Ver Versão Completa : AMORTECEDOR PARA VITARA/97.
JUNIOR SANTOS ROSA
08/09/2005, 14:30
Estou precisando trocar os 4 amortecedores do meu vitara/97 3p, pneus BFGoodrich AT 235/75/15, suspensão original, qual marca vc. me recomendam.
Obrigado a todos.
Junior,
Os dianteiros só originais mesmo... :parede:
Já os traseiros, tem uma boa variedade, o que vai depender é se sua suspensão está com calço e se tiver, calço de quantas polegadas...
Dá uma olhada no link:
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/amortecedores%20vitara.htm
[s] :concordo:
Maurício Vitara
08/09/2005, 16:18
JUNIOR SANTOS ROSA, troquei meus dianteiros recentemente por originais....paguei R$220,00 em cada na www.alternativa4x4.com.br
Vamos Fugir
08/09/2005, 22:11
Cotei hj na Suzucar os dianteiros originais novos.....R$ 200 cada
E os traseiros eu coloquei de Omega Suprema R$ 160 o par.... :mrgreen:
Mas os dianteiros aguentam muito ainda, conforme o pessoal da suzucar me disse, só vale a pena trocar se estiver com problema....
Senão troca só os traseiros como eu fiz e o carro já fica bem mais macio....fica novo em folha!!!
Abraços econômicos :concordo:
Baiano SSA
21/09/2005, 10:15
Guilherme seu carro ta original ou com calço? e ta mais macio do que com os originais, vc teve que fazer alguma adaptação?
Abraços!
E os traseiros eu coloquei de Omega Suprema
Esse amortecedor serve apenas pra quem tem calço de 2"!!! :concordo:
Pra calço de 1" serve o do Opala...
[s]
AlemãoRS
21/09/2005, 10:37
Na pergunta ele disse que a suspensao ta original.
Com a suspensao assim, coloca os amortecedores originais, eh a melhor opcao!
JUNIOR SANTOS ROSA
21/09/2005, 13:46
Valeu.
Cotei na Suzucar, e os amortecedores estão por 600 latinhas, da marca CORVEN ou RECORD.
Alguém conhece essas marcas, são bons amortecedores.
Obrigado a todos.
JUNIOR.
600 cada ou o par???
Na oficina aqui em BH há um ano mais ou menso eu pageui 200 num original (similar, porém específico pro vitara)...
[s]
JUNIOR SANTOS ROSA
21/09/2005, 16:27
Rafael.
600 o jogo(os 4), e quanto a marca alguém conhece.
Junior.
Baiano SSA
22/09/2005, 08:52
Rafael manda a referencia deles!
Valeu!
600 o jogo(os 4),
O preço tá bom d +!!! :concordo:
Rafael manda a referencia deles!
O link tem a referência dos originais e dos adaptáveis... :concordo:
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/amortecedores%20vitara.htm
[s]
Adriano Scotti
10/11/2005, 13:22
Estou precisando trocar os amortecedores trazeiros, meu carro está original, qual a melhor opção dos alternativos?
Pra suspensão original ou com calço de 1". O traseiro de Opala/Caravan é uma boa opção. Dizem que ele abre um pouco mais.
Mas os que eu vi na loja abrem exatamente o mesmo tanto dos originais...
Olha o preço e vê se compensa... Parece que os bonms mesmo são os pressurizados...
[s]
aavr1010
11/11/2005, 08:13
Há 02 semanas troquei os 4 amotecedores, marca Record de origem francesa, adquiridos na suzucar. O carro tem a suspensão original e ficou simplesmente perfeito. Tentei antes a adaptação mas constatei que é necessário um mecânico disposto a ajudar ou então algum conhecimento com oficinas experientes em veículos 4x4. Geralmente os mecânicos torcem o nariz na hora de adaptar e o custo da mão de obra, somado ao das peças, acaba não compensando. Gastei 60 reais de mão de obra na troca. Os 4 amortecedores custaram 640 reais.
Meus Deus.... Para serviços aqui é o paraíso....
Nunca paguei mão de obra para instalar amortecedores... :mrgreen:
e olha que normalmente acabo trocando de 2 em 2 pois dificilmente estraga um dianteiro e um trazeiro junto.....
Junior,
Os amortecedores que vc comprou por R$ 600,00 são a GAS ou a ÓLEO ?
Vc sabe o preço dos Dianteiros e dos Traseiros separados ?
[]s curiosos
aavr1010
12/11/2005, 14:07
Normalmente quando a troca é na própria loja que vendeu, não há cobrança de mão de obra. O custo da troca ocorreu porque a troca foi em outro local, já que os amortecedora vieram de São Paulo. De qualquer forma, a sua observação é verdadeira, pois aui no Estado do RJ, principalmente em Angra, nem água quente de torneira para um indivíduo sedento, sai de graça, infelizmente.
Dependendo do veiculo é muito fácil trocar os amortecedores...