Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação do Reservatório de Expansão de Água do Troller



Amorim02
11/01/2013, 11:54
Troller T4 - 2006 - 3.0
Olá pessoal, trago aqui a minha contribuição para o fórum, tipo "faça você mesmo" , adaptar o reservatório de água da S10 (Referência da peça GM 93250218) no Troller, rápido barato e fácil. Primeiro o preço, reservatório na Troller R$ 195,00 (fora a Mão-de-obra) no mercado de peças R$ entre R$ 75,00 e R$ 95,00, ferramentas básicas, chave de fenda, chave 10 e 13, uma serrinha e só,tempo gasto 20 minutos. O único trabalho que dá é serrar as bases de suporte do reservatório da S10 que é um pouco maior.

Etapas: Atenção: Realizar o trabalho com o motor frio.

1 - Desparafusar o reservatório (chaves 10 e 13)
2 - Desparafusar as mangueiras (chave de fenda). manter a mangueira na posição vertical para evitar perder a água do sistema.
3 - Serrar as sobras da base do reservatório novo (duas), medindo o tamanho do corte pelo reservatório usado.
4 - Recolocar no local, conectar as mangueiras, completar a água e testar o sistema.

Espero que tenha sido de valia para os colegas trolleiros. Um abraço
.389142389145389143389144389146

Spike
11/01/2013, 12:43
Troller T4 - 2006 - 3.0
Olá pessoal, trago aqui a minha contribuição para o fórum, tipo "faça você mesmo" , adaptar o reservatório de água da S10 (Referência da peça GM 93250218) no Troller, rápido barato e fácil. Primeiro o preço, reservatório na Troller R$ 195,00 (fora a Mão-de-obra) no mercado de peças R$ entre R$ 75,00 e R$ 95,00, ferramentas básicas, chave de fenda, chave 10 e 13, uma serrinha e só,tempo gasto 20 minutos. O único trabalho que dá é serrar as bases de suporte do reservatório da S10 que é um pouco maior.

Etapas: Atenção: Realizar o trabalho com o motor frio.

1 - Desparafusar o reservatório (chaves 10 e 13)
2 - Desparafusar as mangueiras (chave de fenda). manter a mangueira na posição vertical para evitar perder a água do sistema.
3 - Serrar as sobras da base do reservatório novo (duas), medindo o tamanho do corte pelo reservatório usado.
4 - Recolocar no local, conectar as mangueiras, completar a água e testar o sistema.

Espero que tenha sido de valia para os colegas trolleiros. Um abraço
.389142389145389143389144389146

Bela dica!!!
Tive que trocar o meu tbm, comprei na TorOFFROAD, bem mais barato que a ccs!!!
Outra dica: Nos 3.0 não tem a grade na capô, para os 2.8 vale a pena proteger a parte superior, pois o reservatório racha na parte superior com a ação do tempo.
Cortar um pedaço de camera de ar, colocar na parte superior do reservatório e prende-la com cinta hellerman, assim ficará bem protegida.
Abrs

Elison
11/01/2013, 13:11
Apenas uma observação:
Verifique o aditivo utilizado, pois o recomendado pela WMW para esse motor tem a coloração vermelha.

Gustavo D
11/01/2013, 13:45
Apenas uma observação:
Verifique o aditivo utilizado, pois o recomendado pela WMW para esse motor tem a coloração vermelha.

Realmente, o aditivo vendido na MWM tem coloração vermelha. Mas, o importante é a especificação. O meu também é verde. É da ipiranga, recomendado pelo manual (Etilenoglicol + água desmineralizada).

Aliás, tem que tomar cuidado pois a ipiranga vende o aditivo já diluído e não diluído e a tonalidade do verde é levemente diferente nas embalagens.

Amorim, valeu pelos detalhes e fotos! Ficou bem "Faça você mesmo"!

Leandro-SC
11/01/2013, 15:46
Fiz no meu na semana que peguei ele, tbm usei o da gm e cortei a base.

ficou bem mais apresental!

Amorim02
11/01/2013, 22:30
O aditivo usado é o mesmo utilizado na Troller em Recife, consultei lá mais comprei fora, realmente vi na oficina alguns com a cor vermelha, ambos estão corretos.