Ver Versão Completa : fazendo o motor da ranger diesel 2.5 maxion
amigos no ultimo sabado meu motor foi pro saco. o eixo virabrequim quebrou. infelizmente depois de 3 meses de uso e pouco mais de 3 mil km na minha mao (dos mais de 175 mil km) eu fui premiado. bom agora a pick up esta na oficina, o motor foi pra retifica e eu estou com uma listinha de pecas pra comprar comecando por um eixo virabrequim novo. alem disso tenho q comprar kit de pistoes com aneis, bomba de oleo e agua, juntas, valvula de admissao, bronzinas etc etc etc. perguntas: onde comprar pecas ? alguem ja ouviu falar da america auto pecas em ponta pora ? sabem se e seguro comprar com eles ? estou no rio e nao tenho como ver o que estarei comprando. alguma dica de loja no rio ? e quanto as marcas de pecas, alguma dica ? fora o quesito peca, alguma dica em geral ? obrigado.
amigos no ultimo sabado meu motor foi pro saco. o eixo virabrequim quebrou. infelizmente depois de 3 meses de uso e pouco mais de 3 mil km na minha mao (dos mais de 175 mil km) eu fui premiado. bom agora a pick up esta na oficina, o motor foi pra retifica e eu estou com uma listinha de pecas pra comprar comecando por um eixo virabrequim novo. alem disso tenho q comprar kit de pistoes com aneis, bomba de oleo e agua, juntas, valvula de admissao, bronzinas etc etc etc. perguntas: onde comprar pecas ? alguem ja ouviu falar da america auto pecas em ponta pora ? sabem se e seguro comprar com eles ? estou no rio e nao tenho como ver o que estarei comprando. alguma dica de loja no rio ? e quanto as marcas de pecas, alguma dica ? fora o quesito peca, alguma dica em geral ? obrigado.
que azar!!!! este motor dura facil uns 300/400 mil, com manutencao de rotina apenas.... mas... quebrou!!
Amigo, da um pesquisada nas autorizadas MWN, geralmente eles tem preços bons e as peças sao 100% originais.
lembre que as sprinter mais antigas utilizam o MESMO motor, logo as CCS Mercedes Bens tem peças tbm, COTE, pois sempre há diferenças de preço.
Outra dica... pergunte pra quem sprinter ai no rio ONDE eles compram as peças e o mecanico de confiança deles (se nao tiver um), estas pessoas RODAM MUITOOOOO, o que exige uma certa frequencia de manutençao, NADA melhor que um mecanico acostumado com o motor. Na mwm e na mercedes, as vezes tem promoçao de motor parcial NOVO, cote, pode ser que compense, meu pai tem um sprinter 2000, e o motor foi pro pau com uns 500 mil km.... ele acho melhor comprar um NOVO, ao retificar, a diferença não era tao grande assim, com nota e garantia da mercedes.... muito melhor!!!
abraço e boa sorte!!
Pequeno jr
11/01/2013, 15:12
Compra as peças em algum representante da MWM mais próximo de você
Faça a pesquisa no site: Home - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.nav-international.com.br/)
Aqui está o histórico do meu motor:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/59751-hsd-maxion-2-5-euro-i-falece-aos-389-000km-rodados.html
Um amigo meu bateu o motor da Blazer maxion 2.5 . Fora os 1500R$ de mão de obra a retifica ficou em 6500 para entregar o motor fechado. Foram feitos uns 3 orcamentos todos bem parecidos. Se voce tiver que trocar pistoes e virabrequim manda abrir o bloco e por tudo do 2.8 Tem uns topicos aqui sobre isso! boa sorte!
HENRY DAVIS
17/01/2013, 10:40
Bom dia parceiro...
Só uma opinião: Porque vc nao aproveita que o motor está aberto e já providencia um kit para transforma-la em maxion 2.8? Existem kit´s que vc passa ela pra 2.8 e no final das contas, como o motor já está aberto mesmo, é praticamente o mesmo preço as peças... Vc vai gastar em media uns 6.000 mangos, e vale muito a pena rsrsr
apenas uma opinão de quem ja teve um motor maxion 2.5 que nao deixa nada á desejar, mas se vc pode ter algo mais forte, por que não??? Vai fundo rsrs
brax á todos!
amigos obrigado pelas opinioes. constatou-se tb que o cabecote nao pega mais retifica. assim fiz a cotacao do kit retifica + virabrequim + pistoes com aneis + bomba de oleo + cabecote e tudo sai por $ 6.900,00. somado a mao de obra $ 2.000,00 e a retifica do bloco $ 600,00 ja estou em $9.500,00. ainda falta saber se a bomba de distribuicao esta ok ou vai precisar de algum reparo. em suma me fu... pergunto vale a pena comprar um motor ja montado retificado e repotenciado para 2.8 todo com pecas novas (menos bloco e cabecote) mwm international da tecno motor ? custa $ 12.800. nese caso a mao de obra para montagem cai para $1.000,00 e nao tem retifica. ha tb a opcao de comprar tb na tecno motor o que eles chamam d emotor compacto todo com pecas novas (inclusive bloco e cabecote) por $ 11.300,00. o que fazer ? e quanto a bomba de distribuicao ? vale a pena inestir numa novinha ? alguem conhece esta loja Tecno Motor Home - Tecno Motor Peças (http://www.tmpecas.com.br) ?
amigos obrigado pelas opinioes. constatou-se tb que o cabecote nao pega mais retifica. assim fiz a cotacao do kit retifica + virabrequim + pistoes com aneis + bomba de oleo + cabecote e tudo sai por $ 6.900,00. somado a mao de obra $ 2.000,00 e a retifica do bloco $ 600,00 ja estou em $9.500,00. ainda falta saber se a bomba de distribuicao esta ok ou vai precisar de algum reparo. em suma me fu... pergunto vale a pena comprar um motor ja montado retificado e repotenciado para 2.8 todo com pecas novas (menos bloco e cabecote) mwm international da tecno motor ? custa $ 12.800. nese caso a mao de obra para montagem cai para $1.000,00 e nao tem retifica. ha tb a opcao de comprar tb na tecno motor o que eles chamam d emotor compacto todo com pecas novas (inclusive bloco e cabecote) por $ 11.300,00. o que fazer ? e quanto a bomba de distribuicao ? vale a pena inestir numa novinha ? alguem conhece esta loja Tecno Motor Home - Tecno Motor Peças (http://www.tmpecas.com.br) ?
Amigo, liga pra uma autorizada MWM, cote o motor parcial, ligue na mercedes (caminhoes) e cote o motor parcial... detalhe CHOREEE, pois sempre tem um desconto BOM, OU tbm corra atras de um ferro velho legalizado e compre um motor com nota, pode ser de s10 2.5, ranger 2.5 ou 2.8, sprinter 2.5, land rover, tem mais, mas nao lembro.....
com toda certeza nao custa 12500 latas...
abraço
Edintruder
19/01/2013, 21:55
Escolhe uma opção...
Motor Maxion 2.5 Turbo Completo Stander (ranger S10 Blazer) - R$ 10.000,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458083081-motor-maxion-25-turbo-completo-stander-ranger-s10-blazer-_JM)
Motor Original Para Land Rover Defender,2.5 Maxion Diesel !! - R$ 6.900,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455253025-motor-original-para-land-rover-defender25-maxion-diesel--_JM)
Motor 2.5 Maxion Hsd Defender 90/110 (parcial) Com Documen - R$ 2.999,98 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-456993832-motor-25-maxion-hsd-defender-90110-parcial-com-documen-_JM)
Motor Diesel Maxion Hs 2.5 L Turbo, Land Rover - R$ 8.500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455671299-motor-diesel-maxion-hs-25-l-turbo-land-rover-_JM)
Pequeno jr
21/01/2013, 11:19
Hoje se faço um orçamento desse motor e passa dos 7000,00 .. vou para comprar outro motor do que fazer o mesmo.
Daniel.Shimomoto
21/01/2013, 12:10
Tá muito caro esse orçamento de quase R$10 mil. Tá absurdo!
Minhas duvidas:
1-) Precisa trocar cabeçote?
2-) O Kit está meio salgado. Não custa esse exagero.
Abracos!
Pequeno jr
21/01/2013, 14:28
Hoje o fórum publicou um email mostrando a seguinte empresa que tem representante ai no rio de janeiro:
Império Autopeças especializada em Pickups, Vans, Utilitarios, SUVs (http://www.imperioautopecas.com.br/index.php)
Não custa nada fazer uma cotação
Finalmente resoveu o que? veja essa retifica de São Paulo: eles tem anuncio no mercado livre e pelo que vi vale a pena
MOTORESABSOLUTA Telefone: (11)2012-3198 / (11)7861-3126
ou Oferta Em Retífica De Motores Diesel - - no MercadoLivre (http://servico.mercadolivre.com.br/MLB-249950579-oferta-em-retifica-de-motores-diesel-_JM)
schwinden
01/02/2013, 12:01
Também estou retificando o motor da minha F1000 HSD, porém estou passando ela para 2.8, comprei um kit com Virabrequim, Bielas, Bronzinas, Juntas, Pistões, Anéis, Todos os Retentores, e ainda comprei um conjunto central da turbina por R$5.000,00, na Tecnomotors em Londrina, fui pessoalmente pagar e pegar, ainda me fizeram e 6x sem juros, todas as peças originais MWM Internacional e a Turbina original Garret. Mandei limpar e calibrar os bicos injetores, a turbina está na montagem no caracol antigo e creio que ela vai ficar boa de subida.
fguerreiro
18/02/2013, 00:42
schwinden, como ficou a F1000?
alguem tem alguma opiniao se ficou bom mudar de 2.5 p/ 2.8 teve que trocar cabeçote ou mesmo embreagem coisa desse tipo, pois estou pensando em fazer na minha
Possuo uma xlt 2.5td 2000. Estou com ela na oficina para sanar os vazamentos. Tiveram que sacar o motor, mas já me informaram que em breve terei que retificar o motor, pois já está soprando muito (tipo chaleira), mas como o motor não perdeu praticamente potência, vou aguardar mais um pouco. Se voltar a vazar eu mando fazer o motor, para não ficar gastando dinheiro com reparo. Já me informaram que vou gastar uns 8mil no total. Sou do Rio e isso foi na oficina LEVAN.
Francisco Casal
16/05/2020, 08:58
Runner, essa história de mecânico condenar motor não é bem assim. Ela está baixando muito óleo? Tem dificuldade de ligar? Abre a tampa do óleo no cabeçote com o motor ligado, veja o quanto a tampa "dança" e dps informe aqui. Pra esse motor precisar de retífica essa tampa tem no mínimo que sair do bocal onde fica!
RicardoFLN
16/05/2020, 17:50
Runner,
Que tipo de vazamento, onde? O 2.5 quando o blow-by (assoprar) está alto, tende a vazar por tudo quanto é canto, isso muito culpa do sistema de respiro do cárter que não deixa que a pressão interna seja aliviada satisfatoriamente.
A minha que estava com os anéis bem ruins e com blow-by gigantesco, deu uma aliviada nos vazamentos quando fiz uma novo sistema de respiro e deixei ele aberto pra atmosfera.....mas a quantidade de "fumaça" que saia pelo respiro aberto era beeeem grande!:grin:
Veja se está com válvula termostática. Ausência de válvula deixa motor, consequentemente óleo, fora da faixa ideal de temperatura e ferra com os anéis.
Sds.
André-4WD
18/05/2020, 11:16
Runner, essa história de mecânico condenar motor não é bem assim. Ela está baixando muito óleo? Tem dificuldade de ligar? Abre a tampa do óleo no cabeçote com o motor ligado, veja o quanto a tampa "dança" e dps informe aqui. Pra esse motor precisar de retífica essa tampa tem no mínimo que sair do bocal onde fica!
Bom dia Francisco:
Como é esse teste? apenas se afrouxa a tampa do óleo, é isso?
Que outros testes podem ser feitos para avaliar um motor diesel na hora da compra? No caso, estou vendo uma Ranger 2000 com o Maxion 2.5.
E tb vi que tem uma dessas 2.5, o que acha para trilha? que upgrades seriam necessários?
Obrigado, Andre
Francisco Casal
20/05/2020, 11:16
Bom dia Francisco:
Como é esse teste? apenas se afrouxa a tampa do óleo, é isso?
Que outros testes podem ser feitos para avaliar um motor diesel na hora da compra? No caso, estou vendo uma Ranger 2000 com o Maxion 2.5.
E tb vi que tem uma dessas 2.5, o que acha para trilha? que upgrades seriam necessários?
Obrigado, Andre
Bom dia!
Então, simples assim! Abra a tampa de abastecimento de óleo com o motor ligado. A interpretação acaba variando de pessoa pra pessoa, ela pode "dançar" mas não pode pular fora do bocal. Mas te digo, se não tem muita experiencia chame um mecanico de confiança pra ir olhar ela junto com vc.
A ranger pra trilha é boa, leve, e resistente, claro que pivôs e buxas terão de ser trocados com maior frequência, nos pivôs pode ser colocado as graxetas e engraxar eles manualmente aumentando muito a vida útil, o motor 2.5 ele não é ruim, mas tem um desempenho fraco, pra trilha pesada ele vai pedir reduzida sempre.
RicardoFLN
20/05/2020, 12:27
Bom dia!
Então, simples assim! Abra a tampa de abastecimento de óleo com o motor ligado. A interpretação acaba variando de pessoa pra pessoa, ela pode "dançar" mas não pode pular fora do bocal. Mas te digo, se não tem muita experiencia chame um mecanico de confiança pra ir olhar ela junto com vc.
A ranger pra trilha é boa, leve, e resistente, claro que pivôs e buxas terão de ser trocados com maior frequência, nos pivôs pode ser colocado as graxetas e engraxar eles manualmente aumentando muito a vida útil, o motor 2.5 ele não é ruim, mas tem um desempenho fraco, pra trilha pesada ele vai pedir reduzida sempre.
Eu faria um adendo, chame esse "mecânico de confiança" só se ele for teu parente direto, e não esteja te devendo dinheiro!:lol:
Se eu tivesse ido na onda de mecânico gabaritado, tinha encostado a minha viatura logo que a comprei. Mas andei 125.000 km com ela até decidir fazer o motor de vontade própria.
Melhor é ver a compressão de cada cilindro, ao menos se tem alguns números na mão. Ou a pressão do cárter, mas esse já é mais difícil do pessoal saber mesurar o que é bom o que é ruim.
Sds.