PDA

Ver Versão Completa : Mecânico é condenado por usar gás de cozinha em Jeep, em Manhumirim - Folha Caparaó



Jacimar
10/01/2013, 06:02
Mecânico é condenado por usar gás de cozinha em jipeManhumirim Um mecânico de Manhumirim foi condenado pela Justiça a um ano de prisão por usar gás de cozinha para abastecer o motor de um jipe na cidade. A pena, que seria cumprida em regime aberto, foi convertida em multa no valor de R$ 510.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o homem foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), com base em um inquérito policial, que demonstrava que o mecânico identificado como A.R.F.J. teria usado o gás liquefeito de petróleo (GLP), também conhecido como "gás de cozinha" para abastecer o veículo, indo contra normas estabelecidas pela lei.
Condenado em primeira instância, o homem pediu absolvição, argumentando que não constava nos autos do processo o exame pericial que comprovaria o crime. Entretanto, para o desembargador Walter Luiz de Melo, da 1ª Câmara Criminal do TJMG, a materialidade do crime foi comprovada de diversas formas, como através do auto de prisão em flagrante, do boletim de ocorrência, do auto de apreensão, pelo laudo pericial e pelo depoimento do policial que fez o flagrante.

"Certamente, imaginou o apelante que, se fosse abordado pelas autoridades competentes transitando no veículo em questão, seria tão somente advertido ou multado administrativamente, ou seja, não seria processado e penalizado criminalmente, todavia sua conduta, além de ser ilícita, repita-se, merece censura, por colocar em risco a vida de pessoas que nada têm a ver com o caso", destacou o desembargador.

Considerando adequada a condenação imposta pela Justiça de Manhumirim, o desembargador manteve a sentença.

matrakaum
10/01/2013, 09:45
Com certeza o Nobre desembargador, queria muito que ele lê-se isto, tinha muito pouco a fazer para julgar coisa tão banal. No interior do Brasil é muito comum isto. Cansei de andar em um jipe do meu Tio em Caetité-BA movido à GLP c/ um Rodogás que meu Pai enviou pra ele. Isto uns 25 anos atrás e tá todo mundo vivo. Meus primos tinham C-10, acho que ainda tem, que rodam assim. Agora o crime da gasolina custar, aqui em Alphaville, 3,10, isto ele não se preocupa.
O crime do cara pagar um pedágio de 2,00 e andar 30mts na Rodovia para entrar no Rodoanel e depois pagar mais 1,50 no Rodoanel - sendo que fecharam a entrada antes de pedágio, isto não é crime.
Um cidadão desocupado como este, repito, nobre desembargador, sim é sarcasmo, ganhar 30.000,00 e ainda, como o juiz do RS, ter a regalia de não pagar pedágio pelo simples fato que entre a casa dele e o tribunal, aonde ele fica confortavelmente gastando ar condicionado, ter um pedágio e este encarece, coitado, muito pra ele...ISTO NÃO É CRIME.
Tantos assassinos e ladrões, como o Cachoeira, Dirceu, Genuíno, Lula (o Chefe) à solta...ISTO NÃO É CRIME.
Crime é o coitado não ter como pagar a @#$% da Gasolina mais CARA do mundo e usar uma alternativa.....ISTO É CRIME pq. ele não está alimentando a Petrobrás que por sua vez paga as fazendas do Lula. Sim, a Forbes publicou que é um dos homens mais ricos do Brasil. Como ele conseguiu tdo mundo sabe mas ISTO NÃO É CRIME.
Crime é eu aqui, OTÁRIO QUE SOU, falar mau deste VAGABUNDOS, MERCENÁRIOS, CHUPINS desta nação de IDIOTAS.
Talvez, muito provavelmente, se ele ler isto, serei processado. Ao menos terei o desprazer de ficar cara-a-cara com este FDP. E, aí, serei preso por agressão.
Tal qual a Ana Maria Braga, não, eu não assisto ela, mas ela teve coragem de sentar o pau em uma destas URUBUS que por seu erro fez uma moça perder a vida.
Para quem não se lembra a Polícia do RJ prendeu o ex-namorado da moça. Ele estava ameaçando ela de morte. E disse com todos as letras que a mataria. Bem, a EXCELÊNCIA em questão soltou o animal e adivinhem o que ele fez? Sim! Matou a moça.
Lógico que aos olhos de qualquer pessoa DECENTE isto, a soltura, por si só, já seria um crime. Mas a EXCREMÊNCIA entrou na IN-JUstiça e processou a Ana Maria e a Globo por Difamação e coisa e tal. Resultado 100.000,00 de multa.
Vou parar pq. isto me dá nojo.
Abço à todos e me desculpem pela resenha.
Que Deus Seja Louvado, pois, só Ele pode nos salvar da LAMA. E não vale usar tração 4x4.

Dic3
10/01/2013, 09:51
Mas no preco que esta o gas de cozinha sera que ainda compensa? Aqui o botijao P13 tá R$45,00.

matrakaum
10/01/2013, 11:20
Se compensa aí já não sei....mas será mesmo que eles não tem outra atividade mais interessante a fazer ou é pura e mera desocupação mesmo?

RodrigoPD
10/01/2013, 11:43
Matrakaum;

Aqui no Brasil as coisas são assim mesmo.

Os grandes bandidos tiram os holofotes de si através do destaque dos pequenos delitos.

E assim vivemos nossa vida, dia após dia, fingindo que isso é um pais justo e democrático.

Infelizmente, os verdadeiros bandidos estão lá em cima. Por isso as leis protegem a vagabundagem e oneram os cidadãos de bem.

Abs.

vavarusso
10/01/2013, 15:31
Mecânico é condenado por usar gás de cozinha

"Certamente, imaginou o apelante que, se fosse abordado pelas autoridades competentes transitando no veículo em questão, seria tão somente advertido ou multado administrativamente, ou seja, não seria processado e penalizado criminalmente, todavia sua conduta, além de ser ilícita, repita-se, merece censura, por colocar em risco a vida de pessoas que nada têm a ver com o caso", destacou o desembargador.


Santa ignorancia, santo desconhecimento técnico. Se fosse assim eu iria jogar meu fogao no lixo... A lei que proibe o uso do GLP em veiculo é em decorrencia do subsidio que o governo pagava para que todos pudessem usar o tal GLP, hoje isso já nao acontece mais pois o governo hoje paga as varias bolsas.... Gostei da resenha Matrakaum e daquilo que deviria ser ou pelo menos imoral.
Já comprei o cilindro. Dic aqui o P13 é 33,00 o equivalente a 10 litros de gasolina que no GM 151 roda uns 50kms enquanto o P13 dá pra fazer uns 150 kms, sem poluir o meio ambiente...

Alessandro,
10/01/2013, 17:23
Matrakaum;

Aqui no Brasil as coisas são assim mesmo.

Os grandes bandidos tiram os holofotes de si através do destaque dos pequenos delitos.

E assim vivemos nossa vida, dia após dia, fingindo que isso é um pais justo e democrático.

Infelizmente, os verdadeiros bandidos estão lá em cima. Por isso as leis protegem a vagabundagem e oneram os cidadãos de bem.

Abs.

Mas o Povim gosta!
Veja o tanto de político ficha suja assumindo (ou reassumindo) mandatos no congresso e Câmaras. E dessa vez, todos sabem quem é criminoso, mas no entanto votam assim mesmo, pq o fdp sorriu ou distribuiu abraços e pequenos agrados nos últimos meses antes da eleição.

Um criminoso que assume o Poder Legislativo vai fazer leis para facilitar a vida de quem? De policiais, Ministério Público, de gente honesta que se incomoda e tenta fazer algo contra os criminosos?

matrakaum
10/01/2013, 17:35
E assim vamos vivendo nossa vidinha. Sendo humilhados, mal tratados e ainda pagando por isto.
É um sentimento ruim de revolta. Mas no fundo otário somos nós que nos preocupamos, pois, o resto se satisfaz com o "jeitinho". Ou com as Bolsas Vagabundos.
O Brasileiro, perdão o que vou dizer, com poucas exceções, é um povo medíocre e sua essência não presta.
Pode analisar, ninguém reclama enquanto a água está no loló alheio. Agora quando aquela mesma água atinge seu fiofo....aí nego espana.
Mas, se este que espanou, receber uma recompensa, mesmo que ilegal, ele volta a ficar "normal". E, se duvidar, ainda sai dizendo que é o cara mais esperto do mundo.

RodrigoPD
10/01/2013, 18:49
Matrakaum, vc é ou foi milico?
Abs

Robertux
10/01/2013, 20:08
Concordo em parte com Matrakaum, porém o Desembargador apenas cumpriu sua obrigação que é julgar o caso que lhe foi apresentado à luz da lei, se a lei proíbe e define como crime ele não pode inocentar. FDP mesmo foi o promotor do Ministério Público que fez a denúncia de um crime tão insignificante e o poder legislativo que faz uma lei tão idiota.

matrakaum
10/01/2013, 22:48
Matrakaum, vc é ou foi milico? Abs Não. Nasci na época do Figueiredo mas pouco depois teve o Tancredo e aí chegamos até aqui. Mas, sinceramente, já não sei o que é bom. Lógico que nada paga a nossa liberdade. Mas será que a temos em sua plenitude. Hoje não podemos sair de casa, pois, corremos sério riscos de vida. Mudei minha loja após ser furtado 12 vezes ao lado de uma delegacia e ouvir constantemente dos policiais que não poderiam fazer nada. Inclusive não gostavam de fazer o B.O. Não há mais sentido nas coisas que acontecem neste País. Hoje vejo, por exemplo, pessoas que trafegam na contra-mão e isto é tão comum que parece que é o certo a se fazer. O que quero dizer que q Lei já não vale mais nada. Quer dizer, não vale quando não interessa. Entende?

junior braga
11/01/2013, 08:42
não quero saber de quem é ou deixou de ser o papel, pois não da pra entender mais nada.....o sistema é corrupto, o povo é corrupto, tudo é corrupto......
a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco, será pura lei de murphy???
e tanta baderna nesse pais:
LAVAGEM DE DINHEIRO
ENRIQUECIMENTO ILICITO
SONEGAÇÃO
PROPINA
MENSALAO
COMPRA DE VOTOS, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC............................................... .................................................. .................................................. ...............
tudo acaba em pizza!!!

matrakaum
11/01/2013, 10:47
não quero saber de quem é ou deixou de ser o papel, pois não da pra entender mais nada.....o sistema é corrupto, o povo é corrupto, tudo é corrupto......
a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco, será pura lei de murphy???
e tanta baderna nesse pais:
LAVAGEM DE DINHEIRO
ENRIQUECIMENTO ILICITO
SONEGAÇÃO
PROPINA
MENSALAO
COMPRA DE VOTOS, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC............................................... .................................................. .................................................. ...............
tudo acaba em pizza!!!
Não tem nada acabando em pizza. Ao menos para os pobres não. Os kras aqui já estão vendendo pizza de Muzzarela a vintão...aí não dá.

Mauricio Rotta
11/01/2013, 10:59
Matraka mandou a real, penso da mesma maneira. Esse negocio de brasileiro ser povo acolhedor e alegre é balela, brasileiro é povo aproveitador, aqui todo mundo tem seu preço, não existe mais paixão por uma ideologia, não existem mais os 'Policarpo Quaresma' da vida, personagem q de tão patriótico e nacionalista acabou sendo metido num hospicio sem ser louco, e vou lhes dizer uma coisa, esse país está cada vez pior, hj os demagogos e hipócritas dominam, os 'politicamente corretos', falsos moralistas, pessoas que pregam uma doutrina mas q não aguentam vintão sem arrear a calçolinha. É o país...

Aquele bordão dos tempos dos milicos se faria muito bem para o momento: 'Brasil, ame-o ou deixe-o!'

A partir do momento que os trabalhadores começarem a sumir, quem vai sustentar os vagabundos?

vavarusso
11/01/2013, 14:21
Matraka mandou a real, penso da mesma maneira. Esse negocio de brasileiro ser povo acolhedor e alegre é balela, brasileiro é povo aproveitador, aqui todo mundo tem seu preço, não existe mais paixão por uma ideologia, não existem mais os 'Policarpo Quaresma' da vida, personagem q de tão patriótico e nacionalista acabou sendo metido num hospicio sem ser louco, e vou lhes dizer uma coisa, esse país está cada vez pior, hj os demagogos e hipócritas dominam, os 'politicamente corretos', falsos moralistas, pessoas que pregam uma doutrina mas q não aguentam vintão sem arrear a calçolinha. É o país...

Aquele bordão dos tempos dos milicos se faria muito bem para o momento: 'Brasil, ame-o ou deixe-o!'

A partir do momento que os trabalhadores começarem a sumir, quem vai sustentar os vagabundos?

Isso Mauricio! Só que os que nao o amam é os que nao o vao deixar, pois gostam de sugar suas tetas e de seu povo.

RodrigoPD
11/01/2013, 18:59
Eu já fui milico. Sei que alguns não vão concordar com o que direi aqui, mas, certamente, com plena certeza e convicção do que digo, a chance de um Governo Militar fazer menos merda e ser menos corrupto é muito mais do que na pseudo-democracia em que vivemos, onde a massa ignorante elege como seus governantes o retrato da maioria da sociedade (infelizmente): bandidos!

Treme Terra
11/01/2013, 19:25
Tem horas que sinto saudades do Figueredo, Newton Cruz etc...., precisamos de um ditador que tenha somente uma semana no poder e que tenha coragem de fechar este congresso (com letra minuscula mesmo)e colocar todos na cadeia, todos sim, porque se alguem de bem se junta a um bando de bandidos é porque ta querendo ser um deles.

matrakaum
12/01/2013, 10:15
Nós ficamos em uma sinuca de bico. Por um lado temos uma liberdade que não podemos usar. É bom vc. pode falar de quem quiser, aonde quiser. Mas, não é nada bom vc. olhar para o seu filho pequeno e saber que ele não terá escola, embora vc. pague caro por ela, ele não terá saúde, embora vc. tb. pague caro por ela, não terá segurança e por aí vai. A que custo tem esta liberdade? Será que vale a pena?
Por outro lado temos os governos ditatoriais. Vou citar um exemplo emblemático e que destoa de todos mas, nem mesmo assim, deixou de ter falhas graves. Pinochet. O cara assumiu o Chile uma M@#$ e entregou o Chile como o país mais desenvolvido das Américas. Deve caber uns 10 Chiles dentro do Brasil, e não falo de território, falo de economia, e os caras nos dão um banho.
Pq? Talvez, pq o Pinochet cometeu o grande erro de um ditador, dar estudo decente a sua população. E povo estudado = politizado = questionamentos. Aí ele se F@##$.
Mas, ao menos, os Chilenos agoram vivem o que nenhum país das Américas ainda conseguiu.
Sei lá.... Meu Pai conta, ele é de 34, que na Ditadura tinhas seus problemas. Sei que havia corrupção tb. e esta não podia ser denunciada...mas, ele conta, que andava qualquer hora na rua e nunca foi assaltado. Crime quase não existia. Ele morou com o meu tio em uma Delegacia na Vila Bela, acho que era lá, meu Tio é aposentado da PM. Do tempo que eram obrigados a andar fardados mesmo na folga. Ou seja, havia o respeito.
Ele conta que quando pegavam algum marginal o pau comia. Bandido apanhava feito cachorro. Hoje o cara já solta na cara dos Direitos Humanos.
Eu não sei para onde estamos indo. Mas vejo com muita apreensão mesmo pq. tenho um filho de 07 anos e não sei qual o futuro que este País, que tanto amo, pode dar à ele.

Claudio Almeida Machado
12/01/2013, 11:02
Vc's viram a ultima o governo gastou 4 mi na cpi do cachoeira e não deu em nada, pq não pegou esta grana e deu para o hospital de São Luiz.
Essa porra da CPI do mensalão tbm não vai dar em nada, mexeram no Lula e agora todo mundo ta quieto até o Joaquim que tava decendo o cepo esta quieto...vamos esperar neh..Unica coisa que funciona e a corrupção esta funciona redondinha.......
Fico puto com essa porra...

vavarusso
12/01/2013, 13:58
Nós ficamos em uma sinuca de bico. Por um lado temos uma liberdade que não podemos usar. É bom vc. pode falar de quem quiser, aonde quiser. Mas, não é nada bom vc. olhar para o seu filho pequeno e saber que ele não terá escola, embora vc. pague caro por ela, ele não terá saúde, embora vc. tb. pague caro por ela, não terá segurança e por aí vai. A que custo tem esta liberdade? Será que vale a pena?
Por outro lado temos os governos ditatoriais. Vou citar um exemplo emblemático e que destoa de todos mas, nem mesmo assim, deixou de ter falhas graves. Pinochet. O cara assumiu o Chile uma M@#$ e entregou o Chile como o país mais desenvolvido das Américas. Deve caber uns 10 Chiles dentro do Brasil, e não falo de território, falo de economia, e os caras nos dão um banho.
Pq? Talvez, pq o Pinochet cometeu o grande erro de um ditador, dar estudo decente a sua população. E povo estudado = politizado = questionamentos. Aí ele se F@##$.
Mas, ao menos, os Chilenos agoram vivem o que nenhum país das Américas ainda conseguiu.
Sei lá.... Meu Pai conta, ele é de 34, que na Ditadura tinhas seus problemas. Sei que havia corrupção tb. e esta não podia ser denunciada...mas, ele conta, que andava qualquer hora na rua e nunca foi assaltado. Crime quase não existia. Ele morou com o meu tio em uma Delegacia na Vila Bela, acho que era lá, meu Tio é aposentado da PM. Do tempo que eram obrigados a andar fardados mesmo na folga. Ou seja, havia o respeito.
Ele conta que quando pegavam algum marginal o pau comia. Bandido apanhava feito cachorro. Hoje o cara já solta na cara dos Direitos Humanos.
Eu não sei para onde estamos indo. Mas vejo com muita apreensão mesmo pq. tenho um filho de 07 anos e não sei qual o futuro que este País, que tanto amo, pode dar à ele.
Isso é mesmo verdade. Direitos humanos deveria ser para humanos direitos, no entanto é para proteger bandidos.

juleymar73
12/01/2013, 14:05
Nós ficamos em uma sinuca de bico. Por um lado temos uma liberdade que não podemos usar. É bom vc. pode falar de quem quiser, aonde quiser. Mas, não é nada bom vc. olhar para o seu filho pequeno e saber que ele não terá escola, embora vc. pague caro por ela, ele não terá saúde, embora vc. tb. pague caro por ela, não terá segurança e por aí vai. A que custo tem esta liberdade? Será que vale a pena?
Por outro lado temos os governos ditatoriais. Vou citar um exemplo emblemático e que destoa de todos mas, nem mesmo assim, deixou de ter falhas graves. Pinochet. O cara assumiu o Chile uma M@#$ e entregou o Chile como o país mais desenvolvido das Américas. Deve caber uns 10 Chiles dentro do Brasil, e não falo de território, falo de economia, e os caras nos dão um banho.
Pq? Talvez, pq o Pinochet cometeu o grande erro de um ditador, dar estudo decente a sua população. E povo estudado = politizado = questionamentos. Aí ele se F@##$.
Mas, ao menos, os Chilenos agoram vivem o que nenhum país das Américas ainda conseguiu.
Sei lá.... Meu Pai conta, ele é de 34, que na Ditadura tinhas seus problemas. Sei que havia corrupção tb. e esta não podia ser denunciada...mas, ele conta, que andava qualquer hora na rua e nunca foi assaltado. Crime quase não existia. Ele morou com o meu tio em uma Delegacia na Vila Bela, acho que era lá, meu Tio é aposentado da PM. Do tempo que eram obrigados a andar fardados mesmo na folga. Ou seja, havia o respeito.
Ele conta que quando pegavam algum marginal o pau comia. Bandido apanhava feito cachorro. Hoje o cara já solta na cara dos Direitos Humanos.
Eu não sei para onde estamos indo. Mas vejo com muita apreensão mesmo pq. tenho um filho de 07 anos e não sei qual o futuro que este País, que tanto amo, pode dar à ele.
Bem lembrado Matrakaum, por que eu nunca vi os direitos humanos nos hospitais? que estao lotado cheios de gente pelo chão e nas macas ??????

antonio umino
13/01/2013, 22:07
Hoje Rodar a gás de cozinha não compensa..... e também o risco.

Não vale apelar..
abçs

coloma
14/01/2013, 01:27
Hoje Rodar a gás de cozinha não compensa..... e também o risco.

Não vale apelar..
abçs
Eu nao rodaria mas quando vou ao sitio de meu pai que fica em SERGIPE é tao comum vc ver carro a bujao .O incrivel é a coragem deles rodam sem medo de policia e de nada .

Mauricio Rotta
14/01/2013, 10:54
Eu nao rodaria mas quando vou ao sitio de meu pai que fica em SERGIPE é tao comum vc ver carro a bujao .O incrivel é a coragem deles rodam sem medo de policia e de nada .

Eu andei foi muito tempo com o Jeep no gás, compensava, era barato, divertido e ninguem ligava, sem dizer q pro gás não existe carburador desregulado e ratiação, regulou o ponto e limpou o platinado, é só andar.

Mauricio Rotta
14/01/2013, 11:06
Nós ficamos em uma sinuca de bico. Por um lado temos uma liberdade que não podemos usar. É bom vc. pode falar de quem quiser, aonde quiser. Mas, não é nada bom vc. olhar para o seu filho pequeno e saber que ele não terá escola, embora vc. pague caro por ela, ele não terá saúde, embora vc. tb. pague caro por ela, não terá segurança e por aí vai. A que custo tem esta liberdade? Será que vale a pena?
Por outro lado temos os governos ditatoriais. Vou citar um exemplo emblemático e que destoa de todos mas, nem mesmo assim, deixou de ter falhas graves. Pinochet. O cara assumiu o Chile uma M@#$ e entregou o Chile como o país mais desenvolvido das Américas. Deve caber uns 10 Chiles dentro do Brasil, e não falo de território, falo de economia, e os caras nos dão um banho.
Pq? Talvez, pq o Pinochet cometeu o grande erro de um ditador, dar estudo decente a sua população. E povo estudado = politizado = questionamentos. Aí ele se F@##$.
Mas, ao menos, os Chilenos agoram vivem o que nenhum país das Américas ainda conseguiu.
Sei lá.... Meu Pai conta, ele é de 34, que na Ditadura tinhas seus problemas. Sei que havia corrupção tb. e esta não podia ser denunciada...mas, ele conta, que andava qualquer hora na rua e nunca foi assaltado. Crime quase não existia. Ele morou com o meu tio em uma Delegacia na Vila Bela, acho que era lá, meu Tio é aposentado da PM. Do tempo que eram obrigados a andar fardados mesmo na folga. Ou seja, havia o respeito.
Ele conta que quando pegavam algum marginal o pau comia. Bandido apanhava feito cachorro. Hoje o cara já solta na cara dos Direitos Humanos.
Eu não sei para onde estamos indo. Mas vejo com muita apreensão mesmo pq. tenho um filho de 07 anos e não sei qual o futuro que este País, que tanto amo, pode dar à ele.


Posso lhe dizer que compartilho contigo cada palavra deste post. E digo mais, vivemos um momento de extrema delicadez no que tange a nossa liberdade, digo isso no direito legal que hj temos de possuir em nossas propriedades uma arma de fogo devidamente registrada, isso é direito, constitucional e assegurado pelo referendo de 2005, porém o governo PT insiste desesperadamente em acabar com o direito do cidadão cumpridor de leis em ter seu direito de defesa. Sei que muitas pessoas aqui devem condenar e execrar quem goste de armas de fogo, porém a tentativa desesperada em desarmar o cidadão honesto é no mínimo ditatorial e tirana. A população estando desarmada e indefesa é vantagem pra quem? Em primeira instância pra bandidagem que vai ter muito mais tranquilidade pra invadir residencias e propriedades privadas e fazer o q bem entender sabendo seguramente que não será atingido em nenhum momento por um balaço nos cornos, em seguida e muito, mas muito mais preocupante é implantação de um regime ditatorial e totalitário onde o governo simplesmente implantaria o que quisesse e nós sem o menor condição de defesa aceitariamos tudo como cordeiros pois estaríamos totalmente indefesos diante das forças armadas. Isso é de muito bom alvitre que seja refletido por toda a população, pois quem só assiste a rede globo e se deixa levar pelos comentários e influências da mídia pode sim ter uma visão demonizada de uma arma de fogo. E é isso q eles querem, q aceitemos o desarmamento, entreguemos nossas armas e sim, nos tornemos vacas de prezépio sem o menor direito de nos defender, seja do governo, seja da bandidagem, que são tudo a mesma coisa ao meu ver.

Jacimar
16/01/2013, 04:56
Bom dia prezados ! não imaginei que esse tópico teria tantas contribuições, parece que o governo está apertando o cerco contra a galera do GLP, mais um :


Motorista preso em Irupi por dirigir carro movido a gás de cozinha

Postado 14 Janeiro 2013 Por Andresa Alcoforado Acessos: 61 http://www.asmirg.com.br/fotos/02-07-08%20carro%20ilegal%20a%20glp%20PI.jpg
Um homem de 25 anos foi detido em Irupi, por utilizar gás de cozinha para mover seu veículo. Uma guarnição da Polícia Militar fazia ronda de rotina na cidade na noite de ontem (13), quando verificou um veículo tinha o combustível GLP, através de um botijão doméstico. O jovem estava indo para a igreja.

Diante do fato ocorrido, o condutor do veículo, além de receber as devidas autuações de trânsito, teve o veículo apreendido, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Venda Nova do Imigrante. Segundo a Polícia, alterar um veículo para possibilitar que seja movido a gás de cozinha é considerado infração de trânsito grave. Além disso, a conduta também é caracterizada como crime contra a ordem econômica, a pena é de um a cinco anos e não há fiança. O homem foi transferido para o CDP de Cachoeiro.

rochagrola
16/02/2013, 18:29
Boa Tarde pessoal,

Venda Nova fica a 80 KM de onde eu moro, lugar lindo, vale a pena conhecer. Sou do Espírito Santo e aqui na região sul do Estado, mas precisamente nas redondezas do município de Castelo era comum o uso de gás GLP em veículos a um tempo atrás, a frota de Willys por aqui é grande, tanto CJ quando F75, alguns possuem para passeio e curtição como eu, e outros tem para trabalho e uso na roça, principalmente as F-75. A fiscalização está apertando e varias pessoas foram pegas e estão com problemas. É arriscado demais aqui na região o uso e não compensa porque a fiscalização está pegando. O meu CJ 61 está utilizando gasosa em seu motor BF161 e totalmente dentro da Lei. Como uso só para diversão dá para sustentar o bicho. Só tenho pena daqueles que utilizam na roça no dia a dia nas lavouras, em locais onde não há gasolina para comprar nas proximidades e só se encontra GLP nas "vendas".

Mas fazer o que, se a Lei proíbe eu não uso. Porém acho valido manifestações para que a Lei seja revista já que muitas pessoas relatam que nunca tiveram notícia de um incidente com esses veículos e que funciona bem, porque é proibido então? Essa resposta merecemos ter já que vivemos em uma democracia.