Ver Versão Completa : F1000 Treme na subida
paulomorais
14/01/2013, 13:33
Galera, boa tarde, sou novo no clube 4x4 e de pick up tenho muito...pouco conhecimento, eu comprei uma f1000 94 diesel mwm 4x4, o botão do painel 4x4 não funciona para acionar tem que ser la embaixo na mão mesmo, mais eu não uso o 4x4 então eu resolvi tirar o cardan dianteiro da tração, pois a pickup quando parado em subida trepida muito ao sair, tem que queimar embreagem e mesmo assim ela trepida um pouco, so ateh soltar a embreagem, depois vai que uma beleza. ja testei se era a embreagem e nada, porque de ré sobe sem problemas ou trepidação, ja apertei os tensores do cambio e da caixa de tração, alguem pode me dizer o que pode ser? o cardan traseiro necessita trocar pois tem folga, mais não é pra tanto. obrigado galera fico no aguardo.
Edintruder
14/01/2013, 19:24
Isso ocorre só em primeira marcha, correto? Se sair em 2a não treme nada. Isso é embreagem com problemas. Talvez só trocando o kit de embreagem mesmo.
Tio Eddie
14/01/2013, 22:49
Já olhou a cruzeta que vai junto a luva da CT? pode estar danificada.
[]s
Ramon Pires
15/01/2013, 12:10
Pode ser que tenha quebrado um dos 6 parafusos que segura a prensa, uma vez aconteceu isso com a minha, dai axei que era outra coisa, tirei uma tampa que fica em cima da capa seca e ja pode ver que tava faltando a cabeça de um, consegui tira o toco q coloquei outro no lugar e pronto, nao pulo mais...
paulomorais
15/01/2013, 13:26
Então, ela pula em 2ª também, mais bem menos que em primeira.... ai tenho que queimar a embreagem pra subir..... ou pegar uma parte plana o suficiente para solta toda embreagem ai ela sobe na boa não da mais tranco só pra sair...... em subida. de ré n da tranco nem na subida.
Edintruder
15/01/2013, 22:21
Olha o estado dos calços do motor. Podes estar com um ou dois calços destruídos.
paulomorais
16/01/2013, 09:13
os calços estão ok, eu vou levar na oficina de cardan para ver essas peças que o pessoal orientou, por enquanto obrigado galera, asism que resolver ou se não resolver eu posto aqui, abraço .... valeu....
paulomorais
20/01/2013, 18:33
Por hora revolvido o problema, o tensor da caixa de redução estava frouxo, e o braço tensor que vai no cambio estava com jogo, apertei mais precisa troca a bucha, por hora ela n trepida mais.... assim que trocar a bucha vou ver se fica 100%, mais valeu galera pela força. agora to buscando a carcaça do filtro de ar da f1000 94, se alguem souber, valeu abraço.