PDA

Ver Versão Completa : Manutenção do jeep willys 1970 - mecânica

Will Galluzzi
10/01/2013, 08:46
Amigos, bom dia.
Sou novo no grupo e adquiri recentemente um jeep C5 6CC 4 x 4 1970. Levei a um mecânico para uma revisão de motor (tinha um vazamento de óleo de motor) e também pedi que verificasse os freios/rolamentos e câmbios.

Para a minha surpresa, a campana traseira direita estava trincada em toda a circunferência (conforme foto) assim como o rolamento da roda esmigalhado. Enfim, tive uma despesa para trocar o jogo de campanhas traseiras, lonas, rolamentos, guarnições, etc + mão de obra em torno de R$ 1.620,00. É a média que se gasta ou fui assaltado?

Abraços, bom ano a todos.

Will 388952388953

reslima
10/01/2013, 09:39
Amigo, vc foi assaltado... Com esse valor, vc trocava o rolamento que tava zuado e colocava freio a disco na dianteira e traseira.
Abraço.

Bercan
10/01/2013, 09:57
Amigos, bom dia.
Sou novo no grupo e adquiri recentemente um jeep C5 6CC 4 x 4 1970. Levei a um mecânico para uma revisão de motor (tinha um vazamento de óleo de motor) e também pedi que verificasse os freios/rolamentos e câmbios.

Para a minha surpresa, a campana traseira direita estava trincada em toda a circunferência (conforme foto) assim como o rolamento da roda esmigalhado. Enfim, tive uma despesa para trocar o jogo de campanhas traseiras, lonas, rolamentos, guarnições, etc + mão de obra em torno de R$ 1.620,00. É a média que se gasta ou fui assaltado?

Abraços, bom ano a todos.

Bom parceiro, geralmente quando a manutenção esta um pouco atrasada, na hora de fazer costuma-se levar um susto....
Vamos fazer então um orçamento rápido e ver o que vai dar.... vou levar em conta os preços que paguei quando arrumei meu CJ:

Tambor traseiro (par): 170,00
Jogo lona de freio: 40,00
Rolamento (marca boa (par)): 180,00

Vamos colocar mais umas coisas possíveis:

Fluido de freio: 13,00
Cano de freio (par): 28,00
Cilindro de freio (par burrinho): 80,00
Flexível (par): 40,00
Travas dos flexíveis (par): 25,00

Total: 576,00
Mão de obra vou colocar um valor maior do que seria aqui na minha cidade: 200,00

TOTAL FINAL: 776,00

Na minha humilde opinião, se vc trocou so o que falou...... vc foi sim ASSALTADO!!!!

com essa grana dava pra colocar freio a disco!!!

Will Galluzzi
10/01/2013, 12:34
Bercan. Obrigado pela ajuda, esclarecimentos e previsão de valores.
Vou receber a NF com tudo que ele mexeu e se faltou alguma coisa, eu incluo no post. De qualquer forma, eu fiquei assustado...pelo assalto.
Valeu.
Assim que eu tirar umas fotos do jeepão compartilho com o grupo, grande abraço.

Will Galluzzi
10/01/2013, 12:35
Imaginei reslima.

tuna
10/01/2013, 12:47
Mais uma coisa que preocupa aí, como foi feita a montagem dos novos rolamentos?

dê uma olhadinha:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1915-cuidado-seu-eixo-semi-flutuante-pode-matar.html

pena que as fotos e vídeos não estão atualizada, mas saber como está por dentro é uma boa, se foi na marreta e com solda na trava, aí fo!@$#!eu!!

[]´s

Will Galluzzi
10/01/2013, 13:59
Valeu Tuna. Vou confirmar com o cidadão lá, como foi feita está troca.