PDA

Ver Versão Completa : S10 lt/ltz cabine dupla diesel



Páginas : [1] 2 3 4

Acreano
12/01/2013, 05:50
Estou retornando ao mundo da S10 após uma temporada com a nova Frontier. Adquiri uma CD LT 4x4 12/13 e na próxima semana estarei com ela para então postar minhas impressões com a viatura.
Aqueles que já fazem uso são bem vindos com informações, acessórios, dicas, dúvidas e tudo mais relacionado ao modelo.
Para começar, a minha foi adquirida em Goiânia agora em janeiro por R$-104.500. Por ser ainda 12/13 creio que o preço está faixa e as próximas que virão, já terão os aumentos embutidos de impostos.

bhallacktracionado
12/01/2013, 08:58
por que voltou para a s10,não gostou da frontier?








Estou retornando ao mundo da S10 após uma temporada com a nova Frontier. Adquiri uma CD LT 4x4 12/13 e na próxima semana estarei com ela para então postar minhas impressões com a viatura.
Aqueles que já fazem uso são bem vindos com informações, acessórios, dicas, dúvidas e tudo mais relacionado ao modelo.
Para começar, a minha foi adquirida em Goiânia agora em janeiro por R$-104.500. Por ser ainda 12/13 creio que o preço está faixa e as próximas que virão, já terão os aumentos embutidos de impostos.

Robertorcv
12/01/2013, 10:23
Estou retornando ao mundo da S10 após uma temporada com a nova Frontier. Adquiri uma CD LT 4x4 12/13 e na próxima semana estarei com ela para então postar minhas impressões com a viatura.
Aqueles que já fazem uso são bem vindos com informações, acessórios, dicas, dúvidas e tudo mais relacionado ao modelo.
Para começar, a minha foi adquirida em Goiânia agora em janeiro por R$-104.500. Por ser ainda 12/13 creio que o preço está faixa e as próximas que virão, já terão os aumentos embutidos de impostos.


A sua é At ou manual... Parabéns pela compra, como todos carros ela tem seus defeitos e qualidades, ao comprar achei a S10 Lt um bom custo beneficio...A minha está com 23MKM

Acreano
12/01/2013, 11:11
por que voltou para a s10,não gostou da frontier?
Gostava da Frontier, mas uma Anta (animal mesmo) não gostou dela e agora está no estaleiro para reparos e depois disso vou vendê-la. Nunca me deixou na mão e o serviço que fiz na suspensão dela, acabou com os problemas.
O negócio é que já tive cinco S10 e só tinha saido dela pela demora na renovação do modelo e agora com o problema na Nissan, surge a oportunidade de retorno.
Considero que todas as marcas são boas e que vai depender do dono na sua utilização e manutenção, a durabilidade do veículo. Lógico que defeitos sempre podem aparecer porque o controle de qualidade é por amostragem e as peças que formam o conjunto vem de outras indústrias.

Acreano
12/01/2013, 11:17
A sua é At ou manual... Parabéns pela compra, como todos carros ela tem seus defeitos e qualidades, ao comprar achei a S10 Lt um bom custo beneficio...A minha está com 23MKM
Também acho que todas tem seus prós e contras e que a LT está com um bom preço, visto que a alguns dias estavam pedindo entre 107 e 109mil. Vamos ver no final da próxima semana a entrada em uso.
Ah sim, o câmbio é automático. Acho que essas versões LT e LTZ a diesel só tem a opção de câmbio automático. Depois checarei isto.
Como está o consumo da sua?

Robertorcv
12/01/2013, 12:56
Também acho que todas tem seus prós e contras e que a LT está com um bom preço, visto que a alguns dias estavam pedindo entre 107 e 109mil. Vamos ver no final da próxima semana a entrada em uso.
Ah sim, o câmbio é automático. Acho que essas versões LT e LTZ a diesel só tem a opção de câmbio automático. Depois checarei isto.
Como está o consumo da sua?


O cambio AT é opcional, a minha faz média de 9-9,5 km/l na estrada andando em média de 120 km/h

Acreano
12/01/2013, 14:01
O cambio AT é opcional, a minha faz média de 9-9,5 km/l na estrada andando em média de 120 km/h
Tá um pouco alto comparando com a de um amigo em Brasília, que diz fazer esta média na cidade e até 10,5km/l na estrada entre 120 e 130 km/h.
Voce está usando só o S50 ou já abasteceu com comum e se for o caso, notou alguma diferença?

denis tenorio
12/01/2013, 14:36
Tá um pouco alto comparando com a de um amigo em Brasília, que diz fazer esta média na cidade e até 10,5km/l na estrada entre 120 e 130 km/h.
Voce está usando só o S50 ou já abasteceu com comum e se for o caso, notou alguma diferença?
A minha esta com 12mil km, e na estrada a 120km ela varia de 11 a 11.5 km /l

Acreano
12/01/2013, 14:43
A minha esta com 12mil km, e na estrada a 120km ela varia de 11 a 11.5 km /l
Muito bom o consumo. Qual diesel está usando?

Robertorcv
12/01/2013, 21:59
Tá um pouco alto comparando com a de um amigo em Brasília, que diz fazer esta média na cidade e até 10,5km/l na estrada entre 120 e 130 km/h.
Voce está usando só o S50 ou já abasteceu com comum e se for o caso, notou alguma diferença?


Já coloquei do S500, não percebi diferença além da fumaça é claro. Atualmente coloco o diesel S10 e o consumo é o mesmo. Nas revisões reclamei e o meca disse que passou o scanner e não foram detectadas anormalidades... Não sei porque esse carro ta bebendo assim. Todos aqui no fórum dizem que faz 11km/l estrada. Nunca consegui....

Acreano
13/01/2013, 00:42
É florida mesmo, ter um mesmo modelo e ser premiado no consumo mais alto. Pode ser que mais a frente venha a consumir menos.

Robertorcv
13/01/2013, 00:48
É florida mesmo, ter um mesmo modelo e ser premiado no consumo mais alto. Pode ser que mais a frente venha a consumir menos.

Ta bebendo mais que eu, não consigo tomar 1L de chopp em 9 min....Kkkk

Acreano
13/01/2013, 08:21
Ta bebendo mais que eu, não consigo tomar 1L de chopp em 9 min....Kkkk
Se ela for parada na lei seca, vai presa (rsrs)
Mudando um pouco, vc equipou com algum acessório e caso positivo me passe os nomes e preços para mim ter uma base. Na ccs eles tem uma listinha e todos são o triplo ou mais do praticado no mercado normal.
Um bom estribo vi aqui em Goiânia na faixa de 750 (CK) a 850 (BEPO) e o protetor de caçamba entre 500 e 550 (BEPO). Vou colocar meu som que tá na Nissan e já pedi uma moldura do painel no ML que tá na faixa de 100R. Na ccs custa 500 e o multimídia completo sai pela bagatela de 4.800k.

Robertorcv
13/01/2013, 10:26
Se ela for parada na lei seca, vai presa (rsrs)
Mudando um pouco, vc equipou com algum acessório e caso positivo me passe os nomes e preços para mim ter uma base. Na ccs eles tem uma listinha e todos são o triplo ou mais do praticado no mercado normal.
Um bom estribo vi aqui em Goiânia na faixa de 750 (CK) a 850 (BEPO) e o protetor de caçamba entre 500 e 550 (BEPO). Vou colocar meu som que tá na Nissan e já pedi uma moldura do painel no ML que tá na faixa de 100R. Na ccs custa 500 e o multimídia completo sai pela bagatela de 4.800k.


Paguei 800 no estribo Bepo, 300 no rack de teto Bepo (não precisa furar), 100 na moldura do painel na Css aqui, 650 nas capas dos bancos de couro (grancouro.com.br), 50 na câmera de ré (mercado livre), 250 na capota (trek force), 500 no protetor caçamba Bepo (não gostei pois não protege a borda da tampa da caçamba), 850 no dvd Pioneer (mercado livre).

38936438936538936638936738936838936938937038937138 9372

Acreano
13/01/2013, 15:11
[QUOTE=Robertorcv;1848363]Paguei 800 no estribo Bepo, 300 no rack de teto Bepo (não precisa furar), 100 na moldura do painel na Css aqui, 650 nas capas dos bancos de couro (grancouro.com.br), 50 na câmera de ré (mercado livre), 250 na capota (trek force), 500 no protetor caçamba Bepo (não gostei pois não protege a borda da tampa da caçamba), 850 no dvd Pioneer (mercado livre). QUOTE]


Bons os preços em relação aos que pesquisei e a dica do protetor de caçamba também. As capas de couro para os bancos ficou idêntico às originais que vi. Foi só vestir por cima ou tem que tirar as de tecido?

Acreano
13/01/2013, 16:56
Avaliação da 4rodas em abril de 2012:
"O resultado desse trabalho apareceu na pista, onde a S10 fez de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, enquanto a média das picapes 4x4 cabine dupla e câmbio automático avaliadas por nós, até hoje, gira em torno dos 13 segundos. Nas medições de consumo, com as marcas de 8,6 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, a S10 ficou apenas dentro da categoria, em que a campeã, até agora, é a Mitsubishi L200 Triton, com 10,6 e 15,2 km/l de diesel, respectivamente."

Robertorcv
13/01/2013, 22:28
[QUOTE=Robertorcv;1848363]Paguei 800 no estribo Bepo, 300 no rack de teto Bepo (não precisa furar), 100 na moldura do painel na Css aqui, 650 nas capas dos bancos de couro (grancouro.com.br), 50 na câmera de ré (mercado livre), 250 na capota (trek force), 500 no protetor caçamba Bepo (não gostei pois não protege a borda da tampa da caçamba), 850 no dvd Pioneer (mercado livre). QUOTE]


Bons os preços em relação aos que pesquisei e a dica do protetor de caçamba também. As capas de couro para os bancos ficou idêntico às originais que vi. Foi só vestir por cima ou tem que tirar as de tecido?


Tem que tirar as de tecido e transferir a parte de carpete do encosto e assento traseiro para as de couro que não vem. Troquei também os pneus originais bridgestone porque um estourou comigo do "nada" e estou brigando com a Gm e Bridgestone por causa disso. Hoje ela está assim. Pneus 265/70/r16

389441389442389443389444

Marcio Ivis
13/01/2013, 23:39
Pessoal, a minha já está encomendada. LTZ automatica Diesel 4x4, previsto pra chegar essa semana.
Fiz duas vezes o teste drive e achei muito melhor do que a Hilux 2006 que eu tinha. Não sei se é papo de vendedor mas ele me disse que o consumo dela na cidade é quase 10km/l. Ao ver as declarações de alguns amigos fiquei um pouco assustado com por exemplo 9km/l na estrada.Se comparado a minha antiga Hilux manual, ela fazia 13 na estrada.
Achei a LTZ melhor em relação ao custo-beneficio pois peguei por um preço mais baixo. Pesquisei Hilux SRV-R$ 139000 Absurdo!
Gostaria de saber o que estão achando de suas picapes.

Acreano
14/01/2013, 07:13
[QUOTE=Robertorcv;1848654][QUOTE=Acreano;1848462]


Tem que tirar as de tecido e transferir a parte de carpete do encosto e assento traseiro para as de couro que não vem. Troquei também os pneus originais bridgestone porque um estourou comigo do "nada" e estou brigando com a Gm e Bridgestone por causa disso. Hoje ela está assim. Pneus 265/70/r16
[QUOTE]
Ficou bem melhor com estas medidas. Como foi o lance da perda do pneu; vc estava em velocidade? Interessante que ele soltou a banda de rodagem, parecendo penu recapado.

Acreano
14/01/2013, 07:16
Pessoal, a minha já está encomendada. LTZ automatica Diesel 4x4, previsto pra chegar essa semana.
Fiz duas vezes o teste drive e achei muito melhor do que a Hilux 2006 que eu tinha. Não sei se é papo de vendedor mas ele me disse que o consumo dela na cidade é quase 10km/l. Ao ver as declarações de alguns amigos fiquei um pouco assustado com por exemplo 9km/l na estrada.Se comparado a minha antiga Hilux manual, ela fazia 13 na estrada.
Achei a LTZ melhor em relação ao custo-beneficio pois peguei por um preço mais baixo. Pesquisei Hilux SRV-R$ 139000 Absurdo!
Gostaria de saber o que estão achando de suas picapes.

O consumo realmente é o calcanhar de aquiles desta viatura, apesar de muitos relatos contrários. Pode até ser que isto seja pontual; uma ou outra vem desregulada ou outro problema causando o excesso de consumo.
Quanto vc pagou pela sua?

Robertorcv
14/01/2013, 09:45
[QUOTE=Robertorcv;1848654][QUOTE=Acreano;1848462]


Tem que tirar as de tecido e transferir a parte de carpete do encosto e assento traseiro para as de couro que não vem. Troquei também os pneus originais bridgestone porque um estourou comigo do "nada" e estou brigando com a Gm e Bridgestone por causa disso. Hoje ela está assim. Pneus 265/70/r16
[QUOTE]
Ficou bem melhor com estas medidas. Como foi o lance da perda do pneu; vc estava em velocidade? Interessante que ele soltou a banda de rodagem, parecendo penu recapado.

Estava + - 110 km/h numa reta, se fosse numa curva e o pneu da traseira eu tinha ido para o espaço... Estourou do nada, sem bater em buraco, ou objeto. Nunca tinha acontecido comigo.

bhallacktracionado
14/01/2013, 10:34
Tenho uma triton 12/12 com 170 cv e nem na estrada rodando a 110 / 120 ela faz 10 km/l.pelo que to sentindo e pelo que pesquisei a triton é a menos economica.A mais economica pelo que to vendo é a amarok







Avaliação da 4rodas em abril de 2012:
"O resultado desse trabalho apareceu na pista, onde a S10 fez de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, enquanto a média das picapes 4x4 cabine dupla e câmbio automático avaliadas por nós, até hoje, gira em torno dos 13 segundos. Nas medições de consumo, com as marcas de 8,6 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada, a S10 ficou apenas dentro da categoria, em que a campeã, até agora, é a Mitsubishi L200 Triton, com 10,6 e 15,2 km/l de diesel, respectivamente."

Acreano
14/01/2013, 14:33
Tenho uma triton 12/12 com 170 cv e nem na estrada rodando a 110 / 120 ela faz 10 km/l.pelo que to sentindo e pelo que pesquisei a triton é a menos economica.A mais economica pelo que to vendo é a amarok
Estes resultados de testes não indicam algo dado como certo e mesmo porque corre muito jabá para que certas coisas saiam na mídia nacional.
Mas lendo os vários posts a respeito de todas as marcas, podemos ver que o consumo varia muito de um mesmo modelo. O que pode ser isso? Pé pesado, calibragem inadequada, marchas esticadas demais, trânsito, regulagem central-bicos, qualidade do combustível, enfim tudo pode influenciar.

Marcio Ivis
14/01/2013, 20:55
Cara, paguei 125k o que você acha?

Acreano
15/01/2013, 07:46
Cara, paguei 125k o que você acha?
Era o preço praticado antes da virada do ano. Agora no início deste ano ficou um pouco abaixo por conta da queima do estoque 12/13, mas logo volta ao patamar de antes.
Vai postando suas impressões sobre a viatura depois que recebê-la.

Acreano
17/01/2013, 15:30
Estou fazendo uma pesquisa de preços em Goiânia para estribo e protetor de caçamba e o estribo que me agradou foi o preto da Bepo que está na faixa de 800 e 850R. Mas encontrei um parecido da marca Solar que fica em 600R. Esta empresa está situada no RS mas pouco ouvi falar dela. Alguem já comprou algum produto desta marca?
Com relação ao protetor de caçamba, me disseram que o Bepo é vagabundo e aqui está entre 500 e 550R. O Unipac e autoline está na faixa de 600 e 650R. Pesquisei em quase todas as lojas da cidade e o preço mais em conta , só em São Paulo mas ai o frete não compensa. Se alguem souber de alguma loja mais conta em Gyn, favor me passar o nome e telefone.

Robertorcv
17/01/2013, 18:41
Estou fazendo uma pesquisa de preços em Goiânia para estribo e protetor de caçamba e o estribo que me agradou foi o preto da Bepo que está na faixa de 800 e 850R. Mas encontrei um parecido da marca Solar que fica em 600R. Esta empresa está situada no RS mas pouco ouvi falar dela. Alguem já comprou algum produto desta marca?
Com relação ao protetor de caçamba, me disseram que o Bepo é vagabundo e aqui está entre 500 e 550R. O Unipac e autoline está na faixa de 600 e 650R. Pesquisei em quase todas as lojas da cidade e o preço mais em conta , só em São Paulo mas ai o frete não compensa. Se alguem souber de alguma loja mais conta em Gyn, favor me passar o nome e telefone.


Já tive estribos em um ecosport dessa marca solar, não vi diferença do da Bepo. Colocaria tranquilamente após dar uma olhada...

Acreano
18/01/2013, 18:06
Peguei a viatura hoje e confesso que não sabia o que fazer com o pé esquerdo. Acho que vou por um velcro no assoalho e no sapato (rsrs). Isto se justifica por ser meu primeiro carro automático. Gostei da dirigibilidade, com potência sobrando para todos os fins.
Semana que vem já vai dar pra ter uma idéia de consumo e outros ítens.
Ah sim, na entrega o Técnico disse que é a única (atual) que aceita todos os tipos de diesel, mas que na quarta abastecida era bom colocar o S10 ou S50. Procede isso?
Há alguem abastecendo somente com o diesel comum? E se tiver peço que comente o comportamento do motor.

Robertorcv
18/01/2013, 18:24
Peguei a viatura hoje e confesso que não sabia o que fazer com o pé esquerdo. Acho que vou por um velcro no assoalho e no sapato (rsrs). Isto se justifica por ser meu primeiro carro automático. Gostei da dirigibilidade, com potência sobrando para todos os fins.
Semana que vem já vai dar pra ter uma idéia de consumo e outros ítens.
Ah sim, na entrega o Técnico disse que é a única (atual) que aceita todos os tipos de diesel, mas que na quarta abastecida era bom colocar o S10 ou S50. Procede isso?
Há alguem abastecendo somente com o diesel comum? E se tiver peço que comente o comportamento do motor.


Esse vendedor quer vender mesmo, e informar errado.....No manual informa que o carro deve ser abastecido com diesel S50 para baixo. Já abasteci com S500 por falta do S50, mas no caso da garantia... Se fosse você seguia o manual.

Acreano
18/01/2013, 19:36
Esse vendedor quer vender mesmo, e informar errado.....No manual informa que o carro deve ser abastecido com diesel S50 para baixo. Já abasteci com S500 por falta do S50, mas no caso da garantia... Se fosse você seguia o manual.
Eu vi no manual e estranhei a recomendação dele. Só vou abastecer qdo não tiver mesmo o S50 ou S10.A diferença é tão pequena pra arriscar.

mfcb
18/01/2013, 19:49
Eu vi no manual e estranhei a recomendação dele. Só vou abastecer qdo não tiver mesmo o S50 ou S10.A diferença é tão pequena pra arriscar.

Na empresa que eu trabalho a frota de S10 só roda com diesel comum S500... hehehe

Acreano
18/01/2013, 20:38
Na empresa que eu trabalho a frota de S10 só roda com diesel comum S500... hehehe
Os modelos novos? Sabe se houve algum problema; se fumaça, etc?

Robertorcv
18/01/2013, 23:51
Na empresa que eu trabalho a frota de S10 só roda com diesel comum S500... hehehe


Frota roda na mão de todos, geralmente descuidado, ta quebrando? faz leilão...devolve para a locadora...
Carro próprio outra coisa.... Eu não arrisco... Se tiver algum problema nos bicos e no common rail e diagnosticarem diesel não indicado? Garantia já era. Pode preparar uns 4k....

Troller-a-vista
19/01/2013, 13:05
a s10 ta bebendo muito, seja qual delas for, tanto estrada qto cidade, alias, cidade fazer 7km/l é ridiculo.

Robertorcv
19/01/2013, 20:32
a s10 ta bebendo muito, seja qual delas for, tanto estrada qto cidade, alias, cidade fazer 7km/l é ridiculo.


Minhas médias também são ruins, 7 cidade, 9 estrada...:twisted:

Acreano
20/01/2013, 06:56
Minhas médias também são ruins, 7 cidade, 9 estrada...:twisted:
Dentro da cidade está marcando 7,8 l. Não andei muito e na estrada só a próxima semana. Ainda não me acostumei com o âmbio AT. Me lembra uma embreagem patinando (rs). Vamos ver se acostumo ou então volto para manual.
Achei a viatura mais dura (suspensão) que a Frontier e baixei a pressão para 34 dianteiro e 30 traseiro e melhorou um pouco. À noite com as luzes do painel ligadas é muito bonito.

mfcb
20/01/2013, 14:04
Os modelos novos? Sabe se houve algum problema; se fumaça, etc?

Por enquanto tá tudo em ordem. O que falaram é que as vezes elas soltam uma fumaça meio estranha e depois volta ao normal...

Mas estão todas novas ainda, parece que a mais rodada tem uns ~15000 km

rmf
21/01/2013, 10:52
Pessoal: dúvida entre LT 4x4 e LTZ 4x2, ambas CD automática, praticamente o mesmo preço. nao preciso de 4x4 mas a dúvida é na hora de vender. alguem ai opina? valeu

Acreano
21/01/2013, 13:11
Pessoal: dúvida entre LT 4x4 e LTZ 4x2, ambas CD automática, praticamente o mesmo preço. nao preciso de 4x4 mas a dúvida é na hora de vender. alguem ai opina? valeu
Pessoalmente compraria a 4x4, apesar da perfumaria a mais da LTZ. A maioria das pessoas físicas que compram pickup, dão uso misto a elas e a 4X2 deixa muito limitado este uso, inclusive para lazer. A 4x2 não poderá entrar em areia, lama com restrição, capim/mato molhado e outras situações.
Qual o preço que estão pedindo nas duas?

Ga.Afonso
22/01/2013, 21:30
Peguei a LTZ 4x2 AT e estou muito satisfeito, nao costumo pegar atoleiros.

Ja peguei lama e grama molhada e o controle de tracao deu conta.

Mas vai depender da sua necessidade.

Robertorcv
23/01/2013, 11:13
Peguei a LTZ 4x2 AT e estou muito satisfeito, nao costumo pegar atoleiros.

Ja peguei lama e grama molhada e o controle de tracao deu conta.

Mas vai depender da sua necessidade.


Pagou quanto pela LTZ 4x2?

Ga.Afonso
23/01/2013, 18:07
Pagou quanto pela LTZ 4x2?

Paguei R$ 109.000,00 emplacada, com o protetor da cacamba e a lona.

Robertorcv
24/01/2013, 15:29
Paguei R$ 109.000,00 emplacada, com o protetor da cacamba e a lona.


Comprou numa boa condição... Parabéns e que sua viatura lhe proporcione alegrias...

Acreano
24/01/2013, 16:11
Fiz a primeira viagem na viatura LT 4x4 AT de Goiânia para Brasília numa velocidade média de 105 km/h e rodei dentro de Goiânia uns 30 km mais 12 km em Bsb e para completar, pegou 29 litros. No computador marcava um consumo médio de 8,2 km/l.
Ai que me lembrei que para aferir consumo, vc tem que zerar este item bastando apertar o botão em cima da alavanca por uns 2-3 segundos e então soará um apito, zerando e a mesma coisa para o odômetro parcial.
Retornei para Goiânia e ao chegar em casa aferi a medição e para minha surpresa marcou 11,3 km/l. Uma excelente média!
Andei entre 100 e até 140 km/h, sendo entre 115 e 120 km/h a maior parte do tempo.
Utilizei o câmbio no modo AT e manual. Tem uns macetes para o motor não ficar no giro alto sem passar a marcha no modo AT que é dar uma pequena acelerada e logo em seguida tira um pouco o pé que a marcha passa imediatamente. Isso só em velocidades acima de 90 km/h. No modo manual vc faz a condução que quiser e a 6ª marcha só entra a partir dos 70 km/h.


Segue abaixo a foto para não dizerem que estou inventando.391639391640

Robertorcv
25/01/2013, 09:12
Fiz a primeira viagem na viatura LT 4x4 AT de Goiânia para Brasília numa velocidade média de 105 km/h e rodei dentro de Goiânia uns 30 km mais 12 km em Bsb e para completar, pegou 29 litros. No computador marcava um consumo médio de 8,2 km/l.
Ai que me lembrei que para aferir consumo, vc tem que zerar este item bastando apertar o botão em cima da alavanca por uns 2-3 segundos e então soará um apito, zerando e a mesma coisa para o odômetro parcial.
Retornei para Goiânia e ao chegar em casa aferi a medição e para minha surpresa marcou 11,3 km/l. Uma excelente média!
Andei entre 100 e até 140 km/h, sendo entre 115 e 120 km/h a maior parte do tempo.
Utilizei o câmbio no modo AT e manual. Tem uns macetes para o motor não ficar no giro alto sem passar a marcha no modo AT que é dar uma pequena acelerada e logo em seguida tira um pouco o pé que a marcha passa imediatamente. Isso só em velocidades acima de 90 km/h. No modo manual vc faz a condução que quiser e a 6ª marcha só entra a partir dos 70 km/h.


Segue abaixo a foto para não dizerem que estou inventando.391639391640


Acreano,

Comprou o rack de teto original?

Acreano
25/01/2013, 11:06
Acreano,
Comprou o rack de teto original?
Sim, custou caro (milzão). Só comprei porque paguei com o bônus do cartão.

Robertorcv
25/01/2013, 12:59
Sim, custou caro (milzão). Só comprei porque paguei com o bônus do cartão.


Ficou show Ltz....
Quando comprei meu carro as Css não disponibilizavam para venda não...
Ainda bem, pois milzao é caro pra KCT....e eu ia ficar na tentação.

Acreano
25/01/2013, 18:18
Ficou show Ltz....
Quando comprei meu carro as Css não disponibilizavam para venda não...
Ainda bem, pois milzao é caro pra KCT....e eu ia ficar na tentação.
Eu vi na web da BEPO a partir de R$-300, mas é um pouco diferente. Também foi o único acessório que coloquei pq não tive que desembolsar dimdim. Acho que vou colocar a capota de fibra, igual a a que tinha na Frontier, pois pra viagem é uma maravilha e dá uma certa segurança. E ai, como tá o consumo? Melhorou algo?

Robertorcv
26/01/2013, 12:04
Eu vi na web da BEPO a partir de R$-300, mas é um pouco diferente. Também foi o único acessório que coloquei pq não tive que desembolsar dimdim. Acho que vou colocar a capota de fibra, igual a a que tinha na Frontier, pois pra viagem é uma maravilha e dá uma certa segurança. E ai, como tá o consumo? Melhorou algo?


Rapaz, reclamei na Css falei que o carro tava bebendo mais que Dodge RAm, enfim o consumo tá melhor sim. No CB andando até
120 km/h maraca 11.5 km/l. Estou satisfeito se der 10km/L de média...

Tenho vontade de comprar uma capota de fibra para viagens também... Se conseguir alguma coisa boa me avise. Abraços.

Acreano
30/01/2013, 21:44
Rapaz, reclamei na Css falei que o carro tava bebendo mais que Dodge RAm, enfim o consumo tá melhor sim. No CB andando até
120 km/h maraca 11.5 km/l. Estou satisfeito se der 10km/L de média...

Tenho vontade de comprar uma capota de fibra para viagens também... Se conseguir alguma coisa boa me avise. Abraços.
Roberto, eu vendi a minha da Frontier por 1.700 e estou comprando outra em SP, onde fiz a da Frontier. O preço dela sem acessórios é 2.080 e ai vai mais 180 do brakelight externo e se quiser um rack estético vai gastar mais uns 400 dependendo da marca.
A outra mais barata foi ai em BH e segue abaixo o email com as condições. Ai já serve pra vc ter uma base em relação a preços.
Quando tiver colocado a capota, vou postar fotos.
Conforme solicitado, segue o orçamento de uma Capota em fibra de vidro para Pickup Nova S10 Dupla.

Capota modelo altura da cabine com vidros fixos ou fechada nas laterias e tampa traseira e com uma porta de abertura (abrindo para cima) - Valor: R$2.400,00 (unidade - nova)


Obs: Não temos opções de rack

Frete por conta do cliente , enviamos através de transportadora indicada pelo cliente.

Prazo de Entrega:5 dias
Condições de Pagamento: entrada + 30 e 60 dias ou 5% desconto a vista
Garantia: 2 anos

Características da Capota:
Pintada na Cor do Veículo
Pintura em estufa
Vedação Contra Água e Poeira
2 Amortecedores de Abertura da Tampa
2 Trancas na Tampa com chave
Instalação inclusa em nossa fábrica se desejar (endereço abaixo)

OBS: A instalação pode ser feita pelo próprio cliente pois é feita com facilidade.
Atenciosamente;

Elcio Cunha
Gerente Vendas

Minas Fibra
Rua Caldas da Rainha, 1775
Bairro: São Francisco
CEP:31.255-180 - BH/MG.
Telefone(31)3498-2471
e-mail: minasfibra@minasfibra.com.br
site:www.minasfibra.com.br (http://www.minasfibra.com.br/)

Robertorcv
31/01/2013, 21:23
Roberto, eu vendi a minha da Frontier por 1.700 e estou comprando outra em SP, onde fiz a da Frontier. O preço dela sem acessórios é 2.080 e ai vai mais 180 do brakelight externo e se quiser um rack estético vai gastar mais uns 400 dependendo da marca.
A outra mais barata foi ai em BH e segue abaixo o email com as condições. Ai já serve pra vc ter uma base em relação a preços.
Quando tiver colocado a capota, vou postar fotos.
Conforme solicitado, segue o orçamento de uma Capota em fibra de vidro para Pickup Nova S10 Dupla.

Capota modelo altura da cabine com vidros fixos ou fechada nas laterias e tampa traseira e com uma porta de abertura (abrindo para cima) - Valor: R$2.400,00 (unidade - nova)


Obs: Não temos opções de rack

Frete por conta do cliente , enviamos através de transportadora indicada pelo cliente.

Prazo de Entrega:5 dias
Condições de Pagamento: entrada + 30 e 60 dias ou 5% desconto a vista
Garantia: 2 anos

Características da Capota:
Pintada na Cor do Veículo
Pintura em estufa
Vedação Contra Água e Poeira
2 Amortecedores de Abertura da Tampa
2 Trancas na Tampa com chave
Instalação inclusa em nossa fábrica se desejar (endereço abaixo)

OBS: A instalação pode ser feita pelo próprio cliente pois é feita com facilidade.
Atenciosamente;

Elcio Cunha
Gerente Vendas

Minas Fibra
Rua Caldas da Rainha, 1775
Bairro: São Francisco
CEP:31.255-180 - BH/MG.
Telefone(31)3498-2471
e-mail: minasfibra@minasfibra.com.br
site:www.minasfibra.com.br (http://www.minasfibra.com.br/)


Essa que esta comprando é vidro fixo na lateral ou corrediço? Achei feia essa de Bh, vou ver com eles sobre vidros corrediços e estilo tobogan.
Qual a fabrica dessa de sp?

JR Júnior
03/02/2013, 20:24
E aí pessoal peguei a LT AT 4x4 13/13 na semana passada.

Fiz uma viagem de 1.800 km para o Tocantins.

Não sei se era porque estava zero, na ida deu a média de 10.3km/l

Na volta seu 11.1km/l

O diesel S10 esta muito caro. Em SP paguei 2,30. Em Uberlândia paguei 2,40. Em Goiânia paguei 2,34 e no Tocantins de 2,35 a 2,38.


Mas o complicado mesmo era achar os postos que tinham o S10 ou S50, mesmo na Rodovia Anhanguera foi difícil encontrar.

Não precisei colocar o S500 por muito pouco, pois cheguei a ficar na reserva por duas vezes, mas também fiquei com medo de danificar o motor.

Quando pesquisei a Hilux, o vendedor disse que o motor queimava o S500, mas não danificava.

Ja na Chevrolet não encontrei esta informação.

Alguém tem usado continuamente o S500 por economia ou por necessidade?

Acreano
03/02/2013, 21:52
E aí pessoal peguei a LT AT 4x4 13/13 na semana passada.

Fiz uma viagem de 1.800 km para o Tocantins.

Não sei se era porque estava zero, na ida deu a média de 10.3km/l

Na volta seu 11.1km/l

O diesel S10 esta muito caro. Em SP paguei 2,30. Em Uberlândia paguei 2,40. Em Goiânia paguei 2,34 e no Tocantins de 2,35 a 2,38.


Mas o complicado mesmo era achar os postos que tinham o S10 ou S50, mesmo na Rodovia Anhanguera foi difícil encontrar.

Não precisei colocar o S500 por muito pouco, pois cheguei a ficar na reserva por duas vezes, mas também fiquei com medo de danificar o motor.

Quando pesquisei a Hilux, o vendedor disse que o motor queimava o S500, mas não danificava.

Ja na Chevrolet não encontrei esta informação.

Alguém tem usado continuamente o S500 por economia ou por necessidade?


O manual recomenda S50 ou superior, mas no post #10 deste tópico há relato de uso do S500 sem problemas. Em outro tópico deste forum, há relatos de uma frota em Brasília usando o S500, rotineiramente, sem problemas também. Creio que quando não houver possibilidade de uso do recomendando, S-50 ou S-10, vai no que tiver à disposição. E outra, não há como saber o que estão colocando dentro do tanque e muitos postos podem estar com mutreta, vendendo S500 como S50 ou mesmo S10. Como falei em outro post, enquanto o país tiver esta mistureba de produtos vai ser dificil saber o que está entrando no seu tanque.

Acreano
04/02/2013, 11:29
Li em vários sites sobre avaliação da nova S10 relatando problemas com a direção, em que trepidava a partir de 60 km/h. Alguem já teve este tipo de problema nos modelos CD diesel LT/LTZ?
Rodei bem pouco, mas não notei nenhum problema na minha LT 4x4AT.

Robertorcv
04/02/2013, 15:26
Li em vários sites sobre avaliação da nova S10 relatando problemas com a direção, em que trepidava a partir de 60 km/h. Alguem já teve este tipo de problema nos modelos CD diesel LT/LTZ?
Rodei bem pouco, mas não notei nenhum problema na minha LT 4x4AT.


A minha trepida a 100 - 110 kmh

Acreano
04/02/2013, 16:28
[QUOTE=Robertorcv;1863199]A minha trepida a 100 - 110 kmh[/QUOTE

Na primeira viagem que fiz, notei um leve trepidação no volante e ao retornar a Goiânia fui a ccs e pedi para que verificassem o balanceamento dianteiro e constatou-se que não estava zerado. Era pouco, mas o suficiente para em velocidade alta, geralmente acima dos 100km/h, desse uma tremida no volante. Com isso ficou resolvido o problema.
Vamos ver se não aparece outra coisa.

Acreano
13/02/2013, 06:58
Vai uma prévia da viatura com a capota.


394751394752

mfcb
13/02/2013, 19:09
[QUOTE=Robertorcv;1863199]A minha trepida a 100 - 110 kmh[/QUOTE

Na primeira viagem que fiz, notei um leve trepidação no volante e ao retornar a Goiânia fui a ccs e pedi para que verificassem o balanceamento dianteiro e constatou-se que não estava zerado. Era pouco, mas o suficiente para em velocidade alta, geralmente acima dos 100km/h, desse uma tremida no volante. Com isso ficou resolvido o problema.
Vamos ver se não aparece outra coisa.

Fala Acreano,

Bom saber que o balanceamento resolveu. Viajei agora com a minha e entre 110 e 120 tb tava vibrando. Deixei hj na ccs pra resolver isso e um barulho que já identificaram como tendo origem no calço da carroceria.

Espero que amanhã esteja tudo resolvido.

Abraço

Joel Júnior
14/02/2013, 00:05
Olá pessoal, ainda bem que achei vocês ! Rs. Estou querendo pegar uma S10 LT 4x4, mas em pesquisa na internet e conversando com amigos, fiquei receoso com a questão da trepidação. Segundo reza a lenda, acima de certa velocidade ela trepida muito, mas o pior é quando você freia, que ai é de dar medo. Uns dizem que é o disco de freio de má qualidade, que empena fácil. Li aqui que alguém falou que poderia ser o balanciamento. Sei que estou na dúvida, afinal de contas o preço desse carro é um pouco salgado para você arriscar. O que vocês me dizem. Abraços.

Acreano
14/02/2013, 05:46
Olá pessoal, ainda bem que achei vocês ! Rs. Estou querendo pegar uma S10 LT 4x4, mas em pesquisa na internet e conversando com amigos, fiquei receoso com a questão da trepidação. Segundo reza a lenda, acima de certa velocidade ela trepida muito, mas o pior é quando você freia, que ai é de dar medo. Uns dizem que é o disco de freio de má qualidade, que empena fácil. Li aqui que alguém falou que poderia ser o balanciamento. Sei que estou na dúvida, afinal de contas o preço desse carro é um pouco salgado para você arriscar. O que vocês me dizem. Abraços.

Joel, a nova S10 é lançamento recente e como tal surgirão alguns problemas que tendem a ser corrigidos com o tempo. Já tive S10 CD desde o lançamento (96), passei pela MITe Nissan e agora voltei para S10 e todas tiveram problemas e foram corrigidos. A nova S10 está apresentando esta trepidação na direção entre 110 e 120 e isto pelos vários relatos, a GM deverá apresentar alguma solução em breve. Eu tive em SP neste carnaval e na volta vim pela Rod. Bandeirantes onde a velocidade máxima permitida é de 120 km/h e em 118 km/h voltou apresentar uma leve vibração no volante. Pensei que tinha resolvido com o balanceamento, mas agora deu pra perceber que há algo além disso. Sabado próximo agendei na ccs e veremos o que diz o mecânico e de qualquer forma relatarei a GM e todos que tiverem o mesmo problema, devem fazê-lo para se ter uma solução o masi rápido possível.
Quanto ao freio, ainda não tive nenhum problema mas deu pra perceber que o sistema é muito utilizado na AT por conta da falta de ajuda do freio motor a não ser que vc mude para o modo manual sequencial e utilize a marcha adequada. No modo AT se vc precisar parar rápido, a ação será toda do freio pois só vai haver redução quando voltar a acelerar e com isso o conjunto for deficiente e sofrer ação de resfriamento rápido (poças dágua, etc), poderá empenar, mas isso até o presente não ocorreu.
Nos demais itens, o motor é muito bom e conserva o som do bom MWM mas dentro da cabine com vidros fechados é muito silencioso e a viatura é bem confortável.
O consumo tb é muito bom e ficou entre Goiâni e SP, na faixa dos 10,5 km/h com ar ligado e velocidade entre 110 e 120 km/h e em 180 km de rodovia, entre 130 e 150 km/h.

mfcb
14/02/2013, 08:39
Joel, a nova S10 é lançamento recente e como tal surgirão alguns problemas que tendem a ser corrigidos com o tempo. Já tive S10 CD desde o lançamento (96), passei pela MITe Nissan e agora voltei para S10 e todas tiveram problemas e foram corrigidos. A nova S10 está apresentando esta trepidação na direção entre 110 e 120 e isto pelos vários relatos, a GM deverá apresentar alguma solução em breve. Eu tive em SP neste carnaval e na volta vim pela Rod. Bandeirantes onde a velocidade máxima permitida é de 120 km/h e em 118 km/h voltou apresentar uma leve vibração no volante. Pensei que tinha resolvido com o balanceamento, mas agora deu pra perceber que há algo além disso. Sabado próximo agendei na ccs e veremos o que diz o mecânico e de qualquer forma relatarei a GM e todos que tiverem o mesmo problema, devem fazê-lo para se ter uma solução o masi rápido possível.
Quanto ao freio, ainda não tive nenhum problema mas deu pra perceber que o sistema é muito utilizado na AT por conta da falta de ajuda do freio motor a não ser que vc mude para o modo manual sequencial e utilize a marcha adequada. No modo AT se vc precisar parar rápido, a ação será toda do freio pois só vai haver redução quando voltar a acelerar e com isso o conjunto for deficiente e sofrer ação de resfriamento rápido (poças dágua, etc), poderá empenar, mas isso até o presente não ocorreu.
Nos demais itens, o motor é muito bom e conserva o som do bom MWM mas dentro da cabine com vidros fechados é muito silencioso e a viatura é bem confortável.
O consumo tb é muito bom e ficou entre Goiâni e SP, na faixa dos 10,5 km/h com ar ligado e velocidade entre 110 e 120 km/h e em 180 km de rodovia, entre 130 e 150 km/h.

Putz... Eu to achando a picape excelente, mas espero que resolvam logo o problema da trepidação. Devo buscar ela hj. Depois de testar posto novas informações...

Se tiver alguma novidade sábado posta aí Acreano!

Abraço

Acreano
16/02/2013, 11:46
Cheguei da Jorlan Gyn, agendado para 8h e saindo as 11h para fazer apenas um balanceamento com desmontagem e montagem dos pneus. Segundo o mecânico o problema foi resolvido em 90% dos casos. Mas caso não resolva, ai a solução é fazer o balanceamento à moda antiga, ou seja, com a roda no lugar que na minha modesta opinião, apenas encobre algum problema no conjunto suspensão/direção. Mas como disse em post anterior, fiz a reclamação para GM e todos que tiverem esse ou outro problema devem fazê-lo atravès do site Fale Conosco | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/help_center/fale-conosco.html). Só assim o departamento de engenharia poderá estudar o problema e dar uma solução definitiva.

Robertorcv
16/02/2013, 12:57
Cheguei da Jorlan Gyn, agendado para 8h e saindo as 11h para fazer apenas um balanceamento com desmontagem e montagem dos pneus. Segundo o mecânico o problema foi resolvido em 90% dos casos. Mas caso não resolva, ai a solução é fazer o balanceamento à moda antiga, ou seja, com a roda no lugar que na minha modesta opinião, apenas encobre algum problema no conjunto suspensão/direção. Mas como disse em post anterior, fiz a reclamação para GM e todos que tiverem esse ou outro problema devem fazê-lo atravès do site Fale Conosco | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/help_center/fale-conosco.html). Só assim o departamento de engenharia poderá estudar o problema e dar uma solução definitiva.


E ai Luiz melhorou ou não a trepidação? Também fui aconselhado a balancear na moda antiga, o difícil é arrumar uma maquina daquelas aqui. Todas lojas tem o balanceamento que se retira a roda. Depois que troquei os pneus senti uma melhora, mas não 100%.

mfcb
16/02/2013, 13:35
Então,

Deixei a minha na quarta feira e busquei na quinta com uma lista: Trepidação, película instalada errada e 2 barulhos diferentes (um nas colunas e outro "glu glu glu" quando passa por alguma irregularidade que parece ser da suspensão.

Quando busquei falaram, obviamente, que estava tudo resolvido. Trocaram a película, balancearam as rodas e apertaram os calços da suspensão. Resultado... Vou deixá-la la novamente na segunda feira para resolver os barulhos, que permaneceram. Pelo menos a tremedeira parou, andei com ela por volta de 110 km/h não notei nada!

Abraços

Acreano
16/02/2013, 15:10
E ai Luiz melhorou ou não a trepidação? Também fui aconselhado a balancear na moda antiga, o difícil é arrumar uma maquina daquelas aqui. Todas lojas tem o balanceamento que se retira a roda. Depois que troquei os pneus senti uma melhora, mas não 100%.

Terça próxima estarei indo a Bsb e então saberei se resolveu. Mas se negativo, ainda resta o plano B que é o balanceamento à moda antiga (rsrs). Aqui em Gyn já sei onde tem. Vamos ver se dá certo. E quanto aos pneus da LT, que pneuzinho vagabundo este da Bridgestone!

Acreano
16/02/2013, 15:16
Então,

Deixei a minha na quarta feira e busquei na quinta com uma lista: Trepidação, película instalada errada e 2 barulhos diferentes (um nas colunas e outro "glu glu glu" quando passa por alguma irregularidade que parece ser da suspensão.

Quando busquei falaram, obviamente, que estava tudo resolvido. Trocaram a película, balancearam as rodas e apertaram os calços da suspensão. Resultado... Vou deixá-la la novamente na segunda feira para resolver os barulhos, que permaneceram. Pelo menos a tremedeira parou, andei com ela por volta de 110 km/h não notei nada!
Abraços

Menos um problema pra resolver. Barulhos sempre vão ter; nunca tive carro que não tivesse algo para incomodar. Viajo bastante e os ouvidos vão se acostumando e qualquer coisa anormal percebo. Mas enfim, as nossas estradas e ruas sempre vão ter muitos buracos e aliás, antes do carnaval qdo estive ai em BSB, o asfalto estava cheio de buracos por conta das chuvas. Semana que vem estarei por ai. Espero que resolva tudo. abraço

Joel Júnior
17/02/2013, 00:16
Beleza galera. Fico mais tranquilo com esses relatos. A Hilux tb apresenta esse problema de empeno do disco. Hoje eu tenho um Corola Aut e quando estou descendo uma serra, por exemplo, onde o freio é muito exigido, passo para o 3 no cambio e ele usa o freio a motor, diminuindo o uso do sistema de freio. Mas ainda assim, em todo carro automático, o sistema de freio vai ser muito exigido.
Em relação a S10, o menor preço que arrumei por aqui (ES) foi R$ 104.000,00 (LT 4x4 Aut). Ai na cidade de vocês esta próximo ?

Acreano
17/02/2013, 08:33
Beleza galera. Fico mais tranquilo com esses relatos. A Hilux tb apresenta esse problema de empeno do disco. Hoje eu tenho um Corola Aut e quando estou descendo uma serra, por exemplo, onde o freio é muito exigido, passo para o 3 no cambio e ele usa o freio a motor, diminuindo o uso do sistema de freio. Mas ainda assim, em todo carro automático, o sistema de freio vai ser muito exigido.
Em relação a S10, o menor preço que arrumei por aqui (ES) foi R$ 104.000,00 (LT 4x4 Aut). Ai na cidade de vocês esta próximo ?

Paguei 104,5 mil na LT AT 12/13. Foi o mínimo que consegui aqui em Goiânia por conta de ser 12/13 e na cor metálica. Acho que tá bom o preço que conseguiu. E aqui a vantagem é o IPVA que no 1º ano é isento e coloquei placa final "0"e só vou pagar em 10/2014. Uma boa economia. Mas só é válido para compra presencial em concessionárias locais. Não vale para vendas diretas.

mfcb
17/02/2013, 18:38
Terça próxima estarei indo a Bsb e então saberei se resolveu. Mas se negativo, ainda resta o plano B que é o balanceamento à moda antiga (rsrs). Aqui em Gyn já sei onde tem. Vamos ver se dá certo. E quanto aos pneus da LT, que pneuzinho vagabundo este da Bridgestone!

A minha veio com pneus Continental...

mfcb
17/02/2013, 18:40
Menos um problema pra resolver. Barulhos sempre vão ter; nunca tive carro que não tivesse algo para incomodar. Viajo bastante e os ouvidos vão se acostumando e qualquer coisa anormal percebo. Mas enfim, as nossas estradas e ruas sempre vão ter muitos buracos e aliás, antes do carnaval qdo estive ai em BSB, o asfalto estava cheio de buracos por conta das chuvas. Semana que vem estarei por ai. Espero que resolva tudo. abraço

Verdade...

O barulho da coluna, que é notavelmente de acabamento, até que não me preocupa, mas o outro parece ser da suspensão, alguma folga ou algo do tipo, por isso ainda to na esperança de resolver. Vou levar la de novo. Veremos!

Abraço

Acreano
20/02/2013, 07:06
Conforme citei anteriormente, sábado passado estive na Jorlan de Goiânia e os pneus foram retirados e tirados da roda, girados 180º e enchidos com 70 libras e depois de volta às 35 lbs recomendadas para então serem balanceados e colocados no lugar.
Vim terça para Brasília e melhorou 95% nas velocidades entre 110 e 120 km/h. Creio que os 5%, que são vibrações no volante, se deve ao conjunto que transmite ao volante irregularidades de piso, pneu, etc.
Mas estou satisfeito e espero que continue assim e que o depart. de engenharia da GM estude o assunto e faça as devidas correções para se evitar tantas reclamações de um mesmo problema.



396014396015

Robertorcv
20/02/2013, 11:43
Conforme citei anteriormente, sábado passado estive na Jorlan de Goiânia e os pneus foram retirados e tirados da roda, girados 180º e enchidos com 70 libras e depois de volta às 35 lbs recomendadas para então serem balanceados e colocados no lugar.
Vim terça para Brasília e melhorou 95% nas velocidades entre 110 e 120 km/h. Creio que os 5%, que são vibrações no volante, se deve ao conjunto que transmite ao volante irregularidades de piso, pneu, etc.
Mas estou satisfeito e espero que continue assim e que o depart. de engenharia da GM estude o assunto e faça as devidas correções para se evitar tantas reclamações de um mesmo problema.



396014396015

Acredito que as nossas devem ter ficado semelhantes, também sinto uma pequena trepidação...porém troquei os pneus por pneus AT e que vibram um pouco mais.

Acreano
25/02/2013, 15:37
Acredito que as nossas devem ter ficado semelhantes, também sinto uma pequena trepidação...porém troquei os pneus por pneus AT e que vibram um pouco mais.

Ligaram hoje da GM referente a reclamação que fiz da trepidação e como não ficou 100% solucionado, segundo eles, o problema está sendo analisado pelo dep. de engenharia e quando tiverem uma solução entram em contato através da ccs que levei para fazer o serviço.
Pode até ser que não resolvam PN, mas o atendimento foi muito bom até agora.

Jimmy Offroad
25/02/2013, 21:21
Vai uma prévia da viatura com a capota.


394751394752

Acreano.

Gostei da capota. Abusando um pouco:

Veda bem?
Quem é o fabricante ou fornecedor?
Qto saiu?

Hj fiz o pedido de uma 4x4 LT/AT prata.

Abs, e obrigado

Jimmy

Acreano
26/02/2013, 09:40
Acreano.

Gostei da capota. Abusando um pouco:

Veda bem?
Quem é o fabricante ou fornecedor?
Qto saiu?

Hj fiz o pedido de uma 4x4 LT/AT prata.
Abs, e obrigado
Jimmy

Jimmy,
Quanto a vedação ainda não testei por falta de oportunidade, mas tive outra na Frontier e vedava bem a área onde a capota fica sentada. Lógico que a tampa traseira da viatura tem uma abertura e se quiser fazer uma boa vedação, vai ter que utilizar uma espuma em torno da tampa. Há também alguns orificios na caçamba e sempre vai entrar um pouco de poeira.
Fiz na -: ALL PICK-UP :- (http://www.allpickup.com.br) e saiu 2.820 com o rack e o brakelight externo. À vista tem 5% de desconto e só a capota sem os acessórios, sai 2.080. O rack vc pode colocar depois e sai mais barato comprando fora. Fica a seu critério.
Todas as pickups que tive, usei capota de fibra pois facilita muito as viagens e proteção da bagagem, mas vai depender do uso que vai dar pra sua. Se for usar no trabalho, a capota não é recomendada pois limita a carga e pra ficar tirando e colocando não compensa. sds

Jimmy Offroad
26/02/2013, 22:58
Acreano Obrigado.

Qto ao rack é da capota ou da pick-up?

Abs,

Jimmy

Acreano
27/02/2013, 07:06
Acreano Obrigado.

Qto ao rack é da capota ou da pick-up?

Abs,

Jimmy

É da capota, vc pode encontrar no mercado a partir de 350,00. Vai depender de sua paciência em pesquisar. Quanto ao do carro, as barras transversais saiu milzão na ccs. No paralelo tem outras marcas, mas não fica bem sentada como a original e por isso não coloquei apesar de ser a metade do preço.

Acreano
15/03/2013, 07:13
Tirando o problema da vibração no volante, até agora a viatura está sem problemas e mantém a média de 10,5 km/l entre rodovia/urbano.
Não percebi barulho de vento em alta velocidade como alegam alguns, mas sim o barulho do motor e do atrito pneu/asfalto. A Frontier que tive era bem mais silenciosa.
Mas a nova S10 tem se mostrado muito boa e dentro de sua categoria é uma opção a se considerar para aqueles que estão procurando uma pickup com um custo/benefício razoável.

400647400648400649

Acreano
21/03/2013, 18:01
Passei na ccs e conversei com o chefe da oficina a respeito do problema da trepidação/vibração da direção e o mesmo informou que até o momento não há nenhuma manifestação por parte da engenharia da GM.
Como muitos foristas citaram até com gozação, ele disse que a sensibilidade da direção das S10 é uma característica do carro pelo sistema que foi adotado, sem amortecedor de direção, e que passa pequenas vibrações por conta da irregularidade do piso e também pelo desgaste dos pneus e componentes da suspensão o que requer manutenção preventiva (revisões) com balanceamento, rodizio, verificação borrachas, pivôs, buchas, etc.
A recomendação dele para os casos em que isso ocorrer com os veiculos Okm é a verificação da montagem dos pneus, folga dos rolamentos e balanceamento com a roda no lugar.
Se ocorrer alguma mudança ou manifestação da GM a respeito, posto aqui.

Cleo
22/03/2013, 08:51
DEÊM UMA OLHA DA NESSA CAPOTA.http://mail.mailig.ig.com.br/mail/?ui=2&ik=a871937615&view=att&th=13d2761337b121aa&attid=0.4&disp=emb&zw&atsh=1

Cleo
22/03/2013, 10:08
Conseguiram ver as fotos? Em caso negativo click

Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br/acessorios.php?categoria=picape&acessorio=2&veiculo=28)

Acreano
22/03/2013, 11:13
Conseguiram ver as fotos? Em caso negativo click

Tropical Acessórios (http://www.tropicalacessorios.com.br/acessorios.php?categoria=picape&acessorio=2&veiculo=28)

Show de bola! Muito bonita a capota. Ficou um SUV. Tá custando quanto?

Cleo
22/03/2013, 11:44
Show de bola! Muito bonita a capota. Ficou um SUV. Tá custando quanto?

Aí é que o bicho pega, p/menos pra mim,kkkkk, 4 e caquerada.

Acreano
01/04/2013, 06:59
O preço de capota de fibra é muito cara, salvo aquelas sem nenhum adereço que fica na faixa dos 2mil. Aliás, a linha de acessórios originais para a nova S10 é um absurdo.
O aparelho multimídia na ccs tá saindo por 4.800. O painel do som que custa no ML 99 reais, na ccs sai por 490 reais. Realmente, a diferença de preços é estratosférica.

Itaiuba
01/04/2013, 22:15
A LT já vem com controle de tração e estabilidade ou somente a LTZ?

Acreano
02/04/2013, 05:52
A LT já vem com controle de tração e estabilidade ou somente a LTZ?

Vem só na LTZ. Para saber mais sobre a configuração de cada modelo acesse o link abaixo:
S10 2013 Cabine Dupla | Versões | Especificações | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/s10/s10-double/versoes/Especificacao.config%3D28_turbo_diesel_44.html)

mauriciocsf
02/04/2013, 06:43
Vem só na LTZ. Para saber mais sobre a configuração de cada modelo acesse o link abaixo:
S10 2013 Cabine Dupla | Versões | Especificações | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/s10/s10-double/versoes/Especificacao.config%3D28_turbo_diesel_44.html)
acreano, vc colocou alguma camera de re ou sensor? eu nao quero colocar sensor por ter que furar o parachoque, ja a camera tem o porem de nao ter central multimidia e nem quero colocar pq o som ja é o original nao quero que mecham nele por ai, e na css é 5k o kit multimidia. entao qual soluçao barata pra colocar a camera de re com algum visor? tem alguem link ai.

Acreano
02/04/2013, 14:13
acreano, vc colocou alguma camera de re ou sensor? eu nao quero colocar sensor por ter que furar o parachoque, ja a camera tem o porem de nao ter central multimidia e nem quero colocar pq o som ja é o original nao quero que mecham nele por ai, e na css é 5k o kit multimidia. entao qual soluçao barata pra colocar a camera de re com algum visor? tem alguem link ai.
Camarada, sou à moda antiga e faço as manobras me guiando pelos retrovisores (rsrs). Mas tudo bem o que vier para ajudar a manobrar estes pequenos caminhões. Vc encontra na web uma penca de modelos mas aconselho ver ai na tua cidade onde tem e já faz a instalação. Cuidado com os picaretas para não danificar teu carro.

ahgmoreno
02/04/2013, 18:18
Comprei a minha no dia 21 de marco e no dia 28 de marco com aproximadamente 400km fiz uma viagem e ida e volta de aproximadamente 1000km porém 200km antes de chegar na minha cidade, isso na volta, o carro apresentou um barulho embaixo, liguei para o RoAdService onde o atendente NÃO me disponibilizou um guincho alegando que como o carro tava rodando eu poderia tentar chegar em minha cidade que esta a a apenas 200km de distancia, porém caros amigos o barulho foi aumentando e ficando mais alto mesmo assim conseguir chegar na minha cidade com muita calma e paciência, no dia seguinte as 6:20 da manha liguei no RoadService e pedi que mandassem um guincho para levar o Carro a Concessionária o que demorou quase 3 horas para chegarem sendo que meu condomínio fica bem próximo a empresa que faz esse serviço.
Amigos após um laudo técnico que demorou o restante da manha sai da concessionária em saber o que acntecia porém eles iriam me disponibilizar um carro reserva que até hoje dia 02 nao recebi esse carro reserva.
Fiquei com a pulga atraz da orelha e voltei a conçessionaria pela tarde e o chefe de oficina me informou que Carro estava com um rolamento da roda dianteira estragado e que nao era o primeiro caso porém eu teria de esperar engenheiro se deslocar para minha cidade do intuito de analisa mais a fundo o que ocorreu e deveria demorar uma media de 10 a 15 dias para resolver, hj retornei a conçessionari e exige uma solução do meu carro que nao teria esse 15 dias para poder esperar a boa vontade de um engenheiro deles se deslocar ate minha cidade Ate pq amigos nunca me deram o carro reserva, corri risco de um acidente junto com minha esposa e meus dois filhos, a GM esta ciente desse problema e deveri chamar todos os proprietários Da nova S10 que saíram com esse mesmo rolamento.
No Laudo técnico que esta comigo tem como descrição da peca com defeito a Humocinetic porém ele me disse que é um rolamento pode ser que esse rolamento fique dentro a humocinetica
Estou compArtilhando com os senhores no intuito de Alertar o usuários da nova S10 para nao correrem o risco que eu passei.
S10 LT 4x4 AT 2013/2013

Acreano
03/04/2013, 07:26
Comprei a minha no dia 21 de marco e no dia 28 de marco com aproximadamente 400km fiz uma viagem e ida e volta de aproximadamente 1000km porém 200km antes de chegar na minha cidade, isso na volta, o carro apresentou um barulho embaixo, liguei para o RoAdService onde o atendente NÃO me disponibilizou um guincho alegando que como o carro tava rodando eu poderia tentar chegar em minha cidade que esta a a apenas 200km de distancia, porém caros amigos o barulho foi aumentando e ficando mais alto mesmo assim conseguir chegar na minha cidade com muita calma e paciência, no dia seguinte as 6:20 da manha liguei no RoadService e pedi que mandassem um guincho para levar o Carro a Concessionária o que demorou quase 3 horas para chegarem sendo que meu condomínio fica bem próximo a empresa que faz esse serviço.
Amigos após um laudo técnico que demorou o restante da manha sai da concessionária em saber o que acntecia porém eles iriam me disponibilizar um carro reserva que até hoje dia 02 nao recebi esse carro reserva.
Fiquei com a pulga atraz da orelha e voltei a conçessionaria pela tarde e o chefe de oficina me informou que Carro estava com um rolamento da roda dianteira estragado e que nao era o primeiro caso porém eu teria de esperar engenheiro se deslocar para minha cidade do intuito de analisa mais a fundo o que ocorreu e deveria demorar uma media de 10 a 15 dias para resolver, hj retornei a conçessionari e exige uma solução do meu carro que nao teria esse 15 dias para poder esperar a boa vontade de um engenheiro deles se deslocar ate minha cidade Ate pq amigos nunca me deram o carro reserva, corri risco de um acidente junto com minha esposa e meus dois filhos, a GM esta ciente desse problema e deveri chamar todos os proprietários Da nova S10 que saíram com esse mesmo rolamento.
No Laudo técnico que esta comigo tem como descrição da peca com defeito a Humocinetic porém ele me disse que é um rolamento pode ser que esse rolamento fique dentro a humocinetica
Estou compArtilhando com os senhores no intuito de Alertar o usuários da nova S10 para nao correrem o risco que eu passei.
S10 LT 4x4 AT 2013/2013
Já precisei do roadservice uma vez por entrada de ar no sistema devido ao filtro que ficou saturado por conta do diesel batizado e foi dificil fazer a atendente do serviço entender que estava numa rodovia de madrugada. Ela queria que eu dissesse a cidade em que estava e eu não estava em cidade nenhuma. Dei todas as referências possíveis mas acabei sendo socorrido pelo guincho da seguradora. Enfim, nada é perfeito. Quanto ao defeito apresentado no rolamento, quero crer que seja pontual pois estas peças são fornecidas por terceiros e não há como detectar se algum lote houve problema, a não ser quando acontece o que ocorreu com voce, que ai vão ser feitas os testes necessários e se for algo que afete um grande número de veículos, eles farão o famoso recall. A minha até o momento só apresentou a trepidação na direção e surgiu até a possibilidade de ser uma folga no rolamento da roda, mas estou aguardando a análise dos "engenheiros" da GM sobre o problema, pois o mesmo tem sido resolvido com o balanceamento no local que para mim só mascara o problema. Espero que tudo dê certo e retome logo sua viatura e curta bastante.

Acreano
11/04/2013, 19:48
Sábado passado fiz o balanceamento local, primeiro no Curinga dos pneus (Goiânia) e o pneu dianteiro esquerdo foi condenado, segundo o técnico, apresentava defeito de fabricação. Voltei à Jorlan e conversei com o chefe da oficina que disse que tinha que ter um laudo para formalizar um processo de substituição. Como a Curinga não é representante autorizada, fui na Pneulândia onde foi submetido a novo balanceamento e para minha surpresa o técnico disse que o pneu condenado dava balanceamento e o outro lado que foi balanceado estava desbalanceado com uma diferença de 10 gramas. Aceitei o balanceamento e fui para o teste e no domingo fui até Brasília onde pude constatar que agora entre 110 e 115 km/h piorou muito a trepidação no volante.
Na terça-feira passada voltei novamente a Jorlan de Goiânia e então pedi para aferirem a folga do rolamento e fizessem o balanceamento das 4 rodas, fazendo o rodízio das mesmas. Quanto aos rolamentos, apresentaram uma folga mínima mas que foram ajustados para ver se minimiza o problema. Agora resta fazer novo teste e ver se resolveu alguma coisa.
Assim que fizer o teste, posto aqui.

Robertorcv
11/04/2013, 23:07
Sábado passado fiz o balanceamento local, primeiro no Curinga dos pneus (Goiânia) e o pneu dianteiro esquerdo foi condenado, segundo o técnico, apresentava defeito de fabricação. Voltei à Jorlan e conversei com o chefe da oficina que disse que tinha que ter um laudo para formalizar um processo de substituição. Como a Curinga não é representante autorizada, fui na Pneulândia onde foi submetido a novo balanceamento e para minha surpresa o técnico disse que o pneu condenado dava balanceamento e o outro lado que foi balanceado estava desbalanceado com uma diferença de 10 gramas. Aceitei o balanceamento e fui para o teste e no domingo fui até Brasília onde pude constatar que agora entre 110 e 115 km/h piorou muito a trepidação no volante.
Na terça-feira passada voltei novamente a Jorlan de Goiânia e então pedi para aferirem a folga do rolamento e fizessem o balanceamento das 4 rodas, fazendo o rodízio das mesmas. Quanto aos rolamentos, apresentaram uma folga mínima mas que foram ajustados para ver se minimiza o problema. Agora resta fazer novo teste e ver se resolveu alguma coisa.
Assim que fizer o teste, posto aqui.


Luiz,

Conselho de amigo de fórum. Ache um casamento para esses pneus e troque-os por outros. Aqui na minha cidade já tem 4 casos de problemas com esses pneus.(BRIDGESTONE). O meu começou assim, (ruim de balanceamento) e depois estourou. Minha briga continua com a Bridgestone, a Gm já pulou fora dizendo que a garantia com ela é de 3 meses. No tópico da nova S10 alguns colegas já resolveram o problema com o ajuste do cubo, o meu ficou até bom com o balanceamento com a roda no lugar. Cadê a engenharia da GM?

Tanta gente reclamando da mesma coisa.....mesmos defeitos...(Tudo é característica do carro).

Tropa de FDP

Acreano
12/04/2013, 05:31
Luiz,

Conselho de amigo de fórum. Ache um casamento para esses pneus e troque-os por outros. Aqui na minha cidade já tem 4 casos de problemas com esses pneus.(BRIDGESTONE). O meu começou assim, (ruim de balanceamento) e depois estourou. Minha briga continua com a Bridgestone, a Gm já pulou fora dizendo que a garantia com ela é de 3 meses. No tópico da nova S10 alguns colegas já resolveram o problema com o ajuste do cubo, o meu ficou até bom com o balanceamento com a roda no lugar. Cadê a engenharia da GM?

Tanta gente reclamando da mesma coisa.....mesmos defeitos...(Tudo é característica do carro).

Tropa de FDP

Pois é Roberto, o problema existe. Tem até um site especializado (Vrum.com.br) que percebeu este problema e anotou na sua avaliação. Todos tem que fazer a reclamação direto para a GM, seja pelo site ou pelo 0800 para a solução vir o mais rápido possível. A minha já foi feita e está sob análise segundo informação prestada pelo SAC. A ccs Jorlan daqui de Goiânia tem prestado toda a assistência, mas apesar de da boa vontade do pessoal, o problema persiste e vou continuar na briga até esta "característica" desaparecer de vez.
"Direção (Vrum.com.br)
O diâmetro de giro é ruim, incomoda e em algumas situações causa apreensão. A caixa de direção apresenta-se mal dimensionada/com coxim de fixação ineficiente e/ou defeito de fabricação pela transferência significativa de vibração em várias situações de solo e velocidade, causando trepidação para a coluna de direção e volante, com sensação de fragilidade/desgaste prematuro. O projeto não tem opção de amortecedor para minimizar esse desconforto. Os pneus são fracos para o uso sobre piso de baixo atrito no 4x4 e deveriam ser da série 70, no mínimo. As cargas do sistema assistido são razoáveis, assim como a precisão na reta e em curvas (asfalto liso e terra batida), mas em manobras de garagem nota-se uma pequena aspereza do sistema hidráulico ao esterçar o volante para a esquerda. NEGATIVO"

Acreano
12/04/2013, 11:28
Sábado passado fiz o balanceamento local, primeiro no Curinga dos pneus (Goiânia) e o pneu dianteiro esquerdo foi condenado, segundo o técnico, apresentava defeito de fabricação. Voltei à Jorlan e conversei com o chefe da oficina que disse que tinha que ter um laudo para formalizar um processo de substituição. Como a Curinga não é representante autorizada, fui na Pneulândia onde foi submetido a novo balanceamento e para minha surpresa o técnico disse que o pneu condenado dava balanceamento e o outro lado que foi balanceado estava desbalanceado com uma diferença de 10 gramas. Aceitei o balanceamento e fui para o teste e no domingo fui até Brasília onde pude constatar que agora entre 110 e 115 km/h piorou muito a trepidação no volante.
Na terça-feira passada voltei novamente a Jorlan de Goiânia e então pedi para aferirem a folga do rolamento e fizessem o balanceamento das 4 rodas, fazendo o rodízio das mesmas. Quanto aos rolamentos, apresentaram uma folga mínima mas que foram ajustados para ver se minimiza o problema. Agora resta fazer novo teste e ver se resolveu alguma coisa.
Assim que fizer o teste, posto aqui.

Roberto, ía me esquecendo de relatar isso: quando estive na Pneulândia que é a autorizada da Bridgestone, comentei com o técnico a respeito do problema que vc teve no pneu e lógico, o cara jurou de pé junto que vc deve ter rodado muito tempo com pneu com baixa calibragem, causando o descolamento da banda de rodagem. É muito dificil lutar contra estas empresas, mas não podemos deixar no esquecimento e com certeza, se todos reclamassem quando houvesse algum problema, certamente seríamos mais respeitados e teríamos produtos de melhor qualidade. Sucesso ai!

Robertorcv
12/04/2013, 18:31
Roberto, ía me esquecendo de relatar isso: quando estive na Pneulândia que é a autorizada da Bridgestone, comentei com o técnico a respeito do problema que vc teve no pneu e lógico, o cara jurou de pé junto que vc deve ter rodado muito tempo com pneu com baixa calibragem, causando o descolamento da banda de rodagem. É muito dificil lutar contra estas empresas, mas não podemos deixar no esquecimento e com certeza, se todos reclamassem quando houvesse algum problema, certamente seríamos mais respeitados e teríamos produtos de melhor qualidade. Sucesso ai!


Luiz,

É sempre assim, a culpa é do consumidor, as empresas não assumem os defeitos. Ainda bem que não tive maiores danos, foi só o pneu. "O tanto" que rodei foi do estouro até parar os 3000 kg do carro... É revoltante isso, eu sou o marginal...o descuidado..o imprudente.
Se eles não me ressarcirem o pneu vou entrar com uma ação na justiça, nem que não ganhe, mas vou encher o saco, exigir meus direitos... Os outros 3 pneus estão aqui comigo, não tive coragem de vendê-los a um amigo que os queria e já sabia do meu caso.

RickHolanda
15/04/2013, 22:18
Estou em duvida sobre qual viatura pegar. Lt 4x4 ou LTZ 4x2? Ambas automáticas. Meu uso é 80% asfalto e menos de 2000km mês.

Acreano
16/04/2013, 07:04
Estou em duvida sobre qual viatura pegar. Lt 4x4 ou LTZ 4x2? Ambas automáticas. Meu uso é 80% asfalto e menos de 2000km mês.

Os itens de série da LTZ são superiores ao da LT e o que considero a diferença mais importante é o ar-condicionado digital, mas na hora da revenda a 4x4, mesmo LT, ganhará da 4x2 LTZ. A maioria de quem quer uma pickup, seja para uso urbano ou rural, quer 4x4. Simples assim!
Mas a escolha é sua. Compre a que te atrai mais e curta bastante. Depois é depois.

wnfilho
16/04/2013, 15:37
Estou em duvida sobre qual viatura pegar. Lt 4x4 ou LTZ 4x2? Ambas automáticas. Meu uso é 80% asfalto e menos de 2000km mês.

Na minha forma de pensar eu escolheria a LT 4x4. Mesmo que você não rode muito em estrada de chão, o 4x4 nesse tipo de veículo cai muito bem. E na hora de vender, a 4x2 desvaloriza muito!

mfcb
16/04/2013, 18:35
Considero o mais importante o controle de estabilidade... Mas ainda assim iria de 4x4...

Abraço

Acreano
16/04/2013, 20:16
Considero o mais importante o controle de estabilidade... Mas ainda assim iria de 4x4...

Abraço

Como item de segurança, tb. Mas poucos vão ter a percepção de quando estará em ação.

RickHolanda
16/04/2013, 20:43
A vontade era pegar a LTZ 4x4 mas 20k doletas impossibilita isso. Alguém fez seguro da Lt ultimamente? Pode me dar uma idéia de quanto Ta?

Acreano
16/04/2013, 20:58
A vontade era pegar a LTZ 4x4 mas 20k doletas impossibilita isso. Alguém fez seguro da Lt ultimamente? Pode me dar uma idéia de quanto Ta?

A minha saiu por quase 4mil, com franquia reduzida e outras coisitas, mas tenho bônus 10 e foi através da BB Seguro.

Robertorcv
16/04/2013, 23:44
A minha saiu por quase 4mil, com franquia reduzida e outras coisitas, mas tenho bônus 10 e foi através da BB Seguro.


Tenho 32 anos, bônus 9, no Bradesco saiu 2200,00 . Melhor que achei

Acreano
17/04/2013, 06:56
Tenho 32 anos, bônus 9, no Bradesco saiu 2200,00 . Melhor que achei

Tá excelente o preço, Roberto. A minha subiu bastante por conta de que aumentei as coberturas e vem do endosso de minha Frontier. No próximo ano farei uma pesquisa pra ver qual a melhor.

Robertorcv
17/04/2013, 17:15
Tá excelente o preço, Roberto. A minha subiu bastante por conta de que aumentei as coberturas e vem do endosso de minha Frontier. No próximo ano farei uma pesquisa pra ver qual a melhor.

No BB minha simulação ficou em 5.300, sendo que ainda conto com desconto para funcionários. Meu pai é aposentado do BB. Desde que mudei para pick-up sempre fiz no Bradesco.

Acreano
28/04/2013, 20:45
Tem me incomodado a direção da S12 e já fiz tudo o que foi recomendado, mas não resolveu. A última foi o ajuste do rolamento e novo balanceamento, mas não resolveu o problema. Entre 115 e 120, notadamente 117 e 118 km/h treme bastante o volante e é incomodo numa viagem longa, como a que estou fazendo. Sai de Goiânia cedo e estou pousando em Cáceres no MT e o carro se comportou muito bem com um consumo razoável, entre 9,5 e 10km/l numa velocidade entre 120 e 140 km/h. O único desconforto foi a direção que passa também uma certa insegurança. Quando retornar a Goiânia, vou procurar a Jorlan e relatar o ocorrido, além da GM.

RGGB-PE
06/05/2013, 17:07
Tenho uma s10 lt automatica, com 16000 km, lendo esses posts comecei a suspeitar dos pneus bridgestone pois a minha nao trepida nada e os pneus sao continental, alguem tem s10 com esses pneus dando problema? segundo , a velocidade de cruzeiro em viagem e 120km/h pois mais devagar em aclives ela pode reduzir pra 5ª marcha aumentando o consumo. no meu caso, depois dos 13000 km foi que o consumo melhorou, to conseguindo andando com cuidado, tirando o ´pe totalnmente nos declives e acelerando progressivamente, e tirando o pe nos aclives enquanto ela nao perder velocidade, ate 12,5 km/l a 120km/h antes ficava em torno dos 10,5. pra mim o maior inconveniente ate agora e o comportamento da suspensao , que por ser tao macia chega ao fim do curso em depressoes e cabeças de pontes. Fora isso, so elogios.

Acreano
06/05/2013, 20:10
Tenho uma s10 lt automatica, com 16000 km, lendo esses posts comecei a suspeitar dos pneus bridgestone pois a minha nao trepida nada e os pneus sao continental, alguem tem s10 com esses pneus dando problema? segundo , a velocidade de cruzeiro em viagem e 120km/h pois mais devagar em aclives ela pode reduzir pra 5ª marcha aumentando o consumo. no meu caso, depois dos 13000 km foi que o consumo melhorou, to conseguindo andando com cuidado, tirando o ´pe totalnmente nos declives e acelerando progressivamente, e tirando o pe nos aclives enquanto ela nao perder velocidade, ate 12,5 km/l a 120km/h antes ficava em torno dos 10,5. pra mim o maior inconveniente ate agora e o comportamento da suspensao , que por ser tao macia chega ao fim do curso em depressoes e cabeças de pontes. Fora isso, so elogios.

Eu tenho uma suspeita dos pneus (bridgestone) e quando retornar a Goiânia vou ver se consigo na Jorlan um par de rodas com outro pneu pra ver se o problema cessa. Agora quanto ao câmbio no modo AT, eu utilizo na cidade e no modo manual em estrada, pois não fica reduzindo tanto e facilita as paradas rápidas quando tem obstáculos, como buracos, quebra-molas, etc e o consumo está estável entre 9 e 10 km/l sempre em velocidade acima de 120 km/h. Já fiz mais de 11km/l de Bsb a Goiânia entre 110 e 120 km/h.

asv
06/05/2013, 21:02
Olá Acreano, encontrei uma informação no site carrosnaweb de um dono que afirma ter solicionado o problema de vibração com a troca da roda

Chevrolet S10 G2 - Opinio do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=3&fabricante=Chevrolet&modelo=S10%20G2&anofab=)

Acreano
06/05/2013, 22:48
Olá Acreano, encontrei uma informação no site carrosnaweb de um dono que afirma ter solicionado o problema de vibração com a troca da roda

Chevrolet S10 G2 - Opinio do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=3&fabricante=Chevrolet&modelo=S10%20G2&anofab=)

Eu li e ele apelou para uma roda aro 20. Acho que a GM tem que apresentar logo uma solução para isso, porque tira todo o mérito do carro.

CFMC2500
06/05/2013, 23:54
A minha com 4400Km fiz eles trocarem as rodas e pneus na CICAL, resolveu 98% agora quero criar coragem e trocar os pneus, acredito que os BRIDGESTONE arruinaram a camionete. Meu irmão tem uma LT com pneus CONTINENTAL e também não vibra nada...redonda! vamos à luta Acreano. Ab.
Eu li e ele apelou para uma roda aro 20. Acho que a GM tem que apresentar logo uma solução para isso, porque tira todo o mérito do carro.

Robertorcv
07/05/2013, 11:02
A minha com 4400Km fiz eles trocarem as rodas e pneus na CICAL, resolveu 98% agora quero criar coragem e trocar os pneus, acredito que os BRIDGESTONE arruinaram a camionete. Meu irmão tem uma LT com pneus CONTINENTAL e também não vibra nada...redonda! vamos à luta Acreano. Ab.


A minha resolveu com ajuste dos cubos, troca dos pneus, e balanceamento com a roda no lugar. Não estou tendo problemas mais.

mfcb
07/05/2013, 14:00
A minha com 4400Km fiz eles trocarem as rodas e pneus na CICAL, resolveu 98% agora quero criar coragem e trocar os pneus, acredito que os BRIDGESTONE arruinaram a camionete. Meu irmão tem uma LT com pneus CONTINENTAL e também não vibra nada...redonda! vamos à luta Acreano. Ab.

A minha tb é continental. De fábrica veio vibrando muito a 110 km/h. Na volta da primeira viagem levei na ccs, eles balancearam e ficou beleza.

Abraço

Acreano
07/05/2013, 15:39
A tampinha plástica de acesso ao farol auxiliar, dentro da caixa de roda, é muito vagabunda. Se grudar um pedaço de barro nela, ela cai. Que coisa mal feita! Mais uma pra GM arrumar.
A foto abaixo é no seringal Quixadá, 24 km de Rio Branco. Ainda bem que nesta época é seco se não teria deixado as duas tampinhas pela estrada.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/410102d1367950816t-nova-s10-2012-quixada-.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/410102d1367950816-nova-s10-2012-quixada-.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/410103d1367950840t-nova-s10-2012-quixada-1.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/chevrolet-gm/410103d1367950840-nova-s10-2012-quixada-1.jpg)

Acreano
09/05/2013, 12:14
Estive olhando o site da Gm e o preço fechado da revisão para o modelo 4x4 2.8 é o seguinte abaixo. Como vou ter que em breve fazer o da minha, pergunto se aqueles que já fizeram, as ccs tem cobrado o preço que está no site da GM.



Motor

Ano

KM

Revisão

Valor



2.8 4x4

2013

10.000

1ª Revisão

4 x R$ 63,00




ITENS QUE SERÃO INSPECIONADOS (http://www.novoservicochevrolet.com.br/site/gmds/servicos/Impressao-revisao.aspx)
ITENS QUE SERÃO TROCADOS
Motor e transmissão


Substituir o filtro do óleo

Substituir o oleo do motor







Freios


Fluido de freio: verificar o nível do fluido. Substituir a cada 2 anos (obrigatório).

Acreano
10/05/2013, 20:06
Existe dois tipos de óleo do motor (vide manual):

ÓLEO DEXOS 2
Com o motor a diesel 2.8L quente, troque o óleo Dexos 2 a cada 10.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo for dirigido em "Condições de uso severo".
Se o veículo não for dirigido em condições severas, troque o óleo cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Troque-o sempre com o motor aquecido.

ÓLEO API CI-4
Pode-se utilizar óleo API CI-4. Com o motor a diesel 2.8L quente, troque o óleo API CI-4 a cada 5.000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, se o veículo for dirigido em "Condições de uso severo"
Se o veículo não for dirigido em condições severas, troque o óleo a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Troque-o sempre com o motor aquecido.

O veículo com motor a diesel utiliza o óleo Dexos 2 de fábrica. Ao completar, verifique que o óleo é o mesmo contido em seu veículo.
Nunca misture óleos diferentes. Filtro de óleo deve ser trocado a cada troca de óleo.

Acreano
13/05/2013, 16:51
Carro feito no Brasil é ‘mortal’, segundo agência de notícias americanaReportagem da Associated Press diz que veículos brasileiro é menos seguro os da Europa e dos EUA13 de maio de 2013 | 12h 26

SÃO PAULO - O jornal americano The New York Times publicou em seu site ampla reportagem da agência Associated Press intitulada "Carros feitos no Brasil são mortais". (http://www.nytimes.com/aponline/2013/05/11/world/americas/ap-lt-brazil-unsafe-cars.html?pagewanted=all&_r=0)
A reportagem afirma que os veículos produzidos no País são feitos com soldas mais fracas, poucos itens de segurança e materiais de qualidade bem inferior aos dos fabricados nos Estados Unidos e na Europa

"O que acontece quando esses veículos vão para as ruas está se transformando numa tragédia nacional", afirma a reportagem. A Associated Press é uma das agências de notícias mais antigas do mundo, fundada em 1846. Ela fornece noticiário para mais de 1,7 mil jornais e cinco mil emissoras de rádio e TV.

A alta taxa de mortalidade no trânsito no Brasil seria quatro vezes superior à americana, resultado da fragilidade dos modelos brasileiros. O artigo aponta que de cada cinco carros analisados no País, quatro não passariam em testes de colisão feitos por empresas independentes.

Em resposta ao polêmico artigo, as montadoras declararam que os automóveis brasileiros respeitam normas de segurança vigentes no Brasil. O número de mortes de motoristas e passageiros é atribuído por elas à má conservação de ruas e estradas.

Enquanto nos Estados Unidos a margem de lucro para as montadoras automotivas é de meros 3%, no Brasil seria de 10%, segundo o artigo. A diferença viria da economia com a qualidade dos produtos.

Outro número levantado chama à atenção: da última década para esta, subiu em 72% o volume de mortes no trânsito do Brasil. O artigo relaciona esse dado ao boom da classe média brasileira.

Em dez anos, 40 milhões de pessoas ascenderam das classes D e E à classe C. Nessas condições, a quantidade de gente comprando o primeiro automóvel aumentou. Assim, com mais motoristas de carros inseguros nas ruas, as mortes tendem a ser cada vez mais frequentes.

A reportagem da Associated Press ouviu Alexandre Cordeiro, representante do governo brasileiro, que admitiu a falta de equipamento de testes de impacto (crash-test) no governo federal e a necessidade de aperfeiçoamento da legislação relativa à segurança veicular.

Cardoso12
13/05/2013, 19:38
O q vcs acham desses acessórios:

Longarina rack de teto semelhante a original p/ Nova S10 2012 em diante cabine dupla (http://loja.casadascapotas.com.br/loja/produto-103567-2913-longarina_rack_de_teto_semelhante_a_original_p_nov a_s10_2012_em_diante_cabine_dupla)

Capota Maritima Nova S10 2012 2013 - Cabine Dupla - Modelo Baguete Com Trava Trek Force Aluminio - FLASH COVER - General Car (http://www.generalcar.com.br/capota-maritima-nova-s10-2012-2013--cabine-dupla--modelo-baguete-com-trava-trek-force-aluminio-pr-1327-232876.htm)

Ga.Afonso
13/05/2013, 20:16
A minha tb é continental. De fábrica veio vibrando muito a 110 km/h. Na volta da primeira viagem levei na ccs, eles balancearam e ficou beleza.

Abraço

A minha veio com pneus Pirelli, nunca notei vibracao.

Robertorcv
14/05/2013, 12:14
A minha veio com pneus Pirelli, nunca notei vibracao.


Parece que esse problema é das 4x4, gostaria de saber se alguém com a LTZ 4x4 também teve o problema. Agora muitos estão colocando o problema nas rodas....e a Gm nada.
A minha tinha ficado até boa mas agora estou sentindo uma pequena vibração novamente....sempre de 100 a 120 km/h

Acreano
14/05/2013, 14:51
Parece que esse problema é das 4x4, gostaria de saber se alguém com a LTZ 4x4 também teve o problema. Agora muitos estão colocando o problema nas rodas....e a Gm nada.
A minha tinha ficado até boa mas agora estou sentindo uma pequena vibração novamente....sempre de 100 a 120 km/h

Pois é Roberto, tenho visto tb somente em relação as 4x4 e LT. Quem tem o modelo LTZ poderia postar relatando ou não este problema. Quando retornar a Gyn, vou ver se consigo colocar as rodas dianteiras da LTZ pra ver se persiste a trepidação/oscilação no volante. É a única coisa a fazer já que a GM fecha os olhos.
Abri outra reclamação e eles ligaram e disseram que procurar a ccs e que o protocolo seria encerrado até a análise pela ccs. Pouca vergonha!!!

Acreano
18/05/2013, 22:14
Mais uma anomalia: na coluna de direção, quando esterço para qualquer um dos lados faz um barulho tipo vibracal de celular e se balançar o volante para qualquer um dos lados, também faz.
O barulho é abaixo do volante e pergunto se alguém já teve este problema e qual foi a solução.

robson.santos
22/05/2013, 09:26
fiz um orçamento hj em salvador
LTZ 4x2 AT 107 pra Produtor rural e 101(CNPJ)
LT 4x2 AT 95 Produtor rural e 89(Cnpj)
tenho uma Ranger limited a 1 ano e 1/2 60 mil km só de asfalto, nunca usei 4x4 quem dira 4x4 reduzido,
flex? rodando + de 3 mil por mes? manual?
e a hilux 2,7 AT ? 83 mil pra produtor rural em salavdor, o q FAZER?

PAQarqBR
22/05/2013, 11:29
fiz um orçamento hj em salvador
LTZ 4x2 AT 107 pra Produtor rural e 101(CNPJ)
LT 4x2 AT 95 Produtor rural e 89(Cnpj)
tenho uma Ranger limited a 1 ano e 1/2 60 mil km só de asfalto, nunca usei 4x4 quem dira 4x4 reduzido,
flex? rodando + de 3 mil por mes? manual?
e a hilux 2,7 AT ? 83 mil pra produtor rural em salavdor, o q FAZER?
Eu iria de S10 LT 4x2 AT sem pensar, isto em relação a Hilux ou mesmo de LT 4x4 AT que acredito estar na faixa de 97 com desconto para CNPJ.

Acreano
22/05/2013, 16:37
Eu iria de S10 LT 4x2 AT sem pensar, isto em relação a Hilux ou mesmo de LT 4x4 AT que acredito estar na faixa de 97 com desconto para CNPJ.

Na hora da revenda a 4x4 é disparado o melhor negócio.

robson.santos
22/05/2013, 21:49
Na hora da revenda a 4x4 é disparado o melhor negócio.

na hora de comprar é disparado o pior((PARA QUEM NÃO PRECISA!)) negócio! pow é 8 mil e na tlz chega a 15 mil de diferença pra umA coisa q eu nao uso?! pegar uma lt 4x4 é melhor ir de LTZ 4X2 pelos itens de segurança a mais por 4 mil de diferença

Acreano
22/05/2013, 22:11
na hora de comprar é disparado o pior((PARA QUEM NÃO PRECISA!)) negócio! pow é 8 mil e na tlz chega a 15 mil de diferença pra umA coisa q eu nao uso?! pegar uma lt 4x4 é melhor ir de LTZ 4X2 pelos itens de segurança a mais por 4 mil de diferença
Não postei nada em relação em compra pois cabe ao interessado o veículo que melhor lhe convier. Expressei minha opinião em relação a revenda, pois já tive 4x2.

Ga.Afonso
27/05/2013, 13:24
na hora de comprar é disparado o pior((PARA QUEM NÃO PRECISA!)) negócio! pow é 8 mil e na tlz chega a 15 mil de diferença pra umA coisa q eu nao uso?! pegar uma lt 4x4 é melhor ir de LTZ 4X2 pelos itens de segurança a mais por 4 mil de diferença

Concordo com vc. O controle de tração funciona muito bem.

A menos que vc faça trilha no meio do mato, não sinto falta da tração.

lourencobenedetgt
28/05/2013, 15:27
Pessoal pelo jeito todos tem algumas reclamações sobre a nova S-10, é um saco isso né... cara compra carro zero e te que ir na concessionaria reclamar, foda pra isso a Toyota é melhor o foda é que avacalham no preço né, mas fazer oque no geral to gostando da pick up, mas podiam já que levaram 8 anos para finalizar o projeto, ter dimensionado e projetado melhor algumas coisas, como suspensão, isolamento de ruídos, que a partir de certas velocidades fazem uns barulhos estranhos...

Acreano
28/05/2013, 19:21
Pessoal pelo jeito todos tem algumas reclamações sobre a nova S-10, é um saco isso né... cara compra carro zero e te que ir na concessionaria reclamar, foda pra isso a Toyota é melhor o foda é que avacalham no preço né, mas fazer oque no geral to gostando da pick up, mas podiam já que levaram 8 anos para finalizar o projeto, ter dimensionado e projetado melhor algumas coisas, como suspensão, isolamento de ruídos, que a partir de certas velocidades fazem uns barulhos estranhos...

Comprar carro no Brasil é uma loteria.Voce pode ser premiado com um sem defeito ou cheio de problemas. Isso vale pra todas as marcas. Infelizmente ainda vamos conviver com isso por muito tempo e só nos resta colocar a boca no trombone pra ver se as montadoras tomam vergonha e apresentem produtos de qualidade.

Juka Bala
29/05/2013, 10:28
Bom dia pessoal, sei que o forum é 4x4 e estou ainda mais por fora por ter pickup flex, mas para o meu bolso e uso, a melhor opção realmente foi a flex. Apenas a título de informação, ando 80% na estrada e estou fazendo 11,3Km/l em média na gasolina. Com isso eu não consigo justificar a compra da diesel, ainda mais com o custo do novo diesel quase ao preço da gasolina.Enfim, na verdade entrei aqui para dividir com vocês que tenho o mesmo problema de trepidação do volante, sem 4x4, sem pneus Bridgestone (os meus são Pirelli Scorpion ATR, originais aro 17), e quando chego em 100-120Km/h sinto a trepidação. Até então achava que era somente a minha, pois só hoje decidir buscar outras opiniões em fóruns e acabei caindo aqui, e na segunda eu levei a uma loja para alinhar e balancear, e acompanhei todo o processo, vendo o técnico zerar cada uma das rodas na máquina. Saí satisfeito e com a direção bem mais leve (foi feito na máquina e não com as rodas no lugar), porém no dia seguinte e hoje, na estrada indo para o trabalho, constatei o mesmo problema de vibração, mas percebi que não é do volante, e sim da suspensão ou cardan. Vou viajar hoje para Santa Fé do Sul - SP, e na volta certamente vou parar em uma cs e solicitar ação corretiva, porém, a meu ver (não sou exímio conhecedor de mecânica) parece ser uma falha do projeto e também relacionada a desbalanceamento do eixo cardan. Assim que tiver um retorno da cs eu posto aqui algum comentário, mas a conclusão que chego é que isso está afetando todas as versões da S10, independente inclusive do combustível.Abraço

Robertorcv
29/05/2013, 21:30
Bom dia pessoal, sei que o forum é 4x4 e estou ainda mais por fora por ter pickup flex, mas para o meu bolso e uso, a melhor opção realmente foi a flex. Apenas a título de informação, ando 80% na estrada e estou fazendo 11,3Km/l em média na gasolina. Com isso eu não consigo justificar a compra da diesel, ainda mais com o custo do novo diesel quase ao preço da gasolina.Enfim, na verdade entrei aqui para dividir com vocês que tenho o mesmo problema de trepidação do volante, sem 4x4, sem pneus Bridgestone (os meus são Pirelli Scorpion ATR, originais aro 17), e quando chego em 100-120Km/h sinto a trepidação. Até então achava que era somente a minha, pois só hoje decidir buscar outras opiniões em fóruns e acabei caindo aqui, e na segunda eu levei a uma loja para alinhar e balancear, e acompanhei todo o processo, vendo o técnico zerar cada uma das rodas na máquina. Saí satisfeito e com a direção bem mais leve (foi feito na máquina e não com as rodas no lugar), porém no dia seguinte e hoje, na estrada indo para o trabalho, constatei o mesmo problema de vibração, mas percebi que não é do volante, e sim da suspensão ou cardan. Vou viajar hoje para Santa Fé do Sul - SP, e na volta certamente vou parar em uma cs e solicitar ação corretiva, porém, a meu ver (não sou exímio conhecedor de mecânica) parece ser uma falha do projeto e também relacionada a desbalanceamento do eixo cardan. Assim que tiver um retorno da cs eu posto aqui algum comentário, mas a conclusão que chego é que isso está afetando todas as versões da S10, independente inclusive do combustível.Abraço


Na quinta passada mandei alinhar e balancear a minha novamente. O balanceamento foi feito fora do carro, pensei que ia ficar uma merda, mas não ficou. Já estou curtindo meu feriado, distante 800 km da minha cidade e nada de vibração como era. Os freios da minha agora é que estão com problemas, vibram demais por causa dos discos empenados, estou no aguardo da posição da GM...Km 34.000

Juka Bala
03/06/2013, 12:50
Viajei por 1200Km nesse feriado e ficou bem claro a questão da vibração: Não é da direção e sim do veículo em si. O que eu quero dizer é que, pelo menos no meu caso, a direção não vibra (acabei de fazer alinhamento e balanceamento e vi pessoalmente zerar todas as rodas), mas sim o veículo todo faz um "jogo" lateral que transmite essa vibração para os passageiros. Dirigi em diversas velocidades, mas percebi que a 100Km/h é a pior sensação. Já a 160Km/h a vibração acaba quase que imperceptível. Vou levar na cs Carlos Cunha de Paulinia-SP pra ver o que acham, mas deve ser algo de roda, suspensão, ou mesmo cardan.
Enfim, a viagem foi uma delícia, mas em determinados momentos e velocidades essa vibração me tirou do sério. Fora a sensação de insegurança quanto as rodas.
Diário de Bordo:
Primeiros 100Km Rod. Anhanguera a 100Km/h, consumo de 11,6Km/l
300Km Rod. Washington Luiz a 150Km/h em média, consumo de 8,3Km/l
100Km Rod. Euzebio de Queiroz a 160Km/h (batendo limitador a todo momento), consumo de 7,5Km/l.
Combustível gasolina
Carro com 4 adultos e caçamba carregada de malas e equipamentos de pesca.

Abraço

Acreano
03/06/2013, 16:11
Viajei por 1200Km nesse feriado e ficou bem claro a questão da vibração: Não é da direção e sim do veículo em si. O que eu quero dizer é que, pelo menos no meu caso, a direção não vibra (acabei de fazer alinhamento e balanceamento e vi pessoalmente zerar todas as rodas), mas sim o veículo todo faz um "jogo" lateral que transmite essa vibração para os passageiros. Abraço

A minha é bem perceptível no volante uma trepidação/vibração entre 110 e 120 km/h. Já fiz todas as recomendações dadas pela GM e o problema continua. Estes dias apareceu um rangido na coluna de direção ao esterçar para qualquer um dos lados. Quando retornar a Goiânia, levarei à Jorlan pra ver se tem algo novo sobre o problema.

Robertorcv
03/06/2013, 18:13
A minha é bem perceptível no volante uma trepidação/vibração entre 110 e 120 km/h. Já fiz todas as recomendações dadas pela GM e o problema continua. Estes dias apareceu um rangido na coluna de direção ao esterçar para qualquer um dos lados. Quando retornar a Goiânia, levarei à Jorlan pra ver se tem algo novo sobre o problema.

Experimenta outros pneus Luiz, arruma na Css ou em algum lugar emprestado...

Acreano
03/06/2013, 19:29
Experimenta outros pneus Luiz, arruma na Css ou em algum lugar emprestado...

Valeu Roberto! Já está agendado este teste.

Robertorcv
04/06/2013, 10:04
Valeu Roberto! Já está agendado este teste.


Esqueci de dizer. Pode tentar também com os pneus e rodas de trás do seu próprio carro. Não custa nada!
Pelo menos desse problema estou livre "até agora"...... Isso me aborreceu também, não sei qual foi a solução exata: eliminação da folga dos cubos, mudança da loja de alinhamento, troca dos pneus... Como já disse, dessa ultima vez fiz o balanceamento com as rodas fora do carro e está tudo ok.

Acreano
04/06/2013, 20:02
Esqueci de dizer. Pode tentar também com os pneus e rodas de trás do seu próprio carro. Não custa nada!
Pelo menos desse problema estou livre "até agora"...... Isso me aborreceu também, não sei qual foi a solução exata: eliminação da folga dos cubos, mudança da loja de alinhamento, troca dos pneus... Como já disse, dessa ultima vez fiz o balanceamento com as rodas fora do carro e está tudo ok.

Ja fiz de tudo, rodízio, balanceamento fora, no lugar, remontagem dos pneus, ajuste do rolamento, vela pra São Cristovão e até agora nada, com um agravante:a coluna de direção abaixo do volante está rangendo, e assim vamos levando a viatura até onde der. Quinta-feira vou levar pra primeira revisão aqui em Rio Branco, mas não vou tratar deste problema porque o atendimento inicial já foi uma merda.

bassjacobass
04/06/2013, 23:27
Caros, achei a Trail Blazer muito bonita, e com itens de seguranca exclusivos (airbags para os dois ultimos passageiros). Algo para se pensar no futuro.
Porem, creio que possa apresentar os mesmos problemas de projeto que a S10. Ou estou enganado?
Obrigado.

Matashi
06/06/2013, 22:15
ROBERTORCV como que foi fixado o rack de teto sem furo???

Robertorcv
06/06/2013, 23:16
ROBERTORCV como que foi fixado o rack de teto sem furo???


É na furação original, ou melhor nas porcas originais debaixo da borracha no teto

Casa das capotas - acessórios automotivos (http://www.casadascapotas.com.br)

Juka Bala
07/06/2013, 16:04
Pessoal, a caminhonete de vocês quanto tem o ABS acionado, faz um barulho metálico, como de uma chave passando nos dentes de uma engrenagem girando? Como é minha primeira caminhonete, estranhei o barulho que a minha faz quando tem o ABS acionado, pois já tive carros sedans com ABS e não fazia o mesmo som ao ser acionado, ou pelo menos eu não ouvia como ouço na S10. Abraço

Acreano
07/06/2013, 19:32
Pessoal, a caminhonete de vocês quanto tem o ABS acionado, faz um barulho metálico, como de uma chave passando nos dentes de uma engrenagem girando? Como é minha primeira caminhonete, estranhei o barulho que a minha faz quando tem o ABS acionado, pois já tive carros sedans com ABS e não fazia o mesmo som ao ser acionado, ou pelo menos eu não ouvia como ouço na S10. Abraço

Foram poucas vezes que o abs foi acionado e não reparei nenhum som anormal em relação a outras viaturas que tive.

Acreano
07/06/2013, 19:38
Estive na Sabenauto em Rio Branco para a revisão de 10mil km e para minha surpresa o mecânico, que também é vendedor de peças, antes de suspender o carro e fazer uma verificação, puxou no seu pc o orçamento que dava R$-588,00. Questionei o valor, já que tinham me passado o valor de R$-252,00 com a troca de filtro e óleo de motor e o mesmo disse que lá era assim, tinha que trocar todos os filtros. Não aceitei e fiz somente a troca de óleo e filtro. O carro está com 9mil km e vou fazer a complementação desta revisão que é apenas a checagem de alguns ítens em Goiânia na Jorlan. Fica o alerta pra quem for utilizar os serviços desta ccs; não aceitem o que eles querem a não ser que voce tenha utilizado a viatura em condições severas o que ensejaria a troca dos demais filtros.

mauriciocsf
07/06/2013, 22:50
Pessoal, a caminhonete de vocês quanto tem o ABS acionado, faz um barulho metálico, como de uma chave passando nos dentes de uma engrenagem girando? Como é minha primeira caminhonete, estranhei o barulho que a minha faz quando tem o ABS acionado, pois já tive carros sedans com ABS e não fazia o mesmo som ao ser acionado, ou pelo menos eu não ouvia como ouço na S10. Abraço
uma vez precisei pisar todo no pedal e o som foi exatamente esse, eu nao lembro se o freio foi eficiente. ja precisei pisar outra vez, mas acho que nao chegou a acionar o abs. tive outro carro e era diferente mesmo, mas ainda nao testei se o da s10 ta funcionando mesmo, lembro que nao travou a roda.

Juka Bala
10/06/2013, 14:30
realmente não rava a roda, mas me causou estranheza o som do sistema. Acontece muito quando eu freio em um terreno com pedras. Ela freia bem, mas faz esse som de metal.Abraço

Juka Bala
11/06/2013, 18:27
Hoje fui a concessionária fazer a revisão dos 20k e perguntei ao mecanico a respeito do ABS e ele me disse que todos os carros novos da GM estão saindo com essa característica no ABS. Realmente há o barulho e não é nada de anormal. Até o Cruze faz esse som, segundo ele. Att Juliano

Acreano
02/07/2013, 17:00
Após longo período fora, pude retornar à Goiânia e fazer o teste para ver se os reparos feitos na Jorlan acabaram ou pelo menos reduziram a trepidação no volante.
Segundo o gerente de serviços e ele me mostrou um manual de procedimentos, que foi seguido refazendo toda a montagem com os apertos indicados; lubrificação de setores da árvore da direção que estava rangendo, novos balanceamentos, etc.
Rodei na rodovia uns 20 minutos e foi possível chegar até 130 km/h e não anotei nada de anormal o que para mim foi uma satisfação já que desde que peguei o carro 0km, ainda não tinha tido a oportunidade de dirigi-lo com prazer.
Semana que vem estarei indo a Brasilia e então terei a confirmação ou não da solução do problema. Espero que continue como hoje.
Se tudo correr bem, quando os pneus tiverem mais gastos colocarei outros com uma medida maior.

dalmolin
02/07/2013, 23:07
semana passada fiz um test drive , em uma s10 lt automatica.

vcs acham normal o tranco que ela da , na passagem de 1ª pra 2ª ?

achei estranho , depois de uma lombada testei de novo , meti o pé no fundo e outro tranco , ae passei pro tiptronic .


mesmo no titronic eu esticava a marcha a 3800 e trocava , ate o cambio trocar o giro ja tava em 4200.
Eu nao via a hora de voltar pra agencia e devolver ela!

Acreano
03/07/2013, 07:39
semana passada fiz um test drive , em uma s10 lt automatica.
vcs acham normal o tranco que ela da , na passagem de 1ª pra 2ª ?
achei estranho , depois de uma lombada testei de novo , meti o pé no fundo e outro tranco , ae passei pro tiptronic .
mesmo no titronic eu esticava a marcha a 3800 e trocava , ate o cambio trocar o giro ja tava em 4200.
Eu nao via a hora de voltar pra agencia e devolver ela!

O câmbio posiciona sempre em 2ª marcha para arrancar e a 1ª só quando for necessário mais força na saída e é a única a dar este "tranco" na mudança devido a relação. Mas é uma questão de costume. Eu, por exemplo, ainda não me acostumei com o AT e prefiro usar no modo manual e ter o carro na "mão".

mauriciocsf
03/07/2013, 22:31
O câmbio posiciona sempre em 2ª marcha para arrancar e a 1ª só quando for necessário mais força na saída e é a única a dar este "tranco" na mudança devido a relação. Mas é uma questão de costume. Eu, por exemplo, ainda não me acostumei com o AT e prefiro usar no modo manual e ter o carro na "mão".
acreano, qual o motivo do cambio se posicionar em 2ª? pois a minha é manual, e pra arrancar de 2ª tem que segurar um pouquinho a embreagem, sendo que o cambio/diferencial é mais curto na manual.

Acreano
04/07/2013, 07:25
acreano, qual o motivo do cambio se posicionar em 2ª? pois a minha é manual, e pra arrancar de 2ª tem que segurar um pouquinho a embreagem, sendo que o cambio/diferencial é mais curto na manual.

Porque a 1ª é reduzida demais e só utilizada com carga ou outra situação adversa.

andrehnunes
04/07/2013, 15:32
Olá Pessoal, sou novo no grupo e tenho uma S10 LT 4x4 13/13 AT e levei para fazer troca de oleo com 5 mil km conforme manual e o mecânico da css me disse que mudaram e agora é com 10 mil km junto com a revisão! procede isso? será que corro risco de perde garantia sem carimbar no manual?? inclusive ele disse qu eo manual já foi trocado e alguns está vindo errado!:confused:

mfcb
04/07/2013, 16:33
Olá Pessoal, sou novo no grupo e tenho uma S10 LT 4x4 13/13 AT e levei para fazer troca de oleo com 5 mil km conforme manual e o mecânico da css me disse que mudaram e agora é com 10 mil km junto com a revisão! procede isso? será que corro risco de perde garantia sem carimbar no manual?? inclusive ele disse qu eo manual já foi trocado e alguns está vindo errado!:confused:

Fala Andrehnunes,

Confere no manual, para a diesel a troca de óleo é com 10 mil km ou 12 meses para condição severa de uso e de 20 mil km ou 12 meses para condições normais com o óleo dexos 2, que é o que vem de fábrica. A troca de óleo a cada 5 mil km é somente para as flex em condições severas de uso.

Abraço

Lucas Oliveira
05/07/2013, 09:48
Fala Andrehnunes,

Confere no manual, para a diesel a troca de óleo é com 10 mil km ou 12 meses para condição severa de uso e de 20 mil km ou 12 meses para condições normais com o óleo dexos 2, que é o que vem de fábrica. A troca de óleo a cada 5 mil km é somente para as flex em condições severas de uso.

Abraço

Isso é CCS tentando enganar cliente. A minha é Diesel, eles colocaram o Dexos 2 e botaram a etiqueta no parabrisa informando que a troca deveria ser feita com 5 mil km. Só fiz a primeira troca com 5 mil porque sou encanado com isso (assentamento de peças, contaminação do óleo por detritos do motor, etc). Depois, passei a trocar só de 10 em 10.

Esses vermes te empurram tudo que é serviço pra você gastar com eles, mas quando precisa de uma assistência te deixam na mão sem nem pensar duas vezes. Cuidado!

Rafael Ctba
08/07/2013, 10:22
Eu paguei em Curitiba na LTZ aut 13/13 124.500 e ganhei emplacamento e engate

Acreano
08/07/2013, 14:26
Isso é CCS tentando enganar cliente. A minha é Diesel, eles colocaram o Dexos 2 e botaram a etiqueta no parabrisa informando que a troca deveria ser feita com 5 mil km. Só fiz a primeira troca com 5 mil porque sou encanado com isso (assentamento de peças, contaminação do óleo por detritos do motor, etc). Depois, passei a trocar só de 10 em 10.
Esses vermes te empurram tudo que é serviço pra você gastar com eles, mas quando precisa de uma assistência te deixam na mão sem nem pensar duas vezes. Cuidado!

Na Sabenauto em Rio Branco-AC, fui fazer a revisão de 10mil e eles queriam trocar tudo. Falei que era só o recomendado pelo manual e o mecânico disse que lá troca tudo, se quiser.
Fiz somente a troca de oleo e filtro do motor sem carimbar o manual e em Goiânia, fiz o restante da revisão sem custo nenhum.
E lembrando que na etiqueta, colocaram a troca nos 5mil km.
Esta trocas de óleos e filtros, pastilhas de freio, buchas e borrachas e outros itens de desgaste, em menor kilometragem, estão sujeitas às condições do terreno, poeira, enfim, condições de uso severo que ai independe da kilometragem que a viatura estiver.

Acreano
08/07/2013, 14:29
Eu paguei em Curitiba na LTZ aut 13/13 124.500 e ganhei emplacamento e engate

Parabéns pela aquisição.
Quando tiver rodado, vai postando suas impressões sobre a viatura.

Acreano
11/07/2013, 16:57
Após longo período fora, pude retornar à Goiânia e fazer o teste para ver se os reparos feitos na Jorlan acabaram ou pelo menos reduziram a trepidação no volante.
Segundo o gerente de serviços e ele me mostrou um manual de procedimentos, que foi seguido refazendo toda a montagem com os apertos indicados; lubrificação de setores da árvore da direção que estava rangendo, novos balanceamentos, etc.
Rodei na rodovia uns 20 minutos e foi possível chegar até 130 km/h e não anotei nada de anormal o que para mim foi uma satisfação já que desde que peguei o carro 0km, ainda não tinha tido a oportunidade de dirigi-lo com prazer.
Semana que vem estarei indo a Brasilia e então terei a confirmação ou não da solução do problema. Espero que continue como hoje.
Se tudo correr bem, quando os pneus tiverem mais gastos colocarei outros com uma medida maior.

Retornei hoje de Brasília e finalmente pude desfrutar da viatura com a direção na mão sem treme-treme. Não foi preciso trocar os pneus e o carro está perfeito. Vamos ver se isto vai ser duradouro, mas de qualquer forma a Jorlan de Goiânia está de parabéns pela assistência prestada.

Robertorcv
11/07/2013, 18:38
Retornei hoje de Brasília e finalmente pude desfrutar da viatura com a direção na mão sem treme-treme. Não foi preciso trocar os pneus e o carro está perfeito. Vamos ver se isto vai ser duradouro, mas de qualquer forma a Jorlan de Goiânia está de parabéns pela assistência prestada.


Além do novo balanceamento foi realizado algum outro tipo de serviço para resolução do problema? Na minha foi corrigido, mas até hoje não sei qual foi a solução exata.

Acreano
11/07/2013, 18:53
Além do novo balanceamento foi realizado algum outro tipo de serviço para resolução do problema? Na minha foi corrigido, mas até hoje não sei qual foi a solução exata.

A Jorlan recebeu um manual de manutenção e no quesito direção com todos os seus componentes, medidas de ajustes, apertos com torquimetro, etc e eles procederam toda a verificação no conjunto seguindo o manual e por fim refizeram o balanceamento.
E assim ficou resolvido o problema.
Qualquer coisa, se vc achou que não ficou resolvido o seu problema plenamente, pede o gerente de serviço da sua concessionária para entrar em contato com o gerente de serviço (Gerson Costa) da Jorlan Goiânia (Setor Aeroporto), que ele passa todos os procedimentos que foram feitos no meu carro.

Robertorcv
12/07/2013, 08:44
A Jorlan recebeu um manual de manutenção e no quesito direção com todos os seus componentes, medidas de ajustes, apertos com torquimetro, etc e eles procederam toda a verificação no conjunto seguindo o manual e por fim refizeram o balanceamento.
E assim ficou resolvido o problema.
Qualquer coisa, se vc achou que não ficou resolvido o seu problema plenamente, pede o gerente de serviço da sua concessionária para entrar em contato com o gerente de serviço (Gerson Costa) da Jorlan Goiânia (Setor Aeroporto), que ele passa todos os procedimentos que foram feitos no meu carro.


Meu carro está bom, era só por curiosidade mesmo....Obrigado

Rafael Ctba
12/07/2013, 17:31
Parabéns pela aquisição.
Quando tiver rodado, vai postando suas impressões sobre a viatura.

Peguei a viatura dia 09/07, enchi o tanque, já andei 100km e o ponteiro do combustível ainda não baixou!! vamos ver o consumo, no CB ta marcando 7, acho que está fazendo mais! Coloquei capota maritima e protetor de caçamba R$ 995,00!! Como é minha primeira camionete ainda estou estranhando o tamanho para as manobras, mas isso já eu acostumo! Até agora só alegria!

Acreano
13/07/2013, 07:20
Peguei a viatura dia 09/07, enchi o tanque, já andei 100km e o ponteiro do combustível ainda não baixou!! vamos ver o consumo, no CB ta marcando 7, acho que está fazendo mais! Coloquei capota maritima e protetor de caçamba R$ 995,00!! Como é minha primeira camionete ainda estou estranhando o tamanho para as manobras, mas isso já eu acostumo! Até agora só alegria!

Rafael, Quando abastecer o carro e quiser ter a média correta, zere a média no CB. É só posicionar no item e pressionar o botão que tem na cabeça da alavanca até ouvir um apito. O mesmo para o odômetro parcial. Assim saberá o quanto o carro estará consumindo com o abastecimento que fez.

Rafael Ctba
19/07/2013, 13:21
Hoje me ligaram da concessionária agendando um RECALL na S10 diesel 2013... a atendente diz ser referente ao modulo do motor e não tinha mais informações! alguém sabe do que se trata ???

Acreano
19/07/2013, 14:21
Hoje me ligaram da concessionária agendando um RECALL na S10 diesel 2013... a atendente diz ser referente ao modulo do motor e não tinha mais informações! alguém sabe do que se trata ???

Não estou sabendo de nada a respeito deste recall. Vou passar na ccs para saber algo a respeito e depois informo. sds

Acreano
19/07/2013, 15:34
Hoje me ligaram da concessionária agendando um RECALL na S10 diesel 2013... a atendente diz ser referente ao modulo do motor e não tinha mais informações! alguém sabe do que se trata ???

Segundo o gerente de serviço da ccs aqui em Gyn, não é Recall, é apenas um boletim técnico que envolve alguns chassis e trata de atualização de soft.

Rafael Ctba
24/07/2013, 10:50
Segundo o gerente de serviço da ccs aqui em Gyn, não é Recall, é apenas um boletim técnico que envolve alguns chassis e trata de atualização de soft.

Fiz o serviço hoje. foi feita a atualização do softwere. O que notei de imediato é que o motor está girando mais da terceira marcha pra frente, as trocas são feitas agora com 4000 giros! Ainda não consegui avaliar se melhorou ou piorou! vamos ver na estrada como vai se comportar, sexta vou viajar, dai posto minhas impressões.

mauriciocsf
24/07/2013, 12:28
Fiz o serviço hoje. foi feita a atualização do softwere. O que notei de imediato é que o motor está girando mais da terceira marcha pra frente, as trocas são feitas agora com 4000 giros! Ainda não consegui avaliar se melhorou ou piorou! vamos ver na estrada como vai se comportar, sexta vou viajar, dai posto minhas impressões.
essa atualizaçao é apenas nas automaticas? como saber se a miha ta inclusa, ela é manual.

Gabriel Pereira
25/07/2013, 20:14
Segundo o gerente de serviço da ccs aqui em Gyn, não é Recall, é apenas um boletim técnico que envolve alguns chassis e trata de atualização de soft.

Como estava na hora de trocar o óleo, fui na concessionária Uvel Pelotas realizar a troca. Valor da troca de óleo + elemento filtrante + vedante do carter = R$ 280,00. Um absurdo segue sendo o preço de R$ 45,00 do vedante de borracha, que é um anel de vedação vagabundo que segundo o técnico deve ser trocado em toda troca de óleo sob pena de vazamentos, o que eu não acredito muito porque o anel que saiu não estava danificado sendo que guardei o mesmo para caso no futuro tenha que substituir.

Sobre o boletim técnico, perguntei ao mecânico que me atendeu a respeito do assunto e o mesmo confirmou que minha camionete estava enquadrada. Após a troca de óleo, o técnico veio com um carrinho com um PC e um módulo para conectar na entrada OBD-II da S10, que fica localizado em baixo do volante. Em cima do carrinho estava o Boletim Técnico propriamente dito, que é um manual de passo a passo de como fazer a atualização. Esse boletim técnico trata-se do Boletim Técnico IT-037/2013 e recomenda três ações nas S10 e TrailBlazers. 1- Atualização do software do módulo do motor; 2- Vedação dos terminais de aterramento do módulo (não lembro qual); 3- Colocação de separador de óleo na entrada de ar (ou saída, não sei) da turbina pro filtro de ar.

O caso é que essa função do separador de óleo, nem o técnico sabia e nem iria fazer, se não fosse eu ter olhado o material que ele tinha disponível na bancada. Questionei a ele o que era aquilo e ele disse que iria se informar. Voltou dizendo que era necessário fazer e que se tratava de um separador de óleo que deveria ser colocado para impedir a passagem de óleo do motor para a turbina. De fato, enfiei o dedo na mangueira e a mesma estava bem suja de óleo. A peça trata-se de uma peça de metal parecida com uma escova de aço, que é colocada na mangueira fina de ar que sai do motor e leva para o filtro de ar (ou ao contrário, não sei).

Procedimento feito, não vi diferença alguma na camionete até o momento. Notei que o técnico atualizou o módulo da caixa de transferência (AT) também, mas acho que isso foi de "brinde" pois nem constava no Boletim Técnico.

Rafael Ctba
29/07/2013, 15:58
Fiz a primeira viagem ao interior do Pr. Na ida 450km, andando entre 120/150 fez média de 9,6. Na volta andando a 140/160 fez 9 km/l. Gostei muito do carro na estrada, principalmente o torque na subida! só tem que manerar nas curvas.

Acreano
29/07/2013, 18:06
Fiz a primeira viagem ao interior do Pr. Na ida 450km, andando entre 120/150 fez média de 9,6. Na volta andando a 140/160 fez 9 km/l. Gostei muito do carro na estrada, principalmente o torque na subida! só tem que manerar nas curvas.
Acho o consumo muito bom considerando o tamanho do carro, a cavalaria e o câmbio AT. Tenho feito esta média, nunca abaixo de 9 km/l. Na estrada utilizo mais no modo manual para manter a 6ª marcha e também por reduzir quando de parada rápida, descidas, lombadas, etc ajudando a poupar mais os freios.

Rafael Ctba
01/08/2013, 12:51
essa atualizaçao é apenas nas automaticas? como saber se a miha ta inclusa, ela é manual.

Ligue no 0800 da GM ou na concessionária com o chassi em mãos e eles te informam! Acredito que a atualização também deve ser para a pick-up com cambio manual.

JoaoClaudio
02/08/2013, 09:28
Esse topico é só pra diesel.... assim fica mais especifico....

Alguém aqui teve falha no sistema 4x4????

Acreano
02/08/2013, 19:17
Esse topico é só pra diesel.... assim fica mais especifico....

Alguém aqui teve falha no sistema 4x4????

Tive só uma vez, ao ligar a viatura apareceu a mensagem no CB que tinha falha no 4x4. Desliguei e aguardei um pouco e depois religuei e a mensagem sumiu. Agora ao ligar (acionar o motor de arranque), espero toda a checagem do sistema e ai aciono. Nunca mais tive este problema e assim espero.

JoaoClaudio
05/08/2013, 09:45
Tive só uma vez, ao ligar a viatura apareceu a mensagem no CB que tinha falha no 4x4. Desliguei e aguardei um pouco e depois religuei e a mensagem sumiu. Agora ao ligar (acionar o motor de arranque), espero toda a checagem do sistema e ai aciono. Nunca mais tive este problema e assim espero.

Eu tb sempre giro a chave espero acionar tudo inclusive o 4x4 (no botão giratório acendem todas as luzes), como deu o problema acho que isso não serve pra nada kkkk....

Acreano, comparando a Nova S10 com a Frontier... o que acha????

Rafael Ctba
05/08/2013, 12:47
Esse mês vence o meu seguro... quantos vcs estão pagando e em qual seguradora ?

Acreano
05/08/2013, 15:20
Eu tb sempre giro a chave espero acionar tudo inclusive o 4x4 (no botão giratório acendem todas as luzes), como deu o problema acho que isso não serve pra nada kkkk....

Acreano, comparando a Nova S10 com a Frontier... o que acha????

Todas as duas tem seus pontos positivos e negativos. A Nissan se tivesse uma rede de ccs maior e melhor, uma suspensão melhor e um câmbio AT com no mínimo 6 marchas estaria pau a pau com a S10. A S10 peca pelo seu conjunto de direção ultra sensível e pelo excesso de ruído dentro da cabine em alta velocidade. Os dois são bons carros, mas não para trabalho pesado e fora de estrada. E na revenda a S10 é melhor de negociar.

JoaoClaudio
06/08/2013, 10:47
Todas as duas tem seus pontos positivos e negativos. A Nissan se tivesse uma rede de ccs maior e melhor, uma suspensão melhor e um câmbio AT com no mínimo 6 marchas estaria pau a pau com a S10. A S10 peca pelo seu conjunto de direção ultra sensível e pelo excesso de ruído dentro da cabine em alta velocidade. Os dois são bons carros, mas não para trabalho pesado e fora de estrada. E na revenda a S10 é melhor de negociar.

Obrigado.

Concordo com o barulho excessivo da S10, principalmente do motor...., já a direção sensivel eu gosto bastante, a da Triton era mto indireta e eu achava pessimo.

A suspensão da S10 eu acho muito macia.

Agora quanto a ser pau pra toda obra a S10 está se mostrando excelente, tem bem menos barulho que a triton tinha nessa quilometragem, apresentou bem menos defeitos.... vamos ver mais pra frente....

E no fora de estrada ela não deve em absolutamente nada pra Triton, sendo até melhor por conta do At de 6 marchas e pelo modo sequencial que ajuda muito na dirigibilidade tanto no on como no off road.

Qual vc acha que anda mais? S10 ou Frontier? Da pra perceber diferença?

Acreano
06/08/2013, 17:54
Obrigado.

Concordo com o barulho excessivo da S10, principalmente do motor...., já a direção sensivel eu gosto bastante, a da Triton era mto indireta e eu achava pessimo.

A suspensão da S10 eu acho muito macia.

Agora quanto a ser pau pra toda obra a S10 está se mostrando excelente, tem bem menos barulho que a triton tinha nessa quilometragem, apresentou bem menos defeitos.... vamos ver mais pra frente....

E no fora de estrada ela não deve em absolutamente nada pra Triton, sendo até melhor por conta do At de 6 marchas e pelo modo sequencial que ajuda muito na dirigibilidade tanto no on como no off road.

Qual vc acha que anda mais? S10 ou Frontier? Da pra perceber diferença?

Viajei muito na Frontier LE 4x4 câmbio manual e ela andava muito. Na 6ª marcha subia e descia sem problemas, só que isto tinha um preço que era o consumo bem maior que a S10.
A S10 anda bem, mas no mod AT em 6ª marcha, perde velocidade rápido em subidas longas.
Na minha opinião, a Frontier andava mais e tinha que estar de olho no velocimetro pois ia a 170 km/h rápido e com o pouco ruído interno, nem sentia ao passo que a S10 a esta velocidade, parece que vc está dentro de um tunel de vento.

JoaoClaudio
07/08/2013, 09:15
Viajei muito na Frontier LE 4x4 câmbio manual e ela andava muito. Na 6ª marcha subia e descia sem problemas, só que isto tinha um preço que era o consumo bem maior que a S10.
A S10 anda bem, mas no mod AT em 6ª marcha, perde velocidade rápido em subidas longas.
Na minha opinião, a Frontier andava mais e tinha que estar de olho no velocimetro pois ia a 170 km/h rápido e com o pouco ruído interno, nem sentia ao passo que a S10 a esta velocidade, parece que vc está dentro de um tunel de vento.

Muito interessante.

Obrigado.

JoaoClaudio
14/08/2013, 09:24
Viajei muito na Frontier LE 4x4 câmbio manual e ela andava muito. Na 6ª marcha subia e descia sem problemas, só que isto tinha um preço que era o consumo bem maior que a S10.
A S10 anda bem, mas no mod AT em 6ª marcha, perde velocidade rápido em subidas longas.
Na minha opinião, a Frontier andava mais e tinha que estar de olho no velocimetro pois ia a 170 km/h rápido e com o pouco ruído interno, nem sentia ao passo que a S10 a esta velocidade, parece que vc está dentro de um tunel de vento.

Esse final de semana meu primo viajou comigo na S10 e o socio dele tem uma Frontier At 2012. Ele dirigiu a minha e como viaja sempre com a do socio disse que a impressão dele era que a S10 andava mais....

Um dia ainda vou fazer o teste.....

abs.

Acreano
14/08/2013, 10:45
Esse final de semana meu primo viajou comigo na S10 e o socio dele tem uma Frontier At 2012. Ele dirigiu a minha e como viaja sempre com a do socio disse que a impressão dele era que a S10 andava mais....

Um dia ainda vou fazer o teste.....

abs.
O câmbio da Frontier AT é 5 marchas e ai deve estar a diferença. Faça um teste na frontier com câmbio manual.

JoaoClaudio
14/08/2013, 12:37
O câmbio da Frontier AT é 5 marchas e ai deve estar a diferença. Faça um teste na frontier com câmbio manual.

É verdade. Se a Frontier AT andar mais que a hilux nova, pode ser que ande mais que a S10, pq uma Hilux me deu trabalho da ultima vez....

Agora certeza que entre as manuais a Frontier deve andar mais, pq a S10 tem cambio de apenas 5 marchas o da Frontier são 6...

Acreano
14/08/2013, 14:23
É verdade. Se a Frontier AT andar mais que a hilux nova, pode ser que ande mais que a S10, pq uma Hilux me deu trabalho da ultima vez....
Agora certeza que entre as manuais a Frontier deve andar mais, pq a S10 tem cambio de apenas 5 marchas o da Frontier são 6...

As principais camionetes vendidas no Brasil estão bem na foto, pois todas estão com uma cavalaria respeitável e andam muito bem para um país como o nosso onde a maioria das rodovias não permitem velocidade, tanto pela limitação regulamentar como pelo estado físico.
Agora se fosse numa Autobahn alemã, nossos cavalinhos iriam parecer pocotós.

JoaoClaudio
15/08/2013, 12:17
As principais camionetes vendidas no Brasil estão bem na foto, pois todas estão com uma cavalaria respeitável e andam muito bem para um país como o nosso onde a maioria das rodovias não permitem velocidade, tanto pela limitação regulamentar como pelo estado físico.
Agora se fosse numa Autobahn alemã, nossos cavalinhos iriam parecer pocotós.

Verdade!!! Porém hj as nossas picapes são vendidas no mundo inteiro e tem até lugares que a cavalaria é menor do que aqui...

O que mais me espanta é que os nossos carros são barulhentos e vc viaja pro exterior e eles nem chiam... os nossos são tão ruins assim? Acho que alguns são, outros porém, pega uma Mercedes feita na Alemanha e anda aqui em sampa pra vc ver - até ela faz barulho, o problema são as ruas lisinhas lá de fora....e o nosso solo lunar...

Gabrielalexandre06
15/08/2013, 13:05
Verdade!!! Porém hj as nossas picapes são vendidas no mundo inteiro e tem até lugares que a cavalaria é menor do que aqui...

O que mais me espanta é que os nossos carros são barulhentos e vc viaja pro exterior e eles nem chiam... os nossos são tão ruins assim? Acho que alguns são, outros porém, pega uma Mercedes feita na Alemanha e anda aqui em sampa pra vc ver - até ela faz barulho, o problema são as ruas lisinhas lá de fora....e o nosso solo lunar...Sou suspeito para falar disso , sou Portugues e as nossas estradas na Europa são "lisinhas" tive e tenho varias carros lá ford, audi e mercedes hoje todos eles tem pra cima de 200 mil km e parecem 0km ,com estas estradas esburacadas ...é quase impossível os carros aqui no Brasil nao ter ruídos, grilinhos etc ..4x4 aqui tem boa durabilidade agora depende da marca e das manutenções .

brunoseixas
15/08/2013, 14:35
pessoal atualmente tenho uma s10 2011 cabine simples flex.

estou pensando em pegar uma s10 0km cabine simples e diesel ou dupla LS no fim do ano.

vale a pena pagar 80mil na cabine simples diesel pé de boi?

abs

JoaoClaudio
16/08/2013, 12:04
pessoal atualmente tenho uma s10 2011 cabine simples flex.

estou pensando em pegar uma s10 0km cabine simples e diesel ou dupla LS no fim do ano.

vale a pena pagar 80mil na cabine simples diesel pé de boi?

abs

Vc precisa da caçamba?

Precisa de 4x4?

Rafael Ctba
16/08/2013, 13:43
Enchi o tanque hoje e o ponteiro do combustível ficou em 1/4... Depois começou a subir bem devagar... Passei na concessionária, me falaram que é comum levar até 15 minutos para fazer a leitura e subir o ponteiro... Ocorre que nunca tinha acontecido isso!
Já aconteceu isso com alguém ???

Rafael Ctba
16/08/2013, 13:47
pessoal atualmente tenho uma s10 2011 cabine simples flex.

estou pensando em pegar uma s10 0km cabine simples e diesel ou dupla LS no fim do ano.

vale a pena pagar 80mil na cabine simples diesel pé de boi?

abs

Pensei muito nisso antes de pegar a diesel... Em relação a economia vale muito mais a pena a flex, agora, falando em potencia ter que ser diesel, é outro carro. É bem mais caro mas é bem mais carro !!!

brunoseixas
16/08/2013, 14:11
Pensei muito nisso antes de pegar a diesel... Em relação a economia vale muito mais a pena a flex, agora, falando em potencia ter que ser diesel, é outro carro. É bem mais caro mas é bem mais carro !!!


valeu... eu to querendo uma diesel pq é mais carro e como quero ficar bastante tempo com ela acho que vou ganhar na econimia do combustivel.. ela fazendo 8 na cidade e 11 na estrada ja estou satisfeito.

e outra, a s10 é a diesel mais barata do mercado(e uma das melhores), 80mil na cs pé de boi e 90mil na dupla... preço bom em

Robertorcv
16/08/2013, 15:34
Enchi o tanque hoje e o ponteiro do combustível ficou em 1/4... Depois começou a subir bem devagar... Passei na concessionária, me falaram que é comum levar até 15 minutos para fazer a leitura e subir o ponteiro... Ocorre que nunca tinha acontecido isso!
Já aconteceu isso com alguém ???


Na minha começou assim e acabou não marcando mais, trocaram o sensor de combustível ai melhorou...Pode reclamar para a CSS trocar. Não existe isso de 15 minutos....

Rafael Ctba
19/08/2013, 09:56
valeu... eu to querendo uma diesel pq é mais carro e como quero ficar bastante tempo com ela acho que vou ganhar na econimia do combustivel.. ela fazendo 8 na cidade e 11 na estrada ja estou satisfeito.

e outra, a s10 é a diesel mais barata do mercado(e uma das melhores), 80mil na cs pé de boi e 90mil na dupla... preço bom em

Se for optar pela pé de boi, acho uma boa opção a Frontier... 80 conto vc pega a dupla, vale a pela ver...

Itaiuba
21/08/2013, 09:29
Na minha começou assim e acabou não marcando mais, trocaram o sensor de combustível ai melhorou...Pode reclamar para a CSS trocar. Não existe isso de 15 minutos....

Concordo com o Robertorcv, isso não existe. O pontero tem que subir na hora que você da a partida e pronto.

Itaiuba
21/08/2013, 09:36
Esse mês vence o meu seguro... quantos vcs estão pagando e em qual seguradora ?

Essa semana fiquei surpreso e muito satisfeito ao renovar o seguro da viatura. Tá certo que o seguro foi feito em nome da minha esposa e o carro não é utilizado para trabalho ou para ir ao trabalho ou escola. Mas, seguro pela Porto Seguro, com cobertura total e avaliação de 103% da Fipe pagando somente o valor de R$ 1.380,00 tá bom demais né? Valor inferior à minha antiga S10 2010 Flex! Estou contente pra burro!

Itaiuba
21/08/2013, 09:42
Como estava na hora de trocar o óleo, fui na concessionária Uvel Pelotas realizar a troca. Valor da troca de óleo + elemento filtrante + vedante do carter = R$ 280,00. Um absurdo segue sendo o preço de R$ 45,00 do vedante de borracha, que é um anel de vedação vagabundo que segundo o técnico deve ser trocado em toda troca de óleo sob pena de vazamentos, o que eu não acredito muito porque o anel que saiu não estava danificado sendo que guardei o mesmo para caso no futuro tenha que substituir.

Sobre o boletim técnico, perguntei ao mecânico que me atendeu a respeito do assunto e o mesmo confirmou que minha camionete estava enquadrada. Após a troca de óleo, o técnico veio com um carrinho com um PC e um módulo para conectar na entrada OBD-II da S10, que fica localizado em baixo do volante. Em cima do carrinho estava o Boletim Técnico propriamente dito, que é um manual de passo a passo de como fazer a atualização. Esse boletim técnico trata-se do Boletim Técnico IT-037/2013 e recomenda três ações nas S10 e TrailBlazers. 1- Atualização do software do módulo do motor; 2- Vedação dos terminais de aterramento do módulo (não lembro qual); 3- Colocação de separador de óleo na entrada de ar (ou saída, não sei) da turbina pro filtro de ar.

O caso é que essa função do separador de óleo, nem o técnico sabia e nem iria fazer, se não fosse eu ter olhado o material que ele tinha disponível na bancada. Questionei a ele o que era aquilo e ele disse que iria se informar. Voltou dizendo que era necessário fazer e que se tratava de um separador de óleo que deveria ser colocado para impedir a passagem de óleo do motor para a turbina. De fato, enfiei o dedo na mangueira e a mesma estava bem suja de óleo. A peça trata-se de uma peça de metal parecida com uma escova de aço, que é colocada na mangueira fina de ar que sai do motor e leva para o filtro de ar (ou ao contrário, não sei).

Procedimento feito, não vi diferença alguma na camionete até o momento. Notei que o técnico atualizou o módulo da caixa de transferência (AT) também, mas acho que isso foi de "brinde" pois nem constava no Boletim Técnico.

Acabei de pegar a viatura na CCS e todo o procedimento do boletuim técnico foi realizado. Quando eu falei das atualizações e correções, o técnico ficou surpreso e disse não saber de nada Então, informei o número do boletim, gentilmente postado pelo Colega Gabriel Pereira, e tudo foi resolvido.
Assim, ratifico a importância do Fórum e das informações postadas por todos os amigos foristas.

Robertorcv
21/08/2013, 18:31
Acabei de pegar a viatura na CCS e todo o procedimento do boletuim técnico foi realizado. Quando eu falei das atualizações e correções, o técnico ficou surpreso e disse não saber de nada Então, informei o número do boletim, gentilmente postado pelo Colega Gabriel Pereira, e tudo foi resolvido.
Assim, ratifico a importância do Fórum e das informações postadas por todos os amigos foristas.

Posta esse boletim por favor, não vi....

Juka Bala
21/08/2013, 18:43
Itaiuba, excelente hein!? Isso em SP Capital? Qual seu bonus atual? O da minha vence em novembro e meu unico desejo e que nao suba! Rsrs
Abraco



Essa semana fiquei surpreso e muito satisfeito ao renovar o seguro da viatura. Tá certo que o seguro foi feito em nome da minha esposa e o carro não é utilizado para trabalho ou para ir ao trabalho ou escola. Mas, seguro pela Porto Seguro, com cobertura total e avaliação de 103% da Fipe pagando somente o valor de R$ 1.380,00 tá bom demais né? Valor inferior à minha antiga S10 2010 Flex! Estou contente pra burro!

Acreano
21/08/2013, 19:50
Acabei de pegar a viatura na CCS e todo o procedimento do boletuim técnico foi realizado. Quando eu falei das atualizações e correções, o técnico ficou surpreso e disse não saber de nada Então, informei o número do boletim, gentilmente postado pelo Colega Gabriel Pereira, e tudo foi resolvido.
Assim, ratifico a importância do Fórum e das informações postadas por todos os amigos foristas.

Com certeza tem muita informação útil. Sábado próximo irei na ccs para fazer as tais correções, já que a minha viatura também está entre as premiadas. Engraçado, que todos a que pergunto estão na lista. Fica a dúvida se isto não é um recall disfarçado.

Juka Bala
22/08/2013, 09:26
É o famoso Recall Branco Acreano, em que o pessoal da CSS recebem o kit das montadoras e realizam o procedimento sem a necessidade de avisar os usuários no momento em que os carros chegam para as revisões "normais". As montadoras só são obrigadas a chamar um Recall quando há risco de segurança. Abraço

Itaiuba
22/08/2013, 21:04
Posta esse boletim por favor, não vi....
Boletim Técnico IT-037/2013

Itaiuba
22/08/2013, 21:22
Juka Bala, o seguro foi contratado para a Capital / SP, e a pontuação da min há esposa é a máxima, acho que bônus 10. Abraç

Acreano
23/08/2013, 07:17
Juka Bala, o seguro foi contratado para a Capital / SP, e a pontuação da min há esposa é a máxima, acho que bônus 10. Abraç
Não consegui este valor, aliás nem perto, numa simulação com a Porto em nome de minha esposa na cidade de Goiânia.

Robertorcv
23/08/2013, 13:48
Boletim Técnico IT-037/2013


Valeu...obrigado

serious
23/08/2013, 16:03
Galera

comprei uma s10 4x4 lt 2.8 turbo 2013/2013 manual.

Estou adorando, ainda estou lendo sobre o carro!

Juka Bala
23/08/2013, 18:01
Pagou qnr serious? Qnd eu vi tava 107, ainda e isso? Abraco

Itaiuba
23/08/2013, 21:46
Galera

comprei uma s10 4x4 lt 2.8 turbo 2013/2013 manual.

Estou adorando, ainda estou lendo sobre o carro!
serious, parabéns pela aquisição, viatura bacana demais. Estou muito satisfeito com a minha.

mauriciocsf
24/08/2013, 01:09
Galera

comprei uma s10 4x4 lt 2.8 turbo 2013/2013 manual.

Estou adorando, ainda estou lendo sobre o carro!
opa, mais um pro meu grupo, parece que somos so 3 no forum com diesel e manual, o resto é tudo automatica ou flex.

Rafael Ctba
26/08/2013, 12:58
Não consegui este valor, aliás nem perto, numa simulação com a Porto em nome de minha esposa na cidade de Goiânia.

Já achei barato o meu, paguei 2700,00 com 30 dias de carro reserva. sem CR dava 2400,00. também tenho bonus 10 e rodo em curitiba.

danicora
27/08/2013, 17:32
Acabei de pegar a viatura na CCS e todo o procedimento do boletuim técnico foi realizado. Quando eu falei das atualizações e correções, o técnico ficou surpreso e disse não saber de nada Então, informei o número do boletim, gentilmente postado pelo Colega Gabriel Pereira, e tudo foi resolvido.
Assim, ratifico a importância do Fórum e das informações postadas por todos os amigos foristas.

Notei hj óleo embaixo da minha s10 lt 4x4 aut. 13/13. Será q tem a ver com esse separador de óleo citado no boletim técnico?

Bellobahia
27/08/2013, 19:13
Boa noite Colegas,
Na semana passada realizei um sonho de ter uma caminhonete diesel 4x4. Sempre quis ter uma, mas não havia necessidade de ter poi andava apenas em cidade. logo não valia o investimento. Hoje minha vida mudou um pouco e ando em estradas de barro algumas vezes e carrego peso tambem. Como sou marinheiro de primeira viagem estou perdido com relação a algumas coisas. Caso algum de voces possa ajudar eu ficaria muito grato.
Quando aciono a 4x4 não aparece nada no painel indicando o uso, isso é assim mesmo?
Não estou conseguindo acionar o 4x4 reduzida, e olha que parei o carro como diz o manual, porem pisca-pisca e volta para o 4x4 convencional. O que devo fazer?
Existe alguma restrição ao uso do 4x4 reduzido? Quando devo usar ele e quando devo usar o normal?
Quando dobro a capota maritima como devo coloca-la, no buraco do santo antonio?

Meu carro S-10 LTZ Diesel 4x4 13/13

mauriciocsf
27/08/2013, 23:25
Boa noite Colegas,
Na semana passada realizei um sonho de ter uma caminhonete diesel 4x4. Sempre quis ter uma, mas não havia necessidade de ter poi andava apenas em cidade. logo não valia o investimento. Hoje minha vida mudou um pouco e ando em estradas de barro algumas vezes e carrego peso tambem. Como sou marinheiro de primeira viagem estou perdido com relação a algumas coisas. Caso algum de voces possa ajudar eu ficaria muito grato.
Quando aciono a 4x4 não aparece nada no painel indicando o uso, isso é assim mesmo?
Não estou conseguindo acionar o 4x4 reduzida, e olha que parei o carro como diz o manual, porem pisca-pisca e volta para o 4x4 convencional. O que devo fazer?
Existe alguma restrição ao uso do 4x4 reduzido? Quando devo usar ele e quando devo usar o normal?
Quando dobro a capota maritima como devo coloca-la, no buraco do santo antonio?

Meu carro S-10 LTZ Diesel 4x4 13/13
infelizmente na s10 nao aparece nada no painel, acho isso uma falha de projeto, mas tem como vc saber olhando o botao seletor.
acho que vc ta errando ao colocar a 4x4 reduzida, ja que a sua é automatica, o cambio tem que esta em neutro, na manual pisa na embreagem, espere a 4x4 reduzida ser acionada completamente pare depois colocar em d ou fazer qualquer outro coisa, lembrando que é recomendado colocar qualquer 4x4 com as rodas retas. use a reduzida apenas quando ver que a convencional nao é sulficiente ou força muito o carro, e quando o piso for de pouca aderencia, tipo lama, pq é bastante reduzida mesmo, acelere aos poucos pois ela é bem reduzida.
acho que a capota tem que ficar entre o santo antonio e a caçamba, proximo ao vidro em baixo, so que a minha como o carro é branco, a lona tava manchando aquela parte.

JoaoClaudio
28/08/2013, 09:04
Boa noite Colegas,
Na semana passada realizei um sonho de ter uma caminhonete diesel 4x4. Sempre quis ter uma, mas não havia necessidade de ter poi andava apenas em cidade. logo não valia o investimento. Hoje minha vida mudou um pouco e ando em estradas de barro algumas vezes e carrego peso tambem. Como sou marinheiro de primeira viagem estou perdido com relação a algumas coisas. Caso algum de voces possa ajudar eu ficaria muito grato.
Quando aciono a 4x4 não aparece nada no painel indicando o uso, isso é assim mesmo?
Não estou conseguindo acionar o 4x4 reduzida, e olha que parei o carro como diz o manual, porem pisca-pisca e volta para o 4x4 convencional. O que devo fazer?
Existe alguma restrição ao uso do 4x4 reduzido? Quando devo usar ele e quando devo usar o normal?
Quando dobro a capota maritima como devo coloca-la, no buraco do santo antonio?

Meu carro S-10 LTZ Diesel 4x4 13/13

Bem vindo ao clube.

Infelizmente não aparece nada no painel quanto à ação do 4x4. Tb acho uma falha no projeto. vc tem que ficar olhando pra seletor. Burrice da GM.

Quanto à reduzida na AT vc deve colocar o cambio em N com o carro parado, pisar no freio e girar o seletor até a reduzida, não passe disso pois existe a posição N que é para rebocar o carro.

Leia o manual aind amais sendo a sua primeira picape 4x4....

Parabens e aproveito muito a Bruta.

JoaoClaudio
28/08/2013, 09:07
BOATO CONFIRMADO!!!!

Nova S10 com 200cv e 51kg de torque na versão automatica.

Li manteria na revista CAr and Driver desse mês.

Ainda vira com o my link a partir da LT.

O resto não muda nada.

Infelizmente não houve teste... queria saber como ela anda com esse motor....

danicora
28/08/2013, 10:32
BOATO CONFIRMADO!!!!

Nova S10 com 200cv e 51kg de torque na versão automatica.

Li manteria na revista CAr and Driver desse mês.

Ainda vira com o my link a partir da LT.

O resto não muda nada.

Infelizmente não houve teste... queria saber como ela anda com esse motor....


Será q é só atualização de ecu? se for só isso, sem alteração mecanica (o mais provável), será q as ccs estarão autorizadas a atualizar as mais antigas?

Acreano
28/08/2013, 11:02
A partir do dia 5 de agosto a Chevrolet começará a montar a linha 2014 da S10 e TrailBlazer. A grande novidade é aumento de 20cv potência para as versões com motor diesel. O motor 2.8 agora rende 200cv de potência, além do ganho de cavalos, a marca também estreia um novo câmbio manual de seis marchas para as versões diesel. O torque para as versões da S10 com câmbio manual é de 44,9mkgf e para S10 e TrailBlazer com câmbio automático é de 51mkgf o que dá um ganho de 4mkgf em relação ao anterior que tinha 47,9kgfm. O motor 2.4 Flexpower que equipa a picape S10 não teve alteração. Além das mudanças na motorização a S10 terá sensor de estacionamento de série para as versões LTZ. O sistema My Link também estará presente na picape. Na versão LT o sistema multimídia terá tela LCD de 7′ sensível ao toque, rádio AM/FM, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming”. Já para as versões LTZ o sistema também virá com a tela de LCD de 7’ sensível ao toque, rádio AM/FM, leitor de CD/DVD, conexão bluetooth para celular, função “audio streaming” e navegador GPS. As versões LTZ ainda serão contempladas com console de teto com porta-óculos, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control) e assistente de partida em aclive (Hill Start Assist) nas versões LTZ com motor diesel.

JoaoClaudio
28/08/2013, 11:05
Será q é só atualização de ecu? se for só isso, sem alteração mecanica (o mais provável), será q as ccs estarão autorizadas a atualizar as mais antigas?

Conforme a reportagem, não!

Dizem que o novo motor recebeu TGV com resfriamento a água da Garret (TGV eu sei que ja tinha), coletor de admissão de plastico (era de aluminio), novos bicos injetores, pistoes redesenhados, e repaginação do sistema de injeção.

Eu acho que não teriam porque fazer tudo isso num motor tão novo, então acho que foi só atualização de ecu e inventaram isso pra justificar.

Importante! A LTZ terá GPS e DVD, controle de aclive e declive.... e sensor de estacionamento....

Bellobahia
28/08/2013, 13:08
Obrigado mauriciocsf e joaoclaudio,
Realmente não estava colocando no N antes de engatar a reduzida. Na 4x4 comum fiz o engate no D, isso prejudica a caminhonete?
Quanto a capota marítima nao consegui colocar próximo ao vidro, ela não cabe atràs do santoantonio.
Sem querer abusar da boa vontade, mas já abusando, me respondam mais duas dúvidas:
Posso acionar o 4x4 para subir uma ladeira ingreme de asfalto com a caçamba carregada?
Li algo certa vez que nao se deve ligar e desligar carros a diesel num intervalo de tempo pequeno, isso procede?
Pergunto pois, paro ela algumas vezes para fazer carregamentos e descarregamentos relativamente rápido cerca de 10/15 minutos, alguns mais rápido outros mais demorados.E fico com medo de desligar e logo depois ligar a caminhonete, mas deixar ela ligada para carregar e descarregar gasta um diesel retado. Como devo proceder?

madmax87
28/08/2013, 13:30
não é só motor a diesel que não se deve ficar ligando e desligando em curtos períodos, são tds os motores grandes, considerados 2.0 para cima, diz a lenda (mecânicos que conheço) que qto maior o motor, mais força e desgaste ocorrem na partida. NA MINHA FAMILIA, se vamos parar por 5 até uns 15 minutos, deixamos motor ligado tanto das caminhonetes como (principalmente) do trator. Melhor gastar diesel do q diminuir a vida útil da bateria e do motor. Sobre o 4x4 não se deve usar no asfalto, porém, se ela não subir a ladeira de outro jeito e não houver curvas acho q não tem problema nenhum.

danicora
28/08/2013, 16:20
Conforme a reportagem, não!

Dizem que o novo motor recebeu TGV com resfriamento a água da Garret (TGV eu sei que ja tinha), coletor de admissão de plastico (era de aluminio), novos bicos injetores, pistoes redesenhados, e repaginação do sistema de injeção.

Eu acho que não teriam porque fazer tudo isso num motor tão novo, então acho que foi só atualização de ecu e inventaram isso pra justificar.

Importante! A LTZ terá GPS e DVD, controle de aclive e declive.... e sensor de estacionamento....



Tudo isso pra ganhar só 20 cavalinhos?! Caramba, com essas modificações e os chips que virão vai pra 290 cv fácil!

otavioleite12
28/08/2013, 17:11
Boa tarde amigos, gostaria de saber se alguém sabe o valor em média que ta saindo uma S-10 lt/4x4 aut para produtor rural.. Com esse novo motor deve ter ficado uma maravilha, aguardo resposta e agradeço desde já..!

madmax87
28/08/2013, 20:20
Boa tarde amigos, gostaria de saber se alguém sabe o valor em média que ta saindo uma S-10 lt/4x4 aut para produtor rural.. Com esse novo motor deve ter ficado uma maravilha, aguardo resposta e agradeço desde já..!
a 2014 ainda não saiu. a 2013 ta com 6%, então lt 4x4 aut vai sair uns 104,106 para produtor rural eu acho.

mauriciocsf
29/08/2013, 00:34
Obrigado mauriciocsf e joaoclaudio,
Realmente não estava colocando no N antes de engatar a reduzida. Na 4x4 comum fiz o engate no D, isso prejudica a caminhonete?
Quanto a capota marítima nao consegui colocar próximo ao vidro, ela não cabe atràs do santoantonio.
Sem querer abusar da boa vontade, mas já abusando, me respondam mais duas dúvidas:
Posso acionar o 4x4 para subir uma ladeira ingreme de asfalto com a caçamba carregada?
Li algo certa vez que nao se deve ligar e desligar carros a diesel num intervalo de tempo pequeno, isso procede?
Pergunto pois, paro ela algumas vezes para fazer carregamentos e descarregamentos relativamente rápido cerca de 10/15 minutos, alguns mais rápido outros mais demorados.E fico com medo de desligar e logo depois ligar a caminhonete, mas deixar ela ligada para carregar e descarregar gasta um diesel retado. Como devo proceder?
a 4x4 comum pode ser acionada ate 120km/h, nao tem problema aciona-la em d. mas tambem nao acho que deva ser legal aciona-la a velocidades altas, acho melhor aciona-la parada ou andando um pouquinho na d, so com a aceleraçao do motor.
eu nao gosto de desligar a minha, mas se for passar 10 a 15 minutos eu desligaria, o que eu recomendo é ficar em neutro sem acelerar, por alguns segundos pra turbina diminuir o giro, se rodou na cidade, 30 segundos ta bom. agora depois de uma viagem, bom esperar 1 a 2 minutos.

JoaoClaudio
29/08/2013, 11:15
Obrigado mauriciocsf e joaoclaudio,
Realmente não estava colocando no N antes de engatar a reduzida. Na 4x4 comum fiz o engate no D, isso prejudica a caminhonete?
Quanto a capota marítima nao consegui colocar próximo ao vidro, ela não cabe atràs do santoantonio.
Sem querer abusar da boa vontade, mas já abusando, me respondam mais duas dúvidas:
Posso acionar o 4x4 para subir uma ladeira ingreme de asfalto com a caçamba carregada?
Li algo certa vez que nao se deve ligar e desligar carros a diesel num intervalo de tempo pequeno, isso procede?
Pergunto pois, paro ela algumas vezes para fazer carregamentos e descarregamentos relativamente rápido cerca de 10/15 minutos, alguns mais rápido outros mais demorados.E fico com medo de desligar e logo depois ligar a caminhonete, mas deixar ela ligada para carregar e descarregar gasta um diesel retado. Como devo proceder?

Minha opinião: Acionar o 4x4 hi com o carro andando e em D, não prejudica nada, está no manual! Não está no manual, mas eu uso esta dica desde a triton: Sempre aciono o 4x4 em velocidades mais baixas e com as rodas retas.... e não faço curvas mto fechadas pra não prejudicar as pontas de eixo e o sistema 4x4.

O LOW não vai acionar se não estiver parado e em N.

Acho que se subir reto ou sem fazer curvas fechadas não há problema nenhum acionar o 4x4 nesse caso.

Esse mito de desligar o carro caiu por terra agora com os sistemas start stop. Não prejudica nada o motor. O problema é desgaste de parte eletrica e motor de arranque, pelo que eu ouvi. Meu pai tinha uma C 180 gasolina e agora tem uma GLK diesel que tem o sistema e é só vc parar que o carro desliga o motor. Pelo que li, a parte eletrica e o motor de arranque são mais robustos pra aguentar tanto liga e desliga.

Ao que parece a partir de 2 ou 3 minutos parado já compensa desligar o carro e não haverá prejuizo. Em períodos menores não compensaria, pois para dar a partida haveria injeção de um x de gasolina e não compensaria a economia (por exemplo no anda e para do transito). Porém isso vai de encontro com o sistema start stop que dizem que economiza por volta de 10% nessas situações.

Se existe alguma coisa mais chata que este sistema start stop eu não conheço....

mfcb
29/08/2013, 11:54
Minha opinião: Acionar o 4x4 hi com o carro andando e em D, não prejudica nada, está no manual! Não está no manual, mas eu uso esta dica desde a triton: Sempre aciono o 4x4 em velocidades mais baixas e com as rodas retas.... e não faço curvas mto fechadas pra não prejudicar as pontas de eixo e o sistema 4x4.

O LOW não vai acionar se não estiver parado e em N.

Acho que se subir reto ou sem fazer curvas fechadas não há problema nenhum acionar o 4x4 nesse caso.

Esse mito de desligar o carro caiu por terra agora com os sistemas start stop. Não prejudica nada o motor. O problema é desgaste de parte eletrica e motor de arranque, pelo que eu ouvi. Meu pai tinha uma C 180 gasolina e agora tem uma GLK diesel que tem o sistema e é só vc parar que o carro desliga o motor. Pelo que li, a parte eletrica e o motor de arranque são mais robustos pra aguentar tanto liga e desliga.

Ao que parece a partir de 2 ou 3 minutos parado já compensa desligar o carro e não haverá prejuizo. Em períodos menores não compensaria, pois para dar a partida haveria injeção de um x de gasolina e não compensaria a economia (por exemplo no anda e para do transito). Porém isso vai de encontro com o sistema start stop que dizem que economiza por volta de 10% nessas situações.

Se existe alguma coisa mais chata que este sistema start stop eu não conheço....

A questão em desligar o motor para motores turbinados reside principalmente no aquecimento da turbina e lubrificação. Há recomendação do manual é principalmente para longos períodos ou exigência alta do motor. Isso ocorre pq ao desligar o motor o sistema de resfriamento e lubrificação normalmente é interrompido. Se o motor estiver sob carga e usado continuamente e desligado logo em seguida, a turbina continuará girando a alta temperatura, sem lubrificação e refrigeração adequada. Por isso há recomendação de esperar um pouco antes de desligar, principalmente nessas condições, para que ela retorne uma rotação mais baixa e menor temperatura.

O incoveniente do start-stop é que as vezes ele demora um pouco pra ligar hehehe Mas certamente esses problemas citados acima devem ter sido resolvidos com acumulador hidráulico, outro sistema de refrigeração ou mesmo novas tecnologias em termos de componentes...

Att.

mauriciocsf
29/08/2013, 12:07
Esse mito de desligar o carro caiu por terra agora com os sistemas start stop. Não prejudica nada o motor. O problema é desgaste de parte eletrica e motor de arranque, pelo que eu ouvi. Meu pai tinha uma C 180 gasolina e agora tem uma GLK diesel que tem o sistema e é só vc parar que o carro desliga o motor. Pelo que li, a parte eletrica e o motor de arranque são mais robustos pra aguentar tanto liga e desliga.

Ao que parece a partir de 2 ou 3 minutos parado já compensa desligar o carro e não haverá prejuizo. Em períodos menores não compensaria, pois para dar a partida haveria injeção de um x de gasolina e não compensaria a economia (por exemplo no anda e para do transito). Porém isso vai de encontro com o sistema start stop que dizem que economiza por volta de 10% nessas situações.

Se existe alguma coisa mais chata que este sistema start stop eu não conheço....

o que é esse sistema start stop? na s10 tem isso?


A questão em desligar o motor para motores turbinados reside principalmente no aquecimento da turbina e lubrificação. Há recomendação do manual é principalmente para longos períodos ou exigência alta do motor. Isso ocorre pq ao desligar o motor o sistema de resfriamento e lubrificação normalmente é interrompido. Se o motor estiver sob carga e usado continuamente e desligado logo em seguida, a turbina continuará girando a alta temperatura, sem lubrificação e refrigeração adequada. Por isso há recomendação de esperar um pouco antes de desligar, principalmente nessas condições, para que ela retorne uma rotação mais baixa e menor temperatura.

O incoveniente do start-stop é que as vezes ele demora um pouco pra ligar hehehe Mas certamente esses problemas citados acima devem ter sido resolvidos com acumulador hidráulico, outro sistema de refrigeração ou mesmo novas tecnologias em termos de componentes...

Att.
eu fico meio na duvida quanto a isso de esperar para desligar, ficou bem claro, ja que todos os manuais tem isso de que quando foi muito exigido ou depois de uma longa viagem esperar 1 a 2 minutos para a turbina esfriar e diminuir o giro,isso é obvio. mas nao vejo nada falando de apenas esperar ela diminuir o giro, no caso de andar na cidade anda e para, que daria tempo de ela esfriar, mas ao estacionar apesar de a turbina esta "fria" ela estaria num giro maior devido a aceleraçao. entao fico na duvida, quando se roda na cidade, espera ou nao uns 45 segundos ou isso é pratica de motores antigos.

madmax87
29/08/2013, 12:49
Minha opinião: Acionar o 4x4 hi com o carro andando e em D, não prejudica nada, está no manual! Não está no manual, mas eu uso esta dica desde a triton: Sempre aciono o 4x4 em velocidades mais baixas e com as rodas retas.... e não faço curvas mto fechadas pra não prejudicar as pontas de eixo e o sistema 4x4.

O LOW não vai acionar se não estiver parado e em N.

Acho que se subir reto ou sem fazer curvas fechadas não há problema nenhum acionar o 4x4 nesse caso.

Esse mito de desligar o carro caiu por terra agora com os sistemas start stop. Não prejudica nada o motor. O problema é desgaste de parte eletrica e motor de arranque, pelo que eu ouvi. Meu pai tinha uma C 180 gasolina e agora tem uma GLK diesel que tem o sistema e é só vc parar que o carro desliga o motor. Pelo que li, a parte eletrica e o motor de arranque são mais robustos pra aguentar tanto liga e desliga.

Ao que parece a partir de 2 ou 3 minutos parado já compensa desligar o carro e não haverá prejuizo. Em períodos menores não compensaria, pois para dar a partida haveria injeção de um x de gasolina e não compensaria a economia (por exemplo no anda e para do transito). Porém isso vai de encontro com o sistema start stop que dizem que economiza por volta de 10% nessas situações.

Se existe alguma coisa mais chata que este sistema start stop eu não conheço.... Com todo respeito, nem tem como fazer essa comparação. vc tá comparando carros "normais" com bmw e mercedes. a tecnologia é diferente, fabricação é diferente. nenhuma caminhonete no Brasil tem start-stop e nem o sistema de desligamento de cilindros. se ficar ligando e desligando em pouco tempo não vai quebrar de um dia p outro, mas vai diminuir e mto a vida útil ué. rsrsrsr

JoaoClaudio
29/08/2013, 15:33
o que é esse sistema start stop? na s10 tem isso?

É aquele sistema que desliga o carro automaticamente quando ele está parado. Vc pisa no freio o carro para e desliga ai vc tira o pé do freio e ele liga de novo.

Não tem na S10 não.


A questão em desligar o motor para motores turbinados reside principalmente no aquecimento da turbina e lubrificação. Há recomendação do manual é principalmente para longos períodos ou exigência alta do motor. Isso ocorre pq ao desligar o motor o sistema de resfriamento e lubrificação normalmente é interrompido. Se o motor estiver sob carga e usado continuamente e desligado logo em seguida, a turbina continuará girando a alta temperatura, sem lubrificação e refrigeração adequada. Por isso há recomendação de esperar um pouco antes de desligar, principalmente nessas condições, para que ela retorne uma rotação mais baixa e menor temperatura.

Já ouvi isso varias vezes sobre carro com turbo. Tem que esperar um pouco para desligar, mas não sei se eram 2 minutos. E nos carros em geral vc gira a chave espera um pouco para lubrificar o motor e injetar gasolina depois vc ligaria.


Com todo respeito, nem tem como fazer essa comparação. vc tá comparando carros "normais" com bmw e mercedes. a tecnologia é diferente, fabricação é diferente. nenhuma caminhonete no Brasil tem start-stop e nem o sistema de desligamento de cilindros. se ficar ligando e desligando em pouco tempo não vai quebrar de um dia p outro, mas vai diminuir e mto a vida útil ué. rsrsrsr


Mad max, desculpe acho que não fui claro, não quis comparar esses carros com as nossas picapes, vc ta certo. A unica coisa é que li que o motor desses carros não sofreu nenhum alteração para ligar e desligar toda hora, mas sim a parte elétrica e o motor de arranque. Ligar e desligar toda hora, em tese não prejudicaria o motor e sim a parte eletrica.... isso que eu quis dizer no exemplo do colega, de parar e desligar o carro....

e vou contar outra.... ouvi dizer que as BMW estão dando mto defeito.... quem ouve não acredita...

madmax87
29/08/2013, 18:49
Mad max, desculpe acho que não fui claro, não quis comparar esses carros com as nossas picapes, vc ta certo. A unica coisa é que li que o motor desses carros não sofreu nenhum alteração para ligar e desligar toda hora, mas sim a parte elétrica e o motor de arranque. Ligar e desligar toda hora, em tese não prejudicaria o motor e sim a parte eletrica.... isso que eu quis dizer no exemplo do colega, de parar e desligar o carro....

e vou contar outra.... ouvi dizer que as BMW estão dando mto defeito.... quem ouve não acredita... entendi agora. é, tem razão. sobre as bmw, mas q m..... hem, eu q colocava as bmw num pedestal to agora indignado. mas não só isso, hj parece que TODOS os carros lançados tem algum defeito, não era para melhorar, oq ta acontecendo, eles lançam sem fazer testes???

Bellobahia
29/08/2013, 20:45
Boa noite amigos,

Mais uma vez agradeço a boa vontade de todos em esclarecer minhas dúvidas. Vejo que a pergunta gerou uma longa troca de informações, e isso torna o fórum muito mais útil que qualquer manual, pelo menos para mim, que nunca tive e nunca tinha dirigido caminhonetes a diesel.
Eu achava que os carros que eu tive eram grandes ( Prisma, Logan, Duster), mas agora com a S-10 vejo que eles não eram nada. No trânsito vejo a vida de cima, mas na hora de estacionar pago esse preço, é praticamente um parto. Mas o utilidade da caminhonete e o ronco do motor diesel fazem tudo valer a pena.
Agradeço a todos pela ajuda e como no momento tenho mais á aprender do que ensinar, retornarei ao meu lugar de leitor.
Um Abraço a todos!!

Acreano
29/08/2013, 20:51
entendi agora. é, tem razão. sobre as bmw, mas q m..... hem, eu q colocava as bmw num pedestal to agora indignado. mas não só isso, hj parece que TODOS os carros lançados tem algum defeito, não era para melhorar, oq ta acontecendo, eles lançam sem fazer testes???

As peças são todas terceirizadas e o controle de qualidade é feito por amostragem e assim fica vulnerável o produto final, Todos priorizam o lucro; o fornecedor da matéria prima, as fábricas de peças, as montadoras, enfim toda a cadeia e isto acaba refletindo no veículo que pode ter até um bom projeto e acaba sendo prejudicado pelos seus componentes. É o capitalismo em toda a sua essência.

mfcb
29/08/2013, 22:56
Já ouvi isso varias vezes sobre carro com turbo. Tem que esperar um pouco para desligar, mas não sei se eram 2 minutos. E nos carros em geral vc gira a chave espera um pouco para lubrificar o motor e injetar gasolina depois vc ligaria.



A recomendação varia de fabricante pra fabricante, no nosso caso o manual fala "entre 1 ou 2 minutos".

Quanto a recomendação de ligar a chave e esperar um pouco nos carros em geral é válida somente para ligar a bomba de combustível, que é elétrica. O sistema de lubrificação só entra em funcionamento com o motor, já que a bomba de óleo é acoplada ao motor.

Abraço

Juka Bala
30/08/2013, 08:25
Tenho um amigo que trabalha em uma montadora Coreana que lançou seu carrinho popular no começo desse ano, e que costuma cobrar muito caro pelos seus modelos só por causa do design arrojado, pois bem, esse amigo me confidenciou que lançaram o dito carrinho HatchBack sem nem mesmo terem finalizado o processo de homologação interno para todas as partes/peças, o que na indústria automóbilística leva o nome de PPAP (Processo de Aprovação da Peça de Produção); Fizeram uma série de derrogas para "burlar" o sistema de qualidade interno e mandaram pau pra não perder o prazo de lançamento...... Aí quem paga é quem compra os carros logo no início, pois saem coisas que até Deus duvida.
Abraço


A recomendação varia de fabricante pra fabricante, no nosso caso o manual fala "entre 1 ou 2 minutos".

Quanto a recomendação de ligar a chave e esperar um pouco nos carros em geral é válida somente para ligar a bomba de combustível, que é elétrica. O sistema de lubrificação só entra em funcionamento com o motor, já que a bomba de óleo é acoplada ao motor.

Abraço

JoaoClaudio
30/08/2013, 11:29
As peças são todas terceirizadas e o controle de qualidade é feito por amostragem e assim fica vulnerável o produto final, Todos priorizam o lucro; o fornecedor da matéria prima, as fábricas de peças, as montadoras, enfim toda a cadeia e isto acaba refletindo no veículo que pode ter até um bom projeto e acaba sendo prejudicado pelos seus componentes. É o capitalismo em toda a sua essência.

Além disso, com o que eu concordo totalmente, o pós venda no Brasil é muito deficiente. Se o seu carro tem um problema vc leva na revisão e resolvem vc até esquece, o duro é levar lá 20x não resolverem nada ou ainda falarem que é culpa sua....

Minha S10 está há mais de 7 dias da CCs e ficou pronta hj, diagnostico (4x4 só passaram o escanner e não é nada!!!) e os freios estão com os discos empenados de novo, trocaram em garantia. Disseram que pode ser um lote com defeito.

Eu acho que tem algo com problemas em outro lugar tipo cubo de roda etc.... disse que daqui a uns 1000km vão ter que trocar os discos de novo..... vamos ver....


A recomendação varia de fabricante pra fabricante, no nosso caso o manual fala "entre 1 ou 2 minutos".
Quanto a recomendação de ligar a chave e esperar um pouco nos carros em geral é válida somente para ligar a bomba de combustível, que é elétrica. sistema de lubrificação só entra em funcionamento com o motor, já que a bomba de óleo é acoplada ao motor.
Abraço


Obrigado. Vou ver isso no manual pq não reparei....


Tenho um amigo que trabalha em uma montadora Coreana que lançou seu carrinho popular no começo desse ano, e que costuma cobrar muito caro pelos seus modelos só por causa do design arrojado, pois bem, esse amigo me confidenciou que lançaram o dito carrinho HatchBack sem nem mesmo terem finalizado o processo de homologação interno para todas as partes/peças, o que na indústria automóbilística leva o nome de PPAP (Processo de Aprovação da Peça de Produção); Fizeram uma série de derrogas para "burlar" o sistema de qualidade interno e mandaram pau pra não perder o prazo de lançamento...... Aí quem paga é quem compra os carros logo no início, pois saem coisas que até Deus duvida.
Abraço

Essa operação é Hyundai, se fosse CAOA isso não me surpreenderia..... mas tendo em vista o parceiro que tem... deve-se esperar coisa pior....

Acreano
30/08/2013, 17:09
Minha S10 está há mais de 7 dias da CCs e ficou pronta hj, diagnostico (4x4 só passaram o escanner e não é nada!!!) e os freios estão com os discos empenados de novo, trocaram em garantia. Disseram que pode ser um lote com defeito.
Eu acho que tem algo com problemas em outro lugar tipo cubo de roda etc.... disse que daqui a uns 1000km vão ter que trocar os discos de novo..... vamos ver....

Vamos ver estas versões 2014 se já sanaram alguns dos problemas apresentados. Sei por experiência própria, que carros mantidos por muito tempo no mercado sem muitas remodelações, acabam por ter seus problemas iniciais resolvidos. Tive umas das primeiras S10 CD diesel (96) e depois disso mais 4 até 2008 onde pude observar a evolução da mesma. É lento e vai ainda fazer uma raiva na gente, mas não é algo localizado, ocorre em todas as montadoras.

Bellobahia
30/08/2013, 17:52
Vamos ver estas versões 2014 se já sanaram alguns dos problemas apresentados. Sei por experiência própria, que carros mantidos por muito tempo no mercado sem muitas remodelações, acabam por ter seus problemas iniciais resolvidos. Tive umas das primeiras S10 CD diesel (96) e depois disso mais 4 até 2008 onde pude observar a evolução da mesma. É lento e vai ainda fazer uma raiva na gente, mas não é algo localizado, ocorre em todas as montadoras.

Como saber se os discos estão empenados?

Acreano
30/08/2013, 18:42
[QUOTE=Acreano;1996237]

Como saber se os discos estão empenados?

Treme o volante ao frear, mas geralmente isso acima de uma certa velocidade (80km/h em diante). Em baixa não aparece o problema. Outra, é a retirada do disco e colocá-lo no torno.

Acreano
30/08/2013, 19:25
Interior da versão S10 2014

madmax87
01/09/2013, 18:07
Interior da versão S10 2014

que blz, kkkkkkkkkkkkkkk, tem porta-cerveja no teto. kkkkkkkkkkkkkkk

JoaoClaudio
02/09/2013, 09:05
Como saber se os discos estão empenados?

Segundo os mecanicos da CCS... eles tem um aparelho que verifica... pode até ser um torno..... eles trocaram o disco... e testaram. Disseram que se fossem os cubos mesmo com o dico trocado tremeria....

Acreditam que deve ter sido algum lote de discos com defeito.... verificaram todas as folgas.... cubos, pontas de eixo (ou algo assim).....

Chevrolet S10 2014 e Chevrolet Trailblazer 2014 - Apresentação - BlogAuto - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8hJEFuBtIyE)

madmax87
02/09/2013, 20:19
a verde ficou bonita, mas ta mto escuro, a noite vai parecer preto. SERÁ que algum dia eles vão lançar uma azul?? mas um azul decente, como o azul aurora da ranger, o azul monaco da ranger ou até o do sonic.

SANDROPD
02/09/2013, 21:40
ola,tudo bem,a minha é uma ltz 4x4at e esta com um barulho nas rodas tipo rossando ferro com ferro de vez em quanto da uns apito,era esse mais ou menos o sintoma desse rolamento da homocinetica???

Rafael Ctba
04/09/2013, 13:32
ola,tudo bem,a minha é uma ltz 4x4at e esta com um barulho nas rodas tipo rossando ferro com ferro de vez em quanto da uns apito,era esse mais ou menos o sintoma desse rolamento da homocinetica???

Isso está com sintoma de pastilhas de freio. Rolando quando está ruim ronca

bsgbruno
04/09/2013, 15:34
Alguem colocou BF All Terrain ou outro pneu na medida 265/70 r17 na LTZ? To comprando uma 2014 e quero colocar. Tem fotos?

Obrigado.

Acreano
07/09/2013, 07:45
Esta semana que passou fiz uma pequena trilha pelos centro-oeste e a S10 se portou muito bem. Terreno com muita pedra e costela de vaca foram constantes e a calibragem usada foi 32 na frente e 28 na traseira foi o suficiente para ter bastante conforto e desempenho. A vedação é eficiente e só na caçamba, mesmo com uma vedação artesanal na tampa, acabou entrando bastante. A vantagem que as malas podem ser levadas no espaço do banco traseiro, pois os mesmos levantam. Foi uma sacada muito boa da GM. Apenas notei um leve desalinhamento no volante e na próxima segunda levarei na ccs para trocar o filtro de ar e conferir o alinhamento.

JoaoClaudio
09/09/2013, 09:21
Esta semana que passou fiz uma pequena trilha pelos centro-oeste e a S10 se portou muito bem. Terreno com muita pedra e costela de vaca foram constantes e a calibragem usada foi 32 na frente e 28 na traseira foi o suficiente para ter bastante conforto e desempenho. A vedação é eficiente e só na caçamba, mesmo com uma vedação artesanal na tampa, acabou entrando bastante. A vantagem que as malas podem ser levadas no espaço do banco traseiro, pois os mesmos levantam. Foi uma sacada muito boa da GM. Apenas notei um leve desalinhamento no volante e na próxima segunda levarei na ccs para trocar o filtro de ar e conferir o alinhamento.

Visual bem bonito parabens....

mfcb
09/09/2013, 15:32
Pessoal que já fez a atualização do software sentiu alguma diferença?

Fiz na minha semana passada.

Abraço

Acreano
09/09/2013, 18:39
Pessoal que já fez a atualização do software sentiu alguma diferença?

Fiz na minha semana passada.

Abraço

Nada, nada, nada! Se alguem tiver percebido algo, me fale pois estou curioso em saber qual a diferença.

mauriciocsf
09/09/2013, 19:35
Nada, nada, nada! Se alguem tiver percebido algo, me fale pois estou curioso em saber qual a diferença.
bom, a minha é diesel manual, eu achei que melhorou o torque ou a potencia entre 1000 e 2000 giros. motor tem mais facilidade de arrancar, mas algo praticamente impercepitivel.