PDA

Ver Versão Completa : Gaiola 4x4 v8



miguéh
10/01/2013, 21:13
Bom galera andei um ano e pouco com uma gaiolinha ap turbo que não tenho nada pra me queixar, mas acabei vendendo pra começar outro projeto, unica coisa certa era que seria 4x4 mas, o resto não estava nada decidido, eis que ao abrir um capo, surge uma luz no fim do tunel, um v8 292, que no começo pensei que fosse um 272 mas andei pesquisando e pela numeração espalhada no bloco percebi que é um 292, originalito tem 198 cv mas vai ter uns mods para dar uma melhoradinha na resposta. não tenho foto, mas vou ate a mecanica amanha que nessas alturas já esta desmontado pra revisão e dar aquela apimentada. voltando a gaiola, motor dianteiro, diferenciais da rural, que ja encontrei mas ta ruim de comprar kkkkk o maluco que demais! cambio se encontrar num preço bom e em bom estado vai ser um ford c4 automatico, se não achar vo de clark 260 da f1000, t-case ainda não tenho ideia, vamo ve oq achar e oq o bolso alcança, suspensão 4link dianteira e traseira, freios a disco nas 4, bloqueio 100% dianteiro e traseiro, pneus eis que surge outra duvida, a ideia inicial era de colocar uns pneus bem monstros, mas tudo gira em torno do $$$ e estou com o orçamento meio apertado, consegui de "grátis" 4 pirelli mud 30x9,5 que mais a recapagem acho que vão ficar com 32" a 33" e por enquanto vai ser esses mesmos, mais além podemos pensar na mudança pra um pneu maior, outra briga aqui na cidade é achar uma curvadora de tubos, ate tem mas ninguem quer imprestar, então vou ter que me botar fazer uma com um macaco hidraulico que sei que tenho em algum lugar, enfim duvido que acabo ainfda esse ano, a 4x2 ap demorei 2 anos pra deixar nos trinks, essa vai mais além, mas sonho é assim mesmo, uma hr agente chega lá a base do projeto é algo parecido com isso da foto e o motor é igualzito o da outra foto rsrsrs, então a ideia é essa! sugestões é hr de palpitar pq ainda não comecei fazer só tenho os pneus e o motor !389055389056

Flávio Cadore
10/01/2013, 22:18
Miguéh, essa gaiola vai te "quebrar"...KKKKKK

miguéh
10/01/2013, 22:33
ja ta quebrando jg de junta pro 8tão 360 contos bomba do oleo nova 300, bronzinas m e b 400 pila ai meu deus assim num vai sobrar pros eixos!

Filipe k
10/01/2013, 22:34
389067389068389069

sou fã desses monstrinhos!!!

to acompanhando o topico!

boa sorte na empreitada!!!!!!!!!!!

eu já ia atraz de um emprestimo no banco... $$$$$

kkkk

Filipe k
10/01/2013, 22:38
miguéh, não sei se ajuda, mais tem um site.. pirate4x4.com
que tem muiiiita informação sobre essas pequenas gaiolas americanas..
vale a pena olhar

miguéh
11/01/2013, 02:40
miguéh, não sei se ajuda, mais tem um site.. pirate4x4.com
que tem muiiiita informação sobre essas pequenas gaiolas americanas..
vale a pena olhar
uhum conheço já olhei bastante, to aqui comprando as peças, ganhando algumas e tals mas vai ser demorado, por enquanto o primeiro passo esta sendo dado no motor

mali9ski
11/01/2013, 10:12
uhum conheço já olhei bastante, to aqui comprando as peças, ganhando algumas e tals mas vai ser demorado, por enquanto o primeiro passo esta sendo dado no motor

Eu também acho que vai quebrar vc antes e depois....hahahaha......:screwy:

se optar pela cambio C4 auto, não esqueça de uma boa bateria e partida...hahahah...que com cambio automatico não tem tranco pra fazer pegar....hahaha...


o cambio da F100 é o mesmo da c10 3 marchas mas com a 1ª mais longa e se não me engano muda o piloto, e da C 10 não é dificil da achar e não vai ter muita adptação...

não esqueça que os eixos do willys tem um monte, da picape o eixo traseiro é mais largo que o dianteiro, do jeep é extremamente estrito os da rural são da mesma largura, e existem canela fina e canela grossa e semi flutuantes ou ''flangeados'' e chavetados, e existe os da 66/67 com rolamentos conicos e pontas de eixo flangeadas, evite muito estes pois uma ponta de eixo ou um rolamento vai ser muito dificil achar....... os melhores são canelas grossa semi flutuantes das ultimas....

experimante ver se não sai mais barata um pacotão da mecanica de uma caminonete mais nova que os eixos de rural estão bem inflacionados...

estou torcendo por vc migueh, espero que seu bolso aguente e vc termine seu projeto, vou acompanhar....hahaha

tem este aplicativo que pode dar uma mão na suspesão para não ficar indirigivel....hahaha

tem um de excell no forum em algum lugar também.....Suspension Calculator (http://mysite.verizon.net/triaged/4linkcalcv15html/index.html)




boa sorte.......:torcendo:

Gomes Pride
11/01/2013, 13:36
Miguéh,
Tenho uma temporada inteira do 4x4Xtreme um programa muito foda que passa no canada norte dos USA, mas ñ tem legenda esse é o Foda, mas da pra ver a Jessi Combs, srsrs se quiser gravo e envio pra vc são 2 dvd eu acho.

miguéh
11/01/2013, 21:41
Eu também acho que vai quebrar vc antes e depois....hahahaha......:screwy:

se optar pela cambio C4 auto, não esqueça de uma boa bateria e partida...hahahah...que com cambio automatico não tem tranco pra fazer pegar....hahaha...


o cambio da F100 é o mesmo da c10 3 marchas mas com a 1ª mais longa e se não me engano muda o piloto, e da C 10 não é dificil da achar e não vai ter muita adptação...

não esqueça que os eixos do willys tem um monte, da picape o eixo traseiro é mais largo que o dianteiro, do jeep é extremamente estrito os da rural são da mesma largura, e existem canela fina e canela grossa e semi flutuantes ou ''flangeados'' e chavetados, e existe os da 66/67 com rolamentos conicos e pontas de eixo flangeadas, evite muito estes pois uma ponta de eixo ou um rolamento vai ser muito dificil achar....... os melhores são canelas grossa semi flutuantes das ultimas....

experimante ver se não sai mais barata um pacotão da mecanica de uma caminonete mais nova que os eixos de rural estão bem inflacionados...

estou torcendo por vc migueh, espero que seu bolso aguente e vc termine seu projeto, vou acompanhar....hahaha

tem este aplicativo que pode dar uma mão na suspesão para não ficar indirigivel....hahaha

tem um de excell no forum em algum lugar também.....Suspension Calculator (http://mysite.verizon.net/triaged/4linkcalcv15html/index.html)




boa sorte.......:torcendo:
então mali eu achei dois diferenciais de uma rural que estão montados nela ainda parece ser os canela grossa pelo que deu pra ver, o maluco que 1500 nos dois, ate taria bom o preço, mas estou jogando lá em baixo pra poupar né ehhehe, como eu disse antes vou comprando conforme sobra, não to afim de financiar a casa pra fazer a gaiola kkkk por isso vai demorar pra cacethe esse meu louco projeto, tem uma f 1000 capotada aqui na cidade é 4x4 das mais nova, não sei que ano é mas o cara que 3500 nos dois eixos, tahi mais uma opação, eles são bem mais reforçados que os da rural, mas creio que não vai ter tanta diferença, vlw o link do aplicativo, já to a um bom tempo tentando calcular e fazendo uns esboços da suspensão que parece ser simples, mas se engana quem acha que é só 4 cano reto da mesma medida kkkkk vlw o apoio!!!

miguéh
11/01/2013, 21:42
Miguéh,
Tenho uma temporada inteira do 4x4Xtreme um programa muito foda que passa no canada norte dos USA, mas ñ tem legenda esse é o Foda, mas da pra ver a Jessi Combs, srsrs se quiser gravo e envio pra vc são 2 dvd eu acho.
vlw a ajuda parceiro, vamo ve mais além, logo a gaiola não sai mesmo, to comprando as peças no momento, ganhando algumas também:euforico:

ederjp
11/01/2013, 21:51
miguéh

Acho que isso vai te animar a montar rsrsrs, eu piro nessa gaiola!!!




http://www.youtube.com/watch?v=GzXVLbs41Ew

Alessandro.SC
11/01/2013, 21:56
Miguéh, niguem pode negar que vc é corajoso!!!! hehehe
Mas é isso mesmo...a gente tem que sonhar e correr atráz.
Concordo com o amigo Mali, acho q vc deveria conciderar outros eixos mais novos (Hilux, troller...) são mais confiáveis, não que os de Rural seja ruins, mas estes outros são mais resistentes. E quanto a valores creio que não de muita diferença. Quando comprei os eixos de Rural para minha adaptação, paguei R$3.000,00 (par) revisados, mas sem os kits de freios, que somando tudo teria comprado os de Troller completos. As vezes a gente vai na impolgação e acaba esquecendo de fazer contas...hehehe Mas tudo é uma questão de achar um bom negócio...
Quanto a tcase acho uma boa opção a da Ranger ou S10. Já que é pra ser BRUTO!!! HEHEHE

Um grande abraço e boa sorte

Acompanhado...

Kim
11/01/2013, 22:56
Caro Miguéh!

Acompanharei no tópico, pois gosto muito de motores V8.

Sobre os eixos, coloque dois com munhões, assim poderá colocar uma hidrostática no eixo traseiro, virando as 4 rodas.

Eixo de rural será estreito.

D44 não terá resistência suficiente para o motor.

Tenho a leve impressão que o 292 não acopla ao C4, mais não é uma verdade absoluta.

Parabéns pelo projeto.

Abraços.

Kim.

M-Beltrame
12/01/2013, 00:00
Vai ficar bom!!!
Eu tb acho que os eixos D44 vão pedir agua pra esse motor...
Outra opção seria os da toyota band, o problema seria as relações mas como o motor é forte empurra o conjunto fácil.

Abraços

miguéh
12/01/2013, 00:26
miguéh

Acho que isso vai te animar a montar rsrsrs, eu piro nessa gaiola!!!




http://www.youtube.com/watch?v=GzXVLbs41Ew
eder sou inscrito nesse canal e em outros do mesmo fim no youtube, não perco um video dos caras, ligo o cabo hdtv e só falta a pipoca kkkkkk

miguéh
12/01/2013, 00:29
Miguéh, niguem pode negar que vc é corajoso!!!! hehehe
Mas é isso mesmo...a gente tem que sonhar e correr atráz.
Concordo com o amigo Mali, acho q vc deveria conciderar outros eixos mais novos (Hilux, troller...) são mais confiáveis, não que os de Rural seja ruins, mas estes outros são mais resistentes. E quanto a valores creio que não de muita diferença. Quando comprei os eixos de Rural para minha adaptação, paguei R$3.000,00 (par) revisados, mas sem os kits de freios, que somando tudo teria comprado os de Troller completos. As vezes a gente vai na impolgação e acaba esquecendo de fazer contas...hehehe Mas tudo é uma questão de achar um bom negócio...
Quanto a tcase acho uma boa opção a da Ranger ou S10. Já que é pra ser BRUTO!!! HEHEHE

Um grande abraço e boa sorte

Acompanhado...
então teria por aqui os eixos da f 1000 que se não me engano são dana 60, mas tudo vem ao seu tempo, não so afobado mesmo, quando o cara baixar mais o preço vo lá e compro ehhehe, não to descartando os da rural, mas vamo ve no que dá! vlw a força

miguéh
12/01/2013, 00:33
Caro Miguéh!

Acompanharei no tópico, pois gosto muito de motores V8.

Sobre os eixos, coloque dois com munhões, assim poderá colocar uma hidrostática no eixo traseiro, virando as 4 rodas.

Eixo de rural será estreito.

D44 não terá resistência suficiente para o motor.

Tenho a leve impressão que o 292 não acopla ao C4, mais não é uma verdade absoluta.

Parabéns pelo projeto.

Abraços.

Kim.
essa de virar a traseira é uma alternativa, mas o preço sobe e bastante né hehehe, os eixos tenho em vista de uma f 1000 4x4 que tem por aqui se o cara baixar um pouco mais eu so capaz de comprar parece ser dana 60
o cambio serve no 292 ate pq vi um video de uma rural com motor igual e um c4 e tbm acho que saiu landau ou galaxie com motor 292 e o c4 mas tbm não tenho certeza.
vlw as dicas

miguéh
12/01/2013, 00:35
Vai ficar bom!!!
Eu tb acho que os eixos D44 vão pedir agua pra esse motor...
Outra opção seria os da toyota band, o problema seria as relações mas como o motor é forte empurra o conjunto fácil.

Abraços
vlw beltrame, como já comentei tenho os eixos da f 1000 4x4 em vista que são bemmais parudos, pode ser que compre eles vlw !!!

M-Beltrame
12/01/2013, 11:48
Miguéh, se não me engano o eixo traseiro da F1000 é D46, o dianteiro eu não sei...


Abraços

ederjp
12/01/2013, 12:14
eder sou inscrito nesse canal e em outros do mesmo fim no youtube, não perco um video dos caras, ligo o cabo hdtv e só falta a pipoca kkkkkk

Pode crer tbm sou inscrito todo dia procuro se tem novos videos!!!:curtir:

Filipe k
13/01/2013, 01:53
Sobre os eixos, coloque dois com munhões, assim poderá colocar uma hidrostática no eixo traseiro, virando as 4 rodas.




kim, perdoe a ignorancia.. intão é assim que eles fazem naqueles monstros americanos?!
tem mais algumas informações sobre a hidrostatica?!

miguéh
13/01/2013, 11:00
kim, perdoe a ignorancia.. intão é assim que eles fazem naqueles monstros americanos?!
tem mais algumas informações sobre a hidrostatica?!
a dianteira é só compra um kit de direção hidraulica pra trator, que vem td já, pistão, bomba, valvula, só adaptar, na traseira os cara mexem em uma alanca pequena com a mão direita ali perto onde fazem as marchas, teria que saber o modelo da valvula que é usado ali pq quando não esta acionada a traseira tem que voltar no lugar dela, já penso ter que ficar corrigindo ela depois de virar pra algum lado já era

mali9ski
14/01/2013, 09:39
a dianteira é só compra um kit de direção hidraulica pra trator, que vem td já, pistão, bomba, valvula, só adaptar, na traseira os cara mexem em uma alanca pequena com a mão direita ali perto onde fazem as marchas, teria que saber o modelo da valvula que é usado ali pq quando não esta acionada a traseira tem que voltar no lugar dela, já penso ter que ficar corrigindo ela depois de virar pra algum lado já era
u
migueh cuidado com estas hidorstaticas, se for por alguma coisa coloque tudo novo, não apenas reparos, ainda assim é perigoso, se realmente estiver tentado a fazer virar a traseira, o que eu acho um desperdício, pra fazer trilha nessas bandas, tem tanta coisa pra se investir pra melhorar na trilha,

o seguro é importar um kit da gringa.....

valew e boa sorte....

lucasfellini
14/01/2013, 12:19
Quanto aos eixos, minha mera opinião, não va atrás de D44, economize um pouco e vai logo de Band, bem mais resistente (já vi mto troller quebrando ponta de eixo)...

junior888
14/01/2013, 22:47
Se eu fosse vc, iria atras de eixos já com flutuante... os eixos da f1000 nao tem, nem os de rural (os de rural tem kit pronto)... os dana 44 de troller, tem flutuante já, mas o problema é o preço... nao sei o preço em desmanches, mas normalmente o pessoal mete a faca só por serem de troller... entre os eixos citados até agora, eu pegara logo os de band com flutuante (original), sao mais forte que os da f1000/troller/rural... tem mais ou menos a mesma resistencia do dana 60...

junior888
14/01/2013, 22:57
ah, e se usar eixos com a "bolota" do diferencial do lado direito, já da para economizar com a t-case, da para usar a willys mesmo, mas ai tem que ver certo o tamanho dos pneus, se forem muito grande vale a pena gastar uma vez só e pegar uma de band já revisada.

Kim
15/01/2013, 00:09
a dianteira é só compra um kit de direção hidraulica pra trator, que vem td já, pistão, bomba, valvula, só adaptar, na traseira os cara mexem em uma alanca pequena com a mão direita ali perto onde fazem as marchas, teria que saber o modelo da valvula que é usado ali pq quando não esta acionada a traseira tem que voltar no lugar dela, já penso ter que ficar corrigindo ela depois de virar pra algum lado já era

Caro Filipe kC!

O conjunto se chama:
Direção = orbitrol.
Motor = bomba.
Eixo = são duas opções a) pistão simples, com uma haste; b) pistão duplo, com a haste saindo em ambos os lados concomitantemente.

No eixo traseiro, usa-se a mesma bomba, porém, é um joystic de pá carregadeira ou bob cat, que ao soltar centraliza o pistão.

Na minha opinião, usaria os eixos pronto ensimec, sendo os dois com munhão.

Com o motor, caso case, o cambio completo da F1000 4x4, ficando um conjunto confiável e forte, pois usar dana 18 com um v8, é suicídio a curto prazo.

Pata ter uma ideia, uso o cummins 3.9 4BTAA, com Caixa de tração toyota band, e já quebrei-a 3x em 2 anos.

miguéh
15/01/2013, 00:34
fui hj atras dos da f 1000 pra dar uma olhada se valem a pena, e o cara do ferro velho tem uma bandeirante lá, já é aquelas do farol quadrado, só que o dianteiro ele já tirou um lado dele, o munhão a ponta de eixo td ali da direita, esse ele me dá se eu comprar o traseiro, dá modo de dizer pq ele me pediu 6 conto no traseiro será que vale a pena?
a direção será só dianteira e pelo que eu estava olhando vai ter que ser hidro mesmo, a suspensão tem um belo curso, mas nem se preocupe mali direção e freio é td vai tudo 0km segurança em 1º lugar né!!
então amanha vo lá na mecanica do meu amigo tirar umas fotos do 8tão hehe e dar uma mão pra ele que num sabe de onde saiu tanta peça kkkkkkk consegui uns material bom pra montar, ajustar e apimentar o motor e vamo lá fazer oq é possivel. mandei o arranque e o alternador vazer td novo, mas o alternador o cara ja me disse compra um mais moderno esse aqui é pior que um dinamo hahahahahahah antigo pra caramba, já que fui lá no ferro velho ver dos eixos comprei um que estava num santana 2003 com ar e direção é bem forte e o cara da eletrica testou e disse que tá 10, o arranque vo te que gasta uns troco, bomo num tem pra comprar por ahi tenho que recondiciona ele vai custa 230 pelo orçamento assim meio que no olho vamo ve quando i busca, já vo leva mais uns 50 pila pra garanti kkkkk, isso ahi gente pouco progresso mas vai ser assim mesmo devagar e sempre!!! vlw a ajuda

junior888
15/01/2013, 10:27
6mil no eixo traseiro??? 6 mil tu leva os dois completos...
Kim... acho que usar a t-case da f1000 nao é uma boa idéia se ele usar os eixos de band, pois ela tem a saida no lado esquerdo, ai requer muita adaptação, e quanto a resistencia, se nao me engano, é mais ou menos a mesma coisa que a de band...

miguéh
15/01/2013, 13:12
bem por isso kkkk diz ele me da seis no traseiro que leva o outro de graça?! mas o dianteiro falta umas peças então o cara ta mais louco que minha vó de bicicleta... esperando uma oportunidade já to com uma boa grana na mão!!

Alessandro.SC
15/01/2013, 16:53
Realmente os eixos da Band são fortes p kct!! o problema é que são muito estreitos (na minha humilde opnião). Tem como compensar jogando as rodas p/ fora (off-set -), oque provoca maior esforço dos rolamentos das rodas e uma vida ultil menor.
Dá uma pesquisada nos eixos do Troller (de preferência c/ flutuantes). 6k um amigo pagou nos eixos do Troller Pantanal completos. Pode ter sido um achado, mas como vc pretende fazer o projeto com calma, não gaste já o tiro...pesquie...procure...pechinxe...hehehe

Abração

gunes1206
15/01/2013, 19:29
Caralho velho!!! que loucura...fazer uma dessas...isso eh um sonho de qualquer gaioleiro acho...parabens pela iniciativa!!!! vo acompanha...abraço

junior888
15/01/2013, 19:51
os eixos da band que o cara ta vendendo, tem flutuante??

miguéh
15/01/2013, 20:35
então junior deve ter é de uma bandeirante com os farois quadrados já tipo uma das ultimas que saiu é aquele modelo com fechada td de lata feia pra cacete rsrsrsr vo la pedi se ele me da junto a t-case ahi vo leva td embora por 6k

junior888
15/01/2013, 22:21
se for da band jipe pode ser que nao tenha flutuante, na época se nao me engano era opcional, já as picapes, vinham com flutuante de série... 6mil os dois eixos e a t-case, vale a pena, mesmo o eixo dianteiro nao estando completo...

miguéh
15/01/2013, 22:48
sabe como posso ver se são flutuantes assim de fora no olho?

Alessandro.SC
15/01/2013, 22:59
Basicamente o eixo fica para fora da roda.

389898

junior888
15/01/2013, 23:30
fica tipo um cubo para fora no meio da roda traseira, parecendo uma roda livre

miguéh
15/01/2013, 23:55
vlw acho que são assim mesmo vo lá conferir amanha

junior888
29/01/2013, 23:57
e ai, novidades?

miguéh
31/01/2013, 00:16
sim não to achando peças pro motor kkkkk pego fogo a mecanica do meu amigo, não ele em sim, mas uma casa que era parede com parede na mecanica e na confusão tiveram que arastar o motor pra um lado e já viu né, foi 3 mancais, o carburador que eu tinha comprado, as juntas novas estragaram pq jogaram elas e dahi já era, uma polia da corente de comando e a cambuca de parafusos essa sim nunca mais encontra, ahi estamos na busca, custo não vou ter ainda bem, mas vai demorar um pouquinho mais, parece estar td nadando contra corrente mas eu não desanimo. vlw

Pedrão B.
31/01/2013, 00:50
Fala miguéh!
Parabéns pelo projeto!
Não sei se vale à pena gastar com esse 292...motor pesado, peças caras, de difícil preparação(muito $ p/ pouco resultado).
Por que não parte para um Vortec ou um Ford 4.2?
[]'s

Alex Gambiara
31/01/2013, 18:52
vou me meter, nao sei se é viavel, mas é mais leve q

Alex Gambiara
31/01/2013, 18:52
mas é mais leve que 292, oque me diz 6 cil opala? preparaçao tem a reveria, o problema é peso.

miguéh
31/01/2013, 21:53
uhum galera paguei baratinho no 8tão e xonei nele kkkk, vai demora de qualquer jeito o mesmo, mas ouvir ele roncando forte é muita emoção!!!

Alex Gambiara
31/01/2013, 22:05
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso mesmo, o ronco de um paga a demora hahahaahah

junior888
01/02/2013, 10:07
isso ai, nao desanima, devagar vc termina o projeto

miguéh
01/02/2013, 15:15
to pra comprar uma mig essa semana, não pra fazer a gaiola necessariamente, mas vai ajudar bastante, proxima investimento vai ser uma dobradora de tubos e uma serra copo pra fazer os encaixes sem deixar buracos!!!

miguéh
06/02/2013, 20:14
então, apareceu dois diferenciais por aqui de c10, mas são dois traseiros, queria saber dos entendidos se eles aguentam o tranco? to com ideias de modificar um pouco, ou fazer uma especie de munhão em um ou colocar homocineticas nas 4 rodas, tem um ferro velho na cidade vizinha que tem no minimo 10 ducatos por lá e elas são com homocineticas, devem ser bem fortes que seis acha!!!

Flávio Cadore
06/02/2013, 22:06
Agora ví futuro, assim as "bolotas" não vão esfregar no chão...se as peças da Ducato não forem muito caras acho uma boa pedida...comprar 4 montantes de rolamentos diantreiros completos, se tiver diferenciais dianteiros com homocinéticas e fabricar as bandejas de tubo ficaria show.

miguéh
06/02/2013, 22:59
Agora ví futuro, assim as "bolotas" não vão esfregar no chão...se as peças da Ducato não forem muito caras acho uma boa pedida...comprar 4 montantes de rolamentos diantreiros completos, se tiver diferenciais dianteiros com homocinéticas e fabricar as bandejas de tubo ficaria show.
então flavio a ideia é fazer um esquema tipo o que o maliski fez nos dana, pra adaptar as homocineticas e fazer duplo A nas 4 e sim as homocineticas de ducato eu tava olhando são bem parudas acho que aguentam o tranco do v8 sem probles já tive por lá uma vez perguntando por causa de uma master que nós tinhamos por aqui que quebrou e o cara me pediu 80 reais cada, mas vinha o eixo e não lembro se é uma trizeta ou se é uma deslizante na outra ponta, enfim do eixo inteiro 80 reais não é cara da pra comprar fica muito mais em conta que um eixo com munhão

miguéh
06/02/2013, 23:00
Mas a questão é se o diferencial da c10 é forte, parece ser, é td bem reforçado mas vamos ver se alguem tem experiencia pra falar!!!

Flávio Cadore
06/02/2013, 23:10
Mas a questão é se o diferencial da c10 é forte, parece ser, é td bem reforçado mas vamos ver se alguem tem experiencia pra falar!!!

Eu viagei...me veio na cabeça uma Ducato 4X4....contei sendo o montante dianteiro com homocinética e freio a disco e o diferencial dianteiro com homocinéticas...

miguéh
06/02/2013, 23:18
pois eh ela tem cambio transversal igual do corsa kkkkkkk, ah tbm consigo facil diferencial de opala e de f1000 traseiro basta saber qual é o mais forte e o melhor pra fazer tal adaptação

Flávio Cadore
06/02/2013, 23:53
Aqueles 80,00 pelo eixo que vc falou, se refere ao montante do rolamento completo? se for, o preço tá da hora.
Esses eixos de C10 não são muito fortes ( mas nem fracos, elas carregavam 900 Kg)...são para um motor em torno de 130 cv...se vc não usar um pneu muito alto e cuidar um pouco deve durar.

M-Beltrame
07/02/2013, 20:15
O eixo da c10 se não me engano é D44.
Mas vc vai fazer com susp independente?


Abraços

miguéh
07/02/2013, 21:03
Aqueles 80,00 pelo eixo que vc falou, se refere ao montante do rolamento completo? se for, o preço tá da hora.
Esses eixos de C10 não são muito fortes ( mas nem fracos, elas carregavam 900 Kg)...são para um motor em torno de 130 cv...se vc não usar um pneu muito alto e cuidar um pouco deve durar.
liguei hj lá ele cobra 75 reais da homocinetica com eixo com trizeta e com o copa da trizeta, coifas e tal, mais 100 de cada manga de eixo com cubo rolamento disco e pinça de freio no caso diz ele que se compra 4 ele faz 600 pila de td. o v8 tem 198cv mais um jeitinho no cabeçote vai da uns a mais. então não vo pega, o do opala deve ser pior né

miguéh
07/02/2013, 21:04
O eixo da c10 se não me engano é D44.
Mas vc vai fazer com susp independente?


Abraços
então agora surgiu essa ideia de fazer duplo A nas 4 com os semieixos da ducato

Flávio Cadore
07/02/2013, 21:43
Show cara, não vai precisar adaptar nada, todas peças resistentes.É só fazer umas bandejas maiores de tubo.

Kim
07/02/2013, 22:01
O eixo da c10 se não me engano é D44.
Mas vc vai fazer com susp independente?


Abraços

Braseixo 405.

miguéh
07/02/2013, 22:32
Braseixo 405.
presta?????????

digobrazil
08/02/2013, 09:07
eu pensaria em algo assim

Rock Crawler suspension - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=owRWPiVICuk)

miguéh
08/02/2013, 11:37
ah ideia inicial era essa mesmo, mas devido ao custo dos eixos acho que vou fazer diferente, com duplo A nas 4 e o amigo mali sugeriu no lugar de homocineticas, colocar cardãs que pelo estudo vai ser feito assim heheheheh locodebarato lol

Flávio Cadore
08/02/2013, 14:15
Eu já sou mais disto:

Pushrod Suspenion test, v2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YK6joTNv2w8)

miguéh
10/02/2013, 13:31
o motor já esta td limpo, retificado, e esperando chegar as peças pra montagem, bronzinas, anéis, juntas, tuchos, velas, cabos, uma penca de peças kkkkkk mas já esta encaminhado, eh ate bonito de ver meu amigo da mecanica, pra mexer ele do lugar tem que pegar a girafa kkkkkkkk o coisa pesada

neudo
13/02/2013, 22:55
Braseixo 405.
Kim vc mostrou num post 2 cubos de engesa, eu lhe pergunto, eles são para venda? Se for quanto vc pede por eles.
Neudo.

mali9ski
14/02/2013, 10:12
Eu já sou mais disto:

Pushrod Suspenion test, v2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YK6joTNv2w8)

suspenção de longo curso é até que facil sem tração, mas com ela ai o bicho pega...hahahah

me faria um bem só essas rotulas...

valew

Filipe k
17/02/2013, 16:10
:concordo: como ta o projeto?

Flávio Cadore
17/02/2013, 21:41
395743
suspenção de longo curso é até que facil sem tração, mas com ela ai o bicho pega...hahahah

me faria um bem só essas rotulas...

valew

Já no meu caso quero passar bem longe delas...eu uso este tipo de suspensão no meu Kartcross e no lugar das rótulas eu usei terminal de direção de Fusca ( estão lá a 16 anos ).
Eu estou montando uma gaiolinha de controle remoto e usei umas rótulas 6 mm, estou até com medo de colocar ela na terra...hehhehhe

mali9ski
18/02/2013, 16:03
395743

Já no meu caso quero passar bem longe delas...eu uso este tipo de suspensão no meu Kartcross e no lugar das rótulas eu usei terminal de direção de Fusca ( estão lá a 16 anos ).
Eu estou montando uma gaiolinha de controle remoto e usei umas rótulas 6 mm, estou até com medo de colocar ela na terra...hehhehhe

a durabilidade não é exatamente o problema se estiverem dentro das limitações....hahaha

mas o problema é se quiser um curso mais longo e um veiculo ''maior'' vai limitar bastante o curso se não usar rotulas...

eu acho que se engraxar (se usar aquelas com engraxadeira) antes e depois da trilha duvido que não dure, eu uso terminais de direção do willys usados porque os mais antigos tem graxeiras e engraxo sempre e acho que não vou me encomodar tão sedo com eles.......

valew

Zauzeta
15/05/2013, 09:32
mighuéh, parabens pela iniciativa...

tambem to com essas ideias martelando na minha cabeça.... heheh
to projetando uma versão mais "light", com AP2.0T, eixos rural, pneu 35". susp 2link+panhard
antes de começar vou fazer ela toda no CAD pra só ver como que fica... heheh

411251

boa sorte na empreitada
Abraços

gaiola4x2
15/05/2013, 09:53
projeto.
Como esta o projeto amigo?to curioso pra saber..posta as fotos ai pra gente.

Abração e boa sorte com a gaiola.

miguéh
15/05/2013, 17:34
projeto.
Como esta o projeto amigo?to curioso pra saber..posta as fotos ai pra gente.

Abração e boa sorte com a gaiola.

bãããã então amigo o projeto foi pro espaço, deu um probleminha de tempo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ se é que me entende, mas quem sabe em outra fase da minha vida eu consigo construir né

gaiola4x2
15/05/2013, 21:03
bãããã então amigo o projeto foi pro espaço, deu um probleminha de tempo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ se é que me entende, mas quem sabe em outra fase da minha vida eu consigo construir né
poow complicado... mas e issu ai.. não deu agora mas na proxima vai.. o negoço e não desistir. Abração!

mali9ski
16/05/2013, 10:27
o migueh...não da pra desistir.....hahaha

o segredo desses projetos é o tempo....com muita calma ir garimpando peças sem afobação que quando vc ver tem boa parte das peças sem desembolsar muito.....$$$$$...de uma vez...é claro...hahaha

mas eu fosse vc revia os conceitos com o V8tão....

valew

gaiola4x2
16/05/2013, 17:38
o migueh...não da pra desistir.....hahaha

o segredo desses projetos é o tempo....com muita calma ir garimpando peças sem afobação que quando vc ver tem boa parte das peças sem desembolsar muito.....$$$$$...de uma vez...é claro...hahaha

mas eu fosse vc revia os conceitos com o V8tão....

valew
e issu aew migueh, desisti não cara..de uma vez assim e mei dificil mesmo..estou doido pra colocar motor AP 1.6 na minha,to fazendo aos poucos,o flange ja tenhu hehe.. arrumando de vaga que quando eu ver e so tirar um por o otro.. continua o projeto amigão!

Corujão
27/09/2013, 17:36
Olá pessoal tambem to começando o projeto de algo mais monstruoso possivel!! tipo uma gaiola v8 mais com motor v6 mexido, mais a ideia é basicamente essa, to vendo o miolo do chassi de um vitara ou Willys eixos do willys caixa chevete usando oq tô achando no cemiterio de Jeep que tem na minha cidade...bacana ver que tem outra pessoa tentando.

Corujão
27/09/2013, 17:39
esse poste é bem antigo mais se tiver algum intusiasta por aí com algum projeto ou algo que ajude ficaria agradecido, to fazendo a minha é p quebrar mesmo rs por isso tô procurando peças no cemiterio...

neudo
28/09/2013, 09:18
esse poste é bem antigo mais se tiver algum intusiasta por aí com algum projeto ou algo que ajude ficaria agradecido, to fazendo a minha é p quebrar mesmo rs por isso tô procurando peças no cemiterio...

Corujão, bom ldia
Se for para "quebrar" o que significa dor de cabeça em toda saída, perde-se o prazer da brincadeira, e se o significado "quebrar for: botar para quebrar barranco, erosão e outros obstáculos, então não comece com mecânica willys, caixinha de chevette e outras porcarias fraquinhas, caso contrário será QUEBRAR literalmente o veículo, a sua paciência e talvez o seu bolso.
NEUDO

Flávio Cadore
28/09/2013, 09:46
O negócio é usar tudo do mesmo carro ( motor e caixa ), por ex: Blaser 4.3 V6.

jacson.1
19/01/2014, 00:08
me interessei pelos videos do 4x4Xtreme , como faco????

lucas_moller
19/01/2014, 11:05
Tbm meu projeto inicial era algo +- por ai, fazer uma gaiola definitiva capaz de encarar qualquer 4x4.
Pretendo terminar o Baja q estou fazendo pra poder pegar alguma experiencia em construção de veículos off-road.

Oque os amigos acham de um:

-motor trazeiro V8 preparado +- uns 800cv
-2 dif da bandeirante.
-caixa a decidir.
-4 peneus de "colheitadeira".
-caixa a decidir mais a principio do defender antigo.
-4 amortecedores sob medida.

Oq os amigos acham?

neudo
21/01/2014, 10:40
Tbm meu projeto inicial era algo +- por ai, fazer uma gaiola definitiva capaz de encarar qualquer 4x4.
Pretendo terminar o Baja q estou fazendo pra poder pegar alguma experiencia em construção de veículos off-road.

Oque os amigos acham de um:

-motor trazeiro V8 preparado +- uns 800cv
-2 dif da bandeirante.
-caixa a decidir.
-4 peneus de "colheitadeira".
-caixa a decidir mais a principio do defender antigo.
-4 amortecedores sob medida.

Oq os amigos acham?


Lucas, bom dia
Se vc começa um projeto com um motor v-8 (todos motores v-8 antigos tem até 318 HPs - aproximadamente), então para chegar a 800 CV, impossível dentro do campo da racionalidade, porque: esses motores antigos são o que há de pior em durabilidade e tecnologia dos metais(apresentavam fadiga ainda novos, imagine hoje depois de décadas de serviços). Se vc conseguir um motor v-8 moderno (tipo cherokee ou outros, então para chegar a 800 CV, haja acessórios - BI-COMPRESSÃOS - bi isso e aquilo - rios de dinheiro nas importações e nas preparações) .
Passou essa etapa = supondo o motor v-8 com 800 CV - eixinhos de toyota bandeirante (tem poucas reduções e são curtas, bitola estreita sem segurança), caixinha de LAND antiga onde se acha peças só NA PORTA DA ESPERANÇA.
Já que vc pediu opinião (talvez até um conselho), não comece assim, tudo bem se é um sonho de projeto, mas tudo tem que possuir correlação, senão vc não conseguirá sair da porta da oficina sem moer muita coisa.
Estamos dispostos a lhe ajudar nas suas dúvidas.
NEUDO

mali9ski
21/01/2014, 17:01
Tbm meu projeto inicial era algo +- por ai, fazer uma gaiola definitiva capaz de encarar qualquer 4x4.
Pretendo terminar o Baja q estou fazendo pra poder pegar alguma experiencia em construção de veículos off-road.

Oque os amigos acham de um:

-motor trazeiro V8 preparado +- uns 800cv
-2 dif da bandeirante.
-caixa a decidir.
-4 peneus de "colheitadeira".
-caixa a decidir mais a principio do defender antigo.
-4 amortecedores sob medida.

Oq os amigos acham?

Eu acho meio desproporcional este seu projeto....:???:

Eu tenho em mente, uma coisa mais racional quem sabe um dia possa realizar....

aqui na oficina tem um falcon 4.9 zeradão, mas se fosse atras de um motor usaria um V6 vortec, caixa e tranferencia de toyota com reduzida, (ou F250) e o eixos que são o problema, de F250 e dodge ram, o problema é que precisa compra relações sobre medida da yukon....suspenção usaria o bom e velho molejão spoadoque é o melhor custo beneficio ( da uma capotada e arrebente um amortecedor de ouro não é a minha praia) e pneu eu usaria 37 ou 40 mudzilla ou creppy pra patina mesmo e faze zueira...hahaha

mas eu tenho quase 100% de certeza que vão proximo de 30 a 40 mil só na peças.....

então vamos rilando com gaiola 4x4 artezanal com quase todas as peças de automoveis baratas....

quem sabe só um dia que agente acertar as 6 dezenas........:brinde:

dragonborn1212
10/05/2014, 14:46
eu pensaria em algo assim

Rock Crawler suspension - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=owRWPiVICuk)
Que programa é esse ?

dragonborn1212
10/05/2014, 18:58
Como baixo esse programa ?

digobrazil
10/05/2014, 22:16
Que programa é esse ?


saber ao certo qual é este programa eu não vou saber, pois o video estava no you tube, mas tenho certeza que o solidworks pode muito bem fazer estes projetos, porem não é simples utiliza-lo,

dragonborn1212
11/05/2014, 14:07
muito obrigado.

kaminhao
16/02/2015, 16:51
Vejo que o tópico é antigo, deu andamento ao projeto gaiola ?
Sobre os amortecedores/molas, tem bons fornecedores?

miguéh
07/04/2015, 22:01
Desenterrado!!! Ahahahaha bom galera cheguei a comprar algumas peças mad desisti eh inviável pra mim e creio que não seria a melhor opção para as trilhas da minha região. Mas como o sonho ainda não acabou logo logo estarei criando outro tópico vou começar a montar outra gaiola, gaiola mesmo 4x2 motor traseiro e frente leve para flutuar por cima do brejo. Abraço logo logo tô de volta! E ainda me surpreende os amigos do fórum "das antigas" dizemos assim que ajudam a galera que se aventura nessa experiência incrível de construir um brinquedo, coisa de 4, 5 anos atrás, que ainda não deixaram de representar!!! Eh isso ahi galera t+