PDA

Ver Versão Completa : Ranger 3.2 TD 4x4 x Hilux 3.0 TDI 4x4 x L200 Triton 3.2 DI-D 4x4. Qual delas?

Pirata_sem_Barco
03/01/2013, 20:58
Blz !!

Sou novo aqui no forúm e venho pedir a ajuda de vocês.

Ranger 3.2 TD 4x4 CD XLT
Hilux 3.0 TDI 4x4 CD SR
L200 Triton 3.2 DI-D 4x4

Qual das 3 camionetes citadas é melhor (0Km). A camionete vai ser usada em estrada de chão, mas também para uso urbano e viagens. Portanto tem que ser confortável para os passageiros que vão atrás.

Aguardo a ajuda de vocês.

Vlw !!!

Usuario
03/01/2013, 22:49
Eu não acho esse um comparativo justo, pois vc esta comparando a Ranger (nova geração de pick-ups, controle de tração e estabilidade, 6 air-bags e mais uma barbaridade de eletrônica embarcada) com pick-ups ainda atrasadas (convenhamos, não da pra comparar, Hilux e triton, 4 marchas, não tem a mesma quantidade de eletrônica embarcada, custa caro pra cacet* e conta com um motor bastante inferior em termos de potencia). Quanto a durabilidade, Triton e Hilux são comprovadamente duráveis, mas a Ranger está a um bom tempo no mercado externo. Eu acho que você deveria incluir a Amarok nessa escolha, pois é a que mais se assemelha com a Ranger.
Você não deixou claro seu uso, vai levar peso? vai andar quanto em estrada de chão? porque precisa ser uma camionete? dependendo do uso, um SUV pode te atender melhor.

Pirata_sem_Barco
04/01/2013, 09:26
Eu não acho esse um comparativo justo, pois vc esta comparando a Ranger (nova geração de pick-ups, controle de tração e estabilidade, 6 air-bags e mais uma barbaridade de eletrônica embarcada) com pick-ups ainda atrasadas (convenhamos, não da pra comparar, Hilux e triton, 4 marchas, não tem a mesma quantidade de eletrônica embarcada, custa caro pra cacet* e conta com um motor bastante inferior em termos de potencia). Quanto a durabilidade, Triton e Hilux são comprovadamente duráveis, mas a Ranger está a um bom tempo no mercado externo. Eu acho que você deveria incluir a Amarok nessa escolha, pois é a que mais se assemelha com a Ranger.
Você não deixou claro seu uso, vai levar peso? vai andar quanto em estrada de chão? porque precisa ser uma camionete? dependendo do uso, um SUV pode te atender melhor.

Obrigado pela resposta.

Coloquei estas 3, pois estão na mesma faixa de preço (R$ 110.000,00 à 115.000,00). Todas as versões que coloquei são câmbio manual a Diesel. No site que verifiquei a Hilux e a L200 é câmbio manual de 5 marchas e a Ranger de 6 Marchas.

Não acho a Amarok "bonita". De todas as camionetes no mercado, estas 3 são as que mais me atrairam.

A principio seria um SUV, mas pelo fato de não existir SUV com câmbio manual a Diesel e tbm pelo fato dos preços serem bem mais elevados, optamos por uma camionete.

A camionete vai ser usada em estrada de chão, mas não com muita frequência. No momento temos um Civic que simplesmente não pode fazer este trecho de chão (cerca de 50Km) até nossa chácarra, além de que a caçamba da camionete será usada tbm de vez eme quando. Não será uma camionete especifica para trabalho. Tinhamo pensado no SW4, mas como o R$ esta alto e ele não possui modelo com câmbio manual a diesel, desisitimos.

Pirata_sem_Barco
04/01/2013, 18:54
Outra dúvida que tenho: Hilux e L200 vão mudar seus modelos logo? Este ano ou ano que vem?

fgfreire
04/01/2013, 22:50
Amigo, sem dúvidas vai de HILUX que é duradouro..

Pirata_sem_Barco
07/01/2013, 18:39
Amigo, sem dúvidas vai de HILUX que é duradouro..

Mas tem algumas coisas que me deixam com o pé atrás.
Hilux e L200 estão com o mesmo modelo no mercado a um bom tempo já, meu medo é que troquem o modelo logo depois de adquirir uma.

No caso da Ranger, é modelo novo, além de motor mais potente e mais torque, além de que achei a camionete linda.

Maurício Fernandes
07/01/2013, 18:47
Ranger !!
É o projeto mais moderno (com as - boas - consequências disso....)

bgtn
08/01/2013, 09:58
Mas tem algumas coisas que me deixam com o pé atrás.
Hilux e L200 estão com o mesmo modelo no mercado a um bom tempo já, meu medo é que troquem o modelo logo depois de adquirir uma.

No caso da Ranger, é modelo novo, além de motor mais potente e mais torque, além de que achei a camionete linda.

É Pirata,

Pelo jeito já fez sua escolha....
Pensando em mudança de modelo, acredito que as que, a partir de agora, ficarão mais tempo sem alteração devem ser, Ranger S10 e Amarok.
Se essa preocupação em relação à mudança de modelo for por causa de eventual desvalorização, talvez você deva reconsiderar o tipo de câmbio, já que nenhum veículo acima de R$100 mil manual deve ser fácil de revender... Também gosto de cambio manual, mas não parece ser muito lógico comprar qualquer veículo tão caro sem o cambio automático... Mas quem disse que usamos só lógica para comprar carros???

Pirata_sem_Barco
08/01/2013, 10:44
É Pirata,

Pelo jeito já fez sua escolha....
Pensando em mudança de modelo, acredito que as que, a partir de agora, ficarão mais tempo sem alteração devem ser, Ranger S10 e Amarok.
Se essa preocupação em relação à mudança de modelo for por causa de eventual desvalorização, talvez você deva reconsiderar o tipo de câmbio, já que nenhum veículo acima de R$100 mil manual deve ser fácil de revender... Também gosto de cambio manual, mas não parece ser muito lógico comprar qualquer veículo tão caro sem o cambio automático... Mas quem disse que usamos só lógica para comprar carros???

Nunca tivemos um carro com câmbio automático e nem nunca dirigi um com este tipo de equipamento, e nem me vejo com um carro automático. Vejo algumas camionetes aqui na cidade (Hilux e Ram) com câmbio automático e parece ser tão "sem graça" dirigir daquele jeito.
Porque você diz não ser lógico pegar câmbio manual acima de 100k?

Diminuimos as opções para Hilux e Ranger.

Vlw !!

bgtn
08/01/2013, 11:51
Nunca tivemos um carro com câmbio automático e nem nunca dirigi um com este tipo de equipamento, e nem me vejo com um carro automático. Vejo algumas camionetes aqui na cidade (Hilux e Ram) com câmbio automático e parece ser tão "sem graça" dirigir daquele jeito.

Vlw !!

A questão que eu coloco que não parece lógico gastar tanto em cambio manual acima de 100K é só pela posterior revenda, normalmente quem se dispõe a gastar um valor desse (mesmo em usado, mais de 70k) quer um automático. Olhando aonde eu tenho contatos (cidades com amigos e parentes), normalmente veículos desse valor normalmente ficam "encalhados" nas css e revendas...

Todo mundo fala que, se você usar um automático, não volta para manual. Sugestão: tente conseguir um carro automático, para dirigir no seu uso normal por um dia e veja se não gosta... Vais gastar uma grana na compra, seria interessante testar...

Eu usei o carro da minha esposa, uma eco 2.0 auto por 3 meses e também não me vejo andando de automático, aqui aonde eu moro. Esse final de ano fui para São Paulo e, se eu tivesse que morar lá, provavelmente acabaria me rendendo à comodidade do automático, até para economizar combustível e manutenção (embreagem).

Meu gosto pessoal é para manual, mas aqui aonde eu moro e pelo tanto que eu rodo. Se pegasse muita estrada, também ficaria no manual, mas, se eu rodasse muito em cidades com muito trânsito, acredito que acabaria me obrigando a optar pelo automático. Pelo que vejo, o mercado, para carros mais caros, opta pelo automático.

Hilux SR X Ranger XLT, eu iria de Ranger, entrega mais por menos...

Marcelo-HPE
08/01/2013, 12:35
Depende do gosto, cambio MT os 200cv do motor da ranger está na mão do motorista que não precisa da boa vontade do cambio para trocar de marchas.
No cambio AT , poderoso 3.2 ficar amarrado na boa voantade do cambio em trocar as marchas no momento em que o motorista quer.
Na cidade o AT é bom , agora no asfalto e em subidas de serra é uma porcaria !!!!

Pirata_sem_Barco
08/01/2013, 12:39
A questão que eu coloco que não parece lógico gastar tanto em cambio manual acima de 100K é só pela posterior revenda, normalmente quem se dispõe a gastar um valor desse (mesmo em usado, mais de 70k) quer um automático. Olhando aonde eu tenho contatos (cidades com amigos e parentes), normalmente veículos desse valor normalmente ficam "encalhados" nas css e revendas...

Todo mundo fala que, se você usar um automático, não volta para manual. Sugestão: tente conseguir um carro automático, para dirigir no seu uso normal por um dia e veja se não gosta... Vais gastar uma grana na compra, seria interessante testar...

Eu usei o carro da minha esposa, uma eco 2.0 auto por 3 meses e também não me vejo andando de automático, aqui aonde eu moro. Esse final de ano fui para São Paulo e, se eu tivesse que morar lá, provavelmente acabaria me rendendo à comodidade do automático, até para economizar combustível e manutenção (embreagem).

Meu gosto pessoal é para manual, mas aqui aonde eu moro e pelo tanto que eu rodo. Se pegasse muita estrada, também ficaria no manual, mas, se eu rodasse muito em cidades com muito trânsito, acredito que acabaria me obrigando a optar pelo automático. Pelo que vejo, o mercado, para carros mais caros, opta pelo automático.

Hilux SR X Ranger XLT, eu iria de Ranger, entrega mais por menos...

Concordo com você. Em cidade grande com o trânsito pesado o câmbio automático até vai bem, mas como aqui onde moro é interior, o câmbio manual é melhor.

Ainda não cheguei a ver de perto a Ranger, porque é um projeto ainda futuro. Quero testar ambos os veículos para ter certeza de fazer a escolha certa.

Na última vez que vi a Ranger XLT estava saindo por R$ 114.900,00 e a Hilux por R$ 110.600,00.

GiovanniP
08/01/2013, 22:35
Concordo com você. Em cidade grande com o trânsito pesado o câmbio automático até vai bem, mas como aqui onde moro é interior, o câmbio manual é melhor.

Ainda não cheguei a ver de perto a Ranger, porque é um projeto ainda futuro. Quero testar ambos os veículos para ter certeza de fazer a escolha certa.

Na última vez que vi a Ranger XLT estava saindo por R$ 114.900,00 e a Hilux por R$ 110.600,00.

Da uma voltinha na ranger que nao vai querer saber da hilux...
A hilux esta muito atras nos queaitos conforto, dirigibilidade, tecnologia porem sobra em revenda e confianca.

guguinha1984
09/01/2013, 00:50

Vlw !!

Boa noite, tenho um triton 3.2 hpe 4x4 turbo diesel AT, vou para a fazenda no sul de minas quase todos os finais de semana, subo morro, desço morro, quando chove só traçada e o cambio automatico tem se mostrado extremamente eficiente, já tive uma Ranger 2006 3.0 NGD manual, uma e uma S-10 2010 exec. 2.8 ambas CD 4x4 a diesel, e não quero mais saber de cambio manual, acredito que vc deveria experimentar antes de comprar, faça um test - drive, se for pegar lama não exite, tem que ser triton, espero ter ajudado.

Amiko
09/01/2013, 09:52
Depende do gosto, cambio MT os 200cv do motor da ranger está na mão do motorista que não precisa da boa vontade do cambio para trocar de marchas.
No cambio AT , poderoso 3.2 ficar amarrado na boa voantade do cambio em trocar as marchas no momento em que o motorista quer.
Na cidade o AT é bom , agora no asfalto e em subidas de serra é uma porcaria !!!!

Não podemos nos esquecer que o câmbio automático da Ranger tem modo esportivo, que permite trocas sequenciais manuais. Assim, não se fica totalmente refém da vontade do câmbio automático (embora ele proíba trocas manuais de marchas que entenda como erradas).

Carter
09/01/2013, 13:55
Blz !!

Ranger 3.2 TD 4x4 CD XLT
Hilux 3.0 TDI 4x4 CD SR
L200 Triton 3.2 DI-D 4x4

Qual das 3 camionetes citadas é melhor (0Km). A camionete vai ser usada em estrada de chão, mas também para uso urbano e viagens. Portanto tem que ser confortável para os passageiros que vão atrás.

Vlw !!!

Pirata, nesse ano de 2012 tive a mesma dúvida, aliás como você, gosto do estilo desses três modelos. Optei pela hilux SR, mas não tive chance de dirigir a ranger, ela ainda não estava disponível para teste drive.

Na minha opinião a ranger tem que ser considerada, é a que tem melhor nível de equipamento (controle de estabilidade e traçao e bloqueio do diferencial traseiro, além de câmbio de 6 marchas. Se gostar do teste drive, acho que deve ser sua escolha.

Em relação a mudanças, a ranger deve ser a última a mudar, embora em termos de projeto não exista tanta diferença assim (na verdade a ranger entrou na briga 7 anos atrasada, mudanças grandes começaram a ocorrer nas pickups desde de o final de 2005 e muitas delas foram adotadas pela nova ranger agora).

Acredito que a triton vá mudar o câmbio em breve e em hilux completamente renovada em 2014, pelo menos esse são os boatos que se houvem aqui.

Resumindo, pela diferença de preço que vc postou, se gostar do teste drive é ranger, por difernaça maior pensaria em hilux pelo conjunto da obra e confiabilidade.

Pirata_sem_Barco
09/01/2013, 17:19
Da uma voltinha na ranger que nao vai querer saber da hilux...
A hilux esta muito atras nos queaitos conforto, dirigibilidade, tecnologia porem sobra em revenda e confianca.

O que você quer dizer com "menos confiança"?

Boa noite, tenho um triton 3.2 hpe 4x4 turbo diesel AT, vou para a fazenda no sul de minas quase todos os finais de semana, subo morro, desço morro, quando chove só traçada e o cambio automatico tem se mostrado extremamente eficiente, já tive uma Ranger 2006 3.0 NGD manual, uma e uma S-10 2010 exec. 2.8 ambas CD 4x4 a diesel, e não quero mais saber de cambio manual, acredito que vc deveria experimentar antes de comprar, faça um test - drive, se for pegar lama não exite, tem que ser triton, espero ter ajudado.

Não vai pegar muita lama não.

Tenho muito receio quanto a câmbio automático. Sempre vejo uma Ram que tem aqui com câmbio automático, a camionete anda como se o motorista estivesse fazendo barberagem, parece que o motorista esquece de tirar o pé do acelerador e trocar a marcha e fica aquele ronco "feio" da camionete que é um monstro.

Pirata, nesse ano de 2012 tive a mesma dúvida, aliás como você, gosto do estilo desses três modelos. Optei pela hilux SR, mas não tive chance de dirigir a ranger, ela ainda não estava disponível para teste drive.

Na minha opinião a ranger tem que ser considerada, é a que tem melhor nível de equipamento (controle de estabilidade e traçao e bloqueio do diferencial traseiro, além de câmbio de 6 marchas. Se gostar do teste drive, acho que deve ser sua escolha.

Em relação a mudanças, a ranger deve ser a última a mudar, embora em termos de projeto não exista tanta diferença assim (na verdade a ranger entrou na briga 7 anos atrasada, mudanças grandes começaram a ocorrer nas pickups desde de o final de 2005 e muitas delas foram adotadas pela nova ranger agora).

Acredito que a triton vá mudar o câmbio em breve e em hilux completamente renovada em 2014, pelo menos esse são os boatos que se houvem aqui.

Resumindo, pela diferença de preço que vc postou, se gostar do teste drive é ranger, por difernaça maior pensaria em hilux pelo conjunto da obra e confiabilidade.

Pois é, estamos pensando em pegar até fim de março e ficar com a camionete escolhida por pelo menos 2 anos, portanto a Hilux com esta previsão de mudança de modelo acaba se tornando "antiga" muito rápido.

Valente.adv
09/01/2013, 18:02
Sinceramente, você poderia pensar em pegar uma nova S-10 diesel automática e 4 x 2. Cumpre a finalidade de asfalto e pequenos trechos off road e tem revenda garantida na cidade. valor da S10 acima: R$ 100.000,00 (10 a 15k mais em conta).

GiovanniP
10/01/2013, 09:25

A hilux está no mercado há mais tempo, já está consagrada, "consegue" peças em qualquer lugar, os mecânicos estão mais acostumados.
A nova Ranger ainda é novidade, ninguém sabe mexer, se a picape demora 1 mês para chegar imagine se você pegar uma pedra e estragar alguma coisa. Encosta a caminhonete na concessionária e pode esperar uns 3 meses.
Este tipo de coisa....

guguinha1984
10/01/2013, 13:10

Não vai pegar muita lama não.

Tenho muito receio quanto a câmbio automático. Sempre vejo uma Ram que tem aqui com câmbio automático, a camionete anda como se o motorista estivesse fazendo barberagem, parece que o motorista esquece de tirar o pé do acelerador e trocar a marcha e fica aquele ronco "feio" da camionete que é um monstro.

Pois é, estamos pensando em pegar até fim de março e ficar com a camionete escolhida por pelo menos 2 anos, portanto a Hilux com esta previsão de mudança de modelo acaba se tornando "antiga" muito rápido.

Carro automatico vc precisa saber conduzir, por exemplo se vc tem que pisar até o giro passar de 2, e ai aliviar um pouco o pé para trocar a marcha, se pisar e não aliviar o pé quando o carro pedir marcha vai manter o carro na mesma marcha podendo danificar o cambio e o motor, em ultrapassagem a L200 tem um sistema chamado OOD OFF, um botão no cambio que mantem o veiculo na marcha de ultrapassagem não deixando reduzir ao extremo, podendo o condutor pisar sem dó

Pirata_sem_Barco
10/01/2013, 18:29
Sinceramente, você poderia pensar em pegar uma nova S-10 diesel automática e 4 x 2. Cumpre a finalidade de asfalto e pequenos trechos off road e tem revenda garantida na cidade. valor da S10 acima: R$ 100.000,00 (10 a 15k mais em conta).

Sinceramente, não achei a S-10 bonita, perto das 3 citadas.
Vou pegar uma 4x4 porque nunca se sabe quando vai ser necessário e apesar de não usar muito na lama, pode ser que algum dia seja preciso.

A hilux está no mercado há mais tempo, já está consagrada, "consegue" peças em qualquer lugar, os mecânicos estão mais acostumados.
A nova Ranger ainda é novidade, ninguém sabe mexer, se a picape demora 1 mês para chegar imagine se você pegar uma pedra e estragar alguma coisa. Encosta a caminhonete na concessionária e pode esperar uns 3 meses.
Este tipo de coisa....

Quanto a isso a Hilux seria a opção, só que como já foi citado aqui no tópico, há boatos de que mude totalmento ano que vem, ai vai ficar um modelo "ultrapassado" o atual.
Este projeto de compra ainda é futuro. Mês de março, acredito que até lá a Ranger tenha colocado estes pingos nos is para saber qual pegar.

Carro automatico vc precisa saber conduzir, por exemplo se vc tem que pisar até o giro passar de 2, e ai aliviar um pouco o pé para trocar a marcha, se pisar e não aliviar o pé quando o carro pedir marcha vai manter o carro na mesma marcha podendo danificar o cambio e o motor, em ultrapassagem a L200 tem um sistema chamado OOD OFF, um botão no cambio que mantem o veiculo na marcha de ultrapassagem não deixando reduzir ao extremo, podendo o condutor pisar sem dó

Por isso que vou de manual mesmo.
No manual (minha opinião) o condutor tem mais controle sobre o carro.

Amiko
11/01/2013, 07:42
Os bons câmbios automáticos de hoje em dia, tipo os que equipam a Ranger e a Amarok (para falar apenas de picares), são "inteligentes". Eles percebem a intenção do motorista e até mesmo se adaptam ao estilo de condução, ou seja, vão aprendendo como o motorista dirige.

É preconceito imaginar que com o câmbio automático se tem menos controle do carro.

M-Beltrame
12/01/2013, 00:23
Eu iria de Ranger e AT!!!
O cambio at é muito bom, sabendo usar então...
O problema dele é que alguns sentam no banco colocam a alavanca no "drive" e esquecem da vida.

Abraços

Armindo Neto
15/01/2013, 08:59
Eu iria de Triton AT , Tem um baita motor , já tem bastante tempo de mercado , Conta com um ótimo sistema de traçao e uma ótima suspensão.
Hilux é comprovadamente durável, mas não vale o que custa .
A Ranger é uma nova geração de picapes , mas este novo motor ,5 Cilindros à Diesel ainda éuma incognita ,e para o fora de estrada não é uma boa, 28 graus de angulo de entrada e 26 de saida .

Eu prefiro a L200 confio mas nas picapes da MIT!

Vitorugo
15/01/2013, 10:57
Hoje entre as duas vai de Ranger (por tudo aquilo que você citou acima... nova geração), mas acho que daqui um ou dois anos a Toyota mete uma nova geração de Hilux... Aí acho que será Toyota...! Abraço!

Robertorcv
15/01/2013, 18:20

Comprei uma S10 LT AT a 8 meses e hoje só quero carro At. Comodidade, tranquilidade, descanso em longos trajetos e o melhor revenda garantida. Quero ter "dominio sobre o carro" jogo para o modo sequencial e pronto...A moda de Pick-ups agora nesse patamar é AT. Manual encalha, não segura preço, mais dificuldade na revenda. Como não gosta da S10, eu no seu lugar compraria Toyota. (Comprei a S10 pelo custo beneficio, acho bonita, Assistência técnica na minha cidade, lançamento, maior espaço para os ocupantes do banco traseiro). Compare o espaço para os passageiros do banco de trás de uma S10 e de uma ranger e verá como a ranger é apertada.

Pirata_sem_Barco
16/01/2013, 10:19
Aqui na minha região, pelo menos, não vejo assim a aceitação do câmbio automático, talvez em centros maiores.
Além de que o preço da camionete é maior com o cãmbio at. e o consumo tbm é maior.

Mas a dúvida continua, ainda mais agora que a Ford subiu os preços.

Vitorugo
17/01/2013, 00:08
A maioria dos meus conhecidos que tem picape não gostam muito da câmbio automático... Eles usam pra fora muendo direto as picape... Puxam trailer e andam com elas carregada (tambor de diesel e peças de implementos agrícolas, etc)... Falo isso pois alguns deles tiveram at e manual e ambos os que tiveram at não gostaram muito... Acho também que vai da "cultura" deles (minha, pois também tenho a sola do pé vermeio)... Povo meio ogro (me enquadro) acostumado nas antiga Picape... Disserto se acostumaram no manual e não conseguiram se adaptar ao auto... Pelo que leio e pelo que escuto falarem (conhecidos) acho que o câmbio automático vai melhor em cidades e asfalto... Já pra torra no serviço do dia-dia acho que é manual mesmo... Forte abraço a todos!

Junior Ranger
18/01/2013, 19:56
Atualmente o melhor projeto que existe é sem dúvida o da Ranger, não tem como comparar com Hilux ou L200, contudo,Hilux tem uma boa revenda, o que se espera que aconteça com a nova ranger. Eu já tive uma Hilux, uma l200 outdor e atualmente tenho uma ranger 2012(modelo antigo) não tenho dúvidas é o melhor carro que já tiver em desempenho, economia de combustível e anda bem em todo terreno, o preço da manutenção é alto, mas vale apena.

r.canto
21/08/2013, 23:12
Blz !!

Ranger 3.2 TD 4x4 CD XLT
Hilux 3.0 TDI 4x4 CD SR
L200 Triton 3.2 DI-D 4x4

Vlw !!!

dae amigo Pirata?!?! Já se decidiu??? Abandonou o tópico... Abraço.

lersantos
05/10/2013, 13:30
dae amigo Pirata?!?! Já se decidiu??? Abandonou o tópico... Abraço.

r.canto

Vejo que teve hilux 12/12 e agora esta com Ranger.
Oque me diz comparando os 2 carros em termos de conforto, consumo espaço interno dentre outros?

Obrigado

Luiz

RODVOTISCH
24/09/2015, 16:09
Eu ja tive carros at e manual (varios at e manuais) e digo-lhes que nao suporto carro automatico mais. Esse papo de baixa manutenção é balela, o custo para troca do oleo do automatico e praticamente o mesmo da troca de uma embreagem, se der problema entao segura o bolso...
E me irrita aquela indecisão do cambio por uma marcha ou outra...

motorheadbsb
29/09/2015, 14:51
O bichinho do automático me picou depois que eu peguei um Corolla de 4 marchas, depois foi um Azera com 5, uma XJ com 4 e agora um TJ com 3. Não quero saber mais de carro manual na minha vida, mas tenho que evoluir para esses com 6 ou mais marchas e não regredi para um com 3 :rolleyes:.
Voltando ao assunto do tópico, eu também estou atrás de uma camioneta, será quais são as melhores opções atualmente? Pelo que eu vi praticamente todas serão atualizadas no próximo ano e espero que as seminovas deem uma desvalorizada, pois o preço está nas alturas tanto das novas quanto das usadas.

Dinho_BH
29/09/2015, 21:16
... digo-lhes que nao suporto carro automatico mais...

Sem contar o consumo das automáticas que são, em geral, maiores que as mecânicas.

Abraços.