Ver Versão Completa : Delfinopolis com Duster 4x4
geroliveira
03/01/2013, 23:38
387989ola amigos, na semana passada estive em Delfinopolis e percorri algumas cachoeiras da regiao, como a do Luquina, do Claro, entre outras, mas a que mais gostei foi a do Ze Carlinhos, pois tive que atravessar 2 pequenos rios pra chegar.
O primeiro foi bem tranquilo, mas o segundo achei que teria que sair da viatura nadando rs rs rs. Foi minha primeira vez e confesso que foi uma emoção idescritivel ver e sentir o carro romper a força da água e chegar na margem do outro lado. E o mais legal foi que não entrou nenhuma gota de água no interior !
Perdoem o entusiasmo de novato, mas foi muuuuito bom !
Segue foto .
Geroliveira
R.Becker
04/01/2013, 00:31
Poxa... eu n sei onde o duster capta o ar, mas foi bem fundo ali heim?? Mas bem bacana a imagem....
geroliveira
04/01/2013, 00:40
como disse achei que ia sair dali nadando rs rs rs
mas foi muito legal, nao sei se o carro é bom assim ou foi sorte de principiante rs
o fato é que nem agua entrou, nada , nadinha de agua !
como disse achei que ia sair dali nadando rs rs rs
mas foi muito legal, nao sei se o carro é bom assim ou foi sorte de principiante rs
o fato é que nem agua entrou, nada , nadinha de agua !
Antes de se aventurar, pesquise sobre respiros de caixa, diferencial e onde fica a entrada de ar.
PS: Se puxou ali hein. tem boneco de "jipão" que amarela até em sanga.
Uaauuu... imprudente... mas excelente fotografia.
Se for a primeira vez ou fizer muito tempo desde a ultima, e' imperativo examinar previamente a profundidade do leito para passagem do rio.
geroliveira
24/02/2013, 17:21
Obrigado pelas dicas !
E o pior foi na volta ... começou a chover e tive que colocar 16 pessoas dentro do carro ( claro que não atravessei com elas dentro, mas foram 16 pessoas ao todo, 8 crianças e 8 adultos, baixei o banco traseiro e fui enfiando gente rs rs rs ) não podia deixar meus amigos para traz e a caminhada na chuva ia ser longa, não pensei duas vezes e enchi o carro rs .
abraço
Ger.
geroliveira
24/02/2013, 17:22
So depois que passei foi que vi que foi um pouco ´´imprudente´´ rs rs rs
abraço amigo
Ger.
"geroliveira", há quanto tempo vc tem a Duster? Estou interessada em uma, mas gostaria de obter mais opiniões de proprietários, os prós e contras.. poderia me ajudar?
Voce deveria vender essa foto a Renault para os comerciais hehe
Muito Legal a foto. Mesmo. Vi ela aqui antes de pegar a minha e fiquei encucado sobre a água não ter entrado no coletor...
hoje verifiquei a minha e vi que a mangueira possui aberturas em seu corpo que vazariam a água e há uma ligeiro desnível (na mangueira) entre a abertura que coleta o ar e o filtro o que certamente dificultaria a entrada de água. Entretanto, também me pergunto se, após um "mergulho" daquele tipo, seria possível verificar se o compartimento do filtro (e o próprio filtro) estariam umidos. (O que não significaria que a água não pudesse entrar no motor e provocar um calço hidráulico)
Glayson13
07/12/2013, 12:08
Muito Legal a foto. Mesmo. Vi ela aqui antes de pegar a minha e fiquei encucado sobre a água não ter entrado no coletor...
hoje verifiquei a minha e vi que a mangueira possui aberturas em seu corpo que vazariam a água e há uma ligeiro desnível (na mangueira) entre a abertura que coleta o ar e o filtro o que certamente dificultaria a entrada de água. Entretanto, também me pergunto se, após um "mergulho" daquele tipo, seria possível verificar se o compartimento do filtro (e o próprio filtro) estariam umidos. (O que não significaria que a água não pudesse entrar no motor e provocar um calço hidráulico)
Este carro é maravilhoso! Muitos jipeiros me olham estranho quando chego na trilha e me aplaudem quando saio dela!
ricardo arlen
11/12/2013, 22:09
Confesso que essa última foto, para mim, n'ao tem mais graça qdo comparada com aquela anterior que mostra o duster quase com o capô coberto de água....esse cara ou é corajoso ou é maluco rsrsrs...parabens e obrigado por mostrar que o duster venceu essa....
Este carro é maravilhoso! Muitos jipeiros me olham estranho quando chego na trilha e me aplaudem quando saio dela!
Excelente foto!!!
J.