Ver Versão Completa : Encontro de Jimnys
Um dia desses o Ivo me sugeriu de juntar os Jimnys do interior de SP, mas ficou na conversa só, por enquanto...
Ja vi q tem uns 3 jimnys da área de Recife q acessam muito o forum.
Se quiserem marcar alguma trilha é só avisar.
Prefiro uma laminha mas como a chuva é pouca nessa época, pode ser praia tbm.
Att,
Idem ao Treco, pessoal que anime aqui de SP e região, manifestem-se! Yuki, já contamos com você e eu então.
Futuramente, podemos bolar um encontro maior! Os Jimnys precisam se encontrar!
absss
fireball
11/01/2013, 12:22
Aqui na minha região vi poucos Jimny rodando e todos originais.
Pois é, logo que comprei o Jimny era mais legal. Rolava uma identificação com pessoal de Samurai e Vitara. Desde acenos, piscadas de luz e companhia na estrada. Hoje tá lotado de Jimny e GVIII por aqui. Mesmo assim, difícil ver uma marca que aconteça isso...
nandoprestes
11/01/2013, 15:29
Opa... boa idéia!
To dentro.
Desde que abriu CCS aqui em Campinas tá até fácil topar com Jimny e GVIII, mas parece que o pessoal não é muito afim de cumprimentar os outros companheiros... mas isso pode ser mal de campineiro... (-.-)'
Pessoal, vamos armar algo então. Aqui na Mantiqueira tem várias trilhas legais e talvez fique viável tanto pra quem vem de SP-capital quanto de Campinas e interior. Vejam algumas opções aqui:
Trilhas e pontos de interesse de turma4x4.com.br : wikiloc.com (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?name=turma4x4.com.br)
Thiago,
A idéia é ótima. Mesmo que eu não possa acompanhar nos próximos dias, um dia eu apareço. :)
geandre2004
12/01/2013, 09:14
Sou de maceió quem daqui quiser marcar um passeio eu topo
Apoio a ideia, um dia com certeza irei, só não sei quando...
Faz quase 2 anos que tenho meu Jimny mas até hoje não consegui sair para um passeio de verdade.
Estou na metade do meu mestrado, tenho que tocar um experimento em campo, é difícil dar uma escapada...
Mas um dia desses eu fugirei!
Abraço
Pessoal, vamos armar algo então. Aqui na Mantiqueira tem várias trilhas legais e talvez fique viável tanto pra quem vem de SP-capital quanto de Campinas e interior. Vejam algumas opções aqui:
Trilhas e pontos de interesse de turma4x4.com.br : wikiloc.com (http://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?name=turma4x4.com.br)
Yuki, arruma um tempinho aí cara. Vamos tentar fechar uma data primeiro. Depois de fevereiro estarei na "outra" lama e não vai dar. Ideal seria algum final de semana de Janeiro ou Fevereiro. Mais tardar o de 22 de Fevereiro.
abraços
Apoio a ideia, um dia com certeza irei, só não sei quando...
Faz quase 2 anos que tenho meu Jimny mas até hoje não consegui sair para um passeio de verdade.
Estou na metade do meu mestrado, tenho que tocar um experimento em campo, é difícil dar uma escapada...
Mas um dia desses eu fugirei!
Abraço
Se tiver algum do Rio também afim de um passeio, da um toque..rsrs
Acho que só poderei no fim de semana do dia 16 ou 23...
Abraço
Yuki, arruma um tempinho aí cara. Vamos tentar fechar uma data primeiro. Depois de fevereiro estarei na "outra" lama e não vai dar. Ideal seria algum final de semana de Janeiro ou Fevereiro. Mais tardar o de 22 de Fevereiro.
abraços
O meu trampo já é meio trilha. hahaha. Só não estou usando o Jimny ainda proque estou esperando a documentação ficar pronta.
O encontro que vcs falam é pra passear em trilha de dificuldade média?
Pessoal que se encontraria em Campinas
Pra mim também pode ser 16 ou 23/2!
Legal!
Quem mais anima?
Vamos deixar pré-agendado pro final de semana do 23 então? Agora falta decidir uma trilha que os Jimnys originais possam ir e tenha emoção pra todos. Vou ver o que o pessoal daqui acha também e retorno.
abraços
Pessoal que se encontraria em Campinas
Pra mim também pode ser 16 ou 23/2!
nandoprestes
14/01/2013, 22:16
Dia 23/02 tb topo!
Opa, mais um Jimny!
Vou tentar achar uma trilha por aqui, deve ser viável pro pessoal do RJ vir também e até voltar no mesmo dia se desejar.
Galera do Jimny de Fortaleza que tb queira marcar umas trilhas...
davidtuf
16/01/2013, 12:35
to so esperando o jimny nacional chegar na suzuki sol, assim q comprar quero conhecer melhor meu carro, dai entro em contato com vc pra gente marcar um passeio mais light, visto q nunca tive um 4x4.. hehe abraço
Galera do Jimny de Fortaleza que tb queira marcar umas trilhas...
to so esperando o jimny nacional chegar na suzuki sol, assim q comprar quero conhecer melhor meu carro, dai entro em contato com vc pra gente marcar um passeio mais light, visto q nunca tive um 4x4.. hehe abraço
Massa, quando pegar seu carro de um alo que agente marca umas trilhas... Desde que estou com o meu é todo fim de semana! Valeus.. Ja sabe quando vai chegar?
davidtuf
17/01/2013, 09:18
cara, se eu te disser q nem o 0800 tem essa informação concreta? incrível a falta de organização da suzuki no Brasil.. so pra vc ter uma idéia eu liguei pra css até de outros estados, umas dizem q ele vai chegar final d janeiro, outras dizem q vai chegar em fevereiro, outras em março e teve uma q disse abril, então a falta de informação concreta é grandee meu amigo!
Massa, quando pegar seu carro de um alo que agente marca umas trilhas... Desde que estou com o meu é todo fim de semana! Valeus.. Ja sabe quando vai chegar?
cara, se eu te disser q nem o 0800 tem essa informação concreta? incrível a falta de organização da suzuki no Brasil.. so pra vc ter uma idéia eu liguei pra css até de outros estados, umas dizem q ele vai chegar final d janeiro, outras dizem q vai chegar em fevereiro, outras em março e teve uma q disse abril, então a falta de informação concreta é grandee meu amigo!
E qual vai ser o modelo que tu vai pegar????
Mesquita
17/01/2013, 15:49
Pessoal que vai se encontrar em campinas-SP eu posso também no dia 23/02!!!
Thix
Você já encontrou alguma opção de trilha?
Olá Mauro e pessoal!
Que legal, parece que o negócio vai sair! Anotem na agenda então o dia 23 de Fevereiro!
Quanto a trilha, minha sugestão é algo aqui pela região. Até porque fica a 150 km de Campinas e 100 km de São Paulo e acho que fica justo pra todos. Aqui tem apoio de outros jipeiros se precisar. O ideal é pelo menos 4 viaturas na trilha. Pelo jeito vai dar só Jimny!
Quanto a trilha: apesar das favoritas estarem na Mantiqueira, pros lados de Campos e Sul de Minas, estava pensando em algo mais agilizado.
Tem alguns passeios legais aqui pelas montanhas de São José mesmo (Serra do Mar). Trilha até Guararema, por exemplo, é bem legal. Tem uma subida de cachoeira (opcional) que rende emoções. Mas pro lado de Paraibuna, dá pra ir até Redenção da Serra. Vou fazer uma trilha pra lá que não conheço esse final de semana e passo as impressões. Acho que é uma boa pedida.
Esse tipo de passeio demora cerca de 5 a 6 horas no máximo de volta em SJCampos. E viabilizaria ir embora no mesmo dia.
São somente sugestões e quem tiver idéias vamos falando! Quem preferir ficar por aqui e fazer outra no Domingo também é uma opção. Mas inicialmente dar preferência a algo que seja bate-volta.
Vai ser 10! É a melhor época do ano pra uma empreitada dessas!
abraços,
Thiago
Thix
Você já encontrou alguma opção de trilha?
Sou novato, hein Thix!
Até hoje de 4x4 só dirigi o trator do síto, então passeio de verdade será meu primeiro com o Jimny!
Estou confiando em vc (e no Jimny, claro!)
Ah, o Ivo de São Carlos disse que vai também.
Estamos aguardando a definição.
Abraço
Yuki, é tranquilo. Eu ia com Jimny original e sempre cautela, devagar e curtindo. Nenhum susto mesmo.
Se quiser fortes emoções, tente andar a 120 km/h com o Jimny em asfalto irregular de estrada sinuosa! hehehh
Legal! Mais pra frente podemos começar a fazer uma lista dos participantes.
abraço
E tem mais uma: o Jimny é super leve e fácil de puxar. Risco de atolar sempre tem, mas faz parte da diversão. No natal fui lá pra roça e fomos dar uma voltinha de Jimny e Bandeirantes.
Veja como meu tio consegui encalhar ali até agora não entendi. Ainda acho que ele quis fazer alguma graça ali no canto, tipo espirrar lama. Apesar de que jipe pesado escorrega muito mais mesmo.
Enfim, band atolada. Veja uma foto, tentei dar um totó com o Jimny e não fez nem cócegas. Isso que ele tem pneu recapado e tava ajudando com giro de roda. encostou o peito na lama, multiplica por pelo menos 2x o peso. O trator pequeno conseguiu tirar, mas depois de muito sacrifício.
Mas o sufoco foi divertido! E claro que já rolou muita gozação depois...
390282390283390284390285390286390287390288
abssss
davidtuf
18/01/2013, 11:06
E qual vai ser o modelo que tu vai pegar????
pretendo pegar o 4street, q é igual esse da sua foto.. mas acabei de ligar pra sol e a barbara me informou q eles não tem previsão para começar produzir o street, todos os outros ja estão sendo produzidos e irão chegar em fevereiro nas css, mas o 4street está sem previsão :'(
Pelo jeito esse tratorzinho é um Massey cinquentinha.
Quase igual ao nosso 265 X, velhinho valente :)
Abraço
E tem mais uma: o Jimny é super leve e fácil de puxar. Risco de atolar sempre tem, mas faz parte da diversão. No natal fui lá pra roça e fomos dar uma voltinha de Jimny e Bandeirantes.
Veja como meu tio consegui encalhar ali até agora não entendi. Ainda acho que ele quis fazer alguma graça ali no canto, tipo espirrar lama. Apesar de que jipe pesado escorrega muito mais mesmo.
Enfim, band atolada. Veja uma foto, tentei dar um totó com o Jimny e não fez nem cócegas. Isso que ele tem pneu recapado e tava ajudando com giro de roda. encostou o peito na lama, multiplica por pelo menos 2x o peso. O trator pequeno conseguiu tirar, mas depois de muito sacrifício.
Mas o sufoco foi divertido! E claro que já rolou muita gozação depois...
390282390283390284390285390286390287390288
abssss
Pessoal que vai se encontrar em campinas-SP eu posso também no dia 23/02!!!
Opa, tô dentro!
Ivo Paris
20/01/2013, 22:21
Pretendo ir dia 23/fev. Porém como ainda falta tempo não consigo ter certeza.
Poderia ver uma trilha aí na serra do mar, tem uns parques estaduais, de repente poderia ver o que tem prá fazer e ir visitar, quem sabe pegar uma cachoeira.
Vou ver se consigo pesquisar alguma coisa por aí.
Se tiver alguém de S Carlos, Rib Preto ou Araraquara poderemos montar um comboio.
Também passarei por Campinas e pretendo combinar com o Yuki pra irmos juntos.
Ivo
HR 2011
PessoALL!
Deixem esse sábado 23/02 reservado na agenda!
Fiz umas trilhas pro lado da Serra do Mar esse final de semana, mas confesso que me deu saudade da Mantiqueira.
Uma opção legal seria nos encontrarmos em São José dos Campos, seguir até São Bento do Sapucaí via Taubaté - Sto Antônio do Pinhal (70 km no asfalto) e subir de volta pela serra até São Francisco Xavier (cerca de 120 km).
De São Francisco, retornar a São José dos Campos pelo asfalto ou ainda seguir para Joanópolis - Piracaia pra pegar a Dom Pedro e Fernão Dias. Se alguém animar a segunda opção, posso viabilizar companhia para desaguar vocês na Dom Pedro.
Essas trilhas são muito legais, diversão garantida. Muitas cachoeiras no caminho e visual. O ideal é sairmos daqui no máximo umas 9h da manhã pra poder curtir o dia sem pressa. Mesmo, assim, com paradas relativamente rápidas e priorizando a travessia. Mas vocês teriam que sair bem cedinho. Quem quiser vir já na sexta, podemos combinar um entreposto ou dicas de pousadas.
Outras sugestões e alternativas são bem-vindas. Principalmente se tiver algo legal no meio do caminho de todo mundo. Logo passamos uma lista, mas estou considerando trilha que os Jimnys originais sem lift e com 205 enfrentem.
Aproveito que todos estão empolgados em conhecer trilhas e recomendo começarem a pensar nas proteções. O meu protetor de t-case eu demorei a colocar, mas desenhei a partir do modelo da JimnyBits em chapa de aço 5 mm. Quem quiser o projeto é só me pedir. Sai um pouquinho mais barato que as vendidas pelas lojas.
abraços,
Thiago
Tú também tem um pé na roça! Pé vermelho igual o meu pelo jeito! rsrs
abss
Pelo jeito esse tratorzinho é um Massey cinquentinha.
Quase igual ao nosso 265 X, velhinho valente :)
Abraço
Thiago
Manda esse desenho aí, companheiro. Já tenho proteção, mas quero ver sua opção...
Ivo Paris
21/01/2013, 07:33
Me manda esse desenho então pra dobras essa chapa! Acho um pouco dificil o jimny pegar em baixo. Mas perder aquele chicote da t case deve dar um preju danado
Ok, envio pra vocês hoje a noite, pois está no computador de casa o projeto completo.
Pra ter uma idéia, segue um 3D.
Já adianto que esse é o tipo da coisa que o molho pode sair mais caro que o peixe.
Mandei cortar aqui com jato d'água e chapa 5 mm e sai na faixa de $100 a $150. As canaletas eles não conseguiram fazer, ficou com base plana mesmo.
Os furos pra instalação achei melhor fazer na hora. Também, precisará de um parafuso com uma chapinha de aço soldada para instalar. Ou seja, tive que ir numa oficina mesmo. Mando foto depois.
E tem também a pintura, seja eletrostática, seja normal. Como sou novato, acho que acabei gastanto mais no corre-corre, entendem? Tomou tempo. Mas fica forte pra KCT e não perde nada de vão livre.
Preciso pegar uns 5 minutos e incluir os 3 furos de fixação no projeto.
abraços,
Thiago
390849
alex-comex@hotmail.com
22/01/2013, 21:14
Ih, é só marcar Jimnyneiros!!!
Thix, apesar de não parecer, sou agrônomo! :P
O meu ainda não tem proteção nenhuma, eu havia planejado colocar na próxima revisão (em abril), mas esse passeio me pegou de calças curtas rs...
Mas acho que não tem problema pra agora, né?
Abraço
Tú também tem um pé na roça! Pé vermelho igual o meu pelo jeito! rsrs
abss
Thix, apesar de não parecer, sou agrônomo! :P
O meu ainda não tem proteção nenhuma, eu havia planejado colocar na próxima revisão (em abril), mas esse passeio me pegou de calças curtas rs...
Mas acho que não tem problema pra agora, né?
Abraço
Yuki
Você é de Campinas. Ligue para o Octávio. A instalação é rapidinha.
Octávio da onde?
Yuki
Você é de Campinas. Ligue para o Octávio. A instalação é rapidinha.
Oi,
Octávio Sarmento Filho
ROAD TECH - ACESSÓRIOS ESPECIAIS 4X4
CAMPINAS - S.P.
(19) 3207-1974
(19) 9173-0279
NEXTEL: 120*4797
Pessoal, segue anexo uma idéia do itinerário para travessia. É um arquivo que pode ser aberto no Google Earth.
Trata-se de uma trilha sem obstáculos difíceis e erosões profundas.
http://dl.dropbox.com/u/20645300/trilha_23.KMZ
Vou conversar com os suzukeiros daqui essa semana e retorno. Dia 23 está chegando e é melhor começar os preparativos.
abraços,
Thiago
dennisrenner
14/02/2013, 09:24
Aqui em Fortaleza, no Ceará, estamos agilizando um grupo de proprietários de suzuki, independente do modelo. Pra mim, quanto mais jimny melhor, pois são mais pessoas pra trocar informações. O grupo tá se formando no facebook neste endereço: https://www.facebook.com/groups/124578861050788/
Quem for do Ceará, bora participar!!
É isso ae!! Estamos por lá! E vamos marcar umas trilhas!!!
Valeu Thix!
Abraço
Pessoal, segue anexo uma idéia do itinerário para travessia. É um arquivo que pode ser aberto no Google Earth.
Vou conversar com os suzukeiros daqui essa semana e retorno. Dia 23 está chegando e é melhor começar os preparativos.
abraços,
Thiago
abraços,
Thiago
Não consegui abrir no iPad. Enquanto não abro no PC, adiante qual é a trilha e quais as sugestões para ponto de encontro e horário.
Ia perguntar o mesmo.
Nunca fui pras bandas de São José.
A princípio essa é a trilha pra se fazer em 1 dia, certo?
Abraço
Não consegui abrir no iPad. Enquanto não abro no PC, adiante qual é a trilha e quais as sugestões para ponto de encontro e horário.
Thiago e demais participantes do encontro
A trilha parece razoavelmente longa, e o ponto de partida difícil de encontrar, para quem não conhece. Precisamos marcar o ponto e o horário para nosso encontro cedo, para garantirmos a chegada ainda de dia.
Como teremos diversos carros, espero que não, mas podemos ter algum problema mecânico no caminho; algum de nós pode servir de "apoio" para alguma emergência simples?
Mauro
Olá pessoal,
A trilha tem aproximadamente 110 km. Dá pra fazer tranquilo em 1 dia contando com os deslocamentos pra chegar e sair dela. Mas o ideal é que vocês chegassem por aqui umas 9 da manhã. Teriam que sair no máximo às 7h de Campinas.
Podemos marcar de encontrar em algum ponto na própria via Dutra. Mando coordenadas detalhadas no começo da semana. Seguiremos em direção a Taubaté, saindo um pouco antes em direção a Campos do Jordão e Sul de Minas. A trilha sai de São Bento do Sapucaí (+ ou - 70 km de São José). Almoçamos em Gonçalves e seguimos pra são Francisco Xavier. De qualquer forma, tragam um lanchinho, caso alguma coisa atrase é melhor comermos na trilha mesmo ou em algum buteco só pra comprar a bebida gelada. Acredito que chegaremos em São Francisco no meio da tarde, ou seja, com segurança de pelo menos umas 4 ou 5 horas de luz.
Quanto ao apoio, tenho amigos que fazem trilha, inclusive meu mecânico, que podem socorrer. Mas isso em último caso. Como a idéia é de ir só Jimnys, levaremos uma grande variedade de ferramentas, cintas de reboque, compressor e peças sobressalentes. Na verdade, elas sempre vão pra trilha e já foram úteis em algumas ocasiões. A trilha é longa, mas tranquila. Logo no começo tem um subidão de pedra que é a parte "mais difícil". Depois do almoço, passaremos por alguns trechos com atoleiro. Nada que o Jimny não tire de letra também.
Eu não tenho Facebook, mas tô precisando falar com a Luciana, irmã do Henry Maesima. Parece que ela está tocando o clube e gostaria de avisar do nosso passeio. Acredito que ela postará por lá também. Vai ser um belo passeio!
Vamos nos falando. Espero que todos possam comparecer.
abraços,
Thiago
Na dúvida já copiei e colei na página do Jimny Club.
Abraço
Olá pessoal,
A trilha tem aproximadamente 110 km. Dá pra fazer tranquilo em 1 dia contando com os deslocamentos pra chegar e sair dela. Mas o ideal é que vocês chegassem por aqui umas 9 da manhã. Teriam que sair no máximo às 7h de Campinas.
Podemos marcar de encontrar em algum ponto na própria via Dutra. Mando coordenadas detalhadas no começo da semana. Seguiremos em direção a Taubaté, saindo um pouco antes em direção a Campos do Jordão e Sul de Minas. A trilha sai de São Bento do Sapucaí (+ ou - 70 km de São José). Almoçamos em Gonçalves e seguimos pra são Francisco Xavier. De qualquer forma, tragam um lanchinho, caso alguma coisa atrase é melhor comermos na trilha mesmo ou em algum buteco só pra comprar a bebida gelada. Acredito que chegaremos em São Francisco no meio da tarde, ou seja, com segurança de pelo menos umas 4 ou 5 horas de luz.
Quanto ao apoio, tenho amigos que fazem trilha, inclusive meu mecânico, que podem socorrer. Mas isso em último caso. Como a idéia é de ir só Jimnys, levaremos uma grande variedade de ferramentas, cintas de reboque, compressor e peças sobressalentes. Na verdade, elas sempre vão pra trilha e já foram úteis em algumas ocasiões. A trilha é longa, mas tranquila. Logo no começo tem um subidão de pedra que é a parte "mais difícil". Depois do almoço, passaremos por alguns trechos com atoleiro. Nada que o Jimny não tire de letra também.
Eu não tenho Facebook, mas tô precisando falar com a Luciana, irmã do Henry Maesima. Parece que ela está tocando o clube e gostaria de avisar do nosso passeio. Acredito que ela postará por lá também. Vai ser um belo passeio!
Vamos nos falando. Espero que todos possam comparecer.
abraços,
Thiago
Ivo Paris
17/02/2013, 07:35
Thix
Não teria alguma opção mais de trilha mais curta, aí pelos lados da serra do mar?
To achando muita coisa prá quem viria de um pouco mais longe como eu, pretendendo retornar ainda no sábado.
Abraço
Ivo
S. Carlos
Mandou bem Yuki! Valeu!
Na dúvida já copiei e colei na página do Jimny Club.
Abraço
Fala Ivo,
Tem a opção de irmos pra São Fancisco direto daqui. Não é trilha, é mais uma estrada de terra. Bem rapidinho. Daí tem tempo pra uma cachoeira e almoço. Ou ainda almoçar em Monte Verde. Depois, seguimos pra Joanópolis (estrada de terra) de onde fica fácil cair na D. Pedro por Piracaia ou pela Fernão Dias.
De qualquer forma, pro lado da Mantiqueira fica mais fácil pra voltar no sábado. A Serra do Mar é pro outro lado. A mais legal que eu conheço seria a Cunha-Parati que dá pra fazer bate-e-volta daqui. Mas fica mais fora de mão ainda a volta.
Talvez este passeio mais curto dê pra curtir mais mesmo. Almoçar tranquilo, ficar conversando. Opinem!
abraços,
Thiago
Thix
Não teria alguma opção mais de trilha mais curta, aí pelos lados da serra do mar?
To achando muita coisa prá quem viria de um pouco mais longe como eu, pretendendo retornar ainda no sábado.
Abraço
Ivo
S. Carlos
Ivo, segue o tracklog do Plano B.
Saindo de SJCampos para Monte Verde, passando por SFXavier. Depois, rumo a Joanópolis. De lá, fica fácil pra cair na Dom Pedro (para Campinas) ou Fernão Dias (para São Paulo). Agiliza bem a volta.
http://dl.dropbox.com/u/20645300/planoB.KMZ
abraços,
Thiago
O interessante dessa segunda opção é que aí dá pra fazer tudo com mais calma e, como vai ser o primeiro encontro, dá pra entrosar mais e até ver o perfil da turma para uma próxima vez.
Perde-se um pouco de emoção, mas ganha-se interação.
Assim que decidirmos eu re-posto no Jimny Club.
Abraço
Fala Ivo,
Tem a opção de irmos pra São Fancisco direto daqui. Não é trilha, é mais uma estrada de terra. Bem rapidinho. Daí tem tempo pra uma cachoeira e almoço. Ou ainda almoçar em Monte Verde. Depois, seguimos pra Joanópolis (estrada de terra) de onde fica fácil cair na D. Pedro por Piracaia ou pela Fernão Dias.
De qualquer forma, pro lado da Mantiqueira fica mais fácil pra voltar no sábado. A Serra do Mar é pro outro lado. A mais legal que eu conheço seria a Cunha-Parati que dá pra fazer bate-e-volta daqui. Mas fica mais fora de mão ainda a volta.
Talvez este passeio mais curto dê pra curtir mais mesmo. Almoçar tranquilo, ficar conversando. Opinem!
abraços,
Thiago
Beleza Yuki. Também topo. Vai facilitar pro Ivo. De Joanópolis fica só 250 km pra São Carlos: Joanópolis - São Paulo to São Carlos - São Paulo - Google Maps (http://goo.gl/maps/Lf7ne)
Então fica firmado o Plano B como Plano A, por enquanto.
Vou passar as infos completas e podemos fazer uma lista de confirmação durante a semana.
Valeu pessoal! Espero que todos possam comparecer.
abraço,
Thiago
Ivo, segue o tracklog do Plano B.
Saindo de SJCampos para Monte Verde, passando por SFXavier. Depois, rumo a Joanópolis. De lá, fica fácil pra cair na Dom Pedro (para Campinas) ou Fernão Dias (para São Paulo). Agiliza bem a volta.
http://dl.dropbox.com/u/20645300/planoB.KMZ
abraços,
Thiago
Ivo Paris
17/02/2013, 22:43
A gente podia ir direto pra monte verde, sao francisco ou joanopolis também, sei lá
Pois é, podemos marcar de encontrar na Dom Pedro e seguir para Joanópolis Dali fazemos trilha até Monte Verde pra almoçar. Só que a volta seria a mesma trilha da ida. Mas economiza uns bons quilômetros rodados. Vejam o que acham melhor. Por mim tá Ok.
Essa semana estarei sem internet durante o dia. A noite eu dou uma checada pra ver o que resolveram. Daí até quarta-feira fechamos o itinerário, ok? Se vier alguém de sampa, poderá vir pela Fernão Dias pra encontrar a gente.
abraços,
Thiago
X
Pois é, podemos marcar de encontrar na Dom Pedro e seguir para Joanópolis Dali fazemos trilha até Monte Verde pra almoçar. Só que a volta seria a mesma trilha da ida. Mas economiza uns bons quilômetros rodados. Vejam o que acham melhor. Por mim tá Ok.
Esta opção é boa. Estou quieto, mas acompanhando as postagens. Parece-me que agora é só marcar o local e o horário na D.Pedro. É bom definir uma tolerância também.
Mauro
Pra mim o que for decidido tá beleza!
Será que seria bom fazer uma "lista de presença"?
Mauro, recebeu minha MP?
Abraço
Moro em São Luis e tenho um Jimny original com pneus scorpion originais, vi um dia na net uns amortecedores que levantam um pouco o carro sem perder a estabilidade, queria saber mais, se algum ja usa agradeço, valeu...
Att: Guilherme Bröer. OBS: aqui na cidade tem muitos Jimny's, mais sempre faço trilha sozinho pq o pessoal é despesso tambem...
Pra mim o que for decidido tá beleza!
Será que seria bom fazer uma "lista de presença"?
Mauro, recebeu minha MP?
Abraço
Recebi, mas com a nova trilha parece que dá para nos encontrarmos todos no mesmo local.
Moro em São Luis e tenho um Jimny original com pneus scorpion originais, vi um dia na net uns amortecedores que levantam um pouco o carro sem perder a estabilidade, queria saber mais, se algum ja usa agradeço, valeu...
Att: Guilherme Bröer. OBS: aqui na cidade tem muitos Jimny's, mais sempre faço trilha sozinho pq o pessoal é despesso tambem...
Na verdade amortecedores não levantam o carro, apenas deixam mais macio ou mais duro. O que levanta são molas maiores ou calços.
Pessoal, estou respondendo do iPad, mas no google maps a entrada para Joanópolis é uns 8 km depois de Atibaia pra quem vem de Campinas. Saída da D. pedro pra SP-036. Não sei o km exato, mas podemos nos encontrar ali então? Vamos marcar umas 9h com tolerância de 30 minutos?
A idéia da lista é boa. De São José estão confirmados eu e mais 2 amigos (nāo têm perfil no fórum). Quem vai daqui:
1. Thiago - Jimny preto - (cel 12-8130-8594)
2.
3.
...
Vendo pelo maps parece que tem um posto BR um pouco antes da saída pra SP-036. Poderia ser lá o ponto de encontro?
2. Yuki - Jimny prata (cel 19-9203-0763)
Bruno - Jimny Verde - (19) 97439493
Yuki, saio de campinas também.
Legal!
Sairei do Taquaral.
Abraço
Bruno - Jimny Verde - (19) 97439493
Yuki, saio de campinas também.
Vendo pelo maps parece que tem um posto BR um pouco antes da saída pra SP-036. Poderia ser lá o ponto de encontro?
Pode sim, é até melhor. Acabei de ver aqui. Pra quem vem de Campinas, o posto é no km 67 e a saída para Joanópolis/Piracaia é no km 65. Yuki, você pode postar no face então? A Lu do Jimny Clube pelo jeito virá também.
Encontro de Jimnys
Quando? Dia 23/02/2013
Onde? Ponto de encontro: Rodovia D. Pedro I Km 67 (Posto BR) as 9h da manhã (tolerância de 30 minutos)
Itinerário? O passeio consistirá de trilha leve saindo de Joanópolis para Monte Verde (almoço). Se as condições colaborarem, temos algumas opções, como a subida da Cachoeira dos Pretos em Joanópolis. Decidiremos na hora o que é melhor. A idéia é prezar pela integração nesse primeiro encontro e depois cada um pode tentar organizar um na sua região.
3. Bruno - Jimny verde - (19) 9743-9493
4. Quem mais?
OK!
Por enquanto pelo face vão a Lu e mais um rapaz (amigo do Henry, não tem mais Jimny, ele vai de Wrangler, td bem né?)
Vou compartilhar com o pessoal lá!
Abraço
Valeu Yuki! Na real todos os veículos são bem-vindos!
Se todo mundo for voltar pela D. Pedro, podemos finalizar o dia no topo da Pedra Grande (acabei de ver que a trilha é na mesma saída 65). Ia ser bem legal!
abraço!
OK!
Por enquanto pelo face vão a Lu e mais um rapaz (amigo do Henry, não tem mais Jimny, ele vai de Wrangler, td bem né?)
Vou compartilhar com o pessoal lá!
Abraço
Neto Bezerra
18/02/2013, 23:00
Ja vi q tem uns 3 jimnys da área de Recife q acessam muito o forum.
Se quiserem marcar alguma trilha é só avisar.
Prefiro uma laminha mas como a chuva é pouca nessa época, pode ser praia tbm.
Att,
Treco,
Quem acesa bastante que você diz, deve ser o Guilherme e o HB, ambos tem jimny Prata.
Agente se encontra na quarta-feira no Biruta Bar que são os Tribo Irresponssáveis 4x4 e na quinta-feira na Av. Boa viagem 2 jardim o 4x4 Recife.
Você está onde afinal? Garanhuns, Fortaleza ou Recife?
Sempre vejo seus vídeos cara..
Abraço
Pode sim, é até melhor. Acabei de ver aqui. Pra quem vem de Campinas, o posto é no km 67 e a saída para Joanópolis/Piracaia é no km 65. Yuki, você pode postar no face então? A Lu do Jimny Clube pelo jeito virá também.
Encontro de Jimnys
Quando? Dia 23/02/2013
Onde? Ponto de encontro: Rodovia D. Pedro I Km 67 (Posto BR) as 9h da manhã (tolerância de 30 minutos)
Itinerário? O passeio consistirá de trilha leve saindo de Joanópolis para Monte Verde (almoço). Se as condições colaborarem, temos algumas opções, como a subida da Cachoeira dos Pretos em Joanópolis. Decidiremos na hora o que é melhor. A idéia é prezar pela integração nesse primeiro encontro e depois cada um pode tentar organizar um na sua região.
4. Quem mais?
Mauro - 19-9715-6200 Oi (sugiro baixarmos o Zello ou o Voxer para comunicação durante a viagem)
Yuki - de que ponto do Taquaral, e em que horário? A propósito, instalou a proteção fabricada pelo Octávio?
Ivo Paris
19/02/2013, 07:54
Camaradas
Alguém tem rádio tipo os talkabout ou nextel?
Caso positivo, posso levar também, tenho alguns talk e posso emprestar pra usar no comboio.
É quase certeza que vou.
Ivo
HR Prata (Playmobil)
S. Carlos
16-9232-2350/ 55*87*272337
Pessoal,
Num outro tópico que eu frequento, eles utilizam uma lista para marcar passeios que acho bem legal, segue um exemplo se quiserem utilizar:
Lista para DOMINGO- 25/11/2012
Local: Barro Branco (Entrada por Itaguaí/RJ)
Modalidade: Trilha leve (seco) / Trilha média (molhado)
Duração Prevista (Ida e Volta): 07:00h
(Referência: saída/retorno do ponto de encontro FINAL)
-----------------------------------------------------------------------
Responda esta mensagem, copiando TODO o conteúdo e adicionando seu nome, seu carro e região onde mora ou de onde irá partir (Bairro/Município).
Copie ao lado do nome, indicando presença dos participantes: [CONFIRMADO] - (?) [AGUARDANDO] - (?) [CANCELADO] - (?)
No lugar de (?), coloque a letra do ponto de encontro escolhido.
-----------------------------------------------------------------------
Ponto de encontro final (F): Rodovia Rio Santos - Polícia Rod. Fed. - Empada da Roça - (http://maps.google.com.br/maps?q=itaguai&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.857993,-43.760427&spn=0.002511,0.004823&hnear=Itagua%C3%AD+-+Rio+de+Janeiro&t=h&z=18&layer=c&cbll=-22.857993,-43.760427&panoid=AKUu2Du4ktPDx_7r2sQ_Sg&cbp=12,3.58,,0,-0.5)MAPS (http://maps.google.com.br/maps?q=itaguai&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.857993,-43.760427&spn=0.002511,0.004823&hnear=Itagua%C3%AD+-+Rio+de+Janeiro&t=h&z=18&layer=c&cbll=-22.857993,-43.760427&panoid=AKUu2Du4ktPDx_7r2sQ_Sg&cbp=12,3.58,,0,-0.5) (http://maps.google.com.br/maps?q=itaguai&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-22.857993,-43.760427&spn=0.002511,0.004823&hnear=Itagua%C3%AD+-+Rio+de+Janeiro&t=h&z=18&layer=c&cbll=-22.857993,-43.760427&panoid=AKUu2Du4ktPDx_7r2sQ_Sg&cbp=12,3.58,,0,-0.5)Horário: 09:00h
Pontos de encontro secundários (objetivo de ir juntando quem mora perto):
Ponto de encontro (A): Posto SHELL na Av. das Américas - RECREIO - MAPS (https://www.google.com.br/maps?ll=-23.018548,-43.482256&spn=0.002488,0.004823&t=h&layer=c&cbll=-23.018253,-43.48258&panoid=bDqtKwosA5SpyAR6fyw9eQ&cbp=12,331.22,,0,-1.26&z=18) - Horário: 08:00h
Ponto de encontro (B):A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro (C): A definir... Horário: A definir
Ponto de encontro (D): A definir... Horário: A definir
PARTICIPANTES:
01 - Rodrigo Saint'Clair- Pajero TR4 - Recreio/Rio de Janeiro [AGUARDANDO] - (A)
02 - Sérgio Cantreva - Troller - Olaria/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
03 - Zenom( Marcelo)- Tracker 2007 -Ingá/Niterói [CONFIRMADO] - (F)
04 - Lobo - Troller T4 02 preto - Babou... meu pneu não chegou...só na terça agora...[CANCELADO]
05 - Caco Rj -TR4 AT 05 - Bairro?/Município? [CONFIRMADO] - (F)
06 - Paulo Fragoso - CJ 5 - Recreio/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (A)
07 - Bovo - Suzuki Jimny HR (O Rolha) - Jacarépagua/Rio de Janeiro? [CONFIRMADO] - (A)
08 - Marco Antonio - Grand Vitara 2009 - Compromisso familiar para amanhã à tarde. Não vai dar... [CANCELADO]
09 - Amarildo e Zecallan- Troller - Niterói [AGUARDANDO] - (F)
10 - Sandro Tannuri - JK - Barra/Rio de Janeiro [CONFIRMADO] - (F)
11 -
12 -
13 -
14 -
4. Mauro - 19-9715-6200 Oi
5. Ivo - 16-9232-2350/ 55*87*272337
6. Pelo face: Ivan Panti 11 98480 9715 Vivo
Mauro,
Eu moro no Taquaral de frente para o Cambuí... não sei naonde o Bruno mora.
Se quiser marcar um ponto de encontro fique à vontade.
Ainda não coloquei, o Otávio me enviou email dizendo que não tem o produto na linha de produtos...
Abraço
Ivo, por aqui usamos talk about mesmo. Frequência 18.9.
Marbovo, obrigado pela dica.
Yuki, valeu por fazer a ponte com a galera do face.
Desculpe, não tenho experiência alguma em organizar eventos. Mas garanto que a trilha é o bixo!
Thiago
Esqueci de comentar. Tenho um talk-about extra e posso conseguir até mais um. Se alguém quiser, traga somente as pilhas (3xAA) porque meu carregador original foi pro vinagre... No mais, a trilha é tranquila e não vamos precisar muito. Dei uma olhada na previsão e tá chegando frente na sexta, ou seja, lama.
nandoprestes
19/02/2013, 21:35
Galera,
Ainda da tempo de integrar o grupo?
Alguém vai sair de Sao Paulo?
Abs
Ivo Paris
19/02/2013, 22:12
Claro que dá tempo, quanto mais gente melhor.
Eu estou meio enrolado com uma porção de coisas prá resolver, mas vou tentar ir de qualquer jeito.
Pessoal, espero que todos consigam vir.
Nando, se vier de São Paulo, pegue a Fernão Dias até a altura de Atibaia e entre na D. Pedro sentido Jacareí. O ponto de encontro é no km 67 (Posto BR). Ah, informe o seu cel pra gente.
abraço
A Lu do Jimny Club também confirmou comigo. Vamos a lista:
6. Pelo face: Ivan Panti 11 98480 9715 Vivo
7. Lu Maesima 11-989427340
8. Nando cel?
O Ivan cancelou, disse que ficará para a próxima.
Valeu novamente Yuki.
Atualizando:
6. Lu Maesima 11-989427340
7. Nando cel?
Atualizando:
7. Nando cel?
8. Gustavo,Lia e Gustavinho cel 11-9.9224-5507 (ele perguntou se serão utilizados rádios Py)
Yuki, usaremos Talk About mesmo, na frequência 18.9. Vlw!
Ivo Paris
22/02/2013, 07:00
Qual vai ser o horário e o ponto de encontro?
Qual vai ser o horário e o ponto de encontro?
Ivo
A proposta do Thiago foi de encontrarmo-nos no posto BR do km 67 da D.Pedro I (sentido Atibaia-Jacareí), às 9h.
Mauro
Ivo Paris
22/02/2013, 11:39
Belesma
Vou calcular aqui o horário de saída prá chegar ás 9.
Mais alguém vai, ou fechamos em 8 viaturas mesmo?
Ivo
S. Carlos
HR 2011 - Playmobil
É isso aí suzukeiros, nos vemos amanhã as 9h então!
Ponto de encontro: Rod. D. Pedro I km 67 (Posto BR). O lado é no sentido Jacareí.
abraços,
Thiago
Juliano Nitsch
22/02/2013, 14:13
Fala Thix e pessoal Jimneiro. To afim de me juntar ao grupo. Estou em Sao Paulo e pretendo sair daqui. So tem um porem, o Jimny esta originalzinho. Sera que vou atrapalhar a turma ?Fico no aguardo.
Vamos nessa, Juliano, a maioria é original, inclusive o meu!
Abraço
Fala Thix e pessoal Jimneiro. To afim de me juntar ao grupo. Estou em Sao Paulo e pretendo sair daqui. So tem um porem, o Jimny esta originalzinho. Sera que vou atrapalhar a turma ?Fico no aguardo.
Bora lá, Juliano!
Anota os telefones da galera qualquer coisa. Ah, e passa o seu também, se der tempo. Te esperamos por lá!
abraços
7. Nando cel?
8. Gustavo,Lia e Gustavinho cel 11-9.9224-5507 (ele perguntou se serão utilizados rádios Py)
9. Juliano (Jimny Vermelho)
Infelizmente a Lu cancelou...
=\
Galera
Valeu! Vamos começar a programar o próximo? Vou mandar as fotos logo.
Galera
Valeu! Vamos começar a programar o próximo? Vou mandar as fotos logo.
Com certeza, Mauro. Foi muito legal o passeio e conhecer o pessoal!
Abs, Bruno
396681
Valeu gente!
Vou mandar as fotos pro Thiago, aí ele redistribui.
Mando estas como prévia:
396686396687
Galera o passeio foi top, sem muita lama mas sem duvida muito boas amizades!
Obrigado pela forca com o pneu, ele furou oq sabia que 4ªf vai ser substituído pelos Bfs
Ja da para se pensar na próxima?
Podemos fazer trilha das águas, placa e almoçarmos no Japiapé ou churras no meio da trilha!
ps. Estou aprendendo mexer nesse trem
Jimny vai passar no vruun no sbt 8:30am
Galera, foi um grande prazer conhecer todos vocês!
Vamos combinar um outro com certeza. Essa sugestão do Gustavo é bem tentadora! Aliás, bem-vindo ao fórum Gustavo!
Me mandem e-mail pra eu repassar as fotos: geothiago7@gmail.com
Forte abraço!
nandoprestes
24/02/2013, 13:14
Galera,
Foi muito bacana ontem e podem contar comigo para as proximas.
Gustavo, se serve de consolo, assim que cheguei em sorocaba, vi que tinha metade de um parafuso preso no pneu traseiro... vou ter que resolver isso amanha...
Abs a todos.
Pessoal, fiz a média de consumo.
Rodei 316 km e segundo meus cálculos +- 200 na estrada propriamente dita.
O tanque estava com a Podium e deu um consumo de 11,5 km/L. Achei bastante bom, dada a diversão.
Abraço
Pessoal, quem tiver DropBox me manda um e-mail que eu criei uma pasta pública com as fotos que me enviaram.
abraços,
Thiago
Valeu gente!
Vou mandar as fotos pro Thiago, aí ele redistribui.
Mando estas como prévia:
396686396687
Se não fosse tao longe eu ia tbm! rs! Muito massa a foto!
Amanhã encaminho as minhas.
É muito legal ver a turma se organizando.
E pros que nunca haviam feito trilhas, se preparem, vicia mais rápido que crack.
Valeu e parabéns.
Meu tanque secou ontem, minha media deu 13.5 lembrando que eu abasteci quando sai de casa, meu misto foI TRILHA/ESTRADA ar ligado tempo todo
https://www.youtube.com/watch?v=18kcy-RV01g&list=UUAN6MxTu0yEK1YUygwVHmCw&index=1
Pessoal, td bem?
Quero fazer a trilha do despraiado (caminho do despraiado), sao 55km que ligam a cidade de Pedro de Toledo a SP 222 (que vai pra iguape). Este caminha atravessa a reserva da Jureia Itatins. Nunca fui mas pelas fotos que vi o caminho eh show de bola, com muitas paisagens e alguns rios a serem cruzados.
Alguem se habilita? To querendo ir em algum final de semana. Hà a possibilidade de seguir para a ilha comprida, atravessa-la e pousar em cananèia, voltando no domingo.
Deem noticias
abç
Dia 26/03 vai ter um passeio na trilha das águas e bica aki em cajamar, PAVANI ADVETURE vai ser muito show, vamos tentar ir a galera do Jimny?
qq coisa manda e-mail
Ivo Paris
05/03/2013, 08:12
Dia 26/03 vai ter um passeio na trilha das águas e bica aki em cajamar, PAVANI ADVETURE vai ser muito show, vamos tentar ir a galera do Jimny?
qq coisa manda e-mail
Uai
Mas dia 26/mar é 3a feira!
Pessoal, estou doente pra fazer um novo passeio. Não vou poder ir no Szk adventure. Fico aguardando uma nova oportunidade do pessoal se reunir. Falar nisso, Yuki, Mauro e Freak: amanhã no final do dia estarei em Campinas (Barão Geraldo). Se alguém tiver afim de tomar um guaraná lá na casa da minha irmã dá um toque. Será uma oportunidade de exibir meu novo porta-malas (retirei definitivamente os bancos traseiros).
abraços
Tem mais alguma info dessa trilha? Precisa de snorkel?
Pessoal, td bem?
Quero fazer a trilha do despraiado (caminho do despraiado), sao 55km que ligam a cidade de Pedro de Toledo a SP 222 (que vai pra iguape). Este caminha atravessa a reserva da Jureia Itatins. Nunca fui mas pelas fotos que vi o caminho eh show de bola, com muitas paisagens e alguns rios a serem cruzados.
Alguem se habilita? To querendo ir em algum final de semana. Hà a possibilidade de seguir para a ilha comprida, atravessa-la e pousar em cananèia, voltando no domingo.
Deem noticias
abç
Andre Martins
07/03/2013, 16:23
Fala aí galera, fico feliz em ver toda essa movimentação, mas triste em ver que parece que sou o único de Brasília. Vocês ficam aí contando e fazendo histórias e eu aqui, babando...tenho um Jimny chumbo 12/12 e apenas fiz alguns passeios, nada muito desafiador. No primeiro teste eu fui para o Jalapão, mas como estava com a esposa, acabei não andando muito por lá, fui a lugares que já tinha ido anteriormente e no final do ano passado, fui à chapada dos veadeiros conhecer algumas cachoeiras que não tinha ido antes justamente por falta de um 4x4.
Andre Martins
07/03/2013, 16:27
Inclusive, fiz um vídeo quando fui à cachoeira do Macacão na chapada dos veadeiros. Segue ele aí:
https://www.youtube.com/watch?v=8858dnKQNsg
Fala galera....quando vamos para trilha das águas aqui em cajamar?
Pneu é tudo...
http://m.youtube.com/watch?v=zyWbV2QfppM
Vontade também conta!
http://m.youtube.com/watch?v=96UGJNZndpY
Agora sim! Precisou levantar a suspensão?
Não levantei nada, carro original! Jimny 4street
Ivo Paris
19/03/2013, 00:06
Alguém tem alguma idéia de viagem pro próximo feriado? Páscoa?
Ivo
nandoprestes
25/03/2013, 08:55
Não levantei nada, carro original! Jimny 4street
Gar6, nao teve nem que mexer no parachoque?
Li relatos que havia a necessidade de cortar o parachoque para nao raspar...
Nem quando passa em lombada ou buracos ele pega?
Abs
araújo79
01/04/2013, 10:42
bom dia pessoALL!
Sou novo por aqui e também no mundo off-road, então peço que me perdoem caso o que vou perguntar esteja localizado no post equivocado:
Depois e excelentes referências sobre o jimny, comprei um 2012 4SUN. O carro é mito bom e estou gostando bastante.
Contudo, após passar por um atoleiro a embreagem começou a fazer barulho a acender a luz da bateria.
levei na concessionária e o mecânico disse que seria necessário limpar o alternador, já que a luz da bateria seria devido a umk mal contato causado pela lama e ainda me disse que será necessário retirar a caixa de câmbia seca para a limpeza, tamb´me me razão da lama.
Isso é normal? Desde já adinat que o atoleiro não era nem metade do que o vendedor me disse que o carro aguentava...
Há algum procedimento para vedação dessas peças?
O pior é que segundo a loja o serviço ão estaria coberto pela garantia.
Estou com receio de que a cada trilha tenha que repetir essa limpeza.
Obrigado.
bom dia pessoALL!
Sou novo por aqui e também no mundo off-road, então peço que me perdoem caso o que vou perguntar esteja localizado no post equivocado:
Depois e excelentes referências sobre o jimny, comprei um 2012 4SUN. O carro é mito bom e estou gostando bastante.
Contudo, após passar por um atoleiro a embreagem começou a fazer barulho a acender a luz da bateria.
levei na concessionária e o mecânico disse que seria necessário limpar o alternador, já que a luz da bateria seria devido a umk mal contato causado pela lama e ainda me disse que será necessário retirar a caixa de câmbia seca para a limpeza, tamb´me me razão da lama.
Isso é normal? Desde já adinat que o atoleiro não era nem metade do que o vendedor me disse que o carro aguentava...
Obrigado.
Olá Araujo,
Cara, já fiz umas trilhas e nunca tive esse problema, quanto a "embreagem fazendo barulho" você quer dizer que falta lubrificação?
Se for isso acho que nem precisa levar no mecânico, só passar uma gracha que deve resolver.
Quanto ao alternador, será que já não estava com mau contato antes e a lama só piorou? Eu não sei, mas o certo era essa conexão ter algum tipo de isolamento.
Se não resolver, leva o carro em outro mecânico para ele dar uma olhada, não parece ser grave esse problema
bom dia pessoALL!
Oi Araujo, beleza?
Esse sintomas ocorrem quando vc faz uma trilha bem pesada. E nem sempre ocorrem. Não tem como vedar o alternador. O importante é manter a manutenção. Verifica se o alternador está sujo pra se ter uma idéia se entrou lama ou não. Um bom eletricista de auto faz a manutenção bem direitinho e fica zero bala.
Na caixa seca existe uma tampa de plástico que isola e dá acesso ao garfo do cabo de embreagem. A do meu carro não existe mais e tive que adaptar uma borracha. Dá uma olhada pra ver se no seu carro está com a tampinha ou não.
Quanto ao barulho na embreagem, como é esse barulho? A troca de marcha está normal? Pode ser o cabo rangendo.Vc passou por água acima dos pneus?
Sugiro que vc não faça esse serviço na concessionária. Pois com o preço do "conserto" acho que daria pra comprar um bom acessório offroad.
Abs,
Henrique Santiago
01/04/2013, 21:18
Boa noite a toda comunidade 4x4,galera é o seguinte,estou em busca da aquisição do meu primeiro 4x4,estou entre o vitara,o samurai e o jimmy,todos na faixa de 15.000 a 25.000 é o seguinte o vitara e o samurai eu já andei dando uma olhada,o jimmy fui ver um domingo passado e me interessei bastante (ano 2001-jimmy hr) fiquei de levar na semana a um mecanico especializado em suzukis para dar uma olhada no carro,antes disso liguei para esse mesmo mecanico e perguntei oque ele tinha a me dizer em respeito do jimmy 2001,,,ele falou: er,um carro ótimo não tenho do que reclamar não,,,depois perguntei mais e a faixa de preço esse é 23.000 mesmo?,,,ele disse ahhh escutei 2011 ce tá falando do 2001 né?A partir dai ele só fez dizer que o carro não tinha futuro,que num era jogo comprar não porque só ia dar dor de cabeça..Bem esse mecânico é bem conhecido pelos donos de suzukis aqui em fortaleza,mais de qualquer forma queria a opinião de voces próprios donos.O que tem a falar sobre o carro?caso oque ele falou tenha realmente razão quais seriam os motivos para essas dores de cabeça?
Grato galera,pessoal postei este tópico mais tive apenas duas respostas voces poderiam me dar suas opiniões?
OBS:JÁ FUI ATRAS DE OLHAR OS SAMURAIS E VITARAS MAIS ATÉ AGORA TODOS OS QUE OLHEI TINHAM MUITOSSS DETALHES A SEREM FEITOS E POR SER UM CARRO QUE VAI SER USADO NO DIA-A-DIA OS PEQUENOS DETALHES ACABAM POR CONTAR MUITO,VIM ATRAS DA OPINIÃO DE VOCES AQUI NO FORUM POR CONTA DO JIMNY SER O QUE REALMENTE ME ENCANTOU ENTRE OS CARROS QUE VI
OBS:JÁ FUI ATRAS DE OLHAR OS SAMURAIS E VITARAS MAIS ATÉ AGORA TODOS OS QUE OLHEI TINHAM MUITOSSS DETALHES A SEREM FEITOS E POR SER UM CARRO QUE VAI SER USADO NO DIA-A-DIA OS PEQUENOS DETALHES ACABAM POR CONTAR MUITO,VIM ATRAS DA OPINIÃO DE VOCES AQUI NO FORUM POR CONTA DO JIMNY SER O QUE REALMENTE ME ENCANTOU ENTRE OS CARROS QUE VI
Vitara e samurai só tem até 1997. Um jimny 2001, normalmete estará mais novo que vitara e samurai (dependendo do dono).
Não entendi, na mensagem vc disse que era um jimny 2001 HR. Os HR são de 2009.
Um jimny antigo não dá dor de cabeça. O que dá dor de cabeça é falta de manutenção.
Resta levar o carro pro seu mecânico e pedir pra ele avaliar se esse 2001 vale o preço que estão pedindo.
É como o colega disse no outro tópico, com um 2001 vc terá menos pena na hora de botar ele na lama ou nas dunas.
Henrique Santiago
01/04/2013, 21:50
Ops amigo,não é um hr desculpe,e si mé um 2001 mesmo,,qual o ano do seu?está de 23.000,fora isso amigo alguma observação?
Henrique Santiago
01/04/2013, 21:53
Mais então,acabei desanimando na hora que o mecanico me disse oque disse,dai também nem fui atrás de saber com ele qual seriam os ditos problemas para ele dizer que não era futuro.
Araújo79, como disse o Treco, esses problemas são fáceis de solucionar. Na ccs custa mais caro mesmo. Posso indicar um bom mecânico aqui em São José se interessar.
Outra coisa é a questão do uso do Jimny no offroad. Eu já vi não um nem dois, mas vários que compraram o Jimny que nunca tiveram jipe e arrebentaram alguma coisa na primeira trilha. É empolgação mesmo. Minha dica é entrar mais leve em obstáculos e atoleiros das próximas vezes. Tem até um acessório que diminui bem a projeção de lama sobre o motor e componentes (acho que vendem como peito de aço). De resto é só alegria!
abrss
bom dia pessoALL!
Obrigado.
Araújo79, como disse o Treco, esses problemas são fáceis de solucionar. Na ccs custa mais caro mesmo. Posso indicar um bom mecânico aqui em São José se interessar.
Outra coisa é a questão do uso do Jimny no offroad. Eu já vi não um nem dois, mas vários que compraram o Jimny que nunca tiveram jipe e arrebentaram alguma coisa na primeira trilha. É empolgação mesmo. Minha dica é entrar mais leve em obstáculos e atoleiros das próximas vezes. Tem até um acessório que diminui bem a projeção de lama sobre o motor e componentes (acho que vendem como peito de aço). De resto é só alegria!
abrss
E aí Thiago
Tá na hora de fazer outra trilha, não tá? Um pouco mais difícil desta vez, que tal?
Parabéns a todos pelo dia do "Jipeiro" - 4/4!
Tô bem afim também Mauro, principalmente com o pessoal dos Jimny. Precisamos agitar mais uma sem dúvida. Dessa vez sem cascalho rsrs
Vamos agitar pra Maio hein
E aí Thiago
Tá na hora de fazer outra trilha, não tá? Um pouco mais difícil desta vez, que tal?
Tô bem afim também Mauro, principalmente com o pessoal dos Jimny. Precisamos agitar mais uma sem dúvida. Dessa vez sem cascalho rsrs
Vamos agitar pra Maio hein
Que tal o feriado de 30/5?
Por mim tá beleza. Vamos deixar esta data em mente e acertar uma boa trilha. Aguardamos sugestões do pessoal também.
Companheiros,
Amanhã estou partindo pra Viena (pra ir num congresso) com escala em Roma.
Alguém tá precisando de algo de lá?
Caso não seja muito caro é capaz que eu consiga trazer, se achar.
Qualquer coisa mandem MP.
Abraço
Boa viagem Yuki. Sucesso lá no congresso. Veja se volta antes de 30/05 pro nosso passeio hein cara! rsrs
abraços,
Thiago
Yuki
Se quiser, podemos cuidar do Jimny pra vc.
Boa viagem!
Obrigado pessoal!
Estou em Roma e ja vi 2 Jimnys e 2 Panda 4x4, alem de um RR, Nissan Patrol e um Classe G que creio ser da decada de 80.
Mas por aqui o tem mais é Smart Fortwo rsrs
Abraço
Alô Thiago
Vamos agitar o próximo? Para onde será?
Alô Mauro.
Desculpe a demora pra responder, estive fora. Pois é, também estava com saudade do Jimny e hoje tô a toa e querendo passear.
Estive pensando e a Serra da Bocaina é um lugar que eu gostaria de voltar. Teríamos que fazer o pernoite em uma pousada. Aquele final de semana de 30/05 seria uma boa?
Tens alguma outra sugestão de trilha? Sábado que vem estarei aí em Campinas pra uma festa. Se bobear podemos fazer um rolê por esses lados...
abssss
Thiago
Alô Thiago
Vamos agitar o próximo? Para onde será?
Alô Mauro.
Desculpe a demora pra responder, estive fora. Pois é, também estava com saudade do Jimny e hoje tô a toa e querendo passear.
Estive pensando e a Serra da Bocaina é um lugar que eu gostaria de voltar. Teríamos que fazer o pernoite em uma pousada. Aquele final de semana de 30/05 seria uma boa?
Tens alguma outra sugestão de trilha? Sábado que vem estarei aí em Campinas pra uma festa. Se bobear podemos fazer um rolê por esses lados...
abssss
Thiago
Opa,
Serra da bocaina to dentro
Beleza Bovo?
Quero ver esse Jimny alto! Vamos agitar essa parada.
absss
Alô Mauro.
abssss
Thiago
Bocaina seria excelente, só que o feriado é numa quinta-feira. Talvez alguns tivessem que viajar à noite. O que vc acha?
Bocaina seria excelente, só que o feriado é numa quinta-feira. Talvez alguns tivessem que viajar à noite. O que vc acha?
Eu provavelmente só poderei ir na sexta a noite, mas sem problemas..
Pessoal, o lugar que fiquei da última vez é dentro do Parque e o ideal é sair de São José do Barreiro de manhã. Ou seja, dá pra sair bem cedo de SP ou RJ sem problemas (seja na sexta ou sábado). Vou checar o esquema lá como está e retorno. Vamos ver + de 1 opção também e fazer a votação. O + importante é reunir os irmãos nipônicos separados no nascimento.
absss
Pessoal, o lugar que fiquei da última vez é dentro do Parque e o ideal é sair de São José do Barreiro de manhã. Ou seja, dá pra sair bem cedo de SP ou RJ sem problemas (seja na sexta ou sábado). Vou checar o esquema lá como está e retorno. Vamos ver + de 1 opção também e fazer a votação. O + importante é reunir os irmãos nipônicos separados no nascimento.
absss
Se for possível, eu ainda prefiro manter a trilha no feriado 30/5.
Se for possível, eu ainda prefiro manter a trilha no feriado 30/5.
bate-volta você quer dizer?
bate-volta você quer dizer?
Isso.....!
Isso.....!
Oi, Por mim seria mais legal passar o fds pr aaproveitar o local, mas se for bate-volta to dentro também, só sexta é que provavelmente vou trabalhar, mas o resto to tranquilo.
Pessoal, olha o curso 4x4 em sampa: Curso Técnica 4x4 (http://www.tecnica4x4.com.br/calendario.html)
Cursos em JunhoSÃO PAULO
Data: 15 e 16 de Junho
Local aula teórica, sábado dia 15: Hotel Heritage
Endereço: Rua Fernando de Albuquerque, 122, Bela Cintra / São Paulo / SP
Local aula prática, domingo dia 16: pista Off-Trac em Caucaia do Alto, aproximadamente 60Km da capital.CURITIBA
Data: 22 e 23 de Junho
Local aula Teórica, sábado dia 22: Armazém 4x4
Endereço: Rua Percy Feliciano de Castilho, 829 / Bairro Alto
Local aula Prática, domingo dia 23: Quatro Barras e Morretes, aproximadamente 170Km ida e volta a partir de Curitiba.
Programação:
Horário da aula teórica: 13h00 às 18h00
Horário da aula prática: 08h00 às 16h00
Dúvidas? Confira dicas e informações em nossa página FAQ no site www.tecnica4x4.com (http://tecnica4x41.disparadordeemails.com/registra_clique.php?id=H%7C413480%7C164394%7C4956&url=http%3A%2F%2Fwww.tecnica4x4.com)
Taxa de Inscrição por pessoa: R$ 380,00Taxa de Inscrição para ex-alunos que desejarem repetir somente a aula prática*: R$ 190,00
* limitado a 4 participantes por turma, consulte-nos.O que inclui a taxa de inscrição:aula teórica e prática, coffee-break, apostila e Certificado de Participação.Para detalhes sobre inscrição e pagamento, informe em qual cidade deseja participar e solicite por email.Após a confirmação de seu pagamento enviaremos por email os detalhes adicionais sobre seu curso.Grupo: mínimo de 15 é máximo de 20 pessoas.Para entrar em contato:
Fones:
41 3085-7467, horário entre 14h00 e 17h00
41 9934-9277 (tel:41%209934-9277)
120*19590
Email: curso4x4@tecnica4x4.com
Atenciosamente;Equipe Técnica 4x4
15 anos, 6000 alunos!
Pessoal, olha o curso 4x4 em sampa: Curso Técnica 4x4 (http://www.tecnica4x4.com.br/calendario.html)
Cursos em JunhoSÃO PAULO
Data: 15 e 16 de Junho
Local aula teórica, sábado dia 15: Hotel Heritage
Endereço: Rua Fernando de Albuquerque, 122, Bela Cintra / São Paulo / SP
Local aula prática, domingo dia 16: pista Off-Trac em Caucaia do Alto, aproximadamente 60Km da capital.CURITIBA
Data: 22 e 23 de Junho
Local aula Teórica, sábado dia 22: Armazém 4x4
Endereço: Rua Percy Feliciano de Castilho, 829 / Bairro Alto
Local aula Prática, domingo dia 23: Quatro Barras e Morretes, aproximadamente 170Km ida e volta a partir de Curitiba.
Programação:
Horário da aula teórica: 13h00 às 18h00
Horário da aula prática: 08h00 às 16h00
Dúvidas? Confira dicas e informações em nossa página FAQ no site www.tecnica4x4.com (http://tecnica4x41.disparadordeemails.com/registra_clique.php?id=H%7C413480%7C164394%7C4956&url=http%3A%2F%2Fwww.tecnica4x4.com)
Taxa de Inscrição por pessoa: R$ 380,00Taxa de Inscrição para ex-alunos que desejarem repetir somente a aula prática*: R$ 190,00
* limitado a 4 participantes por turma, consulte-nos.O que inclui a taxa de inscrição:aula teórica e prática, coffee-break, apostila e Certificado de Participação.Para detalhes sobre inscrição e pagamento, informe em qual cidade deseja participar e solicite por email.Após a confirmação de seu pagamento enviaremos por email os detalhes adicionais sobre seu curso.Grupo: mínimo de 15 é máximo de 20 pessoas.Para entrar em contato:
Fones:
41 3085-7467, horário entre 14h00 e 17h00
41 9934-9277 (tel:41%209934-9277)
120*19590
Email: curso4x4@tecnica4x4.com
Atenciosamente;Equipe Técnica 4x4
15 anos, 6000 alunos!
Já fiz esse curso aqui no Rio, bem legal
Thiago e interessados
Nossa trilha no feriado - 30/5 - está de pé? Reservei a data pra isso.
Thiago e interessados
Nossa trilha no feriado - 30/5 - está de pé? Reservei a data pra isso.
em bocaina?
em bocaina?
Essa era a sugestão do Thiago.
Essa era a sugestão do Thiago.
Só pra confirmar, faz tanto tempo...rsrs
Pra mim tá beleza, tem um camarada meu aqui do forum que tem jimny vou ver se ele também está afim de ir
Olá pessoal,
Estou meio atarefado esses tempos, está difícil de acompanhar o fórum.
Mauro, nada certo ainda. A trilha ficou bem no feriadão. Estou pensando em ir pro interior, estou devendo uma visita pra família (inclusive passarei por Campinas).
Por outro lado, estou louco pra rodar, meu Jimny virou carro de garagem! rsrs
Mauro, o pessoal sumiu do fórum. Será que ficaram traumatizados com a cascalheira? rsrs
Querendo fazer um passeio no dia 30 me avise. Eu topo.
Mauro, o pessoal sumiu do fórum. Será que ficaram traumatizados com a cascalheira? rsrs
Querendo fazer um passeio no dia 30 me avise. Eu topo.
Ué!!! Você não ia viajar no feriadão?
Dai eu deixo pra ir na sexta-feira 31. Aliás, tem alguma trilha aí na sua região que recomende? Já está no meu caminho ;-)
Ué!!! Você não ia viajar no feriadão?
Ivo Paris
20/05/2013, 08:07
que tal ir prá Serra da Canastra?
Conheçou umas pousadas por lá
Andre Martins
20/05/2013, 15:09
A Serra da Canastra seria para qual período e o ponto de encontro seria em qual das cidades? Saindo daqui de Brasília vai dar uns 700km....
Serra da Canastra está além do que se estava pensando para o dia 30 (bate-volta), mas podemos começar a pensar nisso.
Essa idéia da Canastra é muito boa. Eu nunca fui e gostaria de conhecer. É só marcar aí pessoal. No feriadão agora estou com um pé já quase no interiorr, mas se aparecer alguma coisa legal, mesmo que bate-volta, tou dentro.
Mauro, se não aparecerem sugestões, podemos marcar uma no dia 30 mesmo. Vou falar com o pessoal daqui e ver se alguém anima. Manda um e-mail: geothiago7@gmail.com
Ivo Paris
21/05/2013, 08:25
Só teria que escolher a pousada.
Vale a pena é muito legal lá! Tem muitas trilhas e cachoeiras bonitas
+ um voto para serra da canastra, faz tempo que quero conhecer essa região. Alguém indica alguma pousada?
Um, amigo me indicou a Pousada Babilonia, alguem conhece?
Também estou querendo conhecer a canastra. Vamos combinar um passeio, pessoal.
No feriado agora estarei rumando pro interior mesmo.
Se alguém animar de dar um pulo em Botucatu no dia 30, principalmente o Mauro, posso providenciar um tour pelas trilhas da cuesta.
abraços,
Thiago
Também estou querendo conhecer a canastra. Vamos combinar um passeio, pessoal.
No feriado agora estarei rumando pro interior mesmo.
Se alguém animar de dar um pulo em Botucatu no dia 30, principalmente o Mauro, posso providenciar um tour pelas trilhas da cuesta.
abraços,
Thiago
Thiago
Como seriam estas trilhas? Podemos conversar.
Mauro, te enviei MP.
Thiago
Como seriam estas trilhas? Podemos conversar.
Pessoal vamos reservar uma pousada e curtir a Canastra!
Esse feriado complicou, vou rumar para o interiorrr (de SP). Em outra data eu fecho.
abss
Pessoal vamos reservar uma pousada e curtir a Canastra!
Andre Martins
28/05/2013, 16:43
Para este feriado também não dá para mim, mas tenho muito interesse em programar uma ida para a Serra da Canastra em outra data.
telles0808
28/05/2013, 19:56
Quem me dera, só sobra a vontade de ir e de ter um 4x4
Andre Martins
03/06/2013, 14:04
Este final de semana eu estou querendo ir para Alto Paraíso/GO. Alguém se interessa?
Nelson Foto
03/07/2013, 23:26
Boa noite!!!!!!!!!!!!
Entrei no fórum essa semana....pois comprei o Jimny semana passada..........sou de SP mas tenho uma casa em Jundiaí......quando tiver outro encontro, quero participar!!!!!!!
nber76@gmail.com
Abraços a todos
Pessoal, dia 13 terá um evento Jimny Day em Campos do Jordão. Segue folder anexo.
No final da inscrição ele pede um código de cupom que me passaram, mas parece que está nas redes virtuais (facebook).
Quem for avise aqui.
abs
http://farm6.staticflickr.com/5499/9210501692_c80a704766_o.jpg
showw, vou ver se consigo, mas acho que vou aparecer por lá sim
Andre Martins
04/07/2013, 16:50
Me cocei todo aqui, mas sair de Brasília sexta à noite e pegar quase 1.200Km......se ao menos eu não trabalhasse na sexta... vou ficar na vontade outra vez....
Alguém foi ao Jimny Fun Day?
Alguém foi ao Jimny Fun Day?
Mauro, eu fui. Tinha + de 50 Jimnys no passeio. O negócio foi Fun mesmo.
abs
http://farm6.staticflickr.com/5496/9300561720_7830405de7_c.jpg
Thiago
Este nosso tópico anda meio devagar, né?
Aquela trilha viria em boa hora...
Mauro, a sugestão é um passeio na serra da Bocaina. Dessa vez, com pernoite. Precisamos fechar um grupo e uma data.
Mais algumas fotos do dia do Jimny: Jimny Day 2013 ? um álbum no Flickr (http://flic.kr/s/aHsjH2xqXT)
Muito legal essas fotos que tem só o quadro do jimny
Vish, agora que vi, teve um que tombou ali ou quase?
Tá mais pra quase, porque só encostou no barranco. Parou numa inclinação muito parecida com a do barranco e quase nem arranhou o Jimny. Em pouco tempo já tava de volta na trilha.
julianospz
24/07/2013, 22:52
a hr que tiver uma data quero participar.......
julianospz
24/07/2013, 23:04
Blza Thix4?
Via as fotos do jimny fun day tem umas fotos de um 4sport vermelho ele estava com 235?
Tá mais pra quase, porque só encostou no barranco. Parou numa inclinação muito parecida com a do barranco e quase nem arranhou o Jimny. Em pouco tempo já tava de volta na trilha.
Nelson Foto
25/07/2013, 09:06
E aí!!!!!!!!
Thix4, vamos nos organizar para um encontro de Jimny's???????
E aí!!!!!!!!
Thix4, vamos nos organizar para um encontro de Jimny's???????
Vamos tentar fazer um encontro no último final de semana de agosto. Postarei mais informações aqui. abs
Olá Juliano, tenho certeza que não eram os 235. Se não me engano eram os 30x9.5r15.
Blza Thix4?
Via as fotos do jimny fun day tem umas fotos de um 4sport vermelho ele estava com 235?
Nelson Foto
30/07/2013, 18:50
legal.........
Nelson Foto
06/09/2013, 11:10
Boa...............
participei do Suzuki Adventure - etapa Curitiba - MUITO BOM ESTE EVENTO!!!!!!!! Valeu a pena me deslocar de SP!!!!! Agora o próximo será no RJ
OMEGAred
09/09/2013, 12:22
Mais um do DF!
E o site http://www.jimnyclub.com.br/ está fora tem um tempo... voltará?
Mais um do DF!
Difícil, o cara que tomava conta do clube morreu, desde então ficou parado
Pois é, o Henry faleceu em abril de 2012 e deixou muita saudade. Acho que o site funcionava como loja, agora só Facebook.
Precisamos organizar encontros nós mesmos. Eu ia propor um aqui em sp pro fim de agosto, mas tive contra tempos. Sintam-se a vontade pra sugerir encontros em qualquer lugar que conheçam trilhas.
berandow
09/09/2013, 15:05
Mais um do DF!
Além do site tem a página no Facebook: https://www.facebook.com/JIMNYCLUBBRASIL. Pelo o que entendi, após o falecimento do fundador do Jimny Club, o Henry, eles tiraram o site do ar, mas esposa dele de vez em quando posta alguma coisa na página do facebook.
Na verdade é a irmã dele, a Lu Maesima, quem cuida da página...
Além do site tem a página no Facebook: https://www.facebook.com/JIMNYCLUBBRASIL. Pelo o que entendi, após o falecimento do fundador do Jimny Club, o Henry, eles tiraram o site do ar, mas esposa dele de vez em quando posta alguma coisa na página do facebook.
Nelson Foto
23/09/2013, 08:08
Bom dia.............poderíamos aproveitar este evento, e reunir nossos Jimnys........
¨1º Encontro e Exposição Fazenda Terra da Mata 12 e 13/10 das 09h às 17h Mairinque-SP
Previsto para Outubro, nos dias 12 e 13 de Outubro ocorrerá o 1º Encontro e Exposição Fazenda Terra da Mata em Mairinque - SP (Região de São Roque), onde haverá Exposição Off Road, Praça de Alimentação, Recreação Infantil e Trilhas dentro da própria Fazenda. O ingresso para adentrar ao Evento custa R$ 20,00.¨
Legal Nelson,
Ainda não sei se vou poder ir porque estava combinando um passeio pra 26 e 27 de outubro pra Ilha Comprida. Aliás, estava discutindo com o Bruno de Curitiba que vai guiar o passeio a possibilidade de oferecer um curso de condução e resgate em areia / dunas. Se alguém aqui se interessar, podemos montar um grupo.
abraço
Legal Nelson,
Ainda não sei se vou poder ir porque estava combinando um passeio pra 26 e 27 de outubro pra Ilha Comprida. Aliás, estava discutindo com o Bruno de Curitiba que vai guiar o passeio a possibilidade de oferecer um curso de condução e resgate em areia / dunas. Se alguém aqui se interessar, podemos montar um grupo.
abraço
Ô Thiago
Esse programa interessou. Onde existem dunas onde se pode passar por aqui (SP)?
Roberto Alves Filho
25/09/2013, 13:18
Ta confirmado o passei ? muito me interessa já ouvi falar que é bem legal
Pessoal, o Gustavo de São Paulo me pediu pra passar o recado pra vocês. Ele tá organizando um encontro na Fazenda Alpha (Natividade da Serra - SP). A idéia é um esquenta pro Szk Adventure, porém, com tempo pra todos se conhecerem. Não conheço o lugar, mas dizem que a pista off road é bem legal.
Fazenda Alpha: https://www.facebook.com/FazendaAlpha
Encontro: https://m.facebook.com/events/714337468618443
Data: 22/03/14
Preço por pessoa: R$90 incluso almoço, lanche/café da tarde e diária da Fazenda Alpha (pista/trilha, piscina, etc)*
Para crianças de 1 a 4 anos cortesia e de 5 a 10 R$45,00
O almoço será feito no fogão a lenha e um Costelão no fogo de chão. Além de saladas e verduras produzidos na fazenda.
Eles disponibilizam também trator e 4x4 de apoio.
*Para que ocorra o evento é preciso a participação de no mínimo 15 pessoas adultas.
Peço que entrem em contato com eles para maiores detalhes. Seguem os contatos abaixo.
e-mail do Gustavo: gar686@msn.com
Tel do Gustavo (organizador): 011-9-9224-5507 (Tim)
Tel do Ricardo (dono da fazenda): 011-9-92245507 (Tim)
Leko-4sport
11/03/2014, 17:50
Bem legal a ideia! Eu vou! Vou entrar em contato com o pessoal lá.
Achei bem legal também. Tem até o resgate incluído. Ideal pra quem tá começando já pegar umas dicas. Não sei se vou poder ir no evento, mas talvez vá conhecer a pista antes disso.
Achei bem legal também. Tem até o resgate incluído. Ideal pra quem tá começando já pegar umas dicas. Não sei se vou poder ir no evento, mas talvez vá conhecer a pista antes disso.
Thix4,
Será um prazer recebe-lo na Fazenda Alpha, vamos fazer um Costelão para reunir a turma e fazer uma trilha leve, indicada para todos os gostos, porém todos obstáculos com opcionais.....
Vai ser bem animado, já tem uma turminha confirmando!
Qualquer dúvida estou à disposição no pavani@pavaniadventure.com.br
Um abraço!
Pavani
OMEGAred
13/03/2014, 19:34
Aguardando um encontro desses mais pra perto do quadradinho.
Não poderei ir. Alguém se informou se existe alguma programação alternativa no local, que não seja para grupo de 15 ou mais pessoas?
Nelson Foto
17/03/2014, 22:17
Galera.............
infelizmente não poderei ir nem ao Encontro na Fazenda Alpha nem ao Suzuki Adventure.......................
Mas estou torcendo que os dois eventos sejam sensacionais!!!!!!!!!!!!
Abraços a todos
OMEGAred
12/08/2014, 13:21
Brasília está com encontro na Soma no último sábado do mês.
RafaBeagá
12/08/2014, 14:43
Brasília está com encontro na Soma no último sábado do mês.
De repente seria uma boa pois ainda não conheço Brasília e região! Nesta época deve estar seco pra carái, mas com certeza devem ser excelentes trilhas...