PDA

Ver Versão Completa : Troca de óleo da caixa de transferência 4WD e dos diferenciais diant./tras. TR4



Arnie
08/01/2013, 11:07
Pessoal, meu TR4 2008 MT chegou aos 40.000 e pelo manual recomenda-se trocar o óleo da caixa de transferência 4WD e dos diferenciais diant./tras. (ainda não levei à concessionária para ver o preço deste serviço).

Pelo que li em fóruns e artigos não haveria problema em aguardar um pouco, talvez até os 60.000, pois o uso que faço é predominantemente urbano, diria que uns 90%. Perguntas:

1) Melhor trocar já ou posso mesmo aguardar um pouco mais?
2) Custa caro? Qual é a expectativa de custo deste serviço?
3) Vale a pena fazer este serviço fora da concessionária? Onde posso trocar estes óleo fora de concessionárias em São Paulo, que oficinas me recomendam?

Obrigado,
Arnaldo

reybelo
08/01/2013, 17:38
O Manuel indica 40k
Se o uso é predominantemente urbano pode rodar até os 50k sem medo
O custo é o do ´´oleo, vai depender de qual escolher, mas não sai barato não
Até posto de gasolina troca (se tiver a bomba para jogar o óleo para cima))

Arnie
09/01/2013, 07:55
Obrigado, Marcelo. Outra coisa que não entendi: o manual fala em troca de óleo dos diferenciais diant./tras. (daí o título da mensagem). É isto mesmo? São 3 pontos, caixa de transferência, dif. diant. e dif. tras.?

reybelo
09/01/2013, 19:12
Obrigado, Marcelo. Outra coisa que não entendi: o manual fala em troca de óleo dos diferenciais diant./tras. (daí o título da mensagem). É isto mesmo? São 3 pontos, caixa de transferência, dif. diant. e dif. tras.?

sim, 3 pontos

caOliver
11/11/2017, 12:52
boa tarde. pessoal.
Tenho uma Pajero Sport 2005 HPE Diesel e não consigo saber qual o tipo de óleo a utilizar nos diferencias dianteiro, e traseiro da minha Pajero. O manuakl diaz que o dianteiro tem que ser (somente) 4WD. O traseiro CASTROL Dinadrive. O funcionário da concessionária aqui em Aracaju/SE informou que a mitsubishi não utiliza mais o CASTROL. Agora só utiliza o LUBRAX, mas não sabia informar a referencia. Falou que dispunha apenas do código do produto e o preço.. As empresas trocadoras de óleo dizem que pode ser utilizado o óleo 80W90 em ambos os diferenciais, tanto no dianteiro, como no traseiro.. Aí voce fica naquela dúvida. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

dojao campeao
13/11/2017, 12:17
De forma alguma utilize o mesmo óleo para os dois diferenciais, pois o traseiro é LSD (deslizamento limitado), o fato de ser castrol ou lubrax não importa, o que tem que ser observado é a especificação, troque na concessionária que o serviço é garantido e se divide no cartão!

BinoTR4
18/11/2017, 20:17
Só pra complementar, a TR4 tem o reservatório da roda livre também. São 4 pontos, portanto.

mbm4x4
19/11/2017, 18:43
Essa eu nao conhecia.
Vc tem cono indicar com uma foto aonde fica esse reservatorio da roda livre?
Obrigado.

Só pra complementar, a TR4 tem o reservatório da roda livre também. São 4 pontos, portanto.

mbm4x4
23/11/2017, 10:22
Achei.
O reservatório da RL com foto.
No esquema, é a peca de numero 13.
Vou providenciar a troca desse oleo.


Só pra complementar, a TR4 tem o reservatório da roda livre também. São 4 pontos, portanto.

marcoslucianops
01/12/2018, 20:26
Achei.
O reservatório da RL com foto.
No esquema, é a peca de numero 13.
Vou providenciar a troca desse oleo.


Amigo, a TR4 4x2 tem a roda livre também?

EDIT: Automática

mbm4x4
02/12/2018, 11:06
Amigo, a TR4 4x2 tem a roda livre também?

EDIT: Automática
Amigo.
TR4 4x2 não possui roda livre pois não existe o diferencial dianteiro.
Para vc ter certeza de uma olhada em baixo na frente e verá que não possui a famosa bola do diferencial.
ABS,
Mateus