Ver Versão Completa : Sumindo aguá ranger 3.0
Gordinho-287
10/01/2013, 21:08
Boa noite
Galera minha ranger 2009 cd xl 3.0 esta baixando aguá do reservatório a cada 2 dias some 1/2 litro de aguá Não tem marcas de vazamento nos celos nem nas mangueiras nem no reservatório, bomba e o óleo esta limpo não faz pressão nas mangueiras nem no reservatorio. Estou com o carro a 6 meses peguei com 52mkm agora esta com 66mkm já fiz viagens de 700km e o ponteiro da temperatura nunca passou da metade!
Alguém tem alguma ideia do que possa ser\
Obrigado
Imperador!
10/01/2013, 21:54
Vazamento com certeza tem, o que pode estar acontecendo é estar vazando em cima de uma parte quente do motor e evaporar imediatamente.
Pressurize o sistema que o vazamento deve aparecer, já que pelo seu relato o resto dos itens parece estar em ordem
Gordinho, nao sei se ajuda MAS tive um problema destes em um troller, que usa o mesmo motor.... acontecia o seguinte: a agua vazava de um cano meio amarelo, do lado direito do motor(lado da turbina), é o cano de agua quente (eu acho que é), olhe o motor de frente, acima da turbina tem um cano de uns 45 cm, meio amarelo .. bom no meu caso vazava um tiquinho de nada, tinha um micro furo nele, depois de quente, praticamente só saia vapor, pouca coisa, mas como espirava na tubagem do escape (que é muito quente) nao pingava nada, simplesmente evaporava!!!!
Mas pode ser em muitos outros lugares, marca com um mecanico, chega com a ranger quente, e manda ele pressurizar..... se nao vizualizar o vazamento, pode ser que esteja indo pro carter (oleo), mas ai o nivel de oleo vai subir, e vc vai ver..
Boa sorte, e depois conta pra gente "onde" estava o vazamento. Outra coisa manjada, mas nao custa perguntar.... vc sabe que no radiador nao vai só agua né?? vai 50% de aditivo e 50% de agua ok
Imperador!
10/01/2013, 22:40
só pra constar eu também tive esse vazamento que o gmilani falou.
Esse cano grande é utilizado pelo sistema de ar quente do carro e pode apresentar microtrincas também.
Artilheiro
10/01/2013, 23:01
Se ainda assim não achar nada... outra hipótese.. já aconteceu comigo..
Pode vazar pelo radiador do ar quente.. cai no tapete e evapora também..
Para verificar é só eliminar o ar quente.. emenda e mangueira de entrada e retorno de agua..
Valewww
tive esse problema vazava pelo pé da válvula termostática aquele caninho de plastico vagabundo fica fissurado e so vaza quando ta quente..
VOVÔ DO TROLLER
11/01/2013, 22:40
Boa noite
Galera minha ranger 2009 cd xl 3.0 esta baixando aguá do reservatório a cada 2 dias some 1/2 litro de aguá Não tem marcas de vazamento nos celos nem nas mangueiras nem no reservatório, bomba e o óleo esta limpo não faz pressão nas mangueiras nem no reservatorio. Estou com o carro a 6 meses peguei com 52mkm agora esta com 66mkm já fiz viagens de 700km e o ponteiro da temperatura nunca passou da metade!
Alguém tem alguma ideia do que possa ser\
Obrigado
Boa noite Gordinho. No meu Troller 2010, com o mesmo motor da sua Ranger, acontecia o mesmo e era um micro furo no radiador. Furo soldado, problema resolvido. Abs. Válter.
lincolnjb
30/01/2013, 14:25
Ai.... é o seguinte.... seu radiador deve estar merejando agua pelas borrachas de vedação. Estas borrachas ficam entre a parte metalica e a parte plastica do seu radiador. Quando as borrachas começam a entregar os pontos a agua vaza quando o carro ainda está aquecendo. Quando a temperatura aumenta elas param de vazar mas não seguram a pressão. Vá a uma oficina de radiadores e tire esta duvida pedindo para fazerem um teste de pressão a frio no sistema de arrefecimento do carro. Se não for no radiador o vazamento vai aparecer em outro lugar.
Douglas Souza
27/11/2013, 18:05
tive esse problema vazava pelo pé da válvula termostática aquele caninho de plastico vagabundo fica fissurado e so vaza quando ta quente..
Só trocou o cano de plastico e resolveu?
Na minha Ranger 2.5 a água baixava 200ml a cada 3 dias, li bastante relatos no fórum, tem um bem completo, e troquei algumas mangueiras que estavam encostando em partes do motor e troquei a tampa do reservatório, sangrei o sistema e resolveu. isso ja faz um mês e a água está no mesmo nível.
abs
flavioloesalves
19/03/2014, 18:32
A minha estava da mesma forma, e a água vazava pela caixa do ar condicionado
antoneligomes
20/11/2016, 16:42
Minha ranger 4x4 2009 esta sumindo a água do reservatório mais depois que eu paro o carro por alguns minutos a agua volta ao normal
Ney Bandeira
21/11/2016, 13:23
Na minha 2010 andou vazando pela mangueira de retorno de água... o nível andava diminuindo tb
foi só apertar a abraçadeira e resolveu...
Ray vitor
29/04/2018, 22:48
A do meu pai está acontecendo isso o mecânico falou que e normal pq quando esquenta a pressão no reservatório sobe
Fabiorolim
21/09/2018, 01:00
Boa noite
Tenho uma ranger 2011 q ta vazando pela tampa do reservatório de agua, cada quatro mil km rodados um litro de água é normal?
Noronha6
09/11/2022, 15:26
A minha estava da mesma forma, e a água vazava pela caixa do ar condicionado
Boa tarde como foi resolvido teve que trocar alguma peça?
A minha está com este mesmo problema vasando agua pela caixa do ar