PDA

Ver Versão Completa : Carnaval na Canastra - 2013



adriano cabral
04/01/2013, 12:19
Pessoal estou pensando em ir para Canastra no carnaval

Eu, minha mulher e dois filhos (06 e 14).

Não conhecemos nada na região mas já colhemos algumas informações aqui no Forum, inclusive cotação de pousadas.

Seria interessante ir ou ficar em alguma pousada que já tivesse um pessoal com jeep etc, pois meus filhos ainda não gostaram da idéia de viajar de carro, trilha, cachoeira.

Acho que a Canastra, como é um lugar com certo movimento não causará tanto impacto.

Caso alguém queira se aventurar ou dar dicas agradeço.

Como já disse em outro tópico, não posso dar o azar deles não gostarem.

Obrigado desde já pela ateção e pelas dicas.

Fica o convite.

Bauru
08/01/2013, 14:07
Adriano, estarei por lá, mais precisamente na Pousada Panela de Ferro. É minha segunda incursão pela serra, e te digo, não tem como não gostar. Estarei com a família (esposa, filho 12a e nossa labradora Biela, rsrsrs) Escolhi Delfinópolis pela quantidade de opções (+ de 150 cachoeiras catalogadas). Vai que é satisfação garantida, ;) meu email é pu2wux@gmail.com

adriano cabral
09/01/2013, 08:23
Legal, quem sabe nos encontramos por lá, estou fechando pousada, e te falo, até porque acho que o melhor caminho para mim é pela Dom Pedro.
Meu e-mail é adrianoofroad@hotmail.com

Eduardo Velo
09/01/2013, 10:11
Legal, quem sabe nos encontramos por lá, estou fechando pousada, e te falo, até porque acho que o melhor caminho para mim é pela Dom Pedro.
Meu e-mail é adrianoofroad@hotmail.com

Adriano , saindo de Caragua faria esse caminho ...

de Caraguatatuba - São Paulo a Estrada desconhecida - Google Maps (http://goo.gl/maps/ZDTnP)

Conheço todas essas estradas , são todas asfaltadas e ótimas , o trecho de Pouso Alegre a MG 050 é de pouco movimento até no carnaval , tem 3a faixa na maioria das subidas , qdo chegar na MG 050 entrando pra direita vai passar a ponte e entrar a esq. , tem uma estrada de terra batida muito boa até Glória , se for pra Delfinópolis , esse seria um caminho alternativo fugindo da agitação da chegada em Glória por Passos ... se for ficar na parte da Casca Danta teria que seguir até Piumhi e subir pra Vargem Bonita ou S. Roque , vai depender de onde vc vai ficar , o Parque tem uma entrada em Sacramento que passeia muito dentro do parque até chegar na parte alta da Casca Danta , vc pode sair do Parque em S. Roque e ir pra Parte baixa com o mesmo bilhete se for no mesmo dia ...

Tem tb a opção de não pagar pedágio nenhum , seguindo pra S. José e subindo a Serra pra M. Lobato ...

http://goo.gl/maps/9aLkn

abs ...

adriano cabral
09/01/2013, 11:37
Corrigindo o email adrianooffroad@hotmail.com

adriano cabral
12/01/2013, 21:45
Olá pessoal.

Da minha parte fechado, Carnaval na Canastra, obrigado a todas as indicações que fizerem neste e em outros tópicos.

Quem tiver alguma dica legal para lá, eu agradeço antecipadamente, pois não conheço nada.

Abs

adriano cabral
12/01/2013, 22:27
Adriano , saindo de Caragua faria esse caminho ...

de Caraguatatuba - São Paulo a Estrada desconhecida - Google Maps (http://goo.gl/maps/ZDTnP)

Conheço todas essas estradas , são todas asfaltadas e ótimas , o trecho de Pouso Alegre a MG 050 é de pouco movimento até no carnaval , tem 3a faixa na maioria das subidas , qdo chegar na MG 050 entrando pra direita vai passar a ponte e entrar a esq. , tem uma estrada de terra batida muito boa até Glória , se for pra Delfinópolis , esse seria um caminho alternativo fugindo da agitação da chegada em Glória por Passos ... se for ficar na parte da Casca Danta teria que seguir até Piumhi e subir pra Vargem Bonita ou S. Roque , vai depender de onde vc vai ficar , o Parque tem uma entrada em Sacramento que passeia muito dentro do parque até chegar na parte alta da Casca Danta , vc pode sair do Parque em S. Roque e ir pra Parte baixa com o mesmo bilhete se for no mesmo dia ...

Tem tb a opção de não pagar pedágio nenhum , seguindo pra S. José e subindo a Serra pra M. Lobato ...

de Caraguatatuba - São Paulo a Estrada desconhecida - Google Maps (http://goo.gl/maps/9aLkn)

abs ...


Eduardo Velo

Estava verificando, como não conheço muito a chegada lá, vou ficar próximo a Delfinópolis, to achando que é o caso de ir por Mogi Guaçu -> Mococa, que apesar dos 25 Km a mais, a estrada é bem mais rápida, são duas pistas.

Conhece a situação desta estrada no Carnaval (SP340)?

Eduardo Velo
13/01/2013, 15:53
Eduardo Velo . Estava verificando, como não conheço muito a chegada lá, vou ficar próximo a Delfinópolis, to achando que é o caso de ir por Mogi Guaçu -> Mococa, que apesar dos 25 Km a mais, a estrada é bem mais rápida, são duas pistas. Conhece a situação desta estrada no Carnaval (SP340)?

Cara , procuro fugir dos pedágios , mas sei que nem todos pensam como eu . Esse caminho que traçei talvez leve 1/2 hora a mais que ir por Mococa ou até menos pq no carnaval alguns pedágios ficam ruins de passar mesmo com " sem parar " . Ja fui e voltei por Mococa pra acompanhar os amigos , aí que dei muito mais valor nesse caminho que faço , tem pedágio que fica menos de 25 km do outro , nem ganhou embalo e tem que pagar outro , isso é roubo e sacanagem pq na Fernão Dias MG os pedágios são a cada 70 ou 80 km e R$ 1,40 cada ...

Se vc for com outra vtr acompanhando pode fazer esse caminho que passei que vc vai curtir e se precisar de help tem outra vtr , se vc for sozinho o melhor é pagar o monte de pedágio até Passos pra ir tranquilo ... apesar que ja fui e voltei sem cia por Pouso Alegre , sempre tem uma cidadezinha proxima se precisar de socorro , outro detalhe é que tem uns radares nesse trajeto nas rotatórias das cidades , mas são sinalizados ...

abs ... Edu

climbr
16/01/2013, 01:47
Entrei aqui nessa seção pra criar esse tópico e especular essa viagem, rss. Tô interessado também!
Mas tô afim de ficar em áreas de camping. Também tô dependendo dos correios terminar de entregar umas buchas que comprei de poliuretano e os amortecedores que importei pra colocar na minha 90tinha (são 5 caixas e entregaram somente 3 por enquanto).

Enquanto isso vou acompanhando de perto o tópico. :news-coffee:

Bauru
21/01/2013, 15:09
Pessoal,
Infelizmente o Adriano foi uma das vítimas fatais do acidente na Cachoeira do Trombador em Ubatuba. Meus sentimentos à famíla e aos amigos.

Eduardo Velo
21/01/2013, 15:26
Pessoal,
Infelizmente o Adriano foi uma das vítimas fatais do acidente na Cachoeira do Trombador em Ubatuba. Meus sentimentos à famíla e aos amigos.


Link com o acidente ...

http://globotv.globo.com/tv-vanguarda-sp/link-vanguarda/t/veja-tambem/v/quatro-pessoas-morrem-em-enchente-na-cachoeira-do-tombador-em-ubatuba-sp/2358230/

VOVÔ DO TROLLER
21/01/2013, 19:36
Pessoal,
Infelizmente o Adriano foi uma das vítimas fatais do acidente na Cachoeira do Trombador em Ubatuba. Meus sentimentos à famíla e aos amigos.r
Boa noite Bauru. Que péssima notícia. Estou profundamente aborrecido com esta informação. Lamentavelmente, mais um amigo jipeiro que se vai. Que ele descanse em paz e que seja muito iluminado nesta passagem. Que a família e os amigos, superem esta imensa tragédia. De qualquer forma, valeu pela informação. Abs. Válter.

Eduardo Velo
21/01/2013, 20:42
Bauru , vc conhecia o Adriano ??
Assisti a noticia e serve de alerta pra nós , os rios acabam arrastando o que tem nas beiras conforme vai enchendo e formam diques que qdo rompem acabam fazendo um tsunami ...

Pela noticia eles iam sempre nessa cachoeira , uma tragédia mesmo como disse o Valter , que parentes e amigos tenham muita força pra passar por esse momento ...

climbr
21/01/2013, 21:57
Pessoal,
Infelizmente o Adriano foi uma das vítimas fatais do acidente na Cachoeira do Trombador em Ubatuba. Meus sentimentos à famíla e aos amigos.


Que péssima notícia. Estou profundamente aborrecido com esta informação. Lamentavelmente, mais um amigo jipeiro que se vai. Que ele descanse em paz e que seja muito iluminado nesta passagem. Que a família e os amigos, superem esta imensa tragédia. De qualquer forma, valeu pela informação. Abs. Válter.

Faço as palavras do Idoso as minhas.
Não tem como eu ler a primeira postagem agora e não me emocionar, em pensar na animação e empolgação que o Adriano deveria estar sentindo em poder ir curtir a família em uma viagem dessas.

Vai um amigo que infelizmente não tive a oportunidade de conhecer.

GPBarbosa
21/01/2013, 22:04
Caramba estou até arrepiado, eu e ele tínhamos combinado de ir para SP no curso da técnica 4x4 agora no próximo FDS!!!!!
Ele estava todo animado q ia com a esposa e talz...
lamentável mesmo

acesar
21/01/2013, 23:34
Boa Trilha AMIGAO!

caco-rj
22/01/2013, 06:14
Caramba...
Mto triste...

Forca p familia....

Bauru
22/01/2013, 09:06
Eduardo Velo, eu não conhecia o Adriano pessoalmente. Após a abertura deste tópico, trocamos e-mails e combinamos a ida até a Canastra no carnaval, ele chegou a reservar hospedagem na pousada que eu indiquei, íamos combinar de se encontrar no caminho, pois ele não conhecia lá... Queria dicas de radioamadorismo, para montar uma estação no Troller... Olha, vou ser bem sincero, estou com a hospedagem paga, boa parte da tralha arrumada, carro revisado, mas perdi a vontade de ir. Vamos ver...

Horacio Teles
22/01/2013, 09:40
Um ou dois dias antes deste fim de semana, mandei um post para o Adriano falando que eu estaria em Caraguatatuba. Coloquei o telefone. Falei da possibilidade de nos encontrarmos. Disse a ele que no domingo eu daria um pulo até a Praia da Fazenda, para dar uma mistura no óleo do diferencial dianteiro.
Uma fatalidade.

climbr
22/01/2013, 10:48
Bauru, fui tentar te mandar uma MP mas não achei a opção.
Me manda um email: marcelom@usa.com

Alexandre Mello
23/01/2013, 10:43
Adriano, estarei por lá, mais precisamente na Pousada Panela de Ferro. É minha segunda incursão pela serra, e te digo, não tem como não gostar. Estarei com a família (esposa, filho 12a e nossa labradora Biela, rsrsrs) Escolhi Delfinópolis pela quantidade de opções (+ de 150 cachoeiras catalogadas). Vai que é satisfação garantida, ;) meu email é pu2wux@gmail.com

Prezados Bauru e Adriano Cabral, navendo pelo tópico criado pelo Adriano e analisando o post do Bauru, fiquei interessado em juntar-me aos colegas nessa aventura no Parque Nacional da Serra da Canastra, local que tenho grande interesse em conhecer e venho adiando há tempos, devido a viatura estar original.
Entretanto, após economizar o suficiente para realizar as modificações, como também chegou o triste momento de trocar os pneus da viatura, triste pelo preço dos pneus, mas satisfeito por me livrar dos penus H/T e poder trocar por pneus A/T de perfil mais alto, antes do Carnaval terei a viatura em condições de fazer os passeios pela Serra da Canastra.
Analisando alguns dados sobre a região no site: SERRA DA CANASTRA - www.serradacanastra.com.br (http://www.serradacanastra.com.br) o mesmo recomenda o acesso pela cidade de São Roque de Minas. Entretanto, observei que a recomendação do colega Bauru de acessar a Serra da Canastra por Delfinópolis nem é citada no referido site. Pelo fato de o colega já ter se aventurado por lá, achei a informação do Bauru mais confiável que a do site citado. Apesar de longe, acredito que passar o Carnaval por lá deve valer muito a pena.
Estou a fim de sair do circuito de passeios off road que tenho realizado com frequencia pelo litoral de São Paulo e Sul de Minas Gerais, para me aventurar em locais mais distantes com paisagens naturais exuberantes, onde o "sacrifício" de encarar uma estrada de terra ruim é sempre gratificante.

climbr
23/01/2013, 12:42
Querido Alexandre Mello, acho que você não leu todas as postagens aqui. O nosso amigo Adriano Cabral veio a falecer esse final de semana passado, mas o Bauru ainda vai.

Pra ajudar no planejamento, vale dar uma olhada aqui: PREFEITURA DE DELFINOPÓLIS MG (http://www.delfinopolis.com.br/abrturismo.php?d=3)

No final da página tem link para os downloads dos mapas "Como Chegar", "A Cidade", e "A Serra".

Faça a navegação através da aba "Turismo".

Abraços! :)

Figueira
23/01/2013, 18:21
Querido Alexandre Mello, acho que você não leu todas as postagens aqui. O nosso amigo Adriano Cabral veio a falecer esse final de semana passado, mas o Bauru ainda vai.

Pra ajudar no planejamento, vale dar uma olhada aqui: PREFEITURA DE DELFINOPÓLIS MG (http://www.delfinopolis.com.br/abrturismo.php?d=3)

No final da página tem link para os downloads dos mapas "Como Chegar", "A Cidade", e "A Serra".

Faça a navegação através da aba "Turismo".

Abraços! :)

Que tristeza que esta tragédia no trás! Respondi a ele em um outro tópico sobre carnaval na canastra, não imaginava que o "esfriamento" do tópico era devido ao seu falecimento.

A região do Parque da Canastra é muito favorável a formação de "trombas d'água", já presenciei uma por lá que fez também vítimas fatais.
Pessoal, vamos nos precaver ao máximo, principalmente nesta temporada onde as chuvas têm sido localizadas, intensas e passageiras.


Ainda não decidi meu destino no carnaval. Estou entre a Canastra (desejaria explorar deste vez a região mais próxima a furnas e Capitólio) e a Mantiqueira (região de Gonçalves/Monte Verde).

Aos que ainda não foram a Canastra, a região mais concorrida pelos offroaders é a da Babilônia.

Abraço

Figueira
23/01/2013, 18:29
Prezados Bauru e Adriano Cabral, navendo pelo tópico criado pelo Adriano e analisando o post do Bauru, fiquei interessado em juntar-me aos colegas nessa aventura no Parque Nacional da Serra da Canastra, local que tenho grande interesse em conhecer e venho adiando há tempos, devido a viatura estar original.
Entretanto, após economizar o suficiente para realizar as modificações, como também chegou o triste momento de trocar os pneus da viatura, triste pelo preço dos pneus, mas satisfeito por me livrar dos penus H/T e poder trocar por pneus A/T de perfil mais alto, antes do Carnaval terei a viatura em condições de fazer os passeios pela Serra da Canastra.
Analisando alguns dados sobre a região no site: SERRA DA CANASTRA - www.serradacanastra.com.br (http://www.serradacanastra.com.br) o mesmo recomenda o acesso pela cidade de São Roque de Minas. Entretanto, observei que a recomendação do colega Bauru de acessar a Serra da Canastra por Delfinópolis nem é citada no referido site. Pelo fato de o colega já ter se aventurado por lá, achei a informação do Bauru mais confiável que a do site citado. Apesar de longe, acredito que passar o Carnaval por lá deve valer muito a pena.
Estou a fim de sair do circuito de passeios off road que tenho realizado com frequencia pelo litoral de São Paulo e Sul de Minas Gerais, para me aventurar em locais mais distantes com paisagens naturais exuberantes, onde o "sacrifício" de encarar uma estrada de terra ruim é sempre gratificante.


Se formarmos um pequeno comboio (talvez eu me inclua nesta trip) viabili$$a bastante a contratação de um guia local. O filho do dono da Pousada Mata do Engenho (fica mais próxima a S.J.B. do Glória) costuma guiar os motoqueiros por lá. Se ele não puder, talvez conheça alguém que poderia nos acompanhar.

Eduardo Velo
23/01/2013, 18:47
Alexandre , fui 2 vzs pra lá de Tracker original com pneus Pirelli STR , e tb tinha outra Tracker original com os mesmos pneus , fizemos com chuva sem problemas , tivemos que engatar tração e reduzida e bateu bastante nas proteções entre a Casca Danta e Babilonia , da pra ir com qqer 4x4 na boa ...
SR de Minas e Vargem Bonita ficam de um lado e Sacramento e Delfinópolis ficam do outro , mas é tudo Serra da Canastra ...
Qto a guias , fui lá muitas vzs e ta cheio de placas por lá , algumas foram tiradas , talvez pelos guias pra poder cobrar , mas não precisa de guia por lá ...

abs ...

Bauru
24/01/2013, 09:26
Apesar do triste acontecimento, vou manter o programado. Como disse o amigo Climbr, o Adriano gostaria que fossemos.
Estou com a hospedagem já fechada com a Pousada Panela de Ferro (Delfinópolis). A escolha por Delfinópolis é apenas por uma questão de logística, de onde estou (Piracicaba), é mais perto, mas SR de Minas também é legal. Concordo que não é necessário guia, penso que deve engessar o passeio. Eu fui uma única vez e atravessei de Delfinópolis para SR de Minhas pela Serra e digo, não tive qualquer dificuldade quanto ao caminho. Estava com a Tracker ainda original, o que dificultou a subida da Serra Branca. Agora, com lift de 2" + pneus BF 235/70R16 + proteções, espero me aventurar um pouco mais na Babilônia.
Quanto ao Carnaval, irei na 6a feira à tarde, dia 8, com a esposa e meu filho (12A) e um monte de tralha. Gostaria muito da companhia de vocês, pois o Adriano já tinha até reservado a mesma pousada e me deu o cano, foi fazer uma Trilha Celestial.

andre.abreu
24/01/2013, 22:04
Pessoal, fiquei interessado no passeio! A esposa se animou com as cachoeiras e eu com a estreia da viatura, a filha (4 naos) topa tudo por enquanto rs...! Só temo pelo fato dela estar careta! Onde vcs ficarão hospedados? Sairá alguém aqui do RJ?

cristian-sp
25/01/2013, 12:07
Pessoas, triste pela noticia do Adriano, mas como acabei de voltar de 13 dias por lá vou dar meu pitaco e o roteiro que fiz, valeu cada km, e confesso, tem muita emoção no meio dos caminhos que fiz, e estando só com a patroa, sempre dá um aperto a mais no coraçãozinho a cada erosao....rs...mas fiz o seguinte:

de sp capital, para delfinópolis via mococa (com pedágio$) e chegando em Cássia/MG, balsa e delfinópolis.

Fiquei alguns dias no Complexo do Claro, camping casa de pedra (bom!, banheiros,tomadas, grama.) de lá faz alguns passeios a pé para as cachoeiras dali e de carro a uma na mesma estrada dele mais acima ( paraíso se nao me engano).

Do Claro, parti (tanque cheio e coisas de comer/beber no carro, vai demorar para ver algum ser humano...)subindo a estrada do camping (caminho do céu, vide foto no close, de céu na tem nada..rs...), é pesado, carro alto por erosões e algum muito sangue frio para ficar calmo, são muitos km's e média de 10km/h mas para quem estava caçando aventura, é um prato cheio...vale muito a pena...

chegando na babilonia, passa a casa de pedra e para na pousada (2 quartos apenas..rs) da serra branca. dependendo o horário vale dormir ali e conhecer a cachoeira do quilombo...e não perder em hipótese alguma o almoço no fogão de lenha! (Elisene e Sanzio, gente finissimas o casal dono).

De lá subir pela serra branca (depois do caminho do céu, até pareceu simples..rs...mas não é tanto)...e chegando na bifurcação entrar obrigatoriamente na placa para casca danta via Estrada do Carvão, fui pela outra (Rolador) e me quebrou, andei uns 14km ou mais e faltando uns 3/4 erosoes me fizeram dar ré....(se tiver um mega super carro preparado (alto) e quiser testá-lo, vá com mais alguma viatura, e essa serra te desafia...rs...)

Desceu o carvão, chega na casca danta parte baixa, vale a visita e ir para vargem bonita, abastecer, dinheiro só na lotérica (banco do brasil) e demais coisas...eu peguei asfalto até são roque de minas, sinceramente já não aguentava mais as pedras, terra vermelha e ficar horas rodando sem ver uma única casinha....(caminho do céu, serra branca e rolador errado, mais carvão certa!).

em são roque fiquei no camping do peralta, e fiz a parte de cima do parque, casca danta, garagem e curral de pedra, cachoeira do rolinho etc...tem a do fundão, mas não fui....

depois disso via piumhi (se diz piui e se escreve meio estranho...), passei uma noite, hotel Stalo (muito bom e a patroa estava espanando, precisei fazer um mimo e algum mínimo luxo/conforto..rs...) por asfalto até furnas e camping Paraíso Perdido (lindissimo o lugar) e imperdível um passeio de escuna pelo lago azul + cachoeiras.

depois retorno para SP asfalto e pedágios por passos, mococa etc....

seguem duas fotos, tenho miles...mas recomendo muito o lugar....aproveitem!!!391841391842

Bauru
25/01/2013, 21:57
Pessoal, fiquei interessado no passeio! A esposa se animou com as cachoeiras e eu com a estreia da viatura, a filha (4 naos) topa tudo por enquanto rs...! Só temo pelo fato dela estar careta! Onde vcs ficarão hospedados? Sairá alguém aqui do RJ?

Andre.abreu, Por enquanto não tem ninguém do Rio, mas o passeio vale mesmo a pena... Delfinópolis tem várias opções de pousadas. Vou ficar na www.pousadapaneladeferro.com.br (http://www.pousadapaneladeferro.com.br), garanto que cachoeiras e piscinas naturais não vão faltar, são mais de 150 cachoeiras catalogadas em Delfinópolis...

GPBarbosa
28/01/2013, 22:36
Bauru,Estou pensando em me aventurar neste passeio.
Vc vai sair de piracicaba e vai por ribeirão preto?Até o momento só vc confirmou?

Obrigado

climbr
28/01/2013, 22:56
Bauro,Estou pensando em me aventurar neste passeio. Vc vai sair de piracicaba e vai por ribeirão preto?Até o momento só vc confirmou?Obrigado

Barbosa, eu tô com uns amortecedores que importei dos EUA na Receita e "acho" que vai ser liberado pra eu pagar o imposto essa semana ainda. Se chegar a tempo de serem instalados eu vou também. Eu tô aqui em Jaboticabal, e passo por Ribeirão pra ir pra lá também. Se der certo agente podia combinar de pegar a estrada juntos. =)

climbr
28/01/2013, 23:03
Opa, confundi, rsss. O Bauru que tá em Piracicaba, mal meu Barbosa. :putz::oops:

Bauru
29/01/2013, 12:20
Bauru,Estou pensando em me aventurar neste passeio.
Vc vai sair de piracicaba e vai por ribeirão preto?Até o momento só vc confirmou?

Obrigado

GPBarbosa, por enquanto, confirmado mesmo, só ieu... Saio de Piracicaba e vou por Mococa, não chego a passar por Rib. Preto. Vamos lá?

Eduardo Velo
29/01/2013, 21:23
Barbosa ,se saísse de S. J. dos Campos iria por esse caminho -
de São José dos Campos - São Paulo a São João Batista do Glória - MG - Google Maps (http://goo.gl/maps/zMSBk)

A MG 173 está toda asfaltada , de P. Alegre até a MG 050 passando por Alfenas e Alpinopolis é bem sussa , qdo chegar na MG 050 entra á dir. e depois da ponte a esq. é mais rapido que ir por Passos ...

abs ... Edu

NO - CT Santos/SP
29/01/2013, 22:59
Quem sabe encontro vcs por la ... abs

adalbertoengenharia
01/02/2013, 15:50
Srs desculpem a minha intromissão, mas eu gostei muito daidéia de cohecer a Serra Canastra. Eu até verifiquei na pousada Panela de ferro mas ja esta lotada para o carnaval. Eu tenho uma Pajero Sport, lift susp 2" e Mud 265/75/16, da pra encarar o passeio? Desde ja muito obrigado.

Bauru
01/02/2013, 16:29
Srs desculpem a minha intromissão, mas eu gostei muito daidéia de cohecer a Serra Canastra. Eu até verifiquei na pousada Panela de ferro mas ja esta lotada para o carnaval. Eu tenho uma Pajero Sport, lift susp 2" e Mud 265/75/16, da pra encarar o passeio? Desde ja muito obrigado.

Nossa mãe! Dá e sobra, rsrsrsrs. Veja nas pousadas de Delfinópolis, é tudo pertinho, depois posta aqui. Essa semana é a semana de acertar os detalhes. Abraços.

climbr
01/02/2013, 21:16
São Longino São Longino, se a Receita Federal mandar a DARF e eu receber os amortecedores a tempo de ir pra Canastra eu dou 3 pulinhos.

RcPM
02/02/2013, 21:29
Bauru,
Vou encostar o meu segunda para uma revisão. Se ficar tudo certo, estou pensando em ir também.
Qual o dia que vc marcou pra chegar na pousada?
Vou tentar uma reserva na mesma pousada.
Se der tudo certo, poderemos homenagear o colega que partiu.

Abraços,

Reinaldo

GPBarbosa
02/02/2013, 21:31
Infelizmente nao poderei fazer o passeio...
Boa sorte pra vcs tirem fotos e coloquem ai para quem nao teve a mesma sorte...

Bauru
03/02/2013, 09:07
Bauru,
Vou encostar o meu segunda para uma revisão. Se ficar tudo certo, estou pensando em ir também.
Qual o dia que vc marcou pra chegar na pousada?
Vou tentar uma reserva na mesma pousada.
Se der tudo certo, poderemos homenagear o colega que partiu.

Abraços,

Reinaldo

Reinaldo, chego na pousada na sexta a noite. Sei que ela já está lotada, (porque é pequena), mas tem muita opção em Delfinópolis. Se for mesmo, a gente acerta de se encontrar para uns passeios por lá. Abrax.

Bauru
03/02/2013, 09:11
São Longino São Longino, se a Receita Federal mandar a DARF e eu receber os amortecedores a tempo de ir pra Canastra eu dou 3 pulinhos.

Não to querendo gorar ein, mas tem apenas 5 dias e mais a instalação ainda. Os atuais estão muito ruins?

climbr
04/02/2013, 21:07
Não to querendo gorar ein, mas tem apenas 5 dias e mais a instalação ainda. Os atuais estão muito ruins?

A verdade é que comprei o carro faz apenas 3 meses, e já chegou da Inglaterra todas as buchas da suspensão em poliuretano, braços pitman, além das pastilhas de freio e as molas. Então eu queria dar aquela geral antes de pegar a estrada, e sabendo do off-road que vou encontrar, queria ter certeza que estaria tudo 100%.
Coisa de recém-proprietário, rss. :oops:

RcPM
05/02/2013, 18:11
Reinaldo, chego na pousada na sexta a noite. Sei que ela já está lotada, (porque é pequena), mas tem muita opção em Delfinópolis. Se for mesmo, a gente acerta de se encontrar para uns passeios por lá. Abrax.

Bauru,
Entrou água no meu passeio.... seria bom se tivesse de Troller. Mas vai ter que ficar pra próxima.
Divirta-se!!!

Reinaldo

Bauru
06/02/2013, 23:19
Bom, estarei por lá... Meu cel é (19)9817-1888 - Walter.

GPBarbosa
08/02/2013, 20:15
Bom, estarei por lá... Meu cel é (19)9817-1888 (tel:(19)9817-1888) - Walter.


Pessoal bom passeio nao esqueçam as fotos e vídeos!!!!!!

climbr
08/02/2013, 20:58
É Bauru, não teve jeito, ainda estou na espera e da boa vontade da RF.
Aproveita a viagem amigo, que Deus proteja você e sua família na viagem. Um grande abraço, e trata de tirar fotos e fazer alguns vídeos das trilhas!!!! rss ;)

Bauru
10/02/2013, 22:25
É Bauru, não teve jeito, ainda estou na espera e da boa vontade da RF.
Aproveita a viagem amigo, que Deus proteja você e sua família na viagem. Um grande abraço, e trata de tirar fotos e fazer alguns vídeos das trilhas!!!! rss ;)
Valeu Climbr, Tks
Isso aqui tá demais, chove todo dia... Ontem fiz Delfinópolis - Babilônia pela serra, as dificuldades dobraram em razão das chuvas. Hoje deu sol durante o dia e fizemos algumas cachoeiras, mas no final da tarde caiu água com vontade, amanhã promete!! Logos posto as fotos, Abrax.

climbr
10/02/2013, 23:05
Valeu Climbr, Tks
Isso aqui tá demais, chove todo dia... Ontem fiz Delfinópolis - Babilônia pela serra, as dificuldades dobraram em razão das chuvas. Hoje deu sol durante o dia e fizemos algumas cachoeiras, mas no final da tarde caiu água com vontade, amanhã promete!! Logos posto as fotos, Abrax.

Ôôô inveja que eu tô, rss. Tô ansioso pra ver como foi a aventura. O visual deve tá maravilhoso, tudo verdinho também, ehehe.
Abraços e aproveita bastante!

GPBarbosa
11/03/2013, 22:31
E ai Bauru qual o relatório final do passeio? Fotos, vídeos e etc????.

estou planejando fazer este passeio, mas acho que terei "agenda" apenas para junho então estou colhendo informações...

obrigado

Gugu-Mairipa
11/03/2013, 23:41
Primeiro mesmo que faça um certo tempo, meus mais sinceros sentimentos a familia do Adriano..... Perdemos um irmão jipeiro, mas temos um anjo jipeiro no céu nos protegendo........
Bauru posta fotos e informações do passeio

Bauru
12/03/2013, 11:25
Primeiro mesmo que faça um certo tempo, meus mais sinceros sentimentos a familia do Adriano..... Perdemos um irmão jipeiro, mas temos um anjo jipeiro no céu nos protegendo........
Bauru posta fotos e informações do passeio

Pessoal, o passeio foi maravilhoso! Estou em viagem, sem condição de postar as fotos, mas logo o farei.