PDA

Ver Versão Completa : Um sonho e uma surpresa



Fiodor
11/01/2013, 22:52
Prezados

Acompanho o fórum há alguns meses e hoje finalmente decidi me registrar para postar aqui. Parabéns a vocês pelo alto nível das discussões e pela disposição em ajudar. Já visitei diversos fóruns dos mais variados assuntos, mas jamais vi tanto conhecimento compartilhado como aqui no 4x4. É de cair o queixo e de deixar qualquer um seguro na hora de adquirir um veículo novo.

Eu tenho um sonho chamado Subaru Forester, versão intermediária (teto solar).

Trata-se de um sonho que eu não tenho cacife para efetivar neste momento, mas vislumbro que se papai do céu ajudar, talvez consiga realizá-lo no começo de 2014. Fiquei feliz pelo modelo novo, talvez já consiga pegá-lo direto. inclusive fiz uma promessa: se me for possível comprar um, prometi que fico 10 anos com o mesmo carro rsrsrsrsrs. Há algum tempo namoro o veículo e todo seu conjunto mecânico robusto.

Nunca tive uma SUV muito menos um 4x4. Hoje sou um feliz proprietário de um Kia Cerato 2011, sedãn médio. Tirando a suspensão um pouquinho dura, sou fã do carro. No entanto, estou cansado de xingar o prefeito de São Paulo e todas as suas gerações cada vez que pego, desprevinido, um dos inúmeros buracos da nossa cidade. Estou interessadíssimo em fazer parte do clube daqueles que passam por cima de lombadas e desníveis da selva urbana sem ter que se preocupar com o tranco. Some a isso o fato de meu primeiro filho ter acabado de nascer, e eu desejar para a minha família um carro que tenha capacidades off-road para enfrentar viagens longas e com trilhas leves (fiz São Paulo - Santiago em um Corsa 1.0 quando tinha 19 anos, quero fazer mais disso) e que também tenha itens de segurança como excelente controle de estabilidade para pavimentos molhados em alta velocidade, air bag, etc.

Estava firme no meu sonho Forester até certo dia entrar em uma loja da SsangYoung e ver o Kyron. Dependendo da versão, os preços se equivalem. Gostei do porte, gostei do interior. Mas o fator decisivo foi ler os depoimentos dos proprietários aqui do forum, e ver a economia de combustível (15km/l diesel) e a surpreendente capacidade off-road do veiculo. Os videos no youtube são de arrebentar.

Não sei se estou comparando duas coisas muito opostas, e me desculpe caso eu esteja mas é o meu conhecimento raso no assunto SUV, mas o Kyron me fez ficar na dúvida. Não estou conseguindo discernir qual a melhor opção em relação aos prós, pois os contras são semelhantes nos dois carros: parca rede autorizada e dificuldade na reposição de peças, além da desvalorização.

Como pretendo ficar 10 anos com o carro (lembre-se da promessa rsrsrssrsr), estou disposto a enfrentar esses contras. E exatamente por esse longo período, conclui que o ponto mais relevante no meu caso é DURABILIDADE. Enquanto há diversos depoimentos de Subarus rodando até os 500 mil km, não encontrei nada semelhante em relação ao Kyron. Portanto, pergunto: o que é possível dizer sobre a durabilidade do Kyron (óbvio sempre considerando manutenção de rotina realizada em dia)? Qual é a kilometragem mais alta de um membro do forum até hoje, e o que tem a dizer sobre problemas enfrentados até ali?

Ainda: quem tem suspensão mais confortável, Kyron ou Forester? E qual vocês comprariam?

Grande abraço e obrigado pelo espaço

Fiodor
12/01/2013, 07:54
a partir dos 3 minutos é demais: SsangYong Kyron 29.09.2012 Off-Road 4x4 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=drVHrLf5jV0)