Conectar

Ver Versão Completa : Ranger - susp dianteira com barulho

Nava
10/01/2013, 09:41
Amigos, to batendo cabeça aqui pra tirar um estalo que faz de vez em qdo qdo viro a direção da ranger.
O barulho é intermitente. Pivo, terminal, bandeja, alinhamento, caixa de direção, tudo ok.

É um estalo que dá pros dois lados, no meio do curso mais ou menos.

Ja levantei o carro e fiquei virando de um lado pro outro e nao faz o ruido. Só andando e as vezes. Estrada esburacada e reto nao faz e nao bate nada.

Parado e manobrando não faz. Faz somente virando esquina.

Pode ser as buchas da bieleta?

RGamaJr_4x4
10/01/2013, 11:40
Pode ser as buchas da bieleta?

Foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando comecei a ler seu relato.

Pboeira
10/01/2013, 12:37
Coluna da direção, talvez?

Nava
10/01/2013, 13:00
As buchas nao apresentam desgaste.
Coluna checada e ok.

O cubo da roda tem uma folga...só se for isso.

paulorl
10/01/2013, 13:43
Cara... Eu tive uma S10 e tinha o mesmo problema, e eu tinha certeza que era na frente.... e não era. Era o eixo cardã dela. Só descobri colocando o mecânico de carona com a porta aberta e meio corpo pendurado pra fora, andando devagar e fazendo o barulho acontecer, ai ele ouviu e viu que era no cardã. Como o cardã é uma peça grande, as vezes dá impressão que é na frente o barulho. Veja se não é esse o seu problema.

Nava
10/01/2013, 15:56
Se fosse o cardã faria barulho em qq condição...pq só faz com a roda esterçada? risos

paulorl
10/01/2013, 16:07
Se fosse o cardã faria barulho em qq condição...pq só faz com a roda esterçada? risos

Você está rindo porque? Não fiz piada, tentei te ajudar, minha S10 só fazia barulho quando eu esterçava ela, e em movimento. Foi fazendo "zerinho" em uma rua bem aberta que conseguimos ouvir o barulho.

Agora, se não te ajudei, pelo menos te fiz rir né... :drool: