PDA

Ver Versão Completa : L200 Triton Savana



Fernando Pinheiro
13/01/2013, 22:42
Olá, sou novo neste fórum e gostaria de obter algumas informações sobre a L200 Triton Savana.
Sei que as Mits. são famosas pela qualidade, resistência e péssimo pós venda.
Me parece que a nova Triton Savana corrigiu o problema do motor que aquecia facilmente. É verdade?
Outra dúvida é com relação ao diferencial traseiro, que antes tinha bloqueio 100% por comando do motorista. Nas novas Triton Savana, utiliza-se o diferencial LSD. Este novo sistema é satisfatório nas trilhas, ou vai me deixar na mão?
Grato, e se puderem postar outras impressões, agradeço, pois pretendo comprar uma para trilhas moderadas e expedições.
Abs.

Fernando

Paulista VM
14/01/2013, 12:26
A Triton Savana, é basicamente uma Triton HPE M/T... Com roda de ferro, e banco com partes em neoprene.
O que muda, são acessórios: prancha de desencalhe, caixa de ferramentas, rack de teto, e protetores da parte inferior da caminhonete e snorkel.

O motor e parte mecânica é a mesma. Não tem bloqueio.
Esse motor não é o mesmo das outdoor, eu particularmente desconheço caso de superaquecimento, nesse motor.

Quanto o uso em trilhas, o LSD, é digamos assim, um prêmio de consolação pra quem não tem bloqueio. Kkkkk
Mas a pkp vai muito bem no barro, a Savana já vem com pneu Mud.

JoniS
23/01/2013, 12:05
Olá Fernando!

Nunca tive uma Triton Savana. Mas já tive Triton e Savana.
As duas usei em off-road mesmo! A savana tradicional tem a vantagem de bloqueio tradicional "sistema eaton" de acionamento manual e a desvantagem de motor fraquinho 2.5 125cv. Eu tive as duas equipadas com pneus Frontiera (265/70/16) e a savana 2.5 chega a "apanhar" em segunda marcha reduzida! Pedindo 1 marcha! (se vc deixar a turbina perder pressão, aliviando o acelerador no meio da subida). Já a triton com seu 3.2 sobra disposição e nunca tive problems de falta de tração por conta do diferencial. (não usei em trilha RADICAL)
A triton savana tambem tem a vantagem de um espaço interno bem mais generoso so que a savana.
Sobre o pós venda da MIT (IMHO)é uma droga!!!(ao menos por aki). Na primeira revisão da minha triton tinha um amortecedor com defeito que não quiseram dar em garantia alegando "uso indevido do veículo" por que utilizei em off-road!!! Eh um 4x4 pelo amor de Deus!! Eh claro que usei em off-road é pra isso que serve um 4x4!
Fora isto tive as duas por 2 anos cada usando com frequência em off-road (erosões, banhados, trilhas, etc) e nuca tive problemas de quebra.
Abraço

Fernando Pinheiro
23/01/2013, 23:35
Obrigado pelas respostas.
Não comprei a antiga Savana justamente por causa do reduzido espaço do banco traseiro, o que foi resolvido com a Triton Savana.
A atual Savana me parece quase perfeita... Os caras acertam um defeito, mas criam outro em coisa que parece não precisava ser alterada. Estou me referindo ao bloqueio, pois o LSD não é convincente no trabalho pesado de uma trilha. E isto que espero que nossos amigos foristas me ajudem com suas experiências com o LSD da atual Savana.
Abs.
Fernando

PCeneviva
12/04/2017, 09:56
Tem um grupo específico para SAVANAS no Whatsapp.
Veja em

www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/160830-grupo-de-mit-savana-no-whatsapp.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/160830-grupo-de-mit-savana-no-whatsapp.html)

Abraço,