Ver Versão Completa : Mitsubishi - CONSUMO de nossas viaturas
Amigos.
Resolvi abrir esse tópico pra debater sobre o consumo das nossas máquinas.
Comprei uma GLS-B, 1998, Automática, 3500 V6... e a Gasolina. Estou um pouco preocupado com o consumo, e pensando se vale a pena um Kit-Gás...
Acabei de encher o tanque e na próxima parada no Posto vou saber como está o consumo dela. Tenho curiosidade de saber o que me aguarda, e também quero comparar com o consumo das viaturas que rodam no Diesel, até mesmo pra decidir se um Kit-Gás vale a pena. Enfim...
E ai, qual é o combustível e o consumo da sua viatura?
Amigo da uma procurada .. Tem diversos topicos sobre o assunto.. Tenho uma dessa. Na estrada 8.5 Km/L aproximadamente.
Amigo da uma procurada .. Tem diversos topicos sobre o assunto.. Tenho uma dessa. Na estrada 8.5 Km/L aproximadamente.
Eu procurei e não achei nenhum tópico específico. Existem varios comentarios sobre consumo de vários modelos, em lugares espalhados.
Amatinho
07/01/2013, 16:40
A minha Pajero Sport 3.5 Gasolina 2008/2009 faz na cidade 5 a 6 km/l . Se EU estiver com o FODA-SE ligado e deixar o pé pesado , faz 4
na estrada faz de 7 a 9 , essa diferença se vou a 120 Km/h constante , ou mantenho 150 a 160 direto .
SEMPRE COM AR LIGADO
V6 , infelizmente , com nosso combustível que é UM LIXO , não é muito econômico , o bom é sempre ter motor de sobra , só precisa ter SABEDORIA ( kkkkk) para usar
algo que pode significar uma boa economia de combustível em estrada é o CRUISE CONTROL , acho que a minha chegaria 10 Km/l na estrada a 120 km/h
Cruise Control? Você fala sobre deixar o carro no piloto automatico na estrada?
Amatinho
07/01/2013, 19:26
Cruise Control? Você fala sobre deixar o carro no piloto automatico na estrada?
EXATAMENTE
parece bobagem , mas o fato da maquina manter a velocidade constante e aliviar o acelerador quando não precisa, trás uma boa economia.
complicado é colocar isso se não é original , totalmente inviável comprar aqui, na Mit
vitor_grotmann
10/01/2013, 19:59
a minha fez a media de 9,6 km/l com um tanque eu fiz 826 km, isso 80% estrada e 100% o ar ligado.
Washington JÚNIOR
14/01/2013, 18:37
Achei que valia a pena colocar uma cópia deste post de outro tópico aqui. Sds.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Anderson07 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor-post1845910.html#post1845910)
Já discutiram aqui sobre o S-50, ele é ótimo é um combustível com menos sujeira e menos mistura do que o nosso atual diesel e também contem menos enxofre.
Na real pra nos com carros com BI não e muito bom, pois ele tem pouca lubrificação e isso acarreta no desgaste prematuro da NOSSA BI, nao rola da noite pro dia, mas com o tempo sim.
Em relação a consumo, a minha ela faz no minimo 10kml dentro da cidade, e em 80% com o ar ligado, na br eu faço a media de 12 a 13,5 km por litro,
ultima viagem eu eu fiz 640 km com 70 litros, porem eu peguei dois acidentes e rodei muito dentro da cidade, em um acidente eu fiquei parado cerca de 1 hora e 20 minutos com ar ligado.
|Pra mim foi boa a media.
Bom, como eu tinha falado antes, fico realmente IMPRESSIONADO com relatos como este. Não estou surpreso com o consumo do meu carro, porque antes de comprar eu já sabia a média dele. Surpreso eu fico quando vejo que há colegas que têm consumo melhor, mas MUITO melhor :drool:, então, fico me perguntando se eu poderia fazer alguma coisa para melhorar o meu.
Eu só ando "normal" na cidade, nada de exageros. Na estrada, então, raramente passo de 120 km/h. Na verdade, na estrada passo a maior parte do tempo cravado nos 110 km/h. Já mandei fazer um monte de coisinhas no meu, como trocar correias, descarbonização da turbina, com a respectiva limpeza da admissão, troquei as velas, envaretei o radiador, alinhei e balanceei de novo, confiro semanalmente a calibragem dos pneus (26 lb), enfim, um monte de coisinhas. E os pneus são michelin de tamanho dos originais. Será que há tanta diferença assim no consumo das L200 para o Pajero:?:
O desempenho está ótimo depois da descarbonização da turbina e limpeza de admissão. Estou pensando em mandar dar uma calibrada nos bicos, será que o consumo melhora de fato:semideia
Para mostrar como por enquanto nada mudou quanto ao consumo, vai aqui minha nova conferência:
1) 401 km só de cidade - 61 l => 6,57 km/l;
2) 247 km só de viagem (viagem curta, mas só retão, sem subidas fortes e praticamente sem paradas) - 30 l => 8,23 km/l;
Roberto FL
21/01/2013, 23:22
minha experiencia com V6 3.0 mivec da outlander:
usando cruise faz 10 na estrada a 120. Na boa = 100 km/h faz até 11. No pé pesado e com pressa e ultrapassagens em pistas simples: 8,5. Ar ligado e tudo que tem direito.
cidade não tem parametro porque moro em sampa. de 5-7,5.
motor tem que sobrar, porque daí dura mais também. além disso, posso andar a 1500-2000 rotações controlando gastos. silencioso e com velocidade de cruzeiro. motor pequeno otimizado é moda, mas tenho duvidas...
Luan Ferreira
22/10/2017, 17:19
Boa tarde. CONSUMO EM RODOVIA.
Minha Outlander GT 2014 3.0 V6 varia MUITO o consumo conforme o pé. Fiz uma viagem de 650 Km e nos primeiros 400 Km tive que subir a serra do mar e nas retas andei várias vezes em 150 Km/h. Nesse primeiro trecho de 400Km, com 1/3 do tempo com o ar ligado, fez média de 8,8 Km/l aferido no CB e na bomba. Nos últimos 250 Km, fiz bem na manha, nunca passando de 130Km/h média de 80 a 95 Km/h, poucas ultrapassagens, 4x4 Eco, sem ligar o Ar, fez 12,1 Km/l também aferido na bomba e no CB.
E ainda tem DOIS detalhes:
1º - No início da viagem ela ascendeu a luz laranja da INJEÇÃO ELETRÔNICA, ainda não mandei verificar, porém acho que o consumo ainda pode melhorar após essa manutenção.
2º - Ela está 101.800 Km e não foi feita a revisão dos 100.000, (que inclui troca das velas, cabos - se precisar -, correias dentada, e tensor e rolamento da correia - se precisar).
Tabelada na Mit essa Mnt sem a troca do rolamento e do sensor fica 1700 temers, com a troca do rolamento e tensor 2300 temers.
GM Monza SL 1993 1.8 Off (Dez 2009 - Out 2011)
Toyota Corolla XLi 2004 1.6 Off (Out 2011 - Out 2017)
MMC Outlander GT 2014 3.0 V6 On (Out 2017 - ...)
Luan Ferreira
22/10/2017, 17:26
Experiência com PILOTO AUTOMÁTICO, NÃO VALE A PENA.
Em um primeiro momento, em pista mais plana, achei interessante e vi uma ligeira melhora no consumo (a barrinha do consumo instantâneo ficava mais tempo no verde), porém utilizando em pista com subidas medianas não achei eficiente. Pois, nas subidas pra manter a Vel definida ele baixava uma marcha e acelerava forte, sendo que com o pé isso não é necessário e conseguimos manter a velocidade com uma LEVE PRESSÃO A MAIS NO ACELERADOR, e se o câmbio entender que se deve reduzir a marcha ela não é acelerada imediatamente pra subir o giro e manter a velocidade, ao contrário do Piloto Automático, que acelera forte sob o pretexto de JAMAIS REDUZIR A VELOCIDADE DEFINIDA.
GM Monza SL 1993 1.8 Off (Dez 2009 - Out 2011)
Toyota Corolla XLi 2004 1.6 Off (Out 2011 - Out 2017)
MMC Outlander GT 2014 3.0 V6 On (Out 2017 - ...)
Marlon Werb
27/10/2017, 16:08
Olá Tenho um ASX AWD 2013/14, segundo dono, comovenho de uma TR$2008 de início me encantei com o consumo bem menor. Todavia de uns tempos pra cá ele vem "bebendo", já fiz ate 12km por litro em rodovia a uma velocidade media de 100k/k, agora não passa de 9,5-10. Na cidade então nem se fala... começou a beber muito, tal qual a TR. Mesmo após a revisão na CSS não melhorou. Alguém com experiência similar?
Luan Ferreira
31/10/2017, 20:40
Boa noite.
Minha Outlander GT 2014 está com o consumo dentro da normalidade, conforme eu disse acima, porém aos foristas:
É normal na barra de consumo instantâneo, mesmo pisando BEM LEVEMENTE e abaixo dos 2000 rpm, marcas o consumo de 2 Km/l?
Isso me assusta um pouco, pois nas acelerações mais brandas já gasta isso, imagina quando precisar passar dos 4000 rpm. Tenho ela há duas semanas e ainda não precisei passar dos 4000 rpm.
Boa noite.
Minha Outlander GT 2014 está com o consumo dentro da normalidade, conforme eu disse acima, porém aos foristas:
É normal na barra de consumo instantâneo, mesmo pisando BEM LEVEMENTE e abaixo dos 2000 rpm, marcas o consumo de 2 Km/l?
Isso me assusta um pouco, pois nas acelerações mais brandas já gasta isso, imagina quando precisar passar dos 4000 rpm. Tenho ela há duas semanas e ainda não precisei passar dos 4000 rpm.
Se você se está referindo nos momentos de arrancada, isso é normal, pois o motor está fazendo maior força para retirar o veículo da inércia.
Depois de atingir uma velocidade constante, principalmente acima de 60/70 Km/h, o leitor começará a melhorar o consumo.
Tenho uma Pajero Full e apresenta o mesmo comportamento no barramento da leitura instantânea.
E bota essa GT pra passar dos 4.000 RPM´s!:concordo:
Flavio Nicolai
01/11/2017, 10:09
Bom dia galera
Sou novo aqui e preciso de uma ajuda... L200 Triton HLS Chrome Edition 2.4 Flex 2016
Vale a pena??? É que só vejo comentários sobre diesel.
Gostaria de informações de desempenho, consumo, etc...
SavioBatista
01/11/2017, 12:01
Boa noite.
Essa barra estava me deixando doido no ASX, tanto que simplesmente tirei ela na tela principal, marcava 3 a 4km/l.
Quando eu abastecia que ia fazer o calcula estava fanzendo 7km/l que é o "aceitavel"
SavioBatista
01/11/2017, 12:03
Consumo
ASX 2015 AWD
Cidade 7km/l
Estrada 10 km/l
Pajero Dakar Diesel (Remapeada)
Cidade 6,5 a 7 km/l
Estrada 9 a 10 km/l (média de 120 a 130km/h).
Um update.. As pajeros 3.8 parecem gastar mais do que as 3.5.. Andando de pe leve e com tudo novo ( vela, filtro, oleo etc ) nao faco mais do que 7.5 KM/L na estrada ( brasilia / Caldas Novas ) 3 pessoas no carro , pouca mala e com ar condicionado ligado...
Nao me preocupo tanto mas as 3.5 que eu tive me pareciam ser um pouco mais economicas ..
Um update.. As pajeros 3.8 parecem gastar mais do que as 3.5.. Andando de pe leve e com tudo novo ( vela, filtro, oleo etc ) nao faco mais do que 7.5 KM/L na estrada ( brasilia / Caldas Novas ) 3 pessoas no carro , pouca mala e com ar condicionado ligado...
Nao me preocupo tanto mas as 3.5 que eu tive me pareciam ser um pouco mais economicas ..
Djalma, antes de comprar a Full à diesel, busquei alguns modelos à gasolina.
Ao falar com um vendedor, ele me disse que era essa a média em rodovia, variando de 7 a 7,5 Km/l, andando macio.
Até estranhei, pois minha ex Pajero Sport, com motor seis cilindros bem mais antigo, fazia 8,5 Km/l.
Desisti da modelo gasolina.:concordo:
shibataskaterock
07/11/2017, 16:47
Fiz uma viagem de 1500 km e a minha 3.2 diesel fez 8.5km/l na estrada.
Andei numa velocidade media de 110km/h
Ela está com 2500 km rodados, então espero que melhore este consumo
Fiz uma viagem de 1500 km e a minha 3.2 diesel fez 8.5km/l na estrada.
Andei numa velocidade media de 110km/h
Ela está com 2500 km rodados, então espero que melhore este consumo
Fique tranquilo, que vai melhorar.
Sobre a minha postagem na mensagem anterior:
"Até estranhei, pois minha ex Pajero Sport, com motor seis cilindros bem mais antigo, fazia 8,5 Km/l."
Na verdade, era Cherokee Sport.
Confundi as viaturas.:concordo: