Ver Versão Completa : Problema 4x4 engate Automatico F-250 2007
Boa noite, como voces podem ver sou novo no foum e gostaria de trocar uma idea e saber se alguem ja se deparou com meu problema. Tenho um FORD F250 4x4 2007 cuja tracao é acionada a VACUO, pois bem quando a RODA LIVRE ( RL ) esta no automatico as vezes ela aciona o 4x4 porem na hora de voltar para posicao 4x2 ela nao desengata automatica tenho que sair da caminhoneta da umas batida na RL pra desacionar quando nao tenho que girala e fazer todo proceso novamente. A poucos dias troqueis os 2 cubos de roda e troquei os retentores do diferencial, o mecanico me mostrou 2 retentores que vao no `pinhao do diferencial` no caso os que eu troquei sao lado cambio e os que ele falou que tinha ja um desgaste ele mencionou que só viria com o semi eixo completo que no caso seria em torno de 4.000 reais , sendo que o retentor nao veda nada de oleo e tem um formato esquisito. Ela ta com 150k km. Se alguem puder me ajudar ficarei grato.
Att
Cara, não tenho muita informação sobre o assunto, mas talvez pesquisando sobre "pitutos" tu ache alguma coisa, é o que o pessoal tem usado nas ranger que tambem utilizam esse sistema a vacuo! ele facilita bastante, ou então parte pra roda livre AVM, não sei se eles tem pra f-250, mas não custa dar uma olhada!
Ramon Pires
15/01/2013, 14:52
Boa noite, como voces podem ver sou novo no foum e gostaria de trocar uma idea e saber se alguem ja se deparou com meu problema. Tenho um FORD F250 4x4 2007 cuja tracao é acionada a VACUO, pois bem quando a RODA LIVRE ( RL ) esta no automatico as vezes ela aciona o 4x4 porem na hora de voltar para posicao 4x2 ela nao desengata automatica tenho que sair da caminhoneta da umas batida na RL pra desacionar quando nao tenho que girala e fazer todo proceso novamente. A poucos dias troqueis os 2 cubos de roda e troquei os retentores do diferencial, o mecanico me mostrou 2 retentores que vao no `pinhao do diferencial` no caso os que eu troquei sao lado cambio e os que ele falou que tinha ja um desgaste ele mencionou que só viria com o semi eixo completo que no caso seria em torno de 4.000 reais , sendo que o retentor nao veda nada de oleo e tem um formato esquisito. Ela ta com 150k km. Se alguem puder me ajudar ficarei grato.
Att
Mas se ta engatando manualmente ja ta loco de bom, nen va gasta 4 conto de varde!!!
E a roda livre manual parece q é a mesma da f4000.
Mas se ta engatando manualmente ja ta loco de bom, nen va gasta 4 conto de varde!!!
E a roda livre manual parece q é a mesma da f4000.
Problema é atolar e ter que descer dela pra engata manual no meio de uma lavouro ou no meio dagua, dai da brete
Edintruder
16/01/2013, 22:25
Quando o cara tá acostumado com a automática, com certeza a manual tem esse inconveniente. Basta andar com a RL acionada direto.
Quando o cara tá acostumado com a automática, com certeza a manual tem esse inconveniente. Basta andar com a RL acionada direto.
é que meu grande problema é que ela nao destraciona ate tracionando quase sempre da certo, e se andar com ela sempre acionada o desgaste é 3x maior.
Edintruder
17/01/2013, 21:04
Desgaste de quê? Sem carga o desgaste no sistema é praticamente nulo. Tanto que a Ranger não tem mais rodas livres desde 2001.
Danilo Polatto
06/02/2013, 12:05
Também sou novo por aqui e tbm tenho uma 250 como a sua, a questão da tração vc deve andar no automatico, pois quando acionar o botão, a frente engata, a posição lok, somente se usa em descidas, ou quando quer que o carro segure nas 4 rodas quando se tira o pé do acelerador, a quetão de não desengatar, no começo eu apanhei um pouco da minha tbm, não sei se é o seu caso, mas procure seguir os passos certos para o acinamento do 4x4 e do 4x4 low, espero que ajude....valeu
k1rafael
01/05/2013, 20:44
Oi amigo, sou de Sp e tenho uma f, esse retentor de formato estranha q vc falou vende separado. eu pague 60 reais na concessionaria. Vou ver se acho a nota e passo o código para vc. sobre a roda-livre, como eu troquei esse retentor tive q desmontar a roda-livre ( não precisa tirar a roda com um alicate de bico e só tirar um anel q fica entorno ) e notei q a roda-livre tem alguns anéis oring e ele é lubrificado com uma graxa. Verifique a sua, pode ser q uma limpeza e uma lubrificação resolva.
espero ter ajudado.
Boa noite, resolvi tirar fora ele, achei uma foto se alguem souber onde encontrar e de preferencia no RS.
Att
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