PDA

Ver Versão Completa : Comprando uma SW4 95 2.8 Amanhã !!! (ajuda compra de peças Porto Alegre)



Douglas Leal
03/01/2013, 18:16
Boa tarde senhores,

Estou comprando uma SW4 95 2.8 Diesel, e já li todas as recomendações pré compra, já visitei ela com o mecânico, que me deu um grande ""vai firme"" que tu não vai te arrepender !!! \0/

Bahhh to muito feliz mesmo, sempre quis ter uma SW4 dessas, sabe aquele carro que tu vê na rua quando é guri e diz pra ti mesmo:
__ Um dia vou ter um desses...

E enfim chegou esse dia !!!!

Graças as várias recomedações do pessoal da 4x4 Brasil, estou certo de que estou fazendo um mega negócio !!!

Nada contra o meu Paliozinho, o atual, nunca me deixou na mão. O motorzinho fire comparado a outros 1.0 é relativamente bom, mas não adianta não é um Toyota e muito menos uma SW4.

Agora, vejo que tem vários membros que são aqui de Porto Alegre/RS.

Gostaria que se pudessem, me indicar alguns bons locais para compra de peças aqui em POA, pois caso eu venha precisar trocar alguma coisinha, para finalização da manuteção pós compra.


Grande abraço a todos !!!

guilhermeabreu
03/01/2013, 19:52
Boa tarde senhores,

Estou comprando uma SW4 95 2.8 Diesel, e já li todas as recomendações pré compra, já visitei ela com o mecânico, que me deu um grande ""vai firme"" que tu não vai te arrepender !!! \0/

Bahhh to muito feliz mesmo, sempre quis ter uma SW4 dessas, sabe aquele carro que tu vê na rua quando é guri e diz pra ti mesmo:
__ Um dia vou ter um desses...

E enfim chegou esse dia !!!!

Graças as várias recomedações do pessoal da 4x4 Brasil, estou certo de que estou fazendo um mega negócio !!!

Nada contra o meu Paliozinho, o atual, nunca me deixou na mão. O motorzinho fire comparado a outros 1.0 é relativamente bom, mas não adianta não é um Toyota e muito menos uma SW4.

Agora, vejo que tem vários membros que são aqui de Porto Alegre/RS.

Gostaria que se pudessem, me indicar alguns bons locais para compra de peças aqui em POA, pois caso eu venha precisar trocar alguma coisinha, para finalização da manuteção pós compra.


Grande abraço a todos !!!


DOUGLAS LEAL

Calma muita calma nesta hora , COMPRA PRIMEIRO , pôe as fotos dela aqui usa e SÓ DEPOIS DE USAR VAI VER SE PRECISA DE COMPRAR ALGUMA COISA , a minha ex-BONEQUINHA qdo comprei , só troquei os óleos e filtros e rodei 2 anos sem gastar um tostão com peças .

Douglas Leal
03/01/2013, 20:27
Guilherme,

Excelente notícia !!!

Muito Obrigado pela dica!!!

Leonardo Truccolo
03/01/2013, 22:01
E aí Douglas, blz?

Compro quase td nesse lugar;

Pick-up Car
Endereço: Avenida Sertório, 3711 - Porto Alegre - RS, 91040-620
Telefone:(51) 3373-2600

Mas o bom é ver o que ta precisando e depois pesquisar os preços, como o Dr. Guilherme falou.

Abs

Inner
04/01/2013, 15:50
Bem é o seguinte: Pedindo licença ao nobre Dr. Guilherme. A menos que você esteja comprando do seu pai que por acaso é o responsável por manutençao de aeronaves onde frequentemente ele voa, eu não trocaria a correia dentada e esticador. Caso não seja seu pai o vendedor eu trocaria. Rs. Douglas quando comprei minha 1ª Hilux em 2008, foi exatamente isso que me disseram com relação a correia dentada, portanto deve ser trocada. Básicamente todos os outros componenentes são visíveis, sistema de arrefecimento, suspensão, elétrica enfim são visíveis. A correia não, sendo que o prejuízo que ela causa é alto. Quanto a peças é unanimidade no fórum duas lojas ambas em Ponta Porã, América Auto Peças e a outra é a Ferraço estou sem os tels. aqui mais na net voçê consegue pode comprar sem susto. Forte abraço e lembrando que sonhos não envelhecem se realizam

Diegoss
05/01/2013, 01:11
Bem é o seguinte: Pedindo licença ao nobre Dr. Guilherme. A menos que você esteja comprando do seu pai que por acaso é o responsável por manutençao de aeronaves onde frequentemente ele voa, eu não trocaria a correia dentada e esticador. Caso não seja seu pai o vendedor eu trocaria. Rs. Douglas quando comprei minha 1ª Hilux em 2008, foi exatamente isso que me disseram com relação a correia dentada, portanto deve ser trocada. Básicamente todos os outros componenentes são visíveis, sistema de arrefecimento, suspensão, elétrica enfim são visíveis. A correia não, sendo que o prejuízo que ela causa é alto. Quanto a peças é unanimidade no fórum duas lojas ambas em Ponta Porã, América Auto Peças e a outra é a Ferraço estou sem os tels. aqui mais na net voçê consegue pode comprar sem susto. Forte abraço e lembrando que sonhos não envelhecem se realizam


Também creio que seja uma boa trocar estes itens por desencargo de consciência. Comprei a minha bonequinha em novembro e só não troquei, pois o Dr. Guilherme (antigo dono) me informou ter feito a substituição a pouco tempo. Parabéns pela aquisição !!!

Douglas Leal
05/01/2013, 21:02
Perfeito senhores,

Muito obrigado, vou ver essas questões da correia dentada e do esticador !!!!

Vlw a força !

André-4WD
04/03/2013, 17:59
Douglas:
Bem vindo!! Sou de POA e como muita gente aqui no fórum, faço compras de peças na America Autopeças. É mais barato que comprar por aqui (mesmo com frete) e eles tem peça original toy ou paralela. Ate hj, unica peça paralela q comprei foi o filtro de combustivel, que tinha uma diferença enorme entre o original toy e a outra marca.
com relação à manutenção, ultimamente eu tenho levado na Multipeças mesmo. Normalmente eu faço o seguinte.. se tenho que trocar alguma peça (mais cara), eu compro na America e levo para colocar na multipeças. Caso precise mais alguma coisa no serviço, aí eles tem estoque e usam a peça deles.
abraço
Andre

rfdex
04/03/2013, 18:37
Eu, no seu lugar, trocaria logo de cara: óleo e filtro de óleo do motor; filtro de combustível; filtro de ar; óleo dos diferenciais, câmbio e tração; correia dentada e seu tensor; correias acessórias e rolamento tensor. Depois que o bolso respirar, trocaria o fluído de freio/embreagem e da direção hidráulica por completo e começaria a ver o que tem de prioritário na lista. Rolamentos de roda, terminais, pastilhas ou lonas de freio, etc. Eu já não compro tudo original. Quando a diferença de preço é bem grande que justifica a menor durabilidade da peça paralela, eu compro e uso. Só evito marcas muito desconhecidas. No EBAY você acha muita coisa também, ok, e de boa qualidade (vem do exterior e geralmente a qualidade é superior, por pior que seja!). No mais, seja bem vindo à Toyota. Saudações

Ezahn
04/03/2013, 21:28
Eu, no seu lugar, trocaria logo de cara: óleo e filtro de óleo do motor; filtro de combustível; filtro de ar; óleo dos diferenciais, câmbio e tração; correia dentada e seu tensor; correias acessórias e rolamento tensor. Depois que o bolso respirar, trocaria o fluído de freio/embreagem e da direção hidráulica por completo e começaria a ver o que tem de prioritário na lista. Rolamentos de roda, terminais, pastilhas ou lonas de freio, etc. Eu já não compro tudo original. Quando a diferença de preço é bem grande que justifica a menor durabilidade da peça paralela, eu compro e uso. Só evito marcas muito desconhecidas. No EBAY você acha muita coisa também, ok, e de boa qualidade (vem do exterior e geralmente a qualidade é superior, por pior que seja!). No mais, seja bem vindo à Toyota. Saudações

Douglas, seja bem vindo às SW4 Japinhas, muito bom carro.

Quanto à manutenção, acho q colocação do Raphael bem pertinente. Eu trocaria correia dentada, tensor da correia dentada e os rolamentos (2) da polia "boba" da correia dentada (da para trocar só o rolamento por um nacional bom e sai bem barato), e aproveitava para verificar se não tinha que trocar nenhum retentor da frente do motor que já fica no jeito quando troca a correia dentada (do virabrequim e do comando de válvulas). Trocaria o óleo do câmbio, da tração e dos diferenciais, e o fluido de arrefecimento, fluido de freio e embreagem e da direção hidráulica. Isto são coisas que é bem comum o dono antigo não tre trocado a muito tempo. O óleo do motor e o filtro eu trocaria quando der a km de troca que deve constar no adesivo no vidro. Quando trocar o óleo troque todos os filtros (ar, óleo e diesel). As demais correias e mangueiras de água dá para fazer uma avaliação visual e ver se precisa trocar. De uma verificada na suspensão como um todo e veja se tem algo para fazer. Um detalhe, depois de trocar a água do radiador e colocar água com aditivo, principalmente se a água velha estiver suja e enferrujada, fique de olho na bomba d'água que é comum ela começar a vazar pela limpeza da ferrugem encrustada.

Boa sorte no novo caranga!!!