Ver Versão Completa : Dodge Ram 2500 problemas com Garantia !!!
Tchê2500
11/01/2013, 18:06
Olá pessoal, sou proprietário de uma Dodge Ram 2500. (ainda na garantia da fábrica).
Ela teve um problema na caixa de cambio, estava indo em uma reta a uns 100km/h e mesmo eu mantendo na mesma aceleração ela trocou de marcha duas vezes sozinha, deu um barulho de alguma coisa quebrando em baixa e fui parando no acostamento já que ela não respondia as trocas no cambio.
Fui de guincho pra concessionária, pois ela ficou trancada em uma marcha e não tinha nem como liga-la pois ficou engrenada.
Ai que vem os problemas com a garantia.
A Ram é novinha nunca carregou uma caixa na caçamba, nunca viu barro, nada, simplesmente novinha, só rodou no asfalto.
Dai coincidentemente tinha acabado de colocar os pneus BF 37x12,5. Pneus estes recomendados pela loja do mesmo grupo da concessionária. (segundo gerente e funcionários já colocaram em mais de 10 Ram este pneus e nunca deu problema).
A questão é que a fabrica esta negando a Garantia da Caixa acusando os pneus...Dai eu rebati a fabrica informando que eu tinha acabado de trocar os pneus e tinha rodado exatos 236 km com os pneus novos. E realmente foi apenas os 236 km que eu rodei, tenho prova da nota fiscal e do painel da Ram, comprovando os km, e mais um detalhe fazia dois dias que tinha colocado os pneus e ainda estava com os pneus velhos na caçamba da Ram.
Agora estou neste dilema a Fabrica se nega de dar garantia por causa dos pneus, informei setor responsável que fazia dois dias da troca dos pneus e mostrei nota fiscal dos pneus e a prova dos km rodados e pedi pro gerente da loja dos pneus entrar em contato confirmando tudo isso, mas a resposta que tive foi curta e grossa: não importa o tanto que andei como o carro, poderia ter só virado a esquina ou rodado um ano que ia perder a garantia de qualquer jeito.
Segundo a concessionaria e qlqr outra pessoa com bom senso sabe que este defeito não tem nada a ver com os pneus, até pq 236 km nem tem como estragar alguma coisa. Até os próprios mecânicos da concessionaria falaram que não tem nada a ver com o defeito. Mas a fabrica esta negando a garantia.
Agora não sei o que fazer...
Volta os pneus originais e leva em outra concessionária....
Tchê2500
11/01/2013, 20:43
Volta os pneus originais e leva em outra concessionária....
Já esta gravado e fotografado o veiculo com os pneus...
A sua ram é 2012?
no outro topico da ram, diversos proprietarios da ram 2012 foram avisados pelas concessionarias para nao trocar os pneus por medidas maiores justamente para nao perderem a garantia, pois houve muitos relatos de quebra do cambio nos modelos 2006-2009. e claro, as concessionarias colocavam a culpa nos pneus e negavam a garantia.
os pneus maiores forçam muito mais todo o conjunto motor, cambio e diferenciais, mas no seu caso, com apenas 236km, nao foram os pneus com certeza.
Tchê2500
12/01/2013, 08:23
A sua ram é 2012?
no outro topico da ram, diversos proprietarios da ram 2012 foram avisados pelas concessionarias para nao trocar os pneus por medidas maiores justamente para nao perderem a garantia, pois houve muitos relatos de quebra do cambio nos modelos 2006-2009. e claro, as concessionarias colocavam a culpa nos pneus e negavam a garantia.
os pneus maiores forçam muito mais todo o conjunto motor, cambio e diferenciais, mas no seu caso, com apenas 236km, nao foram os pneus com certeza.
A Ram é 2009, mas esta com 60 mil km rodados. Estava com os pneus de fabrica até dois dias antes do problema, nunca pegou estrada de chão, nunca coloquei mais do que malas na caçamba....
Mas mesmo falando em pneus maiores forçar mais, eu imagino que força mais mesmo, mas ai eu pergunto, e quando se usa o 4x4 num atoleiro? e tbm quando se reboca um trailer? Ou então em outros países onde se usa até correntes nos pneus para andar no gelo ou no barro? Ou simplesmente imagine quem sempre usa toda capacidade de carga? ..........
JUNINHO_BITTENCOURT
13/01/2013, 22:01
Que acontecimento triste.
Vc percebeu alguma anomalia no cambio anteriormente? Algum embaralho em trocas, ficar subindo e descendo marcha sucessivamente ou algo do gênero? se n tinha nenhum sintoma e ter ocorrido isso é de assustar.
Tenho uma 2009 tb, com 50 mil km, e me arrepiou de imaginar ouvir um barulho desse dentro do cambio.
Só procurando a justiça mesmo, depois que a Fiat comprou a Dodge a coisa ficou feia...
Tchê2500
13/01/2013, 23:02
Que acontecimento triste.
Vc percebeu alguma anomalia no cambio anteriormente? Algum embaralho em trocas, ficar subindo e descendo marcha sucessivamente ou algo do gênero? se n tinha nenhum sintoma e ter ocorrido isso é de assustar.
Tenho uma 2009 tb, com 50 mil km, e me arrepiou de imaginar ouvir um barulho desse dentro do cambio.
Eu percebi que por ex. estava rodando em 4° ai pisava para uma ultrapassagem, ela reduzia pra 3° e subia de novo pra 4° marcha para dai andar, sendo que ela poderia ter mantido a 4º e puxado apenas no torque. Inclusive tem dois registros desta reclamação na concessionária. Que me informaram ser normal....
O que acho complicado é que a loja dos pneus pertence ao mesmo grupo da concessionária e me indicaram os pneus, o chefe de oficina tbm afirmou que nunca teve problemas com este pneus e que inclusive poderia coloca-los se problemas. Então com este avais eu coloquei os pneus.
Ta difícil esta situação e a concessionaria não me explica ao certo os acontecimentos, simplesmente negaram a garantia e pronto...
Eu abri uma reclamação pelo 0800, mas até agora nada....
De fato não tem nada a ver com os pneus, o problema e que a Concessionária nem quis olhar o que é, apenas passaram o scaner e viram que esta tudo certo na parte eletrônica.
JUNINBARRETAO
13/01/2013, 23:31
Tenho uma 2009 tbm e a minha faz isso mesmo,, ela da aquela reduzida mas volta em seguida pra mesma marcha,,,, so falta tbm quebrar o cambio pois o pivo da barra de direçao quebrou eu fazendo uma manobra,,,vou levar pra concecionario que fica a 230km da minha cidade mas duvido muito que eles vao fazer algo
JUNINHO_BITTENCOURT
14/01/2013, 07:20
Eu percebi que por ex. estava rodando em 4° ai pisava para uma ultrapassagem, ela reduzia pra 3° e subia de novo pra 4° marcha para dai andar, sendo que ela poderia ter mantido a 4º e puxado apenas no torque. Inclusive tem dois registros desta reclamação na concessionária. Que me informaram ser normal....
O que acho complicado é que a loja dos pneus pertence ao mesmo grupo da concessionária e me indicaram os pneus, o chefe de oficina tbm afirmou que nunca teve problemas com este pneus e que inclusive poderia coloca-los se problemas. Então com este avais eu coloquei os pneus.
Ta difícil esta situação e a concessionaria não me explica ao certo os acontecimentos, simplesmente negaram a garantia e pronto...
De fato não tem nada a ver com os pneus, o problema e que a Concessionária nem quis olhar o que é, apenas passaram o scaner e viram que esta tudo certo na parte eletrônica.
Ate então tudo normal, a minha faz exatamente isso, de alguns meses para cá começou a fazer com maior frequência (esta redução para ultrapassar), antes ela de 4º ia so no motor numa ultrapassagem. Isso andando com o Bully Dog (A minha tem Bully Dog) em Tow (380cv), no extreme (beirando 500cv) não ocorreu esta baixa na marga.
Segundo conversa com tecnicos em cambio, é sintoma de as cintas do cambio perderem carga, da para reapertar, porém tem que abrir o cambio. Tem que ser alguem que entenda para fazer isso, se apertar de mais fica estrangulado.
Em Dez conversei com um conhecido do RJ e a Ram dele começou a não passar mais as marchas, baixar e subir marcha. Inspecionou e era simplesmente os conectores elétricos do cambio que estavam úmidos pós lavação do carro.
Porém como você ouviu barulho foi grave, por favor, nos avise do desfecho do seu problema no cambio, muito interessa aos donos de Ram.
Daniel.TC
14/01/2013, 10:55
Quando comprei a minha RAM perguntei várias vezes na concessionária se tinha problema com garantia ao trocar os pneus originais. A resposta era sempre que não tinha problema, inclusive estimulando a troca, explicado pelo fato da revendedora de pneus também ser do grupo da concessionária. Sempre fiquei preocupado com isso, pois o manual do carro dizia uma coisa e a concessionária dizia outra. Na última revisão um mecânico abriu o jogo. Se mandar o retrato da pickup para a fábrica com pneu diferente do original vai perder a garantia. No caso específico, a concessionária sabe disso e alerta o proprietário antes de tirar as fotos, inclusive emprestando os pneus originais para a pickup sair bem na foto. Ps: Não me perguntem o nome da concessionária porque eu não vou dizer... rsrs
Tive uma dodge ram 2008, e na hora da ultrapassagem se pisar no fundo do acelerador é normal ela se reduzir ,em relaçao a garantia, quando comprei a 2008 nao me falaram nada sobre perca da garantia,ja na dodge 2012 fui orientado a nao colocar pneus maiores ,senão perderia a garantia.Esses dias ja com a dodge 2012 a alavanca do cambio ficou solta e nao conseguia engatar e desengatar as marchas ,dai descobri que tinha escapado uma borboleta que segura o cabo que faz as mudanças antes de entrar na caixa,da uma olhada na sua se nao aconteceu o mesmo.
Tchê2500
14/01/2013, 21:56
Quando comprei a minha RAM perguntei várias vezes na concessionária se tinha problema com garantia ao trocar os pneus originais. A resposta era sempre que não tinha problema, inclusive estimulando a troca, explicado pelo fato da revendedora de pneus também ser do grupo da concessionária. Sempre fiquei preocupado com isso, pois o manual do carro dizia uma coisa e a concessionária dizia outra. Na última revisão um mecânico abriu o jogo. Se mandar o retrato da pickup para a fábrica com pneu diferente do original vai perder a garantia. No caso específico, a concessionária sabe disso e alerta o proprietário antes de tirar as fotos, inclusive emprestando os pneus originais para a pickup sair bem na foto. Ps: Não me perguntem o nome da concessionária porque eu não vou dizer... rsrs
Báh pior que me falaram a mesma coisa, que se precisa-se eles trocavam os pneus, mas por "sorte" no dia que chegou na concessionária tinha uma pessoa da fabrica fazendo algumas avaliações e viu a Dodge e já deixou marcado....
Tchê2500
14/01/2013, 21:59
Tive uma dodge ram 2008, e na hora da ultrapassagem se pisar no fundo do acelerador é normal ela se reduzir ,em relaçao a garantia, quando comprei a 2008 nao me falaram nada sobre perca da garantia,ja na dodge 2012 fui orientado a nao colocar pneus maiores ,senãoperderia a garantia.Esses dias ja com a dodge 2012 a alavanca do cambio ficou solta e nao conseguia engatar e desengatar as marchas ,dai descobri que tinha escapado uma borboleta que segura o cabo que faz as mudanças antes de entrar na caixa,da uma olhada na sua se nao aconteceu o mesmo.
Pior que a minha não é tão simples pois foi drenado óleo da caixa e saiu com esferas e rebarbas de ferro, tipo como se estive-se esmerilhado as engrenagens. o bicho pegou mesmo....
Puxa vida que Merd.... Sinceramente EU NAO POSSO acreditar que trocar os pneus por uns maiores podem ocasionar este tipo de problema!!!!! Se até troller anda com 37" e nao quebra, se o dono não judiar, pq uma RAM (que é inumeras vezes mais mais forte que um troller) iria moer um cambio???? Nunca nem andei em uma RAM, mas com 330 hp, tudo é super dimensionado .....ou... deveria ser assim, mas pelo visto NAO É!!!!
Tem relato de f250, andando com 37".... normal, fica mais fraca, mais lenta, mas nao quebra!!!! será que cambio da Ram, nao aguenta??? Mais ai pergunto aos proprietarios: e se o cidadao andar com a carga maxima, em estradas muito ruins, com o 4x4 low acionado???? será que um simples pneu, em uma vtr que nao carrega nada, alem do dono, nao aguenta isto???
sei nao, procura por mais usuarios de ram, que vc vai achar os mesmos problemas... mesmo com pneuzinho original...
Isto é desculpa de fábrica, pra nao ter que bancar um ERRO no projeto!!!
abraço
Tchê2500
16/01/2013, 08:58
Puxa vida que Merd.... Sinceramente EU NAO POSSO acreditar que trocar os pneus por uns maiores podem ocasionar este tipo de problema!!!!! Se até troller anda com 37" e nao quebra, se o dono não judiar, pq uma RAM (que é inumeras vezes mais mais forte que um troller) iria moer um cambio???? Nunca nem andei em uma RAM, mas com 330 hp, tudo é super dimensionado .....ou... deveria ser assim, mas pelo visto NAO É!!!!
Tem relato de f250, andando com 37".... normal, fica mais fraca, mais lenta, mas nao quebra!!!! será que cambio da Ram, nao aguenta??? Mais ai pergunto aos proprietarios: e se o cidadao andar com a carga maxima, em estradas muito ruins, com o 4x4 low acionado???? será que um simples pneu, em uma vtr que nao carrega nada, alem do dono, nao aguenta isto???
sei nao, procura por mais usuarios de ram, que vc vai achar os mesmos problemas... mesmo com pneuzinho original...
Isto é desculpa de fábrica, pra nao ter que bancar um ERRO no projeto!!!
abraço
Pois é, sem duvida é desculpa da fabrica, eu mesmo já gastei dois jogos de pneus BF com uma F250 e nunca deu problema.
Tchê2500
16/01/2013, 09:06
Agora em função da loja de pneus ser do mesmo grupa da concessionária e eles terem indicado estes pneus, dizendo que não teria problemas, que pode colocar e assim por diante... não caberia uma culpa neste caso, um processo? Pois como o gerente e os funcionários alegaram que já botaram em mais de 10 Rams e que não tem problema nenhum, e eles que trabalham com isso e são intendidos do assunto, quem sou eu pra descordar. Pois foi tanta certeza na hora de colocar que não teria como adivinhar que ia perder a garantia, e se eu soube-se que perderia a garantia eu teria simplesmente trocado os pneus antes de levar na concessionária.
Na verdade até o gerente da concessionária informou que poderia colocar os pneus, disse que todo mundo coloca, ai depois este mesmo gerente vem me falar que não tem garantia por causa dos pneus... Ai como que fica ????!!!!!
Cabe um processo ?
Daniel.TC
16/01/2013, 09:51
Agora em função da loja de pneus ser do mesmo grupa da concessionária e eles terem indicado estes pneus, dizendo que não teria problemas, que pode colocar e assim por diante... não caberia uma culpa neste caso, um processo? Pois como o gerente e os funcionários alegaram que já botaram em mais de 10 Rams e que não tem problema nenhum, e eles que trabalham com isso e são intendidos do assunto, quem sou eu pra descordar. Pois foi tanta certeza na hora de colocar que não teria como adivinhar que ia perder a garantia, e se eu soube-se que perderia a garantia eu teria simplesmente trocado os pneus antes de levar na concessionária.
Na verdade até o gerente da concessionária informou que poderia colocar os pneus, disse que todo mundo coloca, ai depois este mesmo gerente vem me falar que não tem garantia por causa dos pneus... Ai como que fica ????!!!!!
Cabe um processo ?
Se eu fosse você eu consultaria um advogado. Acho que existe culpa da concessionária sim. Além de que o manual do carro não é totalmente claro em relação a isso. Fica margem para interpretação e a concessionária ainda incentivando, não é justo vc pagar essa conta sozinho.
é simples, a concessionaria vai pagar. Eles autorizaram a troca.
miguelcps
17/01/2013, 20:39
Cabe um processo ?
As revisoes na garantia estao todas em ordem, falei com um amigo meu ontem que trabalhava na Chrysler e ele me disse se as revisoes estiverem todas em dia eles sao obrigados a cobrir tal quebra. Se estiver posso até te passar o radio ou fone dele pra voce falar com ele, ele era garantista na concessionaria Chrysler aqui em Campinas.
Tchê2500
18/01/2013, 12:16
As revisoes na garantia estao todas em ordem, falei com um amigo meu ontem que trabalhava na Chrysler e ele me disse se as revisoes estiverem todas em dia eles sao obrigados a cobrir tal quebra. Se estiver posso até te passar o radio ou fone dele pra voce falar com ele, ele era garantista na concessionaria Chrysler aqui em Campinas.
As revisões estão todas em dia sim, o manual esta todo carimbado da concessionária.
Poderia me passar o n° por favor.
Obrigado.
Sobre a garantia aqui realmente até o momento se negaram....
miguelcps
18/01/2013, 12:35
As revisões estão todas em dia sim, o manual esta todo carimbado da concessionária.
Poderia me passar o n° por favor.
Obrigado.
Sobre a garantia aqui realmente até o momento se negaram....
Me passa seu email pra eu te passar o fone dele. O meu e miguel.fabiani@hotmail.com
Tchê2500
18/01/2013, 13:26
Me passa seu email pra eu te passar o fone dele. O meu e miguel.fabiani@hotmail.com
Já enviei amigo.
obrigado.
miguelcps
18/01/2013, 15:34
Já enviei amigo.
obrigado.
Nao chegou nada pra mim, tentei te enviar por MP mas tbem nao esta disponivel.
Já Achei, estava na lixeira.
Tchê2500
24/01/2013, 12:03
Nao chegou nada pra mim, tentei te enviar por MP mas tbem nao esta disponivel.
Já Achei, estava na lixeira.
Amigão obrigado, pela força, mas não teve jeito, vou ter que ficar o o preju. A garanti não cobriu de jeito nenhum...
Tchê2500
24/01/2013, 12:08
Alguém sabe sobre a manutenção que é feita na caixa? Pois ouvi dizer que com certos km rodados tem que abrir e fazer uma manutenção na caixa, dizem que por volta dos 100 mil km. A informação procede? e que manutenção é esta que tem que abrir a caixa?
PABLO VIDAL
22/03/2014, 23:14
Olá pessoal, sou proprietário de uma Dodge Ram 2500. (ainda na garantia da fábrica).
Ela teve um problema na caixa de cambio, estava indo em uma reta a uns 100km/h e mesmo eu mantendo na mesma aceleração ela trocou de marcha duas vezes sozinha, deu um barulho de alguma coisa quebrando em baixa e fui parando no acostamento já que ela não respondia as trocas no cambio.
Fui de guincho pra concessionária, pois ela ficou trancada em uma marcha e não tinha nem como liga-la pois ficou engrenada.
Ai que vem os problemas com a garantia.
A Ram é novinha nunca carregou uma caixa na caçamba, nunca viu barro, nada, simplesmente novinha, só rodou no asfalto.
Dai coincidentemente tinha acabado de colocar os pneus BF 37x12,5. Pneus estes recomendados pela loja do mesmo grupo da concessionária. (segundo gerente e funcionários já colocaram em mais de 10 Ram este pneus e nunca deu problema).
A questão é que a fabrica esta negando a Garantia da Caixa acusando os pneus...Dai eu rebati a fabrica informando que eu tinha acabado de trocar os pneus e tinha rodado exatos 236 km com os pneus novos. E realmente foi apenas os 236 km que eu rodei, tenho prova da nota fiscal e do painel da Ram, comprovando os km, e mais um detalhe fazia dois dias que tinha colocado os pneus e ainda estava com os pneus velhos na caçamba da Ram.
Agora estou neste dilema a Fabrica se nega de dar garantia por causa dos pneus, informei setor responsável que fazia dois dias da troca dos pneus e mostrei nota fiscal dos pneus e a prova dos km rodados e pedi pro gerente da loja dos pneus entrar em contato confirmando tudo isso, mas a resposta que tive foi curta e grossa: não importa o tanto que andei como o carro, poderia ter só virado a esquina ou rodado um ano que ia perder a garantia de qualquer jeito.
Segundo a concessionaria e qlqr outra pessoa com bom senso sabe que este defeito não tem nada a ver com os pneus, até pq 236 km nem tem como estragar alguma coisa. Até os próprios mecânicos da concessionaria falaram que não tem nada a ver com o defeito. Mas a fabrica esta negando a garantia.
Agora não sei o que fazer...
tche, sou dono de uma 2012/13 com 13000km, ainda nada demais, somente alguns detalhes que acho ainda nao estar acostumado com a mesma, porém, indico fazer como eu fiz com uma super tenere 2012, ue estava soltando os raios traseiros, reclamei e nada, isso inclusive logo apos ter terminado a garantia, entretanto estamos amparados pelo codigo do consumidor que reza sobre defeitos ocultos, mas, o que fiz: "levei a moto na yamaha, dei entrada, relatei o problema e depois de tudo registrado disse fica com ela aí a custodia é de vcs, entao eu so preciso dela consertada, mais nada, claro, levou mais de 50 dias, mas, assumiram e resolveram.
Ainda bem que vendi a minha. Nos EUA o pessoal compra ram e pinta o satanás com ela e não da nada!!! Coloca pneu grande, H&S e etc .... . Aqui no Brasil vc troca o pneu e acontece isso ... E pior ... O cliente q fica no prejuízo. Sinto muita falta da minha mas to me acostumando aos poucos com a S10.
Crisjovano
17/10/2014, 19:40
Não sei exatamente o que muda, mas já ouvi falar que a RAM de lá não é a mesma que é vendida aqui no Brasil. Parece que eles fazem uma espécie de "enxerto" no carro.