Ver Versão Completa : Luz 4wd Do Painel não apaga!!
Lecobala!
14/01/2013, 17:59
Boa tarde!! Pessoal desculpa minha ignorância mas pesquisei em vários tópicos e não achei a
resposta certa p meu problema, tenho uma grand vitara 2000, estou com ela a 6 meses e nunca
tinha usado a 4x4, ontem usei e funcionou tudo certinho, sem problemas, porem agora a luz do painel
4WD não para de piscar, mesmo NÃO usando o 4x4!! Alguém sabe me informar oque é isso??
Lecobala, a luz piscando indica falha no sistema de engate da tração, normalmente no compressor.
Dá uma olhada nesse tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66383-tracao-4x4-grand-vitara-nao-aciona.html
Boa sorte!
Abç.
Lecobala!
15/01/2013, 14:14
Lecobala, a luz piscando indica falha no sistema de engate da tração, normalmente no compressor.
Dá uma olhada nesse tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66383-tracao-4x4-grand-vitara-nao-aciona.html
Boa sorte!
Abç.
Boa tarde PhMello, dei uma olhada no tópico que me mandou, porem tbm ali não encontrei nada relacionado com o meu problema, todos ali comentam problemas de funcionamento do 4x4, no meu caso o 4x4 funciona, mas o luz não parou mais de piscar, desde q usei!
Boa tarde PhMello, dei uma olhada no tópico que me mandou, porem tbm ali não encontrei nada relacionado com o meu problema, todos ali comentam problemas de funcionamento do 4x4, no meu caso o 4x4 funciona, mas o luz não parou mais de piscar, desde q usei!
O problema deve estar na cebolinha da 4x4 (tem na Suzucar). E provavelmente a 4x4 não está desacoplando, pois o motorzinho que faz o engate é acionado quando a alavanca encosta na cebolinha e acende a luz.
Abs,
LFC
Lecobala!
15/01/2013, 15:05
O problema deve estar na cebolinha da 4x4 (tem na Suzucar). E provavelmente a 4x4 não está desacoplando, pois o motorzinho que faz o engate é acionado quando a alavanca encosta na cebolinha e acende a luz.
Abs,
LFC
Boa tarde LFC
Vou dar uma olhada na batatinha, ou melhor, onde fica ela sabe me informar??
Mas sobre ainda estar acoplada ja fiz o teste, quando tiro do 4x4 ele só traciona as traseiras mesmo!!
Abraço!!
Boa tarde LFC
Vou dar uma olhada na batatinha, ou melhor, onde fica ela sabe me informar??
Mas sobre ainda estar acoplada ja fiz o teste, quando tiro do 4x4 ele só traciona as traseiras mesmo!!
Abraço!!
interessante é revisar o sistema. A cebola do 4x4, o motor/compressor que fica por trás do parachoque dianteiro do lado do passageiro e o módulo da 4x4 que fica dentro do carro lado motorista do lado da embreagem é uma caixinha preta. Isso é bom ser feito por uma pessoa que entenda de elétrica ou ao menos entenda de elétrica automotiva ou mecanico 4x4 para que assim se possa diagnosticar o problema.
Lecobala!
15/01/2013, 15:40
interessante é revisar o sistema. A cebola do 4x4, o motor/compressor que fica por trás do parachoque dianteiro do lado do passageiro e o módulo da 4x4 que fica dentro do carro lado motorista do lado da embreagem é uma caixinha preta. Isso é bom ser feito por uma pessoa que entenda de elétrica ou ao menos entenda de elétrica automotiva ou mecanico 4x4 para que assim se possa diagnosticar o problema.
Boa tarde Elisson.
Na realidade olhei ontem este compressor na parte de baixo do para-choque, quando ligo o carro ou so a chave ele fica pulsando, não sei como é o funcionamento dele com o carro em movimento, mas quando ando com o carro funciona tudo certinho, pelo menos eu acho q sim, noto uma diferença no volante quando aciono 4x4, pouca coisa, mas traciona certinho.
Vou tentar achar alguém aqui q mecha nisso, estou nervoso com as luz piscando direto!!
Obrigado!
Boa tarde Elisson.
Na realidade olhei ontem este compressor na parte de baixo do para-choque, quando ligo o carro ou so a chave ele fica pulsando, não sei como é o funcionamento dele com o carro em movimento, mas quando ando com o carro funciona tudo certinho, pelo menos eu acho q sim, noto uma diferença no volante quando aciono 4x4, pouca coisa, mas traciona certinho.
Vou tentar achar alguém aqui q mecha nisso, estou nervoso com as luz piscando direto!!
Obrigado!
Se ele tá pulsando mesmo com a alavanca em 4x2 é sinal que tem alguma "peça" em curto. Bom verificar o que te disse anteriormente aí e ver se tu não tá rodando com ele traçado no asfalto ou calçamento pois pode danificar o diferencial.
Boa sorte.
Boa tarde LFC
Vou dar uma olhada na batatinha, ou melhor, onde fica ela sabe me informar??
Mas sobre ainda estar acoplada ja fiz o teste, quando tiro do 4x4 ele só traciona as traseiras mesmo!!
Abraço!!
Veja no desenho. Está sobre a caixa de transferência.
390010
Lecobala!
16/01/2013, 18:59
Veja no desenho. Está sobre a caixa de transferência.
390010
Blz, ja imprimi vou levar junto ao mecânico!!
Abraço!
Lecobala!
16/01/2013, 19:02
Se ele tá pulsando mesmo com a alavanca em 4x2 é sinal que tem alguma "peça" em curto. Bom verificar o que te disse anteriormente aí e ver se tu não tá rodando com ele traçado no asfalto ou calçamento pois pode danificar o diferencial.
Boa sorte.
Vou desligar o chicote do motorzinho até ir a auto-elétrica p não correr risco!!
Abraço!!
Camaradas
Aproveitando que o assunto é a traçao, pra não abrir outro tópico, tenho umas dúvidas:
É normal travar as rodas quando se gira o volante até quase o fim de curso com 4x4 engatado(manobra pra estacionar por ex)? Ou já posso preparar o bolso?
Para 4L, a velocidade maxima de utilização é de 55km/h, Ok.
Para 4H, a velocidade máxima para engatar é de 95km/h. Então pode-se andar acima desta velocidade sem problemas?
Existe alguma restrição em usar 4H no asfalto com chuva forte?
Abçs.
Aproveitando que o assunto é a traçao, pra não abrir outro tópico, tenho umas dúvidas:
É normal travar as rodas quando se gira o volante até quase o fim de curso com 4x4 engatado(manobra pra estacionar por ex)? Ou já posso preparar o bolso? Cara em asfalto e calçamento é bastante aconselhável não utilizar a 4x4 principalmente pra estacionar pois além de forçar as homocinéticas você também força o diferencial dianteiro.
Para 4L, a velocidade maxima de utilização é de 55km/h, Ok. Confere
Para 4H, a velocidade máxima para engatar é de 95km/h. Então pode-se andar acima desta velocidade sem problemas? Acredito que sim
Existe alguma restrição em usar 4H no asfalto com chuva forte? Há quem já tenha utilizado com bastante prudência para que não hajam $urpre$a$ posteriores!
Camaradas
Aproveitando que o assunto é a traçao, pra não abrir outro tópico, tenho umas dúvidas:
É normal travar as rodas quando se gira o volante até quase o fim de curso com 4x4 engatado(manobra pra estacionar por ex)? Ou já posso preparar o bolso?
Para 4L, a velocidade maxima de utilização é de 55km/h, Ok.
Para 4H, a velocidade máxima para engatar é de 95km/h. Então pode-se andar acima desta velocidade sem problemas?
Existe alguma restrição em usar 4H no asfalto com chuva forte?
Abçs.
É normal. Se vc forçar, pode preparar o bolso.
A 4x4H vc usa até 95 km/h. Imagine o seguinte: se é preciso usar a 4x4, certamente vc estará em condições que não aconselham ou mesmo o impedem andar em velocidade maior.
Se vc estiver em uma estrada ou aí no DF em que se anda com maior velocidade em linha reta e depois que começa a chover o piso fica um sabão, tudo bem usar a 4x4. Mas isso limita as manobras em baixa velocidade (mesma regra das manobras em piso seco).
Abs,
LFC
Obrigado Srs, Elissom e LFC!
Tiraram um pe$o da con$ciencia quanto ao travamento das rodas. Ufa!
Quanto a andar acima dos 95km/h, foi só por curiosidade mesmo.
Já quanto a usar 4H no asfalto com chuva forte, o manual indica em caso de lama, neve ou pisos escorregadios sem especificar o tipo. E também faço analogia aos SUV/Crossover com tração permanente (AWD ou 4WD)sem opção de 4x2 e que raramente vão pra lama de verdade. Mas de qualquer forma, melhor não abu$ar né... kkkk
Vlw , abçs.
Lecobala!
18/01/2013, 16:06
Vou desligar o chicote do motorzinho até ir a auto-elétrica p não correr risco!!
Abraço!!
Boa tarde Pessoal, consegui um mecânico aqui p dar uma olhada na segunda, deu oma olhada por cima e tbm acha q pode estar acoplada ainda, me aconselhou a não andar p não forçar o diferencial!! Segunda ou terça coloco aqui o resultado!!
Lecobala!
22/01/2013, 19:39
Boa tarde Pessoal, consegui um mecânico aqui p dar uma olhada na segunda, deu oma olhada por cima e tbm acha q pode estar acoplada ainda, me aconselhou a não andar p não forçar o diferencial!! Segunda ou terça coloco aqui o resultado!!
Boa tarde pessoal, a coisa complicou rsrsrs...
Pois bem a luz não apagava mesmo pq era um defeito na bomba de ar (motorzinho) da 4x4, e realmente esta ficando acoplada, o mecânico deu uma arrumada e ficou tudo funcionando, a luz do painel não apagou, mas as funções estão tudo certinhas, engata, desengata sem problemas... Porem meu semi-eixo esta escapando do diferencial e vaza bem no retentor, o mecânico colocou no lugar, testou no ar (elevacar) e tranquilo, tudo certo, mas quando colocamos no chão e deu tração ele volta a escapar, ele alegou q estaca pq minha vitara tem kit de duas polegas e o curso do semi-eixo fica curto. Me deu duas opções, 1 retirar o kit, 2 mandar alongar o semi-eixo assim não escaparia. alguém tem vitara com kit, oq fazem p não escapar?? Me ajudem ai pessoal ja estou ficando triste com meu carrinho!!
Porem meu semi-eixo esta escapando do diferencial e vaza bem no retentor, o mecânico colocou no lugar, testou no ar (elevacar) e tranquilo, tudo certo, mas quando colocamos no chão e deu tração ele volta a escapar, ele alegou q estaca pq minha vitara tem kit de duas polegas e o curso do semi-eixo fica curto. Me deu duas opções, 1 retirar o kit, 2 mandar alongar o semi-eixo assim não escaparia. alguém tem vitara com kit, oq fazem p não escapar?? Me ajudem ai pessoal ja estou ficando triste com meu carrinho!!
Lecobala, por acaso vc não está confundindo o semi-eixo(que liga a roda ao diferencial) com o eixo-cardã (que liga a caixa de marchas ao diferencial traseiro)?:pensativo:
Pelo que já lí no fórum, quando se faz lift de 2" normalmente se alonga a ponta do cardã para a parte estriada naõ ficar muito pra fora e ocorrer esse escape.
Nunca lí sobre os semi-eixos.:discordo:
Esse alongador, pro cardã, vc encontra nas lojas que vendem o kit pra suspenção: RC4x4, Armazém4x4 etc.
Dá uma lida nos posts sobre lift/preparação pra trilhas que vc obtém maiores informações e a galera pode dar mais opiniões e dicas,Ok!
Abç.
Boa tarde pessoal, a coisa complicou rsrsrs...
Pois bem a luz não apagava mesmo pq era um defeito na bomba de ar (motorzinho) da 4x4, e realmente esta ficando acoplada, o mecânico deu uma arrumada e ficou tudo funcionando, a luz do painel não apagou, mas as funções estão tudo certinhas, engata, desengata sem problemas... Porem meu semi-eixo esta escapando do diferencial e vaza bem no retentor, o mecânico colocou no lugar, testou no ar (elevacar) e tranquilo, tudo certo, mas quando colocamos no chão e deu tração ele volta a escapar, ele alegou q estaca pq minha vitara tem kit de duas polegas e o curso do semi-eixo fica curto. Me deu duas opções, 1 retirar o kit, 2 mandar alongar o semi-eixo assim não escaparia. alguém tem vitara com kit, oq fazem p não escapar?? Me ajudem ai pessoal ja estou ficando triste com meu carrinho!!
Olha, não sei como o meca arrumou, mas se a luz está acesa, o motorzinho está acionado para engatar a tração, por meio de uma diafragma dentro do diferencial. O funcionamento depende da cebolinha que acende a luz. As alavancas funcionam normalmente, mas o acoplamento e desacoplamento não dependem apenas das alavancas.
Não é normal o semi-eixo (eixo entre o diferencial e a roda) escapar mesmo em carros levantados e não se usa alongar o semi-eixo. Vc pode estar (se tiver sorte) com a junta homocinética estourada ou com o estriado detonado. Mas aí eu estou só palpitando, pois não entendo bem disso. Só acho que o seu mecânico, aparentemente, também não entende muito. Acho que sem desmontar não vai dar para resolver. Tenta tirar umas fotos do vazamento e posta aqui.
Abs,
LFC
Lecobala!
23/01/2013, 14:44
Olha, não sei como o meca arrumou, mas se a luz está acesa, o motorzinho está acionado para engatar a tração, por meio de uma diafragma dentro do diferencial. O funcionamento depende da cebolinha que acende a luz. As alavancas funcionam normalmente, mas o acoplamento e desacoplamento não dependem apenas das alavancas.
Não é normal o semi-eixo (eixo entre o diferencial e a roda) escapar mesmo em carros levantados e não se usa alongar o semi-eixo. Vc pode estar (se tiver sorte) com a junta homocinética estourada ou com o estriado detonado. Mas aí eu estou só palpitando, pois não entendo bem disso. Só acho que o seu mecânico, aparentemente, também não entende muito. Acho que sem desmontar não vai dar para resolver. Tenta tirar umas fotos do vazamento e posta aqui.
Abs,
LFC
Opa LFC...
Segue foto do vazamento, não sei se conseguirá ver, tirei do cel não ficou muito bom, o vazamento para quando colocamos o eixo no lugar, (para dentro) porem volta a vazar quando ando no 4x4... o nome do eixo não sei ao certo, ele sai de diferencial e engata na roda do lado direito, (carona) acho q não da p ver na foto direito!! Quando a luz piscando segundo o mecânico testou no ar e 4x4 esta fazendo todas as funções, POREM n~çao apaga a luz no painel, fica sempre piscando!! Não sei mais oq fazer!! Vou tentar anexar as fotos!!391411391412
Lecobala!
23/01/2013, 14:50
Lecobala, por acaso vc não está confundindo o semi-eixo(que liga a roda ao diferencial) com o eixo-cardã (que liga a caixa de marchas ao diferencial traseiro)?:pensativo:
Pelo que já lí no fórum, quando se faz lift de 2" normalmente se alonga a ponta do cardã para a parte estriada naõ ficar muito pra fora e ocorrer esse escape.
Nunca lí sobre os semi-eixos.:discordo:
Esse alongador, pro cardã, vc encontra nas lojas que vendem o kit pra suspenção: RC4x4, Armazém4x4 etc.
Dá uma lida nos posts sobre lift/preparação pra trilhas que vc obtém maiores informações e a galera pode dar mais opiniões e dicas,Ok!
Abç.
OPa PhMello
Realmente se trata do eixo q sai do diferencial e engata na roda... da uma olhada nas fotos q postei no outro tópico!! Abraço!!
Opa LFC...
Segue foto do vazamento, não sei se conseguirá ver, tirei do cel não ficou muito bom, o vazamento para quando colocamos o eixo no lugar, (para dentro) porem volta a vazar quando ando no 4x4... o nome do eixo não sei ao certo, ele sai de diferencial e engata na roda do lado direito, (carona) acho q não da p ver na foto direito!! Quando a luz piscando segundo o mecânico testou no ar e 4x4 esta fazendo todas as funções, POREM n~çao apaga a luz no painel, fica sempre piscando!! Não sei mais oq fazer!! Vou tentar anexar as fotos!!391411391412
Eu não havia entendido o que vc quis dizer com "escapando", vc quis dizer que o semi eixo fica um pouco para fora, correto? Bem, ali vai um retentor que, pelo jeito, vc vai ter que trocar. Só vaza quando a 4x4 está engatada pois só nesse momento o diferencial roda e gera pressão no sitema; com o retentor com defeito, há fuga do lubrificante. Dá uma pesquisada na internet ou mesmo aqui no Forumm (use, p. ex., a palavra diferencial ou vazamento), pois parece que isso é um defeito conhecido. Dá uma olhada aqui também:
Driveshaft Nylon Support Bearing - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/vitara-/-x90/driveshaft-nylon-support-bearing/prod_458.html)
Neste link va vê bem como é e a explicação do defeito.
Sobre a luz do painel, creio que seja mesmo a cebolinha, que tem à venda na Suzucar ( www.suzucar.com.br lá vc deve encontrar tb o retentor). Convém vc falar com o Edvaldo (Suzucar), que conhece tudo de Suzuki e pode te dar as dicas necessárias sobre a solução do problema e confirmar as peças.
Boa sorte.
Abs,
LFC
OPa PhMello
Realmente se trata do eixo q sai do diferencial e engata na roda... da uma olhada nas fotos q postei no outro tópico!! Abraço!!
Lecobala, essa peça fica presa por meio de um anel-mola que ela tem na ponta que encaixa no diferencial e pela pressão exercida pelo conjunto da suspenção que prende o outro lado do semi-eixo à roda, empurrando-a pra dentro.
Tem que verificar se esse anel-mola soltou ou quebrou e se não há algum outro problema na suspensão que permita esse deslocamento pra fora.
Talvez vc tenha que usar um drop kit pro diferencial.
Abç e boa sorte!
Obrigado Srs, Elissom e LFC!
Tiraram um pe$o da con$ciencia quanto ao travamento das rodas. Ufa!
Quanto a andar acima dos 95km/h, foi só por curiosidade mesmo.
Já quanto a usar 4H no asfalto com chuva forte, o manual indica em caso de lama, neve ou pisos escorregadios sem especificar o tipo. E também faço analogia aos SUV/Crossover com tração permanente (AWD ou 4WD)sem opção de 4x2 e que raramente vão pra lama de verdade. Mas de qualquer forma, melhor não abu$ar né... kkkk
Vlw , abçs.
Olá PHMello, pelo que entendi não podemos usar o 4x4 em asfalto principalmente porque as Tracker não têm controle central de bloqueio de diferencial, como têm as TR4 por exemplo. Assim quando engatamos o 4x4 sempre estamos usando com bloqueio central, ou seja, as rodas da frente funcionam independentes das rodas de trás.
A Defender por exemplo, é 4x4 integral com opção de bloqueio central. Então no asfalto ela anda com com o bloqueio central desativado e na trilha com o bloquei central ativado. Já a Pajero TR4 tem opção 4x2 e também 4x4 com ou sem bloqueio central, por isso elas podem andar na estrada de asfalto em dias de chuva com o 4x4 acionado mas com o bloqueio central desativado.
Acho que é isso... se falei besteira, por favor mandem feedback!
Abraço.
Lecobala!
23/01/2013, 18:57
Eu não havia entendido o que vc quis dizer com "escapando", vc quis dizer que o semi eixo fica um pouco para fora, correto? Bem, ali vai um retentor que, pelo jeito, vc vai ter que trocar. Só vaza quando a 4x4 está engatada pois só nesse momento o diferencial roda e gera pressão no sitema; com o retentor com defeito, há fuga do lubrificante. Dá uma pesquisada na internet ou mesmo aqui no Forumm (use, p. ex., a palavra diferencial ou vazamento), pois parece que isso é um defeito conhecido. Dá uma olhada aqui também:
Driveshaft Nylon Support Bearing - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop (http://www.bits4vits.co.uk/store/vitara-/-x90/driveshaft-nylon-support-bearing/prod_458.html)
Neste link va vê bem como é e a explicação do defeito.
Sobre a luz do painel, creio que seja mesmo a cebolinha, que tem à venda na Suzucar ( www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br) lá vc deve encontrar tb o retentor). Convém vc falar com o Edvaldo (Suzucar), que conhece tudo de Suzuki e pode te dar as dicas necessárias sobre a solução do problema e confirmar as peças.
Boa sorte.
Abs,
LFC
Isso o eixo fica um pouco p fora, inclussíve funcionando, porem vazando... Vou tentar falar com o Edvaldo (suzucar), aliais como faço isso? ligo e peço p falar com ele?? Outra coisa como sou novo aqui, como consulto os tópicos aqui no site, coloquei as palavras vazamento e diferencial não encontra opção alguma, nunca acho os tópicos!! Grande Abraço!!
Lecobala!
23/01/2013, 19:02
Lecobala, essa peça fica presa por meio de um anel-mola que ela tem na ponta que encaixa no diferencial e pela pressão exercida pelo conjunto da suspenção que prende o outro lado do semi-eixo à roda, empurrando-a pra dentro.
Tem que verificar se esse anel-mola soltou ou quebrou e se não há algum outro problema na suspensão que permita esse deslocamento pra fora.
Talvez vc tenha que usar um drop kit pro diferencial.
Abç e boa sorte!
Blz... Vou verificar este anel, tomara q seja so ele. E sobre este drop kit, oq seria isso???
Isso o eixo fica um pouco p fora, inclussíve funcionando, porem vazando... Vou tentar falar com o Edvaldo (suzucar), aliais como faço isso? ligo e peço p falar com ele?? Outra coisa como sou novo aqui, como consulto os tópicos aqui no site, coloquei as palavras vazamento e diferencial não encontra opção alguma, nunca acho os tópicos!! Grande Abraço!!
Liga para a Suzucar e fala com ele. Pesquise pelo Google mesmo que vc acha.
Abs,
LF
Andrefis
24/01/2013, 12:20
Aproveitando o tópico sobre tração 4x4, é normal fazer um barulho tipo um motorzinho funcionando quando se está andando com o carro com o 4x4 ligado? Tenho um Tracker.
Blz... Vou verificar este anel, tomara q seja so ele. E sobre este drop kit, oq seria isso???
O drop kit genéricamente, serve para rebaixar o carro. No caso, é para rebaixar o diferencial e diminuir o ângulo de trabalho e o esforço sobre as homocinéticas, que aumentam depois do lift.
Avalie primeiro a opção da troca do retentor, pois é o mais barato. Como a homocinética tem que sair para trocá-lo, já dá uma verificada em tudo.
Abç.
Aproveitando o tópico sobre tração 4x4, é normal fazer um barulho tipo um motorzinho funcionando quando se está andando com o carro com o 4x4 ligado? Tenho um Tracker.
Sim. Esse motorzinho é um pequeno compressor de ar que fica localizado na parte interna do pára-choque dianteiro, logo abaixo do radiador.
Abç, conterraneo.
Lecobala!
25/01/2013, 15:16
Blz... Vou verificar este anel, tomara q seja so ele. E sobre este drop kit, oq seria isso???
Bom pessoal. vazamento resolvido...<br>Simplesmente foi retirado o eixo e colocado um novo anel de pressão e não escapou mais, consequentimente parou o vazamento, acho que esta resolvido, agora vamos a luta da luz 4wd do painel q não apaga. sempre piscando!!
mas.marco
25/01/2013, 16:12
Bom pessoal. vazamento resolvido...<br>Simplesmente foi retirado o eixo e colocado um novo anel de pressão e não escapou mais, consequentimente parou o vazamento, acho que esta resolvido, agora vamos a luta da luz 4wd do painel q não apaga. sempre piscando!!
Leco, aí o lance já é outro.
Veja no tópico específico que colaram.
Boa sorte.
Lecobala!
25/01/2013, 16:31
Leco, aí o lance já é outro.
Veja no tópico específico que colaram.
Boa sorte.
Oi, desculpa não entendi!!!
mas.marco
25/01/2013, 16:36
Dá uma lida...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66383-tracao-4x4-grand-vitara-nao-aciona.html
Lecobala!
25/01/2013, 16:56
Dá uma lida...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66383-tracao-4x4-grand-vitara-nao-aciona.html
Blz, Marco...
Já acompanhei este tópico, inicio deste aqui (pag 1) verá, minha dificuldade não é de funcionamento do 4x4 e, sim a luz q não apaga, 4x4 tudo certinho e funcionando perfeitamente, estamos tentando resolver a luz do painel mesmo! Mas o pessoal aqui ja me deu umas dicas, vamos ver se resolvo ai coloco aqui o resultado!
Abraço!
Bom pessoal. vazamento resolvido...<br>Simplesmente foi retirado o eixo e colocado um novo anel de pressão e não escapou mais, consequentimente parou o vazamento, acho que esta resolvido, agora vamos a luta da luz 4wd do painel q não apaga. sempre piscando!!
Que bom que resolveu Lecobala!
Quanto a luz , tenta as informações deste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66383-tracao-4x4-grand-vitara-nao-aciona.html
Abç.
Que bom que resolveu Lecobala!
Quanto a luz , tenta as informações deste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66383-tracao-4x4-grand-vitara-nao-aciona.html
Abç.
Foi mau Lecobala! Me preocupei em responder ao seu comentário e não ví que já tinham indicado o tópico acima e esquecí que eu mesmo já havia te sugerido na primeira página kkkk. Desculpa aí mano.:oops:
Abç.
Andrefis
28/01/2013, 17:15
Sim. Esse motorzinho é um pequeno compressor de ar que fica localizado na parte interna do pára-choque dianteiro, logo abaixo do radiador.
Abç, conterraneo.
Vlw fera! Agora estou mais tranquilo. Trackerzinha toda revisadinha agora.
Abraço conterraneo!
Vlw fera! Agora estou mais tranquilo. Trackerzinha toda revisadinha agora.
Abraço conterraneo!
Por nada camarada.
Vc por acaso costuma participar dos encontros junto com o pessoal do jeepclube?
Abç.
Andrefis
29/01/2013, 08:53
Participo não brother. Na realidade o Tracker é da minha esposa. Eu tenho uma Parati GTI 16v, já participei muito do encontro do antigos com ela.
Agora estou vendendo a GTI e partindo para um Audi S3. Como são os encontros do jeepclube?
O pessoal faz muita trilha?
Participo não brother. Na realidade o Tracker é da minha esposa. Eu tenho uma Parati GTI 16v, já participei muito do encontro do antigos com ela.
Agora estou vendendo a GTI e partindo para um Audi S3. Como são os encontros do jeepclube?
O pessoal faz muita trilha?
Andrefis, vou te responder em MP pra gente não detonar o tópico do colega com outro assunto vlw!
Abç.
Andrefis, vou te responder em MP pra gente não detonar o tópico do colega com outro assunto vlw!
Abç.
Andrefis nãp consegui enviar MP pq vc não permitiu em seu perfil. Então peço desculpas ao dono do tópico e vou te responder aki mesmo.:oops:
Não sou frequentador assíduo mas os encontros ocorrem as quintas lá no shopping popular(ao lado da rodoferroviária) a partir das 19:30. A entrada é franca, vc só paga algo se quiser se associar ao clube. Mas nada te impede de saber sobre a programação e participar de algum passeio.
A turma é boa e sempre pronta a judar os novatos. Tenta ir pelo menos uma vez.
Abç,
PHMello
Andrefis
29/01/2013, 23:03
Andrefis nãp consegui enviar MP pq vc não permitiu em seu perfil. Então peço desculpas ao dono do tópico e vou te responder aki mesmo.:oops:
Não sou frequentador assíduo mas os encontros ocorrem as quintas lá no shopping popular(ao lado da rodoferroviária) a partir das 19:30. A entrada é franca, vc só paga algo se quiser se associar ao clube. Mas nada te impede de saber sobre a programação e participar de algum passeio.
A turma é boa e sempre pronta a judar os novatos. Tenta ir pelo menos uma vez.
Abç,
PHMello
Vi que vc não conseguiu pq sou novo no forum e tenho que ter pelo menos 50 mensagens para poder mandar e receber MPs. :(
Vlw por responder, qualquer dia eu vou dar um pulo lá. Grande abraço e obrigado pelas informações.
Também peço desculpa ao dono do tópico. :oops:
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