PDA

Ver Versão Completa : Alternador para MOTOR FALCON 3.6

Marcio Martin
04/01/2013, 10:01
Olá amigos,

Tenho um motor falcon 3.6 CJ. Esta com um alternador, não sei se original de 35A. Não dá conta de carregar a bateria, com o tempo ( pouco tempo) a bateria ja perde rendimento e preciso fazer recargas. O alternador esta bom, carregando mas pretendo colocar um mais forte.
Alguém de vcs usa algum outro que seja de fácil adaptação ou até plug and play de 70A pra cima?

abs!

Dodger
04/01/2013, 16:46
devem ter colocado outro alternador no seu pq de 35Ah acho que num é original não.
o meu Falcon veio sem alternador, nem suporte veio.
fabriquei um suporte adaptei um moderno de 120Ah, 10 minutos funcionando e a bateria já tá a plena carga.

rural mamuth
08/01/2013, 18:01
Marcio, o alternador que veio junto com o meu falcon é um motorcraft wapsa de 30Ah ,acho que é original do motor ,mas nao tenho certeza.
Nao testei esse alternador pois eu ja tinha um outro de 120Ah do vectra/astra unica "adaptação" foi colocar o espaçador do bf-161 , pois quando eu comprei o motor ele nao tinha.
O alternador do Astra é muito bom,recomendo!!
Unica coisa é diminuir um pouco o diâmetro da polia para ele carregar melhor em lenta.

388754388753388752388755

Marcio Martin
08/01/2013, 18:45
Acho que é mesmo alternador que esta lá. Esse do Astra será q é plug and play?

Dodger
08/01/2013, 19:28
esses alternadores de 30ah Wapsa/Motorcraft e fabricação brasileira quase certeza de não ser original, isso ai é de jeep/maverick/corcel, se olhar direitinho na plaqueta deve ter até ano de fabricação lá dos anos 70 ou 80...devem ter utilizado eles já que geralmente estes motores agente acha eles pelados, sem alternador, sem arranque, sem carburador, etc...

Marcio Martin
09/01/2013, 10:16
esses alternadores de 30ah Wapsa/Motorcraft e fabricação brasileira quase certeza de não ser original, isso ai é de jeep/maverick/corcel, se olhar direitinho na plaqueta deve ter até ano de fabricação lá dos anos 70 ou 80...devem ter utilizado eles já que geralmente estes motores agente acha eles pelados, sem alternador, sem arranque, sem carburador, etc...

É verdade, faz sentido, deve ser isso mesmo.

Mauricio Rotta
09/01/2013, 10:37
Tenho usado em quase tudo que tenho feito aqui o alternador do Bosch Gol Mi, é barato, e funciona q é uma beleza, no meu Falcon usava ele, no 51 uso tb, e no CL tb.

Marcio Martin
09/01/2013, 12:55
Tenho usado em quase tudo que tenho feito aqui o alternador do Bosch Gol Mi, é barato, e funciona q é uma beleza, no meu Falcon usava ele, no 51 uso tb, e no CL tb.

Mauricio é facil adaptar? Faço em casa isso ou não?

abs!

Mauricio Rotta
09/01/2013, 14:33
Mauricio é facil adaptar? Faço em casa isso ou não?

abs!

Em casa eu acho que não, mas na oficina daquele amigão que tem algumas ferramentas, tranquilamente se faz. Eu adaptei com um esticador original de caminhão MB, foi relativamente fácil... tenho uma única foto que aparece mais ou menos a adaptação.

388911

Marcio Martin
09/01/2013, 15:29
Em casa eu acho que não, mas na oficina daquele amigão que tem algumas ferramentas, tranquilamente se faz. Eu adaptei com um esticador original de caminhão MB, foi relativamente fácil... tenho uma única foto que aparece mais ou menos a adaptação.

388911

Beleza, valeu Mauricio

Dodger
09/01/2013, 15:38
no meu coloquie um de caminhonete importada de 120, fiz em casa mesmo pq tenho solda eltrica, ai tive que fazer o suporte dele que já tinha sumido o original, o esticador eu nem sei do que que era, achei nas minhas sucatas.

só deu trabalho trocar as polias, pq o alternador novo era polia poli V(quase todos novos são) e num saia do lugar nem por reza braba, tirei e coloqei uma polia comum de alternador de Maverick.

tuna
10/01/2013, 17:56
Marcio, o alternador que veio junto com o meu falcon é um motorcraft wapsa de 30Ah ,acho que é original do motor ,mas nao tenho certeza.
Nao testei esse alternador pois eu ja tinha um outro de 120Ah do vectra/astra unica "adaptação" foi colocar o espaçador do bf-161 , pois quando eu comprei o motor ele nao tinha.
O alternador do Astra é muito bom,recomendo!!
Unica coisa é diminuir um pouco o diâmetro da polia para ele carregar melhor em lenta.

388754388753388752388755

Uia!!!!!:shock:, até que enfim vejo um motor igual ao meu, original a álcool, como tá o rendimento e o consumo dele?

[]´s também com o coletor de admissão coladinho hehe

rural mamuth
10/01/2013, 20:30
Uia!!!!!:shock:, até que enfim vejo um motor igual ao meu, original a álcool, como tá o rendimento e o consumo dele?

[]´s também com o coletor de admissão coladinho hehe

iai tuna, o falcon puxa muito a rural to com o cambio clarck 2215 , reduzida willys e relaçao 8x43 , na estrada nao passa de 120 km/h ,porem a 2° parece a 1° marcha de tam reduzida ahaahaha , ela deve fazer mais ou menos uma media de 6km com 1l . segue ai a pagina dela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/100252-rural-62-mamuth.html

e o seu jeep ?

tuna
11/01/2013, 08:24
iai tuna, o falcon puxa muito a rural to com o cambio clarck 2215 , reduzida willys e relaçao 8x43 , na estrada nao passa de 120 km/h ,porem a 2° parece a 1° marcha de tam reduzida ahaahaha , ela deve fazer mais ou menos uma media de 6km com 1l . segue ai a pagina dela: http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85/100252-rural-62-mamuth.html

e o seu jeep ?

Vixe, vai mais um tempinho ainda, mas tá indo, até o carnaval eu acabo :mrgreen: com as 8x43 e pneu 34 eu fazia 5km/l, fosse na cidade ou na estrada, também parecia carro automático, era só por 3a. e acelerar o torque sobra,agora coloquei 9x44, não tenho idéia de como vai ficar, vou ver se esse final de semana eu funciono ele de novo, depois de longos 3 anos de reformas...

[]´s

Dodger
11/01/2013, 10:09
Vixe, vai mais um tempinho ainda, mas tá indo, até o carnaval eu acabo :mrgreen: com as 8x43 e pneu 34 eu fazia 5km/l, fosse na cidade ou na estrada, também parecia carro automático, era só por 3a. e acelerar o torque sobra,agora coloquei 9x44, não tenho idéia de como vai ficar, vou ver se esse final de semana eu funciono ele de novo, depois de longos 3 anos de reformas...

[]´s

O Falcon que eu tenho tá no meu Maverick, caixa de f-1000 4 marchas e diferencial 3,31(muito mais longo que de qquer jeep/rural etc) e já tá igual carro automatico, eheheh, de 3ª na cidade vc num precisa cambiar, ele vai de 10km a 60km/h sem engasgar. tá arrancando de 1ª e segunda, se queimar um pouco de embreagem vai de 3ª tbém! ehehehe. o bicho é bem torcudo em baixas rpm, muito mais que o do opala 6 cil. acho que vou ter que arrumar um diferencial mais longo.

Quanto ao consumo tbém nada de assustar. economico ele num é nem tem como, afinal motor grande carburado num carro pesado e velho...num tem milagre. pelo pouco que rodei tá fazendo uns 6 na rua, na estrada num sei mas é de se esperar pelo menos uns 9 por litro. pra mim tá mais que bom...OBS: o meu já é o Falcon Emax aquele mais novo com os coletores dimensionados.

Marcio Martin
15/01/2013, 11:04
Encontrei em casa nas bagunças um alternador que eu ia usar no meu antigo jipe um samurai, é um alternador do samurai 96, esta bem novo, pelas pesquisas acho que é 55A, será que vale a pena instalar? Lembrando que o atual é 30/35A como o da foto da pag. 1.
A bateria que estou usando é 70A novinha.

tuna
15/01/2013, 17:49
Encontrei em casa nas bagunças um alternador que eu ia usar no meu antigo jipe um samurai, é um alternador do samurai 96, esta bem novo, pelas pesquisas acho que é 55A, será que vale a pena instalar? Lembrando que o atual é 30/35A como o da foto da pag. 1.
A bateria que estou usando é 70A novinha.

Marcio, que eu lembro do meu samurai, era que esse alternador (minúsculo por sinal) era bem parrudo tocava guincho milharada e tudo e num se incomodava com lama, mas como ele é 55a e sua bat é 70a, ele vai levar mais tempo para carregá-la, só isso, agora se for usar com guincho, vc. vai sofrer...

[]´s