PDA

Ver Versão Completa : Legalizando um BAJA?



diegodp
04/01/2013, 23:35
Olá pessoal, seguinte, quero montar um fusca baja para fazer trilha e andar na cidade, viaja, ir pra praia e tal.. Esta semana mesmo ja vo compra um fuscão motor 1600, o que mais me preocupa é a documentação mesmo, pois sou muito leigo nessa parte.. Então antes de mexer nele eu queria saber exatamente o que vou precisar fazer para legalizar como BAJA.

Queria que alguem me ajudasse e postasse um passo a passo do que precisa fazer, valores, tempo que demora.. para legalizar como baja e poder andar na city sem medo nenhum xD

FUKETEIRO
06/01/2013, 10:06
Olá pessoal, seguinte, quero montar um fusca baja para fazer trilha e andar na cidade, viaja, ir pra praia e tal.. Esta semana mesmo ja vo compra um fuscão motor 1600, o que mais me preocupa é a documentação mesmo, pois sou muito leigo nessa parte.. Então antes de mexer nele eu queria saber exatamente o que vou precisar fazer para legalizar como BAJA.

Queria que alguem me ajudasse e postasse um passo a passo do que precisa fazer, valores, tempo que demora.. para legalizar como baja e poder andar na city sem medo nenhum xD
Olá, acho difícil vc legalizar, melhor comprar um com documento de Baja e dar um talento, vc pode até fazer umas modificações, oque importa é o documento, abraço.

Jóy
06/01/2013, 13:28
Você até pode dar um "talento", fazer umas modificações, desde que não precise ir pra vistoria, por exemplo se vc passar pra outro nome ou trocar o motor por outro baixado...ou ainda se vc colocar algum acessório proibido, como faróis que não sejam meramente estéticos na parte de cima do veículo, se eles acenderem se tornam proibidos! pneus muito maiores que as dimensões dos para-lamas! ou que alterem a característica especificada no documento como a cor por exemplo... Modificações menores podem ser feitas enquanto o veículo for seu (estiver no seu nome no documento), quando vc vender terá que transferir, aí terá que fazer vistoria, aí já era...

fassis
06/01/2013, 15:42
Baja é mais fácil fazer alterações do que em veículos convencionais. Obviamente não pode ferir a lei (como o colega falou, não pode ter faróis na parte de cima, pneus para fora do para lamas, cor diferente do documento, etc), mas o meu é azul e amarelo, no documento consta cor PREDOMINANTE azul, então não tem problema. Outra coisa. Meus pneus dianteiros e traseiros são maiores, minha suspensão é elevada. E daí, alguém sabe a medida de suspensão e pneus/rodas originais de um baja buggy??? Se for em outros veículos, é mais difícil fazer alterações. Sem falar que existem numerosos kits de baja, cada um com uma estética diferente e todos com o mesmo nome no documento. Certamente um baja buggy tem bem mais flexibilidade para receber alterações do que veículos de produção normal, desde que respeitadas as proibições da legislação

nilaraujo
06/01/2013, 15:53
Não é possivel mais legalizar baja


olá pessoal, seguinte, quero montar um fusca baja para fazer trilha e andar na cidade, viaja, ir pra praia e tal.. Esta semana mesmo ja vo compra um fuscão motor 1600, o que mais me preocupa é a documentação mesmo, pois sou muito leigo nessa parte.. Então antes de mexer nele eu queria saber exatamente o que vou precisar fazer para legalizar como baja.

Queria que alguem me ajudasse e postasse um passo a passo do que precisa fazer, valores, tempo que demora.. Para legalizar como baja e poder andar na city sem medo nenhum xd

fassis
06/01/2013, 22:44
E falou o Nilaraujo, quem mais entende de legalização de gaoilas aqui no forum, inclusive tendo legalizado gaiolas de usuários aqui do fórum. Baja é diferente.


Não é possivel mais legalizar baja

diegodp
07/01/2013, 18:22
Não é possivel mais legalizar baja

olha cara, vai ter que dar porque acabei de pagar 3 pau por um fusca 1600 com a finalidade de fazer um baja,
eu vo é ir no detran porque pelo que pelo que to vendo, sem maldade, mas parece que vocês tem mais interesse em valorizar os bajas que vocês tem a venda do que ajudar um camarada que quer criar um.

FUKETEIRO
07/01/2013, 19:13
olha cara, vai ter que dar porque acabei de pagar 3 pau por um fusca 1600 com a finalidade de fazer um baja,
eu vo é ir no detran porque pelo que pelo que to vendo, sem maldade, mas parece que vocês tem mais interesse em valorizar os bajas que vocês tem a venda do que ajudar um camarada que quer criar um.
Amigão, se fosse pela gente seu Fusca já estaria legalizado, vc deve brigar com o pessoal do Detran, vai lá especular e conta para a Gente a via sacra, estamos aguardando, abraço.

fassis
09/01/2013, 15:23
Boa sorte amigo, vai precisar. Eu ofereci meu baja, mas se reler minhas mensagens, prestei informações técnicas de como é a situação atual. Quase comprei um fusca, por sorte fui ao detran e vi a impossibilidade de legalizá-lo depois. Contei minha experiência. Mas o melhor é você ver com seus próprios olhos. Depois nos dê um retorno