Ver Versão Completa : Diferenças Hilux 2.5 STD x Hilux 3.0 SRV:
GSilveira
08/01/2013, 10:57
Olá colegas,
gostaria de saber das diferenças como opcionais, mecânica, conforto, entre outros fatores entre uma Hilux 2.5 STD para uma 3.0 SRV com ano de fabric. a partir de 2006 modelo 2007??
A 2.5 são 101cv, banco tecido, não tem airbag, e acho que o vidro traseiro é manual, e não tem perfumaria: alargador nas caixas de roda, estribo, maçanetas de plastico preto...
As 3.0 são 163cv, ar, dir, airbag, couro, e perfumaria. Al[em de opção de cambio automático.
As rodas são diferentes tb.
GSilveira
09/01/2013, 20:56
A 2.5 são 101cv, banco tecido, não tem airbag, e acho que o vidro traseiro é manual, e não tem perfumaria: alargador nas caixas de roda, estribo, maçanetas de plastico preto...
As 3.0 são 163cv, ar, dir, airbag, couro, e perfumaria. Al[em de opção de cambio automático.
As rodas são diferentes tb.
Esse lance das rodas eu sabia...já vi algumas 2012 e 2013 com roda de ferro só q com pneus maiores do q as 2007 vinham...
e ACHO que agora ja vem com intercooler tb e provavelmente mais cavalos do que antes....
alguem sabe me dizer?
As SRV tb tem opção de vir com banco de tecido...pelo menos as 2007 tinham...nao sei hj!
quintaes
09/01/2013, 21:34
GSilveira,a motorização 2.5 saiu de produção;as novas 2012 em diante somente 3.0 com 171hp.
Abraços,
Marcos Quintaes.
Entendo que esta a procura de uma usada 2.5, 'e isso? Pq como Quintaes falou, 0km não tem mais a 2.5.
GSilveira
11/01/2013, 12:04
Entendo que esta a procura de uma usada 2.5, 'e isso? Pq como Quintaes falou, 0km não tem mais a 2.5.
Na verdade nem é q eu esteja a procura de fato.... só imagino que seja um bom carro e num preço beem mais acessível que as SRV.
Estive dando uma olhada na internet e acabei constatando isso mesmo. Zero km só 3.o com o novo motor já.
As 2.5 tinham intercooler ou apenas turbo?
GSilveira
11/01/2013, 12:06
GSilveira,a motorização 2.5 saiu de produção;as novas 2012 em diante somente 3.0 com 171hp.
Abraços,
Marcos Quintaes.
Grato pelos esclarecimentos Quintaes!
Além do parachoque nao ser cromado, a roda ser de ferro e a maçaneta, quais sao as outras modificações?
Ja chegou a andar numa 2.5? O desempenho é bom?
quintaes
11/01/2013, 12:26
GSilveira,tive uma 2.5 durante 5 anos,para quem anda só na cidade atende bem;mas na estrada nas ultrapassagem tem que ir com calma,falta motor.A minha 2.5 ano 2007 cabine simples, o diferêncial trazeiro não era o LSD,por este motivo em alguns lugares tinha que ligar 4x4 para superar o trecho.Hoje adquiri outra cabine simples com o novo motor e estou muito satisfeito,e com diferencial LSD.
GSilveira
12/01/2013, 15:52
GSilveira,tive uma 2.5 durante 5 anos,para quem anda só na cidade atende bem;mas na estrada nas ultrapassagem tem que ir com calma,falta motor.A minha 2.5 ano 2007 cabine simples, o diferêncial trazeiro não era o LSD,por este motivo em alguns lugares tinha que ligar 4x4 para superar o trecho.Hoje adquiri outra cabine simples com o novo motor e estou muito satisfeito,e com diferencial LSD.
Ok Quintaes, obrigado pelo depoimento.
O desempenho da 2.5 chega a ser próximo ao da hilux da 2.8 diesel ano 2001 ou é inferior?
Olá amigo tenho uma 2.5 e estou com ela a 2 meses,e sinceramente me surpreendeu o veículo. Devido ater lido muito no fórum sobre, achei que ela iria ser fracona, o veículo anda muito bem, vou a 160 km/h fácil e em subidas elas mantêm a velocidade etc e estou acostumado a andar com caros pequenos de boa motorização como vectra, corolla etc, AMEI o carro além de ser econômico
Olá amigo tenho uma 2.5 e estou com ela a 2 meses,e sinceramente me surpreendeu o veículo. Devido ater lido muito no fórum sobre, achei que ela iria ser fracona, o veículo anda muito bem, vou a 160 km/h fácil e em subidas elas mantêm a velocidade etc e estou acostumado a andar com caros pequenos de boa motorização como vectra, corolla etc, AMEI o carro além de ser econômico
Excelente relato! Muito bom pra desmistificar esse motor, Toyota é Toyota!
Bom, estou com uma 2.5 faz um ano e meio e viajo com certa frequência. Como a estrada é um pouco movimentada, às vezes exige utrapassagem um pouco mais apertada, mas também nada demais. Esse motor chega reamente a 160 170, o problema é em quanto tempo.
Se vc anda sempre em estrada pouco movimentada e com grandes retas, o carro é ótimo, mas se precisa utrapassar bastante, acima de 100 ela demora pra desenvolver podendo lhe dar sustos. Instalei un chip de potência nela e melhorou bastante. Não é uma 3.0 mas me fez desistir de vendê-la, e continuar pelo menos mais dois anos, além de ter ficado mais econômica.
Abraço!!
Olá caro Maff, eu comprei a minha basicamente Pelo preço e economia, não estava procurando luxo. Porém os valores mais acessíveis são as 2.5 apartir de 2006 para quem não quer o modelo mais antigo. Porém encontrei muita pouca referência boa sobre o veículo com esta motorização, porém creio que. Grande parte dos comentários e impressões e suposições é de pessoas que nunca a tiveram realmente, assim como a minha "imprensao"é de que as 3.0 automáticas pelos seus sessenta e pokos cavalos a mais de potência,na prática não é lá o que parece ser, pois viajei para os estados de MT E MS, e lá tem muitas na estrada, principalmente em Rondonopolis e eu era atrapalhado por várias em ultrapassagens,e eu estava de zafira automática. Porém mesmo assim resolvi comprar a minha 2.5 e não me arrependo. Gosto do consumo, da arrancada (que não é tão forte)mas da pra tocar, já testei em trânsito pesado na marginal Tietê, já testei em alta velocidade e variadas estradas, ela não demora a chegar em 160 km/h não. Já tentei em estrada de chão e só está faltando testar em off road mais sério, Enfim não tem como a comparar com desempenho de veículo normal, e afinal ela não tem nada haver com veículo pequeno de uso urbano ,mas curti o a caminhonete, já viajei mto de s10 cabine dupla tanto a gasolina qto diesel e blazer e pufff sem comentários, com pouco investimento a minha está como a SRV EM TUDO, menos a motorização. Penso em mandar vir um chip para instalar nela qu a deixa com até 142 cv, mas mais por curiosidade do que necessidade . E gostei de suas informações superficiais sobre o revoltado do chip, valeu abraço
Meu caro Heider, comprei a minha 2009/10 pelo mesmo motivo que vc. Criei um tópico sobre minha experiência com o chip chamado hilux 2.5 com chip de potência. Se quer um conselho, vá em frente. A minha passou pra 128cv e melhorou cerca de 0,8km/l na média. Está bem mais goatosa de andar, nitidamente mais forte. Recentemente comprei um apoio de braço dianteiro, que aumentou o conforto tb. Não quero mais vender minha caminhonete, que está novinha. É o UNICO carro que chega a 110.000km em estado de zero.Abraço pra todos!!
Vitor DF MA e TO
24/04/2014, 15:45
Fui e voltei de Brasília a Rio de Janeiro, 3000 km de muita serra no estado de Minas Gerais.
Hilux 2.5 trabalha em alta rotação, se na serra reduzir marcha e subir giro a partir de 3500 RPM ela segura nas subidas, e você sai podando todo mundo.
Manutenção barata, a minha ta com 180 mil km, e agora pela primeira vez vou fazer uma troca completa de freios, segue os preços:
115 Sapata com Lona
204 Par de tambores
232 par de discos de freios
201 Pastilhas de Freios Frasley
Nada original, mas de boas marcas. A pastilha gosto de usar original, pois a última durou 70 mil. Nas hilux 3.0 a original so consegui no max 30 mil.
O carro é bom, econômico, nessa viagem que fiz de muita serra, fiz média de 10.2, andando sempre na casa dos 140.
Tenho uma observação a fazer, que está com pneu original dela, que é o 205, a 120, 130 o giro fica muito alto, o carro não tem final, somente um torque até legal. Eu uso pneus 235/70/R16... assim consigo andar tranquilamente a 140 com 3 mil giros.
Estou querendo colocar pneus 235/85/R16.... é um pneu maior que o 265/70/R16 da hilux 3.0. So vi poucos relatos de pessoas que colocaram esse pneu nela.
Minha hilux é 2009, minha desde zero, e so alegrias, com revisões na faixa dos 500 reais. Sempre faço na toyota as revisões, pego as peças que tem que trocar e troco fora. Confio na toyota! Outra coisa, na única vez que tentei fazer revisão fora da toyota vieram com um oleo 20w..... CUIDADO com isso.... o óleo da toyota é caro, e no mercado paralelo custa praticamente o mesmo preço da concessionária. Toras essas peças de freios que citei em cima foram detectadas para troca pela toyota.
Em relação ao chip que vai no plug do Common Rail de veículos a Diesel eu ainda to com um pouco de receio, pois não confio em alterações de pressão e/ou quantidade de combustível que mando pra flauta. Tem gente que diz: "uso a 20 mil km e não tive nada" .... é assim mesmo, essas coisas são a longo prazo, igualmente um dia que andei 15 mil km com 3 pneus iguais e um diferente atrás, adivinha o que aconteceu?? Meu diferencial quebrou um dente!!! enquando eu não entender direitinho o impacto que mudança de pressão ou combustível fizer no common rail eu não vou colocar o chip, apesar de ter um, e estou coçando pra liga-lo hehehe!!
Abraço galera.
Exelente depoimento Vitor! Você já trocou a embreagem do carro? A minha também é bastante econômica. Fiz uma viagem a Jericoacoara, praia do Ceará, a 130-140 e dunas e areiões do local. O carro fez 9,9km/l percorridos 1100km no total.
Com relação ao chip, tive essa mesma dúvida, mas após ler do Imperador, se não me engano, que rodou 160.000km com o chip instalado em sua ranger 3.0 e vendeu sem problema e com o motor em perfeito estado, me decidi por instalar, pois estava mto insatisfeito com a força do carro, visto que às vezes viajo com mil kg e preciso de alguma resposta do motor. Ficou bem melhor.
Abraço.
Vitor DF MA e TO
02/05/2014, 17:01
Exelente depoimento Vitor! Você já trocou a embreagem do carro? A minha também é bastante econômica. Fiz uma viagem a Jericoacoara, praia do Ceará, a 130-140 e dunas e areiões do local. O carro fez 9,9km/l percorridos 1100km no total.
Com relação ao chip, tive essa mesma dúvida, mas após ler do Imperador, se não me engano, que rodou 160.000km com o chip instalado em sua ranger 3.0 e vendeu sem problema e com o motor em perfeito estado, me decidi por instalar, pois estava mto insatisfeito com a força do carro, visto que às vezes viajo com mil kg e preciso de alguma resposta do motor. Ficou bem melhor.
Abraço.
Maff, toda hora eu leio seus depoimentos em outro tópico sobre esse chip e to criando coragem kkkkkkkkkkkkkk!!!! Vou ver se coloco aqueles que liga e desliga de dentro do carro heheheheh, assim eu fico menos preocupado, do uma ligadinha de vez em quando na estrada. Adoro viajar. Cara nunca troquei minha embreagem, e vou te falar uma... de imperatriz-Ma até Amarante onde temos fazenda, são 110km e tem 102 quebra-molas kkkkkkkkkkkkk, ou seja, embreagem é bem usada né... depois pegamos mais 50km de estrada de chão, onde gastamos entre 1 e 1:30hs. Agora ela veio para Brasília em janeiro e está sossegada! Na última revisão, 180 mil, pedi para da uma olhada na empreagem, ela está muito dura, mas so percebi isso quando dirigi uma 2010 de um amigo com 60mil km. O meu garfo está um pouco ruim, por isso está dura, a toyota disse que ainda ando uns 30 mil com esse platô e disco!! Em resumo, esse carro nunca quebrou, so troca de peças de reposição!
Lembram que falei que queria trocar pneus?? Achei um jogo de roda da 3.0 e coloquei, depois meti 4 pneus 265/70/R16, o carro perdeu um pouquinho de torque, mas nada que me incomode, e de final ficou ótimo, 140km/h com rotação um pouco mais baixa! O odômetro que antes marcava 7, 8km a menos agora marca exato, a 100km/h vc está realmente a 100!! Agora meu amigo te falo uma coisa, o carro é outroooooooo, com esses pneus, estabilidade é incrível, mais macio, buracos pequenos não incomodam mais, aumenta muito na altura, sem contar a blz né, o carro ta lindo!!! Recomendo a troca pessoal. Na OLX tem um cara de Planaltina, aqui perto do DF vendendo 4 rodas por 1999, ele vende por 1700!!
hpnardino
02/05/2014, 19:13
Bom já trabalhei com 2.5 e realmente é um carro muito bom, porem nem comparação com a 3.0, tenho um SR 3.0 2011.
Como dito ai atras nos post, em ultrapassagem a 2.5 deixa a desejar, em comparação a 3.0, em uso urbano não vejo muita diferença, quanto ao consumo a 2.5 faz 1 km/l a mais que a 3.0, claro que estou comparando com a 3.0 manual e andando nas mesmas condições da 2.5, a minha 3.0 esta fazendo na casa de 11 km/l, na ultima viagem de Aracruz-ES para Trancoso-BA e retorno, 1050 km rodados fez 11,8 km/l mas andando no sapatinho, não por que eu queria andar assim, mas por que o transito estava infernal na BR101.
Em viagens a 3.0 é incomparável, e se colocar um chip ela vai para 202CV, ai sem duvida não da para comparar. Quando comprei a minha a diferença de preço entre a 2.5 e a 3.0 na mesmas condições era de R$17 mil, se somar os "opcionais" que já vem na 3.0 essa diferença já cairia para R$13 mil, considerei o motor, o valor de revenda e aceitabilidade da 3.0 no mercado de revenda e optei pela 3.0, cheguei a conclusão que estes R$13 mil não irei perder.
Fica ai minha opinião sobre o assunto.
Vitor DF MA e TO
06/05/2014, 18:09
Bom já trabalhei com 2.5 e realmente é um carro muito bom, porem nem comparação com a 3.0, tenho um SR 3.0 2011.
Como dito ai atras nos post, em ultrapassagem a 2.5 deixa a desejar, em comparação a 3.0, em uso urbano não vejo muita diferença, quanto ao consumo a 2.5 faz 1 km/l a mais que a 3.0, claro que estou comparando com a 3.0 manual e andando nas mesmas condições da 2.5, a minha 3.0 esta fazendo na casa de 11 km/l, na ultima viagem de Aracruz-ES para Trancoso-BA e retorno, 1050 km rodados fez 11,8 km/l mas andando no sapatinho, não por que eu queria andar assim, mas por que o transito estava infernal na BR101.
Em viagens a 3.0 é incomparável, e se colocar um chip ela vai para 202CV, ai sem duvida não da para comparar. Quando comprei a minha a diferença de preço entre a 2.5 e a 3.0 na mesmas condições era de R$17 mil, se somar os "opcionais" que já vem na 3.0 essa diferença já cairia para R$13 mil, considerei o motor, o valor de revenda e aceitabilidade da 3.0 no mercado de revenda e optei pela 3.0, cheguei a conclusão que estes R$13 mil não irei perder.
Fica ai minha opinião sobre o assunto.
hpnardino, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/7436.html)
hpnardino realmente não há o que se comparar esses dois carros. são muito diferentes. O problema é que hilux 2006, 07, 08 3.0 em bom estado nego ta pedindo 80 mil. Já uma 2.5 2010 você compra por 60 mil.
Em termos de perda de valor as duas são iguais. Tenho 2009 que vale ai uns 55 a 60, e sei que daqui a 3 anos vendo entre 50 e 55.
Se for pra comprar carro e ainda gastar com manutenção, arrumo 3.0 2006 ou 07 no MA por 70.. mas ai.. vai saber o que tem dentro do motor né!
Preços de Maranhão e Pará OK!!!
Prezados,
Tenho uma Hilux 2.5 STD 2011. Estou muito satisfeito também. Qnd comprei em 2012, pesquisando e ouvindo dizer, vi que era bom manter os pneus finos originais. Desde então uso um Pirelli 215/80 R16. Agora tenho que troca-los e pintou a oportunidade de colocar um BF Goodrich 235/70 R16.
A pergunta é: O pneu mais largo não aumenta o consumo do motor 2.5 ?
Grato !
JUNIOR3032
04/05/2015, 16:31
Realmente para ultrapassagem tem que pegar leve, pois o motor 2.5 não tem esse desempenho, já passei muitos sustos em ultrapassagem, mas de resto é um ótimo carro, pode por peso aí e andar tranquilo, muito econômico também.
Rafael_Pitangui
05/05/2015, 19:36
A pouco tempo precisei comprar mais uma hilux e optei por um STD. Não me arrependi. Coloquei os alargadores e pneu 265/70 e ficou "igual" a SRV. Procurei informação mas achei muito pouca coisa a respeito, mas o pessoal que tem fala bem. A minha é 2007 e paguei 47 mil nela!
Prezados,
Tenho uma Hilux 2.5 STD 2011. Estou muito satisfeito também. Qnd comprei em 2012, pesquisando e ouvindo dizer, vi que era bom manter os pneus finos originais. Desde então uso um Pirelli 215/80 R16. Agora tenho que troca-los e pintou a oportunidade de colocar um BF Goodrich 235/70 R16.
A pergunta é: O pneu mais largo não aumenta o consumo do motor 2.5 ?
Grato !
Asmaan,
Tenho uma 2010 e uso os BF Goodrich 245/70 R16. Estão com 42.000km e novinhos. Antes tinha goodyear 265/70 R16, mas acabaram na velocidade da luz. Achei os BF's com menos aderência, cantando pneu nas curvas ou em qqr saída mais forte, canta até de segunda facinho, quando tenho mais pressa nos sinais. Não vi diferença nenhuma no consumo de comustível, somente na durabilidade, no barro que agora está bom demais, além da beleza. O carro continua muito econômico.
Albertofs
08/08/2015, 14:03
O tema do tópico é a diferença entre hilux 2.5 e 3.0... então vamos lá:
1- a 2.5 tem turbina tipo TGV ou convencional?
2- O sistema de injeção é comom rail ou semi eletronica?
3- A embreagem é a mesma da 3.0?
4- O chip usado para aumento de potencia é igual ao da 3.0?
5- Qual a media de consumo andando a 110 km/h? entre as duas
Augusto Neto
10/08/2015, 15:17
Boa Tarde amigos, pois bem, em casa temos uma Hilux 2.5 branca 09/09, e como já foi respondido, realmente ela é manca em relação a 3.0, mas não fica tããão atras dela não, pois fui tirar a prova com meu amigo, e a dele é uma 3.0 sr das novas, e fiquei pouco atras dela, e olha que a minha é baixa de aro 20" (o que da uma otima estabilidade na estrada), então acredito que se ela estivesse original, não andado ao lado, mas tinha chegado mais perto da outra, mas acredito que pro nosso uso que é quase totalmente na cidade, ela nos atende super bem, o ar gela bem, e ela ta com o capô, alargadores, estribos, parachoque apoio de braço central e comando de vidros da SRV, ou seja, pouca coisa que vc faz nela, ela fica como SRV, só faltando o emblema na tampa kkk, e pretendo pro os retovisores eletricos tbm, e nas poucas viagens que fazemos (2 vezes ao ano, de Pedreiras MA a Caldas Novas GO) meu pai que vai guiando na maior parte do tempo, e ele tem o pé pesado, o que faz ela andar bem na br rsrsrs
Resumindo, eu só saio da 2.5 pra uma 3.0 automatica msm, pois a minha me atende super bem, em questão de conforto a bordo, e beleza tbm né kkk
JUNIOR3032
11/08/2015, 17:45
Boa Tarde amigos, pois bem, em casa temos uma Hilux 2.5 branca 09/09, e como já foi respondido, realmente ela é manca em relação a 3.0, mas não fica tããão atras dela não, pois fui tirar a prova com meu amigo, e a dele é uma 3.0 sr das novas, e fiquei pouco atras dela, e olha que a minha é baixa de aro 20" (o que da uma otima estabilidade na estrada), então acredito que se ela estivesse original, não andado ao lado, mas tinha chegado mais perto da outra, mas acredito que pro nosso uso que é quase totalmente na cidade, ela nos atende super bem, o ar gela bem, e ela ta com o capô, alargadores, estribos, parachoque apoio de braço central e comando de vidros da SRV, ou seja, pouca coisa que vc faz nela, ela fica como SRV, só faltando o emblema na tampa kkk, e pretendo pro os retovisores eletricos tbm, e nas poucas viagens que fazemos (2 vezes ao ano, de Pedreiras MA a Caldas Novas GO) meu pai que vai guiando na maior parte do tempo, e ele tem o pé pesado, o que faz ela andar bem na br rsrsrs
Resumindo, eu só saio da 2.5 pra uma 3.0 automatica msm, pois a minha me atende super bem, em questão de conforto a bordo, e beleza tbm né kkk
Verdade Augusto, também tenho uma 2.5 no mesmo esquema da sua, muito conforto lindona kkk, na cidade não perde em nada pra 3.0, somente na estrada que requer um pouco de habilidade para ultrapassagem, mas anda muito bem, econômica, de 11 a 12litros por km na estrada de 120/140km/h. O que muitos jugam é quando compara os 102 cv com os 163cv da 3.0, aí pensam que o carro não vale nada, mas quem tem o carro sabe que não é bem assim. lembrando que tem também 3.0 de 116cv
Rafael_Pitangui
12/08/2015, 15:29
Olha, depois do giro alto ela vai bem! Não acho também que ela perde muito para as 3.0. Perde, mas não muito!
JUNIOR3032
12/08/2015, 18:33
Olha, depois do giro alto ela vai bem! Não acho também que ela perde muito para as 3.0. Perde, mas não muito!
Aproveitando o assunto do giro que vc tocou, na estrada quando preciso reduzir para 80km p/h normalmente para ultrapassar caminhões/ônibus, não preciso mais de 3.000 giros até 3.500 giros de aceleração de 3° ou 4° marcha dependendo se por aclive ou reta para realizar a ultrapassagem com segurança, nunca precisei usar mais do que isso em ultrapassam de giros e em média na estrada meu giro de rotação é de 2.500 rpm.
A única coisa que não entendo nesse motor 2.5, no meu caso, é que durante o motor não atinge a temperatura ideal do marcador do painel, ele não pega potência, é fraco mesmo, põe 1°, põe 2° pra subir qualquer rampinha não vai, somente depois que o marcador de temperatura está no meio que o carro pega potência, não sei se é problema no meu.
Rafael_Pitangui
17/08/2015, 08:07
Cara, a minha fiz os bicos a pouco. Ela estava com pouca força mesmo, mas era constantemente! Depois que fiz ficou 100%. No meu caso, como rodo bem em "fim de mundo", as vezes tenho que abastecer em postos duvidosos e isso castiga os bicos!
Lembrando que na 2.5 ja virei 200k.
Aproveitando o assunto do giro que vc tocou, na estrada quando preciso reduzir para 80km p/h normalmente para ultrapassar caminhões/ônibus, não preciso mais de 3.000 giros até 3.500 giros de aceleração de 3° ou 4° marcha dependendo se por aclive ou reta para realizar a ultrapassagem com segurança, nunca precisei usar mais do que isso em ultrapassam de giros e em média na estrada meu giro de rotação é de 2.500 rpm.
A única coisa que não entendo nesse motor 2.5, no meu caso, é que durante o motor não atinge a temperatura ideal do marcador do painel, ele não pega potência, é fraco mesmo, põe 1°, põe 2° pra subir qualquer rampinha não vai, somente depois que o marcador de temperatura está no meio que o carro pega potência, não sei se é problema no meu.
JUNIOR3032
18/08/2015, 07:19
Cara, a minha fiz os bicos a pouco. Ela estava com pouca força mesmo, mas era constantemente! Depois que fiz ficou 100%. No meu caso, como rodo bem em "fim de mundo", as vezes tenho que abastecer em postos duvidosos e isso castiga os bicos!
Lembrando que na 2.5 ja virei 200k.
Pitangui, entendi errado ou já atingiu 200km/h na 2.5, se for então viva! no caso dos bicos, vc fez limpeza, foi isso? abraços
Rafael_Pitangui
24/08/2015, 10:32
Tranquilo JR?
Não cara, virei 200.000 km rodados, e não 200 km/h. hauhauahuahu.
Minha velocidade é de 100 a 120 km, não sou de correr!
Então, a manutenção dos meus carros a diesel são feitos na Alpenrose em Caeté, próximo a BH. Na época ele mandou recondicionar os bicos, se não me engano foi coisa de R$ 600,00/bico!
Pitangui, entendi errado ou já atingiu 200km/h na 2.5, se for então viva! no caso dos bicos, vc fez limpeza, foi isso? abraços
Olá caro Maff, eu comprei a minha basicamente Pelo preço e economia, não estava procurando luxo. Porém os valores mais acessíveis são as 2.5 apartir de 2006 para quem não quer o modelo mais antigo. Porém encontrei muita pouca referência boa sobre o veículo com esta motorização, porém creio que. Grande parte dos comentários e impressões e suposições é de pessoas que nunca a tiveram realmente, assim como a minha "imprensao"é de que as 3.0 automáticas pelos seus sessenta e pokos cavalos a mais de potência,na prática não é lá o que parece ser, pois viajei para os estados de MT E MS, e lá tem muitas na estrada, principalmente em Rondonopolis e eu era atrapalhado por várias em ultrapassagens,e eu estava de zafira automática. Porém mesmo assim resolvi comprar a minha 2.5 e não me arrependo. Gosto do consumo, da arrancada (que não é tão forte)mas da pra tocar, já testei em trânsito pesado na marginal Tietê, já testei em alta velocidade e variadas estradas, ela não demora a chegar em 160 km/h não. Já tentei em estrada de chão e só está faltando testar em off road mais sério, Enfim não tem como a comparar com desempenho de veículo normal, e afinal ela não tem nada haver com veículo pequeno de uso urbano ,mas curti o a caminhonete, já viajei mto de s10 cabine dupla tanto a gasolina qto diesel e blazer e pufff sem comentários, com pouco investimento a minha está como a SRV EM TUDO, menos a motorização. Penso em mandar vir um chip para instalar nela qu a deixa com até 142 cv, mas mais por curiosidade do que necessidade . E gostei de suas informações superficiais sobre o revoltado do chip, valeu abraço
Boa tarde, estou comprando uma Hilux 2.5, mas vi que por dentro ela é pelada. Estou procurando o console central, já com o encosto de braços e não estou achando aqui no rio de janeiro. Já pesquisei na Olx, mercado livre e nada. Vi q nessa postagem vc colocou q modificou a sua e ficou bem barato. Quanto devo gastar para modificar essa q estou comprando? Ela já tem santo Antônio, só queria os itens internos msm. Sabe me dizer onde compro tbm??
Meu caro Heider, comprei a minha 2009/10 pelo mesmo motivo que vc. Criei um tópico sobre minha experiência com o chip chamado hilux 2.5 com chip de potência. Se quer um conselho, vá em frente. A minha passou pra 128cv e melhorou cerca de 0,8km/l na média. Está bem mais goatosa de andar, nitidamente mais forte. Recentemente comprei um apoio de braço dianteiro, que aumentou o conforto tb. Não quero mais vender minha caminhonete, que está novinha. É o UNICO carro que chega a 110.000km em estado de zero.Abraço pra todos!!
Mafff, sei que já faz três anos da sua postagem, mas lembra onde comprou o apoio de braço? Tenho procurado e não estou encontrando... Estou fortemente inclinado a comprar uma 2.5, mas como vou usar muito em estrada, acho o apoio fundamental para o conforto. ;)
Boa tarde, estou comprando uma Hilux 2.5, mas vi que por dentro ela é pelada. Estou procurando o console central, já com o encosto de braços e não estou achando aqui no rio de janeiro. Já pesquisei na Olx, mercado livre e nada. Vi q nessa postagem vc colocou q modificou a sua e ficou bem barato. Quanto devo gastar para modificar essa q estou comprando? Ela já tem santo Antônio, só queria os itens internos msm. Sabe me dizer onde compro tbm??
Andei procurando o apoio e não estou achando também... vou ver se na concessionária eles conseguem.
Fui e voltei de Brasília a Rio de Janeiro, 3000 km de muita serra no estado de Minas Gerais.
Hilux 2.5 trabalha em alta rotação, se na serra reduzir marcha e subir giro a partir de 3500 RPM ela segura nas subidas, e você sai podando todo mundo.
Manutenção barata, a minha ta com 180 mil km, e agora pela primeira vez vou fazer uma troca completa de freios, segue os preços:
115 Sapata com Lona
204 Par de tambores
232 par de discos de freios
201 Pastilhas de Freios Frasley
Nada original, mas de boas marcas. A pastilha gosto de usar original, pois a última durou 70 mil. Nas hilux 3.0 a original so consegui no max 30 mil.
O carro é bom, econômico, nessa viagem que fiz de muita serra, fiz média de 10.2, andando sempre na casa dos 140.
Tenho uma observação a fazer, que está com pneu original dela, que é o 205, a 120, 130 o giro fica muito alto, o carro não tem final, somente um torque até legal. Eu uso pneus 235/70/R16... assim consigo andar tranquilamente a 140 com 3 mil giros.
Estou querendo colocar pneus 235/85/R16.... é um pneu maior que o 265/70/R16 da hilux 3.0. So vi poucos relatos de pessoas que colocaram esse pneu nela.
Minha hilux é 2009, minha desde zero, e so alegrias, com revisões na faixa dos 500 reais. Sempre faço na toyota as revisões, pego as peças que tem que trocar e troco fora. Confio na toyota! Outra coisa, na única vez que tentei fazer revisão fora da toyota vieram com um oleo 20w..... CUIDADO com isso.... o óleo da toyota é caro, e no mercado paralelo custa praticamente o mesmo preço da concessionária. Toras essas peças de freios que citei em cima foram detectadas para troca pela toyota.
Em relação ao chip que vai no plug do Common Rail de veículos a Diesel eu ainda to com um pouco de receio, pois não confio em alterações de pressão e/ou quantidade de combustível que mando pra flauta. Tem gente que diz: "uso a 20 mil km e não tive nada" .... é assim mesmo, essas coisas são a longo prazo, igualmente um dia que andei 15 mil km com 3 pneus iguais e um diferente atrás, adivinha o que aconteceu?? Meu diferencial quebrou um dente!!! enquando eu não entender direitinho o impacto que mudança de pressão ou combustível fizer no common rail eu não vou colocar o chip, apesar de ter um, e estou coçando pra liga-lo hehehe!!
Abraço galera.
Legal teu depoimento, Vitor.
Tenho um carro toyota e gosto muito do atendimento na concessionária. Um dos pontos positivos que vejo em pegar a hilux, mesmo que seja a 2.5, ao invés de ranger e s10, é justamente a possibilidade de fazer as revisões na toyota mesmo (coisa que nem cogito em se tratando de GM ou Ford). Pra facilitar, a toyota ainda tem concessionária do lado da minha casa. :D
billie_lucas
19/05/2017, 19:51
Olá, tenho uma hilux 2.5 CD ano 2008, comprei ela muito surrada mas aos poucos esta quase pronta, posso dizer o seguinte, essa minha caminhonete veio com os bicos injetores de uma 3.0 que tem mais vazão e da uma boa melhorada na performance quando comparado aos originais, na estrada anda bem, é um carro simples por dentro, a minha tem DH, AR e som, o carro é bem ecônomico, esse carro tem os diferenciais diferentes da 3.0, a relação é 11/43 onde os da 3.0 são mais longos, nao tem intercooler, sistema de turbina mais simples, no geral, o motor da menos problemas que a 3.0 pois nao tem muitos componentes eletrônicos.
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