PDA

Ver Versão Completa : Troca de motor em um 4x4



weillerronfini
07/01/2013, 00:25
Boa noite, gostaria de saber se tem como eu fazer a troca de motor em um veículo 4x4? Pois tem alguns veículos antigos no mercado, que tem aquele motores AP da Volkswagem onde hoje são difíceis para conseguir peças já que não se fabricam mais. Então, pensei em comprar um 4X4, e colocar um motor novo, com garantia e com peças no mercado. Agora, se tiver como fazer esta troca, onde posso comprar motores veiculares para colocar no meu 4x4, sendo que dou preferência aos mais leves, tipo 1.3, 1.5, etc...?

Gabriel 1979
07/01/2013, 15:50
Weillerronfini, se existe um motor fácil de encontrar peças é o AP da Volks. A que 4x4 você se refere? Pensa que em 99% dos casos, um motor 1.3 /1.5 é insuficiente para proporcionar bom desempenho.

zeca_cj
08/01/2013, 13:20
Peça de AP até em farmacia voce encontra... não sei quem lhe deu essa informação, mas essa pessoa certamente está equivocada.1.3 1.5 só se for num Samurai que pesa meio kilo, fora isso nem perca seu dinheiro e tempo.

weillerronfini
15/01/2013, 20:29
Weillerronfini, se existe um motor fácil de encontrar peças é o AP da Volks. A que 4x4 você se refere? Pensa que em 99% dos casos, um motor 1.3 /1.5 é insuficiente para proporcionar bom desempenho.

É pois, no meu caso, não seria para me aventurar e sim um motor que gerasse economia com relação aos motores a gasolina que mesmo serem econômicos, o custo do combustível, é muito baixo.

weillerronfini
15/01/2013, 20:31
Peça de AP até em farmacia voce encontra... não sei quem lhe deu essa informação, mas essa pessoa certamente está equivocada.1.3 1.5 só se for num Samurai que pesa meio kilo, fora isso nem perca seu dinheiro e tempo.

Zeca, eu fui estes dias em uma concessionária da Volkswagem e eles me informaram que não fabricam mais este motor e não tem mais fabricação de peças para ele, só as que estão disponíveis no mercado.

Desnickadu
15/01/2013, 21:08
o AP saiu de linha em 2006 mais ou menos, então a vw ainda precisa fabricar peças pra ele por uns 4 anos.

alem disso, um motor que ficou mais de 20 anos no mercado não vai ficar sem peças antes de 2030.

Willian Del Piero Rocha
16/01/2013, 11:51
Se o bf 161,que saiu de linha a quase 40 anos,vc encontra peça(não tão facil,nem barato,mas encontra),imagina o ap que saiu de linha a alguns anos e que devem ter fabricado alguns milhões de motores.Sem contar que a VW não parou de fabricar peças,a maioria ela encomendava de fornecedores e botava a marca dela,fornecedores esses que continuam em atividade.Mais fácil faltar peças para um motor moderno do que para um ap.