Conectar

Ver Versão Completa : Dúvidas Bicos Injetores L200 Triton HPE 2010

Diogo Oliveira
09/01/2013, 09:50
Eai Galera blz?

bom, sou novo aqui no fórum e se estiver fazendo algo de errado por afvor me orientem rsrs..

seguinte,
Tenho uma L-200 Triton 2010 Diesel, e a mais ou menos uns 3 meses atrás ela apresentou alguns problemas, como fumaceando fora do normal, falhando a 110 km/h, motor vibrando fora do normal, etc.
levei a uma assistencia da MIT em Ribeirão, e o técnico passou o aparelho e o mesmo acusou problema nos bicos injetores da minha caminhonete.
Achei estranho, pois isto aconteceu quando ela tinha 50.000km e não é normal ter um desgate dos bicos assim tão rápido.
enfim, deixei na concessionária e foi feito a troca dos bicos pela garantia. Quando foi semana passada os mesmos sintomas apareceram denovo.
Levei na concessionária novamente e eles me disseram que eram os bicos novamente, e que os bicos estavam "mijando" e o 3º cilindro não estava funcionando corretamente. (isto com 70.000km)
Então deixei ela na assistencia e estou esperando os novos bicos chegarem !!

Agora por favor tirem uma dúvida minha..

O que pode estar ocasionando estes problemas nos bicos??
Será que após esta segunda troca eles se normalizam??

estou muito inseguro pois a garantia termina em março de 2013 e se depois que acabar a garantia voltar a dar o mesmo problema ? (a primeira vez ficou em R$10.000,00 para trocar os bicos pela garantia, estou com a nota fiscal).

Me Ajudem ai pessoal.

Obrigado

Diogo

Diogo Oliveira
09/01/2013, 10:15
Alguem pode me ajudar?

Diogo Oliveira
09/01/2013, 11:30
Eu abasteço somente em postos IPIRANGA de confiança que tem em minha cidade, será que seria somente o combustível ruim? e se todo mes eu colocasse um Aditivo Bardahl? ajudaria em alguma coisa ou não mudaria em nada?

aguardo resposta !!

Diogo

mitcar
09/01/2013, 11:36
As vezes pode ser filtro do posto que não é trocado regularmente, então ele acumula água, quanto ao aditivo tem colocar o da CSS custa uns R$38,00 e é pra 10.000km e esse realmente funciona.

Diogo Oliveira
09/01/2013, 11:45
Entendi ..

vou ver se coloco então este aditivo para ajudar na limpeza dos bicos, e assim que estiver colocado os novos bicos nela, eu ja posso usar este aditivo?
será que isso tudo vai ser culpa somente do combústivel ?

mitcar
09/01/2013, 11:57
Entendi ..

vou ver se coloco então este aditivo para ajudar na limpeza dos bicos, e assim que estiver colocado os novos bicos nela, eu ja posso usar este aditivo?
será que isso tudo vai ser culpa somente do combústivel ?

Ainda tá na CSS? bem provavelmente sim. Quando eles terminarem o serviço vão colocar.

Diogo Oliveira
09/01/2013, 12:26
sim ainda está lá..

entendi, no caso se eu precisar eles podem me vender também certo ?

Obrigado

mitcar
09/01/2013, 12:40
sim ainda está lá..

entendi, no caso se eu precisar eles podem me vender também certo ?

Obrigado

Sim, se vc faz as revisões na CSS, em toda revisão o DIESEL CLEANER já está no pacote.

Diogo Oliveira
09/01/2013, 18:24
Sim, se vc faz as revisões na CSS, em toda revisão o DIESEL CLEANER já está no pacote.

Cara, mas então.. eles devem ter colocado da última vez, por que será que deu problema então, será que é somente sujeira mesmo?

obrigado

Diogo

Diogo Oliveira
10/01/2013, 09:47
Amigo, a fábrica me ligou ontem...

e me disse que já mandou as peças e que minha caminhonete fica pronta hoje !!
eles removeram o tanque para limpar e trocaram o filtro de combústivel, será que é certeza de colocarem este óleo?

aguardo.

Obrigado

Costalonga
10/01/2013, 10:15
Qual Diesel você está usando?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Diogo Oliveira
10/01/2013, 10:37
Qual Diesel você está usando?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Diesel Comum amigo !! Teria outro Diesel recomendado ?

Att.

Costalonga
10/01/2013, 10:50
Para Triton pós 2012 só recomendam S50 ou menor [S10], porém antes disso pode usar até mijo que a Mitsubishi é obriga a arcar com o prejuízo por conta de não ter recomendação alguma.
Mas claro, o sistema é praticamente o mesmo da sua para a 2012, então o certo seria sim usar S50, até porque o carro irá funcionar melhor.

Sobre os bicos, isso pode ser vários fatores, tais como: Aquecimento, ECU fora do normal, Bomba de Alta com pressão acima do permitido, conectores dos bicos, porque o bico do sistema CR é eletrônico e mecânico ao mesmo tempo, ele injeta o combustível, mas faz umas leitura correta do que deve ser injetado.
Talvez a própria flauta de injeção pode estar com problema, até mesmo o ponto [esse eu não sei se tem como mudar por ser eletrônico].

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Diogo Oliveira
10/01/2013, 11:34
Acho que se eu começar abastecer somente com o Diesel Aditivado, estes defeitos irão desaparecer de vez né?

o que acham ?

Marcelo-HPE
10/01/2013, 11:49
Aquele gás suso que a egr injeta no cinlindro pode está carbonizando os bicos tb, pede eles desmontarema válvula egr e peças próximas para limpar.
abs

Marcelo-HPE
10/01/2013, 11:49
Quiz dizer gás sujo, imundo , preto !!!!!!!!!!!

Diogo Oliveira
10/01/2013, 15:06
Para Triton pós 2012 só recomendam S50 ou menor [S10], porém antes disso pode usar até mijo que a Mitsubishi é obriga a arcar com o prejuízo por conta de não ter recomendação alguma.
Mas claro, o sistema é praticamente o mesmo da sua para a 2012, então o certo seria sim usar S50, até porque o carro irá funcionar melhor.

Sobre os bicos, isso pode ser vários fatores, tais como: Aquecimento, ECU fora do normal, Bomba de Alta com pressão acima do permitido, conectores dos bicos, porque o bico do sistema CR é eletrônico e mecânico ao mesmo tempo, ele injeta o combustível, mas faz umas leitura correta do que deve ser injetado.
Talvez a própria flauta de injeção pode estar com problema, até mesmo o ponto [esse eu não sei se tem como mudar por ser eletrônico].

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

amigo, eu posso colocar o S-50 em minha L-200 ? ela é 2010 e não 2012..

e se eu abastecer somente com o diesel aditivado ??

estou aguardando ...

Diogo

Costalonga
10/01/2013, 15:39
Pode usar S50 e o S10 sem problemas.
E existe o S50 aditivado, de uma olhada direitim.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Diogo Oliveira
10/01/2013, 16:45
Pode usar S50 e o S10 sem problemas.
E existe o S50 aditivado, de uma olhada direitim.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Ok, então vou começar abastecer com o S-50 aditivado.

Acabei de receber um telefonema da CSS, o técnico me disse que trocou os bicos (colocou todos novos) mas que agora ela está "engasgando" fora do normal. Ele disse que olhou a pressão da bomba e está tudo ok, mas não sabe qual é o problema, e o aparelho não detectou também.

Diogo Oliveira
11/01/2013, 11:16
Gente, o pessoal da CSS me ligaram e disseram que está entrando Ar demais, o que será que pode ser? bomba ?

Costalonga
11/01/2013, 11:25
Entrando ar aonde?
Na linha do Diesel?

Se sim tem que dar uma olhada no pescador do tanque.

Se for ar demais na combustão tem que olhar a pressão da turbina e se não tá indo pouco diesel pros bicos.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.