PDA

Ver Versão Completa : Trilha e prova de moto



Eduardo Velo
17/11/2003, 12:42
Galera da lama , ontem fomos fazer uma trilha de Taquarussu a Quatinga e não sabíamos que tinha uma prova de motos (de Mogi) na mesma trilha .
Na parte mais complicada , um trecho de 50 m com dificuldade , tivemos que usar guinho pra tirar os 4 jipes , justamente nesse trecho começaram a aparecer as motos , acho que mais de 100 , em intervalos de 10 a 15 min. apareciam mais e mais motos .
Conclusão , nós fomos atrapalhados pelas motos e atrapalhamos a prova de um monte de motoqueiros por falta de sinalização . Se houvesse qqer demarcação ou uma faixa na entrada da trilha a gente iria pra outro lugar .
Peço desculpas aos motoqueiros da prova , mas por falta de informações acabamos nos atrapalhando ...

Obs. O Pagani foi comigo de Zequinha (Zeca muito bom) , o Jipe dele não passou de Mauá depois que fomos num playground pra jipes , no pq s. Vicente , o bicho se recusou a ir pra trilha ...

[]s ...

Eduardo Chaves
17/11/2003, 15:13
Xará,

Por aqui às vezes acontece a mesma coisa, e realmente é falta de sinalização... Damos sorte de não ter nenhum acidente... :shock:

Conta aí o que aconteceu com o jipe do Pagani... hehehe... :lol:
Seja Bem Vindo Pagani... :wink:

Assim que o Jericó estiver calçado, vou combinar uma trilha aí por Sampa com vocês... :lol:

[]'s curiosos...

Polvora
17/11/2003, 15:38
Fala rapaziada tudo beleza ?

E ai mestre Edu tem que colocar as fotos desse passeio pra gente ver, infelizmente nao tive como trocar o oleo do carro pra fazer essa trilha, mas vamos tentar marcar aquela pra Ilha Bela ja fica ai o convite para o EduChaves.

Ate mais[/list]

Pagani
17/11/2003, 15:47
AE !!

Nem me fale, a Viatura passou duas semanas no mecanico pra dar uma geral...
No inicio da brincadeira eu já estava realizado após o primeiro subidão. Eu nem imaginava que eu já ficaria na mão no segundo subidão :cry:

A Viatira com cabos ridiculos, velas meia boca entre outras, como sou zero de mecanica e confiando no mecanico nem troquei, mas já providenciei, distribuidor, cabos, bomba de gas, velas e estou qse pronto pra proxima...

O que valeu foi o companheirismo da galera que tentou até o ultimo a reparar minha viatura e ainda me deram uma bela carona para a Trilha...


Depois de um tempo já até tinha me esquecido que a viatura estava com problemas e a diversão foi blz...

Qto ao caminho de volta pra casa com a viatura " zuada " vou deixar pra próxima ... :lol:


Pagani

billj
17/11/2003, 16:00
Onde fica essa trilha entre Taquaruçu e Quatinga?!?! Conheço bastante coisa naquela região, mas nada que precise de guincho.......

Abraços,

Polvora
17/11/2003, 16:05
GRANDE Pagani beleza?

Meu, não encana, eu tbem quando peguei o Mammoth gastei uma grana para deixa do meu jeito, fiz freios, bomba d´agua, calços para caçamba etc, etc, etc...

Fico R$1200,00 :shock: peças e mão de obra...

Claro que ainda falta um monte de coisas pra ficar um carro confiável numa trilha mais PESADA. :P

Mas cara vc vai ter que ficar uns finais de semana socado em baixo do carro porque não dá para fazer tudo no mexanico. Mas é isso corre para aprontar o MENINÃO para gente ir para ilha bela.

Até mais

Eduardo Velo
17/11/2003, 16:41
[quote="billj"]Onde fica essa trilha entre Taquaruçu e Quatinga?!?! Conheço bastante coisa naquela região, mas nada que precise de guincho.......

Bill , pra começar nem sei se tem trilha que o Spider use guincho , mas vamos lá , vou tentar explicar , passando uns 3 km de Taquarussu , tem um laguinho comprido do lado direito , em seguida tem um cruzamento , siga reto pelo cruzamento , uns 2 km a frente , assim que passar por uma ponte , tem uma entrada á dir. , mantenha a dir. na próx. bifurcação , a estradinha tá bonita nessa parte , passaram a máquina a pouco tempo , qdo chegar numa entrada de chácara á esq. , a trilha se mantem á dir. é nesse trtecho que usamos guincho , no final do atoleiro tem uma paredinha e um facão brabo pra direita , tem que se manter á esq. pra não cair no facão , aí é que complica , só com guincho pra subir a paredinha , isso nossos 4x4 normais , o Spider nem vai perceber a paredinha ... na subida tem que manter á esq. o tempo todo e depois a trilha passa por um riozinho e sai no asfalto que desce dentro de Quatinga , vc deve conhecer , só não passa pelos apertos que passamos ...

[]s ...

billj
17/11/2003, 16:53
[quote=billj]Onde fica essa trilha entre Taquaruçu e Quatinga?!?! Conheço bastante coisa naquela região, mas nada que precise de guincho.......

Bill , pra começar nem sei se tem trilha que o Spider use guincho , mas vamos lá , vou tentar explicar , passando uns 3 km de Taquarussu , tem um laguinho comprido do lado direito , em seguida tem um cruzamento , siga reto pelo cruzamento , uns 2 km a frente , assim que passar por uma ponte , tem uma entrada á dir. , mantenha a dir. na próx. bifurcação , a estradinha tá bonita nessa parte , passaram a máquina a pouco tempo , qdo chegar numa entrada de chácara á esq. , a trilha se mantem á dir. é nesse trtecho que usamos guincho , no final do atoleiro tem uma paredinha e um facão brabo pra direita , tem que se manter á esq. pra não cair no facão , aí é que complica , só com guincho pra subir a paredinha , isso nossos 4x4 normais , o Spider nem vai perceber a paredinha ... na subida tem que manter á esq. o tempo todo e depois a trilha passa por um riozinho e sai no asfalto que desce dentro de Quatinga , vc deve conhecer , só não passa pelos apertos que passamos ...

[]s ...


Uuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhh, sim, eu conheço............ :P

:D :D

Eduardo Velo
17/11/2003, 17:36
Fala Bill , é essa mesmo cara ...
Vcs fizeram descendo , e nós subindo , na chuva fica complicadinho tanto descer como subir , vai escorregar pro facão o tempo todo ...

[]s...

Eduardo Chaves
17/11/2003, 19:33
PessoALL,

Essa viagem para Ilhabela está previsto pra quando ???

É que vou ter uns dias entre Natal e Ano Novo, vai que dá certo de coincidir, né ??? :lol: :lol: :lol:

[]'s com esperança...

Digo
18/11/2003, 08:16
Opa...trilha a vista (entrando onde não foi chamado)...hehehe

Ae galera, tudo bom

Tbem gostaria de ir com vcs fazer essa trilha em Ilha Bela...como estou terminando a facul. (só gasto e dor de cabeça) irei ter mais tempo $$$ pra gastar com a vtr ...

[]´s tbem esperançosos

Giovani
30/11/2003, 16:23
Galera da lama , ontem fomos fazer uma trilha de Taquarussu a Quatinga e não sabíamos que tinha uma prova de motos (de Mogi) na mesma trilha .
Na parte mais complicada , um trecho de 50 m com dificuldade , tivemos que usar guinho pra tirar os 4 jipes , justamente nesse trecho começaram a aparecer as motos , acho que mais de 100 , em intervalos de 10 a 15 min. apareciam mais e mais motos .


:D Grande Eduardo!!!

:D Opa, faísca atrasada... Não vi esse tópico antes! :shock:
:D Sampa é f0#@... Tem congestionamento até nas trilhas... :lol: :lol: :lol:
[]'s

Eduardo Velo
30/11/2003, 17:08
Fala Giovani , por aqui é assim mesmo , muitas x vc está com 8 a 10 jipes indo numa trilha e encontra com o mesmo tanto fazendo o contrário , ou no mesmo sentido , teve uma trilha que fiz uns 5 anos atraz que fomos em 4 jipes , pra não tumultuar e faser rápido . Acabamos pegando no mesmo sentido mais 6 jipes e depois mais uns 10 , fora motos que passavam tanto no mesmo sentido como contrario , acabamos levando mais de 20 horas num trecho de 2 km (Barro Branco pra quem conhece) .

Nisso a gente acaba conhecendo a galera que faz trilha e depois é até comum a gente se encontrar de novo em trilhas diferentes .

[]s aguardando o Azulão pra participar dum congestionamentozinho sem compromisso ...

Giovani
30/11/2003, 17:35
[]s aguardando o Azulão pra participar dum congestionamentozinho sem compromisso ...

:D Grande Eduardo!!!

:D Tá faltando alguém pra abrir novas trilhas por aí... :P
:D Por essas estâncias aqui, participei da "abertura" de quase todas as trilhas... Nós saíamos nos sábados à tarde para procurar trilhas. Quando recebíamos permissão dos proprietários, era uma alegria só! E muito trabalho... :? Passávamos tardes inteiras, cortando, cavando, puxando, etc. Mas sempre gostei disso! Melhor que fazer a trilha depois de aberta... :wink:
:D Bom, pro Azulão se aventurar por essas bandas vai ser difícil... E até estou partindo para outro ramo... Ao invés de gastar mais uma grana federal no meu CJ (guincho, pneus, revisão), vou comprar uma moto. Uma XR-200, com pneu biscoito e vou fazer trilha de moto! Aí posso fazer trilha todo fds, pois com o CJ, só de vez em quando ($$$)... Bom resolvido o problema do Stress (lê-se falta de barro), vou ajeitando devagar o CJ... Quando conseguir deixá-lo parecido com o T-Rex do meu Brother, aí acho que volto à fazer trilha com ele, senão só me estresso mais... :P 8)
[]'s motociclísticos...

Eduardo Velo
04/01/2004, 13:02
[]s aguardando o Azulão pra participar dum congestionamentozinho sem compromisso ...

:D Grande Eduardo!!!

:D Tá faltando alguém pra abrir novas trilhas por aí... :P
:D Por essas estâncias aqui, participei da "abertura" de quase todas as trilhas... Nós saíamos nos sábados à tarde para procurar trilhas. Quando recebíamos permissão dos proprietários, era uma alegria só! E muito trabalho... :? Passávamos tardes inteiras, cortando, cavando, puxando, etc. Mas sempre gostei disso! Melhor que fazer a trilha depois de aberta... :wink:
...

Fala Giovani , isso aqui na região da grande Sampa nunca vai acontecer . Só falta os donos das chácaras e sítios receberem a gente a bala , imagina só deixar abrir trilha na propriedade do cara ...
Fomos ontem a Salesópolis , 3 Samucas 1 CJ e a Jabira , voltamos por terra , o trecho da saída da est. da adutora até a Pico do Garrafão estava quase bloqueada , era uma trilha normal dos jipeiros , mas não deve passar ninguém por lá há muito tempo , árvores velhas caídas e mata fechada , tivemos que usar chibanca e machado pra passar . Outro trecho que não passa ninguém faz tempo tbm é de Quatinga ao B. das Pedrinhas/Taquarussu , a trilha tá tão fechada que pensei que tinha errado o caminho .
Bill , vc conhece essas trilhas ?? Precisamos fazê-las + x pra não fechar de vez ...

[]s ...