Conectar

Ver Versão Completa : Toyota Hilux SR5 4x4 2.8 ou Hilux SW4 3.0 turbo?

fhm129
02/01/2013, 22:41
Olá amigos toyoteiros! Atualmente possuo há mais de um ano uma viatura hilux SR5 4x4 motor 2.8, ano 1998 que é um ótimo carro e agora estou bastante interessado em troca-lá em uma Hilux SW4, ano 2000, motor 3.0 turbo e gostaria de saber a opinião de vocês que tem experiência com os dois modelos se seria uma boa troca, já que vejo aqui no fórum vários relatos com relação a esquento do motor e problemas no cabeçote das SW4. A que estou interessado em trocar parece ser bastante bem cuidada pelo seu dono anterior e hoje ela está em uma revendedora de carros que em caso de troca eles me dão 90 dias de garantia total na SW4. Mais um vez pergunto. Seria uma boa troca? Desde já agradeço a atenção dos amigos de plantão.

guilhermeabreu
02/01/2013, 23:04
Olá amigos toyoteiros! Atualmente possuo há mais de um ano uma viatura hilux SR5 4x4 motor 2.8, ano 1998 que é um ótimo carro e agora estou bastante interessado em troca-lá em uma Hilux SW4, ano 2000, motor 3.0 turbo e gostaria de saber a opinião de vocês que tem experiência com os dois modelos se seria uma boa troca, já que vejo aqui no fórum vários relatos com relação a esquento do motor e problemas no cabeçote das SW4. A que estou interessado em trocar parece ser bastante bem cuidada pelo seu dono anterior e hoje ela está em uma revendedora de carros que em caso de troca eles me dão 90 dias de garantia total na SW4. Mais um vez pergunto. Seria uma boa troca? Desde já agradeço a atenção dos amigos de plantão.

FHM

Sou muito suspeito em te dar opinião , mas vou procurar ser o mais imparcial possível .

Em primeiro lugar : SE VC PRECISA DE PICAPE , não compre a SW4

Em segundo lugar : SE VC NÃO PRECISA MAIS DE PICAPE , compre logo a SW4 pq ela é MUITÍSSIMO MELHOR DO QUE PICAPE , ela é mais macia , mais espaçosa , mais potente , mais segura , pois em ultrapassagens vc faz com muito mais rapidez , vc vai se arrepender de não ter trocado a mais tempo .

Qto ao ESQUENTAR , isto não existe a não ser se vc for relapso e não ver o marcador de temperatura ír pro vermelho e isto acontece em qualquer carro e tem gente que compra o carro e NUNCA CONFERE O NÍVEL DE ÁGUA NO RADIADOR E NEM O MARCADOR DE TEMPERATURA , mas esta de ano 2000 JÁ VEIO COM A CORREÇÃO DO RADIADOR QUE ERA " SUBDIMENCIONADO " NAS SW4 DE ANOS 96 A 99 se não me engano que tinha um radiador de 8 litros , as 2000 em diante o radiador já é maior de 10 litros e este problema relatado por vc não existe mais .

SOU APAIXONADO NA SW4 , tive uma 93 por 12 anos e vendí ela ha 2 meses atras MAS COMPREI OUTRA 2002 , e daqui a uns 2 a 3 anos vou trocar por outra 2006 e daqui a uns 7 anos trocarei por outra mais nova ISTO SE EU ESTIVER VIVO , POIS ESTE ANO JÁ FAÇO 60 ANOS .

VAI FUNDO NA SW4 QUE VC FICARÁ ENCANTADO COM ELA , SE JÁ GOSTAVA DA SUA PICAPE COM A SW4 VC VAI A LOUCURA .

J.L
02/01/2013, 23:53
FHM

Sou muito suspeito em te dar opinião , mas vou procurar ser o mais imparcial possível .

Em segundo lugar : SE VC NÃO PRECISA MAIS DE PICAPE , compre logo a SW4 pq ela é MUITÍSSIMO MELHOR DO QUE PICAPE , ela é mais macia , mais espaçosa , mais potente , mais segura , pois em ultrapassagens vc faz com muito mais rapidez , vc vai se arrepender de não ter trocado a mais tempo .

Qto ao ESQUENTAR , isto não existe a não ser se vc for relapso e não ver o marcador de temperatura ír pro vermelho e isto acontece em qualquer carro e tem gente que compra o carro e NUNCA CONFERE O NÍVEL DE ÁGUA NO RADIADOR E NEM O MARCADOR DE TEMPERATURA , mas esta de ano 2000 JÁ VEIO COM A CORREÇÃO DO RADIADOR QUE ERA " SUBDIMENCIONADO " NAS SW4 DE ANOS 96 A 99 se não me engano que tinha um radiador de 8 litros , as 2000 em diante o radiador já é maior de 10 litros e este problema relatado por vc não existe mais .

SOU APAIXONADO NA SW4 , tive uma 93 por 12 anos e vendí ela ha 2 meses atras MAS COMPREI OUTRA 2002 , e daqui a uns 2 a 3 anos vou trocar por outra 2006 e daqui a uns 7 anos trocarei por outra mais nova ISTO SE EU ESTIVER VIVO , POIS ESTE ANO JÁ FAÇO 60 ANOS .

VAI FUNDO NA SW4 QUE VC FICARÁ ENCANTADO COM ELA , SE JÁ GOSTAVA DA SUA PICAPE COM A SW4 VC VAI A LOUCURA .

Concordo plenamente. Mas somente diferencio no quesito up para 2006. TEnho uma relação com este modelo emocional. REpresenta para mim uma época e um conceito. A outra é outra época e outros conceitos. Muito mais carro com certeza. Mas o que é muito ou pouco é relativo nas balanças de cada um. Acho que no máximo mudo da minha para uma 2002, se eu achar uma único dono e sem nada a fazer.

Mas diria, vai fundo na 3.0 e faça a revisão do sistema de arrefecimento com o indicador de temperatura. Carrão sem igual.

Um abraço,
J.L

fhm129
03/01/2013, 20:01
Ok! amigo, vou levar a SW4 que estou interessado p/ que um mecânico amigo meu faça uma avaliação geral sobre a mecânica da mesma.Obrigado pelas dicas e pelo apoio.

dpab
04/01/2013, 13:18
FHM

Amigo Guilherme,
Só duas pequenas correções:
1. A SW4 modelo 1999 já saiu de fábrica com o novo radiador de 10 litros;
2. Os radiadores das SW4 equipadas com o motor 1KZT dos modelos anteriores (97 e 98) possuíam somente 7 litros.
Um abraço, Delfim

leojaz
05/01/2013, 16:12
Me convenceram!!!
Gosto muito das SW4 2000-2002, principalmente a cor branca perolizada, mas eu tenho um grande defeito, sou mal acostumado com cambio automático, e salvo engano não vieram para o Brasil. Correto?
Queria trocar minha TR4 numa SW4, mas falta coragem.

ecoperegrino
06/01/2013, 17:26
LEOJAZ> Vc. encontra SW4 2001 OU 2002 A gasolina com cambio automatico. E acabamento de luxo com teto solar
AR digital

dorderf
06/01/2013, 17:29
LEOJAZ> Vc. encontra SW4 2001 OU 2002 A gasolina com cambio automatico. E acabamento de luxo com teto solar
AR digital

Excelente carro, mas confortável que a diesel e mais barata de manter. Mas achar peças de pronto em oficinas é mais difícil.

fgibin
06/01/2013, 19:18
Uma nota: a minha 98 já tem radiador de 10 litros com a mesma codificação dos modelos de 99 pra frente e no manual também cita os valores de enchimento do circuito de resfriamento coerentes com o radiador maior (10lt.).
Por isso, e sempre bom verificar o tipo de radiador montado independente do ano da viatura.
Obviamente, tudo quanto acima vale somente pelas SW4 diesel (motor 1KZT ou 1KZT-E).
Grande abraço
Fabrizio

fhm129
07/01/2013, 21:57
Ok! Amigos, estive pesquisando bastante e estou praticamente convencido de trocar a minha hilux SR5 motor 2.8 (que por sinal está linda, pois equipei ela com todos os acessórios 4x4 disponíveis no mercado) pela SW4 ano 2000 que encontrei aqui em minha cidade. Pelas informações que colhi ela foi de apenas dois donos (inclusive um deles era uma senhora) e está bastante conservada. Espero que eu faça um bom negócio. Abraços.

leojaz
08/01/2013, 09:47
AR digital
Eu sabia que tinha a gasolina, mas desconhecia com cambio automático e teto, nunca vi. Aliás nunca li nada sobre as a gasolina... minha vontade mesmo é voltar para carro a diesel. A proposito, qual o consumo das SW4?

Grato pela nova informação!!

GSilveira
08/01/2013, 10:36
Ok! Amigos, estive pesquisando bastante e estou praticamente convencido de trocar a minha hilux SR5 motor 2.8 (que por sinal está linda, pois equipei ela com todos os acessórios 4x4 disponíveis no mercado) pela SW4 ano 2000 que encontrei aqui em minha cidade. Pelas informações que colhi ela foi de apenas dois donos (inclusive um deles era uma senhora) e está bastante conservada. Espero que eu faça um bom negócio. Abraços.

Caro fhm129, caso feche mesmo negócio e não se importe compartilhe fotos da viatura com os colegas aqui no tópico.

fhm129
08/01/2013, 20:38
Ok! Silveira. No caso de dar tudo certo no negócio irei postar algumas fotos da nova viatura. Obrigado pelo apoio.

GSilveira
09/01/2013, 21:08
Ok! Silveira. No caso de dar tudo certo no negócio irei postar algumas fotos da nova viatura. Obrigado pelo apoio.

De nada!
Estamos na expectativa! rsrs

guilhermeabreu
09/01/2013, 23:09
Eu sabia que tinha a gasolina, mas desconhecia com cambio automático e teto, nunca vi. Aliás nunca li nada sobre as a gasolina... minha vontade mesmo é voltar para carro a diesel. A proposito, qual o consumo das SW4?

Grato pela nova informação!!

LEOJAZ

Depende de quem pisa no acelerador , eu tive uma 93 2.8 que fazia 8,0km/l cidade/estrada , tenho uma 2002 agora que faz 8,5km/l cidade/estrada e 9,47 só estrada a 120km/h .

AHHHHH LEMBRANDO : sou pé pesado .

leojaz
10/01/2013, 08:46
LEOJAZ

Depende de quem pisa no acelerador , eu tive uma 93 2.8 que fazia 8,0km/l cidade/estrada , tenho uma 2002 agora que faz 8,5km/l cidade/estrada e 9,47 só estrada a 120km/h .

AHHHHH LEMBRANDO : sou pé pesado .

Valeu! Tenho uma Tr4, o consumo esta parecido, mas como moro em fortaleza e o transito 'e muito "amarrado",muito anda e para, o consumo será bem pior num V6!!
Nao achei nenhumaba gasolina por ali, só em SP.

F. Oliveira
10/01/2013, 16:24
Galera interessada, é o seguinte...

Sou muito feliz com meu carro (sw4 TD 2002)...coloquei algumas frescurinhas nela (calha de chuva, manômetro de turbo, central multimídia) e por onde passa, realmente chama a atenção, em especial onde moro.

Fiz uma viagem recente 3.100km indo daqui do tocantins, passando por minha teresina, atravessando a serra grande no Ceará, indo a Jeri e voltando pro litoral piauiense pela praia, finalizando no delta do parnaíba e regressando ao tocantins.

Enfim, só alegria, pois a viatura passa confiança mesmo, em especial por estar mais nova do que muitos carros mais novos de ano.

Ocorre que sou um pouco mais louco pela Prado, e tenho visto algumas no mercado, portanto só me desfaço da minha com o fim de pular para a land cruiser.

Quem quiser detalhes, fica mianha deixa ae. :-)

Abçs a todos.

GSilveira
11/01/2013, 12:00
Valeu! Tenho uma Tr4, o consumo esta parecido, mas como moro em fortaleza e o transito 'e muito "amarrado",muito anda e para, o consumo será bem pior num V6!!
Nao achei nenhumaba gasolina por ali, só em SP.

Leojaz, desculpe a pergunta mas que ano é sua tr4??

Tenho um amigo interessado neste carro, mas ele tem dúvidas sobre o consumo....

leojaz
12/01/2013, 09:17
Leojaz, desculpe a pergunta mas que ano é sua tr4??

Tenho um amigo interessado neste carro, mas ele tem dúvidas sobre o consumo....

A minha 'e 09/09 aut flex, em fortaleza onde o transito 'e bem lento e com muitos semaforos, faço 7,5km/l; na estrada faz 9,5-10km/l. Tive uma 2005 aut gasolina que fazia 8,5km/l na cidade e 11km/l na estrada.
Meu pai tem uma em Brasília, faz 10,3km/l na cidade. O transito lá 'e bem tranquilo.
Depende muito do motorista, se andar esticando marcha na cidade ou acima de 120km/h na estrada o consumo cresce muito.

GSilveira
12/01/2013, 15:59
A minha 'e 09/09 aut flex, em fortaleza onde o transito 'e bem lento e com muitos semaforos, faço 7,5km/l; na estrada faz 9,5-10km/l. Tive uma 2005 aut gasolina que fazia 8,5km/l na cidade e 11km/l na estrada.
Meu pai tem uma em Brasília, faz 10,3km/l na cidade. O transito lá 'e bem tranquilo.
Depende muito do motorista, se andar esticando marcha na cidade ou acima de 120km/h na estrada o consumo cresce muito.

Seu consumo eu achei bom para um carro deste porte... pelo q algumas pessoas falam eu achei q bebesse até mais....

Vou passar suas informações para esse meu amigo...

Obrigado pela resposta!

:curtir:

fhm129
15/01/2013, 19:51
Olá amigos! Desisti de fazer a troca da minha hilux 2.8 4x4 pela hilux sw4. Depois que eu levei a viatura em um mecânico para ver o estado de conservação da mesma, fui informado por ele que eu teria que gastar muito dinheiro com a sw4, pois teria que trocar os quatro amortecedores, a bomba da direção hidráulica, todos os pivôs e terminais da suspensão,além de ter que tirar uma folga que tinha direção. Resumindo, achei melhor ficar com a minha por enquanto, mas já estou avaliando a possibilidade de troca por uma chevrolet S10 4x4 ano 2003/2004. Abraços a todos.

GSilveira
17/01/2013, 15:22
Olá amigos! Desisti de fazer a troca da minha hilux 2.8 4x4 pela hilux sw4. Depois que eu levei a viatura em um mecânico para ver o estado de conservação da mesma, fui informado por ele que eu teria que gastar muito dinheiro com a sw4, pois teria que trocar os quatro amortecedores, a bomba da direção hidráulica, todos os pivôs e terminais da suspensão,além de ter que tirar uma folga que tinha direção. Resumindo, achei melhor ficar com a minha por enquanto, mas já estou avaliando a possibilidade de troca por uma chevrolet S10 4x4 ano 2003/2004. Abraços a todos.

Este carro estava com o preço muito abaixo do mercado?

De repente vc pode pesquisar outra hilux sw4 ou até uma cabine dupla...

fhm129
19/01/2013, 22:11
Amigo Silveira! Vou continuar nas cabines duplas mesmo, vou partir agora para uma SRV 3.0, turbo, ano 2002, que conforme informações dos próprios revendedores de carros esse modelo tem muito mais saída e é bem melhor de comércio do que as SW4, principalmente as SW4 mais antigas, que são mais ruins de venda, apesar de serem ótimos carros, andei em uma SW4 e achei muito suave e confortável, além de ser muito possante, visto que tem motor 3.0 turbinado. O preço sugerido de uma SW4 ano 2000 aqui na minha região varia entre R$ 40.000.00 e R$ 42.000.00, ela é um pouco mais cara que as cabines duplas até mesmo do mesmo ano que elas.

GSilveira
20/01/2013, 14:46
Amigo Silveira! Vou continuar nas cabines duplas mesmo, vou partir agora para uma SRV 3.0, turbo, ano 2002, que conforme informações dos próprios revendedores de carros esse modelo tem muito mais saída e é bem melhor de comércio do que as SW4, principalmente as SW4 mais antigas, que são mais ruins de venda, apesar de serem ótimos carros, andei em uma SW4 e achei muito suave e confortável, além de ser muito possante, visto que tem motor 3.0 turbinado. O preço sugerido de uma SW4 ano 2000 aqui na minha região varia entre R$ 40.000.00 e R$ 42.000.00, ela é um pouco mais cara que as cabines duplas até mesmo do mesmo ano que elas.

Fhm129, acho que vc iria fazer uma ótima compra pegando uma SRV 3.0. Acho inclusive melhor do que uma s-10 2003-2004 como vc havia falado antes....

Perguntei à respeito do preço para saber se de repente valeria a pena para vc comprar a sw4 mesmo tendo que fazer os reparos que citou...

rfdex
20/01/2013, 16:13

Você vai ser arrepender... já tive S10 e sei bem os seus problemas. Suspensão dianteira totalmente mal projetada. Para quem se importa com carro, a cada 50 mil kms tem que refazer suspensão dianteira (pivôs, terminais, etc). Isto rodando em estrada boa. A suspensão em geral é muito mole, parece que está dirigindo um Galaxie. O motor (MWM) e alguns componentes da mecânica (como eixo traseiro, câmbio) são bons, mas o resto é porcaria. Agora, para quem não se importa com carro, como vejo muitos donos de Rangers e S10 rodando por ai com a suspensão totalmente arreada, angulação de câmber/caster fora do padrão, etc, encare a S10 e rode bastante sem preocupar-se com manutenção. Mas o final pode ser fatal. Um pivô quebrar em alta velocidade não é algo bom de acontecer... Tenho uma Hilux 95 com mais de 200 mil kms rodados e digo uma coisa: em matéria de rusticidade, durabilidade e manutenção ela é mil anos a frente de uma S10 2005 que tive, comprada praticamente zero km. Saudações

fhm129
21/01/2013, 20:38
Olá amigos rfdex e silveira! Eu também pesquisei bastante, consultei alguns mecânicos e amigos que já tiveram S10 e todos falaram muito mal do problema crônico de suspensão e quebra do pivô como falou o amigo rfdex. Então achei por bem continuar mesmo com a minha hilux SR5, dei uma repaginada nela, mandei colocar alguns acessórios e para ela ficar melhor ainda, acabei de adquirir um Kit Turbo e estou colocando na viatura, espero que fique boa, assim que possível estarei postando fotos dela já turbinada para os amigos conferirem. Abraços.

GSilveira
21/01/2013, 20:54
Olá amigos rfdex e silveira! Eu também pesquisei bastante, consultei alguns mecânicos e amigos que já tiveram S10 e todos falaram muito mal do problema crônico de suspensão e quebra do pivô como falou o amigo rfdex. Então achei por bem continuar mesmo com a minha hilux SR5, dei uma repaginada nela, mandei colocar alguns acessórios e para ela ficar melhor ainda, acabei de adquirir um Kit Turbo e estou colocando na viatura, espero que fique boa, assim que possível estarei postando fotos dela já turbinada para os amigos conferirem. Abraços.

Po que legal Fhm! Bom que vc animou com o carro novamente! Com certeza com o kit turbo ela vai ficar melhor ainda!
Desculpe a pergunta mas quanto pagou mais ou menos no Kit? Se preferir pode desconsiderar esta pergunta, é só curiosidade mesmo.

Aguardamos as fotos!! rsrsrs
:safari-rig:

Abraços

fhm129
22/01/2013, 20:22
Ok Silveira! Sem problema algum posso te falar o valor que ficou o Kit Turbo que é da marca IHI, que custou o valor de R$ 3.000.00, já incluindo toda a mão de obra de montagem e calibragem do mesmo junto a viatura. Abraço.

guilhermeabreu
23/01/2013, 20:51
Minha EX BONEQUINHA veio com o turbo IHI excelente , gostava muito do desempenho com este turbo , mas deu pau e não encontrei pra comprar, daí comprei um KIT completo da SPA TURBO que ficou em R$1950,00 .

VALE CADA CENTAVO VC TURBINAR UM MOTOR ASPIRADO A DÍESEL , MELHORA MUITO O DESEMPENHO , MAS LEMBRE-SE DE NÃO COLOCAR MAIS DO QUE 0,8 BAR DE PRESSÃO DO TURBO PODENDO CHEGAR ATÉ A 0,9 BAR EM PICO DE ACELERAGEM PARA VC TER UMA DURABILIDADE LONGA PARA SEU MOTOR E SEM PROBLEMA DE SUPERAQUECER O MESMO .

fhm129
25/01/2013, 00:02
Ok Guilherme! Vou ficar atento quanto a pressão do turbo, assim que ficar pronto vou pedir p/ o mecânico ver com quanto ficou. Obrigado pela dica.

leojaz
02/02/2013, 16:41
Ok Silveira! Sem problema algum posso te falar o valor que ficou o Kit Turbo que é da marca IHI, que custou o valor de R$ 3.000.00, já incluindo toda a mão de obra de montagem e calibragem do mesmo junto a viatura. Abraço.
Fhm, vc tem alguma oficina de referencia em fortaleza, para SW4? Eu ainda não tenho a minha, mas estou pensando em renovar a frot aqui de casa, e uma de minhas opções é a SW4.

fhm129
03/02/2013, 21:43
Olá leopaz! Amigo não sei te dizer se em fortaleza tem boas oficinas com boas referências p/ as SW4, pois moro no interior (juazeiro), mais com certeza tem sim pois se trata de capital. Aqui em minha cidade conheço várias oficinas especializadas em carros diesel, especialmente modelos hilux, S10, D20 e mitsubishi, agora com relação a sua opção por uma SW4 acho que você está no caminho certo pois trata-se de um excelente carro, a minha viatura é uma hilux SR5, 4x4, cabine dupla, ano 1999 e agora está turbinada, só que recentemente recebi propostas para trocá-la em uma SW4 3.0 turbo diesel e posso afirmar (depois que eu experimentei) que as SW4 são carros muito mais confortáveis e de uma dirigibilidade suave e gostosa se comparado com a andada das cabines duplas, no caso da minha. Se você encontrar alguma dessas viaturas ai em fortaleza pode comprar sem receio pois você estará adquirindo um ótimo carro sem sombras de dúvidas. Abraços.

leojaz
07/02/2013, 23:48
Olá leopaz! Amigo não sei te dizer se em fortaleza tem boas oficinas com boas referências p/ as SW4, pois moro no interior (juazeiro), mais com certeza tem sim pois se trata de capital. Aqui em minha cidade conheço várias oficinas especializadas em carros diesel, especialmente modelos hilux, S10, D20 e mitsubishi, agora com relação a sua opção por uma SW4 acho que você está no caminho certo pois trata-se de um excelente carro, a minha viatura é uma hilux SR5, 4x4, cabine dupla, ano 1999 e agora está turbinada, só que recentemente recebi propostas para trocá-la em uma SW4 3.0 turbo diesel e posso afirmar (depois que eu experimentei) que as SW4 são carros muito mais confortáveis e de uma dirigibilidade suave e gostosa se comparado com a andada das cabines duplas, no caso da minha. Se você encontrar alguma dessas viaturas ai em fortaleza pode comprar sem receio pois você estará adquirindo um ótimo carro sem sombras de dúvidas. Abraços.
Pois é Fhm, ainda estou a procura de uma sw4 mas com um pouco de duvida se trocoum carro mais novo, 2009' por um com mais de 10 anos de uso.... Mas não existe quem não fale bem das toyotas.
abraço.

malariaman
09/08/2013, 14:59
Pois é Fhm, ainda estou a procura de uma sw4 mas com um pouco de duvida se trocoum carro mais novo, 2009' por um com mais de 10 anos de uso.... Mas não existe quem não fale bem das toyotas.
abraço.

Olá amigos. Permitam-me a intromissão, mas posso contribuir um pouco com o assunto, dada minha recente experiência.
Eu tinha uma S-10 2008, Diesel, 4x4, toda bem cuidada. Revisão geral feita recentemente, etc., um brinco!
Mas o carro não me agradava muito pelas questões já mencionadas: suspensão não aguenta o tranco, ruim de estrada, etc.
Vendi e comprei uma SW4 98/99 (15 anos de idade) com 147.000 km e segundo dono. Peguei por um preço razoável (R$ 30.000), pois a mesma precisava de alguma manutenção e o proprietário foi bem honesto quanto à isso. Reparos de caixa de direção, suspensão dianteira quase toda (buchas e pivôs), vazamento de óleo pela junta da tampa de válvulas e o famigerado kit de embreagem (não está deslizando, mas está dura!). Depois de terminada a etapa de manutenção, mandei dar uma lavada geral e fui fazer os testes. O carro está IMPECÁVEL, toda macia. Em relação ao nível de ruído do motor, quando comparado com a S-10, é quase uma sinfonia. Tudo no carro funciona. Vidros, travas, retrovisores, limpadores, jatos dágua, sensores de cinto e banco, enfim, tudo! Obviamente eu troquei todos os fluidos (caixas, diferenciais, radiador, motor), correia, tensor (rolamento) de forma preventiva. Estudei bastante o carro antes de comprar. Uma de minhas principais fontes foi o fórum. Aqui encontramos opiniões isentas.
Ao final, o que posso dizer a quem ainda tem dúvidas sobre a aquisição de uma SW4, ainda que com 10 ou 15 anos de idade, é o seguinte: pesquise bastante, busque carros com histórico rastreável (manual com carimbos de revisão, nota fiscal, donos conhecidos, etc.), manchas de respingo de tinta e locais que não deveriam ser pintados (peças plásticas pretas manchadas da cor do carro) costumam denunciar pintura retocada, temperatura não deve sofrer grandes alterações em funcionamento estacionário, etc.. Quanto ao veículo em si, é uma excelente viatura. Comprem sem medo!

Freitag
09/08/2013, 15:17
Toyota e seja feliz !!!!!!!!!!!!

Napp
21/11/2016, 19:39
E aí galera, muito boa as sugestões de vocês... Eu tenho um Jeep Cherokee Sport 2.5 Diesel que parece uma panela de pressão... rsrsrs Estou estudando trocar ele por uma SR5 2.8 ou uma SRV 3.0... o que vocês tem a me dizer sobre os dois carros? os preços delas são 28.000 a SR5 e 30.000 a SRV... infelizmente ainda não vi as viaturas de perto mas eles informam que os carros não tem manutenção a fazer e dão garantia de 90 dias para motor e caixa...