PDA

Ver Versão Completa : Pajeto Sport Autom. 2005 ou Full 2001 Mec.



Vicente Guimaraes
14/01/2013, 15:06
Amigos estou num dilema, Qual viatura vale mais a pena?

Pajero Sport Automativa 2005, branca, motor 2.8

ou

Pajeto Full Mecanica 2001, prata, motor 2.8

Ambas estão em excelente estado de conservação. Os valores são os mesmos. Não faço questão de cambio automátivo. Penso até que pode ser um problema a mais para dar problema. No entanto a SPort é "mais nova" no ano, sendo 2005, mas andei lendo sobre problemas no cambio automatico e problemas de aquecimento nestas viaturas.

Em relação ao custo de manutenção, robustez, consumo de combustível, preço de seguro, etc... qual seria a melhor escolha?

Vicente Guimaraes
14/01/2013, 18:52
Ajudaí povo !

Vicente Guimaraes
15/01/2013, 13:34
??? alguém pode dar uma luz ???

Poison
15/01/2013, 14:09
dificil ein...km das duas?

Amatinho
15/01/2013, 21:13
Amigos estou num dilema, Qual viatura vale mais a pena?

Pajero Sport Automativa 2005, branca, motor 2.8

ou

Pajeto Full Mecanica 2001, prata, motor 2.8

Ambas estão em excelente estado de conservação. Os valores são os mesmos. Não faço questão de cambio automátivo. Penso até que pode ser um problema a mais para dar problema. No entanto a SPort é "mais nova" no ano, sendo 2005, mas andei lendo sobre problemas no cambio automatico e problemas de aquecimento nestas viaturas.

Em relação ao custo de manutenção, robustez, consumo de combustível, preço de seguro, etc... qual seria a melhor escolha?


ambos sao carros robustos, devem ter um consumo bem próximo , acho que o mesmo motor , mas a Sport deve ter 141 Cv e a Full 120 Cv , isso se a Sport for HPE.

cambio automático da problema se foi mal cuidado.


a Full é mais completa, tem mais acessórios ,



faça uma cotação do valor dos seguros desses carros. a Full , como passou de 10 anos deve ter um seguro relativamente bem caro, mas provavelmente , vai pagar menos IPVA.


Acho que vc deve começar por uma analise FINANCEIRA , ou seja , quanto cada um desses carros vai te custar por ano . Preço de Impostos e licenciamento , valor do carro , valor do seguro , manutenção periódica .

Deve por no papel Ficha técnica de uma e outra.

comparar os acessórios ( aí a FULL ganha )

Ver qual dos carros vai te trazer mais satisfação ao dirigir. A SPORT esta mais para um jipe , a Full deve ir melhor na estrada e deve ter tração SUPER SELECT

Vicente Guimaraes
16/01/2013, 00:28
Opa, obrigado pela ajuda, vamos lá...


dificil ein...km das duas?

Sport 2005 - 140.000Km
Full 2001 - 160.000Km


ambos sao carros robustos, devem ter um consumo bem próximo , acho que o mesmo motor , mas a Sport deve ter 141 Cv e a Full 120 Cv , isso se a Sport for HPE. cambio automático da problema se foi mal cuidado.


As dus tem o mesmo motor 4M40. A Sport é HPE com 141 CV mesmo (isso pra mim é até um ponto negativo, pois entendo - mas posso estar errado - que essas tentativas de aumentar a potencia acabam reduzindo a durabilidade do motor)...
também não sou fã de cambio automático, principalmente em modelos com manutençaõ que pode ser bem cara... ponto para a Full


faça uma cotação do valor dos seguros desses carros. a Full , como passou de 10 anos deve ter um seguro relativamente bem caro, mas provavelmente , vai pagar menos IPVA.

Esse problema do seguro também é sério... o da Full deve ser uma facada, vcs tem idéia do valor??


a Full é mais completa, tem mais acessórios , Ver qual dos carros vai te trazer mais satisfação ao dirigir. A SPORT esta mais para um jipe , a Full deve ir melhor na estrada e deve ter tração SUPER SELECT


Como o meu objetivo é uma viatura: confiável (1ª prioridade), econômica (2ª prioridade) e confortável (3ª prioridade) para viagens e expedições acredito que a Full seja mais confortável, ambas empatam na confiabilidade, e na economia (peças e consumo de diesel não tenho idéia...)... Eu tendo mais pela Full, mas o que pesa são os anos a mais... vai ser um casamento...

Poison
16/01/2013, 07:34
cara pelo KM a full ta "nova"...

mas ae o seguro vai ´pesar mais...

Amatinho
16/01/2013, 19:55
Opa, obrigado



Esse problema do seguro também é sério... o da Full deve ser uma facada, vcs tem idéia do valor??


.


ai só posso te aconselhar a falar com um corretor. Se vc ja tiver SEGURO liga para o corretor e pede um orçamento, infelizmente neste caso só assim para não levar susto.





A Full , mesmo sendo mais velha, me parece ser um carro mais moderno . A SPORT é um carro ótimo , mas mantém várias características do final da década de 90 , inalteradas .

Tenho uma SPORT 08/09 , sou apaixonado pelo carro , mas se eu entrar em uma , 2000 , ou em uma PAJERO GLS , vou encontrar , praticamente o mesmo interior

Vicente Guimaraes
17/01/2013, 07:21
Ontem fui ver a full e segui algumas dicas para avaliação aqui mesmo do forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/9091-dicas-para-compra-de-pajero-dies.html
Mesmo não conhecendo muito deu para perceber algumas coisas.
1 - Motor está com vazamento de compressão, eu fiz aquele teste que mede se há vazamento de compressão para o motor, onde se retira-se a tampa do óleo com o motor funcionando, e está espirrando bastante óleo. depois conversei ontem com meu mecânico e ele me disse que para ficar 100% só retificando o motor. Po mas fiquei pasmo de um motor com 160mil ter que ser retificado... O motor do meu engesa tem uns 300 mil Km (Q20B) e está liso, funcionando como um reloginho e sem vazar uma gota...
2 - Troca dos pneus - vou gastar uns 1.200
3 - Troca da corrente de comando, o cara disse que não trocou, então provavelmente terá que ser trocada
4 - Troca do couro dos bancos e lavagem dos carpetes
5 - Quando andei na viatura senti que a suspensão tava batendo e tremelicando, provavelmente tem que trocar as buchas de suspensão e provavelmente os amortecedores

Então somando tudo tem aí 17.000 de investimento a ser feito no veículo. O que pra mim não seria viável.

Amatinho
17/01/2013, 07:52
Ontem fui ver a full e segui algumas dicas para avaliação aqui mesmo do forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/9091-dicas-para-compra-de-pajero-dies.html
Mesmo não conhecendo muito deu para perceber algumas coisas.
1 - Motor está com vazamento de compressão, eu fiz aquele teste que mede se há vazamento de compressão para o motor, onde se retira-se a tampa do óleo com o motor funcionando, e está espirrando bastante óleo. depois conversei ontem com meu mecânico e ele me disse que para ficar 100% só retificando o motor. Po mas fiquei pasmo de um motor com 160mil ter que ser retificado... O motor do meu engesa tem uns 300 mil Km (Q20B) e está liso, funcionando como um reloginho e sem vazar uma gota...
2 - Troca dos pneus - vou gastar uns 1.200
3 - Troca da corrente de comando, o cara disse que não trocou, então provavelmente terá que ser trocada
4 - Troca do couro dos bancos e lavagem dos carpetes
5 - Quando andei na viatura senti que a suspensão tava batendo e tremelicando, provavelmente tem que trocar as buchas de suspensão e provavelmente os amortecedores

Então somando tudo tem aí 17.000 de investimento a ser feito no veículo. O que pra mim não seria viável.


parabéns, vc escapou de uma FRIA ....

Vicente Guimaraes
17/01/2013, 11:04
Vi ontem uma TR4 2009 , mecanica, carro liso, novo, mas não mecheu comigo, achei meio apertado (tenho 1,93m de altura)....

Estou desanimado com as Mitsubishis diesel ... pesquisei muito e tem muito problemas cronicos... esquentam... problemas no tanque, no bocal, o cabeçote de aluminio deixa estes motores muito fragilizados...etc...etc...

Estou pensando agora em uma Full Gasolina (dá para comprar uma 2005/6 com o preço de uma 1999/2000) ou Sport V6 2007 pra frente (modelo mais novo)

Amatinho
17/01/2013, 16:17
Vi ontem uma TR4 2009 , mecanica, carro liso, novo, mas não mecheu comigo, achei meio apertado (tenho 1,93m de altura)....

Estou desanimado com as Mitsubishis diesel ... pesquisei muito e tem muito problemas cronicos... esquentam... problemas no tanque, no bocal, o cabeçote de aluminio deixa estes motores muito fragilizados...etc...etc...

Estou pensando agora em uma Full Gasolina (dá para comprar uma 2005/6 com o preço de uma 1999/2000) ou Sport V6 2007 pra frente (modelo mais novo)




Eu fiz o mesmo que vc . Achava que esses carros, pelo tamanho e peso, deveriam ser DIESEL. Comecei a pesquisar carros e pelo preço só ia conseguir comprar um 2002 , 2003. Quem tem DIESEL defende o carro até a morte , mas depois que vc começa a conhecer o carro pelos depoimentos , da uma BROCHADA.

Não é só Mit que tem deixado a desejar , sem falar que aqui em SAMPA, tem uma VISTORIA DE EMISSÃO DE GASES que esta pegando PESADÍSSIMO com os carros a Diesel. Ja vi carros novos não sendo aprovados e os a diesel , os caras aceleram até perder giro, se o seu motor estiver meia boca, vai sair dela no guincho direto para a retifica. Meu irmão tem uma DEFENDER 110 e todo ano é um PARTO para aprovar.


Os motores novos , 3.2 , são ótimos , mas o 2.5 deixa um pouco a desejar devido ao tamanho do carro e os 2.8, ja estão beeeem rodados.

As TR4 , sao ótimas encaram muito bem terra, areia e lama , mas não da para ter mais do que 1.80 m de altura , nem família com FILHOS ja na adolescência , gastam quase quanto um V6, tem um porta-malas bom , mas espaço bem reduzido no banco traseiro se o motorista for alto , Aliás , os Mit a Diesel também não sao do mais econômicos

Acabei fechando numa SPORT nacional 08/09 , foi um dos carros com a cotação de seguro mais baixo, e me apertei um pouco para pegar 09 , ja que ia financiar e a taxa caia bem a partir desse ano.

O carro gasta 05 Km/l na cidade de São Paulo travada, na estrada faz 8 Km/l , sendo esse o UNICO tendão de Aquiles desse carro . Mas tem motor para manter 140 , 150 sem se preocupar com aquecimento ou lubrificação da Bomba, tem motor de sobra para fazer ultrapassagem na subida, na descida , na reta ( rsrsrs ) Vc consegue encontrar carros com quilometragem baixa num preço bem interessante , vai pagar menos pelo seguro , .... Como ja disse antes , sou apaixonado pela minha Sport V6 e não troco ela pela DIESEL do mesmo ano , nem se for PAU A PAU . Futuramente se tiver sobrando uma grana , posso arriscar a DAKAR ou FULL 3.2 Diesel, motores de geração mais nova.


Se vc for usar o carro para andar mais do que 1500 Km por mês , em percurso urbano , talvez nao compense ter um V6 um a gasolina , mas na estrada , as diferenças de consumo são , de certa forma , pequenas

Vicente Guimaraes
17/01/2013, 21:15
Amatinho

Estou pensando na Sport V6 mesmo, li que tem um consumo parecido com a TR4 automática, seguro mais em conta e valor das peças de manutenção bem em conta. è isso mesmo?

Vc acha que na estrada, andando na boa, mantendo uma velocidade de cruzeiro de 100km/h ela faz uns 10km/L?

Fabio3010
17/01/2013, 21:54
Amatinho

Estou pensando na Sport V6 mesmo, li que tem um consumo parecido com a TR4 automática, seguro mais em conta e valor das peças de manutenção bem em conta. è isso mesmo?

Vc acha que na estrada, andando na boa, mantendo uma velocidade de cruzeiro de 100km/h ela faz uns 10km/L?

Olá Vicente,

tive uma Sport 2001 V6 a gasolina e posso te dizer que é excelente... o máximo que consegui na estrada foi 10.5 km/l... não passa disso nem que vc ande até 2mil RPM... na cidade com trânsito pesado, andando bem na boa é 6 ou 6,5 km/l cravados... com ou sem ar ligado! Mas é lógico que tudo depende da qualidade do combustível.

Seguro, quando cotei em 2011/2012, para meu perfil, 35 anos, casado, com filho de 2 anos e mulher que dirige, nesta época foi cotado a +ou- R$ 6.500,00!!!rs... sem chance né!! Aí o negócio foi instalar um rastreador!!

Se tiver mecânico que conhece MIT... a manutenção é normal...

Te dou um conselho... examine... e muito... se há vazamentos nos diferenciais, caixa de transmissão e no câmbio... depois de 5 meses que havia comprado a minha, deu problema no câmbio!! Começou a patinar da 2ª para a 3ª marcha... não deu outra, tive que abrir o câmbio e trocar as engrenagens, pois havia vazamento interno no câmbio e o óleo utilizado pelo ex-dono (ou pela loja/picareta) não era o original!! Não esperei ferrar o câmbio, logo mandei consertar... R$ 5.000,00!!! Senão seria R$ 8.000,00!!

Mas é isso aí, gasolina tbm vale a pena... motor silencioso, potente e manutenção mais barata!!

Abs.

Fábio Gomes

Amatinho
17/01/2013, 22:07
Olá Vicente,

tive uma Sport 2001 V6 a gasolina e posso te dizer que é excelente... o máximo que consegui na estrada foi 10.5 km/l... não passa disso nem que vc ande até 2mil RPM... na cidade com trânsito pesado, andando bem na boa é 6 ou 6,5 km/l cravados... com ou sem ar ligado! Mas é lógico que tudo depende da qualidade do combustível.

Seguro, quando cotei em 2011/2012, para meu perfil, 35 anos, casado, com filho de 2 anos e mulher que dirige, nesta época foi cotado a +ou- R$ 6.500,00!!!rs... sem chance né!! Aí o negócio foi instalar um rastreador!!

Se tiver mecânico que conhece MIT... a manutenção é normal...

Te dou um conselho... examine... e muito... se há vazamentos nos diferenciais, caixa de transmissão e no câmbio... depois de 5 meses que havia comprado a minha, deu problema no câmbio!! Começou a patinar da 2ª para a 3ª marcha... não deu outra, tive que abrir o câmbio e trocar as engrenagens, pois havia vazamento interno no câmbio e o óleo utilizado pelo ex-dono (ou pela loja/picareta) não era o original!! Não esperei ferrar o câmbio, logo mandei consertar... R$ 5.000,00!!! Senão seria R$ 8.000,00!!

Mas é isso aí, gasolina tbm vale a pena... motor silencioso, potente e manutenção mais barata!!

Abs.

Fábio Gomes


Óleos , principalmente o de cambio , sempre o especificado no Manual ....

Amatinho
17/01/2013, 22:29
Como disse , a minha comprei no inicio de Julho , 08/09 , 38 mil Km 3.5 v6

O seguro que fiz nela , estava em outro carro , havia renovado em Abril paguei 1200 reais . Na Troca para a Pajero em julho , desembolsei mais 900 reais , valor totalmente dentro do padrão , sem susto, para usar o seguro mais 9 meses

Fazer 10 km/l , na estrada , mesmo a 100 Km/h , talvez se o carro tiver CRUISE CONTROL . O problema é que esse item não é original, custa uma BALA para instalar , uns 2500 reais. Tem uma galera aqui no fórum que trouxe dos EUA por preço bem mais em conta e eles servem em outros carros. Além de deixar as viagens menos desgastastes para o motorista , faz uma boa economia aliviando o acelerador quando o carro embala. Acho que vc consegue chegar a 9 km/l

As SPORT mais antigas , são mais econômicas , principalmente as 3.0 , 150 cv. Aliás , me parece que essas tem o valor de peças um pouco mais baratas pelo fato de ter muito mais carros andando, é mais comum, mesmo elas sendo importadas. Infelizmente não vou poder ajudar muito nisso , só andei 7 mil Km com a minha e por enquanto , além de óleo e filtro , vou precisar trocar as buchas da Barra estabilizadora, que esta fazendo barulho, cotadas a 90 reais o jogo.

Se tiver um pouco de paciência , vai conseguir comprar um carro com Km bem baixa. Quando procurava , a média era 40 mil Km para carros de 07 a 08 , vez ou outra encontrava carros muito ou pouco rodados. Preste atenção no que falou o Fabio , vazamentos , óleo de cambio, amassados nas partes de baixo do carro ...



boa sorte

fchevita
02/02/2013, 01:47
Vicente,

Tenho uma Sport 2001 3000 (180cv) há 4 anos e posso te afirmar que o carro é ótimo. A minha está com pouco mais de 80 mil km.
Comprei-a com 40 mil km, troco óleo/filtro a cada 5 mil e revisão a cada 10 mil. Até hoje não tive nenhuma despesa que assustasse.
Meu carro faz entre 6,5 e 7 km/l na cidade, e o seguro acabou de ser renovado por R$1800,00. As acima de 2007 usam o motor 3500, que anda um pouco mais, e consequentemente também consome mais.
Abs,