Ver Versão Completa : Caixa Dir. Hidraulica F-250 no CJ
maverickriani
03/01/2013, 10:15
Estou tentado a tentar a adaptação da caixa de Direção Hidraulica da F-250 no Cj-5. Oque acham da idéia ? Aguenta virar os 33" ? Obrigado.
Lúcio Fuentes
03/01/2013, 11:05
Vou acompanhar seu tópico pois estou tentando informações sobre esta adaptação!
maverickriani
04/01/2013, 00:32
Pelo visto somente nós. Vou esperar você fazer Lucio, depois eu faço. Kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Lúcio Fuentes
04/01/2013, 07:53
Pelo visto somente nós. Vou esperar você fazer Lucio, depois eu faço. Kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vixe!!!! ai lascô!!!! kkkkkk tem mais gente de olho, o Robertux também ta querendo mais informações, e tem um companheiro no tópico de dh em cj que acho que fez, mas não consigo mandar MP pra ele!!!
maverickriani
07/01/2013, 20:16
Triste. Cadê esta alma perdida que fez ?
Mais um interessado, esperando alguém testar. :pipoca:
Robertux
08/01/2013, 08:57
Eu já havia leventado essa possibilidade em outro tópico, quando ví, no Mercado Livre, ofertas dessa caixa, nova, a partir de R$ 500,00.
Estive estudando essa possibilidade com o meu mecânico e chegamos à conclusão que não é viavel embora possível.
A caixa é muito grande e o eixo do braço pitmam é muito curto, o que dificultaria demasiadamente a adaptaçao. Além de difícil ficaria um serviço muito feio em função do tamanho exagerado da caixa. Por mim, essa idéia está descartada.
Lúcio Fuentes
08/01/2013, 10:03
Eu já havia leventado essa possibilidade em outro tópico, quando ví, no Mercado Livre, ofertas dessa caixa, nova, a partir de R$ 500,00.
Estive estudando essa possibilidade com o meu mecânico e chegamos à conclusão que não é viavel embora possível.
A caixa é muito grande e o eixo do braço pitmam é muito curto, o que dificultaria demasiadamente a adaptaçao. Além de difícil ficaria um serviço muito feio em função do tamanho exagerado da caixa. Por mim, essa idéia está descartada.
Putz!, então vou continuar procurando um DH que caiba no cofre e que seja mais resistente que a VW!
Mauricio Rotta
08/01/2013, 16:02
O problema da resistência das caixas VW está unica e exclusivamente na forma como se adapta.
Aquele negocio de ligar a ponta da caixa diretamente à barra e esta diretamente ao olhal do munhão sem duvida nenhuma deixa o conjunto todo muito frágil, e a grande maioria o faz assim por um unico e simples motivo, pq fazer assim é fácil e rapido.
Porém ao fazer a adaptação do jeito dificil e demorado (e chato) a direção hidráulica VW nunca vai te dar xabu. Vai por mim, faça a coisa certa e seja feliz.
"Mas Rotta como é esse jeito certo de fazer?????"
"Pesquise no fórum que vc vai encont"......... oooops... não meu amigo, não vou fazer isso a exemplo da grande maioria daqui.
Vou mandar algumas imagens das internets pra vc vizualizar melhor.
Mas a coisa consiste mais ou menos nisso: vc cria um sistema de barras deslizantes e liga a barra de direção a essas barras deslizantes, e a ponta da caixa no outro lado dessas barras; Assim sendo, toda porrada quem vai sofrer a pressão são as barras e não a caixa. Fazendo dessa forma pode usar direção VW tranquilis.
388742
Imageshack - dsc00543y.jpg (http://imageshack.us/f/849/dsc00543y.jpg/)
388743
Porém a velha e preguiçosa resposta também vale
"Pesquise no fórum, aqui tem muita coisa sobre isso e com certeza vc vai achar uma adaptação que o agrade"
Samuel Junior
08/01/2013, 17:21
Muito bom o esclarecimento Maurício.
maverickriani
09/01/2013, 23:27
Valeu, muito obrigado.
maverickriani
09/01/2013, 23:31
Achei : "GRAUÇÁ 4x4" - Lada Niva: KIT DIREÇÃO VW by Geniva (http://grauca4x4.blogspot.com.br/2010/11/kit-direcao-vw-by-geniva.html)
Lúcio Fuentes
10/01/2013, 08:50
O problema da resistência das caixas VW está unica e exclusivamente na forma como se adapta.
Aquele negocio de ligar a ponta da caixa diretamente à barra e esta diretamente ao olhal do munhão sem duvida nenhuma deixa o conjunto todo muito frágil, e a grande maioria o faz assim por um unico e simples motivo, pq fazer assim é fácil e rapido.
Porém ao fazer a adaptação do jeito dificil e demorado (e chato) a direção hidráulica VW nunca vai te dar xabu. Vai por mim, faça a coisa certa e seja feliz.
"Mas Rotta como é esse jeito certo de fazer?????"
"Pesquise no fórum que vc vai encont"......... oooops... não meu amigo, não vou fazer isso a exemplo da grande maioria daqui.
Vou mandar algumas imagens das internets pra vc vizualizar melhor.
Mas a coisa consiste mais ou menos nisso: vc cria um sistema de barras deslizantes e liga a barra de direção a essas barras deslizantes, e a ponta da caixa no outro lado dessas barras; Assim sendo, toda porrada quem vai sofrer a pressão são as barras e não a caixa. Fazendo dessa forma pode usar direção VW tranquilis.
388742
Imageshack - dsc00543y.jpg (http://imageshack.us/f/849/dsc00543y.jpg/)
388743
Porém a velha e preguiçosa resposta também vale
"Pesquise no fórum, aqui tem muita coisa sobre isso e com certeza vc vai achar uma adaptação que o agrade"
Rota, o que Vc achou da caixa que o maverick postou, será que da pra por no CJ5 com molas toy e SPOA??? Aguenta trilha pesada???????
maverickriani
14/01/2013, 01:40
Considerando o preço das caixas de Dir. VW, estou achando meio caro o serviço.... se quebrar dá pra substituir Rsrsrsrsrs...
Mauricio Rotta
14/01/2013, 10:46
Eu não sei dizer da resistencia dos materiais que ele usa, mas o modelo é isso mesmo, eu usei duas guias na que eu fiz, mas essa dele me parece bacana, acho que dá pra usar sim, tranquilamente.
E honestamente 450 reais não está caro não, é claro, que o material usado na guia tem que ser bom, eu utilizei 'dedos' de plataforma de colheitadeira. Aço forjado. Se for com ferro doce aí fica frágil.
Quanto a aguentar trilha pesada aí fica dificil dizer né... o termo 'pesado' é muito subjetivo. Mas usava tranquilamente.
Robertux
15/01/2013, 23:29
Eu resolvi, depois de 4 anos estudando e conferindo as diversas adaptações de direção, Maverick, Opala, Galaxie, Ômega, S10, Ranger, etc., optei pela do Gol/Santana, com o suporte da X-Toys - UOL Blog (http://xtrex.blog.uol.com.br/). O Paulo voltou a fabricar. Fiz minha encomenda hoje. Ainda vou demorar um pouco para instalar porque pretendo comprar a caixa e a bomba novas para evitar dor de cabeça e a grana ta curta neste início de ano, com IPVA e IPTU para pagar, além das sobras do natal, mas já achei a polia dupla do virabrequim do OHC e o suporte da caixa de direção. O resto é fácil.
Eu gosto da direção original do Jeep. Na cidade e na trilha ela vai bem, é bem leve apesar do volante de 35 cm de diâmetro que uso (o original ficava disputando espaço com a barriga), mas na rodovia da medo, o Jeep foge muito, cada hora para um lado. A 80 Km/h. já fica perigoso e tem que levar na ponta dos dedos. Com a direção do Gol espero resolver esse problema.
Abraços
Roberto