PDA

Ver Versão Completa : Blocos, camisas e cabeçotes das diferentes gerações do boxer



denishark
06/01/2013, 13:04
Bom dia pessoal...

Sou novato no boxer e estou montando uma gaiola, porém surgiram algumas duvidas sobre o motor, estou com 2 motores aqui nas seguintes configurações:

- Motor 1: Bloco com código UK (kombi 1600 alcool), pistões, camisas e cabeçotes 1300....

- Motor 2: Bloco com código BF (1300 de 1968 a 1977), pistões e camisa do 1600 moderno (aquele com um rebaixo conico no meio, me baseei por fotos na internet) e cabeçote do 1600...

Os prisioneiros de ambos tem diametros iguais....

Ai eu pergunto, é possivel essa mistureba toda ? Quando desmontei os motores fiquei assustado e confuso... o que eu quero fazer é montar o bloco UK com o kit 1600 moderno, pode fazer isso ?

Agradeço qualquer ajuda...

Denis

FUKETEIRO
07/01/2013, 19:17
388628
Bom dia pessoal...

Sou novato no boxer e estou montando uma gaiola, porém surgiram algumas duvidas sobre o motor, estou com 2 motores aqui nas seguintes configurações:

- Motor 1: Bloco com código UK (kombi 1600 alcool), pistões, camisas e cabeçotes 1300....

- Motor 2: Bloco com código BF (1300 de 1968 a 1977), pistões e camisa do 1600 moderno (aquele com um rebaixo conico no meio, me baseei por fotos na internet) e cabeçote do 1600...

Os prisioneiros de ambos tem diametros iguais....

Ai eu pergunto, é possivel essa mistureba toda ? Quando desmontei os motores fiquei assustado e confuso... o que eu quero fazer é montar o bloco UK com o kit 1600 moderno, pode fazer isso ?

Agradeço qualquer ajuda...

Denis
Olá, pode fazer sim, sempre usando os cabeçotes compatíveis com as camisas e não esqueça de colocar aquela lata embaixo dos cilindros, que vc pode usar do moderno (chapa grande) também nos cilindros antigos, refrigera melhor, abraço.