Conectar

Ver Versão Completa : Cinto três pontos no banco traseiro

Leandro.toyband
12/01/2013, 10:43
Galera bom dia a todos.
Estou precisando adaptar cinto três pontos no banco traseiro da minha band, pois preciso colocar o bebe conforto da minha filha, e o 2 pontos original não permite por ser muito curto e não fixar corretamente. Será que algum de vocês já fez essa adaptação e teria fotos para postar para eu ter uma ideia de como fazer? Muito obrigado.

AlexandreStudart
13/01/2013, 19:25
Leandro, seguem algumas fotos do meu Band, os cintos estão presos nas barras da gaiola . No meu caso já comprei com a gaiola, mas acho que no seu caso um santo antão na traseira vc instala um cinto 3 pontos. QQuer dúvida ou mais fotos é só pedir. Alexandre.

389432389431389430389429389428389427389425389424

Leandro.toyband
13/01/2013, 21:08
Alexandre; boa noite! muito obrigado pela atenção. Essa ideia na sua band é bem interessante, estou pensando em algo semelhante com os tubos laterais ao bando para fixar os pontos de articulação do banco. amanha irei a um desmache para comprar os cintos e colocarei, se der certo eu posto fotos do trabalho, muito obrigado. Só uma dúvida, esses seus bancos são de que carro, esse sera um próximo passo que eu irei realizar na minha band, os meus bancos estão muito massacrados!

AlexandreStudart
13/01/2013, 22:21
Alexandre; boa noite! muito obrigado pela atenção. Essa ideia na sua band é bem interessante, estou pensando em algo semelhante com os tubos laterais ao bando para fixar os pontos de articulação do banco. amanha irei a um desmache para comprar os cintos e colocarei, se der certo eu posto fotos do trabalho, muito obrigado. Só uma dúvida, esses seus bancos são de que carro, esse sera um próximo passo que eu irei realizar na minha band, os meus bancos estão muito massacrados!

Acho que sejam da S10 cd ou blazer., mas não tenho certeza, eles vieram no jeep, já estavam recapados com couro e bordado Recaro nos bancos dianteiros. Nos traseiros eles foram separados para ficarem desmontáveis, veja que em umas das fotos eles viram uma cama.

Você já pensou em por na traseira bancos individuais dianteiros? Eles são reguláveis, você os encontra em desmanches, há posts só falando sobre bancos para bands.
Alexandre

Cadista
06/07/2014, 17:52
Ola, pessoal,

Aproveito o tópico para pedir ajuda quanto a cinto de 3 pontos e o uso para carregar os pequenos no banco traseiro da band original.
Tenho uma filha de 1 ano e 6 meses, e estou com duvidas de como transporta-la com segurança...
1) Procurei no mercado e não existe cadeirinha para cintos abdominais, tenho de adaptar cintos de 3 pontos atras?
2) Posso simplesmente colocar a cadeirinha no banco traseiro mesmo com cintos 2 pontos?
3) Alguém já teve alguma experiência na estrada em blitz ou orientação de um policial, sobre como transportar os bebes?

Obrigado a todos.

Rodrigo-ce
06/07/2014, 22:54
Cadista tudo bem.
Tente usar aqueles cintos de três pontas fixos, você pode adaptá-los no assoalho e a outra parte no teto do jeep.
Na minha pick up tinha um ponto na coluna da porta que ficava uma ponta do cinto e dois furos no assoalho que prendia as outra partes.
469466

jsuttili
07/07/2014, 11:44
Gostei da solução Alexandre... Muito bacana mesmo.... Mas a tua band é longa né? pq no curto acho q não da pra fazer isso dai.......
eu to pensando em adaptar dois bancos individuais dianteiros.... ao invés do banco inteiro... mas tbm to na dúvida de como adaptar os cintos 3 pontas.....

Carlo Pecca
07/07/2014, 12:19
AlexandreStudart,
tua Band tá o bicho, quer vender, quer vender, hem, hem. KKKKkkkkkkkkk!
E o tangue de 80Lts, como esta se saindo?
Grd Abraço e parabéns pela Band.

marcosalgado
25/09/2014, 08:12
Bom dia pessoal, vi em um vídeo gringo uma idéia ótima para fixar a parte superior do cinto. Fica preso logo atrás da coluna, acho que o princípio tbm serve para colocar o cinto d 3 pontas nos bancos traseiros, mesmo no Band curto. O que acham??? Segue imagem em anexo.

hercilio.neto
26/09/2014, 00:30
A posição dos cintos em relação aos bancos da frente não é boa.
A coluna B fica à frente da linha dos ombros e por isso o cinto não envolve o torax dos ocupantes como nos outros carros.
Uma solução é a colocação de uma gaiola interna como a do Alexandre, ou mesmo um santantonio que fique para trás da coluna B.
Tive essa experiência no Intrépido, que era um Bandeirante de lona, onde o cinto ficava preso no santantonio.
A posição do cinto fica excelente.
Aliás, no quesito segurança, o santantonio é fundamental. É de série no FJ40.
Na Band é complicado porque a passagem para o embarque dos ocupantes do banco de trás já é apertada e a colocação da gaiola ou do santantonio restringe ainda mais.

Vi numa foto de algum carro que não me lembro, uma peça (uma especie de haste com um passador) que poderia puxar o cinto para trás da coluna B, em uma posição mais baixa, mantendo as fixações na coluna B do ponto superior e do retrator.
Seria uma solução mais adequada do que a mudança dos pontos de fixação, como na foto do post anterior, mas é que em se tratando de segurança, a gente fica com receio de "inventar".

marcosalgado
27/09/2014, 08:46
A posição dos cintos em relação aos bancos da frente não é boa.
A coluna B fica à frente da linha dos ombros e por isso o cinto não envolve o torax dos ocupantes como nos outros carros.
Uma solução é a colocação de uma gaiola interna como a do Alexandre, ou mesmo um santantonio que fique para trás da coluna B.
Tive essa experiência no Intrépido, que era um Bandeirante de lona, onde o cinto ficava preso no santantonio.
A posição do cinto fica excelente.
Aliás, no quesito segurança, o santantonio é fundamental. É de série no FJ40.
Na Band é complicado porque a passagem para o embarque dos ocupantes do banco de trás já é apertada e a colocação da gaiola ou do santantonio restringe ainda mais.

Vi numa foto de algum carro que não me lembro, uma peça (uma especie de haste com um passador) que poderia puxar o cinto para trás da coluna B, em uma posição mais baixa, mantendo as fixações na coluna B do ponto superior e do retrator.
Seria uma solução mais adequada do que a mudança dos pontos de fixação, como na foto do post anterior, mas é que em se tratando de segurança, a gente fica com receio de "inventar".

Bom dia, você está correto na análise. Mas tive a impressão de estar bem o cinto da imagem. Pelo jeito não é gambiarra o cinto desse toyota landcruiser HJ47 (mod. muito usado na Austrália). Mas para adaptar isso para os bancos traseiro realmente poderia comprometer a segurança em uma situação mais exigente.
No caso de um Band curto não poderia ser fixado na parte superior entre o vidro lateral e o curvão? Sabe como?
No meu Band longo estou programando colocar uma gaiola interna, aí a fixação dos cintos traseiros ficam bem, sem dizer no caso de capotagem tem mais segurança.
Obrigado.

gabrielqueiroz
05/04/2015, 20:55
boa noite toyoteiros,

como andam as ideia de
colocar o cinto tres pontos no banco traseiro? estou precisando disso pelo mesmo motivo de muitos aqui!!! para colocar a cadeirinha do meu filho!!!

essa ideia do santo antonio dentro eu curti bastante!!! alguem sabe como é feito? compra-se pronto ou tem q mandar faZer??

abraços!!

MarcioNatal
05/04/2015, 21:59
boa noite toyoteiros,

como andam as ideia de
colocar o cinto tres pontos no banco traseiro? estou precisando disso pelo mesmo motivo de muitos aqui!!! para colocar a cadeirinha do meu filho!!!

essa ideia do santo antonio dentro eu curti bastante!!! alguem sabe como é feito? compra-se pronto ou tem q mandar faZer??

abraços!!

Boa noite Gabriel.

Por questão de segurança, na minha fiz uma gaiola ancorada no chassis da viatura. Todos os pontos de fixação dos cintos de 3 pontos estão nela. Tenho cinto de três pontos para os dois bancos dianteiros, para o segundo banco(3º, e 5º lugares), o 4º e abdominal. Tenho também para o 6º e 7º lugares.

498109 498110

Vou providenciar uma imagens melhores.

Um abraço.

Márcio Humberto

gabrielqueiroz
05/04/2015, 22:47
nossa tá luxuoso isso ai hein!!! hahahahha

posta mais fotos da viatura!!

mas diz ai, como vc fez a gaiola? e quem fez?

abracos e parabens!

Sergio c
06/04/2015, 09:46
Essa da gaiola de proteção ancorada no chassi é uma boa idéia, pois na lata não segura quase nada. Quando vejo jeeps willys com um Santo Antônio de 3 polegadas e aí, preso na lata com 4 parafusos, chega me dar um arrepio em caso de tombos........