PDA

Ver Versão Completa : Problemas com a fechadura e trinco da porta traseira !



lucas felipe
09/09/2005, 00:35
Galera Seguinte ! Minha rural ta com um problema serio na porta traseira,
naum de podres e lata ruim mais sim o trinco que ta uma m**** . :mrgreen:
Bom pra comecar ele naum tranca, naum fexa <- Só na porrada,
e assim msm tem o perigo de cair depois. :putz:
Gostaria de saber se alguem já adaptou alguma tranca naquela
porta traseira, se tem alguma solução ou onde vende as peças da porta... :pensativo:


Vlw
[]'s

Cícero Franco
09/09/2005, 13:22
He, he, he. Parece até que tu tens uma rural!!! Na Potranca acontecia a mesma coisa. Qualquer buraco abria a porta traseira. Bom, aí eu fiz o seguinte: primeiro reaperto em todos os parafusos da dobradiça (tinha vários soltos); depois troquei o trinco por um igual ao original que comprei não me lembro se no mercado livre ou de particular, por último desmontei os olhais que tem nas laterais da porta e os pinos da carroceria, limpei, troquei parafusos e reapertei tudo de novo. Ficou ótimo, mas prá fechar ainda tem que dar porrada!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

lucas felipe
09/09/2005, 18:58
Bom então a solução vai ser ou achar um trinco igual a da original ou tentar adaptar de uma camionete ae :mrgreen: . amanha vou no desmanche e vou procurar as peças la :mrgreen: vlw ae pela ajuda :concordo: :mrgreen:

Mourão GP
11/09/2005, 15:03
Dá uma olhada nesta porta traseira :!: Será que ficou boa :?: :pensativo: Manda um e-mail p/ cara e pergunta como ele fez!
--------------------------------------------------------------------------------

Marca e Modelo: Ford Rural 4x4
Ano: 1970
Motor: - Ford 292 V-8
Cambio: - 4 marchas no assoalho
Pneus: Continental 33" c/ rodas de aluminio 8-1/2"
Acessórios: Bancos individuais na frente, banco traseiro do Niva, freio a disco dianteiro, amortecedor de direção, porta traseira integrada com amortecedor, parachoque traseiro adaptado da Kombi
Nome da Cor: Verde campo da fiat
Proprietário: Marcelo Martins
Cidade/Endereço: Guarulhos - SP - Brasil
Telefone: ( 11 ) 6475 3939
Email: workless@uol.com.br
Obs:
Data de Inclusao: 05/07/2003
Ultima Atualização: 06 julho 2003


--------------------------------------------------------------------------------

Email do Webmaster

Índice de Fotos Rural Willys e Similares Neste Site

SITE RURAL WILLYS BRASIL

© Site Rural Willys Brasil 2003 - Todos os Direitos Reservados

lucas felipe
12/09/2005, 10:27
Se não me engano essa rural participou do evento do ruralwillys.tripod ! essa tampa vem la do RS !
Um amigo meu ficou de me dar o fone do cara que faz essa porta trazeira. E ela é de fibra inteirissa. :concordo:


:dance: :dance: :dance:

lucas felipe
12/09/2005, 10:34
Po mais vlw ae pela ajuda. :D *esqueci de agradecer*
o dia que eu achar o fone do cara que faz essas tampas traseiras vou colocar um tópico
imformando vcs... :D :D :D

BrunoBB
12/09/2005, 12:53
All:

Eu engrosso a lista dos interessados na tampa grande para a rural.

Bruno

Eduardo Felix
14/09/2005, 10:20
bom dia Lucas


eu coloquei o trinco da kombi com pequena adaptaçaõ, ficou muito bom

Eduardo Felix

lucas felipe
14/09/2005, 11:44
Massa :D vo correndo faze na minha antes que entrem nela e robem tudo :mrgreen: :mrgreen:
vlw ae :concordo:

cruzjeep
30/09/2014, 17:12
oi amigo eu tenho uma Rural 66 sempre estou trocando essa maçaneta traseira ela nao aguenta sempre quebra, vc colocou da Kombi e esta aguentando???? Edmilson - São Paulo Capital meu email : cruzjeep@uol.com.br

antonio umino
30/09/2014, 19:08
Amigo bem vindo ao fórum...
Apesar de a ultima mensagem ser de 14 de setembro de 2005....9 anos decorridos.
Portanto. ressuscitando o tópico...... Fez muito bem....

Primeiramente... esta porta trazeira. é muito pesada.
Então na parte da carroceria. tem os pinos de trava da tampa que é preso por dois parafusos. e entre elas tem calços para regulagem...
Este pino trava. tem que estar bem regulado com a tampa....
E na tampa também tem calços de regulagem isto é na largura da tampa para os pinos..
Se vc souber regular, vai deixar a tampa bem legal ao fechar....
Primeiramente, vc tem que soltar os pinos da carroceria bem para fora.....e veja se os da tampa ficam bem direcionados a ela.
se não estiver, vc vai ter que ajustar os da tampa (redondos)....ali tem calços que vc pode fazer com os que tem lá (copiar fazer chapinhas)..
e vai ajustando. até que fique numa boa.

Ok.

abçs

FIDELIS
02/10/2014, 12:35
A minha SW Jeep 1951 tem uma porta inteira igual a esta.

antonio umino
02/10/2014, 12:42
A minha SW Jeep 1951 tem uma porta inteira igual a esta.


Fidelis....
Posta fotos desta porta, em detalhes...
Se não me engano ela é feita em fibra de vidro...
Nesta porta trazeira tem algum reforço na parte do teto..???
abçs

FIDELIS
03/10/2014, 15:30
de uma olhada neste link, ela é de ferro, quem reformou juntou as duas partes, atualmente retirei as travas e coloquei 2 amortecedores de cada lado, pois prendi o estepe na tampa, levanta tudo junto fica leve, dá para usar somente uma mão, vou colocar fotos atualizadas com os amortecedores e o estepe preso na porta

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/42018-bicudinha-rural-jeep-station-wagon-americana-1951-juju-5.html

antonio umino
03/10/2014, 21:19
Vi o tópico.
Gostei da adaptação...

Muito chic. a sua bicudinha.
abçs e obrigado....