PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2.3 4x2 Cs x S10 2.4 Flexpower Cs



Guto F-1000
07/01/2013, 11:12
Tenho um F1000 98 4x4 como tenho dó de vender e medo de arrepender depois por isso não vou vende-la, vou passá-la pro meu véio e jogar a Silverado dele num negócio. Não quero investir muito em outro veiculo porém quero um pick-up alta e de baixo valor, como vou casar esse mes a F1000 infelizmente não cabe na garagem com meu outro carro, acredito que com a Ranger ou a S10 caberá. Gostaria de saber qual a diferença entre as duas, pretendo comprar uma de 2008 pra frente, em termos de consumo, manutenção e desempenho, valor de seguro principalmente pois o da F1000 tá F....e se alguem sabe a qto que a S10 ou a Ranger é mais estreita que a F1000. Apesar de ter uma tendencia a comprar a S10 pois tem concessionária aki, gosto mais da Ranger pois é mais alta e a cabine é mais espaçosa. Valor médio que queria gastar seria 35k mesmo preço que jogaria a Silverado no negócio

lfschmitz
07/01/2013, 12:37
Conheço a Ranger 2.3 Duratec (meu pai tem uma 2007, comprada zero-km) e antes disso teve uma S-10 2.5 Maxion.

Ambas cabine simples.


Suspensão, consumo, conforto, confiabilidade: Ranger (câmbio, bloco e cabeçote de alumínio, leve e eficiente, deixa a dianteira do carro muito leve, poupando a suspensão - além disso, não tem a maldita da correia dentada pra quebrar e destruir o cabeçote: os Duratec têm corrente de comando). Não é flex. Faz entre 8-10km/L (casos extremos: 1. andando muito na cidade com ar-condicionado e pé embaixo, 7km/l; 2. andando em rodovia, ar desligado e pé leve, faz mais de 11km/L).

Custo de manutenção e facilidade em encontrar peças: S10, mas com pouca vantagem em relação à Ranger (o motor é o GM família II, estreado no Monza e atualizado ao longo dos anos). É flex.

Eu iria de Ranger, mas buscaria pegar uma 2009, que já tem os amortecedores traseiros por fora das longarinas do chassi (melhora sensivelmente o desempenho em curvas)

Em relação à largura: F1000 tem 2m, Ranger tem 1,75m, S10 é um pouco mais larga mas acho que não chega a 1,80m.

sandersondf
07/01/2013, 12:48
cara, a cabine da S10 é pouca coisa mais espaçosa que a Ranger.. ambas são apertadas

eu tive uma Ranger Sport e andei em algumas S10 2.4 antes de fechar negócio

manutenção nunca deu nada anormal e consumeo era 7km/l na gasolina

mas sinceramente, vai sair da f1000 pra passar raiva

Guto F-1000
07/01/2013, 13:07
cara, a cabine da S10 é pouca coisa mais espaçosa que a Ranger.. ambas são apertadas

eu tive uma Ranger Sport e andei em algumas S10 2.4 antes de fechar negócio

manutenção nunca deu nada anormal e consumeo era 7km/l na gasolina

mas sinceramente, vai sair da f1000 pra passar raiva
Na verdade não vou sair da F1000, ela vai continuar em casa com o meu pai, ele vai usar muito pouco como usa pouco a Silverado, pois ele usa mais a Montana . Qdo precisar da F1000 pego a hora que quero, acho muita mais vantajoso a F1000 ficar com o véio do que a Silverado, o problema maior está na garagem da minha nova casa, pois o Polo e a F1000 não cabem lado a lado e estou tendo que deixar um deles na rua, fora que o seguro da F1000 em meu nome vai pra 4mil esse ano já no do meu pai não chega a 3. Pensei em pegar uma pickup pequena como Strada, Montana ou saveiro, mas vou td fds pescar no meu rancho com estrada muito ruim elas batem embaixo demais, por isso estou pretendo a Ranger ou S10, já tive um Strada Adventure CD mas me arrependi amargamente dela. A F1000 eu sei como é já tivemos 4 em casa e não tenho coragem de vender.

acesar
07/01/2013, 14:01
Na verdade não vou sair da F1000, ela vai continuar em casa com o meu pai, ele vai usar muito pouco como usa pouco a Silverado, pois ele usa mais a Montana . Qdo precisar da F1000 pego a hora que quero, acho muita mais vantajoso a F1000 ficar com o véio do que a Silverado, o problema maior está na garagem da minha nova casa, pois o Polo e a F1000 não cabem lado a lado e estou tendo que deixar um deles na rua, fora que o seguro da F1000 em meu nome vai pra 4mil esse ano já no do meu pai não chega a 3. Pensei em pegar uma pickup pequena como Strada, Montana ou saveiro, mas vou td fds pescar no meu rancho com estrada muito ruim elas batem embaixo demais, por isso estou pretendo a Ranger ou S10, já tive um Strada Adventure CD mas me arrependi amargamente dela. A F1000 eu sei como é já tivemos 4 em casa e não tenho coragem de vender.

Sai da montana para Ranger Sport... que diferença absurda! A ranger sport e absurdamente boa e muito superior a S10 no quesito off road. Tive que guinchar ha mais ou menos 2 semanas uma S10 para podermos terminar a trilha. Vai de ranger e sera muito feliz! Vide video nesta pagina "ranger sport atravessando rio na serra da mantiqueira"

Abraços

Guto F-1000
07/01/2013, 15:08
Sai da montana para Ranger Sport... que diferença absurda! A ranger sport e absurdamente boa e muito superior a S10 no quesito off road. Tive que guinchar ha mais ou menos 2 semanas uma S10 para podermos terminar a trilha. Vai de ranger e sera muito feliz! Vide video nesta pagina "ranger sport atravessando rio na serra da mantiqueira"

Abraços
Acesar no questão off road nem me preocupo muito pois qdo vou pescar em lugares que o negócio é feio vou de F1000 4x4 pois sei que não fica em nenhum lugar, queria saber do dia dia, e principalmente seguro e manutenção. Obrigado pelas dicas

acesar
07/01/2013, 15:31
Acesar no questão off road nem me preocupo muito pois qdo vou pescar em lugares que o negócio é feio vou de F1000 4x4 pois sei que não fica em nenhum lugar, queria saber do dia dia, e principalmente seguro e manutenção. Obrigado pelas dicas

A minha ta so com 4000Km ainda nao fiz revisão, mas no dia a dia e um bom carro (conforto, dirigibilidade, ar vidros travas...), e que eu a comprei para tambem utiliza-la nas trilhas de minha região e ela vem me surpreendendo... e não bebe muito, mesmo com retomadas semelhantes as dos carros (uso via Dutra quase que diariamente...). "Viu o video?"

Barracuda
07/01/2013, 16:51
Conheço a Ranger 2.3 Duratec (meu pai tem uma 2007, comprada zero-km) e antes disso teve uma S-10 2.5 Maxion.

Ambas cabine simples.


Suspensão, consumo, conforto, confiabilidade: Ranger (câmbio, bloco e cabeçote de alumínio, leve e eficiente, deixa a dianteira do carro muito leve, poupando a suspensão - além disso, não tem a maldita da correia dentada pra quebrar e destruir o cabeçote: os Duratec têm corrente de comando). Não é flex. Faz entre 8-10km/L (casos extremos: 1. andando muito na cidade com ar-condicionado e pé embaixo, 7km/l; 2. andando em rodovia, ar desligado e pé leve, faz mais de 11km/L).

Custo de manutenção e facilidade em encontrar peças: S10, mas com pouca vantagem em relação à Ranger (o motor é o GM família II, estreado no Monza e atualizado ao longo dos anos). É flex.

Eu iria de Ranger, mas buscaria pegar uma 2009, que já tem os amortecedores traseiros por fora das longarinas do chassi (melhora sensivelmente o desempenho em curvas)

Em relação à largura: F1000 tem 2m, Ranger tem 1,75m, S10 é um pouco mais larga mas acho que não chega a 1,80m.

Eu não sei onde tiraram essa média de 10 pra 11km/l. Já fiz alguns testes enchendo o tanque e zerando o hodometro, o máximo que consegui foram 8km/l.

Seguro em torno dos 1800 pra 2500 reais, vai depender do seu perfil.

no mais olhe esse artigo: Picape Ranger fica atraente com traje esportivo - 29/02/2008 - UOL Carros (http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2008/02/29/ult634u2897.jhtm)

tem algumas coisas que discordo como dizer que o câmbio não é suave e a dificuldade de manobrar (eu faço baliza nela mais fácil que qualquer golf, parati ou uno).

Outra coisa interessante é que eles dizem que ela não tem abs (deve ser a 2008), pq a 2009 esse site já diz que tem: Ford Ranger XLS 2.3 16V 145cv/150cv 4x2 CS 2009 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Ford&modelobase=RANGER&anomodelo=2009&codigo=003275-1)


Enfim, bom carro pra uso urbano. E não espere desempenho de esportivo.

Guto F-1000
07/01/2013, 17:35
A minha ta so com 4000Km ainda nao fiz revisão, mas no dia a dia e um bom carro (conforto, dirigibilidade, ar vidros travas...), e que eu a comprei para tambem utiliza-la nas trilhas de minha região e ela vem me surpreendendo... e não bebe muito, mesmo com retomadas semelhantes as dos carros (uso via Dutra quase que diariamente...). "Viu o video?"
Muito bom o video, realmente estou tendendo mais para a Ranger, agora é esperar uma boa aparecer e conseguir negócio na silverado que tá dificil, não to com pressa

lfschmitz
07/01/2013, 17:44
Eu não sei onde tiraram essa média de 10 pra 11km/l. Já fiz alguns testes enchendo o tanque e zerando o hodometro, o máximo que consegui foram 8km/l.

Seguro em torno dos 1800 pra 2500 reais, vai depender do seu perfil.

no mais olhe esse artigo: Picape Ranger fica atraente com traje esportivo - 29/02/2008 - UOL Carros (http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2008/02/29/ult634u2897.jhtm)

tem algumas coisas que discordo como dizer que o câmbio não é suave e a dificuldade de manobrar (eu faço baliza nela mais fácil que qualquer golf, parati ou uno).

Outra coisa interessante é que eles dizem que ela não tem abs (deve ser a 2008), pq a 2009 esse site já diz que tem: Ford Ranger XLS 2.3 16V 145cv/150cv 4x2 CS 2009 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Ford&modelobase=RANGER&anomodelo=2009&codigo=003275-1)


Enfim, bom carro pra uso urbano. E não espere desempenho de esportivo.

Eu fiz MÉDIAS de 10 a 10,2km/L em trajeto misto (mas com bem pouco trânsito), indo e voltando para o trabalho - usei o carro do meu pai durante um mês, fiz cerca de 1500km.

Barracuda
07/01/2013, 21:12
Muito bom o video, realmente estou tendendo mais para a Ranger, agora é esperar uma boa aparecer e conseguir negócio na silverado que tá dificil, não to com pressa Eu poderia te oferecer a minha porque tô bem propenso a pegar a nova ranger a diesel. A minha é preta,2009 com 15 mil km originais (só rodo nos fds qndo tô em casa pq trabalho fora), sem detalhes, capota maritima e estribo bepo. Tirei ela zero km.

hgavioli
05/02/2013, 07:11
Guto,

Tive uma Ranger Sport 2008 . Vendi ano passado aos 90.000 km, o carro so demanda troca de oleo, mais nada .todas as Sports tem o sistema novo de amortecedor .

Pode optar sem medo na Ranger .


Abs

dougMG
29/05/2014, 16:43
Eu não sei onde tiraram essa média de 10 pra 11km/l. Já fiz alguns testes enchendo o tanque e zerando o hodometro, o máximo que consegui foram 8km/l.

Seguro em torno dos 1800 pra 2500 reais, vai depender do seu perfil.

no mais olhe esse artigo: Picape Ranger fica atraente com traje esportivo - 29/02/2008 - UOL Carros (http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2008/02/29/ult634u2897.jhtm)

tem algumas coisas que discordo como dizer que o câmbio não é suave e a dificuldade de manobrar (eu faço baliza nela mais fácil que qualquer golf, parati ou uno).

Outra coisa interessante é que eles dizem que ela não tem abs (deve ser a 2008), pq a 2009 esse site já diz que tem: Ford Ranger XLS 2.3 16V 145cv/150cv 4x2 CS 2009 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Ford&modelobase=RANGER&anomodelo=2009&codigo=003275-1)


Enfim, bom carro pra uso urbano. E não espere desempenho de esportivo.


Pois é,
Quando vejo pessoas falando nessas médias dá vontade de chorar, a minha vazia, sem ar, andando mega de boa, apenas em trânsito urbano não dá mais que 7km/l.

MarcoAG
25/09/2014, 19:58
Bom, eu tive uma ranger 2002, motor 2.3 16V. Consegui fazer somente na rodovia, pista dupla, viagem longa, sempre a 100-110 km/h, sem ultrapassagens, sem acelerações, media de 10,3 km/l. Mas essa condição é muito boa, ninguem consegue andar sempre assim. No dia a dia, metade cidade, metade estrada, hora devagar, hora pisando mais, ultrapassando, parando nas esquinas, fazia em torno de 7,0 km/l. Em viagens normais, com ultrapassagens, andando de acordo com o fluxo, rodando uns 20% na cidade, faz uns 8,0 a 8,5. Se meter a bota faz 5,0.

Fazendo uma comparação, eu tive um palio 1.0 2008, que rodando bem na boa na rodovia, 100 km/h na pista dupla, fazia 10,0 km/l de alcool. Pô, a ranger fazendo 10,3 km/l de gasolina na condição de viagem que um palio 1.0 faz 10,0 km/l de alcool, até que não tá ruim. O mesmo palio, rodando no dia a dia com ultrapassagens, esquinas, metade cidade metade estrada, certamente faz muito menos. O problema é que quando o sujeito mede o consumo, capricha pra caramba, dirige como um monge, e depois no dia a dia vira piloto.

dudu83
11/10/2014, 00:53
cara eu tenho ranger cs a 7 anos e apesar de dura o banco e confortável e ergonomico, andei numa s10 cs, e em 30 minutos minhas costas estavam moídas...

Dr_Marcus
24/11/2014, 18:21
Sempre sonhei com uma SPORT de 08 em diante... mas na hora de comprar tinha medo... então acabava comprando sempre algum Passat Alemão (tive 4) que eram excelentes carros mas como viajo bastante eu era refém das oficinas, quando se colocam esses carros "no trecho" nessas nossas estrada eles se "desmancham" muito rapido. De tanto reformar suspensão de Passat, resolvi encarar a minha primeira caminhonete, embarquei em uma CD XLT 2.3 ano 09.

DEPOIS DE VIAJAR DE CAMINHONETE DA VONTADE DE CAGAR EM UM CARRO "PEQUENO"!!! A unica coisa que me arrependo da Ranger é de não ter comprado antes. Perdi tempo e dinheiro com esses Passat's.

Como uso SÓ em estrada, quero dar uma dica aos amigos, fiz o teste e a gasolina V-POWER NITRO+ da SHELL rendeu 9,3% a mais que a GRID da PETROBRAS, sendo que aqui na cidade (Porto Alegre) estão o mesmo preço. Como nas estrada que ando é radar seguido de um "pardal" sucedido por uma "lombada eletronica" ando a 80 cravado no plano consigo media de 13,2. Pneu com 36lb, vidro fechado, vela nova, filtros novos, bobina nova.
Porem se andar a 100-110 a media cai pra 8,93... Fiquei impressionado como a media é sensivel com pouca variação de velocidade.

Sair da Ranger?? Só se for pra uma 11/12...

Soberano
17/03/2015, 12:35
Sempre sonhei com uma SPORT de 08 em diante... mas na hora de comprar tinha medo... então acabava comprando sempre algum Passat Alemão (tive 4) que eram excelentes carros mas como viajo bastante eu era refém das oficinas, quando se colocam esses carros "no trecho" nessas nossas estrada eles se "desmancham" muito rapido. De tanto reformar suspensão de Passat, resolvi encarar a minha primeira caminhonete, embarquei em uma CD XLT 2.3 ano 09.

DEPOIS DE VIAJAR DE CAMINHONETE DA VONTADE DE CAGAR EM UM CARRO "PEQUENO"!!! A unica coisa que me arrependo da Ranger é de não ter comprado antes. Perdi tempo e dinheiro com esses Passat's.

Como uso SÓ em estrada, quero dar uma dica aos amigos, fiz o teste e a gasolina V-POWER NITRO+ da SHELL rendeu 9,3% a mais que a GRID da PETROBRAS, sendo que aqui na cidade (Porto Alegre) estão o mesmo preço. Como nas estrada que ando é radar seguido de um "pardal" sucedido por uma "lombada eletronica" ando a 80 cravado no plano consigo media de 13,2. Pneu com 36lb, vidro fechado, vela nova, filtros novos, bobina nova.
Porem se andar a 100-110 a media cai pra 8,93... Fiquei impressionado como a media é sensivel com pouca variação de velocidade.

Sair da Ranger?? Só se for pra uma 11/12...

Amigo,

Tenho uma Ranger CD XLT 2.3 2012 e nao consigo fazer essas medias na estrada, rodando com media de 120. Faço no maximo 8km/L.

Embora o conforto do carro seja maravilhoso, mas n consigo fazer 500 km com 1 tanque. No geral sao 450km. Com a gasolina a 3,60 gasto 210 dilmas pra completar o tanque.

Gostaria de saber quais filtros (ar e oleo) ou tem algum outro? E o q eh a bobina?

Meu carro está com 35mil km. Ando com a caçamba a meia carga. E motorista e 01 passageiro. A calibragem uso 33lbs nas 04 rodas.

Abc e obrigado!