PDA

Ver Versão Completa : Qual modelo de defender comprar pra trilha ??

Camilo JR
04/01/2013, 15:27
Boa tarde.

antes de mais nada, procurei e nao achei no forum topicos discutindo isso.

Pus meu willys a venda, e pretendo comprar para preparar pra trilha uma defender assim que vende-lo.

Mas a duvida é sobre o modelo de carroceria...

de cara, eu ja excluiria a 110 e a 130, pelo tamanho, pois quero para trilha pesadas, e muitas vezes, apertadas.

entao o entre eixos seria a 90 mesmo, mas ai temos a 90 pickup, a 90 jipe sw, ou a 110 pickup e encurtar ela.

dai tem a opcao tb de transformar uma 90 jipe em pickup, como tem alguns topicos ja aqui no forum,

eu particularmente acho a pickup mais show, mesmo com o espaço interno apertado ...

qual vcs acham que é o modelo de carroceria mais ideal pra trilhas ?

Camilo JR
04/01/2013, 17:18
a def 90 pickup só tem um porem, pelo que fiquei sabendo, nao vieram pro brasil..

dai aqui, ou faz uma pickup a partir de uma 90 normal, ou reza pra aparecer uma 90 pickup d fabrica .. hehehe

mizo92
04/01/2013, 20:37
pra mim uma noventinha seria ótimo, desde que tenha bloqueio adequado, pneus.. :violao:

mas uma pickup é mto linda.. acho que vc já viu uma aqui do fórum, se não viu : http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366526&d=1346008956

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/2566-land-rover-defender-90-a.html

tá muito bonita :drool:

climbr
04/01/2013, 20:57
Esse cara tá tentando vender a dele faz pelo menos 2 anos.

Defender 90 Pick Up - Ano 2004 - 1500 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-457541144-defender-90-pick-up-_JM)

Camilo JR
05/01/2013, 11:08
Esse cara tá tentando vender a dele faz pelo menos 2 anos.

Defender 90 Pick Up - Ano 2004 - 1500 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-457541144-defender-90-pick-up-_JM)

o preço esta super atrativo, o problema é q nao tem documentaçao ...

Camilo JR
05/01/2013, 11:09
pra mim uma noventinha seria ótimo, desde que tenha bloqueio adequado, pneus.. :violao:

mas uma pickup é mto linda.. acho que vc já viu uma aqui do fórum, se não viu : http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=366526&d=1346008956

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/2566-land-rover-defender-90-a.html

tá muito bonita :drool:

hehehe, essa mesma q me pos a duvida, antes de ver ela eu tava convicto na 90tinha jipe...

qual seria a vantagem da pickup sobre a carroceria normal numa trilha ?

mistura
06/01/2013, 18:35
Boa tarde, eu uso e recomendo a 90 fechada, nao vejo muitas vantagens na pick up na trilha, a falta de peso sobre o eixo traseiro as vezes atrapalha na trilha, o peso deve ser equilibrado.
O desempenho da 90 é ótimo nas trilhas. Procure uma com motor 300tdi, que nao possui nada de eletronica e a manutenção é fácil.
Abrass

CGAUER
06/01/2013, 21:21
Dependendo do tipo de trilha, os 110 e 130 jantam os 90.

Enquanto os 90 estão totalmente dentro dos buracos, o 110 e 130 já tem um eixo fora para ajudar empurrar/puxar.

Mas no geral o consenso é que o 90 é "o" jipe e sua dinâmica também é bastante superior a do 110 a começar pela flexão das molas, quando vazio, as do 110 são tão fortes que ele levanta roda antes de encostar nos batentes. Isso não é nada bom para trilhas.

No mundo capital e materialista, o ideal é ter os dois, um 90 e um 110.

Se cabe um conselho, compre um Jimny, coloque pneus 215/75 e remova a barra estabilizadora. É um pequeno demônio! Não tem LR que o acompanhe. Novamente comprovei isso neste fim de semana. O único que passa sorrindo onde o LR passa afundando.

Abs

Clemente

lucar
07/01/2013, 09:03
Para a trilha..... eu não iria de defender...

Pega a grana e transforma seu willys em um monstrinho para trilhas. vai gastar menos e pode fazer um monstro.... Existem inúmeras configurações que já transformaram o willys com sucesso.

Eu mesmo "quase nunca" fiz feio com meu willys 6 caneco hurricane todo original tirando os pneus 7.50 16 frontiera e eletrica que refiz tudo.

Eu estava pensando em vender ele pois a garagem ficou pequena com a D110, mas pensei melhor e vou deixar ele para quando quiser fazer uma graça em trilhas... pretendo colocar uns bloqueios no 2 diferenciais e pronto... bora destruir ele!

Quanto a garagem, vou construir um muro na porta de casa que já rende mais umas 4 a 5 vagas.... me arrependi de ter vendido meu fusca 69 quando a defender chegou.... ia ter que pagar por uma garagem.... e acabei vendendo para um amigo meu!

Camilo JR
08/01/2013, 12:59
Dependendo do tipo de trilha, os 110 e 130 jantam os 90.

Enquanto os 90 estão totalmente dentro dos buracos, o 110 e 130 já tem um eixo fora para ajudar empurrar/puxar.

Mas no geral o consenso é que o 90 é "o" jipe e sua dinâmica também é bastante superior a do 110 a começar pela flexão das molas, quando vazio, as do 110 são tão fortes que ele levanta roda antes de encostar nos batentes. Isso não é nada bom para trilhas.

No mundo capital e materialista, o ideal é ter os dois, um 90 e um 110.

Se cabe um conselho, compre um Jimny, coloque pneus 215/75 e remova a barra estabilizadora. É um pequeno demônio! Não tem LR que o acompanhe. Novamente comprovei isso neste fim de semana. O único que passa sorrindo onde o LR passa afundando.

Abs

Clemente

Realmente Clemernte, fiz algums brincadeira com a D110 e ela se mostrou otima no mato, deixando a desejar só pelo tamanho ..

quanto a jimmy, nao duvido da capacidade dele, pois tive um samurai 95 com redução x crawler, e o bicho era o capetinha, passava tudo mesmo.. mas nao me agrada um carro como o jimmy ou ate mesmo o samurai pra uma transamazonica por exemplo .. quero um carro mais "parrudo", mesmo que me obrigue a usar um pouco mais o guincho ...

Camilo JR
08/01/2013, 13:02
Para a trilha..... eu não iria de defender...

Pega a grana e transforma seu willys em um monstrinho para trilhas. vai gastar menos e pode fazer um monstro.... Existem inúmeras configurações que já transformaram o willys com sucesso.

Eu mesmo "quase nunca" fiz feio com meu willys 6 caneco hurricane todo original tirando os pneus 7.50 16 frontiera e eletrica que refiz tudo.

Eu estava pensando em vender ele pois a garagem ficou pequena com a D110, mas pensei melhor e vou deixar ele para quando quiser fazer uma graça em trilhas... pretendo colocar uns bloqueios no 2 diferenciais e pronto... bora destruir ele!

Quanto a garagem, vou construir um muro na porta de casa que já rende mais umas 4 a 5 vagas.... me arrependi de ter vendido meu fusca 69 quando a defender chegou.... ia ter que pagar por uma garagem.... e acabei vendendo para um amigo meu!

Amigo, na verdade eu ja tenho um willys monstrinho pra trilha.. ta com bloqueio 100% dianteiro e traseiro, bcos concha, direção hidraulica, SPOA, giuncho mecanico, e varias outras coisas, tem um topico sobe ele inclusive e com bastante fotos, mas acontece justamente que eu quero um carro mais seguro, todo fechado, pra poder levar meu filho na trilha, a esposa, com ar condicionado, que a reduzida nao fique escapando, etc ... to ficando velho eu acho.. ahhaha

Camilo JR
08/01/2013, 13:23
388717388718

mistura
08/01/2013, 14:34
Amigo, na verdade eu ja tenho um willys monstrinho pra trilha.. ta com bloqueio 100% dianteiro e traseiro, bcos concha, direção hidraulica, SPOA, giuncho mecanico, e varias outras coisas, tem um topico sobe ele inclusive e com bastante fotos, mas acontece justamente que eu quero um carro mais seguro, todo fechado, pra poder levar meu filho na trilha, a esposa, com ar condicionado, que a reduzida nao fique escapando, etc ... to ficando velho eu acho.. ahhaha

O Defender 90 é uma ótima opção. Mecanica forte e confiável nas trilhas, necessita de pouca preparação para encarar os desafios, no meu caso, guincho, snorkel e pneus recapados, vou a todos os tipos de trilha com ele, inclusive com a família toda dentro.