PDA

Ver Versão Completa : Gaiola Engesa

FernandoRisso
09/09/2005, 14:58
Pessoal,

Pesquisei e não encontrei nada sobre o assunto, mas vou começar a fazer um projeto de uma gaiola pro meu engesa fase 1, o Ketchup. Gostaria de algumas fotos de qq modelo, principalmente da parte próxima ao painel.

Obrigado pela ajuda.

[]'s

FernandoRisso
14/09/2005, 08:29
OK, bom acho q ninguém NUNCA :shock: fez uma gaiola pro engesa, assim que a minha estiver pronta, posto fotos aqui.

[]'s

Fredão ºOlllllllllllllOº
14/09/2005, 10:34
Fala Fernando, comprei uma gaiola e vou tirar fotos pra te ajudar...

FernandoRisso
14/09/2005, 10:40
Muito obrigado, se vc puder só gostaria de ter alguns detalhes do arco A, que fica próximo ao painel e ao parabrisa.

Só uma perguntinha indiscreta: qdo vc pagou e qual a medida dos tubos ?

Valew pela ajuda... :palmas:

[]'s

Fredão ºOlllllllllllllOº
14/09/2005, 12:04
Grande Fernando, o tubo é de 2 polegadas. Paguei 630 latas (30 pra ajudar na gasolina, o vendedor me trouxe com uma F-75 ANABOLIZADA!) qdo eu estiver com a digital de um amigo posto algumas fotos,
abraço

gnecchi
14/09/2005, 16:14
Fernando,

Por incrível que pareça não tenho fotos detalhadas da minha gaiola e o PREDATOR está no estaleiro, sendo assim não dá para eu tirar fotos detalhadas para vc !!

Achei essa aí que dá uma idéia dela (e nem fui eu que tirei !!).

http://fotos.terra.com.br/foto.cgi/2pDyFzGHmK-JesAh4I6J2bJjik5Be5_:ABtLbvEQJrXKOd/dcp_3635.jpg

A minha foi feita aqui em Sampa com o Wanderlei da Wandecar.
Wandercar (tel 6946-8209 - Vila das Merces em SP)

Acho que tb paguei R$600 instalada, mas no meu caso foi aproveitado o meu Sto Antonio que já era reforçado com tubo de 3".

[]'s

FernandoRisso
14/09/2005, 17:47
Marcos, show !!! Assim que vc puder tirar fotos detalhadas do painel eu agradeço muito.

A sua gaiola morre depois do santo antônio (pilar B), quer dizer naum tem um pilar C ?

[]'s

NeRo
14/09/2005, 20:16
Fernando... existem bons tópicos sobre gaiola aqui...
A gaiola vai depender do seu uso, se trilhas pesadas, com grandes riscos onde vai exigir triangulação ou trilhas médias onde o risco de capotar seja pequeno.
A minha e a do Marcos foram feitas na Wandecar... uma coisa que eu gostei no arco A, é que ele utilizou a própria gaiola para fixar o quadro do parabrisa, eliminando a trava lateral e abrindo espaço para o mesmo.
Outra coisa, faça a gaiola de maneira que existam barras paralelas nas laterais, já vi gaiolas com um X unindo os arcos A e B, mas sem as barras nas laterais, um tronco pode invadir a cabine, por exemplo.
Dê mais uma pesquisada, se não achar eu encontro pra você. :wink:

FernandoRisso
15/09/2005, 08:38
Nero,

Valew pelas dicas, mas já tenho uma idéia de como construir a gaiola pro engesa, só queria ver alguns modelo por curiosidade e pra ver como estão fazendo os tubos paracem ao lado do painel, principalmente por causa da trava lateral do parabrisa. Vou pensar nessa sua opção :pensativo:

Agora, que eu já sei construir uma aqui dá pra ver http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8426&highlight=gaiola, vá para o final que tem alguns desenhos de como ela vai ficar :concordo:

[]'s breve engaiolados !!!

FernandoRisso
15/09/2005, 09:02
Pode ter certeza que vai ter um V ou um X atrás dos bancos (no pilar B), não quero ter uma gaiola que vai dobrar em qq tombinho... :shock:

NeRo
15/09/2005, 09:03
ah! eu tava acompanhando o tópico... mas as vezes a notificação por email dá pau e acabo por esquecer. :mrgreen: