Conectar

Ver Versão Completa : Freelander roncando

jorgess
11/01/2013, 00:24
Olá pessoal, acabei de comprar uma Freelander 2006, único dono com 60 mil km, o carro ta muito novo.
Antes de comprar eu me registrei neste fórum e deu uma olhada em quase todos os tópicos sobre Freelander para saber a opinião das pessoas que já tem este carro e poder avaliar os prós e contras, como achei mais prós do que contras resolvi comprar uma.
Quando fui ver o carro dei uma volta e não notei nada de anormal, roda macio, troca as marchas sem problema, nenhum vazamento de óleo ou água, enfim me pareceu muito bom e por isso comprei.
Hoje fiz minha primeira viagem, foi curta, fui ate Santos e notei que quando o carro atinge 100 km por hora começa um ronco que não sei identificar se é do cambio, diferencial, rolamento de roda ou do pneu que ainda são os originais e já estão na hora de trocar.
Ate pensei que poderia ser o barulho do vento no bagageiro mas como não consegui identificar peço a ajuda dos colegas entendidos neste carro para que possam me dar uma dica do que pode ser já que mecânico bom aqui perto esta difícil de achar e não queria correr o risco de deixar o carro um Zé qualquer.
Abraço a todos
Jorge

lucar
11/01/2013, 11:41
Como é esse ronco... parece metal raspando, alguma coisa solta..... Pode ser desde a calibragem dos pneus incorreta, algo solto no porta luvas.... ate uma serie de coisas....

rodrigo mendes conceicao
03/10/2018, 08:26
[QUOTE=lucar;1847303]Como é esse ronco... parece metal raspando, alguma coisa solta..... Pode ser desde a calibragem dos pneus incorreta, algo solto no porta luvas.... ate uma serie de coisas....

Bom dia

A minha estava com este problema e eu pensei que fosse o diferencial,mas era os rolamentos trazeiros.A tendencia é cada vez aumentar mais o barulho até estourar.Manda vê logo para nao ficar na pista. Indicação LandMan SP a equipe muito boa