Conectar

Ver Versão Completa : Land Cruiser HDJ80 - Raridade.



Loras
12/01/2013, 23:40
Boa noite amigos.

Bom, a história é longa. Os motivos, vários.

O fato é que pensei por algumas semanas. E resolvi anunciar a Toyota.

Quem conhece o mundo 4x4, sabe que essa é uma oportunidade rara. Daqueles poucas que aparecem vez ou outra na vida.

Quem não conhece a viatura, trata-se de uma legendária Série 80 sucessora da linha Bandeirante e antecessora da Prado vendida no Brasil. Um verdadeiro trator em traje de gala!!

Enfim, vamos lá.

Toyota Land Cruiser - HDJ80 - 1997
Verde
Fabricada no Japão
300 mil km originais
Motor diesel 6 cilindros em linha turbo
Câmbio manual 5 marchas
Eixos originais. Eixo rígido na dianteira. Traseiro flutuante.
Suspensão completa Old Man Emu (ARB)
5 pneus 315/70R17 (35") e 8 rodas de liga leve Akuzza 17x9 off set -10
Snorquel ARB
Guincho elétrico original Toyota, embutido no parachoque dianteiro
Suporte de estepe traseiro original
Ar condicionado traseiro (caixa evaporadora dupla) original
Geladeira entre os bancos dianteiros original
Tanque de combustível duplo com marcadores individuais
Lanternas traseiras LED
Teto solar
Altímetro original
Banco traseiro rebatível com apoio de braço
DVD double din Pioneer
Lanterna Maglite no console central
Rádio VHF Keenwood 271A com antena magnética
Engate traseiro cromado
Rack de teto original

Documentação 100% em dia, pronta para transferência. Numeração do motor registrada.

Andei pouco menos de 5 mil km no último ano. Há 2 meses está praticamente parada, aguardando uma revisão "full".

Por isso, tenho vários itens que acompanham o carro:
- kit de embreagem completo (disco, platô, rolamento, bucha, cilindros mestre/auxiliar) original Toyota;
- pastilhas de freio dianteiro;
- kit de reparo das pinças de freio;
- lonas de freio traseiro originais Toyota com kit de reparo das molas;
- kit de retentores e rolamentos (roda, pinhão, coroa e munhão) para revisão dos eixos;
- kit de cruzetas para cardã dianteiro e traseiro;
- kit de terminais de direção Toyota originais;
- kit de buchas de suspensão Toyota originais;
- kit de correção do cáster Old Man Emu;

O carro tem 16 anos de uso. Fiz uma revisão quando comprei. Rodei aproxidamente 30 mil km, sem nenhum problema mecânico. Agora é o momento de fazer uma revisão digna dos 300 mil km. Por isso não espere uma viatura impecável em todos os aspectos. Existem desgastes mecânicos que precisam de manutenção.

Comprei ela bastante "judiada" pela oportunidade. Atualmente está pelo menos 200% melhor do que alguns anos atrás.

Uma oportunidade de comprar uma viatura "mosca branca", com todas as peças sobressalentes para revisão e fazer no seu mecânico de confiança.

Indiscutivelmente o melhor 4x4 que já tive.

O preço é R$75.000,00 - "porteira fechada". Não aceito trocas. Divido 50/50 o frete até qualquer cidade do Brasil.

O custo estimado até SP fica por volta de R$3.000,00 com seguro, via transportadora (cegonha).

Estou à disposição para os eventuais esclarecimentos necessários.

Bom domingo a todos.

Se preferir contato por email: japadoidao uol com br

Abraços.

389353 389354 389355 389356

fassis
13/01/2013, 13:33
Colega, qual o motivo da venda? Acompanhei há algum tempo o tópico e parece que seria mais um membro da família. Qual os pneus originais? Fez algum lift para colocar esses 35"? Alguma alteração em trasmissão? Qual a potência e torque (se possível com as respectivas rpms)? Motor e turbo ainda originais? Poste fotos do interior. Relamente uma bela viatura!

jeisonk
14/01/2013, 09:12
Isso é viatura pra vida toda.
Quem comprar vai ter o que há de melhor nesse mundão para overland.

Sorte na venda Japa :concordo:

Abraços

Loras
14/01/2013, 23:33
Colega, qual o motivo da venda? Acompanhei há algum tempo o tópico e parece que seria mais um membro da família. Qual os pneus originais? Fez algum lift para colocar esses 35"? Alguma alteração em trasmissão? Qual a potência e torque (se possível com as respectivas rpms)? Motor e turbo ainda originais? Poste fotos do interior. Relamente uma bela viatura!

Fassis,

Não há um motivo específico. Mas uma lista deles.

- A HDJ está em excelente estado. Recuperei sua pintura ainda em Campo Grande, no melhor pintor que já vi trabalhar. Por isso evito colocá-la em situações off road. Tenho pena. Aí eu me pergunto: de que adianta um 4x4 se não for usado como tal?

- Atualmente trabalho em média 70 horas semanais. E não satisfeito, resolvi montar um centro automotivo em minha cidade. Por isso não vejo tempo livre para curtir a viatura nos próximos anos.

- Tenho outro 4x4 espetacular na oficina, aguardando tempo, energia e capital para finalizá-la (Camper com mecânica 14B TDI), da qual espero ter menos "dó de usar";

- Meus pais estão passando por uma fa$e delicada e gostaria de ajudá-los;

- Pretendo comprar uma Série 70 zero km ou um Wrangler diesel zero km daqui alguns meses (depois de terminar e vender a Camper);

Realmente a idéia inicial era uma viatura para a vida toda!!! E tenho certeza de que ela cumpre esse propósito com louvor. É a última safra com bomba injetora mecânica... mas é um contexto todo. Não há motivo específico. Se resolver a questão financeira / investimentos de outra forma, a HDJ fica.

O lift é de aproximadamente 3 polegadas. Nenhuma alteração na transmissão. Os eixos toleram sem problemas. Idem para caixa de câmbio e embreagem. Dependendo do uso, seria recomendável ajustar a relação coroa e pinhão.

Motor e turbina originais. Limpei todo o sistema de admissão quando comprei pois ela apresentava vazamentos pelas juntas do coletor. Desmontei e troquei tudo, com capricho no faça você mesmo. Não vazou mais. Troque válvula termostática, mangueiras, abraçadeiras, etc.

Informações do motor são fáceis de encontrar pela internet.

"The 1HD-T is a 4.2 L (4164 cc) straight-6 SOHC turbocharged diesel engine of direct injection design. Bore is 94 mm and stroke is 100 mm, with a compression ratio of 18.6:1. Output is 162 hp (121 kW) at 3600 rpm with 267 lb·ft (361 N·m) of torque at 1400 rpm."

Vou providenciar fotos melhores, mas adianto aquelas que tenho aqui (interior).

Um abraço.

389702 389703 389704

Loras
14/01/2013, 23:36
Isso é viatura pra vida toda.
Quem comprar vai ter o que há de melhor nesse mundão para overland.

Sorte na venda Japa :concordo:

Abraços

Mestre Jeison,

É justamente por isso que pretendo vender. Para conseguir cumprir o planejamento "overland" por aqui, preciso desprender de alguns bens agora. É o começo de tudo.

Abração,

Loras
14/01/2013, 23:38
Para aqueles que quiserem mais detalhes da história dessa viatura, desde que chegou em minhas mãos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/74247-toyota-land-cruiser-hdj80.html

Abs.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
15/01/2013, 00:14
Conheço a saga land cruiser desde que morei na decada dos anos 90 na Venezuela tive uma dessas mais a gasolina,quem comprar e montar nessa viatura e carro para anos.Eu particularmente tenho uma ano 1986 fj62 e nao vendo.Japao boa venda e quem comprar de vc tera um carro cuidado eu sei como vc da manutençao nas suas viaturas.

Loras
15/01/2013, 01:18
Conheço a saga land cruiser desde que morei na decada dos anos 90 na Venezuela tive uma dessas mais a gasolina,quem comprar e montar nessa viatura e carro para anos.Eu particularmente tenho uma ano 1986 fj62 e nao vendo.Japao boa venda e quem comprar de vc tera um carro cuidado eu sei como vc da manutençao nas suas viaturas.

Pois é João...

Inclusive tenho os manuais de oficina que posso entregar junto ao novo proprietário.

No mais, seguiremos cuidando dela. Se não vender, acredito que em abril encosto para a revisão full. E aí, não vendo mais.

Um abraço,

Paulo Victorino
15/01/2013, 10:32
Fassis,

Não há um motivo específico. Mas uma lista deles.

- A HDJ está em excelente estado. Recuperei sua pintura ainda em Campo Grande, no melhor pintor que já vi trabalhar. Por isso evito colocá-la em situações off road. Tenho pena. Aí eu me pergunto: de que adianta um 4x4 se não for usado como tal?

- Atualmente trabalho em média 70 horas semanais. E não satisfeito, resolvi montar um centro automotivo em minha cidade. Por isso não vejo tempo livre para curtir a viatura nos próximos anos.

- Tenho outro 4x4 espetacular na oficina, aguardando tempo, energia e capital para finalizá-la (Camper com mecânica 14B TDI), da qual espero ter menos "dó de usar";

- Meus pais estão passando por uma fa$e delicada e gostaria de ajudá-los;

- Pretendo comprar uma Série 70 zero km ou um Wrangler diesel zero km daqui alguns meses (depois de terminar e vender a Camper);

Realmente a idéia inicial era uma viatura para a vida toda!!! E tenho certeza de que ela cumpre esse propósito com louvor. É a última safra com bomba injetora mecânica... mas é um contexto todo. Não há motivo específico. Se resolver a questão financeira / investimentos de outra forma, a HDJ fica.

O lift é de aproximadamente 3 polegadas. Nenhuma alteração na transmissão. Os eixos toleram sem problemas. Idem para caixa de câmbio e embreagem. Dependendo do uso, seria recomendável ajustar a relação coroa e pinhão.

Motor e turbina originais. Limpei todo o sistema de admissão quando comprei pois ela apresentava vazamentos pelas juntas do coletor. Desmontei e troquei tudo, com capricho no faça você mesmo. Não vazou mais. Troque válvula termostática, mangueiras, abraçadeiras, etc.

Informações do motor são fáceis de encontrar pela internet.

"The 1HD-T is a 4.2 L (4164 cc) straight-6 SOHC turbocharged diesel engine of direct injection design. Bore is 94 mm and stroke is 100 mm, with a compression ratio of 18.6:1. Output is 162 hp (121 kW) at 3600 rpm with 267 lb·ft (361 N·m) of torque at 1400 rpm."

Vou providenciar fotos melhores, mas adianto aquelas que tenho aqui (interior).

Um abraço.

389702 389703 389704

Loras,

onde comprou a capa de banco com porta objetos?

Obrigado

Loras
15/01/2013, 10:37
Comprei aqui:

www.cruiserheads.com

A propósito, elas não acompanham a viatura.

Abraço,

Paulo Victorino
15/01/2013, 10:48
Obrigado Loras.

Baré
15/01/2013, 15:22
Com certeza um ótimo carro!!

Pena que me falta coragem e tempo disponível para encarar esta empreitada...


Boa sorte na venda.

Abs,
Baré - RJ

Loras
15/01/2013, 17:29
Um amigo me pediu para segurar a venda até sexta-feira.

Já tem 75% do valor e precisa de alguns dias para levantar o resto.

Então, por enquanto, a venda está pausada.

Abs.

Loras
15/01/2013, 18:33
Com certeza um ótimo carro!!

Pena que me falta coragem e tempo disponível para encarar esta empreitada...


Boa sorte na venda.

Abs,
Baré - RJ

Baré,

Eu viajei até Campo Grande para checar se o anúncio era real.

Depois de um contato telefônico apenas.

Sei dos riscos que assumi ao anunciar a viatura... o risco de vender e não encontrar outra a venda tão cedo.

Enfim... se o comprador realmente honrar o compromisso, está vendida.

Um abraço,

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
15/01/2013, 23:37
Vixe o JAPAO amarelo kkkkkkkkkkkkkkkkkk viu vai anunciar agora vai ficar sem a viatura kkkkkkkkkkkkkkkkkkk se preocupa nao japao eu sei quem tem uma a gasolina e vermelha me parece que vai vender.

Bira IJC
16/01/2013, 09:31
Caraca Loras! Notícia bombástica!!!:shock:

Mesmo não conhecendo, sei que sua viatura está fantástica.

Boto fé que o futuro proprietário estará fazendo um excelente negócio.

Abraços e boa sorte na venda e nos seus planos!
Bira.

Oldmans
16/01/2013, 18:31
Que pena que não fui eu...rsrrsr quem sabe a proxima viatura que não seja a Camper. 2 não quento não rs.
Uma duvida.
O madman vc comprou via site deles mesmo?????

Abraço

Loras
18/01/2013, 14:07
Boa tarde amigos.

Agradeço aos interessados.

Viatura vendida.

Por favor trancar o tópico.