PDA

Ver Versão Completa : barulho na suspenção

sagatiba
02/01/2013, 16:27
Oi Pessoal,
Acabei de me cadastrar nesse maravilhoso site e já começo com dúvidas:
Há um mês atrás adiquiri uma ranger 2007 3.0 4x4 e por esses dias observei um barulho na suspenção como se estivesse uma dessas correntes de aço pendurada, mas já olhei tudo e não vi nada solto, alguém já viu algo parecido? Ah!! tem um outro barulho parecendo de um ferro roçando em algum lugar quando ando +-60km/h de 3° ou 4° com acelerador levemente pressionado(intermediaria).Algém sabe algo?
Agradeço desde já

Daniel.Shimomoto
03/01/2013, 08:42
Oi Pessoal,
Acabei de me cadastrar nesse maravilhoso site e já começo com dúvidas:
Há um mês atrás adiquiri uma ranger 2007 3.0 4x4 e por esses dias observei um barulho na suspenção como se estivesse uma dessas correntes de aço pendurada, mas já olhei tudo e não vi nada solto, alguém já viu algo parecido? Ah!! tem um outro barulho parecendo de um ferro roçando em algum lugar quando ando +-60km/h de 3° ou 4° com acelerador levemente pressionado(intermediaria).Algém sabe algo?
Agradeço desde já

Barulho de corrente pendurada....como se tivesse um pedaço de ferro solto e batendo? Se for isso, teste o carda dianteiro (chacoalhe para cima e para baixo) para ver se não tem jogo.

Quando a minha ex. Ranger fez esse barulho e trepidava a 80km/h o problema era o bolachao do cardã e a solução é trocar o cardã dianteiro. Dê uma olhada no topico carda dianteiro Ranger 2001 para maiores detalhes.

Abs!!!

sagatiba
03/01/2013, 23:35
Obrigado daniel,
O barulho que parece corrente eu olhei hoje e descobri que é a bieleta direita estragada.
O outro barulho parecendo de um ferro roçando em algum lugar quando ando +-60km/h de 3° ou 4° com acelerador levemente pressionado(intermediaria), ainda não descobri