PDA

Ver Versão Completa : Tracker - desgaste irregular dos pneus dianteiros



FELIPE MILFONT
07/01/2013, 18:31
Boa tarde senhores,

Tenho uma Tracker 2.0 16V 2007/2008 que está com pouco mais de 98mil km. Troquei os pneus Bridgestone originais com 64mil km pelos Yokohama Geolander G12 (mesmas medidas) - estão atualmente com 34mil km e com 7,5mm de borracha em média, dos 10mm originais.

Apesar de manter o alinhamento em dia e sempre manter a calibragem correta, sempre tive problema de desgaste mais acentuado na parte interna dos pneus dianteiros.
Pelo que li em alguns tópicos aqui no fórum e conversando com amigos, esse problema é comum - o que não o torna normal.

O manual do proprietário orienta para que as verificações de alinhamento (0+-2mm) sejam feitas com o tanque pela metade e com 70kg em cada banco dianteiro, o que sugere valores de referência diferentes para o carro vazio. Como esse serviço é feito, via de regra, com o carro vazio, então teoricamente o resultado é sempre um pouco fora do ideal.

Alguém passou por este problema e conseguiu resolve-lo?

Aproveitando, alguém sabe os códigos dos amortecedores KYB dianteiros e traseiros para a Tracker?

Obrigado,

Felipe Milfont
Curitiba - PR

marcosvales
08/01/2013, 19:33
coloca buchas em poliuretano... rssss e uns amortecedores rancho... vai ficar filé!

FELIPE MILFONT
08/01/2013, 21:03
coloca buchas em poliuretano... rssss e uns amortecedores rancho... vai ficar filé!

Estou orçando os Offshox, será o próximo passo.
Os Rancho são da Monroe certo? Conhece sua durabilidade?

Meus amortecedores são originais e não apresentam sinais de vazamento, porém com quase 100.000km sua eficiência certamente está comprometida. O carro está firme, mas com aquele balanço na traseira.

O desgaste irregular ocorre desde os pneus originais Bridgestone, porém se acentuou quando deixei de fazer o alinhamento na concessionária Chevrolet. A cambagem, a olho nu, está ligeiramente negativa.
Semana que vem farei o alinhamento na concessionária e seguirei acompanhando.

Obrigado.

marcosvales
09/01/2013, 00:23
só ouvi falar bem dos rancho... não conheço sua durabilidade... eu coloquei buchas em poliuretano na minha s10 que sempre comia bastante pneu por fora nos dois lados... parou bastante... o molejo na traseira acho que você consegue controlar no controle do rancho!

FELIPE MILFONT
09/01/2013, 08:42
Quatro Offshox para Tracker, R$2.069,00 com frete aqui para Curitiba.
Vou pesquisar o preço dos Rancho e enquanto isso avaliar a instalação das buchas de poliuretano.

Perguntei da durabilidade pois li vários tópicios aqui no fórum em que o pessoal reclama dos amortecedores Monroe, porém dos modelos básicos.

Bakana Castro
15/01/2013, 21:44
Boa noite a todos.

Em julho do ano passado adquiri uma Tracker basicamente para lançar uma canoa de pesca e parar de pagar mico tentando tirar com carro pequeno ou pedindo ajuda, portanto sou novato no ramo e espero aprender com todos neste forum.

Gostei da sua postagem Felipe, pois minha Tracker é 2007, tá com pneus originais e 28 mil km e não imaginava que pudesse rodar até aos 64 mil km. Minha dúvida contudo é outra... e recomendável a troca dos pneus por outros de maior altura ( 65 ou 70 ), gostaria que ficasse mais alta. Quais são as vantagens de desvantagens neste caso.

Obrigado.

Bakana Castro.

gtrong
07/02/2013, 15:06
Sabem aonde encontro o jogo de buchas em Poliuretano para o Tracker.