PDA

Ver Versão Completa : ranger 2003 ocilando a aceleração na gasolina

Reinaldo a leite
05/01/2013, 09:52
sera q alguem pode me ajudar, tenho uma ranger 2003 2.3 16v a gasolina c/ gnv, ela começou a ficar com a aceleração alta principalmente na gasolina , quando funciono ela ela dispara e vai a 30000 depois de aguns segundos cai, mas e so acelerar q acontecenova mente, sera q alguem pode me dar uma foça para que eu não fique trocando peças desneceçarias.

JointMan
05/01/2013, 11:34
Hum... já viu cabo do acelerador? Parece bobo, mas numa s10 que eu tive esta peça me causou este tipo de problema.
Ela travava discretamente e o carro ficava acelerado por alguns segundos...
Tenta passar um scanner para saber se tem algum problema em sonda lambda ou qualquer outra coisa relacionada à injeção.

paulorl
05/01/2013, 11:42
Já que falou de coisa boba, lembrei do tapete de borracha, parece tonto mas as vezes ele enrosca também! Em todo caso, uma passada no scanner não faria mal, ainda mais que vc tem gnv, tem que ficar esperto! Outra coisa, experimentou trocar de posto? Gasolina ruim também pode fazer isso.

miguelcps
05/01/2013, 12:25
sera q alguem pode me ajudar, tenho uma ranger 2003 2.3 16v a gasolina c/ gnv, ela começou a ficar com a aceleração alta principalmente na gasolina , quando funciono ela ela dispara e vai a 30000 depois de aguns segundos cai, mas e so acelerar q acontecenova mente, sera q alguem pode me dar uma foça para que eu não fique trocando peças desneceçarias.

Ja testou o atuador da Marcha Lenta, vale a pena dar uma verificada.

Desnickadu
05/01/2013, 12:48
ta com cara de entrada de ar, ainda mais por ter GNV.

Da uma procurada por conexões frouxas, mangueiras enfiadas no coletor de admissão ou qq lugar depois do MAF.
vc pode usar um spray de limpa contatos e ir borrifando por todas as juntas, da maf até o cabeçote, se a lenta mudar vc sabe que é entrada de ar.

Reinaldo a leite
06/04/2014, 11:22
obrigado amigo pela dica, consgui descobrir , o problema era no atuador de marcha lenta!