PDA

Ver Versão Completa : passeios off road na região de curitiba



rodyfabrisl200
13/01/2013, 21:55
olá pessoal sou novo aqui, sou de Campo Largo , ao lado de curitiba, estou procurando clube daqui a região para passeios e trilhas off road no paraná! se alguém puder me indicar , agradeço!

rodrigo luiz
06/04/2013, 19:49
ola roby sou de ctba e tenho uma amarok bora acha buraco , to tendo dificuldades em encontrar alguem p ir p mato kk de duas uma , os que vao p biraco normalmente so jiperos ou afins com carros equipados e td mais e nao gosto de brincadeiras leves e os outro que tem 4x4 so tudo veiarada de predio que compra 4x4 p lavar sexta passar pretinho no pneu e ficar passeando . minha amaroca nao nem nada de mais a nao ser 4x4 pneuzinho basicao at kunho. bor fazer algo de bao leva a familia p mato vai que a muié cai na vala e se vai ai ja rola uma grana do seguro kk to no aguardo 88475501

Fabio3010
06/04/2013, 21:47
Pessoal, sou novato no ramo, porém já me arrisquei numas erosões em morros de São Luis do Purunã... pra uma primeira vez foi bem legal! Minha TR4 é original e por isso não me aventuro sozinho em locais mais cascudos! Se quiserem combinar algo num fim de semana desses, me chamem... estou no 96616051... tem um colega aqui do fórum que está vindo pra Curitiba no começo de maio e tá querendo combinar algo... se alguém estiver interessado, se manifeste!! Dou a sugestão da estrada da Limeira, que começa perto da entrada de Morretes, sentido Paranaguá pela 277, que sai no Centro de Garuva... ouvi falar que é um passeio bem legal, com algumas pequenas travessias razinhas em córregos!

Mas é isso aí, se estiverem interessados me avisem!

Abs

rodrigo luiz
07/04/2013, 08:56
bora fabio o meu cel é 88475501 hora que quiser ir para o barro pode chamar , caso queira só sujar o carro mesmo sem viajar nem nada tem um terreno em piraquara, onde fiz um corço la esses tempos , é bacana , nada muito pesado , da p ir brincar tranquilo unica coisa que tem que ser em dois veiculos pois se um ficar outro puxa , eu topo qualquer coisa e como to parado no momento rs qualquer dia e hora so chama to no aguardo (eu ia hj mais como falei nao achei ninguem com vontade de sujar os pes.

rodrigo luiz
08/04/2013, 20:54
bora fabio sabadao p balsa nova

rodrigo luiz
08/04/2013, 20:55
rodrigo_arb@yahoo.com.br

Fabio3010
08/04/2013, 21:11
bora fabio sabadao p balsa nova

Então Rodrigo, como é a trilha de Balsa Nova? Sou inexperiente no negócio e minha vtr é original!!rs... tenho que pegar leve, pois utilizo o jipinho no dia a dia pra levar o guri na escola e ir trabalhar!rs... mas se for tranquilo vamos lá!

rodrigo luiz
08/04/2013, 21:16
bora la cara minha amarok tbm é original e nao sei como é la nao mais se for pesado procuramos outras mais leve vou com minha esposa bem tranquilo nada de bebida bora passar o dia la

rodrigo luiz
08/04/2013, 21:17
axei isso aki
Tem três opções fáceis: Morro dos Perdidos - Br 376, próximo PRF sentido Garuva. teum um tiozinho porre que cobra $4, por pessoa (??), mas tem bastante trilha e um ponte de metal show..., Morro da Palha - Campo Largo, é uma puta subida de estrada ruim, bom para testar o bicho...., e bem light o desvio do pedágio, com passagem de rio e tudo até a Ponte dos Arcos, Br 277, sentido Ponta Grossa, qdo chegar no pedágio pega a esquerda sent Fazenda Thalia.

Fabio3010
08/04/2013, 21:35
boas opções, até podríamos fazer essas aqui por perto mesmo... pois pra mim é complicado ir com meu filho de 3 anos pra passar o dia! te mandei um email, vamos combinando!

Zanetti
10/04/2013, 10:28
Olá galera, sou novo nesse mundo 4x4 e e realmente tem uma grande dificuldade de encontrar esses passeios desde que comprei uma ranger 4x4 so consegui fazer um passeio, isso já faz quase um ano, algumas vezes vou em piraquara o terreno ali é bem bacana muita lama, não sei é mesmo lugar que o Rodrigo Luiz comentou, que fica para frente do corpo de bombeiros na rodovia, se marcarem alguma coisa gostaria muito de poder participar.
Meus contatos zanettisantos@msn tel 99268638

rodrigo luiz
10/04/2013, 15:42
po bora la ja da quase uma quadrilha kkk sabadao é certeza hj cedo fui ao morro da palha em campo magro , cara subidao cheia de degral kk cagasso do cao sozinho e nao tinha nem a mulher de carona p empurrar se precisasse , mais fui ate o fim tesao te mande sms hj zanet conto com vc tbm e sim axo que o terreno que e=falei é o mesmo kk fiz um corso com o joao la uma vez

Zanetti
10/04/2013, 20:47
Recebi sim Rodrigo, sábado pra mim é complicado trabalho na parte da tarde...não é facil..rsrsrs mas domingo tenho o dia todo, moro proximo desse terreno, da para fazer uma boa sujeira nas viaturas..rsrsrs

Zanetti
17/04/2013, 20:52
E ai pessoal vamos marcar um passeio para dia 28/04 domingo, para o lado de Balsa Nova, não conheço nada lá, mas um cara que foi para lá deixou fotos um site, e tem muita coisa bacana para conhecer e muita estrada de chão. deem uma olhada www.encantosdebalsanova.com.br (http://www.encantosdebalsanova.com.br/)
Abraços

GPBarbosa
02/05/2013, 22:26
Pessoal estou na região este sabado (04/05/2013) e preciso ligar o 4x4...
alguém topo algo?

pra mim tanto faz a região o importante é ligar o 4x4...

Adriano Ambonatti
07/07/2013, 12:55
Olá, a Rastros Expedições é a mais nova opção para as pessoas como vcs, que procuram passeios off road na região de Curitiba e arredores, com roteiros elaborados para atender todos os tipos de offroader, tanto os com 4x4 originais quanto os mais preparados com pneus mud, etc. tudo isso com o máximo cuidado para não por em risco os ocupantes e os veículos.

Acessem o site Rastros Expedições (http://www.rastrosexpedicoes.com.br) e www.facebook.com/rastrosexpedicoes

temos um passeio anunciado no fórum, segue o link, http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/124102-passeio-4x4-alto-quiriri-campo-alegre-e-schroeder-saindo-de-curitiba.html

um abraço a todos

Adriano Ambonatti

Lucas FLS
08/08/2013, 09:16
Ola, sou novo no forum. Ninguem afim de dar uma volta em algum lugar pela regiao no domingo? Tenho uma TR4 com pneus MUD, da para dar uma brincada. abs

Fabio3010
08/08/2013, 20:38
Ola, sou novo no forum. Ninguem afim de dar uma volta em algum lugar pela regiao no domingo? Tenho uma TR4 com pneus MUD, da para dar uma brincada. abs

Então Lucas, domingo agora é dia dos pais! Talvez no próximo rola! Dia 18 de agosto, se não me engano, a rastros e expedições vai fazer um passeio bacana pela estrada da limeira!

Caso não possa ir, podemos inventar alguma por perto mesmo!

abs

Adriano Ambonatti
08/08/2013, 22:10
Ola, sou novo no forum. Ninguem afim de dar uma volta em algum lugar pela regiao no domingo? Tenho uma TR4 com pneus MUD, da para dar uma brincada. abs

Olá Lucas, dia 18/08 a Rastros Expedições fará um passeio para Morretes, partindo de Curitiba e passando por Garuva. Veja mais detalhes no site da Rastros.

Rastros Expedições (http://www.rastrosexpedicoes.com.br/#!cartaz-garuva/c2gb)

e no facebook.

www.facebook.com/RastrosExpedicoes

Um abraço,

Lucas FLS
24/08/2013, 02:14
Opa... Acabei lembrando do dia dos pais e nao fui aquele dia. Vou domingo dar uma volta pelos campos gerais, igreja nossa senhora das pedras e etc. Meio sem roteiro, vou com a tr4 e com um amigo de tracker 100% original, então veremos as condições por lá. Se alguém for afim me ligue ou manda mensagem, 9111-4456. Abracos

Rex
24/08/2013, 11:31
Fala galera,

Comprei uma Amarok a pouco tempo e também estou procurando uma moçada pra fazer uma bagunça no barro até onde minha viatura possa ir aqui na região de Curitiba...hehehe.
Quando forem fazer algum passeio, entrar nos buracos ou somente dar uma sujada em alguma estrada de terra, sou parceiro !!! Meu e-mail é: regis.falkowski@gmail.com

Um abraço,

Rex

Andre PX
25/08/2013, 09:19
Lucas,
te mandei uma msg.
Se forem passear hj sou parceiro.
9947 8181
abs, André

Lucas FLS
25/08/2013, 20:45
Lucas,
te mandei uma msg.
Se forem passear hj sou parceiro.
9947 8181 (tel:9947 8181)
abs, André


Pena que so mandou hoje a msg. 9 e pouco ja estávamos no caminho. Deu um passeio bem legal, muitas pedras, algumas passagens por rios e barro de leve pq nao chove a tempo, o q foi bom pq a tracker sofreria no molhado sem pneus. Semana que vem podemos ir pra lá de novo ou se alguém tiver outra sugestão.

Tenho alguns vídeos e fotos, vou postar depois

Fabio3010
26/08/2013, 22:00
Pena que so mandou hoje a msg. 9 e pouco ja estávamos no caminho. Deu um passeio bem legal, muitas pedras, algumas passagens por rios e barro de leve pq nao chove a tempo, o q foi bom pq a tracker sofreria no molhado sem pneus. Semana que vem podemos ir pra lá de novo ou se alguém tiver outra sugestão.

Tenho alguns vídeos e fotos, vou postar depois

Olá Lucas, desculpe a curiosidade, mas onde foi o passeio? No próximo domingo sou parceiro pra fazer algum passeio, ou trilha leve! Avisa se rolar algo! fabio3010@yahoo.com.br ou 9661-6051

Abraço

rDuran
27/08/2013, 10:53
Também estou na região, quem quiser me adiciona no facebook ou manda e-mail
rodrigoduran89@gmail.com

Lucas FLS
27/08/2013, 13:47
Olá Lucas, desculpe a curiosidade, mas onde foi o passeio? No próximo domingo sou parceiro pra fazer algum passeio, ou trilha leve! Avisa se rolar algo! fabio3010@yahoo.com.br ou 9661-6051 (tel:9661-6051)

Abraço

Fomos sentido ponta grossa e logo depois de balsa nova entramos onde entra para ir pra fabrica da itambe, seguimos por estrada de terra ate sao Luiz do puruna, passamos por lá e voltamos para a br, passando o 2o pedagio(o 1o cortamos) uns 3 km tem a entrada da estrada de terra q vai para a igreja nossa senhora das pedras. Passamos a entrada da igreja e seguimos reto, pegamos o q o pessoal lá chama de estrada do rio do mato e descemos ela, voltamos pelo outro lado e voltamos para a igreja onde fizemos uma lingüiça nas churrasqueiras lá. Depois do almoco fizemos o trajeto ao contrario e subimos a estrada do rio do mato e viemos embora.

Lucas FLS
27/08/2013, 17:06
Segue um dos videos que fizemos numa das passagens por rios.



http://www.youtube.com/watch?v=SVioKcAI-nY

Fabio3010
27/08/2013, 19:14
Segue um dos videos que fizemos numa das passagens por rios.



http://www.youtube.com/watch?v=SVioKcAI-nY

Bacana hein! Me diga uma coisa, sua TR não deu falhas depois de atravessar o rio?

então, daria pra ir no morro dos perdidos, descendo a BR 376 sentido Garuva! Mas se tiverem outras opções... seria legal!

Abraço

GPBarbosa
27/08/2013, 19:46
Poxa legal ver a turma de Curitiba dando umas bandas...
espero q qdo eu estiver por ai eu consiga encaixar uma trilha....

Lucas FLS
27/08/2013, 21:01
Bacana hein! Me diga uma coisa, sua TR não deu falhas depois de atravessar o rio?então, daria pra ir no morro dos perdidos, descendo a BR 376 sentido Garuva! Mas se tiverem outras opções... seria legal!AbraçoA tr4 nao falhou depois de passar no rio em nenhuma daz vezes. Podemos ir sim, como é essa trilha?

Fabio3010
27/08/2013, 21:04
Fomos sentido ponta grossa e logo depois de balsa nova entramos onde entra para ir pra fabrica da itambe, seguimos por estrada de terra ate sao Luiz do puruna, passamos por lá e voltamos para a br, passando o 2o pedagio(o 1o cortamos) uns 3 km tem a entrada da estrada de terra q vai para a igreja nossa senhora das pedras. Passamos a entrada da igreja e seguimos reto, pegamos o q o pessoal lá chama de estrada do rio do mato e descemos ela, voltamos pelo outro lado e voltamos para a igreja onde fizemos uma lingüiça nas churrasqueiras lá. Depois do almoco fizemos o trajeto ao contrario e subimos a estrada do rio do mato e viemos embora.

Achei essa trilha no Wikiloc: Wikiloc - Raid Oktouber trilha - Curitiba, Paraná (Brazil)- GPS track (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=754238)

Parece legal e não é tão longe!

Fabio3010
27/08/2013, 21:09
A tr4 nao falhou depois de passar no rio em nenhuma daz vezes.

Podemos ir sim, como é essa trilha?

A entrada é quase no meio da descida da serra, entrando por uma área particular! Tentei achar sozinho uma vez, mas sem GPS foi complicado! Procura no youtube por morro dos perdidos, tem gente que faz caminhadas, pedaladas e etc...

Lucas FLS
27/08/2013, 21:24
Essa q vc achou o mapa ae parece ser interessante. Sua tr4 ta com os pneus originais?

Fabio3010
27/08/2013, 22:10
Essa q vc achou o mapa ae parece ser interessante. Sua tr4 ta com os pneus originais?

Então lucas, a minha está inteirinha original! Tem que ser uma trilhinha razoável!rs... O morro dos perdidos sei que dá pra fazer numa boa e o visual lá em cima é show! Ainda estou sem pneus adequados e sem GPS pra poder me enfiar no meio do mato, por isso não me arrisco muito!

Mas essa que te passei é moderada, acho que dá pra encarar!

Lucas FLS
28/08/2013, 09:48
Vamos pra essa que voce achou o mapa então, topam?

Fabio3010
28/08/2013, 11:53
Vamos pra essa que voce achou o mapa então, topam?

Por mim tudo bem! Você tem GPS? Ainda estou sem, mas se alguém tiver para garantir...será melhor!

As condições do tempo estão boas para o fim de semana...então dá pra combinar sim!

Qualquer coisa, meu e-mail é o fabio3010@yahoo.com.br ... meu skype é fabio3010gomes e meu face é Fábio Gomes

Abraço.

Lucas FLS
28/08/2013, 18:24
Eu tenho o gps do Ipiranga e tenho o Google maps no celular. Da tranquilo sera?

Andre PX
28/08/2013, 19:32
Pena que so mandou hoje a msg. 9 e pouco ja estávamos no caminho. Deu um passeio bem legal, muitas pedras, algumas passagens por rios e barro de leve pq nao chove a tempo, o q foi bom pq a tracker sofreria no molhado sem pneus. Semana que vem podemos ir pra lá de novo ou se alguém tiver outra sugestão.

Tenho alguns vídeos e fotos, vou postar depois

Pois é.. vamos ver se eu consigo ir nessa que vc's estão programando para esse final.

Lucas FLS
28/08/2013, 19:52
Pois é.. vamos ver se eu consigo ir nessa que vc's estão programando para esse final.

Opa, vamos lá! Que carro vc tem?

Fabio3010
28/08/2013, 20:48
Eu tenho o gps do Ipiranga e tenho o Google maps no celular. Da tranquilo sera?

então Lucas, tenho GPS no iphone mas não gosto mto! Prefiro um GPS de verdade!rs Ou pode ser que eu não esteja sabendo usar! Tínhamos que gravar o track no GPS! Vou pesquisar na net pra ver se dá pra fazer isso no GPS do celular! Caso não dê, pego emprestado o do meu pai!

Vamos agitando o pessoal aqui pra ir junto! Vamos marcando horário e local de encontro tbm!

abs.

GPBarbosa
28/08/2013, 22:17
então Lucas, tenho GPS no iphone mas não gosto mto! Prefiro um GPS de verdade!rs Ou pode ser que eu não esteja sabendo usar! Tínhamos que gravar o track no GPS! Vou pesquisar na net pra ver se dá pra fazer isso no GPS do celular! Caso não dê, pego emprestado o do meu pai!

Vamos agitando o pessoal aqui pra ir junto! Vamos marcando horário e local de encontro tbm!

abs.

Fabio baixa o wikiloc para celular (tem q serr a versão paga) antes de comprar o garmim eu utilizava ele.
vc baixa o track da trilha do wikilok e segue ela de boa pelo iPhone.

Lucas FLS
28/08/2013, 22:47
Se me ensinarem a usar eu compro o aplicativo no iphone

GPBarbosa
29/08/2013, 01:32
Se me ensinarem a usar eu compro o aplicativo no iphone

É sussa de usar... E se nao me engano custa é no max uns 5dolar
eu posso ajudar...

Lucas FLS
29/08/2013, 08:48
É sussa de usar... E se nao me engano custa é no max uns 5dolar
eu posso ajudar...

Wikiloc o nome?

Fabio3010
29/08/2013, 19:42
Fabio baixa o wikiloc para celular (tem q serr a versão paga) antes de comprar o garmim eu utilizava ele.
vc baixa o track da trilha do wikilok e segue ela de boa pelo iPhone.

Baixei a versão free hj e não consegui baixar o track! Não sei se vale a pena eu comprar o app, pois logo logo vou comprar um garmin tbm!

Acho que vou tentar no do meu pai!

E vc vem pra Curitiba qndo Guilherme?

Fabio3010
29/08/2013, 19:44
Wikiloc o nome?

Esse mesmo Lucas.

GPBarbosa
29/08/2013, 22:44
Acho q no final de setembro....
Mas estou colocando pneu 33" no TROLLER e ñ vai entrar na garagem, agora só consigo viajar c/ o carro da patroa.

para baixar o track vc busca ou pelo numero da trilha eu pela pesquisa

Lucas FLS
29/08/2013, 23:40
Baixei o aplicativo, amanha vou comprar a parte paga. Ele da a rota como um gps normal?

Fabio3010
31/08/2013, 08:09
Baixei o aplicativo, amanha vou comprar a parte paga. Ele da a rota como um gps normal?

Então Lucas, tenta fazer um teste com o aplicativo. Eu baixei o track em arquivo no formato GPX... não faço ideia de como jogor esse arquivo no GPS do Iphone... mas vou tentar no Garmin do meu pai mais tarde!

Se não der muito certo podemos fazer uma trilha mais fácil... tipo morro dos macacos, ou a estrada da limeira.

GPBarbosa
31/08/2013, 11:26
Passo a passo do wikiloc na versão paga, sabendo o ID da trilha q vc pega na internet no site do wikiloc
1- Navegar
2- no final da pagina digita o ID
3- clica em filtrar
4- depois clica em gravar e seguir e borá pra trilha!!!!!!

uma outra opção no passo 2 e filtrar utilizando as opções do próprio wikiloc basta dar uma fuçada por alguns minutos q vc irão perceber q é bem simples.

Lucas FLS
31/08/2013, 12:48
Comprei o app, achei essa trilha que vc mandou mas ainda nao entendi muito bem hahah

Fabio3010
31/08/2013, 13:07
Comprei o app, achei essa trilha que vc mandou mas ainda nao entendi muito bem hahah

Pois é Lucas, nem eu!!rs... mas acho que se baixar e gravar a trilha, qndo selecioná-la e começar a segui-la... o próprio GPS mandará seguir a trilha selecionada! Creio que deva ser assim que funciona!

De noite vou tentar baixar no Garmin do meu pai, pois estou em curso o dia todo e estou sem o cabo de conexão! Mas e aí, arriscamos amanhã?

Lucas FLS
31/08/2013, 16:32
Sou parceiro

Fabio3010
31/08/2013, 21:12
Sou parceiro

Que hrs amanhã e aonde?

Lucas FLS
31/08/2013, 21:49
O ideal é cedo ne?! Lugar vc que manda. Meu amigo da tracker vai tbm

Fabio3010
31/08/2013, 22:10
O ideal é cedo ne?! Lugar vc que manda. Meu amigo da tracker vai tbm

Então... não tô conseguindo baixar a trilha no GPS do meu pai... acho que o Garmin dele é básico... Núvi 200... não dá pra baixar nada!!

Onde vcs preferem ir?

Lucas FLS
31/08/2013, 22:36
Não sei, o que voce sugere?

Fabio3010
31/08/2013, 22:38
Não sei, o que voce sugere?

O que vc acha de irmos naquela que vcs foram não última vez? Pois vc já conhece o caminho, certo? Aí mais pra frente tentamos gravar a trilha que passei!!

Onde é o melhor ponto de encontro pra irmos nessa que vcs foram? Saindo umas 9:00 tá legal?

Lucas FLS
31/08/2013, 22:54
Bora lá então. Podemos nos encontrar 8.40 no parque barigüi, no estacionamento da br. Podemos fazer uma carne lá dae no almoco

Fabio3010
31/08/2013, 22:58
Bora lá então. Podemos nos encontrar 8.40 no parque barigüi, no estacionamento da br. Podemos fazer uma carne lá dae no almoco

Fechado as 8:40 então... no estacionamento em frente a BR 277, perto da pista de pouso do Helicóptero! Só não te garanto poder ficar pra um churras!! A patroa tem que visitar a família depois!!rs... Mas vamos nessa!!

Lucas FLS
31/08/2013, 23:45
Fechou então. Ate amanha

Fabio3010
01/09/2013, 22:06
Fechou então. Ate amanha

E aí Lucas, show a trilha de hj hein! Vcs fizeram vídeos? Fizemos alguns e vou editar, aí te envio! Flw, abs.

GPBarbosa
02/09/2013, 22:25
Ah detalhe o wikilok ñ é um GPS turn by turn ele te mostra a trilha. Na verdade vc tem q seguir o traçado, se vc sair ele da um apito...
eu tenho montana 650 q é um dos melhores para off road e nem ele è turn by turn

Fabio3010
04/09/2013, 21:54
Essa aqui se domingo foi o pouco do que rolou!

Andre PX
04/09/2013, 22:12
Eu Quase fui nesse.. na próxima (depois de 24set) eu vou!
abs

rDuran
06/09/2013, 09:01
Ninguem me convida =/

Nesse final de semana feriado, alguém pelo litoral? Vamos fazer a trilha da butuca? (Mexerem naquela travessia do rio lá, agora tem uma ponte)

Fabio3010
06/09/2013, 13:32
Fiz um pequeno filme do nosso passeio/trilha deste domingo passado! Que lugar bacana... cheio de emoção!! A patroa que o diga!! Até que os pneus originais levaram numa boa! Mas se tivesse chovido... só de guincho! Vamos combinar uma pro fim do mês...

O Lucas Stroppa é o guia (GPS)!!

Domingo de trilha - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xMaoQ161LaM&feature=youtu.be)

Abs.

Lucas FLS
09/09/2013, 16:36
Opa, foi bom o passeio aquele dia mesmo. Acho que o Rodrigo, da tracker, tem alguma coisa de videos e fotos, vou falar com ele. Eu tava no litoral fim de semana, pena que acabei nao entrando, podiamos ter marcado algo, duran.

rDuran
10/09/2013, 10:59
Opa, foi bom o passeio aquele dia mesmo. Acho que o Rodrigo, da tracker, tem alguma coisa de videos e fotos, vou falar com ele. Eu tava no litoral fim de semana, pena que acabei nao entrando, podiamos ter marcado algo, duran.

Que pena, fui sozinho na trilha da butuca em shangri-la. Mas sozinho não recomendo ir lá mesmo.


Neste sábado estarei na mitsubish motorsport, e domingo tem passeio da rastros na região de balsa nova e palmeira

rDuran
10/09/2013, 15:31
Lucas você que deve ser mais conhecido do pessoal, o que acha de montar um grupo no facebook para o pessoal organizar os passeios aqui pela região de curitiba? se cada um chamar 2 conhecidos que tenha 4x4 já ajuda muito

Lucas FLS
11/09/2013, 00:17
Nao conheço muita gente, mas acho a idéia excelente. Vamos fazer sim

Lucas FLS
11/09/2013, 00:18
A trilha da butuca judia muito do carro?

rDuran
11/09/2013, 08:27
A trilha da butuca judia muito do carro?

Então, judia sim, pois arrasta tudo embaixo, e ela tem um carreiro fundo.
E os atolero são fundo, tem pedaços de pau embaixo. Se ir com mais carros da pra ir com mais calma, devagar, como eu fui sozinho e para não ficar atolando eu judiei um pouco

E quanto chove, é tudo alagado lá, direto agua pelo menos até metade da roda.


http://www.youtube.com/watch?v=YrQcCJqWhxQ

Lucas FLS
11/09/2013, 09:17
Entendi, mas vc acha que vai foder a tr4 se for com ela so com pneu e na altura original?

Robertson Ito
11/09/2013, 12:14
Fiz um pequeno filme do nosso passeio/trilha deste domingo passado! Que lugar bacana... cheio de emoção!! A patroa que o diga!! Até que os pneus originais levaram numa boa! Mas se tivesse chovido... só de guincho! Vamos combinar uma pro fim do mês...

O Lucas Stroppa é o guia (GPS)!!

Domingo de trilha - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xMaoQ161LaM&feature=youtu.be)

Abs.
Olá Fabio3010 onde fica essa trilha?muito bacana!!!

Robertson Ito
11/09/2013, 12:18
Lucas você que deve ser mais conhecido do pessoal, o que acha de montar um grupo no facebook para o pessoal organizar os passeios aqui pela região de curitiba? se cada um chamar 2 conhecidos que tenha 4x4 já ajuda muito

Pessoal eu ainda n conheço vcs,mas sempre acompanho as aventuras aki no fórum,comprei uma Bandeirantes mas n acho ninguem p fazer os passeios,seria muito bacana montar um faceebok,para organizarmos as aventuras!!

rDuran
11/09/2013, 17:00
Entendi, mas vc acha que vai foder a tr4 se for com ela so com pneu e na altura original?

Se fazer tudo com cuidado não quebra o carro não, agora se entrar correndo nos atoleiros, correr na trilha o risco de quebrar é grande

agora ir com 3 carros la, na calma na pericia, atola tira, e com paciência dificil quebrar.

Se chover na semana, sem chance, é pedir para estragar rolamentos.
Recomendo tirar o parabarro para não arrancar o parachoque.

rDuran
11/09/2013, 17:02
Pessoal eu ainda n conheço vcs,mas sempre acompanho as aventuras aki no fórum,comprei uma Bandeirantes mas n acho ninguem p fazer os passeios,seria muito bacana montar um faceebok,para organizarmos as aventuras!!

Criei lá

https://www.facebook.com/groups/684297684933078/

Lucas FLS
11/09/2013, 22:32
Se fazer tudo com cuidado não quebra o carro não, agora se entrar correndo nos atoleiros, correr na trilha o risco de quebrar é grande

agora ir com 3 carros la, na calma na pericia, atola tira, e com paciência dificil quebrar.

Se chover na semana, sem chance, é pedir para estragar rolamentos.
Recomendo tirar o parabarro para não arrancar o parachoque.

os para barro ja foram tirados a um tempo hahaha

Fabio3010
12/09/2013, 11:50
Olá Fabio3010 onde fica essa trilha?muito bacana!!!

Então Robertson, se não me engano fica nos Campos Gerais, depois do segundo pedágio sentido Ponta Grossa.

Fui com o Lucas Stroppa e mais um amigo dele... ele é o guia do local e sabe maiores detalhes!

Podemos marcar novamente de ir pra lá no fim do mês.

Abraço.

Robertson Ito
12/09/2013, 12:39
Então Robertson, se não me engano fica nos Campos Gerais, depois do segundo pedágio sentido Ponta Grossa.

Fui com o Lucas Stroppa e mais um amigo dele... ele é o guia do local e sabe maiores detalhes!

Podemos marcar novamente de ir pra lá no fim do mês.

Abraço.
Ah,legal,mas vamos marcar algo sim,só q eu só vou poder daqui uns 20 dias pois minha viatura esta fazendo uma revisão geral no mecânico,mas mesmo assim vamos mantendo contato,vcs nunca foram na estrada da limeira?(liga garuva a morretes)to doido p fazer esse trajeto,outro lugar q parece bacana é o morro dos perdidos,fica na estrada q vai p joinville antes da serra,la de cima dizem q da p ver a baía de guaratuba,garuva e parte de joinville.
Abraços.

Fabio3010
12/09/2013, 13:14
Ah,legal,mas vamos marcar algo sim,só q eu só vou poder daqui uns 20 dias pois minha viatura esta fazendo uma revisão geral no mecânico,mas mesmo assim vamos mantendo contato,vcs nunca foram na estrada da limeira?(liga garuva a morretes)to doido p fazer esse trajeto,outro lugar q parece bacana é o morro dos perdidos,fica na estrada q vai p joinville antes da serra,la de cima dizem q da p ver a baía de guaratuba,garuva e parte de joinville.
Abraços.

Tentei achar o Morro dos Perdidos uma vez, sem GPS, mas não consegui!... mas não é difícil de encontrar a entrada não...acho passei da entrada na verdade!! A estrada da Limeira é fácil de achar, mas tbm não fiz...ainda!! Neste final de semana vou pra Ilha do Mel e se duvidar dou uma passada na estrada da Limeira!

Mais pra frente quero ver com o pessoal sem tem alguém interessado em fazer uma passeio/trilha lá pra Cananeia e Ilha Comprida, divisa com o estado de São Paulo... o lugar é bem legal...com dunas de areia! Tbm dá pra ir pras dunas de São Francisco do Sul/SC... é pertinho tbm!

Lugar é o que não falta!

Mas vamos nos falando...abraços!

Augusto Schimidt
12/09/2013, 18:47
Pessoal,

dando uns pitacos e ajudando também.

A estrada da Limeira é bem tranquila, passa carro normal sem problemas, um amigo já foi de Zafira e foi tranquilo. Tens uns lugares bem bonitos para visitar e fazer um churras, vale a pena como passeio.

Já a trilha da butuca, eu diria que uma trilha média e pode ficar pesada dependendo das condições do tempo, se chover enche rápido, tem alguns pontos mais críticos mas a maior parte é água.

Eu recomendo sempre estar com o carro um certo preparo como, pneu mud para cima, um guincho nunca é demais, e acredito que o mais importa é a altura do solo para não ficar raspando tudo, no demais é ir com calma e com mais amigos. Se enroscar é só pedir ajuda.

Abraço.

GPBarbosa
12/09/2013, 22:29
Algum plano para o fds do dia 21/09?

rDuran
13/09/2013, 09:53
Algum plano para o fds do dia 21/09?

Opa,

Então ali pelo grupo do face, eu e o fabio estamos agilizando para ir para o morro da palha, ele não conhece, e verificar algumas trilhas ali na região de campo magro que achamos neste wikiloc (Informa que tem dificuldade, mas creio que não)

Da uma conferida no grupo:
https://www.facebook.com/groups/684297684933078/

Lucas FLS
14/09/2013, 00:54
No fim de semana do dia 28 estou dentro do que vcs marcarem

edusao
14/09/2013, 18:35
[QUOTE=Augusto Schimidt;2004112]Pessoal,

dando uns pitacos e ajudando também.

A estrada da Limeira é bem tranquila, passa carro normal sem problemas, um amigo já foi de Zafira e foi tranquilo. Tens uns lugares bem bonitos para visitar e fazer um churras, vale a pena como passeio.


Amigos, tenho acompanhado este tópico e gostaria muito de um dia poder me juntar a vocês nos passeios. Bom, aproveitando os pitacos do amigo Augusto, passei na estrada da limeira há um mês atrás, mais ou menos, e realmente é tranquila. Mas o trecho que começa, saindo da 277 (morretes) para garuva, não é tão bom não. Além dos riozinhos (são vários), a subida do morro pega uns trechinhos de certa dificuldade, pedras soltas e tal, se o carro for baixo e sem tração 4x4 judia um pouco. Achamos muito bonito, mas para fazer sozinhos (apenas um carro) ficamos com um certo receio de quebrar ou dar uma encalhadinha. Até que tem movimento nesta estrada, mas no meio dela e perto da primeira serrinha dificilmente cruza com outro carro. Para falar a verdade no domingo que fomos, entre os 10 primeiros quilômetros e até os 40 (+ ou -) não cruzamos com nenhum carro. É o pior trecho o resto é estradão. Agora, com um carro alto e traçado é moleza, só da esse receio de ir sozinho por ser meio isolado demais. Abração!!

Robertson Ito
15/09/2013, 15:55
[QUOTE=Augusto Schimidt;2004112]Pessoal,

dando uns pitacos e ajudando também.

A estrada da Limeira é bem tranquila, passa carro normal sem problemas, um amigo já foi de Zafira e foi tranquilo. Tens uns lugares bem bonitos para visitar e fazer um churras, vale a pena como passeio.



Amigos, tenho acompanhado este tópico e gostaria muito de um dia poder me juntar a vocês nos passeios. Bom, aproveitando os pitacos do amigo Augusto, passei na estrada da limeira há um mês atrás, mais ou menos, e realmente é tranquila. Mas o trecho que começa, saindo da 277 (morretes) para garuva, não é tão bom não. Além dos riozinhos (são vários), a subida do morro pega uns trechinhos de certa dificuldade, pedras soltas e tal, se o carro for baixo e sem tração 4x4 judia um pouco. Achamos muito bonito, mas para fazer sozinhos (apenas um carro) ficamos com um certo receio de quebrar ou dar uma encalhadinha. Até que tem movimento nesta estrada, mas no meio dela e perto da primeira serrinha dificilmente cruza com outro carro. Para falar a verdade no domingo que fomos, entre os 10 primeiros quilômetros e até os 40 (+ ou -) não cruzamos com nenhum carro. É o pior trecho o resto é estradão. Agora, com um carro alto e traçado é moleza, só da esse receio de ir sozinho por ser meio isolado demais. Abração!!
Olá Augusto e edusao,eu to louco para fazer esse trajeto,mas o meu problema é justo esse tenho medo de ir sozinho,vamos marcar com a galera p fazermos esse passeio! abçs

Lucas FLS
15/09/2013, 20:44
Quero fazer a trilha da butuca que o rduran fez. Alguém parceiro pra ir fim de semana do dia 27 ou no 1o de outubro?

rDuran
16/09/2013, 10:25
Quero fazer a trilha da butuca que o rduran fez. Alguém parceiro pra ir fim de semana do dia 27 ou no 1o de outubro?

É nesse final de semana do dia 27 tenho pós, senão eu iria,
o ideial lá é ir com mais jeeps

Augusto Schimidt
16/09/2013, 10:37
[QUOTE=edusao;2005232]
Olá Augusto e edusao,eu to louco para fazer esse trajeto,mas o meu problema é justo esse tenho medo de ir sozinho,vamos marcar com a galera p fazermos esse passeio! abçs

Robertson Ito pode fazer o trajeto que vc vai gostar, mas como vc mesmo disse, venha com mais de um carro por precaução. Na metade do caminho mais ou menos tem um tipo de bar/mercearia que fica bem na beira do rio e dá para fazer um churras bem legal.



Quero fazer a trilha da butuca que o rduran fez. Alguém parceiro pra ir fim de semana do dia 27 ou no 1o de outubro?

Lucas,

bem no dia 27 é o aniversário do meu filho e não dá para mim mas na primeira semana de outubro eu tô dentro, inclusive se vcs descerem eu já agito os meu amigos jipeiros daqui e fazemos a butuca. Vamos amadurecendo a ideia.

Lucas FLS
16/09/2013, 13:13
Vamos no 1o fim de semana de outubro entao

rDuran
16/09/2013, 16:30
Vamos no 1o fim de semana de outubro entao

Por mim fechou então,
6 de outubro?

Augusto Schimidt
16/09/2013, 17:45
Vou agitar a galera por aqui pro dia 6.

edusao
16/09/2013, 20:43
[QUOTE=edusao;2005232]
Olá Augusto e edusao,eu to louco para fazer esse trajeto,mas o meu problema é justo esse tenho medo de ir sozinho,vamos marcar com a galera p fazermos esse passeio! abçs

Opa Roberto, sou companheiro! Achei muito bonito o lugar!

Nesse final de semana fiz um passeio da rastros expedições, com o Adriano, foi muito legal! Recomendo a empresa. Foi na região de São Luis do Purunã.

Estou de olho aqui no tópico e também no face. Obrigado por me aceitarem lá também!

Abraços!

Fabio3010
16/09/2013, 20:46
Por mim fechou então,
6 de outubro?

Então, tbm quero ir! Só tenho receio de botar a vtr original lá e detoná-la!! Ainda mais que voltou a chover!! Abs

Augusto Schimidt
16/09/2013, 21:30
Então, tbm quero ir! Só tenho receio de botar a vtr original lá e detoná-la!! Ainda mais que voltou a chover!! Abs

Fabio,

não recomendo vc vir com sua vtr original, ainda mais se chover próximo ao dia 6, vai judiar sem necessidade. Já tive uma TR e fui com ela original para trilha e o resultado foi a CT quebrada por bater numa pedra. Recomendo vc vir de zequinha e devagar começar a equipar a TR.

Abraço.

Lucas FLS
16/09/2013, 22:19
A minha tr ta só com pneu por enquanto. Vou arriscar ir devagar e tal sem moer o carro.

GPBarbosa
16/09/2013, 23:55
Putz pena q ñ vou de TROLLER p/ Curitiba, deixei a vtr no estaleiro...
Pra mim vai ficar p/ próx. bom divertimento galera

Rex
17/09/2013, 01:24
[QUOTE=Robertson Ito;2005518]

Opa Roberto, sou companheiro! Achei muito bonito o lugar!

Nesse final de semana fiz um passeio da rastros expedições, com o Adriano, foi muito legal! Recomendo a empresa. Foi na região de São Luis do Purunã.

Estou de olho aqui no tópico e também no face. Obrigado por me aceitarem lá também!

Abraços!

Também estava nesse passeio do Adriano edusao, foi bacana mesmo !!! Agora nos resta esperar o Adriano postar as fotos, hehehe.

Sou parceiro também pra ir nesse do dia 06 também, mantenham-nos informados !!!

Um abraço moçada !!!

rDuran
17/09/2013, 09:43
[QUOTE=Robertson Ito;2005518]

Opa Roberto, sou companheiro! Achei muito bonito o lugar!

Nesse final de semana fiz um passeio da rastros expedições, com o Adriano, foi muito legal! Recomendo a empresa. Foi na região de São Luis do Purunã.

Estou de olho aqui no tópico e também no face. Obrigado por me aceitarem lá também!

Abraços!

Opa eu também fui,
Com qual veiculo você estava?

Att

rDuran
17/09/2013, 09:44
Então dia 6, vamos pra butuca?

Se chover 2 dias antes melhor não irmos

Lucas FLS
17/09/2013, 09:46
Realmente caso chova nao rola a butuca

Augusto Schimidt
17/09/2013, 10:11
Se na semana da trilha chover como está desde ontem sem parar, é melhor esperar pelo menos 1 semana para ir. Tá chovendo demais por aqui! E chuva grossa.

Rex
17/09/2013, 11:05
[QUOTE=edusao;2006307]

Opa eu também fui,
Com qual veiculo você estava?

Att

Que bacana, mais um !!! Daqui a pouco vamos descobrir que todo mundo aqui estava lá...hehehe.
Eu estava com a Amarok prata CD.
Qual você estava rDuran ?

rDuran
17/09/2013, 11:22
[QUOTE=rDuran;2006610]

Que bacana, mais um !!! Daqui a pouco vamos descobrir que todo mundo aqui estava lá...hehehe.
Eu estava com a Amarok prata CD.
Qual você estava rDuran ?


Estava com a sportage,
Você entrou no grupo do face que criamos aqui?

rDuran
17/09/2013, 11:24
Se na semana da trilha chover como está desde ontem sem parar, é melhor esperar pelo menos 1 semana para ir. Tá chovendo demais por aqui! E chuva grossa.

Realmente,
sei bem que é passar lá com chuva
em janeiro tive que deixar o carro a deriva na lama

Esse riacho não existe mais, aterraram
http://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/46418_427501660655117_937892681_n.jpg


http://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/s720x720/163352_428845833854033_635106701_n.jpg

Rex
17/09/2013, 11:56
[QUOTE=Rex;2006688]


Estava com a sportage,
Você entrou no grupo do face que criamos aqui?

Entrei sim, já estou lá !!!

jairengracia
23/09/2013, 02:06
Olá, meu nome é Jair e estarei me mudando pra Curitiba em dezembro e gostaria de encontrar uma galera pra fazer umas trilhas. Tenho um Tracker e estou equipando ele aos poucos. Já tive niva e Grand vitara mas fiquei alguns anos parado e me sinto um novato novamente! rsrsrs

rDuran
23/09/2013, 09:21
Seja bem vindo Jairengracia, concerteza vamos fazer sim, abraço



Video de um "atolerinho" que teve sábado agora

http://www.youtube.com/watch?v=GQUkA28Fza0

Fsvramos
23/09/2013, 17:22
Boa Tarde,

Eu comprei a pouco uma L200 sport automática e gostaria de saber se vocês organizam algum tipo de passeio off road (trilha bem leve), pois não estou muito a fim de judiar da pick-up, só gostaria de brincar um pouco na lama. Digo isto pois já fui jipeiro, tive um willis 63 e fazia só trilha pauleira, mas como usop a l200 no dia a dia não posso me dar ao luxo de ficar com ela em mecânia depois das trilhas.
Abraços a todos
Fernando

rDuran
24/09/2013, 07:48
Boa Tarde,

Eu comprei a pouco uma L200 sport automática e gostaria de saber se vocês organizam algum tipo de passeio off road (trilha bem leve), pois não estou muito a fim de judiar da pick-up, só gostaria de brincar um pouco na lama. Digo isto pois já fui jipeiro, tive um willis 63 e fazia só trilha pauleira, mas como usop a l200 no dia a dia não posso me dar ao luxo de ficar com ela em mecânia depois das trilhas.
Abraços a todos
Fernando

Bom dia,
Tem o Adriano da Rastros, ele frequenta o fórum, ele organiza passeios e viagens aqui em Curitiba para veículos 4x4, muito bom pra levar a familia e ter um final de semana diferente
https://www.facebook.com/RastrosExpedicoes

Já fui 2 vezes e recomendo

mbonato
24/09/2013, 09:00
Tem um terreno na região do Umbará/Ganchinho, é bem perto e tem umas erosões e uns atoleiros bacanas prá brincar, subir e descer uns barrancos e sujar as viaturas...


http://youtu.be/4dOp92NuaJs



http://youtu.be/qR7raariWjY

rDuran
24/09/2013, 10:46
Tem um terreno na região do Umbará/Ganchinho, é bem perto e tem umas erosões e uns atoleiros bacanas prá brincar, subir e descer uns barrancos e sujar as viaturas...


http://youtu.be/4dOp92NuaJs



http://youtu.be/qR7raariWjY


Escutei a voz do Nava ali ein,
Essa área é particular? Perdi a oportunidade de ir uma vez ai

mbonato
26/09/2013, 09:39
Era o próprio!! Acho que o terreno é particular sim, fica na Estrada do Ganchinho e a entrada é perto das torres de alta tensão

rDuran
03/10/2013, 10:43
É não poderemos ir pra butuca esse sábado,
chovendo muito no litoral, há dias. E como vamos com carro sem snorkel melhor não arriscar

vamos tentar dia 12

Augusto Schimidt
03/10/2013, 18:29
Neste momento está um temporal por aqui, chove a dias com poucos períodos de tréguas. Não aconselho a butuca neste sábado é melhor esperar passar este diluvio.

Ontem a tarde fomos para trilha com o objetivo de remover um árvore que estava caída e encurtando o trajeto e para chegar tem que passar pelo banhado que normalmente a água fica na altura do roda mas devido a quantidade de água chegou a cobrir o farol do jipe e olha que o farol do Vitara está com quase 1 metro do chão:shock:.

Melhor não arriscar a butuca e deixa baixar o nível da água.

Abraço.

rDuran
07/10/2013, 10:17
Neste momento está um temporal por aqui, chove a dias com poucos períodos de tréguas. Não aconselho a butuca neste sábado é melhor esperar passar este diluvio.

Ontem a tarde fomos para trilha com o objetivo de remover um árvore que estava caída e encurtando o trajeto e para chegar tem que passar pelo banhado que normalmente a água fica na altura do roda mas devido a quantidade de água chegou a cobrir o farol do jipe e olha que o farol do Vitara está com quase 1 metro do chão:shock:.

Melhor não arriscar a butuca e deixa baixar o nível da água.

Abraço.


Pois é não fomos mesmo,
deixamos para o dia 12, se continuar o tempo assim, sem chover pelo menos poderemos ir sem problemas.

Dia 12 você pode comparecer Augusto?

Abraço

Augusto Schimidt
07/10/2013, 11:05
rDuran,

dia 12 é feriado, e como tenho comércio aqui em Matinhos e o movimento sempre aumenta, preciso ficar no meu estabelecimento, infelizmente neste dia não poderei comparecer.

Esta noite choveu bastante e chuva foi até umas 9 hs da manhã com bastante água, agora está tranquilo mas acho que ainda vem chuva para hj e amanhã.

Se vcs decidirem por vir, podem contar comigo se algo der errado durante a trilha que organizamos uma "missão de salvamento" com o jipeiros daqui e vamos ao encontro de vcs.

Abraço.

LUCIANO ERICO
22/10/2013, 11:33
Neste momento está um temporal por aqui, chove a dias com poucos períodos de tréguas. Não aconselho a butuca neste sábado é melhor esperar passar este diluvio.

Ontem a tarde fomos para trilha com o objetivo de remover um árvore que estava caída e encurtando o trajeto e para chegar tem que passar pelo banhado que normalmente a água fica na altura do roda mas devido a quantidade de água chegou a cobrir o farol do jipe e olha que o farol do Vitara está com quase 1 metro do chão:shock:.

Melhor não arriscar a butuca e deixa baixar o nível da água.

Abraço.

Olá.
Gostaria De Saber Qual A Dificuldade Da Trilha Da Butuca, Pretendo Ir Ao Litoral E Gostaria De Encarar Ela.
Grato.
Luciano.

rDuran
22/10/2013, 13:32
Ola
GOSTARIA DE SABER QUAL A DIFICULDADE DA TRILHA DA BUTUCA, PRETENDO IR AO LITORAL E GOSTARIA DE ENCARAR ELA
GRATO
LUCIANO


Fomos dia 12, ficou 4 dias ou 3 dias sem chover, é muito tranquila, foi tr4 original, troller original, vai muito bem, só não da para ir sozinho. Só que novembro até janeiro é ruim de ir por causa das butucas mesmo.

Temos algumas fotos no grupo
https://www.facebook.com/groups/684297684933078/

LUCIANO ERICO
22/10/2013, 14:02
Beleza!!!nada que o repelente não resolva,rsrsrs.
Vou ver as fotos

Rafa-CWB
09/12/2013, 14:27
Alguém tem a track do desvio do pedágio que vai até a ponte dos arcos....
Pois localizei pelo google maps, mas não passa por dentro de nenhum rio pelo trajeto que vi.

Edsongir
12/01/2014, 12:37
Bom dia pessoal! Solicitei a entrada no grupo do Facebook, Abraço a todos.

Briquezi
13/01/2014, 17:13
Boa Tarde Amigos

Sou de SP capital, mas agora vivo na ponte aerea para Curitiba hahaha quase que todo fds... muitas vezes vou de carro e gostaria de saber quando vcs fazem algumas trilhas, não pode ser muito pesada pois tenho que voltar para SP com o carro depois.

Abraços

RafaelCtba
02/07/2014, 11:07
fala galera. como andam os passeios em Curitiba? algum programado?

Matagato
12/02/2015, 18:05
Colegas, irei para paranaguá (ilha do mel) agora, no final de fevereiro. Alguem ira fazer trilhas por essas datas? Onde rola umas trilhas perto de paranaguá (de leve a moderada)?

Augusto Schimidt
12/02/2015, 18:32
Colegas, irei para paranaguá (ilha do mel) agora, no final de fevereiro. Alguem ira fazer trilhas por essas datas? Onde rola umas trilhas perto de paranaguá (de leve a moderada)?

Matagato,

a galera tá usando mais o face do que fórum para marcar os passeios. Posta lá que alguém já te responde se estão armando algo para o final do mês.

https://www.facebook.com/groups/684297684933078/

[]'s

fernando_tavares
20/04/2015, 22:54
Olá galera, sou novo nesse mundo 4x4 e e realmente tem uma grande dificuldade de encontrar esses passeios desde que comprei uma grand cherokke 4x4 , se marcarem alguma coisa gostaria muito de poder participar.
Meus contatos fernando_hct@hotmail.com tel 99695074

André Rengel
27/09/2016, 09:47
Tudo bom galera...
Sou novo também, e se alguém souber de algum passeio, moro em São José dos Pinhais, tenho um 4x4 também, se houver alguém aí que queira sujar o carro, estou junto.
andrerengel@hotmail.com
41 9966-7694, What's também.

marlonwh
02/01/2017, 01:13
Pessoal,

Tenho interesse em fazer passeios com mais gente na região próxima de Curitiba. Cadastrei no Facebook indicado alguns posts atras, mas não encontrei muita coisa sendo programada. Como não tenho conseguido companhia, tenho feito passeios somente com minha esposa. Uso como fonte de informações este forum, o wikiloc e outros sites pela internet. Não vou postar aqui os tracklog porque não consigo tirar do GPS do carro (tem que baixar num cartão, converter para GPX, etc.) e já tem tudo ai pela net. Mas para ressuscitar o tópico e também agradecer as dicas que peguei por aqui, vou postar algumas fotos dos passeios que fiz recentemente para incentivar o pessoal!

Esse foi o que fiz no dia 30, pela região dos campos gerais. Estava chovendo e escorregadio, diversão garantida!

Em breve posto fotos de outros roteiros e trechos que fiz.
- Guartelá
- Buraco do Padre
- Alto quiri, Campo Alegre e D. Francisca
- Estrada do Rio do Julio e São Francisco do Sul
- Estrada da Limeira
- Morretes via Anhaia com travessia de rios e escondidinho de barreado
- Prudentopolis

Tenho interesse futuro em alguns roteiros que já estou esboçando:
- Sengés e Vale do Itararé
- Cananeia e Ilha comprida
- Laguna (Dunas) e Farol do Santa Marta c/ Serra do Corvo Branco.

Quem tiver interesse em passeios off-road para 4x4 original (não quero trilha pesada, passeio leve/moderado para carro sem preparação somente) me avisa em PVT ou aqui no forum mesmo para irmos combinando.

Abraços

marlonwh
06/01/2017, 00:23
Pessoal,

Conforme comentei, buscando passeios leves/moderados na região de Curitiba. Já recebi alguns PVT e estou pensando em algo para dias 14 e/ou 15, mas ainda sem roteiro definido.

Seguem umas fotos do passeio ao Canyon do Guartelá, conforme comentei no post anterior.

Abraços

Elison
07/01/2017, 18:30
Pessoal,

Conforme comentei, buscando passeios leves/moderados na região de Curitiba. Já recebi alguns PVT e estou pensando em algo para dias 14 e/ou 15, mas ainda sem roteiro definido.

Seguem umas fotos do passeio ao Canyon do Guartelá, conforme comentei no post anterior.

Abraços
Oi,boa tarde.
Dependendo do roteiro, eu sou parceiro.

marlonwh
10/01/2017, 00:05
Oi,boa tarde.
Dependendo do roteiro, eu sou parceiro.

Boa noite pessoal,

A sugestão de roteiro que tenho para esse final de semana é ir até Morretes, passando por algumas travessias de rios.

Encontro no Posto Túlio Quatro Barras, no sábado (14/01) às 09:30, na marginal da BR 116 sentido quatro barras, pouco antes do trevo de entrada na cidade.

Partida às 10:00, seguindo pela Estrada da Graciosa, inclusive trecho original não pavimentado (trilha do alemão). Seguimos até Porto de Cima e, antes da ponte de ferro, entramos na estrada de terra margeando o rio Nhundiaquara onde fazemos a primeira (*) travessia de rio. Seguimos por estrada de terra e mais uma travessia de rio antes de chegar em Morretes. Cruzamos a cidade para mais 2 travessias e finalmente paramos para almoçar na estrada do Anhaia (aproximadamente às 13:00).

Depois do almoço e de aproveitar a área do restaurante subimos a serra pela estrada do Anhaia e regressamos à Curitiba.

Podemos ajustar o roteiro conforme sugestões dos participantes.


Algumas notas:

(*) Nunca estive neste primeiro ponto de travessia. Se o rio estiver muito fundo (mais de 0,5 mts) voltaremos para a estrada. Os demais locais já conheço e normalmente não tem problema, um deles já passei à pé e outros dois de carro.

Fora alguns poucos trechos que não conheço ainda, o trajeto é leve. Acredito que qualquer carro 4x4 com boa altura de solo passa sem problemas nos trechos de rio. Se, por alguma razão, algum trecho estiver muito pesado, tem possibilidade usar uma rota diferente pelas vias principais e chegar ao mesmo local.

Estou levando cinta de reboque (9 e 3 mts) e manilha. Não tenho guincho e nem rádio. Não sou empresa especializada. Esse é um passeio que farei por conta e o convite está aberto a todos os amigos que desejarem ir junto. Não estou cobrando nada e não tenho seguro. Cada um é livre para entrar com seu carro no rio, mas é por sua conta e risco.

Custo estimado do restaurante R$ 75,00 por pessoa adulta, incluindo bebida e refeição com sobremesa. Podendo variar conforme as suas escolhas no restaurante.

marlonwh
14/01/2017, 01:23
Pessoal,

Como ninguém demonstrou interesse estou seguindo direto, sem parar no posto.

Para a próxima semana estou esboçando um roteiro e considerando uma visita a 34 Festa Pomerana. Ainda sujeito a disponibilidade de hotel e pendente verificar mais detalhes.



20/01 - Saída de Curitiba as 18:30 para Pomerode.
21/01
Manhã - Passeio na região de Rio dos Cedros e Timbó.
Almoço - À definir.
Tarde/Noite - Festa Pomerana.
22/01 - Regresso por vias de terra - Morro do Schmidt - Campo Alegre (Via Corupá ou Jaraguá/Rio do Julio?) (Almoço) - Tijucas do Sul - Curitiba



Se alguém tiver interesse favor manifestar-se.

[]s
Marlon

marlonwh
17/01/2017, 00:21
Então pessoal,

Fiz o passeio para Morretes neste final de semana e gravei alguns videos. No primeiro ponto que planejei passar, o rio estava mais alto que o esperado e com um pouco de correnteza, então acabei voltando um pedaço. Já havia um Vitara lá com mesmo dilema que também desistiu, mas do outro lado do rio.

Usei segunda reduzida e, olhando os vídeos e a onda em frente ao carro, achei que fui muito rápido. Nas próximas volto para a primeira, que me pareceu mais apropriada.



https://www.youtube.com/watch?v=S9TgGzTPVbI



https://www.youtube.com/watch?v=fkvIqVRNeYk


https://www.youtube.com/watch?v=13Ald9AaD_k


Aproveitamos para comer bem e seguimos viagem.


O plano de visitar a Festa Pomerana no próximo fim de semana continua em pé.


[]'s

fontato
18/01/2017, 18:34
Marlon, não acha que terá muito movimento sentido litoral de SC na sexta a tarde?

marlonwh
18/01/2017, 21:10
Marlon, não acha que terá muito movimento sentido litoral de SC na sexta a tarde?

Olá,

Nessa época sempre há um risco de engarrafamento, especialmente na região Garuva, mas creio que não haverá problemas. Imagino que tenha movimento intenso, mas transito fluindo. Como referência, no último domingo o movimento regressando de SC estava tranquilo, e vindo do litoral do PR o problema era o trevo em Garuva.

Alternativamente é possível seguir até São Bento, mas aumenta um pouco o trajeto.

O maior problema é que os hotéis/pousadas em Pomerode estão todos lotados. Estou considerando dormir em Blumenau.

[]'s
Marlon

marlonwh
19/01/2017, 23:54
Olá,

Nessa época sempre há um risco de engarrafamento, especialmente na região Garuva, mas creio que não haverá problemas. Imagino que tenha movimento intenso, mas transito fluindo. Como referência, no último domingo o movimento regressando de SC estava tranquilo, e vindo do litoral do PR o problema era o trevo em Garuva.

Alternativamente é possível seguir até São Bento, mas aumenta um pouco o trajeto.

O maior problema é que os hotéis/pousadas em Pomerode estão todos lotados. Estou considerando dormir em Blumenau.

[]'s
Marlon


Cancelando por falta de hospedagem.

Estarei por ai e considero outros roteiros se alguém tiver sugestões


[]'s

André Rengel
27/01/2017, 17:15
Tudo bom Marlon, é uma pena, eu não entrei mais no fórum pois estava quase sem movimento por aqui, se não eu teria ido contigo, pois estive de bobeira este mês. eu trabalho em alguns finais de semana, mas o que eu não trabalhar e você postar aqui o encontro eu já confirmo contigo. Abraço.

marlonwh
01/02/2017, 00:23
Tudo bom Marlon, é uma pena, eu não entrei mais no fórum pois estava quase sem movimento por aqui, se não eu teria ido contigo, pois estive de bobeira este mês. eu trabalho em alguns finais de semana, mas o que eu não trabalhar e você postar aqui o encontro eu já confirmo contigo. Abraço.

Beleza André. Vamos combinar algo. Neste momento tive confirmação que eu e a esposa estaremos de folga durante o carnaval. Então estou planejando uma viagem mais longa (Serra do Corvo Branco de Praia/Dunas em Laguna), está aberto o convite aqui também. Mais detalhes no post abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/160669-carnaval-2017-serra-do-rio-do-rastro-corvo-branco-e-praias-pesseio-leve-moderado-1.html#post2415484



Abraços

marlonwh
17/04/2017, 22:24
Pessoal,

Estou combinando com algumas pessoas via WhatsApp um passeio até o Buraco do Padre, por vias ruais. Parecido com um que já fiz, que registrei no video ao final.

Quem tiver interesse me avisa.

Passeio: Curitiba - Ponta Grossa/Buraco do Padre
Dia: 06/05
Ponto de encontro: Posto Quinta
Saída: 09:30 ( em ponto)

Curitiba P. Grossa com Buraco Padre - YouTube (https://youtu.be/ZoEyg9RzSQ0)

André Rengel
05/05/2017, 13:10
Boa tarde Marlon, uma pena essa eu não poder ir, pois o lugar é muito bonito e legal. Eu tenho vontade de volta lá, mas neste final de semana irei trabalhar, se não certeza que iria.
Um ótimo passeio a vocês.:curtir:

marlonwh
09/06/2017, 23:22
Pessoal,

Estou combinando via WhatsApp um passeio até Morretes, pela Graciosa, com travessias de rio, etc. É o passeio escolhido pelo mesmo grupo do passeio anterior. Épasseio leve para qualquer 4x4 e já há 8 veículos confirmados.

Quem tiver interesse entra em contato, para combinarmos.

Passeio: Morretes com travessia de rios
Dia: 24/06
Ponto de encontro: Restaurante Serra da Graciosa (Posto Costa Brava) BR-116
Google Maps (https://www.google.com/maps?cid=4660367194811234997)
Encontro: 09:00
Saída: 09:30 (em ponto)


Almoço: Aprox. 12:30
Final: Estimado as 16:00


Abraços,
Marlon

Fsvramos
13/05/2019, 16:23
Boa tarde,
Alguem ainda organiza estes passeios? Se tiver alguem tem algum contato?
Abraços

Dumaluf
30/06/2019, 20:02
Sou de Curitiba e tmb quero fazer passeios com a familia, tenho um Jimny, pq não criamos um grupo de whats em Curitiba p combinar, se é que já não tem .... ando bastante em campo Magro sozinho mesmo. abraços

Fsvramos
10/09/2019, 18:17
Gente vamos criar o Grupo passeios off Road em Curitiba?
Coloquem seus telefones que crio o grupo,assim ficará fácil de combinarmos passeios por aqui.

Abraços

mbonato
11/09/2019, 08:19
Boa ideia,
Marcos Bonato - 98865-4077

Kenko
01/10/2019, 18:33
Já mandei mensagem pra vc Fernando!

Fsvramos
07/10/2019, 18:13
Já adicionei vocês dois, cadê o resto do povo daqui de Curitiba?????????????????????????????????

Lucas Kaplum
25/10/2019, 09:41
Já adicionei vocês dois, cadê o resto do povo daqui de Curitiba?????????????????????????????????

adiciona lá 41 991085556

Fsvramos
25/10/2019, 14:21
Adicionado

AlfredoB
07/11/2019, 09:17
Adicionado

Mais eu - 41 9 8806-1646

Mauricio Ferronato
08/11/2019, 10:13
Olá
41 988434616

Mauricio Ferronato
05/12/2019, 10:11
Pessoal
gostaria de poder participar de algum passeio, se puderem me adicionar,
obrigado

Murilo Zortea Jr
06/12/2019, 00:27
Também quero 41 99189-4788

wesley_kevin
07/12/2019, 17:03
Eu também sou de Curitiba, 41 99182-2955

EdilsonStecca
19/12/2019, 08:02
+ 41 99615-0555 por favor

k.araujo
15/01/2020, 09:48
opa sou de curitiba......segue meu te (41) 98461-0091

k.araujo
17/01/2020, 09:29
opa sou de curitiba......segue meu te (41) 98461-0091

não ta mais rolando o Grupo ?

_GG_extreme
17/02/2020, 12:20
Olá Pessoal,

Tenho um Lada Niva 1600 - 1990 - gasolina (motor original)...
A mecânica dele foi toda revisada pelo BIBE em CWB... está em ótimo estado...

Como sou iniciante nas trilhas, especialmente com o meu Niva gostaria de algumas sugestões de trilhas em Curitiba/PR e região, incluindo litoral etc...

E aí, o que me dizem?

Paulo Garcias
20/05/2020, 12:36
Fala galera, se ainda tiver grupo sou de curitiba acabei de pegar meu troller!! 41 99648-8416

Maicon moraes
03/06/2020, 22:48
Opa gurizada, sou de Curitiba se tiver o grupo me add 41988891538, tenho uma xj para colocar no barro

Rafapaj
08/06/2020, 23:44
Boa noite Maicon, o tal grupo ainda funciona??

Rafapaj
09/06/2020, 11:03
Fala galera, se ainda tiver grupo sou de curitiba acabei de pegar meu troller!! 41 99648-8416

Bom dia Paulo. Sou de SJP também. Esse grupo de whats para passeios offroad ainda existe??

war.cwb
21/06/2020, 23:42
Olá meus amigos. Na falta de retorno e na carência de informações de trilhas em Curitiba e região, criei um grupo de Whatsapp. Fiquem a vontade para fazer parte do grupo.

Segue link Convite para grupo do WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/HjXASDWzoaw2udZCLJ2IVI)
Abraços

Maicon moraes
18/09/2020, 17:52
Boa tarde ...pessoal alguem interessado fazer grupo para passeios

SS Oliveira
04/03/2021, 11:37
Bom dia a todos, alguém sabe se já foi criado um Grupo no WhatsApp? Caso tenha me add por favor 41 99702-1591

Balda
08/04/2022, 13:30
Olá pessoal. Estou procurando passeios para fazer com a familia até 200km de Curitiba. Alguma indicação de empresa ou grupo de pessoas com mesmo interesse ?

FabioEliezer
18/04/2024, 17:24
Add eu tambem 41 984359620 para trilhas em Curitiba

FabioEliezer
18/04/2024, 18:05
E ai galera vou criar outro grupo de trilha tambem nao sei se tem mas vou tomar a liberdade de por todos os números de WhatsApp deixados aqui anteriormente se mais alguém quiser me chama no pv que adiciono meu WhatsApp e 41 984359620