PDA

Ver Versão Completa : Hilux 2004: problema ou boa compra!!!???



gustavo pires
07/09/2005, 19:50
Pessoal, estamos para comprar uma picape Hilux 3.0 2003 modelo 2004. Pesquisando aqui no fórum vi reclamções sobre problema de que o motor esquenta muito, causaria trinca no cabeçote e o radiador seria pequeno para a viatura. Gostaria de ter mais informações (se isto acontece nos modelos mais novos) e também saber se a Hilux vale a pena, se é boa para trilhas, a manutenção, consumo e o conforto.
Obrigado

Luca
07/09/2005, 20:08
Gustavo,
Problema crônico de trinca no cabeçote, como pode ser visto nos relatos dos colegas foristas. Mas é no 3,0 Turbo Diesel. Nas outras motorizações não. Não houve alteração no projeto do engenho, portanto continua tudo igual.
Se Hilux vale a pena? Pô, se vale. Sim é boa prá trilhas, mesmo pesadas. Veja mensagens de Caio e Nando. Manutenção é cara. Mas penso que Ranger, S10, e L200, em concessionária, tem manutenção tão cara quanto. E não aguentam tanto. Consumo é 10/litro(diesel). Conforto da SW é muto bom. Nas CD´s vejo relatos de que no banco traseiro o conforto não é dos dez mais. Mas é superior à concorrência.
[]´s

Fernando.cesar
07/09/2005, 21:11
Eu não sei se dá para generalizar o problema dos 3.0 Turbo. O número de SW4 rodando de 97 para cá (TD) é enorme. Foi um dos SUVs mais vendidos no Brasil e no mundo. Vou tentar aprofundar um pouco minhas pesquisas para ver se no contexto geral pode-se afirmar que o motor 1KZT-E tem problemas de projeto. Caso encontre alguma coisa eu posto aqui.
[]s de 1KZT-E...........Fernando :D

Luca
08/09/2005, 11:48
Eu não sei se dá para generalizar o problema dos 3.0 Turbo... Foi um dos SUVs mais vendidos no Brasil e no mundo.
Fernando,

Penso que se houver manutenção adequada, troca de fluido de arrefecimento incondicionalmente a cada 06 meses, aquecimento do motor antes de partir, e ralentamento antes de desligar, não haverá problema. Porém, estive na Patagônia no último verão e as evidências são as mesmas. Infelizmente. Some-se aos relatos dos colegas do fórum, e o resultado é uma baita incerteza. E incerteza é prá outros fabricantes.

[]´s

Fernando.cesar
08/09/2005, 12:38
Na Patagônia tb tem muitos casos, Luca? Começo a ficar preocupado. Eu sempre gostei de Toyota, antes da atual tive uma 4x4 dupla 95 ( 2.8 ) e realmente era um tanque. Comprei a 3.0 TD na confiança que TOYOTA é TOYOTA, mas agora já não sei :shock:

[]s preocupado.......

Luca
08/09/2005, 13:25
É, lá também. Meca de Ushuaia que me falou. Disse que lá, devido ao frio intenso de inverno, há que se baixar a rotação do motor ainda na rodovia, e ir tranquilinho até em casa, para o engenho não se ressentir.
[]´s

gustavo pires
08/09/2005, 13:53
Luca e Fernando,

Já agradecendo a contribuição de vocês e colhendo mais informações sobre a viatura, soube há pouco que não é o motor 3.0 turbo e sim o aspirado. Considerando isso, o problema de superaquecimento ocorre mesmo com o aspirado?

Abs.

Gustavo

Luca
08/09/2005, 15:30
Gustavo,

Não, não ocorre com o 3,0 aspirado. Este é um motorzão. É o 2,8 aumentado. Num tem erro. Tanto que pretendo, um dia, trocar a minha Railuquis por uma destas com 3,0 aspirado.
[]´s