PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco dianteiro... solido x ventilado.. custo x beneficio?

edwint
08/01/2013, 19:06
O preço do kit disco solido é bem atraente mas vale apena?

Onde vc encontrou o melhor preço?

Vi que algumas empresas vendem o suporte outras os discos mas e as pin'cas? p/ solido os da kombi, mas e p/ os ventilados

edwint
08/01/2013, 20:12
Alguns preços de hj 08/01/2013

super break disco solido usa pinça kombi, kit sem pinça R$ 537,00 disco solido unit R$164
tracao mania kit completo original c pincas, ventilado R$ 896,90
casa das transmicoes kit solido completo R$ 799,00 Suporte freio disco R$ 98,50unid

Kim
08/01/2013, 20:16
Dizem que o problema dos discos ventilado, e o acumulo de barro dentro do disco, na ventilação, ocasionando o desbalanceamento do conjunto.

Porém, faz falta no asfalto, pois o aquecimento do conjunto pastilha/disco causa a ineficiência do sistema.

O engesa originalmente é sólido, mas devido ao uso que faço, optei por ventilado.

Esdras
08/01/2013, 20:21
O da Casa das Transmissões é disco ventilado por 799,00 comprei lá sai mais barato que montar o solido nem instalei ainda pq o correio tá me fud@#$.

Alguns preços de hj 08/01/2013

super break disco solido usa pinça kombi, kit sem pinça R$ 537,00 disco solido unit R$164
tracao mania kit completo original c pincas, ventilado R$ 896,90
casa das transmicoes kit solido completo R$ 799,00 Suporte freio disco R$ 98,50unid

Kim
08/01/2013, 20:24
Casa da transmissão eu garanto!

Danilo é muito atencioso.

felix
08/01/2013, 21:53
estes preços estao muito bom que voces tem ai pela regiao,
aqui em sao paulo paguei 1.100,00 pelo sistema original,ou seja pinça varga/disco ventilado.
o kit que comprei veio completo,flexivel,parafusos de fixação,retentor novo,enfim nao precisei comprar mais nada,apenas desmontar o sistema anterior e montar o outro,umas 6 horas de trampo.

elvis
09/01/2013, 01:40
O preço da casa da transmissão é muito bom, acho que conseguem esse preço melhor pelas pinças que apesar de serem novas não são da varga, são da M-freios, segundo o Danilo são boas. Alguém conhece? pois não achei nenhuma informação na net.

lucciano amaral
09/01/2013, 08:24
Acompanhando

edwint
09/01/2013, 08:28
O da Casa das Transmissões é disco ventilado por 799,00 comprei lá sai mais barato que montar o solido nem instalei ainda pq o correio tá me fud@#$.

Vc tem razão, pela foto do site, trata-se de discos solidos, mas na descrição consta discos ventilados!!
388851

edwint
09/01/2013, 08:31
O preço da casa da transmissão é muito bom, acho que conseguem esse preço melhor pelas pinças que apesar de serem novas não são da varga, são da M-freios, segundo o Danilo são boas. Alguém conhece? pois não achei nenhuma informação na net.

quanto as pastilhas desta pinça, sao as mesmas do toy bandeirantes?

Fband
09/01/2013, 08:33
Pelo que sei, as pinças da M-freios são exatamente iguais as pinças originais varga.

Abraço

edwint
09/01/2013, 08:54
Pelo que sei, as pinças da M-freios são exatamente iguais as pinças originais varga.

Abraço

valew amigo!!! quase definida a compra!!!

adauto
09/01/2013, 12:12
com relaçao aos peços, compei na MARQIDIESEL( sao paulo) paguei 900,00 no kit original ventilado

edwint
06/08/2013, 07:42
Alguem pode me ajudar?

Instalei o kit de freio dianteiro ventilado adquiridos na Casa das Transmicoes 4x4, estou percebendo que o freio dianteiro esta prendendo (travando) e quando paro os discos estão quentíssimos.

Minha duvida qual sera o motivo das pinças estarem prendendo? na montagem estava com folga correta e a pinça esta bem centralizada.

P/ adaptar os discos de freio terei que trocar tambem o cilindro mestre? :parede:

fabiano r
06/08/2013, 08:29
Bom dia Edwint!

Eu tive um problema parecido, quando pisava no freio notava q ficava travado, o problema estava no "pino" que tem dentro do hidrovácuo o qual aciona o cilindro. Se vc tirar o cilindro do hidrovacuo (só tirar as duas porcas que seguram ele) vai perceber que tem um pino tipo um parafuso eu tive que "apertar" um pouco segurei no meio dele onde tem uma "luva" e com uma chave L eu apertei ele um pouco coisa de uns 3mm e ficou 100%.

para ver se é esse o problema quando perceber que está travando vc tira as duas porcas que prendem o cilindro se o cilindro estive sendo pressionado para fora basta regular o "pino" no meu caso ficava travado dai quando afrouxava as porcas o cilindro afastava um pouco e já soltava o freio.

Espero ter ajudado qq coisa é só perguntar.

Sergioporto
06/08/2013, 12:35
Olha no cilindro mestre onde é ligado cano para o circuito dianteiro se tem uma válvula de retençao.Se houver tira ela fora que esta válvula é para quando tem freios à tambor.

edwint
06/08/2013, 12:46
Bom dia Edwint!

Eu tive um problema parecido, quando pisava no freio notava q ficava travado, o problema estava no "pino" que tem dentro do hidrovácuo o qual aciona o cilindro. Se vc tirar o cilindro do hidrovacuo (só tirar as duas porcas que seguram ele) vai perceber que tem um pino tipo um parafuso eu tive que "apertar" um pouco segurei no meio dele onde tem uma "luva" e com uma chave L eu apertei ele um pouco coisa de uns 3mm e ficou 100%.

para ver se é esse o problema quando perceber que está travando vc tira as duas porcas que prendem o cilindro se o cilindro estive sendo pressionado para fora basta regular o "pino" no meu caso ficava travado dai quando afrouxava as porcas o cilindro afastava um pouco e já soltava o freio.

Espero ter ajudado qq coisa é só perguntar.

Amigo Fabiano,

Pode ser mesmo, mas oque esta me intrigando 'e que quando eu estava usando o freio a tambor, nao tinha este problema. mas pode ser que a folga dos patinhos de freio nao deixava que travasse.

Obrigado pela ajuda, vou verificar.

Tks

estyvybeykr
07/08/2013, 22:49
Alguem pode me ajudar?

Instalei o kit de freio dianteiro ventilado adquiridos na Casa das Transmicoes 4x4, estou percebendo que o freio dianteiro esta prendendo (travando) e quando paro os discos estão quentíssimos.

Minha duvida qual sera o motivo das pinças estarem prendendo? na montagem estava com folga correta e a pinça esta bem centralizada.

P/ adaptar os discos de freio terei que trocar tambem o cilindro mestre? :parede: Edwint repare se no seu cilindro mestre existe uma conecção entre o cilindro e o cano onde flui o óleo de freio, essa pecinha é uma válvula de retenção. Na minha band retirei uma pequena esfera que fica no interior dessa válvula e continuei a ultilizando como uma simples luva de ligação. veja na foto e compare com o da sua band.

estyvybeykr
07/08/2013, 22:53
Não tô conseguindo postar fotos no fórum , acho q passei muito tempo hibernando.

dudu83
08/08/2013, 00:14
tive esse problema por causa do flexivel..

edwint
08/08/2013, 07:45
Obrigado pela ajuda, vou conferir todos os itens citados no sabado!

edwint
08/08/2013, 07:46
Edwint repare se no seu cilindro mestre existe uma conecção entre o cilindro e o cano onde flui o óleo de freio, essa pecinha é uma válvula de retenção. Na minha band retirei uma pequena esfera que fica no interior dessa válvula e continuei a ultilizando como uma simples luva de ligação. veja na foto e compare com o da sua band.

mas no caso do freio a disco, o fluido de freio tbm nao teria que retornar como nas pencas a disco?

edwint
08/08/2013, 07:49
seria essa conexão?

edwint
08/08/2013, 07:50
tive esse problema por causa do flexivel..

os flexiveis são novos, veio junto com o kit

Sergioporto
08/08/2013, 08:59
seria essa conexão?
Bingo !!!!!!!!Se tem freio à tambor na traseira,deixa esta válvula sómente para traseira.Esta válvula serve para reter um pouco da pressao na linha para evitar qie lonas de freio afastem muito rápido,principalmente quando estiverem desreguladas.

estyvybeykr
08/08/2013, 09:06
seria essa conexão? Exatamente Edwint , o Sergio completou o tema. Como coloquei freio a disco nas 04 rodas, retirei dos dois tubos na minha band.

edwint
08/08/2013, 10:39
Exatamente Edwint , o Sergio completou o tema. Como coloquei freio a disco nas 04 rodas, retirei dos dois tubos na minha band.

Tirei uma foto e a minha ja esta sem essa peça. p/ mim ela era apenas um adaptador, ja que o diametro da rosca do burrinho é maior que a conecção do tubo.

Sergioporto
08/08/2013, 11:22
Tirei uma foto e a minha ja esta sem essa peça. p/ mim ela era apenas um adaptador, ja que o diametro da rosca do burrinho é maior que a conecção do tubo.
Bom ,partindo para outra .Geralmente os discos esquentam um pouco devido às pastilhas estarem em contato sempre .Pinças sao novas ??Senao forem ,tem os pinos de guia nas pinças que costumam travar ai pode esquentar pois forçam as pastilhas,elas nao retrocedem !!Para tudo tem soluçao ,é só ir com calma.Meu falecido pai que era mecanico dos antigos sempre me falava :Na mecanica procura sempre o mais fácil para depois procurar o dificil.

Zeca - PVH
08/08/2013, 13:28
Senhores; Estou instalando os freios a disco na dianteira da minha Band e meu problema é o inverso do que foi relatado até aqui, ou seja: O freio só funciona na segunda pisada no pedal. PRECISO DE AJUDA. O que pode ter ocorrido? OBS: Já troquei o cilindro mestre e não resolveu o problema.

Sergioporto
08/08/2013, 13:56
Sangrador das pinças estao para cima ??Se nao estiver ,nao consegue titar todo ar do sistema.

Amadeus_band
09/08/2013, 19:05
Zeca, se antes de colocar o freio a disco estava freiando beleza, tudo indica que tem ar no sistema, se o cilindro mestre ficou vazio durante a instalação, é provável que tenha entrado na ar no circuito traseiro também, é bom aproveitar e sangrar o conjunto todo!
Se não for ar, o cilindro mestre deve estar ruim!

Abraço.

MRCLGV
09/08/2013, 21:40
Olha ai pessoal estou para tomar a decisão de qual freios comprar, prefiro o kit Varga/Ventilado para o eixo dianteiro, e eventualmente eu vou apostar no kit M-freios ou mesmo o kit com pinças de Kombi com discos sólidos para a traseira... mas eis a minha grande duvida: o meu cilindro mestre e muito antigo que tem somente um conduite "relativamente grosso" que eventualmente se divide para as quatro rodas! (Também não tenho e não terei a mera possibilidade de instalar um hidrovacuo por causa da turbina)

Sera que terei que instalar um cilindro mestre mais moderno?

Outro probleminha e que a minha Band e turbinada e o espaço já esta restrito com a turbina quase encostando na "cebolinha" do freio que aciona as brake-lights (os terminais foram entortados uns 90 graus) quase causando um curto dos mesmos!

Por acaso, a minha Bandoleira foi nascida em Março de 1980... alguém já fez esta adaptação em tal modelo?

Se alguém quiser faser a compra juntos para talvez conseguir-mos algum desconto pode me "colocar na lista" :)

Olha ai pessoal, "finalmente consegui" adicionar algumas fotos da "coisa bruta" do cilindro mestre da minha Bandoleira...

Abraços!

edwint
26/08/2013, 18:54
Alguem pode me ajudar?

P/ adaptar os discos de freio terei que trocar tambem o cilindro mestre? :parede:

Saudações Galera!!!

Hummm, regulei a folga no pedal, nao adiantou, ainda continua travando.
Acho que deve ser a válvula no reparo do burrinho mestre(interior), ja ouvi falar que ela nao funciona com freio a disco. Vou tentar desmontar o cilindro mestre. Alguém sabe me informar qual é a válvula a ser retirada?

Abs

Carlo Pecca
27/08/2013, 08:26
Edwint
Se possível: tire fotos do cilindro desmontado. O meu é lacrado e veio com a Band quando comprei há dois anos.Recentemente o tubo que interliga o hidro-vaco ao motor estava com um furo e o pedal ficou levemente duro. Foi trocado e voltou ao normal, pedal super leve. Boa sorte na desmontagem.

fabiano r
27/08/2013, 09:17
Edwint
Se possível: tire fotos do cilindro desmontado. O meu é lacrado e veio com a Band quando comprei há dois anos.Recentemente o tubo que interliga o hidro-vaco ao motor estava com um furo e o pedal ficou levemente duro. Foi trocado e voltou ao normal, pedal super leve. Boa sorte na desmontagem.

Bom dia Carlo!!!!!!!!!!

E sua viagem aqui para o sul??? tinha q ter vindo nestes dias, qria ver Band sem ar quente por aqui é geladeira... nevou forte essa madrugada...sensação térmica -10 graus. pqp se esfriar mais vou ter q começar e tirar os cobertores do armário! rsrsrsrs

Carlo Pecca
27/08/2013, 18:52
Maisssssssssssssss Bhá tche!
Tu não sabes o que é frio gury.
Aqui no Rio ta dando 17 acima de zero. Vou colocar o moletonnn! kkkkkkkk
A viagem, se der certo, será em dezembro para passarmos o ano novo em Porto Alegre.
Grd. Abraço

fabiano r
27/08/2013, 22:08
A viagem, se der certo, será em dezembro para passarmos o ano novo em Porto Alegre.
Grd. Abraço

Mazáaa.. Aparece no skype! Olha o link as fotos são próximas de onde trabalho na 27 se não me engano estava eu passando chegando no trabalho!Lagoa Fm 87.9 - A Melhor Sintonia de Lagoa Vermelha | FOTOS DOS EVENTOS (http://www.lagoafm.com.br/?pg=galeria-fotos&id=1885)

Abraço!

Carlo Pecca
28/08/2013, 13:02
Cara muito FRIO!
Espero que em dezembro esteja mais quente. Hoje no skype, abraço

edwint
29/08/2013, 10:05
Olha ai pessoal estou para tomar a decisão de qual freios comprar, prefiro o kit Varga/Ventilado para o eixo dianteiro, e eventualmente eu vou apostar no kit M-freios ou mesmo o kit com pinças de Kombi com discos sólidos para a traseira... mas eis a minha grande duvida: o meu cilindro mestre e muito antigo que tem somente um conduite "relativamente grosso" que eventualmente se divide para as quatro rodas! (Também não tenho e não terei a mera possibilidade de instalar um hidrovacuo por causa da turbina)

Sera que terei que instalar um cilindro mestre mais moderno?

Outro probleminha e que a minha Band e turbinada e o espaço já esta restrito com a turbina quase encostando na "cebolinha" do freio que aciona as brake-lights (os terminais foram entortados uns 90 graus) quase causando um curto dos mesmos!

Por acaso, a minha Bandoleira foi nascida em Março de 1980... alguém já fez esta adaptação em tal modelo?

Se alguém quiser faser a compra juntos para talvez conseguir-mos algum desconto pode me "colocar na lista" :)

Olha ai pessoal, "finalmente consegui" adicionar algumas fotos da "coisa bruta" do cilindro mestre da minha Bandoleira...

Abraços!

Bom seria instalar oburrinho mestre moderno duplo, até mesmo por motivo de segurança. Eu estava querendo colocar esse kit ventilado com pinças da Kombi... mas depois que vi o original, perdi a coragem... a diferença é muito grande o original ou generico do original são bem maiores (band é bem pesada)... eu comprei na casa das transmiçoes onde encontrei o melhor preço.

edwint
29/08/2013, 10:06
Grd. Abraço

rapá, vivi um tempo no Jp... e to correndo do frio... ASSSKKKEEEE!!!

alan33
03/12/2013, 18:20
olá esdras o seu kit já chegou,me fala é bom mesmo?