PDA

Ver Versão Completa : l200 sport OUTDOOR 2006/2007 marcha pesada



denisjgs
12/01/2013, 09:28
Bom dia, acabei de me cadastrar no forum.

eu tinha uma l200 2001 gl e agora adquire uma l200 sport outdoor 2006/2007 com 114.000km rodados
a pickup esta linda, mas a embreagem estava muito pesada, levei no mecanico aqui em jaraguá do sul reconceituado,
e ele falou que eu teria q fazer a embreagem, achei que ia resolver o problema com as marchas, a segunda é muito pesada pra engatar, as vezes até arranha, mas não resolveu, alguém sabe se é normal isso, ou vou ter q fazer a caixa também?
outro detalhe que acontece é que as vezes quando esterço todo o volante da uma chiada tipo patinando correa.
abraço a todos

Marcelo-HPE
12/01/2013, 12:36
Existe uma regulagem da altura do pedal da embreagem que deve ficar entre 6 e 13mm , no manual tem mais informações, vale apena veirificar.
Se a picape não está trepidando na arrancada , não tem porque trocar embreagem, vc pode trocar somente o fluído .
abs

enegreiros
13/01/2013, 01:20
Também tenho o mesmo problema com a 2a. marcha da minha L200 Sport 2006. O que melhorou muito foi a troca do óleo da caixa e adição do Mlitec. Provavelmente, como o problema só ocorre com a segunda marcha, o defeito deve ser no anel sincronizador.
Obs: Troquei a embreagem e não resolveu.

EBueno
13/01/2013, 21:49
Prezado Marcelo-HPE.
Ja li alguns de suas postagem, e me permita tirar uma duvida, caso possa responder agradeço.
É meu primeiro 4x4 l200 04/04 141CV A/T, muitas dores de cabeça c aquecimento e nomento estou fazendo algumas manutençoes nela.
Uma delas foi a troca do oleo do cambio, e minha duvida é a seguinte: Posso colocar um adtivo tipo militec no cambio?
Desculpe estou aprendendo a utilizar o Forum, e nao tenho conseguido esta informação se é que alguem ja abordou este assunto para as A/T.
Abraço.

Marcelo-HPE
13/01/2013, 21:56
tudo bem meu amigo, não te aconselho colocar militec ou qlalquer outro aditivo em um cambio AT , pois o óleo do cambio alem de lubrificar o,tb funciona como fluído hidraulico , portanto tem que ser extremamente puro .
Abração.

EBueno
13/01/2013, 22:01
Prezado Marcelo-HPE
Muito obrigado pela atenção! Deus lhe abençoe!

Marcelo-HPE
13/01/2013, 23:58
Que Deus abençoe a todos nós meu amigo !!!
Esse tópico abaixo é interessante para quem esta com problemas de aquecimento
Abração.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/81095-kit-gelo-bomba-dagua.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/81095-kit-gelo-bomba-dagua.html)

Anderson07
14/01/2013, 09:11
COnseguiu desvender o misterio?

Gugu7
17/01/2013, 03:15
Prezado Marcelo-HPE.
Ja li alguns de suas postagem, e me permita tirar uma duvida, caso possa responder agradeço.
É meu primeiro 4x4 l200 04/04 141CV A/T, muitas dores de cabeça c aquecimento e nomento estou fazendo algumas manutençoes nela.
Uma delas foi a troca do oleo do cambio, e minha duvida é a seguinte: Posso colocar um adtivo tipo militec no cambio?
Desculpe estou aprendendo a utilizar o Forum, e nao tenho conseguido esta informação se é que alguem ja abordou este assunto para as A/T.
Abraço.

Amigo no câmbio AT aconselho a só usar o óleo específico.
Já quanto aos seus problemas citados, Dá uma olhada no youtube sobre KIT GELO. São 18 videos bastante esclarecedores de como montar.
kit gelo L200 part1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Zwe0LDs6rqs)

Me pareceu a única forma definitiva de solucionar a questão de aquecimento nas L200 Sport HPE.
Boa sorte.

Gugu7
17/01/2013, 03:19
Amigo no câmbio AT aconselho a só usar o óleo específico.
Já quanto aos seus problemas citados, Dá uma olhada no youtube sobre KIT GELO. São 18 videos bastante esclarecedores de como montar.
Me pareceu a única forma definitiva de solucionar a questão de aquecimento nas L200 Sport HPE.
Boa sorte.
É só ir no youtube e sair pesquisando: KIT GELO
e ver os 18 vídeos.

kit gelo L200 part17 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=u4mDL3y40dk)

EBueno
18/03/2013, 22:27
COnseguiu desvender o misterio?

Caro Anderson, ainda não totalmente, andei meio ocupado, mas ja troquei a helice, agora vou partir para o restante do kit mesmo. Qdo eu terminar postarei o resultado. abraço.

EBueno
18/03/2013, 22:40
Caro Marcelo,
desculpe se incomodo, mas tenho mais uma duvida sobre a l200 HPE 2004. De manha qdo funciono motor, posso pisar fundo o acelerador e segurar embaixo, que ela demora mais de 20 segundos pra começar a responder a aceleração. Qdo ja esta quente percebo que o problema diminui, mas da pra notar na falta de arrancada e força. Ja troquei todos os filtros. Levei em um mecanico que nao fez nenhum teste e disse que tinha de trocar o modulo, fiquei meio desconfiado e nao fiz o serviço. Pode ser isso? O que seria?

EBueno
18/03/2013, 22:47
É só ir no youtube e sair pesquisando: KIT GELO
e ver os 18 vídeos.

kit gelo L200 part17 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=u4mDL3y40dk)

Gugu, obrigado pela sua atenção no assunto. abraço

SAPO-BOMBA
19/03/2013, 00:06
Problema de marchas arranhando na L200, dificilmente é embreagem, só se essa estiver bem no final de vida mesmo.


Geralmente o problema é ÓLEO baixo ou óleo fora da especificação. Basta trocar o óleo, no nível certo, e adicionar um Militec ou Molykote se quiser.


Agora... O pedal de embreagem das L200 Sport e Outdoor SÂO SIM mais pesados que das L200 "quadradas". Isso se dá pq a carga no platô é maior, devido tb à potência maior desses modelos mais novos.

Gugu7
16/04/2013, 16:21
Problema de marchas arranhando na L200, dificilmente é embreagem, só se essa estiver bem no final de vida mesmo.


Geralmente o problema é ÓLEO baixo ou óleo fora da especificação. Basta trocar o óleo, no nível certo, e adicionar um Militec ou Molykote se quiser.


Agora... O pedal de embreagem das L200 Sport e Outdoor SÂO SIM mais pesados que das L200 "quadradas". Isso se dá pq a carga no platô é maior, devido tb à potência maior desses modelos mais novos.

Quem sou eu pra discordar do SAPO.
Mas eu tive uma GLS Quadrada 2001 e estou com uma GLS Outdoor 2009 e não senti nenhuma diferença.
Inclusive as duas tem o pedal super leve.(essa 2001 tá com um amigo de trabalho que adora o carro)
A 2009 é como um carro de passeio, a embreagem é bem leve mesmo.
Fica o relato como "dica".

rjacobms
27/08/2013, 16:35
Caro Marcelo,
desculpe se incomodo, mas tenho mais uma duvida sobre a l200 HPE 2004. De manha qdo funciono motor, posso pisar fundo o acelerador e segurar embaixo, que ela demora mais de 20 segundos pra começar a responder a aceleração. Qdo ja esta quente percebo que o problema diminui, mas da pra notar na falta de arrancada e força. Ja troquei todos os filtros. Levei em um mecanico que nao fez nenhum teste e disse que tinha de trocar o modulo, fiquei meio desconfiado e nao fiz o serviço. Pode ser isso? O que seria?

Amigo conseguiu descobrir o problema,a minha também tem este sintoma...


Obrigado

Lando Bezerra
21/04/2014, 16:44
Boa tarde. Sou novo por aqui. Comprei um l200 outdoor automática 06/07. Como ela é a minha primeira pickup diesel e 4x4, acho q vou precisar muito da ajuda e experiência de vcs...rs. Valeu.

SAPO-BOMBA
21/04/2014, 17:26
Seja bem vindo, basta acompanhar os tópicos que estão rolando no fórum, e usar a ferramenta de pesquisa. Vai achar praticamente resposta pra qualquer dúvida... Abraços!

jose freitas
04/08/2014, 23:17
Amigo no câmbio AT aconselho a só usar o óleo específico.
Já quanto aos seus problemas citados, Dá uma olhada no youtube sobre KIT GELO. São 18 videos bastante esclarecedores de como montar.
kit gelo L200 part1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Zwe0LDs6rqs)

Me pareceu a única forma definitiva de solucionar a questão de aquecimento nas L200 Sport HPE.
Boa sorte.


Olá amigos, tenho uma L200 2010 que me deixou quase louco com aquecimento,,,, gastei apenas 35,00 e resolveu o problema.....

TROQUEI A TAMPA DO RADIADOR.

Abraço

Lucas.PantaleaoGLS
05/08/2014, 08:59
Bom dia, acabei de me cadastrar no forum.

eu tinha uma l200 2001 gl e agora adquire uma l200 sport outdoor 2006/2007 com 114.000km rodados
a pickup esta linda, mas a embreagem estava muito pesada, levei no mecanico aqui em jaraguá do sul reconceituado,
e ele falou que eu teria q fazer a embreagem, achei que ia resolver o problema com as marchas, a segunda é muito pesada pra engatar, as vezes até arranha, mas não resolveu, alguém sabe se é normal isso, ou vou ter q fazer a caixa também?
outro detalhe que acontece é que as vezes quando esterço todo o volante da uma chiada tipo patinando correa.
abraço a todos

Simplesmente, terá que trocar uma das 2 bombas de embreagem, é melhor trocar as duas, porque geralmente, quando troca uma, a outra estoura.. MAS, PROVAVELMENTE É A BOMBA AUXILIAR, QUE FICA LOGO NA SAIDA DO PÉ DO MOTORISTA, E A OUTRA FICA DO LADO DA CAIXA DE MARCHA E ATENÇÃO, CONFIRA O NIVEL DO ÓLEO PRIMEIRO!!. O problema é esse chefe. só trocar que vai ficar joia.. Da umas porrada quando engata não é?

Lucas.PantaleaoGLS
05/08/2014, 09:01
Boa tarde. Sou novo por aqui. Comprei um l200 outdoor automática 06/07. Como ela é a minha primeira pickup diesel e 4x4, acho q vou precisar muito da ajuda e experiência de vcs...rs. Valeu.

Ótima compra chefe!! estamos ai!!

pedrocampelojr
05/08/2014, 21:39
Existe uma regulagem da altura do pedal da embreagem que deve ficar entre 6 e 13mm , no manual tem mais informações, vale apena veirificar.
Se a picape não está trepidando na arrancada , não tem porque trocar embreagem, vc pode trocar somente o fluído .
abs
A minha estava com a embreagem dura - logo que comprei - e trepidava um pouco quando arrancava devagar, mantendo a velocidade lenta (tipo pra estacionar), arrancando normal não trepidava. Troquei toda a embreagem, ficou bem macia, mas a trepidação continua da mesma forma. o que pode ser?

SAPO-BOMBA
05/08/2014, 23:08
A minha estava com a embreagem dura - logo que comprei - e trepidava um pouco quando arrancava devagar, mantendo a velocidade lenta (tipo pra estacionar), arrancando normal não trepidava. Troquei toda a embreagem, ficou bem macia, mas a trepidação continua da mesma forma. o que pode ser?


Algum problema no volante do motor... Desalinhado, talvez?

pedrocampelojr
05/08/2014, 23:48
Algum problema no volante do motor... Desalinhado, talvez?
E qual a solução?

Lucas.PantaleaoGLS
06/08/2014, 08:39
Algum problema no volante do motor... Desalinhado, talvez?

Cardãn caindo no meioo da rua "olhe com urgência".
OU volanta do motor desalinhado, confira os dois.

SAPO-BOMBA
06/08/2014, 09:54
E qual a solução?


Como já citaram ai, pode ser o cardã empenado tb. Ou folga no rolamento de apoio do cardã, aquele embaixo, no meio do carro.


Mas se for o volante, tem que tirar o câmbio fora, tirar o volante e mandar balancear. Se ele for o problema, é claro...


Do contrário, pode ter sido erro de montagem da embreagem.

pedrocampelojr
06/08/2014, 21:40
Como já citaram ai, pode ser o cardã empenado tb. Ou folga no rolamento de apoio do cardã, aquele embaixo, no meio do carro.


Mas se for o volante, tem que tirar o câmbio fora, tirar o volante e mandar balancear. Se ele for o problema, é claro...


Do contrário, pode ter sido erro de montagem da embreagem.
mas essas coisa trepidariam só nas condições que falei (devagar, segurando um pouco a embreagem, sem soltar toda - tipo estacionando)? porque já li que: - rolamento do cardã daria tranco quando, p.ex., soltasse o acelerador e acelerasse de novo (isso não acontece); cardã empenado trepidaria com velocidade (o que não acontece)....

SAPO-BOMBA
06/08/2014, 22:26
Vamos por partes: Em quais situações o carro trepida?


Saindo em marcha lenta? Quando solta a embreagem?


Acontece mais com o carro frio de manhã ou é a mesma coisa o dia inteiro?

pedrocampelojr
07/08/2014, 12:42
Vamos por partes: Em quais situações o carro trepida?


Saindo em marcha lenta? Quando solta a embreagem?


Acontece mais com o carro frio de manhã ou é a mesma coisa o dia inteiro?

Situações que trepida: só quando estou soltando pouco a embreagem, por exemplo estacionando. se arrancar pra fazer o carro andar normalmente, nunca trepida.

Quando solta a embreagem pouco, como citei acima.

Piora a trepidação quando esta quente. Frio, não observei a trepidação.

SAPO-BOMBA
07/08/2014, 13:39
Situações que trepida: só quando estou soltando pouco a embreagem, por exemplo estacionando. se arrancar pra fazer o carro andar normalmente, nunca trepida.

Quando solta a embreagem pouco, como citei acima.

Piora a trepidação quando esta quente. Frio, não observei a trepidação.


Posso estar enganado, mas pode ser tanto o platô quanto o volante do motor com algum problema.

4x4 Veia
19/02/2015, 10:50
Estou comprando uma.. So que estou com medo do problema de aquecimento.
L200 outdoor 2006/2007, a 5 que saiu outdoor depois que acabo sport.
Se nao me engano o documento aparece sport outdoor gls. Correto?

FRANCISCO MOTA
12/04/2022, 21:14
Boa noite a todos, amigos tenho uma l200 outdoor 2009 manual, a marcha esta ficando dura para entrar, troquei a embreagem, mas continuou do mesmo jeito. Alguém saberia dizer o que pode ser?