Ver Versão Completa : Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado"
neto oliveira
14/01/2013, 15:52
Olá a todos, venho aqui compartilhar com voces oque vem acontecendo com minha DISCO4.
A mais ou menos 1 ano e meio, por volta dos 30mil km vem acendendo triangulo de advertencia amarelo no painel e a mensagem
"Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado" o carro entra em modo de proteção e só tem força p/ andar em linha reta em baixa velocidade, se desligar o carro e ligar novamente volta ao normal por alguns instantes ou tempo indeterminado...
Hoje é a oitava vez que o carro vai p/ concessionariá de guincho, lá os mecanicos chefe da oficina nao sabem o que fazem mais, no começo era o modulo que estava perdendo a configuração, mas da ultima vez em meados novembro do ano passado, foi efetuada a troca do mesmo 1 mes sem carro p/ chegar a peça da inglaterra.
E hoje cedo p/ variar novamente apresentou o problema, o pior de tudo é que o carro acabou a garantia em dezembro e mesmo tendo todas as reclamações arquivadas no land rover assistance, hoje o atendente me disse que nao podem mais fazer nada pois acabou a garantia!!! Como que o carro vem apresentando um problema cronico a 1 ano e meio agora acaba a garantia e a landrover tiram o time de campo?
Imaginem a minha frustação, a minha unica chance agora é o chefe da ofinica da intercar land rover em campinas que ta tentando resolver p/ mim pois ele vem acompanhando o caso.
E pesquisando lá fora no disco3.uk tem um monte de DISCO4 com esse problema sem solução, reprograma o modulo aparentemente vira e meche volta o defeito...
Aqui no brasil, vi uma reclamação de um proprietario que alega que sua DISCO4 apresenta o mesmo problema desde os 1500km.... ainda sem solução.
Eu adoro esse carro(adorava!), pois nao existe mais confiança e nem segurança para ser proprietario de um carro SUV deste...
Continua..........
Alexandre Tietsche
14/01/2013, 16:38
amigo, vou dizer o que falei pro outro colega neste tópico
da uma lida no C.D.C. e faça valer seus direitos http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/84511-problema-cronico-com-discovery-3-diesel-combustivel-sujo-10.html
vou resumir
Vai no Procon, Art. 18
§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.
Isso é uma relação de consumo, não importa se comprou um boné da Land Rover ou uma Disco 4. Vai no PROCON e regista a queixa, em menos de 30 dias você já vai ter que voltar pra uma audiência de conciliação se eles não forem já pagam uma multa pesada. Ao menos isso fica como tentativa de solução pro seu problema, ofereça de vender o carro pra eles pelo preço de mercado, pense em alguma solução que resolva seu problema.
Boa sorte
Minha discovery 4 apresentou esse problema ontem, foi a primeira vez; desliguei o carro e quando liguei novamente estava tudo normal, rodei uns 4 km e a mensagem voltou a aparecer; desliguei e liguei novamente e ate o momento esta tudo "normal", estou ligando na land rover assistance e ver o que eles me falam.
Olá a todos, venho aqui compartilhar com voces oque vem acontecendo com minha DISCO4.
A mais ou menos 1 ano e meio, por volta dos 30mil km vem acendendo triangulo de advertencia amarelo no painel e a mensagem
"Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado" o carro entra em modo de proteção e só tem força p/ andar em linha reta em baixa velocidade, se desligar o carro e ligar novamente volta ao normal por alguns instantes ou tempo indeterminado...
Hoje é a oitava vez que o carro vai p/ concessionariá de guincho, lá os mecanicos chefe da oficina nao sabem o que fazem mais, no começo era o modulo que estava perdendo a configuração, mas da ultima vez em meados novembro do ano passado, foi efetuada a troca do mesmo 1 mes sem carro p/ chegar a peça da inglaterra.
E hoje cedo p/ variar novamente apresentou o problema, o pior de tudo é que o carro acabou a garantia em dezembro e mesmo tendo todas as reclamações arquivadas no land rover assistance, hoje o atendente me disse que nao podem mais fazer nada pois acabou a garantia!!! Como que o carro vem apresentando um problema cronico a 1 ano e meio agora acaba a garantia e a landrover tiram o time de campo?
Imaginem a minha frustação, a minha unica chance agora é o chefe da ofinica da intercar land rover em campinas que ta tentando resolver p/ mim pois ele vem acompanhando o caso.
E pesquisando lá fora no disco3.uk tem um monte de DISCO4 com esse problema sem solução, reprograma o modulo aparentemente vira e meche volta o defeito...
Aqui no brasil, vi uma reclamação de um proprietario que alega que sua DISCO4 apresenta o mesmo problema desde os 1500km.... ainda sem solução.
Eu adoro esse carro(adorava!), pois nao existe mais confiança e nem segurança para ser proprietario de um carro SUV deste...
Continua..........
Claudio Goldsztein
22/01/2015, 22:43
Meu depoimento não ajudará muitos mas aconteceu também comigo
O problema é que meu carro tem 71km rodados!!!!
Aconteceu na primeira saída que dei com o carro para ir ao posto abastecer.
Espero que se resolva na concessionaria.
Acionei o serviço da Land Rover.
jeepbruno
26/01/2015, 22:16
acharam o problema?
acharam o problema?
a minha estar com 6.000 km e voltou hoje pela 3º vez para a concessionaria Rota Premium Recife com o mesmo defeito " desempenho limitado "
Renato71
21/11/2015, 19:38
Meu conhecido possuí uma discovery 4 tbm e ja tem mais 100 mil km rodados , e apresentou o mesmo problema durante uma viagem. A única solução foi manter o giro em aproximadamente 2000rpm e manter a velocidade abaixo dos 120km/h
Estranho que ninguém voltou para relatar a solução do problema.:semideia
andrecamacho
25/11/2015, 18:21
Amigo,
Não sei se você já consertou seu carro mas relato aqui o que aconteceu comigo. O defeito é o mesmo que o teu - Avaria na caixa de Velocidade - Desempenho Limitado. Meu carro é um Discovery 4S, ano 2011 e tem 50.000 km rodados. Nunca havia apresentado este defeito antes mas depois de abastecê-lo no Posto Petrobras, este aconteceu. Levei no meu mecânico especializado em Land e ele disse, após desmontar o tanque e fazer testes, que o problema é com a bomba de combustível de alta. O problema é que não é fácil encontrar esta peça e, segundo pude saber, é caríssima. Ainda não encontrei e peça. Se tiver alguma dica para mim, agradeceria muito.
Ficamos então usuários de Land, apaixonados por este veículo, sentindo-nos enganados, frustrados e abandonados
titanium
26/11/2015, 08:35
Amigo,
Não sei se você já consertou seu carro mas relato aqui o que aconteceu comigo. O defeito é o mesmo que o teu - Avaria na caixa de Velocidade - Desempenho Limitado. Meu carro é um Discovery 4S, ano 2011 e tem 50.000 km rodados. Nunca havia apresentado este defeito antes mas depois de abastecê-lo no Posto Petrobras, este aconteceu. Levei no meu mecânico especializado em Land e ele disse, após desmontar o tanque e fazer testes, que o problema é com a bomba de combustível de alta. O problema é que não é fácil encontrar esta peça e, segundo pude saber, é caríssima. Ainda não encontrei e peça. Se tiver alguma dica para mim, agradeceria muito.
Ficamos então usuários de Land, apaixonados por este veículo, sentindo-nos enganados, frustrados e abandonados
Recomendo comprar no Reino Unido..
Aqui no Brasil sairá muito caro comprar essa bomba..
jlgoncalo
28/11/2015, 13:04
Recomendo comprar no Reino Unido..
Aqui no Brasil sairá muito caro comprar essa bomba..
Tenho uma Discovery 4 Diesel 2010 com 151000KM, peguei zero, carrão , espetacular, fui ao Nordeste 3 vezes com ela, sem nenhum problema, de repente apareceu a mensagem Desempenho Limitado com triangulo vermelho e a velocidade não passa de 60KM.
Levei ao mecânico: verificou todos os chicotes elétricos, todas as mangueiras de turbo incluindo Waste Gate válvula, sensor do filtro de ar que aparece na mensagem do computador, trocou os filtros de combustível e ar ....E NADA...continua dando problema. Sinceramente sou apaixonado por este carro, e tenho que comprar outro, mas este defeito esta me fazendo mudar de ideia, não posso ficar com um carro com defeito que ninguém sabe o que é , e como resolve....
Pensei em falar com aqueles caras do programa da Discovery na Inglaterra , quem sabe eles realmente conhecem este assunto.
Alguém tem alguma sugestão para eu não perder um carro que me custou 320.000 reais?
Tenho uma Discovery 4 Diesel 2010 com 151000KM, peguei zero, carrão , espetacular, fui ao Nordeste 3 vezes com ela, sem nenhum problema, de repente apareceu a mensagem Desempenho Limitado com triangulo vermelho e a velocidade não passa de 60KM.
Levei ao mecânico: verificou todos os chicotes elétricos, todas as mangueiras de turbo incluindo Waste Gate válvula, sensor do filtro de ar que aparece na mensagem do computador, trocou os filtros de combustível e ar ....E NADA...continua dando problema. Sinceramente sou apaixonado por este carro, e tenho que comprar outro, mas este defeito esta me fazendo mudar de ideia, não posso ficar com um carro com defeito que ninguém sabe o que é , e como resolve....
Pensei em falar com aqueles caras do programa da Discovery na Inglaterra , quem sabe eles realmente conhecem este assunto.
Alguém tem alguma sugestão para eu não perder um carro que me custou 320.000 reais?goncalo
Olá jlgoncalo. Sou também de São José dos Campos.
Não tenho LR da era eletrônica mas eu sugiro que você leve no Luiz Fraga da Specialist em São Paulo- http://thespecialist-px.rtrk.com.br/?utm_source=GoogleReachLocal&utm_medium=CPC&utm_campaign=ReachSearch. Mande um e-mail para ele antes explicando ao caso. Ele é responsável , honesto e organizado, lida bem com este tipo de problema e é bem possível que resolva seu caso.
A propósito, já levou o carro no Marquinhos da MHS aqui em SJC? ele tem alguma experiência com D3 e D4.
Abs e boa sorte
Sergio
Emerson Höpner
30/11/2015, 12:17
Amigo, procura no google por Restricted performance land rover discovery. Em inglês tem muitas informações que podem ser úteis no seu caso.
Dei uma olhada rápida pois fiquei curioso com o defeito e pode até ser bateria fraca...
JESUINOADV
03/05/2016, 18:44
Olá! Estou enfrentando esse problema na minha DISCO4, ano 2010, motor 2.7. Peguei com 30.000km e já está com 100.000km. Apresentou o problema apenas agora, por volta dos 95mil. Scanner acusou problema no tal de "sensor da flauta". Troquei-o! Acusou bomba de alta pressão. Importei-a da Inglaterra. Enfim, troquei TUDO o que o scanner acusava. Resultado??!! Continua apresentando as mesmas mensagens: " Desempenho limitado" - "Avaria na caixa de velocidades". Se e quando eu conseguir arrumar, avisarei aqui aos senhores. Adianto que sou advogado e, certamente, não deixarei barato para a marca!
Olá! Estou enfrentando esse problema na minha DISCO4, ano 2010, motor 2.7. Peguei com 30.000km e já está com 100.000km. Apresentou o problema apenas agora, por volta dos 95mil. Scanner acusou problema no tal de "sensor da flauta". Troquei-o! Acusou bomba de alta pressão. Importei-a da Inglaterra. Enfim, troquei TUDO o que o scanner acusava. Resultado??!! Continua apresentando as mesmas mensagens: " Desempenho limitado" - "Avaria na caixa de velocidades". Se e quando eu conseguir arrumar, avisarei aqui aos senhores. Adianto que sou advogado e, certamente, não deixarei barato para a marca!
Prezado amigo Jesuino ...
Boa noite.
Primeiramente, sejas muito bem vindo ao fórum ...
É com pesar que a gente fica sabendo de mais um caso ... Infelizmente, os outros colegas proprietários do veículo reclamaram e não voltaram aqui para nos informar do andamento das coisas ... estaremos acompanhando e ficaremos contando com o seu “feedback” ...
Forte abraço e desejamos-lhe boa sorte.
E.T.:
Outra coisa ... considerando que esse é um carro top de linha da marca, os proprietários mereceriam uma deferência especial ... esse tipo de reclamação é uma péssima referência para a marca, principalmente para o modelo Land Rover Discovery Sport que está chegando agora no Brasil e está disputando acirradamente mercado com outros veículos do mesmo segmento ... vemos que existem opções de qualidade inferior disputando "de igual para igual" com o LRDS em preço, porém, o que espanta muita gente da marca é ficar sabendo desse tipo de coisa ... vê-se que muita gente prefere pagar mais, num veículo de qualidade inferior, porque tranquilidade não tem dinheiro que paga!!!! ...
RicardoL
04/05/2016, 16:31
Oi !Notícias de danos? :roll:
Estranho que ninguém voltou para relatar a solução do problema.:semideia
Gente ... Este tópico é um tanto quanto inigmático ...
Os veículos da LR são cheios de tecnologia embarcada em mecânica, luxo e conforto, em particular esse Discovery 4, que acho uma verdadeira "nave" ... porém, neste tópico em questão, todos os respectivos proprietários (e não foram poucos), invariavelmente, cadastraram-se no fórum, postaram um único post onde expressaram o problema e, depois, simplesmente sumiram!!!!!!! ... Não voltaram nem para nos dizer se, ou como, o problema foi resolvido!!!!! ... se houve algum entendimento com a marca, e se ficaram, ou não, satisfeitos com o desenrolar dos acontecimentos e tratativas ... se ainda estão satisfeitos com o veículo e com a marca ... se ainda estão com os veículos, ou se os venderam ...
Corroboro as palavras acima do amigo Glaicon ... muito estranho!!!!!
Abs.
Gente ... Este tópico é um tanto quanto inigmático ...
Os veículos da LR são cheios de tecnologia embarcada em mecânica, luxo e conforto, em particular esse Discovery 4, que acho uma verdadeira "nave" ... porém, neste tópico em questão, todos os respectivos proprietários (e não foram poucos), invariavelmente, cadastraram-se no fórum, postaram um único post onde expressaram o problema e, depois, simplesmente sumiram!!!!!!! ... Não voltaram nem para nos dizer se, ou como, o problema foi resolvido!!!!! ... se houve algum entendimento com a marca, e se ficaram, ou não, satisfeitos com o desenrolar dos acontecimentos e tratativas ... se ainda estão satisfeitos com o veículo e com a marca ... se ainda estão com os veículos, ou se os venderam ...
Corroboro as palavras acima do amigo Glaicon ... muito estranho!!!!!
Abs.
É fato, Enasor.
Não colocam a resolução do problema, não colocam média de consumo no tópico que foi aberto para este objetivo, visando balizar os novos ou futuros proprietários.
Acho que tem gente tomando prejuízo ou se arrependendo com a compra e toma isto como vergonha.
Sei lá.
Coisa pra inglês ver!:mrgreen:
Bora lá pras Pajero Full e SW4, que o povo tem mais assunto.:concordo:
emilsalomao
08/06/2016, 08:14
Bom dia!
Estou com os mesmos problema com a minha discovery 4 2011. Foi resolvido este problema? podem me dar uma dica?
mafeautostar
16/06/2016, 22:17
amigo de uma olhada nas coneçoes das mangueiras
mafeautostar
16/06/2016, 22:18
sou funcionario de uma revenda autorizada
Flávio Carvalho
10/07/2016, 18:03
Sou proprietário de uma Disco4S 2.7 2011, foi comprada zero km, hoje encontra-se com 71525km e apresentou a mesma falha apresentado pelos amigos. O fato ocorreu quando eu estava viajando, e por sorte ao chegar na entrada da minha cidade apareceu o problema. Desliguei o carro e liguei, o problema voltou alguns km à frente. Vou pesquisar e tentar resolver e postar meus resultados aqui, já que ninguém ainda o fez. Até logo, e espero com notícias boas!
Antonio Agostineti
11/08/2016, 15:06
Amigos: acabei de me cadastrar neste FORUM:
Também estou com o mesmo problema. Minha Discovery 4 S ano 2011 - 85.000 km, dias atrás indo de Goiania para Brasilia apresentou o alarme de " Avaria na caixa de velocidade - Desempenho limitado". O carro desacelera e perde potencia.. Desligo o carro e ligo novamente o problema desapareceu. Nesta semana, novamente indo no mesmo trajeto e por coincidencia proximo ao mesmo local anterior, o problema voltou a acontecer..... mesmo procedimento: desliga o carro, o problema desaparece... só que desta vez voltou a ocorrer logo em seguida por mais 2 vezes. Liguei para a concessionara local ( SOMA MOTORS) que só agendou uma checagem para dia 15.08, ou seja, um enorme tempo para quem tem um carro que leva 1 semana para fazer uma checagem do problema... fiquei mais indignado pois me disseram que cobram 2 h/s (R$ 660,00) para dar o diagnostico e que tenho que pagar mesmo que não aprove o orçamento...
Lendo os post deste forum fiquei mais preocupado em saber que o problema não é fácil de detectar e resolver e poderei estar gastando valores altos sem que haja solução...
Se alguem conseguiu resolver o este problema, por favor que escrevam.
Queridos amigos
Bom dia
Tenho hoje uma disco 3 hse 2.7 diesel. Ja tive outras 3 disco 3, sendo uma 4.0 s, outra 4.4 v8 e outra 2.7 se.
Sou louco por esse carro como percebem.
A minha v8 e minhas duas diesel apresentaram esses pronlemas e outros mais
E depois de fazer todos tipos de diagnosticos em ccs e mecanicas diversas, por incrivel e facil que parece, os problemas sumiram com a simples troca da bateria.
Isso porque a disco eh um puta carro, com 10000000 sensores e modulos, tudo extremamente sensivel a mudancas de tensoes eletricas.
E pior ainda: nenhuma de minhas discos durante a leitura do computador acusava qq tipo de problemas em suas baterias.
Se sua bateria eh nova, faca testes e confirme tensao. Se nao eh, teste isso.
A disco exige muito da bateria. Apos um ano, ja pode apresentar erros e "sustos" por conta de erros de leitura que a baixa tensao provoca nos modulos.
Ah outro problema cronico na disco que tambem resulta em problemas no diagnóstico é o terminal de bateria do positivo com uma pequena folga mesmo depois de arrochar o parafuso. Solucao eh colocar em volta do terminal uma chapa metalica para "engordar" um pouco mais o polo. Quem te vender a bateria ja tem la as chapinhas para isso.
Obvio que depois de trocar a bateria, voces devem passar por mecanica ou ccs e zerar os erros internos com computador. Eu por sorte comprei meu proprio (black box solution) no Chipre e so vou a mecanicas quando o bicho pega de vdd.
As Mensagens de erro envolvendo cambio, com all terrain, com abs e tantas outras apareciam ate eu descobrir a fome e o desgaste que a disco tem com as baterias.
Boa sorte.
Por
viniciussaliba
18/09/2016, 18:04
Parabens Seifjr, essa e a finalidade de um forum, troca de informacoes. Esse forum ja foi muito movimentado anos atras.
Eu tambem sou louco pelas discos, no meu caso a disco 1 tdi300.
Douglas moura
22/09/2016, 00:45
resolverão o problema ? Quem resolveu o problema por favor entre em contato comigo pois estou com o mesmo problema em uma discovery 4 ja levei pra 3 Mecânicos e nenhum deu jeito como resolverão esse problema ?
douglas_rodrigues1@live.com entre em contato comigo.
srbaralho
25/09/2016, 22:01
[QUOTE=seifjr;2393363]Queridos amigos
Bom dia
Tenho hoje uma disco 3 hse 2.7 diesel. Ja tive outras 3 disco 3, sendo uma 4.0 s, outra 4.4 v8 e outra 2.7 se.
Sou louco por esse carro como percebem.
Seifjr.
Olá com tanta experiencia em Disco tendo em vista que já esta na sua 4º, poderia relatar a sua experiencia entre a V8 e a TDV6, existem muitas pessoas com um excelente conteúdo e opiniões aqui no fórum da LR3/4, mas ao menos eu não tenho margem de erro para um possível arrependimento com um carro desses, é notório a resistência que o motor TDV6 tem com o diesel s500 s500 , mas agora com esses novos tipos de diesel os problemas(motor entupimento filtros etc) se foram ?
cmurteira
26/09/2016, 20:23
Caraca, que tópico mais sinístro.
Os caras se dão ao trabalho de se cadastrar no Fórum só para postar uma reclamação e depois somem, e todos sem excessão.
Observem que todos que reclamaram fizeram isso no seu primeiro poste neste forum, e provalvelmente no seu único poste.
O poste de quem abriu o tópico termina com a palavra CONTINUA...., e não continua em momento nenhum.
O autor do tópico, ou seja, o cara mais interessado no mesmo, tanto que o criou, não faz mais nenhuma postagem e não responde a nenhum dos outros postes.
Muito estranho, na verdade acho muito sinistro, como já disse.
Sou proprietário de uma DISCO4 2015, adquiri zerada, a pouco mais de 1 ano e meio.
Já fiz várias viagens e várias trilhas com ela, inclusive trilhas pesadas de lama/barro e grandes percursos em areia/dunas. Nunca tive nehum problema com minha viatura.
Sempre foi meu sonho offroad possuir um Land Rover, especificamente uma DISCO, e em março de 2015 realizei este sonho, pois apesar de tambem fazer trilhas, curto mais expedições.
Estou maravilhado com minha viatura, cada vez mais apaixonado por ela, e agora entendo porque dizem que quem tem uma DISCO nunca mais quer outra viatura. Eu com certeza sou mais um desses.
Participo tambem de outros fórum de LR, como Club Land Rover Todo Terreno Espana (http://www.clublandrovertt.org) (Club Land Rover Espenha) e DiscoTr.es • Pagina principal (http://www.discotr.es) (Forum espanhol só sobre Disco), e nunca vi nenhum poste sobre este assunto.
Em função do esposto acima, e sem querer desrespeitar ninquem, estou desconsiderando este tópico até que os reclamantes voltem a se pronunciar e dar informações sobre o desenrolar dos problemas descritos, das atitudes tomadas e dos resultados alcançados.
Desculpem qualquer coisa, mas como amante que sou da DISCO4 não podia ler os postes deste tópico, do modo como foram colocados, e não me pronunciar.
Um abraço para todos.
Caraca, que tópico mais sinístro.
Os caras se dão ao trabalho de se cadastrar no Fórum só para postar uma reclamação e depois somem, e todos sem excessão.
Observem que todos que reclamaram fizeram isso no seu primeiro poste neste forum, e provalvelmente no seu único poste.
O poste de quem abriu o tópico termina com a palavra CONTINUA...., e não continua em momento nenhum.
O autor do tópico, ou seja, o cara mais interessado no mesmo, tanto que o criou, não faz mais nenhuma postagem e não responde a nenhum dos outros postes.
Muito estranho, na verdade acho muito sinistro, como já disse.
Sou proprietário de uma DISCO4 2015, adquiri zerada, a pouco mais de 1 ano e meio.
Já fiz várias viagens e várias trilhas com ela, inclusive trilhas pesadas de lama/barro e grandes percursos em areia/dunas. Nunca tive nehum problema com minha viatura.
Sempre foi meu sonho offroad possuir um Land Rover, especificamente uma DISCO, e em março de 2015 realizei este sonho, pois apesar de tambem fazer trilhas, curto mais expedições.
Estou maravilhado com minha viatura, cada vez mais apaixonado por ela, e agora entendo porque dizem que quem tem uma DISCO nunca mais quer outra viatura. Eu com certeza sou mais um desses.
Participo tambem de outros fórum de LR, como Club Land Rover Todo Terreno Espana (http://www.clublandrovertt.org) (Club Land Rover Espenha) e DiscoTr.es • Pagina principal (http://www.discotr.es) (Forum espanhol só sobre Disco), e nunca vi nenhum poste sobre este assunto.
Em função do esposto acima, e sem querer desrespeitar ninquem, estou desconsiderando este tópico até que os reclamantes voltem a se pronunciar e dar informações sobre o desenrolar dos problemas descritos, das atitudes tomadas e dos resultados alcançados.
Desculpem qualquer coisa, mas como amante que sou da DISCO4 não podia ler os postes deste tópico, do modo como foram colocados, e não me pronunciar.
Um abraço para todos.
Prezado amigo Claudio ...
Bom dia.
Permita-me corroborar suas palavras ... acompanho este tópico, esperando algum "feedback" por parte dos reclamantes, com relação à forma com tal "problema" foi, ou não, resolvido, e, até agora, nada!!!! ... também acho tudo isso muitíssimo estranho, conforme já me pronunciei logo atrás ... acho que esse veículo merece mais consideração, não só pelo seu naipe, como também pela respeitável e tradicional marca que representa ...
Forte abraço, e continuo acompanhando com muito interesse e curiosidade este tópico “sinistro”, como bem colocastes ...
cmurteira
27/09/2016, 20:46
Prezado amigo Claudio ...
Bom dia.
Permita-me corroborar suas palavras ... acompanho este tópico, esperando algum "feedback" por parte dos reclamantes, com relação à forma com tal "problema" foi, ou não, resolvido, e, até agora, nada!!!! ... também acho tudo isso muitíssimo estranho, conforme já me pronunciei logo atrás ... acho que esse veículo merece mais consideração, não só pelo seu naipe, como também pela respeitável e tradicional marca que representa ...
Forte abraço, e continuo acompanhando com muito interesse e curiosidade este tópico “sinistro”, como bem colocastes ...
Amigo Enasor,
Grato pelo apoio, pois foi exatamente por pensar como você tão bem expôs que fiz meu poste.
Também vou continuar acompanhando.
Uma curiosidade, tenho uma irmã que se chama Rosane, que é seu ID ao contrário.
Um abração.
... tenho uma irmã que se chama Rosane, que é seu ID ao contrário ...
Prezado amigo Claudio ...
Bom dia.
Bem observado ... não só pelo teor de seu post anterior, mas, também por essa observação, vejo que és muito perspicaz ... parabéns ... adoto esse "nick" em homenagem à minha querida e amada esposa que se chama Rosane ... minha grande companheira e amiga ...
Forte abraço.
Paulo pga
05/10/2016, 00:12
Olá boa noite a minha discovery apresenta um defeito vem andando normal e desliga aí não funciona mais da vários erros .. já levei em vários mecânicos e não resolveram .. passa um dia depois ela funciona normal ..
Olá boa noite a minha discovery apresenta um defeito vem andando normal e desliga aí não funciona mais da vários erros .. já levei em vários mecânicos e não resolveram .. passa um dia depois ela funciona normal ..
Manutenção em dia?
Quantos Km´s deste a última troca de filtros?
Diesel ou gasolina?:pipoca:
JESUINOADV
29/12/2016, 09:24
Troquei bomba de alta, flauta, turbina e bateria. Isso com 95 mil km. Problema ficou resolvido até anteontem, 27/12/16. Agora com 112.000 km, portanto, o problema voltou após 17 mil km.
Após passar por um pequeno buraco na pista, ela voltou a apresentar o mesmo problema "DESEMPENHO LIMITADO - AVARIA NA CAIXA DE VELOCIDADES".
Então segui viagem naquele padrão. Desliga, anda uns km. Problema volta, desliga de novo e, assim, consegui chegar ao meu destino, sob uma p*#*^ tensão.
Li o post sobre tensão da bateria (me desculpem o trocadilho, rsrs...) e liguei esse fato àquela bacada na estrada.
Pedi ao mecânico pra dar uma olhada nisso. Segundo ele estava chegando cerca de metade da tensão necessária. Ele me disse que raspou os polos da bateria, que ainda estava com o verniz, e checou todos os aterramentos, raspando e passando limpa contato. Agora a tensão está quase 100%. Aproveitei e coloquei um novo filtro de combustível. O que eu troquei estava apenas com 1.800km, mas já aproveitei e o troquei (original Land Rover). Agora vou seguir viagem. Espero que esteja resolvido. Manterei contato com os senhores! Um forte abraço e feliz ano novo a todos. Que tenham um ano com DESEMPENHO ILIMITADO e sem AVARIAS NA CAIXA DE FELICIDADE! Kkkkkk
QUOTE=seifjr;2393363]Queridos amigos
Bom dia
Tenho hoje uma disco 3 hse 2.7 diesel. Ja tive outras 3 disco 3, sendo uma 4.0 s, outra 4.4 v8 e outra 2.7 se.
Sou louco por esse carro como percebem.
A minha v8 e minhas duas diesel apresentaram esses pronlemas e outros mais
E depois de fazer todos tipos de diagnosticos em ccs e mecanicas diversas, por incrivel e facil que parece, os problemas sumiram com a simples troca da bateria.
Isso porque a disco eh um puta carro, com 10000000 sensores e modulos, tudo extremamente sensivel a mudancas de tensoes eletricas.
E pior ainda: nenhuma de minhas discos durante a leitura do computador acusava qq tipo de problemas em suas baterias.
Se sua bateria eh nova, faca testes e confirme tensao. Se nao eh, teste isso.
A disco exige muito da bateria. Apos um ano, ja pode apresentar erros e "sustos" por conta de erros de leitura que a baixa tensao provoca nos modulos.
Ah outro problema cronico na disco que tambem resulta em problemas no diagnóstico é o terminal de bateria do positivo com uma pequena folga mesmo depois de arrochar o parafuso. Solucao eh colocar em volta do terminal uma chapa metalica para "engordar" um pouco mais o polo. Quem te vender a bateria ja tem la as chapinhas para isso.
Obvio que depois de trocar a bateria, voces devem passar por mecanica ou ccs e zerar os erros internos com computador. Eu por sorte comprei meu proprio (black box solution) no Chipre e so vou a mecanicas quando o bicho pega de vdd.
As Mensagens de erro envolvendo cambio, com all terrain, com abs e tantas outras apareciam ate eu descobrir a fome e o desgaste que a disco tem com as baterias.
Boa sorte.
Por[/QUOTE]
JESUINOADV
12/01/2017, 11:02
Bom dia, senhores! PROBLEMA RETORNOU! O mais estranho é que, após uns 80 km, retornou. Desliguei, religuei e cheguei ao meu primeiro destino (Gramado). Ficamos ali por alguns dias, em pequenos trajetos, e tudo ok! Nenhum problema. Segui viagem para Balneário Camboriú (cerca de uns 500km) e a DISCO estava ótima! Nenhum defeito! Fiquei mais uns dias por ali e, então, iniciei a viagem de regresso! EIS que, chegando em Curitiba (230 km), o problema voltou! Não teve mais jeito! Coloquei-a em um guincho e terminei a viagem em uma Ranger da LOCALIZA! Desde então ela está em uma oficina especializada na cidade de Goiânia(GO). Sigo de cá, ainda frustrado!!!:mad:
Aleluia!!!!! ...
Até que enfim, tivemos a sorte de um prezado amigo proprietário de uma Disco 4 se dignar a retornar aqui neste tópico para nos dar um "feedback" a respeito de sua reclamação postada aqui sobre o tal problema "AVARIA NA CAIXA DE VELOCIDADE, DESEMPENHO LIMITADO" que está ocorrendo em seu veículo. Agradecimentos ao amigo Jesuino pela gentil deferência com os amigos do fórum que acompanham este tópico ...
Também sigo acompanhando e desejando ao amigo que esse problema em seu Disco 4 seja resolvido da melhor maneira possível. Se puder, na medida do possível, fica o pedido ao amigo para que nos mantenha informados do desfecho dessa situação ...
Forte abraço e boa sorte.
Nota:
Desculpe insistir no tema, mas, voltando ao assunto de bateria com problemas, conforme um colega já comentou atrás ... sei que o amigo já trocou a bateria, mas, será que testando o veículo com outra bateria nova esse problema se resolve? ... Pergunto isso porque, em Pajeros Full, baterias fracas, com mal contato, etc., costumam provocar problemas correlatos ao que vemos aqui, eis que a ECU, que comanda várias funções, mas que também é alimentada pela bateria, acaba recebendo energia insuficiente e, por consequência, acarretando alarmes falsos, colocando o veículo em modo de segurança, acendimento de luzes no painel, etc ... digo isso, porque aconteceu comigo de colocarem uma bateria nova, porém, com problemas, e a situação de alarmes falsos, mediante luzes acesas no painel, continuar ... já tinha mecânico querendo mexer em coisas que não devia ... reclamei com o vendedor da bateria e, após a troca da mesma, em garantia, as coisas se normalizaram ...
JESUINOADV
13/01/2017, 15:25
Olá, amigo! Pois então! Minha bateria é nova! 04 meses de uso! De qualquer forma, vou pedir ao mecânico pra conferir como anda a tensão dela, embora eu tenha feito isso no final do ano, como eu disse na postagem anterior! Mas....vai que, não é mesmo? Valeu! Forte abraço!
Roberto Todescatt
11/03/2017, 03:47
Boa noite amigos do fórum!!!
Perdi meu sono hj, minha RR Hse 2005 apresentou pela 3° vez o defeito que acende a luz do painel e todas as outras luzes, além de mensagens de erro informando que alguma coisa grave aconteceu. Nas outras vezes que aconteceu o mesmo defeito mexi nos cabos da bateria e ela retornou a funcionar normalmente, porém hj ela me deixou na rua, tive que rebocar até minha residência...Aparece uma mensagem que acredito passar despercebido por todos A/V DESL. Essa mensagem apareceu quando comprei a RR em 2016 com 86.000km. Substitui a bateria e nunca mais havia acontecido. Como perdi o sono, agora são 3:39 da manhã, imaginando o tamanho do prejuízo que vou levar para descobrir o defeito, optei pela pesquisa no fórum, daí ferrou, todos apresentam a mesma situação e sem solução. Porém com a informação postada por alguns colaboradores, fui até a "nave" e virei a chave, para minha temporária satisfação ela ligou e funcionou perfeitamente. Sendo assim, amanhã estarei retornando a loja de baterias e fazendo uma faxina geral nos cabos, alguém mencionou necessidade de 100% dá bateria devido a incrível quantidade de equipamentos eletrônicos contidos na "nave", e farei também a verificação dá corrente que está abastecendo todo o veículo. Caso não retorne aki é sinal de que consegui solucionar esse defeito. Porém fica minha indignação sobre a falta de solução encontrada por todos vcs do fórum. Creio que um "ícone" que é a marca Land Rover não deveria deixar esse assunto sem uma posição dá marca, que a propósito deveriam rever esses defeitos e corrigir. Talvez uma bateria mais potente? Os cabos mais resistentes? A troca dos cabos e baterias por precaução??? Afinal existe um sério risco de acidentes devido a falha total do sistema que desliga o veículo em pleno funcionamento. A propósito, a reclamação é feita por usuários apaixonados pela marca que não tem intenção de trocar por outro veículo ou marca, e que estão tentando solucionar naturalmente, merecem a devida atenção da Land Rover sem recorrer a PROCON, ou a outro tipo de recurso. Espero ter colaborado com os sobreviventes dos incidentes e que a Land Rover se pronuncie a respeito. Creio também que não é necessário pagar R$700,00 para verificar o defeito, esse serviço deveria ser anunciado pela excelente marca mundial Land Rover!!! Sorte a todos.
Caso não retorne aki é sinal de que consegui solucionar esse defeito.
Já vi muitos usuários novos apresentarem um problema e depois sumirem.
Agora, declarar isso abertamente, é a primeira vez.
Ou seja, você nem voltará para informar qual a forma para solucionar o problema?
Não há a intenção de ajudar os demais?
Quero acreditar que, por conta do desespero e do avançado da hora, tenha pensado uma coisa e escrito outra.
Por favor!:pensativo:
Boa noite! Minha Disco 4 HSE 2011 110000 km parou sem explicações após um estalo no motor. Vazou muito óleo e na ligou mais. Mandei para a concessionária que diagnosticou problema no virabrequim e sugeriu outro motor. Algo inviável para mim. Alguém sabe indicar sobre essa peça? Um mecânico de confiança para Motor da disco 4?
Marcelo Oyarzábal
02/04/2017, 20:04
Amigo, peça a referência das peças que vai precisar, importe da Inglaterra que vai ser metade do preço daqui.
Rover_br
05/04/2017, 17:30
Prezados, toda troca de bateria deve ser informada ao módulo principal, que chamamos de CJB (Central Junction Box) com o scanner SDD, se não informar ao módulo que trocou a bateria, o mesmo não assumirá a troca e continuá com os registros anteriores! Não existe uma solução exata para tal problema, umas D4 tem por volta de 4 km de fios e no mínimo uns 20 módulos que controlam o carro, pode ser desde um conector com mal contato, algum fio dando pequenos curtos ou até mesmo uma atualização de software.
Lucian Rogerio
20/04/2017, 06:16
Bom dia, amigos. Eu tb tenho um a Discovery 4, ano 2010 com 140.000km, aconteceu comigo tb, estava indo de Recife para Fortaleza e na cidade de Mossoró-RN, já era 22:30, ela apareceu no painel "AVARIAÇÃO NA CAIXA DE VELOCIDADE". Parei o carro desliguei e foi olhar no manual o q seria, simplesmente o manual pedi pra levar na assistência técnica, sapemos q na assistência técnica, o preço pra passar o Scanner é um absurdo. Mais como estava em uma cidade q não tinha concessionaria Land Rover. Liguei o carro e a lampada de advertência tinha apagado, o carro tinha voltado ao normal e continuei minha viagem. Pela manhã figuei preocupado com isso e foi procurar a internet este defeito, e encontrei o 4x4 Brasil, a onde muitos colegas como eu gostam do carro e está com este problema pra resolver. Amigos voltei pra recife e o carro apareceu o mesmo defeito e parava desligava e ligava voltava ao normal, e quando cheguei na divisa do Rn com a PB, ela ficou normal e consegui chegar em casa. No dia seguinte foi a maceió e ela normal, na volta apareceu 1 vez só o defeito, na segunda feira agora, levei o carro a uma oficina especializada a carros importados, o mecânico passou o Scanner, e pediu pra mim, colocar um diesel de boa procedência e ver se o problema persiste. Como aqui no fórum um colega falou na bateria e cabos vou fazer esse teste tb. Amigos tb relatei pro mecânico q ela com está advertência ligada, o carro não reduz de macha nem no automático e nem no sistema manual.Gostaria q eu ou os outros amigos encontrasse este defeito, pois gostamos muito da Discovery, e isso tira o sono de qualquer um.
Bom dia, amigos. Eu tb tenho um a Discovery 4, ano 2010 com 140.000km, aconteceu comigo tb, estava indo de Recife para Fortaleza e na cidade de Mossoró-RN, já era 22:30, ela apareceu no painel "AVARIAÇÃO NA CAIXA DE VELOCIDADE". Parei o carro desliguei e foi olhar no manual o q seria, simplesmente o manual pedi pra levar na assistência técnica, sapemos q na assistência técnica, o preço pra passar o Scanner é um absurdo. Mais como estava em uma cidade q não tinha concessionaria Land Rover. Liguei o carro e a lampada de advertência tinha apagado, o carro tinha voltado ao normal e continuei minha viagem. Pela manhã figuei preocupado com isso e foi procurar a internet este defeito, e encontrei o 4x4 Brasil, a onde muitos colegas como eu gostam do carro e está com este problema pra resolver. Amigos voltei pra recife e o carro apareceu o mesmo defeito e parava desligava e ligava voltava ao normal, e quando cheguei na divisa do Rn com a PB, ela ficou normal e consegui chegar em casa. No dia seguinte foi a maceió e ela normal, na volta apareceu 1 vez só o defeito, na segunda feira agora, levei o carro a uma oficina especializada a carros importados, o mecânico passou o Scanner, e pediu pra mim, colocar um diesel de boa procedência e ver se o problema persiste. Como aqui no fórum um colega falou na bateria e cabos vou fazer esse teste tb. Amigos tb relatei pro mecânico q ela com está advertência ligada, o carro não reduz de macha nem no automático e nem no sistema manual.Gostaria q eu ou os outros amigos encontrasse este defeito, pois gostamos muito da Discovery, e isso tira o sono de qualquer um.
Olá meu prezado amigo Lucian
Bom dia.
Primeiramente, sejas bem vindo ao fórum ...
Veja, nos posts anteriores que praticamente todos os proprietários de D4 tem um só post, ou seja, cadastraram-se, relataram o problema e, depois, simplesmente, sumiram ... vou esperar que pelo menos você volte aqui para nos dar um “feedback” depois, ou seja, se resolveu o problema, e como ... e se não resolveu, conta para a gente também ... OK?
Forte abraço e desejo-lhe boa sorte.
Lucian Rogerio
23/04/2017, 12:47
Olá meu prezado amigo Lucian
Bom dia.
Primeiramente, sejas bem vindo ao fórum ...
Veja, nos posts anteriores que praticamente todos os proprietários de D4 tem um só post, ou seja, cadastraram-se, relataram o problema e, depois, simplesmente, sumiram ... vou esperar que pelo menos você volte aqui para nos dar um “feedback” depois, ou seja, se resolveu o problema, e como ... e se não resolveu, conta para a gente também ... OK?
Forte abraço e desejo-lhe boa sorte.
Boa tarde, a todos.
Mais uma vez, sai de Caruaru com destino a Fortaleza -CE, a negócios dia 20-04-2017. Ao rodar mais ou menos 300km, apareceu de novo "AVARIAÇÃO NA CAIXA DE VELOCIDADE" e continuei minha viagem, desliga e liga, kkkk em fim cheguei em Fortaleza, passei o dia 21/04 e no dia 22/04, foi a concessionaria da Land Rover a "EXTREMA" e comprei um filtro de combustível original, sai de fortaleza e em uma cidade do ceara chamada Quixeré, parei em um posto de combustível e fiz a troca do filtro, completei o tanque de combustível e fiz minha viagem de volta pra caruaru. Quando vou chegando em João Pessoa na PB, o carro começou a ficar sem força, tinha rotação no motor mais não tinha força, isso depois de ter rodado mais de 400km, mais uma vez para meu desespero apareceu mais uma vez, a velha advertência "AVARIAÇÃO NA CAIXA DE VELOCIDADE",desa vez mais grave, não tinha força pra subir qualquer ladeira. Completei o tanque de combustível e foi embora isso já era por volta da 22:30, rodei mais 70km e chequei em Goiana, cidade de pernambuco. Só que neste percurso mim lembrei q minha Frontier 2013, apareceu um defeito parecido, como ela anda muito em estrada de poeira, o filtro de ar, ficou muito sujo e o motorista não tinha visto, então parei o carro e tirei o filtro de ar e o carro voltou ao normal. Então parei a Discovery em um posto, pedi o borracheiro uma chave de fenda estrela e abri o filtro de ar. Ai tive uma surpresa o filtro estava tapando a entrada de ar pro motor, retirei o filtro e continuei minha viagem, e o carro volto ao normal testei até com 180km/h, e ficou normal está até agora tudo ok, amigos. Vou amanhã comprar outro filtro, não podemos andar com carro sem o filtro de ar. Conclusão este defeito está na alimentação do combustível do carro, esta semana vou pedir pra retirar o tanque de combustível e lavar, creio q tem muita impureza no tanque, não temos como controlar um combustível de boa procedência. Estou satisfeito por ter resolvido até agora meu problema com a Discovery 4, o melhor carro q possuir até hj. Abraços.
Leo_Madureira
25/04/2017, 18:41
Amigos, boa noite.
Há 3 meses adquiri o carro do meu sonho... uma Disco4 2010 2.7S 92.000km segundo dono. E a exatamente 15 dias o que me surge "DESEMPENHO LIMITADO", li muito sobre esse probelma aqui no forum, realizei alguns procedimentos dos quais outros apaixonados citaram, mas sem sucesso. Notei que a mensagem "Desempenho Limitado" sempre aparecei após os 3000rpm. Ontem levei ao meu mecênico de confiança "MANGUEIRA DE PRESSURIZAÇÃO DO INTERCOOLER" cortada. Essa mangueira possui tem cerca de 1 metro saindo do coletor de admissão(tampa superior do corpo de borboleta) descendo até a parte inferior do intercooler.
Resumindo = problema resolvido.
Sou de Mococa interior de São Paulo, meu mecânico é de Ribeirão Preto.
Se precisarem de algo... avisem
Abraço a todos e espero que tenha contribuído com os apaixonados.
Lucian Rogerio
02/05/2017, 19:45
Boa noite, Amigos.
Venho aqui no fórum mais uma vez, para comunicar que minha Discovery 4, até agora o problema foi solucionado, já rodei com ela mais de 5 mil km, depois da troca do filtro e graças a Deus não apareceu mais a mensagem. A Discovery 4, é um carro muito bom, não tenho o que falar. O carro tem motor, tem estabilidade e conforto. Amigos boa sorte pra vocês e estarei sempre aqui para trocarmos ideias e soluções de alguns problemas que aparecer. Outra dica. A concessionaria vende as pastilhas de freio traseira por R$ 600,00, sem mão de obra, com R$600,00 troco as quatros. kkkkkk
Marcelo Oyarzábal
02/05/2017, 20:00
Lucian, não sou proprietário de Discovery mas gosto da Marca. É muito bom você voltar e relatar seu problema e a solução, pois a maioria posta a ajuda e some. Trabalho com tratores, e os eletrônicos perdem potência e o giro fica limitado quando o filtro de ar está sujo, ou de diesel, ou água pelo sensor do filtro, mangueira de turbina ou intercoler furada, e no câmbio automático os requisitos tem que estar 100% de acordo com o módulo, então o filtro ou até uma mangueira pode ser a causa desse problema.
Um abraço
Filipe P
06/06/2017, 23:35
Boa noite colegas de Forum,
passando por aqui para relatar que com minha D4 HSE 3.0 TDV6 2010 tive algumas vezes a msg "desempenho limitado"e o triângulo Vermelho e às Vezes Amarelo...
levo sempre em oficina de confiança e fiz algumas revisões normais, outras especificas...
o problema parou de aparecer quando segui o conselho do chefe da oficina de realizar a limpeza do intercooler, o produto usado custou 70 reais... mas a mão de obra uns 800, pois efetivamente para chegar ao intercooler teve que desmontar toda a frente do carro tirar radiador do lugar para enfim chegar ao intercooler.
apos essa manutenção o problema surgiu mais uma vez, parei imediatamente para ver "visualmente" o que poderia ser, ai percebi uma leve borrifada de óleo (não se qual exatamente... rsrs) num mangote que vem do intercooler para o motor, percebendo ali uma possibilidade de perda de pressão de ar, quando cheguei dessa viagem levei ao mecânico que, após desmontar, limpar e recolocar com todo o cuidado para não dobrar o oring desta peça, até o momento não apresentou o problema...
cabe aqui ressaltar que quando dava o problema recorrente, a leitura sempre foi algo apontando perda de pressão, o que me levou a assustar, pensando poder ser problema na turbina, ma graças a Deus até o momento esta tudo bem, sem mais "avisos".
lembro tb que todas as vezes que acendeu o alerta, foi no momento em que estava exigindo um pouco do carro, tipo, na estrada mantendo um ritmo acima dos 130 com retomadas em alta... ou seja, acredito que no momento de maior envio de pressão da turbina para o intercoolere subsequente ida para o motor... e por esse motivo acredito que o intercooler limpo evita essa perda de pressão...
minha Disco estava com 93k quando fiz a limpeza no final de 16, e hoje com 97k não apresentou o problema.
OBS: meu carro é 2010 e pela informação passada pelo mecânico, nunca havia sido desmontado para esta limpeza
MAIS UMA DICA, como nosso diesel é um lixo, mantenham sempre o filtro de combustível trocado, pois próximo ao fim de sua útil ele tende a apresentar desempenho limitado quando exigido em alta...
espero que seja útil.
abs
Wcantanhedes
21/06/2017, 12:09
Caros colegas do Fórum,
Estou passando pelo mesmo sufoco.... minha D4 SE 2.7 TDV6 2010 estava maravilhosamente bem até cerca de um mês.... estou com ela a um ano, e até então, era só alegria...
Começou com a luz da injeção acendendo intermitentemente, e depois passando mais tempo acesa do que apagada. Encaminhei o veículo à Nação Auto Import, que é uma das oficinas especializadas em LR aqui em Brasília. Lá chegando, tive um tratamento digno de CCS (em todos os $entido$$), e ganhei um curso relâmpago sobre motores LR do dono da oficina, que me ensinou como tentar uma descarbonização da EGR utilizando Car80....e que aquilo deveria inicialmente resolver o problema. A única ressalva do atendimento, foi que na saída, me foi cobrada a "consulta" e o escaneamento, e essa cobrança em momento algum foi mencionada pela pessoa que me recepcionou e me encaminhou na oficina; mas achei justo o pagamento visto o tempo que me foi dispensado, e as orientações que me foram passadas.
Chegando em casa, efetuei os procedimentos, e para minha surpresa, a maldita luz de injeção havia se apagado...mas como diz o ditado.... "alegria de pobre...." pois pouco tempo depois ela voltaria a me assombrar.... más como também havia sido orientado pelo Gregório (dono da Nação AE), o procedimento poderia necessitar ser repetido mais algumas vezes, até que a limpeza da EGR se fizesse por completo; e assim o fiz pela segunda e terceira vez... infelizmente sem sucesso...
Para aumentar meu pânico, agora, além da famigerada luz de injeção, eu me deparava com outro temido problema... o aviso de "DESEMPENHO LIMITADO"..... meu coração gelou....pensei no filtro de combustível, pois assim que comprei o carro, passei por isso, mas a troca rápida do filtro eliminou o aviso quase imediatamente... só que não desta vez! e para piorar, percebi que o alerta se acende sempre que o giro do motor passa da casa dos 2000 rpm, ou seja, na faixa de ação do turbo...o que tem aumentado ainda mais meu pavor.. rapidamente encaminhei o carro para a LAND TECH, que é a outra especializada LR da qual tenho informação aqui no DF, e com quem já havia feito pequenos serviços. Chegando lá, um dos donos da oficina me atendeu, e ao escanear o veículo, me informou que o problema seria possivelmente com a mangueira que liga o turbo ao cooler, e que meu filtro de ar já estava ruim e deveria ser trocado. Ao retirar a referida mangueira, pude observar que a mesma já havia passado por uma emenda (muito bem feita por sinal), pois colocaram um tubo de aço dentro da mesma, vulcanizaram com algum elemento selante poderoso, e prenderam as extremidades com grandes abraçadeiras... mas por via das dúvidas, optei por colocar uma nova, original... e para minha tristeza, foi só sair da oficina que o problema voltou a aparecer... ou seja, gastei quase 1000 reais e não tive meu problema resolvido. Retornei de imediato à LAND TECH, e o que escutei foi algo tipo... "agora tem que deixar o carro aqui, para desmontar as EGRs e ver se dá pra limpar"... ou seja, depois de pagar, ainda tenho que tomar outra facada sem saber se vão resolver o problema... Meu receio é que seja problema na turbina, pois essas duas oficinas tem a mesma "mania" das CCS...eles não resolvem o problema consertando o defeito...eles simplesmente trocam a peça sem pestanejar; e não foi assim que aprendi o pouco que sei de mecânica...
Sinceramente já não sei mais o que fazer....
Abraços a Todos do Fórum!
Estava em dúvida entre uma Toyota SW4 e uma Disco 4 SE, depois de ler TODOS os posts deste tópico, já fiz minha escolha.
Romeu Chiappetta Neto
17/07/2017, 23:20
[QUOTE=Romeu Chiappetta Neto;2312550]Ola Amigos tenho uma land rover discovery 4 2010 e de uma semana pra ca comecou a aparecer no painel as mensagens "avaria na caixa de velocidade" e "desempenho limitado"o carro baixa velocidade perde forca , ai voce desliga e liga o carro ele volta ao normal e depois volta a dar o erro , levei na land rover passaram o aparelho e deu a mensagem "pressao na regua/sistema de combustivel -demasiado baixa , na Autorizada pediram que trocasse o filtro de combustivel , na outra loja trocaram o filtro de ar , no motor e fizeram uma limpesa na mangueiras do motor pois segundo o mecanico estavam sujas de oleo e ele nao achava que seria bomba de alta nem a bomba de baixa , estou em panico pois ate aonde me informei nao e um diagnostico facil de ser fechado , acho que aqui no forum posso ter uma ajuda de como resolver ....
Citar mensagem em conjunto com outras.
pressao na regua/sistema de combustivel-demasiado baixa discovery 4
Romeu Chiappetta Neto disse:
Hoje 23:17
Amigos em 2015 na época troquei a bomba de alta 2 bicos e o problema acabou , agora após colocar um filtro desses paralelos ,começou tudo de novo ,coloquei outro filtro paralelo e melhorou mais ainda está dando problema,menos que o anterior ,vou colocar um original e ver como vai reagir! Agora não é possível uma bomba de alta dar o mesmo problema em menos de 2 anos? A saga continua....... desculpe a demora no retorno
clifferic
03/08/2017, 18:46
boa noite senhores,
Meu primeiro post aqui no fórum. EU não sou dono de uma discovery AINDA mas é um carro que estou namorando muito. Algum tempo atrás o meu sonho era de ter a Range Rover Sport mas lendo muitos relatos aqui no grupo ultimamente estou tendendo muito para a Discovery. Tenho uma SW4 2008 que gosto muito e viajo bastante nela mas após dirigir uma RR sport 2008 estou convencido que o meu próximo carro será uma Land Rover.
É tanto o meu interesse por esse carro que já comecei a pesquisar por problemas mais comuns no carro e foi assim que cheguei a este tópico.
Bom senhores, não sei se alguém já solucionou esse problema definitivamente mas ENCONTREI NUM FÓRUM GRINGO O QUE PARECE SER A CAUSA REAL DO TAL ERRO DE AVARIA NA CAIXA DE VELOCIDADE, DESEMPENHO LIMITADO.
o problema ocorre devido a uma pequena RACHADURA NO COLETOR DE ADMISSÃO DO LADO DIREITO DO MOTOR.
Pelos relatos no fórum muitos proprietários das DISCO e RR no Reino Unido que tiveram esse erro haviam substituído sensores MAF, atuador da turbina, mangotes do intercooler, trocaram filtros e outras coisas mas só resolviam o problema temporariamente pois com tempo reaparecia principalmente ao chegar nos 3000 rpm.
A solução definitiva é a substituição do coletor de admissão que também serve como TAMPA DE VÀLVULAS nesse motor.
Aqui está o coletor de admissão que apresenta uma rachadura quase que imperceptível.
550801
segue o link do forum.
DISCO3.CO.UK - View topic - Restricted Performance (http://www.disco3.co.uk/forum/topic141226.html)
Espero ter ajudado e logo logo espero ser mais um proprietário desse carro que tudo mundo elogia tanto.
Se alguém se beneficiar dessa dica por gentileza dê um feedback aqui no fórum para ajudar outros foristas.
clifferic
03/08/2017, 19:23
Fuçando mais um pouco descobri que na realidade trata-se de um problema muito comum e que as vezes quando a rachadura é pequena ainda não dá erro na ECU/ painel mas pode deteriorar o consumo do carro e a eficiência do motor. Portanto é aconselhável que todos os donos das DISCO, RR sport e Jaguar verifiquem seus motores de vez em quando quanto a presença dessas rachaduras nos coletores de admissão que são de plastico e racham em decorrência do calor e da pressão da turbina.
seguem mais fotos sobre essa rachadura..
550804
550805 rachaduras nos 2 coletores. direita e esquerda. percebam as moedas inseridas nas rachaduras.
550806
esse daqui decidiu colar o coletor com cola e segundo ele, ficou ótimo.:shock:
550807
o link dessas fotos.
3 litre inlet manifold crack problems (https://www.aulro.com/afvb/l319-discovery-3-and-4-a/226600-3-litre-inlet-manifold-crack-problems.html)
espero feedbacks. grato!
clifferic
03/08/2017, 20:29
A nota técnica da Land Rover sobre o problema...
600423.pdf - DocDroid (http://docdro.id/k7c5DY4)
Clifferic, meus parabéns!
Chegou de novato e já trouxe solução para problema preocupante.
Muito bem, mesmo!:palmas:
clifferic
06/08/2017, 09:45
Clifferic, meus parabéns!
Chegou de novato e já trouxe solução para problema preocupante.
Muito bem, mesmo!:palmas:
obrigado Glaicon.
o fórum já me ajudou sanar muitas dúvidas relacionadas à SW4 e quis retribuir ajudando os colegas que estavam muito aflitos. Como eu falei, não tenho uma Land Rover ainda, mas se Deus Quiser vai ser o meu próximo carro.
brunor80
27/08/2017, 22:38
obrigado Glaicon.
o fórum já me ajudou sanar muitas dúvidas relacionadas à SW4 e quis retribuir ajudando os colegas que estavam muito aflitos. Como eu falei, não tenho uma Land Rover ainda, mas se Deus Quiser vai ser o meu próximo carro.
Clifferic, estou na mesma situação. Tenho uma Frontier 2011 tirada zero, atualmente com 130 mil km e estou na duvida cruel entre a Range Rover Sport Diesel ou a Discovery 4 Diesel, tendendo para essa segunda por ser mais racional em termos de aproveitamento de espaço, inclusive com a terceira fileira. Minha família está crescendo, por isso estou trocando a Frontier. Estou procurando uma Land dessas usada.
Fiquei bastante preocupado com esse tópico e com um outro que fala da quebra do virabrequim nos motores diesel.
Pelo menos quanto ao aviso do painel, você já deu a dica. Muito bom.
A minha Frontier só me deu alegria até hoje e fico com medo de sair de um trator e entrar em uma furada.
Mas, acho que vou comprar mesmo. Se fosse tão ruim, não seria o carro oficial da raínha, né?
Marcos_Darolt
15/09/2017, 15:49
Boa Tarde Leo_Madureira, por um acaso voce poderia me adicionar no WhatsApp para que posso tirar umas duvidas ? 48-9.9680-9000
paulo henrique amorim
30/09/2017, 07:17
Bom dia. Acabei de adquirir uma Disco 4 2011 e para minha tristeza apareceu a msg DESEMPENHO LIMITADO. Fui à oficina e o defeito no escâner é com código de perda de pressão P023D - pressão absoluta no coletor - correlação com sensor A da pressão do turbo compressor/supercompressr. Ocorre a falha quando forço o carro . Perde a força na arrancada. Gostaria de saber se alguém já passou por esse mesmo problema. Abraço a todos .
rarlopes
04/10/2017, 20:09
Boa noite, adoro este carro, tem uma pessoa que está a vender um Lr4 a gasolina. Ele diz que tem um problema de caixa de velocidade o carro tem 70.000 km. Já estive a ler as vossas mensagens . Ele diz que o carro está limitado e só vai até aos 120km/h ele disse que o carro precisa de uma caixa de velocidade . 😊😊 ou será que nas trocar essas tampas e recarga bateria
ItaloMenezes
06/02/2018, 01:19
Boa noite galera, depois de ler esse forum, e passar pela mesma dificuldade de vcs, venho dizer que consegui achar o problema do carro, sou da bahia e achei um mecanico no ES, ele achou o defeito. Para nao ficar grande de mais, vou deixar meu numero aqui de wahtsap, se alguem precisar, pode entrar em contato comigo. 73981406297
Forte abraco galera!
eduamaral
18/04/2018, 22:50
Prezados amigos Foristas....
Venho aqui compartilhar alegrias e preocupações com minha recente aquisição, para o desespero do meu mecânico que quase jogou a chave de rodas em mi, quanto troquei minha tríton 2013 pela disco4 2011.
Inicialmente, antes de compra-la é claro, pesquisei aqui e em muitos outros lugares sobre a "bucha" e mesmo assim, como um verdadeiro ogro, resolvi encarar a fera e comprei a dita.
Pois bem, nas 3 primeiras semanas, alegria.
1ª viagem efetivamente programada, para Floripa, proximo a Ctba lotei o carro de tranqueiras, visto eu ser o único homem da casa e no meio de 4 mulheres (inclusive "a" dog)
180km rodados, e PA... triangulo amarelo acende. AVARIA NA CAIXA DE CAMBIO e pimba, entra em modo de emergência....
Isso pq eu estava a 120km/h com o piloto automático ligado, ou seja, não estava exigindo nada da maquina.
Iniciei o ritual de liga e desliga e assim, sempre que rodava a mais de 110km/h, a infeliz da luz dava o ar da graça. Abaixo disso, a menina deslisava suavemente.
Um detalhe importante. Eu estava abastecendo com Ipiranga. todavia, neste dia da viagem abasteci com BR....
E assim foi a viagem até floripa. Pois bem, o detalhe do combustível, foi algo que já li neste tópico mesmo. Então pensei. essa porra ta batizada. Pensei isso pq na volta, logo depois de Bal. Camboriú, parei em um posto Ipiranga, e enchi o tanque de novo.
Não é que a porra da luz naõ acendeu mais!!! Acelerei o que deu. 120 160 190 (tiros curtos) e a luz não ascendeu mais....
pensei. que m é essa??
Ainda baseado nos posts dos amigos foristas, levei ao meu mecanico de confiança ( o que quase me jogou a chave) e ele passou o scanner.
Foi diagnosticados 2 erros um de triangulo vermelho que acende raramente, logo que o carro sai da inercia
" pressão absoluta do coletor -correlação com o sensor A da pressao do turbo compressor - intermitente "P023D-22"
" fluxo de recirculação dos gases do escape excessivo "p0402-22 (EGR acho eu)"
E por ultimo 2 triangulos amerelos (esses o cambio entrou em modo de segurança) detalhe. sempre que entra estou andando bem de boa pra fazer média, geralmente entre 100 e 120km/h com piloto automatico ligado
"pico de pressão na linha de combustivel" (esse apareceu durante essa 1 viagem até ue fiz a troca do filtro do combustível) e "dados de calibragem do sinal de rede no modulo de controle J2023-86 (esse apareceu dia 16/04)
Assim, resolvi fazer uma limpeza no sistema de ar e combustível. Comprei filtros de ar novos, e um filtro de combustível novo.
Fiz limpeza dos bicos e verificação na bomba de baixa, já que se fosse problema na bomba de alta,, estaria com uma bomba nas mãos...
Por sorte, na troca dos filtros citados, fiz mais uma viagem de 4.000k e milagrosamente nenhuma luz acendeu...
Ufa que alivio... pois finalmente a penteadeira não acendeu mais...
que nada...ledo engano
dia 16/04 agora, indo a Paranaguá, a maldita da luz amarela acendeu novamente, e da lhe modo de emergência...
1 x na ida e 2x na volta. Sempre quando ando de boa e com o piloto automático ligado...
Na 3 parada, resolvi acelerar o que dava e detalhe. A luz não ascendeu mais.
Nesta abastecida, estava com Shell...
Agora faço minha considerações, principalmente em respeito aos amigos que postam os problemas e nunca mais voltam para dizer se o seu problema fora resolvido ou não, já que nossas viaturas é o terror dos mecânicos...
Trocando uma ideia com o Italo, membro deste distinto grupo, ele me passou dicas importantes, que cobrei dos mecânicos e deram certo tal como uma limpeza completa no sistema de combustível (limpar tanque e trocar filtros (ar inclusive) e bicos para sanar as questões que podem envolver a bomba de baixa, pois se ela trabalhar sobrecarregada com filtros entupidos, os problemas serão recorrentes.
Quanto da troca de filtro de ar e combustível, os problemas praticamente sumiram referente aos picos de pressão na linha de combustível, ou seja filtro entupido, já que tenho o péssimo habito de andar até o talo da reserva (já mudei meus hábitos. agora com 1/4 já abasteço). Ou seja, nada de deixar chegar no limite do limite (já andei 80km depois que o comp de bordo zerou o km de autonomia). Isso faz com que toda a sujeira e água do tanque vá para o filtro e acaba com sua viagem, alegria e tesão pela viatura.
Assim, a cada 10.000 na revisão, troque TODOS os filtros, ar, óleo e combustível. não fica caro se vc pensar que pode levar seu motor pra vala e gastar baratos 40.000 pra arrumar.
Esse carro em hipótese alguma aceita desaforo. Nada de gambiarra. Compre peças novas....
Fazendo a limpeza e as trocas citadas, o problema na linha de combustível acabou... pelo menos para mim.
Agora vou focar na EGR, que pode estar sobrecarregando ou dando erros nos sensores de tomada de ar da turbina ou desequilibrando os sensores de pressão da caixa de cambio, pois com a EGR entupida, o carro fica "gordo" demora a deslanchar, anda manca ou xoxa acima de 3.000rpm e o consumo sobe. Ela chegou a fazer 4,2 na cidade (ai não dá né!)
ja agendei a manutenção em questão, sem que a cabina tenha que ser tirada (ha diversos videos no youtube sobre a troca da EGR na disco).
Não obstante, dei inicio a um projeto aqui no sul do brasil para trazer peças para carros americanos e europeus para o brasil, por via de m importador muito amigo a mais de 20 anos.
Assim estou trazendo minhas próprias peças por via deste amigo, que as traz com garantia e procedência, seja da Europa, seja dos EUA....
Se os amigos foristas quiserem trocar uma ideia, ou mesmo saber cotação de peças pras suas viaturas, não deixe de me chamar, Ok.
mandem email americaeurodistribuidora@gmail.com
Aguardo comentário dos amigos foristas
Volto aqui depois para postar a questão da EGR aos amigos.
Abraços
Eduardo Amaral
eduamaral
18/04/2018, 22:52
Grande Italo... a limpeza que falamos pelo Whats deu certo... agora vou focar na EGR kkkkkkkkkkkkkkk OBrigado amigo
Boa noite galera, depois de ler esse forum, e passar pela mesma dificuldade de vcs, venho dizer que consegui achar o problema do carro, sou da bahia e achei um mecanico no ES, ele achou o defeito. Para nao ficar grande de mais, vou deixar meu numero aqui de wahtsap, se alguem precisar, pode entrar em contato comigo. 73981406297
Forte abraco galera!
Eduamaral, tenho uma Pajero Full 3.2 2008.
Apesar de ser uma viatura bem diferente da Discovery, esse problema de desabilitar o piloto automático, mesmo andando na calma, também acontece com algumas Full´s.
Tem até um tópico próprio lá no grupo Mitsubishi e, a conclusão mais realista é um problema relacionado ao sensor MAP, pois aconteceu com alguns proprietários.
No meu caso, apenas desabilitava o piloto automático e piscava por um segundo a luz ASC OFF, mas sem perder a potência.
Segue abaixo o link do tópico, caso queira dar uma pesquisada.
Antes de limpar a EGR, dê uma verificada nisso.
Quem sabe, assim, o teu mecânico desista de te atirar a chave de rodas.:mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/135874-asc-off.html
... Venho aqui compartilhar alegrias e preocupações com minha recente aquisição ... troquei minha tríton 2013 pela disco4 2011 ...
Prezado eduamaral ...
Bom dia.
Primeiramente, desejo ao amigo sorte e felicidades com a nova viatura ... obrigado pelo detalhado relato, e por se disponibilizar para compartilhar mais experiências conosco ... é uma pena que esse tópico aqui foi frequentado por muitos confrades que, infelizmente, não contribuíram com nada, apenas postando aqui seu problema e, depois, simplesmente sumiram, jamais retornando para nos dar qualquer "feedback" ... infelizmente, o site "fervilha" de casos assim, de pessoas que acessam o site sem pensar em compartilhar, mas, apenas expor seus problemas e absorver experiências dos outros ... alguns até abrem tópicos novos sobre assuntos já intensivamente discutidos em outros tópicos e, depois, também desaparecem, sem ao menos agradecer os foristas que se preocuparam com o seu problema e, generosamente, doaram seu precioso tempo tentando ajudá-los com suas opiniões ...
Quanto ao seu comentário, não entendi uma coisa ... no rodapé do comentário aparece “Pajero Full 3.2” com sendo uma de suas 3 viaturas, enquanto que a Disco4 2011 não está inserida neste rol de viaturas ... pela análise de seus 18 posts, até agora, não vi nenhuma citação ao seu Pajero Full ...
Diante do exposto, pergunto-lhe:
Você ainda está com o Pajero Full? ... caso positivo, gostaria de saber qual o ano dele, há quanto tempo está (ou esteve) com ele, e qual sua experiência (positiva, ou negativa) com esse veículo ... de agora em diante, vai ser interessante acompanhar a experiência do amigo com sua mais recente aquisição (Disco4 2011), inclusive, para termos um parâmetro de comparação entre ambas as viaturas em termos de custo x benefício ...
Forte abraço.
Pepe Carreiro
02/05/2018, 17:13
Boa tarde tenho uma Discovery 4 3.0 V6 diesel 2011 apareceu com o mesmo problema iguai o seu, resolvi levar em uma oficina Land Word especializada em Land Rover aqui em Salvador e chegando la fiz troca de oleo do motor, filtro de oleo, filtro de ar filtro de combustivel e filtro do ar condicionado,e relatei o problema que tinha acontecido DESEMPENHO LIMITADO, o mecanico disse pode limpar o tanque de combustivel, e ai retirou o tanque limpou todo e o filtro da bomba injetora, que fica dentro do tanque de combustivel estava completamente sujo, limpou todo colocou no lugar e resolvido, o problema foi sanado.
Murilo Fly
19/07/2018, 00:27
Amigos, sou novo no fórum e é a primeira vez que tenho uma nave desse porte (Discovery 4 HSE 2011), meu carro anterior era um Tiguan 2014 (VW),muito bom, mas não é possível fazer uma comparação. Para não fugir do tema quero deixar registrado que na segunda, voltando de viagem carro apresentou a tão temida mensagem: desempenho limitado e o triangulo vermelho. Li todos oa posts deste renomado fórum e um em especial me chamou a atenção, não lembro o nome do amigo, mas o que me deixou intrigado foi que apesar de não ter passado pelo problema ele indicou uma pesquisa sobre o tema em inglês no google e para minha surpresa fui encaminhado para o youtube Landrover Discovery 4 (LR4) Mass Airflow Sensor Clean - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=4xhK4eq92sc), onde o video postado falava sobre a limpeza dos sensores do filtro de ar. Segui o procedimento passo a passo e o problema foi resolvido. Não sou mecânico, mas desde o dia que peguei esse carro comecei a me interessar pelo tema. Aluguei por três horas um elevador em uma oficina, usei as ferramentas e troquei óleo e filtros de ar, óleo e combustível com o maior carinho. Fica a minha contribuição.
boa noite! acabei de comprar uma discovery 4 2011,lindo tem tudo que se espera de um carro no meu ver. Porem aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com praticamente todos aqui. Na primeira viagem triângulo vermelho, perda de potência e decepção. Vou seguir tudo que foi dito aqui e espero muito resolver. De início o mecânico achou muito óleo nas mangueiras do inter cooler. Queria pedir ajuda ao amigos em 2 situações: 1 o marcador do nível de óleo do motor marca que esta nível baixo apesar do antigo proprietário dizer que sempre marcou assim.. 2 quando desligo o carro a suspensão abaixa e faz um barulho desses de caminhão como se estivesse soltando um ar.. segundo o antigo dono, normal . Alguém tem experiência nisso?
Prezado Neto, vc resolveu o problema? Chegou a ajuizar alguma ação contra a Land rover? Minha Disco 4 está com 55.000 e teve o mesmo problema
Olá a todos, venho aqui compartilhar com voces oque vem acontecendo com minha DISCO4.
A mais ou menos 1 ano e meio, por volta dos 30mil km vem acendendo triangulo de advertencia amarelo no painel e a mensagem
"Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado" o carro entra em modo de proteção e só tem força p/ andar em linha reta em baixa velocidade, se desligar o carro e ligar novamente volta ao normal por alguns instantes ou tempo indeterminado...
Hoje é a oitava vez que o carro vai p/ concessionariá de guincho, lá os mecanicos chefe da oficina nao sabem o que fazem mais, no começo era o modulo que estava perdendo a configuração, mas da ultima vez em meados novembro do ano passado, foi efetuada a troca do mesmo 1 mes sem carro p/ chegar a peça da inglaterra.
E hoje cedo p/ variar novamente apresentou o problema, o pior de tudo é que o carro acabou a garantia em dezembro e mesmo tendo todas as reclamações arquivadas no land rover assistance, hoje o atendente me disse que nao podem mais fazer nada pois acabou a garantia!!! Como que o carro vem apresentando um problema cronico a 1 ano e meio agora acaba a garantia e a landrover tiram o time de campo?
Imaginem a minha frustação, a minha unica chance agora é o chefe da ofinica da intercar land rover em campinas que ta tentando resolver p/ mim pois ele vem acompanhando o caso.
E pesquisando lá fora no disco3.uk tem um monte de DISCO4 com esse problema sem solução, reprograma o modulo aparentemente vira e meche volta o defeito...
Aqui no brasil, vi uma reclamação de um proprietario que alega que sua DISCO4 apresenta o mesmo problema desde os 1500km.... ainda sem solução.
Eu adoro esse carro(adorava!), pois nao existe mais confiança e nem segurança para ser proprietario de um carro SUV deste...
Continua..........
alemaodoparcao
20/11/2018, 09:04
amigos, comprei uma disco4 e tive o mesmo problema. Li o post, fui no mecanico, e pelo scanner pode realmente ser a bateria que já tem mais de 3 anos. Em conversa com um amigo dono de concessionaria land ele confirmou que a bateria sempre precisa estar zerada. Aproveitei pra trocar todos filtros, oleo. Volto em breve para dizer se resolveu. abraco
pedro lima filho
24/11/2018, 12:50
Tenho um Discovery 3, ano 2008, diesel há mais de 6 anos, e agora começou acontecer que as luzes do painel do indicador de aviso acendem (na cor amarela) sendo elas conforme indicado no manual: nº 4 (controle de tração), 15 (aviso de freio), 26 (falha de transmissão) e 27 (HDC falha), quando está acionado o piloto automático as luzes supra não acendem.
Alguém pode ajudar a esclarecer porque acontece o alerta acima?
att. pedro lima filho (21) 7916-8172 (zap)
Alguém poderia me informar se este tipo de "avaria" também ocorre na Range Rover Sport?... afinal a mecânica é praticamente a mesma da Disco 4.
alemaodoparcao
13/12/2018, 13:47
amigos, após muito custo e pesquisa, creio que resolvi o problema.
"Desempenho limitado" = modo segurança do veículo, que permite deslocamento sem forçar motor. As causas dele são inúmeras.
No meu caso, após passar o scanner, apareceu falha P006A, diferença de pressao entrada de ar após o filtro e na entrada do motor (após turbinas e intercooler). Poderia ser um monte de coisas, mas o comum é filtro ar entupido, sujeira no sensor, mangueiras desconectadas ou com vasao, tampa de válvula quebrada. Estes sao os mais comuns. No meu caso, foi a tampa de valvula, uma quebra bastante comum na Disco4. Espero que resolva agora. Valor do reparo R$ 4000 a peca, R$ 600 mao de obra, R$ 700 diagnóstico na concessionaria
João Pedro Martins
23/01/2019, 11:08
O ideal é procurar alguma oficina que tenha um aparelho original SDD
eduamaral
27/03/2019, 00:53
Prezado Enasor, boa noite...
quanto ao seu questionamento, havia esquecido de colocar a viatura na assinatura...
Ja a atualizei, mas informo que tive que passar a viatura para frente....cansei de gastar $$$ nela rsrsrs
DE qualquer forma, compartilho com os Confrades, todas as experiências que tive com a minha DS4 e claro, com a boa informação de que finalmente encontrei os defeitos que atormentam a tantos aqui e claro, soluções....
Sobre o problema do modo de emergência, não fora nenhum problema de cambio mesmo. No meu caso foi um problema na EGR do lado direito (motor 2.7) que apresentava falha na leitura por obstrução (sujeira de diesel ruim)
Assim, as dos amigos, pelo código de erro, vcs ja saberão o que pode ser....
Não obstante, até eu descobrir onde eram as peças que esse maldito erro apontava e que deixava o painel feito uma penteadeira de puta, tive que pagar R$ 1.000 por um diagnostico em um programa SDD. O programa realmente é o capeta e diz qual peça esta falhando, o porque falha e como a consertar...
Vale apena gastar e pagar esse diagnostico (se for fora de concessionária é esse o preço. Dentro da concessionária é mais caro ainda. Todavia, pouquÃ*ssimos mecânicos tem esse acesso. Aqui em Ctba, que eu saiba somente um tem, mas meu mecânico não passa o contato, nem sob tortura.
Mesmo assim, face a confiança que tenho no mecânico, resolvi pagar, e valeu o custo. Esse mesmo programa, apontou todos os refeitos que o carro ja teve, desde o ultimo reset na revenda. coisa de louco. ele localizou o defeito da Wastgate da turbina, mas por orientação do mecânico, fora sugerido uma descarbonização da mesma, face o custo de uma troca por uma recuperada. Informou qual e EGR estava com defeito (ja que temos duas) e como o defeito poderia ser corrigido.
Assim, para tentarmos consertar sem gastar um bitrem de dinheiro para a troca, meu mecânico fez a descarbonização da EGR com limpador da WURTH de uso profissional. Prezados o produto e forte.
Foram 4 tubos de spray que deixaram a ERG NOVA. Detalhe. Não foi preciso retirar a carroceria.
Assim, se alguém estiver com a carroceria erguida. aproveite, tire a sua EGR, faça a limpeza quÃ*mica nela. Tente testar com a carroceria erguida ainda.
Se a EGR já estiver estragada ou com a haste interna marcada (ranhuras, micro fissuras ou dano mecânico qualquer, perdeu, pode trocar que a limpeza não vai ajudar, visto que o CPU entende que ela tem que trabalhar em uma frequência perfeita. Qualquer variação nesta frequência de trabalho, ela te deixa no modo de emergência.
Detalhe importantÃ*ssimo. TODAS AS REVISÕES DEVEM TROCAR FILTRO DE COMBUSTÃVEL E DE ÓLEO, pois esses dois levam ao modo de emergência e também ao desempenho limitado.
Para o caso da EGR o codigo de erro era o P0490-00 (MODO DE EMERGENCIA)
Para o caso da Turbina (wastgate) o erro que registra é o P0230-22 Pressão absoluta do coletor correlação com o sensor A da pressão do turbo
Neste caso, podem trocar a turbina e não gastem $$$ para busca alguma entidade divida para consertar a viatura.
Assim depois de 3 elevações da carroceria, e mais de muitos reais em manutenção, ja perto dos 190.000km, mandei a viatura para a frente....(já que não troquei a EGR e a turbina e gastei mais em diagnostico do que em reparos)
Recentemente, já estava apresentando avaria no compressor, teria que substituir as buchas inferiores dianteiras, mais a troca do turbo por um recondicionado e mão de obra, resolvi não gastar mais.
Mas buscando ajudar quem ta disposto a gastar, peças novas e com qualidade, busquem no EBAY.
EGR que aqui custa R$6000 cada, vc consegue o par por R$1000 com garantia de 3 anos (sinal que a peça é boa)
Compressor que usado custa por volta de R$ 4.000,00 no ML, um novo marca AMK, o melhor que existe, vc compra por R$ 1.100,00 com 3 anos de garantia
Turbo novo por R$ 5.000,00 face os R$ 18.000,00 aqui.
Então amigos, achei melhor repassa-la a módicos 85k a ter que gastar mais 10/15k sem qualquer tipo de beneficio com isso.
Quem sabe futuramente em busque uma 2015 ou próxima a isso, ja que o carro realmente NÃO TEM PARAMETROS.
Espero ter auxiliado aos confrades com o resultado de minha peregrinação e possa ajuda-los me busca do problema
Abraço a todos, ja que estou no time Nissan agora... rssrs
Prezado eduamaral ...
Bom dia.
Primeiramente, desejo ao amigo sorte e felicidades com a nova viatura ... obrigado pelo detalhado relato, e por se disponibilizar para compartilhar mais experiências conosco ... é uma pena que esse tópico aqui foi frequentado por muitos confrades que, infelizmente, não contribuÃ*ram com nada, apenas postando aqui seu problema e, depois, simplesmente sumiram, jamais retornando para nos dar qualquer "feedback" ... infelizmente, o site "fervilha" de casos assim, de pessoas que acessam o site sem pensar em compartilhar, mas, apenas expor seus problemas e absorver experiências dos outros ... alguns até abrem tópicos novos sobre assuntos já intensivamente discutidos em outros tópicos e, depois, também desaparecem, sem ao menos agradecer os foristas que se preocuparam com o seu problema e, generosamente, doaram seu precioso tempo tentando ajudá-los com suas opiniões ...
Quanto ao seu comentário, não entendi uma coisa ... no rodapé do comentário aparece “Pajero Full 3.2” com sendo uma de suas 3 viaturas, enquanto que a Disco4 2011 não está inserida neste rol de viaturas ... pela análise de seus 18 posts, até agora, não vi nenhuma citação ao seu Pajero Full ...
Diante do exposto, pergunto-lhe:
Você ainda está com o Pajero Full? ... caso positivo, gostaria de saber qual o ano dele, há quanto tempo está (ou esteve) com ele, e qual sua experiência (positiva, ou negativa) com esse veÃ*culo ... de agora em diante, vai ser interessante acompanhar a experiência do amigo com sua mais recente aquisição (Disco4 2011), inclusive, para termos um parâmetro de comparação entre ambas as viaturas em termos de custo x benefÃ*cio ...
Forte abraço.
eduamaral
27/03/2019, 00:55
Alemão, veja a mangueira do intercooler. Ela costuma a rasgar. Veja se não esta encharcada de óleo...
amigos, após muito custo e pesquisa, creio que resolvi o problema.
"Desempenho limitado" = modo segurança do veículo, que permite deslocamento sem forçar motor. As causas dele são inúmeras.
No meu caso, após passar o scanner, apareceu falha P006A, diferença de pressao entrada de ar após o filtro e na entrada do motor (após turbinas e intercooler). Poderia ser um monte de coisas, mas o comum é filtro ar entupido, sujeira no sensor, mangueiras desconectadas ou com vasao, tampa de válvula quebrada. Estes sao os mais comuns. No meu caso, foi a tampa de valvula, uma quebra bastante comum na Disco4. Espero que resolva agora. Valor do reparo R$ 4000 a peca, R$ 600 mao de obra, R$ 700 diagnóstico na concessionaria
eduamaral
27/03/2019, 00:56
Motor 2.7 é dif dos 3.0 Tem que ver qual o seu motor
Alguém poderia me informar se este tipo de "avaria" também ocorre na Range Rover Sport?... afinal a mecânica é praticamente a mesma da Disco 4.
Rafaelcordeiro86
09/06/2019, 13:22
Prezado Enasor, boa noite...Bom dia amigo a questão de importar peças no eBay! Como fica os impostos quando chega aqui! Meu zap e 062991022576 c poder da umas dicas agradeço amigo
Como fazer compras no eBay? Os impostos sai autos quando chega aqui
Edcar Imports
17/08/2019, 18:37
Discovery 4 Avaria Caixa de Velocidades Falha P0087 U2023 (Resolvido) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=HScM7go3524)
Boa tarde, a todos.
Mais uma vez, sai de Caruaru com destino a Fortaleza -CE, a negócios dia 20-04-2017. Ao rodar mais ou menos 300km, apareceu de novo "AVARIAÇÃO NA CAIXA DE VELOCIDADE" e continuei minha viagem, desliga e liga, kkkk em fim cheguei em Fortaleza, passei o dia 21/04 e no dia 22/04, foi a concessionaria da Land Rover a "EXTREMA" e comprei um filtro de combustível original, sai de fortaleza e em uma cidade do ceara chamada Quixeré, parei em um posto de combustível e fiz a troca do filtro, completei o tanque de combustível e fiz minha viagem de volta pra caruaru. Quando vou chegando em João Pessoa na PB, o carro começou a ficar sem força, tinha rotação no motor mais não tinha força, isso depois de ter rodado mais de 400km, mais uma vez para meu desespero apareceu mais uma vez, a velha advertência "AVARIAÇÃO NA CAIXA DE VELOCIDADE",desa vez mais grave, não tinha força pra subir qualquer ladeira. Completei o tanque de combustível e foi embora isso já era por volta da 22:30, rodei mais 70km e chequei em Goiana, cidade de pernambuco. Só que neste percurso mim lembrei q minha Frontier 2013, apareceu um defeito parecido, como ela anda muito em estrada de poeira, o filtro de ar, ficou muito sujo e o motorista não tinha visto, então parei o carro e tirei o filtro de ar e o carro voltou ao normal. Então parei a Discovery em um posto, pedi o borracheiro uma chave de fenda estrela e abri o filtro de ar. Ai tive uma surpresa o filtro estava tapando a entrada de ar pro motor, retirei o filtro e continuei minha viagem, e o carro volto ao normal testei até com 180km/h, e ficou normal está até agora tudo ok, amigos. Vou amanhã comprar outro filtro, não podemos andar com carro sem o filtro de ar. Conclusão este defeito está na alimentação do combustível do carro, esta semana vou pedir pra retirar o tanque de combustível e lavar, creio q tem muita impureza no tanque, não temos como controlar um combustível de boa procedência. Estou satisfeito por ter resolvido até agora meu problema com a Discovery 4, o melhor carro q possuir até hj. Abraços.
Quase comprei uma Disco 4. tenho amigos que amam e naturalmente os que odeiam, estes em maior número. Mas o receio de enfrentar o desconhecido fez com que eu me mantivesse na mitsubishi. Este carro é lindo, interior e top. Se pudesse, compraria zero, e usar o período de garantia. Usado tem que estar num nível de desvalorização que compense os investimentos em manutenção. Mas que o carro é encantador, baixo nível de ruídos, seguro, anda muito, isso é inegável.
Adalberto Moura
20/09/2019, 16:57
A minha LR 4S com 93 mil KM apresentou esse defeito. Levei no Cristiano aqui no Rio de Janeiro e ele depois de passar o scaner informo que o problema foi em decorrência de falta de combustível. Perguntou se eu estava na reserva e eu confirmei. Explicaçáo dada: tanque na reserva, solicitei mais potência do motor , fazendo uma rápida manobra para troca de pista. Consequência, por uma fração de tempo, a bomba principal não puxou combustível. A partir disso, não deixo entrar na reserva. Náo tive mais problemas. Fica a dica.
Quase comprei uma Disco 4. tenho amigos que amam e naturalmente os que odeiam, estes em maior número. Mas o receio de enfrentar o desconhecido fez com que eu me mantivesse na mitsubishi. Este carro é lindo, interior e top. Se pudesse, compraria zero, e usar o período de garantia. Usado tem que estar num nível de desvalorização que compense os investimentos em manutenção. Mas que o carro é encantador, baixo nível de ruídos, seguro, anda muito, isso é inegável.
Quase comprei uma Disco 4. tenho amigos que amam e naturalmente os que odeiam, estes em maior número. Mas o receio de enfrentar o desconhecido fez com que eu me mantivesse na mitsubishi. Este carro é lindo, interior e top. Se pudesse, compraria zero, e usar o período de garantia. Usado tem que estar num nível de desvalorização que compense os investimentos em manutenção. Mas que o carro é encantador, baixo nível de ruídos, seguro, anda muito, isso é inegável.
Correto. Tanto as Disco quanto as RR Sport são naves maravilhoas. Ontem quase troquei minha Grand Cherokee CRD 2013 numa RR Sport, também 2013. Mas para a minha sorte, o carro já estava sendo negociado para outro interessado... aí eu voltei à realidade e adiei mais uma vez esta loucura... :screwy: KKKKKKKKKK
claudio47
19/10/2019, 19:13
Boa noite, onde fica esse Cristiano no rio? Sou de Cabo Frio , estou sofrendo para achar um mecanico que entenda mas ao mesmo tempo nao ache que somos milionarios.
A minha LR 4S com 93 mil KM apresentou esse defeito. Levei no Cristiano aqui no Rio de Janeiro e ele depois de passar o scaner informo que o problema foi em decorrência de falta de combustível. Perguntou se eu estava na reserva e eu confirmei. Explicaçáo dada: tanque na reserva, solicitei mais potência do motor , fazendo uma rápida manobra para troca de pista. Consequência, por uma fração de tempo, a bomba principal não puxou combustível. A partir disso, não deixo entrar na reserva. Náo tive mais problemas. Fica a dica.
Jflavioima
16/01/2020, 00:28
Caros amigos do fórum. Primeiramente agradecer a colaboração de todos pelo compartilhamento das informações. Já há algum tempo q os acompanho mesmo antes de adquirir a minha Disco 4 SE 2012. Há 4 meses- ago/2019- comprei o meu sonho de consumo (do momento, pq vamos mudando de sonho né ? 😉) e tava tudo bem, já tinha rodado com ela uns 20 mil km. Peguei esse carro com quase 73 mil km, único dono desde 0km, dono de posses, revisões sempre em dias e na LR, “um filé “ de carro. Pois bem eis q apareceu a famigerada msg “desempenho Limitado” e tome modo de
Segurança- sem força e necessidade de passar marchas nas borboletas do volante. Pois bem como já conhecia alguns macetes (mais simples ) discutidos aqui no fórum comecei minha saga esperançosa : troquei bateria (que já tinha mais de um ano, porém sem sinais de desgastes) filtro de combustível e de ar (comprei originais na LR, pq fiz duas trocas usando marcas paralelas e tudo bem) e nada mudou a situação. Começava a andar bem e logo “Desempenho Limitado” e A cada vez estava mais frequente, mesmo sem exigir muito do carro. Lembro q isso apareceu (bem no início do problema) com um “solavanco” num buraco fundo eu indo poR uma estrada de terra (no sítio) q até pareceu q o carro saiu do chão. E desde então começou essa mensagem - mas só lembrei deste episódio após descobrir o defeito. Após solicitar a troca de tudo o q mencionei ao mecânico de confiança, expliquei o pq daquela troca já q fazia pouco mais de 1 mil km q ele mesmo trocou tudo (troca rigorosa aos 10 km ). Ele após a troca foi andar com o carro e a Msg apareceu. O mecânico iniciou uma busca pelo diagnóstico: qdo percebeu um “sopro” q Mais parecia um vazamento. Autorizei oDesmonte e para nossa surpresa a lateral do radiador do intercooler estava rachada (e amassado parecendo que sofreu um aperto ou pancada) ele acha q pode ter relação com o Episódio do buraco porém não encontrou calços quebrados, nada folgado nem marcas q algum componente roçado nele. Como não encontramos a peça p pronta entrega ele sugeriu soldar e montar enquanto procuro a nova. Realmente deu certo graças a Deus. O carro tá novinho de novo. Passei p contar q verifiquem se há alguma falha de ar, compressão, vazão etc
Este problema é porque veiculos Turbo tem que tem mais pressão de combustível, quando dá problema na bomba de Alta Pressão entra em modulo de segurança porque se der falta de combustível pode piorar o problema... no meu deu aos 65milkm
Amigo,
Não sei se você já consertou seu carro mas relato aqui o que aconteceu comigo. O defeito é o mesmo que o teu - Avaria na caixa de Velocidade - Desempenho Limitado. Meu carro é um Discovery 4S, ano 2011 e tem 50.000 km rodados. Nunca havia apresentado este defeito antes mas depois de abastecê-lo no Posto Petrobras, este aconteceu. Levei no meu mecânico especializado em Land e ele disse, após desmontar o tanque e fazer testes, que o problema é com a bomba de combustível de alta. O problema é que não é fácil encontrar esta peça e, segundo pude saber, é caríssima. Ainda não encontrei e peça. Se tiver alguma dica para mim, agradeceria muito.
Ficamos então usuários de Land, apaixonados por este veículo, sentindo-nos enganados, frustrados e abandonados
Wilton Cesar Alves
29/06/2021, 22:46
Boa noite!!
Assumi e venci meus temores.e estou pegando uma Discovery 4 SE 2012 com 89000km rodados, todas as revisões na concessionária... Agora é torcer para não ser zicada... Mas não custa perguntar a vocês que já estão experientes...
A partir da 2012 já não tem relato com o problema do motor, correto?
Fora a questão dos filtros nas revisões, mais alguma recomendação?
Se possível, me adicione ao grupo de whatsapp que possuem... (73)999158057
Obrigado
titanium
30/06/2021, 14:27
Boa noite!!
Assumi e venci meus temores.e estou pegando uma Discovery 4 SE 2012 com 89000km rodados, todas as revisões na concessionária... Agora é torcer para não ser zicada... Mas não custa perguntar a vocês que já estão experientes...
A partir da 2012 já não tem relato com o problema do motor, correto?
Fora a questão dos filtros nas revisões, mais alguma recomendação?
Se possível, me adicione ao grupo de whatsapp que possuem... (73)999158057
Obrigado
Parabéns pelo carro!
Sim, ainda existem relatos de problemas no motor por "virar bronzina".
Dicas:
- USE BASTANTE O CARRO! Não deixe ele parado por mais de 2 semanas..
- Troque SEMPRE o óleo por KM ou por TEMPO!
- Use o óleo de motor CORRETO, conforme especificado no manual. Deve ser um óleo fino... não caia na lábia de mexânicos (e alguns até de concessionária) que querem indicar óleo mais grosso para veículos mais rodados (acima de 100 mil km). É ORIGINAL conforme indicado no manual e as temperaturas da sua região.
- Use o diesel S10.
- Alguns forums gringos são debatidos produtos para diminuir a probabilidade disso ocorrer;
- Por fim, e mais importante: Ligue o motor e aguarde aquecer antes de sair com ela. Não é porque a "luz do óleo apagou" (se é que essa tem) que o carro está em condições de rodar. Óleo "frio" fica mais "grosso" que quando quente, isso dificulta a lubrificação ali nos momentos iniciais. Espere o óleo aquecer um pouco e aí sim siga. Isso garantirá que seu virabrequim estará bem lubrificado antes de você partir, bem como a turbina também.
As Land Rovers são carros confiáveis, se utilizados e mantidos dentro dos parâmetros do projeto.
PS 1: dê uma conferida no checklist de manutenção desse veículo e verifique o que, a essa KM, já deveria estar revisado. É sempre bom conferir e trocar todos os fluídos, pois muitos proprietários levam na CSS para ganhar o carimbinho, mas não fazem tudo o que está na agenda do carro... aí destaco a troca de óleo de câmbio, tração e eixos.
PS 2: as Lands são sensíveis em sua parte elétrica. Não toleram gambiarras (o que geralmente ocorre com instalação de centrais multimédia mais modernas, etc). Uma oscilação elétrica por falha em um aterramento ou alternador pode acusar erros em diversos sistemas do carro, como câmbio.
Abraço e sucesso com a nave!
Wilton Cesar Alves
12/07/2021, 22:39
Parabéns pelo carro!
Sim, ainda existem relatos de problemas no motor por "virar bronzina".
Dicas:
- USE BASTANTE O CARRO! Não deixe ele parado por mais de 2 semanas..
- Troque SEMPRE o óleo por KM ou por TEMPO!
- Use o óleo de motor CORRETO, conforme especificado no manual. Deve ser um óleo fino... não caia na lábia de mexânicos (e alguns até de concessionária) que querem indicar óleo mais grosso para veículos mais rodados (acima de 100 mil km). É ORIGINAL conforme indicado no manual e as temperaturas da sua região.
- Use o diesel S10.
- Alguns forums gringos são debatidos produtos para diminuir a probabilidade disso ocorrer;
- Por fim, e mais importante: Ligue o motor e aguarde aquecer antes de sair com ela. Não é porque a "luz do óleo apagou" (se é que essa tem) que o carro está em condições de rodar. Óleo "frio" fica mais "grosso" que quando quente, isso dificulta a lubrificação ali nos momentos iniciais. Espere o óleo aquecer um pouco e aí sim siga. Isso garantirá que seu virabrequim estará bem lubrificado antes de você partir, bem como a turbina também.
As Land Rovers são carros confiáveis, se utilizados e mantidos dentro dos parâmetros do projeto.
PS 1: dê uma conferida no checklist de manutenção desse veículo e verifique o que, a essa KM, já deveria estar revisado. É sempre bom conferir e trocar todos os fluídos, pois muitos proprietários levam na CSS para ganhar o carimbinho, mas não fazem tudo o que está na agenda do carro... aí destaco a troca de óleo de câmbio, tração e eixos.
PS 2: as Lands são sensíveis em sua parte elétrica. Não toleram gambiarras (o que geralmente ocorre com instalação de centrais multimédia mais modernas, etc). Uma oscilação elétrica por falha em um aterramento ou alternador pode acusar erros em diversos sistemas do carro, como câmbio.
Abraço e sucesso com a nave!
Obrigado pela ajuda
Wilton Cesar Alves
12/07/2021, 22:43
Já estou com a nave... Passei pela concessionária e fiz a revisão dos 90k, o mecânico da concessionária elogiou o carro pelo estado de conservação de "novo"... Boa notícia... Rsrsrs
Já coloquei Insulfilm, para mudar um pouco a cara e minha esposa parar de falar que é carro de velho... Rsrsrs... E também substituí a lâmpada do farol de milha, pois era a única amarela... Ficou show de bola...
Para ficar do jeito que quero, só falta pintar as rodas de preto... Rsrsrs
Depois posto algumas fotos dela...
Já estou com a nave... Passei pela concessionária e fiz a revisão dos 90k, o mecânico da concessionária elogiou o carro pelo estado de conservação de "novo"... Boa notícia... Rsrsrs
Já coloquei Insulfilm, para mudar um pouco a cara e minha esposa parar de falar que é carro de velho... Rsrsrs... E também substituí a lâmpada do farol de milha, pois era a única amarela... Ficou show de bola...
Para ficar do jeito que quero, só falta pintar as rodas de preto... Rsrsrs
Depois posto algumas fotos dela...
Parabéns pela máquina.
Mmoccelin
17/05/2022, 21:09
Olá pessoal, tenho uma Discovery 4 ano 2011 motor 2.7. A suspensão não está subindo e aparece a mensagem: "a suspensão subirá quando o sistema arrefecer". Também depois de um tempo aparece a mensagem "avaria na suspensão" e apagam as luzes no comanda da suspensão.
Alguém tem alguma informação sobre esse tipo de problema?
Alex dos santos lima
29/05/2023, 21:36
Caros colegas, tenho uma disco4hse 13, apresenta desempenho limitado e agora avaria na caixa, pelo que pesquisei isso acontece pela queima do diesel não estar nos 100%.
Estou correndo atrás disso e retornarei com novidades.
Mmoccelin
30/05/2023, 00:29
Caros colegas, tenho uma disco4hse 13, apresenta desempenho limitado e agora avaria na caixa, pelo que pesquisei isso acontece pela queima do diesel não estar nos 100%.
Estou correndo atrás disso e retornarei com novidades.
Pode ser tampa de válvula trincada/rachada, dê uma olhada...
Águia Frontier SEL 2008
16/11/2023, 14:15
boa tarde! estou vivendo uma novela com minha Discovery 4 2.7 2011, uma longa historia, o carro não apresentava defeito algum até que um lindo dia quebrou a polia do comando lado direito, após orçar em oficina ¨especializada¨ da marca aqui em porto alegre resolvi fazer o serviço, onde iriam desmontar os dois cabeçotes ( muitos dizem que nao teria necessidade de tirar o outro cabeçote ) feito isso foram montados e me sugeriram testar bicos e bomba de alta... ai começoo o problema... achei que seria uma boa visto que iria ficar tempo com o carro e são itens fundamentais dele... mas apos testes condenaram todos bicos e bomba de alta... inocencia minha nao tive o que fazer a nao ser pagar pelo conserto que foi carissimo e o mesmo conserto esse que nunca ficou bom, no primeiro dia que me entregaram o carro ja fritou o alternador completamente... suspeito mas fazer o que... pagar tb pelo conserto... resumindo o carro nao anda em estrada pq a cada 5 min entra em desempenho limitado. Apos inumeras indas e vindas e milhares de testes nos bicos com laudos e tudo mais dizendo que nao são neles o problema so resta revisar a bomba de alta novamente apos seu conserto. O carro anda porem faz um cheiro insuportavel de fumaça mesmo sem sair fumaça do escape, uns dizem ser a bomba de alta outros as egr que foram limpas e outros falam que pode ser temperatura do combustivel mas se ao ligar o carro frio pela manha instantaneamente vem o cheiro forte de fora para dentro. Esse modelo nao tem filtro de particulas nao sei se o catalizador se estiver muito sujo pode resultar nesse cheiro forte. Se algum cidadão abençoado aqui puder me ajudar pq nao sei mais o que fazer. abraço a todos! Atualmente o scanner aparece U2023-16
Águia Frontier SEL 2008
21/11/2023, 16:12
Corrigindo erro U0087 tb
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.