Ver Versão Completa : Calço Tracker
Estou colocando calço 1" no meu Tracker, da pra colocar pneus 225 75 nela, não vai ficar pegando em nada?
Felipe RS
04/01/2013, 18:33
Estou colocando calço 1" no meu Tracker, da pra colocar pneus 225 75 nela, não vai ficar pegando em nada?
se fosse 225/70 não pegaria, mas 225/75 pode ser que pegue sim.:pensativo:
Marcos_mfcm
06/01/2013, 21:24
O que é preciso mudar no Tracker com a colocação do calço?
Os cardãs, cabos, escapamento ou outra coisa qualquer precisam ser alongados ou mudar de posição?
Gabriel 1979
07/01/2013, 16:08
Eu coloquei calço de 2" há quase dois anos. Exceto os amortecedores traseiros, não adaptei mais absolutamente nada e tudo funciona perfeitamente. Nem a famosa bieleta encheu o saco até agora.
Guicerqueira
07/01/2013, 20:38
Qual é o seu objetivo? Porque estou perguntando isso. Se voce quer subir o carro, talvez este não seja o melhor caminho. O motivo é simples: quanto mais alto, menor a estabilidade. Voce esta subindo 1" + a nova altura do Pneu e esta deixando ele mais fino?? (fora a aparencia de canela fina)
Se o seu objetivo também é fazer trilhas, quanto menor a área de contato com o solo pior. A lama não reconhece marca ou motor... ela só reconhece pneu e a área de traçao dele. Um pneu com calibragem normal encosta no chão com uma área útil equivalente a um cartão postal. Ou seja, 10mm parecem pouco (diferença de 235 para 225) mas, numa área deste tamanho pode ser uma grande diferença. A Tracker não é um jipinho leve e pequeno. Vale avaliar isso.
Ou seja, acho que vale mais a pena fazer o basicão que todos fazem: sobe 2"e coloca um pneu 235/70 R16. Terá mais altura em relação ao solo e manterá seu pneu largo e seguro.
Da uma olhada em como ficou meu carro, postei umas fotos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114217-desconstruindo-meu-tracker-e-construindo-meu-jipe.html
Outra coisa, eu subi 2" e coloquei o pneu 235/70 R16 MUD e ficou pegando legal no parachoque dianteiro quando virava tudo. Troquei os parachoques como se ve nas fotos e ai ficou como o povo gosta! Com a medida que voce quer, eu não sei o que acontece.
Abraços,
Guicerqueira
07/01/2013, 20:58
O que é preciso mudar no Tracker com a colocação do calço?
Os cardãs, cabos, escapamento ou outra coisa qualquer precisam ser alongados ou mudar de posição?
Amigo,
Essa é uma pergunta com muitas respostas. Há quem faça um pouco de tudo o que voce falou. Mas, a maioria das pessoas que eu conheço fazem o básico e rodam tranquilo sem quebrar homocinética nem nada. 2"não é lá muita coisa. Se voce fizer 2"+ 2", ou seja, levantar suspensão e carroceria ai sim... terá que mexer em um mundo de coisas. E numa boa, subir a carroceria não aumenta a distancia do solo, pois voce estará subindo apenas do chassi para cima. E a distancia da lama pro solo será sempre do chassi para baixo. A vantagem de subir a carroceria é poder colocar pneus ainda maiores e aumentar os angulos de entrada e saida (coisa que os parachoques da RC 4x4 ja fazem com louvor).
90% dos Trackers mexidos que eu conheço e li sobre fazem o seguinte:
- Sobe 2" Dianteira com o kit da RC 4x4 e traseira com mola de opala ECHE 07 e amortecedor traseiro Turbogás Cofap da Suprema.
- Eu arranquei a barra estabilizadora porque a bieleta não para de quebrar. Se quiser, falamos mais sobre isso depois. Tenho varios argumentos para justificar que valem a pena. Mas, a responsabilidade é sua.
- Coloque pneus 235/70 R16 MUD (já que vai gastar, gasta direito muita gente coloca Pneu AT, que numa boa, é quase igual ao Pneu de asfalto e muito distante dos Pneus MUD - Eu experimentei ambos e fiquei com o MUD). Pneus MUD rodam bem tanto na cidade quanto na estrada, desde que voce aceite de uma vez que tem um Jipe alto com menos estabilidade e que não deve correr ou dirigi-lo como num carro de passeio. Só que o pneu MUD na trilha faz uma diferença ABSURDA. Lembra que no final das contas, a lama não sabe a diferença entre um Land Rover, um Troller ou um Tracker. Ela só reconhece Pneus, áreas de contato e tração.
A proposito, o carro continuará com boa dirigibilidade. Mas, não se engane e não corra. Ele esta mais alto e o centro de gravidade afeta MUITO a estabilidade. Basta ir num ferro-velho e ver a quantidade de caminhonetes normais que estão lá por capotagem.
- Quando eu coloquei os famosos 235/70 R16 que todos recomendam e dizem que não arrastam com calço de 2", Comigo eles ficaram arrastando no parachoque por dentro - Não sei se foi porque eu coloquei um MUD. Voce pode resolver isso fácil com um corte no plástico (não aparecerá aos olhos de ninguem porque é interno).
-Se for fazer trilhas, não adie, troque o focinho do diferencial dianteiro. Pois ele quebra mesmo sem voce bater em nada. Se forçar muito o carro, ele abre pela pressão exercida (pelo menos em quem tem o pé pesado). Olha o que houve com o meu, eu adiei troca-lo e olha as fotos - Perdi R$1.000 zinho: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/114217-desconstruindo-meu-tracker-e-construindo-meu-jipe.html
- Feito isso, voce já estará a meio caminho da felicidade. Então, cabe a pergunta: porque não ser feliz!!?? Ou seja, compre os parachoques e as proteções inferiores, quem sabe um guincho e assuma para si: "Sim, eu tenho um jipe!" e bora pra lama hahahahahahaha
Abraços,
Sean_Pablo
01/09/2015, 21:01
Ressuscitando este tópico heheheh
Por questão de orçamento, eu tenho a ideia de botar o calço 1" e pneu 235/70/R16 na minha tracker, este pegaria? A principio não iria precisar alterar mais nada, fazendo apenas a cambagem.
Não uso a tracker pra trilhas, pretendo futuramente, mas desconheço por aqui, desta forma, uso mais pra passeio (viagens e passeios em caminhos de terra), iria colocar o calço por estética.
Li bastante sobre o lift 2" e as alterações necessárias dispostas aqui no forum, porém acredito que ficaria um orçamento grande, com várias alterações necessárias, certo?
Resumindo, pretendo sim um dia botar o lift 2", entretanto, como ficará um valor considerável, deixarei em sonho e usaria em um primeiro momento o calço de 1" com os pneus 235/70 (hoje uso 235/60).