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Ver Versão Completa : Mitsubishi - CONSUMO de nossas viaturas



edrizo
07/01/2013, 10:26
Amigos.

Resolvi abrir esse tópico pra debater sobre o consumo das nossas máquinas.

Comprei uma GLS-B, 1998, Automática, 3500 V6... e a Gasolina. Estou um pouco preocupado com o consumo, e pensando se vale a pena um Kit-Gás...

Acabei de encher o tanque e na próxima parada no Posto vou saber como está o consumo dela. Tenho curiosidade de saber o que me aguarda, e também quero comparar com o consumo das viaturas que rodam no Diesel, até mesmo pra decidir se um Kit-Gás vale a pena. Enfim...

E ai, qual é o combustível e o consumo da sua viatura?

djalmab
07/01/2013, 11:13
Amigo da uma procurada .. Tem diversos topicos sobre o assunto.. Tenho uma dessa. Na estrada 8.5 Km/L aproximadamente.

edrizo
07/01/2013, 13:29
Amigo da uma procurada .. Tem diversos topicos sobre o assunto.. Tenho uma dessa. Na estrada 8.5 Km/L aproximadamente.

Eu procurei e não achei nenhum tópico específico. Existem varios comentarios sobre consumo de vários modelos, em lugares espalhados.

Amatinho
07/01/2013, 16:40
A minha Pajero Sport 3.5 Gasolina 2008/2009 faz na cidade 5 a 6 km/l . Se EU estiver com o FODA-SE ligado e deixar o pé pesado , faz 4

na estrada faz de 7 a 9 , essa diferença se vou a 120 Km/h constante , ou mantenho 150 a 160 direto .


SEMPRE COM AR LIGADO

V6 , infelizmente , com nosso combustível que é UM LIXO , não é muito econômico , o bom é sempre ter motor de sobra , só precisa ter SABEDORIA ( kkkkk) para usar


algo que pode significar uma boa economia de combustível em estrada é o CRUISE CONTROL , acho que a minha chegaria 10 Km/l na estrada a 120 km/h

edrizo
07/01/2013, 17:02
Cruise Control? Você fala sobre deixar o carro no piloto automatico na estrada?

Amatinho
07/01/2013, 19:26
Cruise Control? Você fala sobre deixar o carro no piloto automatico na estrada?



EXATAMENTE

parece bobagem , mas o fato da maquina manter a velocidade constante e aliviar o acelerador quando não precisa, trás uma boa economia.

complicado é colocar isso se não é original , totalmente inviável comprar aqui, na Mit

vitor_grotmann
10/01/2013, 19:59
a minha fez a media de 9,6 km/l com um tanque eu fiz 826 km, isso 80% estrada e 100% o ar ligado.

Washington JÚNIOR
14/01/2013, 18:37
Achei que valia a pena colocar uma cópia deste post de outro tópico aqui. Sds.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Anderson07 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-post1845910.html#post1845910)
Já discutiram aqui sobre o S-50, ele é ótimo é um combustível com menos sujeira e menos mistura do que o nosso atual diesel e também contem menos enxofre.

Na real pra nos com carros com BI não e muito bom, pois ele tem pouca lubrificação e isso acarreta no desgaste prematuro da NOSSA BI, nao rola da noite pro dia, mas com o tempo sim.

Em relação a consumo, a minha ela faz no minimo 10kml dentro da cidade, e em 80% com o ar ligado, na br eu faço a media de 12 a 13,5 km por litro,

ultima viagem eu eu fiz 640 km com 70 litros, porem eu peguei dois acidentes e rodei muito dentro da cidade, em um acidente eu fiquei parado cerca de 1 hora e 20 minutos com ar ligado.

|Pra mim foi boa a media.



Bom, como eu tinha falado antes, fico realmente IMPRESSIONADO com relatos como este. Não estou surpreso com o consumo do meu carro, porque antes de comprar eu já sabia a média dele. Surpreso eu fico quando vejo que há colegas que têm consumo melhor, mas MUITO melhor :drool:, então, fico me perguntando se eu poderia fazer alguma coisa para melhorar o meu.

Eu só ando "normal" na cidade, nada de exageros. Na estrada, então, raramente passo de 120 km/h. Na verdade, na estrada passo a maior parte do tempo cravado nos 110 km/h. Já mandei fazer um monte de coisinhas no meu, como trocar correias, descarbonização da turbina, com a respectiva limpeza da admissão, troquei as velas, envaretei o radiador, alinhei e balanceei de novo, confiro semanalmente a calibragem dos pneus (26 lb), enfim, um monte de coisinhas. E os pneus são michelin de tamanho dos originais. Será que há tanta diferença assim no consumo das L200 para o Pajero:?:

O desempenho está ótimo depois da descarbonização da turbina e limpeza de admissão. Estou pensando em mandar dar uma calibrada nos bicos, será que o consumo melhora de fato:semideia

Para mostrar como por enquanto nada mudou quanto ao consumo, vai aqui minha nova conferência:
1) 401 km só de cidade - 61 l => 6,57 km/l;
2) 247 km só de viagem (viagem curta, mas só retão, sem subidas fortes e praticamente sem paradas) - 30 l => 8,23 km/l;

Roberto FL
21/01/2013, 23:22
minha experiencia com V6 3.0 mivec da outlander:

usando cruise faz 10 na estrada a 120. Na boa = 100 km/h faz até 11. No pé pesado e com pressa e ultrapassagens em pistas simples: 8,5. Ar ligado e tudo que tem direito.
cidade não tem parametro porque moro em sampa. de 5-7,5.

motor tem que sobrar, porque daí dura mais também. além disso, posso andar a 1500-2000 rotações controlando gastos. silencioso e com velocidade de cruzeiro. motor pequeno otimizado é moda, mas tenho duvidas...

Luan Ferreira
22/10/2017, 17:19
Boa tarde. CONSUMO EM RODOVIA.
Minha Outlander GT 2014 3.0 V6 varia MUITO o consumo conforme o pé. Fiz uma viagem de 650 Km e nos primeiros 400 Km tive que subir a serra do mar e nas retas andei várias vezes em 150 Km/h. Nesse primeiro trecho de 400Km, com 1/3 do tempo com o ar ligado, fez média de 8,8 Km/l aferido no CB e na bomba. Nos últimos 250 Km, fiz bem na manha, nunca passando de 130Km/h média de 80 a 95 Km/h, poucas ultrapassagens, 4x4 Eco, sem ligar o Ar, fez 12,1 Km/l também aferido na bomba e no CB.

E ainda tem DOIS detalhes:

1º - No início da viagem ela ascendeu a luz laranja da INJEÇÃO ELETRÔNICA, ainda não mandei verificar, porém acho que o consumo ainda pode melhorar após essa manutenção.

2º - Ela está 101.800 Km e não foi feita a revisão dos 100.000, (que inclui troca das velas, cabos - se precisar -, correias dentada, e tensor e rolamento da correia - se precisar).

Tabelada na Mit essa Mnt sem a troca do rolamento e do sensor fica 1700 temers, com a troca do rolamento e tensor 2300 temers.

GM Monza SL 1993 1.8 Off (Dez 2009 - Out 2011)
Toyota Corolla XLi 2004 1.6 Off (Out 2011 - Out 2017)
MMC Outlander GT 2014 3.0 V6 On (Out 2017 - ...)

Luan Ferreira
22/10/2017, 17:26
Experiência com PILOTO AUTOMÁTICO, NÃO VALE A PENA.

Em um primeiro momento, em pista mais plana, achei interessante e vi uma ligeira melhora no consumo (a barrinha do consumo instantâneo ficava mais tempo no verde), porém utilizando em pista com subidas medianas não achei eficiente. Pois, nas subidas pra manter a Vel definida ele baixava uma marcha e acelerava forte, sendo que com o pé isso não é necessário e conseguimos manter a velocidade com uma LEVE PRESSÃO A MAIS NO ACELERADOR, e se o câmbio entender que se deve reduzir a marcha ela não é acelerada imediatamente pra subir o giro e manter a velocidade, ao contrário do Piloto Automático, que acelera forte sob o pretexto de JAMAIS REDUZIR A VELOCIDADE DEFINIDA.

GM Monza SL 1993 1.8 Off (Dez 2009 - Out 2011)
Toyota Corolla XLi 2004 1.6 Off (Out 2011 - Out 2017)
MMC Outlander GT 2014 3.0 V6 On (Out 2017 - ...)

Marlon Werb
27/10/2017, 16:08
Olá Tenho um ASX AWD 2013/14, segundo dono, comovenho de uma TR$2008 de início me encantei com o consumo bem menor. Todavia de uns tempos pra cá ele vem "bebendo", já fiz ate 12km por litro em rodovia a uma velocidade media de 100k/k, agora não passa de 9,5-10. Na cidade então nem se fala... começou a beber muito, tal qual a TR. Mesmo após a revisão na CSS não melhorou. Alguém com experiência similar?

Luan Ferreira
31/10/2017, 20:40
Boa noite.

Minha Outlander GT 2014 está com o consumo dentro da normalidade, conforme eu disse acima, porém aos foristas:

É normal na barra de consumo instantâneo, mesmo pisando BEM LEVEMENTE e abaixo dos 2000 rpm, marcas o consumo de 2 Km/l?

Isso me assusta um pouco, pois nas acelerações mais brandas já gasta isso, imagina quando precisar passar dos 4000 rpm. Tenho ela há duas semanas e ainda não precisei passar dos 4000 rpm.

Glaicon
01/11/2017, 07:19
Boa noite.

Minha Outlander GT 2014 está com o consumo dentro da normalidade, conforme eu disse acima, porém aos foristas:

É normal na barra de consumo instantâneo, mesmo pisando BEM LEVEMENTE e abaixo dos 2000 rpm, marcas o consumo de 2 Km/l?

Isso me assusta um pouco, pois nas acelerações mais brandas já gasta isso, imagina quando precisar passar dos 4000 rpm. Tenho ela há duas semanas e ainda não precisei passar dos 4000 rpm.
Se você se está referindo nos momentos de arrancada, isso é normal, pois o motor está fazendo maior força para retirar o veículo da inércia.
Depois de atingir uma velocidade constante, principalmente acima de 60/70 Km/h, o leitor começará a melhorar o consumo.
Tenho uma Pajero Full e apresenta o mesmo comportamento no barramento da leitura instantânea.
E bota essa GT pra passar dos 4.000 RPM´s!:concordo:

Flavio Nicolai
01/11/2017, 10:09
Bom dia galera

Sou novo aqui e preciso de uma ajuda... L200 Triton HLS Chrome Edition 2.4 Flex 2016

Vale a pena??? É que só vejo comentários sobre diesel.

Gostaria de informações de desempenho, consumo, etc...

SavioBatista
01/11/2017, 12:01
Boa noite.

Minha Outlander GT 2014 está com o consumo dentro da normalidade, conforme eu disse acima, porém aos foristas:

É normal na barra de consumo instantâneo, mesmo pisando BEM LEVEMENTE e abaixo dos 2000 rpm, marcas o consumo de 2 Km/l?

Isso me assusta um pouco, pois nas acelerações mais brandas já gasta isso, imagina quando precisar passar dos 4000 rpm. Tenho ela há duas semanas e ainda não precisei passar dos 4000 rpm.

Essa barra estava me deixando doido no ASX, tanto que simplesmente tirei ela na tela principal, marcava 3 a 4km/l.
Quando eu abastecia que ia fazer o calcula estava fanzendo 7km/l que é o "aceitavel"

SavioBatista
01/11/2017, 12:03
Consumo

ASX 2015 AWD
Cidade 7km/l
Estrada 10 km/l

Pajero Dakar Diesel (Remapeada)
Cidade 6,5 a 7 km/l
Estrada 9 a 10 km/l (média de 120 a 130km/h).

djalmab
06/11/2017, 15:11
Um update.. As pajeros 3.8 parecem gastar mais do que as 3.5.. Andando de pe leve e com tudo novo ( vela, filtro, oleo etc ) nao faco mais do que 7.5 KM/L na estrada ( brasilia / Caldas Novas ) 3 pessoas no carro , pouca mala e com ar condicionado ligado...

Nao me preocupo tanto mas as 3.5 que eu tive me pareciam ser um pouco mais economicas ..

Glaicon
07/11/2017, 06:46
Um update.. As pajeros 3.8 parecem gastar mais do que as 3.5.. Andando de pe leve e com tudo novo ( vela, filtro, oleo etc ) nao faco mais do que 7.5 KM/L na estrada ( brasilia / Caldas Novas ) 3 pessoas no carro , pouca mala e com ar condicionado ligado...

Nao me preocupo tanto mas as 3.5 que eu tive me pareciam ser um pouco mais economicas ..
Djalma, antes de comprar a Full à diesel, busquei alguns modelos à gasolina.
Ao falar com um vendedor, ele me disse que era essa a média em rodovia, variando de 7 a 7,5 Km/l, andando macio.
Até estranhei, pois minha ex Pajero Sport, com motor seis cilindros bem mais antigo, fazia 8,5 Km/l.
Desisti da modelo gasolina.:concordo:

shibataskaterock
07/11/2017, 16:47
Fiz uma viagem de 1500 km e a minha 3.2 diesel fez 8.5km/l na estrada.
Andei numa velocidade media de 110km/h

Ela está com 2500 km rodados, então espero que melhore este consumo

Glaicon
08/11/2017, 07:01
Fiz uma viagem de 1500 km e a minha 3.2 diesel fez 8.5km/l na estrada.
Andei numa velocidade media de 110km/h

Ela está com 2500 km rodados, então espero que melhore este consumo
Fique tranquilo, que vai melhorar.
Sobre a minha postagem na mensagem anterior:
"Até estranhei, pois minha ex Pajero Sport, com motor seis cilindros bem mais antigo, fazia 8,5 Km/l."
Na verdade, era Cherokee Sport.
Confundi as viaturas.:concordo: