Ver Versão Completa : Quebra de barra estabilizadora traseira troller 2009
AMGOLDONI
15/01/2013, 14:12
dai pessoa
entao , como diz o titulo quebrei a bendita barra estabilizadora do troller ( fotos em anexo ) 389796389797
deduzo que foi em uma trilha que fiz FDS , mas ela esta meia enferrujada entao acho que acabou quebrando antes
nova - a bagatela de R$ 535,00
a duvida é
posso soldar ela ??? rsrsrs , ja vi muitos relatos do pessoal que nem usa ela , retiram a mesma e nao sentem diferenca nenhuma
como é uma barra de aço , sera que guenta soldar com solda MIG ? nao vou ter problema em uma curva será de estourar e acabar desgovernando o veiculo ?
que que os companheiros me falam a respeito
agradeco os esclareciamnetos
ereneu alves de oliveira
15/01/2013, 14:58
A barra estabilizadora pode ser soldada sim, mas depende o local, éla é de aço tenperado como as molas, no seu caso como foi na ponta sem problemas é só soldar com capricho, a solda destempera o material, por isso não se pode soldar onde a barra sofre torção.
AMGOLDONI
15/01/2013, 16:02
hmmmmm certo ereneu
essa era minha duvida mesmo , se ela ia destemperar ja que a solda MIG esquenta o material demais ,
como pensei mesmo nao era no local de torção , ja se fosse nao ia dar mesmo , primeira trabalhada ja ia pro espaço denovo
vou mandar soldar e fazer o teste , pois pagar 535,00 em uma original é muito caro
A barra estabilizadora pode ser soldada sim, mas depende o local, éla é de aço tenperado como as molas, no seu caso como foi na ponta sem problemas é só soldar com capricho, a solda destempera o material, por isso não se pode soldar onde a barra sofre torção.
homerohermida
15/01/2013, 17:07
Não soldaria em nenhuma hipótese.
telmopinheiro
15/01/2013, 17:11
Tenta andar 1 semana sem a barra...vc não vai colocar mais.
AMGOLDONI
15/01/2013, 17:32
poise telmo , até pensei em tirar ela , ja vi uns relatos de muita gente falando que tirou
inclusive até o 2004 se nao me engano , vinha sem a barra
vou dar uma pensada , com ela quebrada ja nao senti diferenca
mas ach oque vou tentar soldar ela primeiro e ver no que da
Tenta andar 1 semana sem a barra...vc não vai colocar mais.
AMGOLDONI.
Em Londrina tem um camarada vendendo uma barra estabilizadora traseira, retirada de um Troller 2011, se tiver interesse posso te passar o contato.
AMGOLDONI
19/01/2013, 09:51
AMGOLDONI.
Em Londrina tem um camarada vendendo uma barra estabilizadora traseira, retirada de um Troller 2011, se tiver interesse posso te passar o contato.
me passe o contato entao , que se nao der certo a do zeca , fizemos brique
me passe o contato entao , que se nao der certo a do zeca , fizemos brique
Quem tem essa barra pra venda é o Junior da retífica Uno, fone (43) 3336-6791
AMGOLDONI
21/01/2013, 09:19
Quem tem essa barra pra venda é o Junior da retífica Uno, fone (43) 3336-6791
brigado elison