Ver Versão Completa : Niva Pantanal - A partir de que ano?
Leandro Carvalho
08/09/2005, 18:38
Como vão Camaradas?
Bem deu pra ver q eu sou novo né, :parede: estou querendo compra o Carvalhão (vai ser o nome do meu Niva) e estou vendo um Niva Pantanal 91 azul de um camarada aqui do Rio, mas estou com dúvidas sobre o modelo Pantanal e o ano do Niva.
Ouvi dizer que o Pantanal é de 92 pra frente, isso confere?
Agradeço a todos e assim que comprar a viaturavou colocar a foto do Carvalhão!!!
Abraços a todos. :D
Cavalcante
08/09/2005, 19:31
Leandro, ao que me consta, depois de muito procurar, é o seguinte:
As diferenças entre o Niva e o Niva Pantanal são:
- Vidros verdes,
- Quebra mato e estribo, reza a lenda desenhados e fabricados pela Keko;
- Bagageiro (aquele bagageiro que é preso no teto, e não nas calhas e pega só metade do comprimento do telhado do Niva),
- Rodas de liga leve,
- Adesivos Niva Pantanal,
- Um guincho que é que nem cabeça de bacalhau, todo mundo sabe que existe, mas ninguém nunca viu.
No mais, é um Niva. Todas essas modificações eram feitas aqui no Brasil. Lógico, senão era Niva Sibéria :wink:
Em que ano começou e terminou, não sei.
Leandro Carvalho
12/09/2005, 09:24
Obrigado pela resposta Cavalcanti,
acabei por desistir da compra desse Pantanal, o fundo estava muito ruim e as longarinas muito amassada, alem de outras coisas...
Encontrei um que está parado desde 2003, mas está ótimo de lata, estou vendo o valor de reforma e devo estar fechando nele. vou tirar umas fotos do antes e depois.
Abraço Cavalcanti.
christian govastki
12/09/2005, 09:42
Haviam 3 versões de niva a época (90 a 93)
O normal
o CD (com caixa de direção francesa)
e o Pantanal (com os acessórios descritos acima pelo leandro)
o guincho elétrico era opcional para todas as versões(eu já vi um para vender), era um warm 4.500 lbs.
Dos acessórios do niva o único que nunca vi, além da fotografia, é aquele volante pequeno todo estiloso (que era destaque nas propagandas da Lada)...este sim é cabeça de bacalhau...
Cavalcante
12/09/2005, 09:52
Esse eu já vi. Realmente é legalzinho.